Ainda é cedo pra saber... Eu acho que o console terá sérias dificuldades para suportar essa geração inteira. Já está sofrendo em games de começo de geração e cross gen...
Mas tem público pra tudo e tem gente que não se importa com performance e gráficos, então pode ser positivo pra MS.
Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Esse pessoal fica no PS4 e Xbox One mesmo. Não existe essa massa de público que estão tentando inventar para o Series S. O Cara não liga pra gráficos fica no One e PS4, o cara liga compra um nextgen. Não é a toa que o console está sobrando por aí.
Oodle + Kraken vs BCPack + Zlib. Há mais que isso na equação, entretanto. Obrigado por me mostrar essa diferença. Não estava ciente dela. Vou procurar documentação técnica para ter uma noção melhor do que esperar.
Achei esse comparativo em um twitter random (então é bom confirmar).
O Xbox, usando uma combinação perfeita de BCPack e Zlib não chega a velocidade base do
ps5 (5.5 GBs) sem usar Oodle ou Kraken. Se o
PS5 usar essa combinação, ele está só uma geração a frente em termos de IO.
Agora, claro, os sistemas não são só IO, tem outras coisas envolvidas, o SX tem uma GPU um pouco superior em força bruta, acho que isso já começa a se mostrar em alguns jogos com resolução um pouco superior no sistema (rola uma maquiagem com VRS, mas ainda assim superior).
Eu só acho que a diferença de resolução entre ambos 10, 20% será bem pouco relevante com tantos recursos que estão aparecendo para lidar com isso, como FSR e etc... E porque estamos falando de resoluções bem altas... 3600x2160 vs 3200x1800... Então é difícil ver a diferença, não é como 1080p para 900p. Vc tasca um checkerboarding sobre 1800p e a olho nu vc não sabe dizer se está ou não a 4k.
Acredito que o novo paradigma deve pesar nas IOs mesmo, até porque esses sistemas tem pouca RAM, pra dar um salto geracional vão precisar ficar na base de streaming direto. Então pela metade da geração pra frente, onde o SX conseguir carregar 1GB de texturas e assets, o
PS5 vai carregar 2 ou 3GB. Veremos coisas curiosas como o SX a 4K,
PS5 a 1800p, mas o
PS5 com visual melhor no final das contas.
Acho que de 2022 pra frente isso vai começar a ficar mais evidente, com jogos como Avatar entre outros. Ratchet está aí tb, praticamente uma CG jogavel, mas sendo exclusivo fica difícil comparar.
Imagina a Naughty Dog com um streaming de 17 GBs? TLoUS2 é daquele jeito com 100 MBs.