O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.838
Pontos
753
images

Fire Emblem Shadow Dragon (Nintendo DS)

Remake do primeiro jogo da franquia. Adicionou algumas coisas dos jogos mais modernos (como o triângulo de armas), enquanto deixou de lado outras (como as conversas entre personagens), e ainda adicionou umas coisas meio questionáveis, como personagens que só podem ser recrutados caso você deixe seu exército abaixo de determinado número de unidades. De resto, é um jogo meio "sem graça". De forma alguma é um jogo ruim, mas deve ser o jogo mais fraco entre os que eu joguei da série.
PS: eu já tinha feito final nele há muito tempo atrás, mas como era minha primeira tentativa na série, tive resultados pra lá de questionáveis (não recrutei todos os personagens, deixei uns morrerem, não evoluí direito o personagem principal, e foi um inferno pra matar o último chefe).

Sempre tive curiosidade com a série e tentei encontrar alguns vídeos indicando quais os melhores jogos da franquia e não achei.

Qual o mais indicado para começar ? Vi os de 3DS e me agradaram bastante na questão gráfica e por ser portátil. :kgozo
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.509
Reações
3.854
Pontos
739
Sempre tive curiosidade com a série e tentei encontrar alguns vídeos indicando quais os melhores jogos da franquia e não achei.

Qual o mais indicado para começar ? Vi os de 3DS e me agradaram bastante na questão gráfica e por ser portátil. :kgozo

Questão bem difícil...

Pra conhecer a série, acho que o melhor ponto de entrada é o Fire Emblem Awakening (3DS). Tem as características dos jogos mais modernos (diálogos entre personagens, personalização de personagem principal, certa liberdade pra escolher as classes dos personagens, entre outras coisas), e é fácil, mesmo em dificuldades altas.

Se não se importar com algumas características mais arcaicas, o Sacred Stones (Game Boy Advanced) também é uma opção. Com a vantagem de ele ser mais curto e igualmente fácil.

Por fim, se for pra recomendar por preferência pessoal, recomendaria o Path of Radiance. Pra mim, tem a jogabilidade mais equilibrada, não é muito exagerado nos "clichês de anime", e a história em si é boa. Só peca por não ser portátil (que também é minha preferência).

Espero ter ajudado.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.838
Pontos
753
Questão bem difícil...

Pra conhecer a série, acho que o melhor ponto de entrada é o Fire Emblem Awakening (3DS). Tem as características dos jogos mais modernos (diálogos entre personagens, personalização de personagem principal, certa liberdade pra escolher as classes dos personagens, entre outras coisas), e é fácil, mesmo em dificuldades altas.

Se não se importar com algumas características mais arcaicas, o Sacred Stones (Game Boy Advanced) também é uma opção. Com a vantagem de ele ser mais curto e igualmente fácil.

Por fim, se for pra recomendar por preferência pessoal, recomendaria o Path of Radiance. Pra mim, tem a jogabilidade mais equilibrada, não é muito exagerado nos "clichês de anime", e a história em si é boa. Só peca por não ser portátil (que também é minha preferência).

Espero ter ajudado.

Ajudou e muito, já clareou as decisões de maneira bem pontuada e com certeza já vou deixar no jeito aqui no meu 2DS para explorar essa série. :kcool

Muito obrigado ! :kjoinha
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.358
Reações
46.021
Pontos
803
162657
Finalmente!!!
Desde o ano passado que eu tô tentando zerar esse jogo aí, pra quem não sabe é o Hokuto no Ken que saiu pra o Atomiswave e depois converteram pra o Dreamcast e meu irmão que jogo difícil....
Não vou negar mas tive que usar save state porque os caras te punem o tempo todo e o Boss que é o Kenoh (que é o Raoh mas auto denominado Kenoh ou Rei dos Punhos) além de arrancar muito sangue ele tem uma espécie de ressurection igual ao Gill só que no caso desse é um especial e tem como você impedir, já no caso do Kenoh você não pode impedir e ele enche completamente o life o que o torna praticamente invencível visto que é muito difícil você sobreviver até o final do round.

Ele deveria estar em uma lista como um dos Bosses mais difíceis em um Fighting Game.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.077
Reações
26.394
Pontos
703
Visualizar anexo 162894

Apesar dos pontos negativos, eu curti bastante esse jogo, é o melhor jogo de Naruto que eu joguei até hoje.Pena que não teve um 6.

