O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Whisky's recomendaçoes

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
Bro, minha visão é a seguinte
Black Label é o mínimo aceitável de whisky
Jameson era um ótimo custo benefício, já não é tão mais
Existe um single malt brasileiro (3 lobos) bom e relativamente barato.
Balla 12, Chivas... valem a pena demais.
Cavalinho e Red label são bem rascantes, não gosto muito.
Jack é muito overrated. Empapuça.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Bebida de boomer.

Meu sogro gosta de scotch. Ontem foi aniversario dele, dei um desse

cq5dam.web.1280.1280.jpeg
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
ta ae um hobby que eu queria curtir, mas nao tenho pira por bebida alcoólica.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
Vai no old Nr. 7 que não tem erro. Qualquer coisa abaixo disso simplesmente não vale a pena.

c68f83e0d5ce15ce4aa12fc641cbce3d.jpg
Comprei um para beber na virada do ano.
Bom demais, mas não curto tomar no seco não, gosto do on the rocks ou se to muito bebado coloco aquela coca-cola de café.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Lembro que quando tinha comprado a ultima garrafa do Double Black label , no facebook me bombardearam com anuncios de uma tal de Destilaria Lamas. Fabricante de Whsiky e Gym de Minas Gerais eles possuem varios premios internacionais e produzem apenas Single Malt com um excelente valor, o mais em conta é na casa dos 150 reais.

Interessante, você chegou a comprar e experimentar?

Estou escolhendo um deles no site. Talvez o Nimbus que teve a maior nota.


SObre o Macallan, o problema é que eu vejo mesma garrafa custando 900 reais num lugar e 400 em outro, devem estar pirateando essa porra.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Interessante, você chegou a comprar e experimentar?

Estou escolhendo um deles no site. Talvez o Nimbus que teve a maior nota.


SObre o Macallan, o problema é que eu vejo mesma garrafa custando 900 reais num lugar e 400 em outro, devem estar pirateando essa porra. Acho caro para um 12 anos.

nao comprei , pois tinha acabado de comprar o Double Black na epoca , foi muita coincidencia ou os caras conseguem monitorar ate minhas compras no supermercado pqp

Devo acabar com a garrafa do Double Black ate fevereiro. Ai na sequencia irei pegar um Whisky deles para experimentar

Se quiser já adiantar para nós e fazer o teste

Pelos relatos e premios, nao parece ser furada
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
eu tava mó feliz pq ganhei um red label e ia beber na virada e a galera metendo o pau nele
Eu tenho em casa 2 whisky, 1 black label e 1 No 7
é gritante a diferença dos 2, um tu sente aquele "rasgar" o outro é suave...
e a diferença de preço é 40 reais se não me engano.
esse Red eu tenho preconceito por que vejo geral com ele ...
 

GuixD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
145
Reações
302
Pontos
739
Um suave qual que vocês recomendam???
To com um sentimento de raiva encalacrado na minha cabeça to pensando em tomar umas 2 doses deboa, só pra acalmar kkkkkk
Faz tempo que não bebo, hoje fui no mercado comprei uma carne e umas 6 heineken zero alcool so pra passar a virada.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Fui no mercadinho hoje pra comprar biscoito de champagne pra minha mulher fazer um pavê para o reveillon (pausa para a piadinha infame).

Na entrada vejo uma caixa do Jack Tennessee Honey com uma caneca. Não tinha o biscoito mas sai com o Jack na mão.

Dizem que esse é o de mulher mas f**a-se, eu gosto dele.

E o Ballantines. Presta?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Presta sim, pode ir sem medo.

Um suave qual que vocês recomendam???
To com um sentimento de raiva encalacrado na minha cabeça to pensando em tomar umas 2 doses deboa, só pra acalmar kkkkkk
Faz tempo que não bebo, hoje fui no mercado comprei uma carne e umas 6 heineken zero alcool so pra passar a virada.

Single malt é mais suave, mas são caros. Recomendaram aqui o Macallan mas tem outras marcas mais baratas.

Eu acho o Chivas 12 anos o mais suave dos tradicionais que se encontra em qualquer mercado.

