O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O pessoal tá se esforçando, mas este tópico ainda não chegou aos pés (e nem vai chegar) do tópico do finado fórum UOL quando a Rare foi vendida. Eu era um jovem universitário. Lembro que matei uma aula, fui ao laboratório de informática (banda larga de 256 kpbs, um sonho pra mim na época) e dei uma olhada no fórum. Já havia boatos de que a Nintendo e a Rare não estavam bem e que a Microsoft estava na jogada (tudo começou com um cartão de natal). Mas quando confirmou, lembro que fiquei puto. Eu e vários outros nintendistas passamos dias fazendo "damage control".

Que divertida esta época. É que nem contar de um corno que a gente levou quando era novo. Agora é divertido. Mas na época foi muito choro, ranger de dentes, negação e damage control. Bem como está ocorrendo nesta época. A m**** é que nem dava pra usar a desculpa "vou jogar no PC".
eu lembro
também participei de outros tópicos épicos quando RE4 foi oficialmente anunciado pro PS2 os nintendistas vieram abaixo e forum travava de tanto acesso.
Outro grande foi quando FF13 exclusivo do Ps3, anunciado pro 360 (inclusive o rapaz vomitou a janta la no forum uol por causa dessa notícia e virou notícia aqui no outerspace)

Vejam esse tópico de 2008, 12 anos atrás

 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Imagino esse dia, para os nintendistas deve ter sido muito triste ver a Rare ir embora.

A parceria das duas foi uma das coisas mais incríveis no mundo dos games.

Foi uma coisa inacreditável. Imagina que eu tinha comprado um Gamecube, só imaginando como ficariam os jogos da Rare no console. O console era poderoso. Só perdia pro Xbox tijolão. Foi o maior corno que eu levei na vida. O mais dolorido. Quem disse que videogame não forma caráter?
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129


Talvez tenham um plano que vá liberando verbas para aquisições conforme metas de assinantes são alcançadas.

15 milhões = Bethesda (publisher de tamanho médio)
50 milhões = Electronic Arts (uma das maiores publishers)
100 milhões = Sony (concorrente direto, mas com um passivo enorme)
200 milhões = Nintendo (maior empresa de videogames da história)
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Como eu falei na minha resposta, acho muito difícil a Sony partir para uma compra pesada assim, seria muito dinheiro gasto de uma vez só e depois você tem que continuar a pagar para manter toda essa estrutura funcionando...

O mais fácil é a Sony abrir a carteira para as thirds e tentar comprar um monte de exclusivos para essa geração, ao invés de comprar os estúdios...
Tipo ir na From Software e encomendar um Bloodborne 2, Capcom e encomendar um Monster Hunter, Square Enix e segurar Final Fantasy, etc.. etc...

Não acho que a Sony vai pegar bilhões de dólares e investir em uma compra gigantesca.
Mas vamos ver o que vem por aí, a batalha ficou realmente interessante.

Meu pensamento é o mesmo. A melhor alternativa pra Sony agora é investir em títulos dos próprios estúdios e em parcerias com thirds.
Eles têm bons estúdios, mas meio que relaxaram com a liderança confortável do PS4.
O esquema agora é voltar ao ritmo de produção da segunda metade da geração PS3/360 pra poder bater de frente com essa carteirada monstra da M$.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
2024: Microsoft estragou todos os jogos :kafro


:klol
Brinks à parte, foi um grande movimento para a M$, mas (exceto para os caixistas) será um prejuízo para todos os demais. Exclusivos não são bons para quem quer decidir sobre uma plataforma (apenas reforçando o óbvio).
Se a exclusividade não for da Sony, a industria sofre, argumentos Sonystas são um caso a parte
 

Meu Sadruga

Bam-bam-bam
Mensagens
121
Reações
251
Pontos
248
O pessoal tá se esforçando, mas este tópico ainda não chegou aos pés (e nem vai chegar) do tópico do finado fórum UOL quando a Rare foi vendida. Eu era um jovem universitário. Lembro que matei uma aula, fui ao laboratório de informática (banda larga de 256 kpbs, um sonho pra mim na época) e dei uma olhada no fórum. Já havia boatos de que a Nintendo e a Rare não estavam bem e que a Microsoft estava na jogada (tudo começou com um cartão de natal). Mas quando confirmou, lembro que fiquei puto. Eu e vários outros nintendistas passamos dias fazendo "damage control".