9/10. :rox
Meio que teve um "6" porque no Japão o nome desse jogo é "Naruto Shippuden: Narutimate Accel 2" aí depois saiu o "Naruto Shippuden: Narutimate Accel 3" (Heroes 3 no Ocidente) só que foi exclusivo do PSP. Vai até a luta do Jiraiya contra o Pain. Mas o jogo era bem mais limitado. Joguei no meu celular pelo emulador.

Esse NSUN5 era bom mesmo. Eu gostava de jogar com a Shizune por causa do veneno. Nunca entendi porque não teve ela, a Kurenai e a Anko nos Storm. Também gostava do Gai, lembro que tinha como encaixar uma sequência de lotus primária (não lembro se o nome era esse, mas era aquele agarrão aéreo) com o adversário quicando no chão. A gente fazia campeonatos aqui na minha cidade, era diversão pura.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.735
Pontos
803
Meio que teve um "6" porque no Japão o nome desse jogo é "Naruto Shippuden: Narutimate Accel 2" aí depois saiu o "Naruto Shippuden: Narutimate Accel 3" (Heroes 3 no Ocidente) só que foi exclusivo do PSP. Vai até a luta do Jiraiya contra o Pain. Mas o jogo era bem mais limitado. Joguei no meu celular pelo emulador.

Esse NSUN5 era bom mesmo. Eu gostava de jogar com a Shizune por causa do veneno. Nunca entendi porque não teve ela, a Kurenai e a Anko nos Storm. Também gostava do Gai, lembro que tinha como encaixar uma sequência de lotus primária (não lembro se o nome era esse, mas era aquele agarrão aéreo) com o adversário quicando no chão. A gente fazia campeonatos aqui na minha cidade, era diversão pura.
Vou ver esse heroes 3 então.Valeu pela informação.

Só acho uma pena que tenha ficado apenas no PSP.

Ps: também gostava de jogar com o Gai.Ele e o Rock Lee são bem apeloes com esse jutsu dos oito portais.

E infelizmente eu não participei de campeonatos, só x1 com uns primos mesmo.

PS2: eu nem tinha reparado na ausência delas nos jogos da série storm, mas foi um baita vacilo.A Anko mesmo é uma boa personagem de se jogar.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.438
Reações
7.579
Pontos
453
163147
Terminei a versão Game Cube de Ty: The Tasmanian Tiger, um platformer 3D fortemente inspirado por Banjo-Kazooie e Sonic. Minha primeira e ultima experiência com a série foi há muitos anos atrás - provavelmente uma década ou mais - através de Ty 2 (que é mais parecido com Jak 2 e 3), mas resolvi dar uma nova chance a ela através do primeiro jogo, que muitos dizem ser o melhor.

Finalizar esse game foi uma experiência incrivelmente divertida, mas também incrivelmente frustrante graças ao tamanho gigantesco de cada mundo e o quão bem escondidos são os colecionáveis. Outro problema é a estrutura dos mundos: eles possuem muitos locais parecidos uns com os outros, então é muito fácil ficar perdido por eles enquanto você procura aquele colecionável que está faltando para zerar o nível. Houveram vezes onde precisei dar voltas em mundos inteiros por mais de 6-7 vezes para encontrar tudo.

Ao meu ver, Ty é um daqueles títulos que são infinitamente melhores quando você coleta apenas o necessário para avançar. Enquanto curti muito o gameplay, simplesmente arranquei meus cabelos enquanto varria cada fase, sem qualquer auxílio realmente útil por parte do jogo para me ajudar. Finalizei o game com 97%, mas não tenho mais paciência para procurar o resto e abrir a fase bônus.

PS: Esse game possuí um dos bugs mais estranhos que já vi na vida: Uma vez ou outra, as texturas do Ty acidentalmente carregam na tela de Loading separadas em quadrados e o jogo trava. Isso aconteceu comigo duas vezes, mas não consigo postar a foto aqui graças ao tamanho da imagem. Já tentei cortar algumas partes dela para economizar uns megas, mas o fórum ainda não aceita.