Se não se importa em tomar uma bebida mista tem o próprio Jack Tennessee Honey que é um blend de whisky com mel, bem doce e desce suave.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Pohhh pelo que eu tava vendo a garrada não é nem 70 reais [emoji2960]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É um Whisky mediano , tem um gosto puxado para o madeirado, beber puro é dose pois o gosto de álcool presente é forte , assim como o Red Label. Comprei uma garrafa bem no começo quando comecei a apreciar Whisky , só bebia com gelo mas era osso. Passei a garrafa pra frente em uma festa.

Um Whisky que comprei tem dois anos em promoção no Submarino é o Chivas 12 anos. Paguei na epoca 62 reais na garrafa de 1 litro. É um Whisky que só tem nome, é bem mediano tambem ,ele nao se destaca em nada ,nao tem nada marcante , é bem sem graça ,considero um Whisky padraozao . A garrafa esta aqui até hoje pela metade , deixo ele para as visitas.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Foi legal terem criado esse topico, porque teve uma epoca que eu ficava assistindo um canal sobre Whisky e por causa do topico fui dar uma olhada novamente. Era o unico cara que achei que fala sobre whisky de uma forma técnica e agradável de se assistir.

Segue dois videos abaixo




 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Iria recomendar o Old Parr 12 anos, muito melhor pra "começar", e acha-se no mesmo preço ou mais barato que o Jack Daniels

Dos comuns que se encontram no mercado, recomendo Chivas, Old Parr, Ballantines, Buchanans e até o JW Black Label (não a enganação do Double Black), todos 12 anos

Se quiser subir o nível, pega um Green Label que está na faixa dos 300 reais a garrafa de 750ml e é sem dúvida um dos melhores whiskys nessa faixa de preço
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Não sou fã de bebidas, mas qual é o esquema do whisky? Gelado? Natural? Pouco? Muito? Como é?
Para quem ta começando, eu recomendo com gelo mesmo, mas o legal e puro mesmo tomando em pouco a pouco mesmo em doses de 2 dedos, tomar estilo comboy, e bacana mas para quem tem costume de Bourbon a anos, mas para adaptação até a chegar a tomar estilo cowboy e ir com gelo mesmo. Querendo ou não varia de gosto, mas com e um Bourbon, e costumo, para quem la para os 16 tomou muito Domus, da vida ir para um Whiskey e daqui pra ali nos 2x aos 3x.

Um desses eu realmente acho, um whiskey top, forte e no ideal, seria melhor tomado puro mesmo, golezinho sesco, coloca na boca 5s desce e vai tomando.

whisky-gentleman-jack_1_600.jpg


Fui no mercadinho hoje pra comprar biscoito de champagne pra minha mulher fazer um pavê para o reveillon (pausa para a piadinha infame).

Na entrada vejo uma caixa do Jack Tennessee Honey com uma caneca. Não tinha o biscoito mas sai com o Jack na mão.

Dizem que esse é o de mulher mas f**a-se, eu gosto dele.



Presta sim, pode ir sem medo.



Single malt é mais suave, mas são caros. Recomendaram aqui o Macallan mas tem outras marcas mais baratas.

Eu acho o Chivas 12 anos o mais suave dos tradicionais que se encontra em qualquer mercado.

Se não se importa em tomar uma bebida mista tem o próprio Jack Tennessee Honey que é um blend de whisky com mel, bem doce e desce suave.
Ele e mais um licor, mas e um bom licor.

Mercado nacional pra pegar na bancada.
Jack Daniel's - 12 anos em diante
Glenfiddich - 12 a 8 anos
Chiva Regal - 12 a 8 anos
Jameson - 8 a 12 anos
Ballentines - 4 a 8 anos

Daqui pra baixo e
White Horse, Red Labels e tudo que vem junto, Old Par, e os Nacionais que equivalem tipo teacher etc.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.814
Reações
93.106
Pontos
1.353
eu tava mó feliz pq ganhei um red label e ia beber na virada e a galera metendo o pau nele

negócio é ficar na vodka mesmo



dizem que isso faz mal pros rins, cuidado


mano,
é alcool,
bebe feliz.
Ja bebi muito black Nikka e f**a-se.
Mesmo ja tendo até ganhado garrafa de Hikibi como "agradecimento" pelas minhas quests da vida tentando fazer o mundo um lugar menos pior.

Eu, particularmente, só não concordo com os valores do Jão Andarilho,
eles cobram valores muito altos por blends "nem tão bons assim", isso inclui o Red Label,
mais da metade do que voce pagou, ou seja la quem, pagou por essa garrafa de Red Label, foi pra pagar o marketing ultra pesado deles em paises capitalistas de verdade (exclui o Brasil nessa porque tem brasileiro que acredita que vive em pais capitalista).

No valor de um Black Label voce praticamente leva um Glenlivet. (pelo menos em pais aonde o fator ostentassaum não é tão marcante).
Se dar um passo a frente e partir pro Double Black Label, que inclusive é meu Jão Andarilho preferido, mesmo ja tendo bebido toda sua linha, incluindo o Platinum (inclusive eu usava a caixa do platinum pra guardar moeda), são caras demais para o que oferece.


Mas "seji feliz". Red Label ainda é melhor que Black Nikka, e acho mais bebivel que alguns bourbons de valores semelhantes.
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Para quem ta começando, eu recomendo com gelo mesmo, mas o legal e puro mesmo tomando em pouco a pouco mesmo em doses de 2 dedos, tomar estilo comboy, e bacana mas para quem tem costume de Bourbon a anos, mas para adaptação até a chegar a tomar estilo cowboy e ir com gelo mesmo. Querendo ou não varia de gosto, mas com e um Bourbon, e costumo, para quem la para os 16 tomou muito Domus, da vida ir para um Whiskey e daqui pra ali nos 2x aos 3x.

Um desses eu realmente acho, um whiskey top, forte e no ideal, seria melhor tomado puro mesmo, golezinho sesco, coloca na boca 5s desce e vai tomando.

whisky-gentleman-jack_1_600.jpg



Ele e mais um licor, mas e um bom licor.

Mercado nacional pra pegar na bancada.
Jack Daniel's - 12 anos em diante
Glenfiddich - 12 a 8 anos
Chiva Regal - 12 a 8 anos
Jameson - 8 a 12 anos
Ballentines - 4 a 8 anos

Daqui pra baixo e
White Horse, Red Labels e tudo que vem junto, Old Par, e os Nacionais que equivalem tipo teacher etc.
Não tem bem um jeito certo de beber whisky. Inclusive há vários que ficam melhores misturando água ou gelo.

Eu particularmente costumo beber "cowboy" quando estou bebendo pela primeira vez o whisky, ou então quando está muito feio ou quanto estou resfriado/gripado (saporra é um santo remédio)

No dia a dia, coloco 2 pedras de gelo e já era
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.153
Reações
62.704
Pontos
1.253
Raramente bebo whisky... (prefiro outras opções).

É um tipo de bebida alcóolica que só consumo em ocasiões muito especiais e preferencialmente em dias frios.
...
Considerando do que já me passou no meu bar pessoal desta bebida, sugestões:

- Royal Salute
- Ye Monk


2 whiskies excepcionais,
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
Glenfiddich 12 years old!

Flws.

Edit: pra comprar essas bombas aí se podia tomar Pedra90 logo!
 

PALADINO flamejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
973
Reações
1.263
Pontos
849
Degustação de whisky é uma coisa. Tem muita teoria e precisa de muita prática, aperfeiçoar o olfato, paladar e tudo mais.
Tem regras sobre o copo para degustação, entender as regiões, os tipos de whisky, processos de produção, etc...

Agora, uma coisa é fato, para o dia a dia, o melhor whisky é aquele que vc mais gosta.
Ninguém pode te dizer qual é o melhor e como se deve beber.
O Teacher's pode ser o seu melhor whisky ou pode ser um Glenmorangie, Lagavulin, Kavalan... enfim, é questão de gosto pessoal.

Mas não tem como negar que é um universo muito interessante e muito rico.
Conhecer novos sabores, saber de onde veio, a história por trás.
Valorizar o processo de produção, o anos de maturação.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
pra galera que manja, esse é bom(vi boas avaliações se bebido da forma correta)?

161765
 
Topo Fundo