Que divertida esta época. É que nem contar de um corno que a gente levou quando era novo. Agora é divertido. Mas na época foi muito choro, ranger de dentes, negação e damage control. Bem como está ocorrendo nesta época. A m**** é que nem dava pra usar a desculpa "vou jogar no PC".

18 anos depois e nesse tempo tivemos Perfect Dark Zero, joguinhos de Kinect, Sea of Thieves, e.... tem mais alguma coisa? MS entendia tanto de vg que achava que DONKEY KONG vinha junto na aquisição.

Mas tem gente que jura que essa é uma boa notícia pois tudo que MS toca vira ouro. Então tá né.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
O pessoal tá se esforçando, mas este tópico ainda não chegou aos pés (e nem vai chegar) do tópico do finado fórum UOL quando a Rare foi vendida. Eu era um jovem universitário. Lembro que matei uma aula, fui ao laboratório de informática (banda larga de 256 kpbs, um sonho pra mim na época) e dei uma olhada no fórum. Já havia boatos de que a Nintendo e a Rare não estavam bem e que a Microsoft estava na jogada (tudo começou com um cartão de natal). Mas quando confirmou, lembro que fiquei puto. Eu e vários outros nintendistas passamos dias fazendo "damage control".

Que divertida esta época. É que nem contar de um corno que a gente levou quando era novo. Agora é divertido. Mas na época foi muito choro, ranger de dentes, negação e damage control. Bem como está ocorrendo nesta época. A m**** é que nem dava pra usar a desculpa "vou jogar no PC".

Não lembro dessa época, mas sei que o futuro mostrou como não foi à toa o lamurio pela Rare. Torço mesmo pra Microsoft deixar a Bethesda sem interferências além do orçamento gordo nos jogos.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
eu lembro
também participei de outros tópicos épicos quando RE4 foi oficialmente anunciado pro PS2 os nintendistas vieram abaixo e forum travava de tanto acesso.
Outro grande foi quando FF13 exclusivo do Ps3, anunciado pro 360 (inclusive o rapaz vomitou a janta la no forum uol por causa dessa notícia e virou notícia aqui no outerspace)

Vejam esse tópico de 2008, 12 anos atrás

Ué mas teu registro é de 2019, como q vc já tava aqui?

Moderassãum vem ver issaqui :klol
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Ué mas teu registro é de 2019, como q vc já tava aqui?

Moderassãum vem ver issaqui :klol

eu nao tinha conta aqui, só tinha conta na uol
eu participei na uol, essas catástrofes aconteciam no forum de lá, como o Lorpa falou
eu vim pra ca quando o uol fechou em 2019 assim como esse monte de user ai.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.139
Reações
172.573
Pontos
1.714
Aliás, a Microsoft agora tem a Engine mais eficiente da indústria que é a ID Tech


Por mim, jogava aquela engine do Halo fora e botava pra fazer na ID :klolz



Também comprou a Quakecon e a conferência inteira da Bethesda na E3 :klolz
 

ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
395
Reações
418
Pontos
148
Eid81czX0AAs5Cf
Alguém me explica essa foto? Juro que não entendi.

Eu acho os exclusivos do ps4/5 excelentes e torço para que alguns jogos da bethesda não sejam exclusivos do xbox pois gosto de vários deles. Só pode escolher um?
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Não entendo o motivo de tanto choro, na realidade quem está em desespero fique tranquilo que a Microsoft vai lançar os jogos para o Playstation, a diferença é que no Xbox está no Gamepass e você vão pagar 70 dólares, no fim agradecemos a vocês que pagam full price no jogo ;)
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Não entendo o motivo de tanto choro, na realidade quem está em desespero fique tranquilo que a Microsoft vai lançar os jogos para o Playstation, a diferença é que no Xbox está no Gamepass e você vão pagar 70 dólares, no fim agradecemos a vocês que pagam full price no jogo ;)

Se sair no gamepass melhor baixar no PC mesmo.
o combo PS5 + PC faz total sentido.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
18 anos depois e nesse tempo tivemos Perfect Dark Zero, joguinhos de Kinect, Sea of Thieves, e.... tem mais alguma coisa? MS entendia tanto de vg que achava que DONKEY KONG vinha junto na aquisição.