2101080958540105.jpg


2101081008380091.jpg

Voltando para o meu Wario lindo e não-xeroso, também finalizei Wario Land: Super Mario Land 3. Sabe aquele game que você não joga há anos, porém lembra que é muito bom e acaba se divertindo horrores quando o revisita? Esse foi o meu caso com ele. Ele é 100000000 melhor do que eu lembrava! :kluv

Os jogos pré-Wario Land 2 (esse e Virtual Boy Wario Land) são bem parecidos com os games do Mario, mas ainda possuem várias diferenças que os separam deles:

- Os power-ups do Wario são totalmente diferentes dos do Mario;

- Enquanto ele pode pular nos inimigos como o Mario, o ataque principal dele na forma normal é um empurrão ("Shoulder Bash");

- Wario pode carregar e jogar seus inimigos de ângulos diferentes;

- O Level Design de ambos é bem diferente, valorizando mais exploração e colecionáveis ao invés de simplesmente ir do ponto A ao ponto B;

- Os visuais dos dois são menos "bonitinhos" e mais detalhados, contendo uma estética que não seria vista num jogo do encanador;

- Ao invés de simplesmente terminar o game, o jogador recebe um rank em forma de pequenos finais alternativos que levam em conta o número de moedas e tesouros coletados durante o gameplay;

O primeiro Wario Land possuí uma influencia bem forte de Super Mario Land 2 que, por sua vez, é influenciado por Super Mario World: Cada mapa possuí um certo número de saídas alternativas que são assinaladas por um circulo escuro no mapa. Diferente de SML e SMW, no entanto, algumas coisas que você fizer em um mapa podem influenciar uma fase localizada em outro, abrindo caminhos que não podiam ser acessados antes.

Por exemplo, se você fizer a "tampa" do Mt. Teapot cair quando bater em um bloco gigante em um dos níveis, a primeira fase da Rice Beach vai encher de água e você vai poder passar por algumas partes anteriormente impossíveis.

Sobre meu gameplay...como mencionei, gostei demaaaaaaais de revisitá-lo e o considero não só ele como a série Wario em geral grandemente superior aos games do Mario. Pessoalmente, só consigo apontar dois problemas: A música de alguns níveis é repetitiva demais e o Wario é lento feito uma lesma.

Mesmo com todos os tesouros, não consegui o necessário para ver o melhor final. Cheguei quase lá, mas faltaram algumas poucas centenas de moedas.:ksnif
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
street fighter alpha 2 (snes) - hack sem loadings e trilha da cps2 (msu-1)

zerei ela pra testar o código recém descoberto do shin akuma. dá pra jogar com ele no arcade mode também.
esse hack tira o loading antes das lutas. só tem um pequeno na tela em que você vê os oponentes, só não lembro se tinha isso na versão normal ou se o loading foi tipo deslocado. esse hack + a trilha da cps2 deixa o jogo perfeitamente jogável. claro que não tem nenhum motivo pra jogar ela em relação às outras versões além de curiosidade e interesse por downports. (@GFOLDSCHOOL, vi que perguntou desse hack num outro tópico)
mas a jogabilidade em si é perfeita, é bem impressionante como a capcom faz ports de qualidade. andei jogando todas as streets de snes e todas são perfeitamente jogáveis.

163358

163359


shin kidou senki gundam wing endless duel (snes) - hack traduzido pro inglês e trilha pcm (msu-1)

terminei ele algumas vezes, e é fácil um dos melhores jogos de luta do snes - talvez até um dos melhores jogos de luta de todos os tempos. acho que ele bate todos os jogos de luta de anime dessa e da geração seguinte, além de que graficamente não só se passaria por um jogo de ps1 como seria um jogo bonito.
a ia é muito boa, lembra os jogos da capcom. não sei se hoje há uma comunidade jogando esse jogo, mas tranquilamente poderia ser o caso.

163360

163362

163363

163364
 

Anexos

  • 1610138773206.png
    1610138773206.png
    1,3 MB · Visualizações: 9
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.745
Reações
4.362
Pontos
704
Nekketsu Oyako, beat'em up para o PS1, saiu no lançamento do console no Japão. Clone de Final Fight, divertido e curtinho.

Minha namorada foi viajar para a casa dos pais, e fiquei na casa dela por uns dias dormindo lá, por conta dos gatos. Faziam uns bons anos que não jogava em uma TV de tubo, foi bom pra matar a saudade. Quando sobrarem uns trocos, quero ver se arranjo uma para mim de novo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.358
Reações
46.021
Pontos
803
Enquanto eu tava assistindo Gamera aqui pelo Youtube, tava jogando essa delícia de jogo aqui:
163662
Dragon Ball Z : Shin Budokai.

Divertido demais, bem que poderia ter saído um jogo assim pra o Psvita, aquele Battle of Z é muito ruim....
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Enquanto eu tava assistindo Gamera aqui pelo Youtube, tava jogando essa delícia de jogo aqui:
Visualizar anexo 163662
Dragon Ball Z : Shin Budokai.

Divertido demais, bem que poderia ter saído um jogo assim pra o Psvita, aquele Battle of Z é muito ruim....

Joga o Tenkaichi Tag Team também do PSP, acho que você vai curtir.

E infelizmente eu não participei de campeonatos, só x1 com uns primos mesmo

Eu joguei muito e participei de campeonatos do Narutimate Hero 3, alguém lembra? Para mim o mais clássico dos jogos envolvendo Naruto.

163667
163668
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.358
Reações
46.021
Pontos
803
Joga o Tenkaichi Tag Team também do PSP, acho que você vai curtir.
Vou jogar sim, mas tenho alguns jogos na frente então assim que der eu vou jogar ele sim, tanto as continuações desse Shin Budokai como o Tenkaichi TAG Team.

Valeu pela recomendação!!

Edit: Ah esqueci de dizer que terminei outro jogo, esse aqui>
163672
Terminado com Kazuya;
163673
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.735
Pontos
803
Joga o Tenkaichi Tag Team também do PSP, acho que você vai curtir.



Eu joguei muito e participei de campeonatos do Narutimate Hero 3, alguém lembra? Para mim o mais clássico dos jogos envolvendo Naruto.

Visualizar anexo 163667
Visualizar anexo 163668
Joguei bastante também esse Naruto ultimate ninja 3.Foi dos primeiros jogos do Naruto que eu joguei.

Na minha opinião, modo história dele só perde para o do 5 mesmo.

Ps: top essa capa japonesa.Melhor que a ocidental.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.299
Reações
25.596
Pontos
1.004
Shining the holy ark

(no emulador ssf v0.12 beta r3 - as versões mais novas rodam ele com muito glitch gráfico)

Baita jogo sensacional, apaixonei por ele. Tem uma pegada primeira pessoa, achei muito bom. Recomendo para todo bom amante de rpgs clássicos e descomplicados.

Quem sabe num futuro não me aventure no shining force 3 (o que me desanima é que o emulador não sei se emula ele bem)

bfe211f9bd70184824288ab9078ac0a5.jpg


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Fui conferir esse Shining mas acho que não é para mim. As dungeons são grandes e pra salvar só na igreja complica.
fiz la a floresta, ainda matei o boss do tumulo, e andei a beça no subterraneo do tumulo que no fim sucumbi lá.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Fui conferir esse Shining mas acho que não é para mim. As dungeons são grandes e pra salvar só na igreja complica.
fiz la a floresta, ainda matei o boss do tumulo, e andei a beça no subterraneo do tumulo que no fim sucumbi lá.
Realmente são bastante compridas e salva apenas na igreja, isso irrita bastante as vezes.

Se quiser um shining do saturn mais leve e parecido com Zelda, experimente o Shining Wisdom [emoji16]

Está usando o emulador SSF ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.299
Reações
25.596
Pontos
1.004
Realmente são bastante compridas e salva apenas na igreja, isso irrita bastante as vezes.

Se quiser um shining do saturn mais leve e parecido com Zelda, experimente o Shining Wisdom [emoji16]

Está usando o emulador SSF ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Vou dar uma olhada nesse Shining Wisdom. Estou usando o Retroarch
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.962
Reações
57.038
Pontos
2.164
Ficheiro:DBZ Attack of the Saiyans capa.png


Criado Pela Monolith Software, criadora de Xenoblade, este é um rpg bem tradicional de turnos e uma pérola escondida no DS.
O sistema de batalha é agradável, gráficos tem um pixel art de encher os olhos e é com sobras o jogo onde melhor se conta a história do anime, começando no DB clássico bem próximo ao final e indo até o fim da saga dos Saiyajins na terra.

De ponto negativo só o encounter rate das lutas que é muito alto e o jogo tem alguns picos de dificuldade absurdos. Um deles com o Gohan, deu um trabalhinho e tive que grindar um pouco, mas nada demais.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.962
Reações
57.038
Pontos
2.164
Sempre tive curiosidade com a série e tentei encontrar alguns vídeos indicando quais os melhores jogos da franquia e não achei.

Qual o mais indicado para começar ? Vi os de 3DS e me agradaram bastante na questão gráfica e por ser portátil. :kgozo

O que mais indico é o Fire Emblem para GBA.
Tem gráficos lindos, uma dificuldade prazerosa e personagens bem marcantes.
O Awakening de 3DS também é um bom ponto de partida, mas foi também onde virou Waifu Emblem, e na minha opinião, um jogo bem abaixo deste.
Ou, o Path of Radiance do Cube. Que pra mim, é o melhor jogo de toda a série. A duologia de Cube/Wii tem uma história incrível, mas tem uma dificuldade um pouco mais elevada com batalhas mais longas.
 
Topo Fundo