Mas tem gente que jura que essa é uma boa notícia pois tudo que MS toca vira ouro. Então tá né.

É uma coisa completamente diferente do que é agora. Tanto que provavelmente os games da Bethesda continuarão saindo pra PS5. A Microsoft não tá preocupada mais em "vencer" a Sony. Ela quer consolidar o Game Pass como uma padrão para os games.

A Microsoft que comprou a Rare tinha a mentalidade de "ista" de fórum de videogames. A atual tem uma visão empresarial.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
18 anos depois e nesse tempo tivemos Perfect Dark Zero, joguinhos de Kinect, Sea of Thieves, e.... tem mais alguma coisa? MS entendia tanto de vg que achava que DONKEY KONG vinha junto na aquisição.

Mas tem gente que jura que essa é uma boa notícia pois tudo que MS toca vira ouro. Então tá né.

Eu gostei de Kameo e Banjo
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
Aliás, a Microsoft agora tem a Engine mais eficiente da indústria que é a ID Tech


Por mim, jogava aquela engine do Halo fora e botava pra fazer na ID :klolz



Também comprou a Quakecon e a conferência inteira da Bethesda na E3 :klolz
Verdade demais!
Halo Infinite saindo com uma qualidade gráfica do doom eternal e 120fps vai ficar foda!!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.755
Pontos
1.053
Aliás, a Microsoft agora tem a Engine mais eficiente da indústria que é a ID Tech

Por mim, jogava aquela engine do Halo fora e botava pra fazer na ID :klolz

Também comprou a Quakecon e a conferência inteira da Bethesda na E3 :klolz

A ID é monstra na parte técnica mesmo. Se a MS pegar o know-how deles pode fazer coisas fantásticas.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Talvez tenham um plano que vá liberando verbas para aquisições conforme metas de assinantes são alcançadas.

15 milhões = Bethesda (publisher de tamanho médio)
50 milhões = Electronic Arts (uma das maiores publishers)
100 milhões = Sony (concorrente direto, mas com um passivo enorme)
200 milhões = Nintendo (maior empresa de videogames da história)
Que visão do inferno isso ai.

Se chegar a esse ponto horrível ai que a Sony se venda para Apple ou Amazon para não ter só a MS no mercado e se for o caso que a Nintendo e a Sony se juntem para o Japão continuar liderando o mercado.

O pior é que se bobear a Disney aproveita e compra a Sony, ai fodeu de vez, acho que prefiro até a MS, prq se for a Disney ferra coisas que vão além dos jogos.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Vou sentir falta de uma possível continuação de The Evil Withn. Do resto, dispenso.

O bom é que a Sony vai ficar esperta e se movimentar.
 

Meu Sadruga

Bam-bam-bam
Mensagens
121
Reações
251
Pontos
248
É uma coisa completamente diferente do que é agora. Tanto que provavelmente os games da Bethesda continuarão saindo pra PS5. A Microsoft não tá preocupada mais em "vencer" a Sony. Ela quer consolidar o Game Pass como uma padrão para os games.

A Microsoft que comprou a Rare tinha a mentalidade de "ista" de fórum de videogames. A atual tem uma visão empresarial.

Não to dizendo que ela vai literalmente virar uma rare, mas também não há absolutamente NADA que faça alguém acreditar que a Bethesda de forma geral (seus jogos, seus estúdios, etc) vá melhorar (e não piorar) nas mãos da MS, dado o histórico recente e o histórico não-tão recente.

Ainda mais se os engravatados da MS resolverem se meter no desenvolvimento dos jogos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não to dizendo que ela vai literalmente virar uma rare, mas também não há absolutamente NADA que faça alguém acreditar que a Bethesda de forma geral (seus jogos, seus estúdios, etc) vá melhorar (e não piorar) nas mãos da MS, dado o histórico recente e o histórico não-tão recente.

Ainda mais se os engravatados da MS resolverem se meter no desenvolvimento dos jogos.
Olha o estudio principal dos caras nessa gen:
-Fallout 4
-Fallout Shelter
-The Elder Scrolls: Blades
-Fallout 76

Tem como piorar?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo