O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 atinge 10 milhões de Consoles vendidos (Spiderman MM 6,5m)

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
só errei no corte de preço, mas seja como for te respondi melhor no outro tópico (e mesmo assim pois tu me insinuou lá). Depois confere. Seja como for console vendido, sucesso etc tem de ter lastro com a realidade, o ps5 faz jus aos números que tem ninguém duvidaria se a sony reportasse até mais.

Sua resposta foi ridícula, me reservo o direito de não acreditar, LOL

Nessa lógica não vamos aceitar nada, posso duvidar dos 10 milhões, a Sony disse mas quem garante que é verdade?

Cai na real, vc fantasiou na sua cabeça que o Xbox Series seria um fiasco e a Microsoft iria se retirar do mercado, agora está com esse mico na mão.

Por isso vc é o Michael Pachter brasileiro, tudo que vc prevê acontece o contrário.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que Returnal foi um sucesso sim, primeiro que é um exclusivo e saiu para um PS5 ali com seus 7.5KK de consoles, ou seja, vendeu para quase 10% da base instalada, fora que n deve ter sido um projeto tão caro, provavelmente se pagou e deu lucro. E também tem o fato de que é desses games que vai continuar com vendas mornas mas por um bom tempo (eu mesmo devo pegar quando cair mais o preço), não duvido que feche seu ciclo aí com 1 milhão de unidades.

Para efeito de comparação, MLB saiu em três plataformas e já é uma franquia consolidada, e chegou a 2kk.

O que estaria bom pra um game menor e o primeiro da Housermark com AA+ digamos.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Ri pq não tem argumento.

Vc tem tanto medo assim da Sony perder pra Nintendo no mercado de consoles de mesa?

Não preciso me esconder atrás de um avatar da Nintendo escondendo o meu ismo por outra empresa como vc faz :klol

Agora se quer falar de Nintendo comigo posta ai o que vc tem de Nintendo em sua coleção q eu posto aqui o que eu tenho de Nintendo.....já q o ''fã'' da ''Nintendo'' é vc......vamos ver se vc tem mais coisas da Nintendo do q eu....:kbeca
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.896
Reações
230.238
Pontos
2.529
Sim vai, é o que a Nintendo tem pra conseguir disputar com a Sony em números de hardware.....apenas portáteis e nada mais.....

Consoles de mesa ficou lá atrás no Super Nintendo.

Pega PS1+PS2+PS3+PS4 em vendas e pega NES+SNES+N64+CUBE+WII+WIIU em vendas e veja se dá pra competir nesse ''ramo'' detalhe, 2 gerações a mais no mercado em relação a Sony :kbeca


Olhando assim, dá sim. Só o Wii tem mais de 100 milhões.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Não preciso me esconder atrás de um avatar da Nintendo escondendo o meu ismo por outra empresa como vc faz :klol

Agora se quer falar de Nintendo comigo posta ai o que vc tem de Nintendo em sua coleção q eu posto aqui o que eu tenho de Nintendo.....já q o ''fã'' da ''Nintendo'' é vc......vamos ver se vc tem mais coisas da Nintendo do q eu....:kbeca

Ouch!

Taporra, GK poderia ter dormido sem essa :kkk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
No mais, eu até caía nesse papo da nintendo de que o switch é "console de mesa" antigamente. Agora não mais.

É um portátil que liga na TV. O conceito de híbrido faz sentido por esse detalhe, mas aquele dock é só um pedaço de plástico com entradas USB e HDMI. Se tivesse mais máquina na dock até faria sentido o switch virar "console de mesa".

Isto aqui não faz o PSP ser um console de mesa:

79e9363b1f54bf69516bcb0af015ddb6


... e nem a dock faz o mesmo pelo switch (no máximo, tira o portátil do "modo economia de bateria", aumentando alguns clocks).

Mas como eu sempre disse aqui, o switch "Switcha" até os argumentos de alguns, já que quando a comparação é gráfica, vira console portátil, mas quando a comparação é vendas, então já é console de mesa...


LOL
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.419
Pontos
1.469
Returnal parecia ter sido lançado pra morrer. Não houve o menor empenho da Sony em promover um jogo de 70 dólares.

Ratchet and Clank tinha campanha de marketing antes de ser lançado, e até semana retrasada durante as finais da NBA, mais de um mês depois de ter saído.

Do jeito que foi, não duvido considerarem um sucesso.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Maior obra de arte esse Spiderman do Ps4... Pra quem cresceu lendo a Marvel então como eu... Só ele sozinho vale a compra do console!
 
D

Deleted member 101002

Sim vai, é o que a Nintendo tem pra conseguir disputar com a Sony em números de hardware.....apenas portáteis e nada mais.....

Consoles de mesa ficou lá atrás no Super Nintendo.

Pega PS1+PS2+PS3+PS4 em vendas e pega NES+SNES+N64+CUBE+WII+WIIU em vendas e veja se dá pra competir nesse ''ramo'' detalhe, 2 gerações a mais no mercado em relação a Sony :kbeca
No mais, eu até caía nesse papo da nintendo de que o switch é "console de mesa" antigamente. Agora não mais.

É um portátil que liga na TV. O conceito de híbrido faz sentido por esse detalhe, mas aquele dock é só um pedaço de plástico com entradas USB e HDMI. Se tivesse mais máquina na dock até faria sentido o switch virar "console de mesa".

Isto aqui não faz o PSP ser um console de mesa:

79e9363b1f54bf69516bcb0af015ddb6


... e nem a dock faz o mesmo pelo switch (no máximo, tira o portátil do "modo economia de bateria", aumentando alguns clocks).

Mas como eu sempre disse aqui, o switch "Switcha" até os argumentos de alguns, já que quando a comparação é gráfica, vira console portátil, mas quando a comparação é vendas, então já é console de mesa...


LOL

NPD, Famitsu, Media Create, etc, classificam o Switch como console de mesa juntamente com PS4/5. Não adianta usarem da conveniência para excluir a Nintendo.

GBA tb switchava através do GC.

Mesmo que vcs considerem o Switch como exclusivamente portátil, apesar de pesquisas revelarem que o uso dele é 50% dockado, o fato é que seu preço, bem como o preço dos seus jogos, são de console de mesa. Ele está posicionado no mercado como console de mesa, independente do conteúdo interior da carcaça dele.
Na briga pela atenção do jogador, mesmo com o sucesso do PS5, o Switch ainda está ganhando. E nem nas melhores projeções o PS5 venderá como o Switch vendeu em 2020.

É engraçado como precisam enfiar a Nintendo em tudo. Como um hardware incomoda.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
ps2 10M no primeiro ano
ps4 10M no primeiro ano
ps5 10M no oitavo mês

sucesso e vai vender muito mais, nível ps2 pois em algum momento será o único console possível de ser comprado.

Incrível mesmo. Não é só questão de fabricação, mas demanda mesmo. Se a demana fosse semelhante ao do PS4, por exemplo, talvez já fosse mais fácil comprar nas lojas hoje em dia. Mas a demanda está enorme.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.811
Reações
13.842
Pontos
803
Incrível mesmo. Não é só questão de fabricação, mas demanda mesmo. Se a demana fosse semelhante ao do PS4, por exemplo, talvez já fosse mais fácil comprar nas lojas hoje em dia. Mas a demanda está enorme.

a demanda chega a ser sólida, quase da para sentir como um bafo um vapor um ar fresco.
 
Ultima Edição:

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Mais uma geração no bolso e outro humilhação nos concorrentes. Agora vai nadar de braçada, cada lote novo vai meter 1kk na frente do X salada.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
No mais, eu até caía nesse papo da nintendo de que o switch é "console de mesa" antigamente. Agora não mais.

É um portátil que liga na TV. O conceito de híbrido faz sentido por esse detalhe, mas aquele dock é só um pedaço de plástico com entradas USB e HDMI. Se tivesse mais máquina na dock até faria sentido o switch virar "console de mesa".

Isto aqui não faz o PSP ser um console de mesa:

79e9363b1f54bf69516bcb0af015ddb6


... e nem a dock faz o mesmo pelo switch (no máximo, tira o portátil do "modo economia de bateria", aumentando alguns clocks).

Mas como eu sempre disse aqui, o switch "Switcha" até os argumentos de alguns, já que quando a comparação é gráfica, vira console portátil, mas quando a comparação é vendas, então já é console de mesa...


LOL


Humm... É... pensando por esse lado, de fato o Switch é um console portátil. É vendido como híbrido / console de mesa pela Nintendo, mais seu aspecto geral é literalmente um console portátil.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Pessoal que estão achando as vendas de Ratchet e Rivet ruins, o último Ratchet (PS4) vendeu 7 milhões em uma base de 100 kk e levou 02 anos pra chegar nessa marca.

PS5 tem 8 meses, base consolidada de 10 milhões. Ratchet teve um começo excelente vender 1,1 milhão em um mês, foi muito bom!
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.504
Reações
23.125
Pontos
803
Bem, é o novo record histórico da maior marca de videogames de todos os tempos, com o melhor portfólio da geração por 4 consoles consecutivos, e os outros superlativos de sempre, blá blá blá blá blá blá blá, mas uma grande vitória desses primeiros 8 meses é o nível de investimento em Line Up proprietária para um biênio de pandemia, que sucedeu um 2020 que desovou 13 first parties (média de mais de 1 por mês) de todos os escopos, perspectivas e gêneros, incluindo jogos próprios para VR, rythm games e Shooters Multiplayer-Only assíncronos, 4 jogos dentro do Top de Overall Game of the Year, Ghost of Tsushima e TLOUS PT 2 sendo o primeiro e o segundo colocados, o jogo mais laureado com as taças de Most Innovative e Most Creative Game (Dreams), e ainda conseguem soltar esse volume de jogos aqui, média de 1 por mês, todos com o nível de polimento acima da média do mercado ...



203035203036



... incluindo dois jogos Ultra Hard que praticamente só a Mãe marketeia e investe com cuidado. Não sei onde God of War, Horizon, GT 7 e os Third Parties exclusivos Ghostwire, Kena, Deathloop, FF XVI e Forspoken caberiam aí, o correto é adiá-los, em benefício dos dois Director's Cut do segundo semestre


Só não dá pra dizer "melhor impossível", porque a Sony queria mais, a escassez de componentes não deixou a antiga marca histórica, que era do próprio PS4, ser mutilada.


Há um ditado nessa indústria que pontua que "o primeiro console a chegar a 10 milhões, quando não vence a geração, pelo menos dá trabalho", daqui em diante vai por inércia, a dúvida que fica é como seria se a produção estivesse normal, talvez veríamos algo em torno de 20 mi no ano 1, mas o Gino Raião, os acionistas e o público não têm do que reclamar
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pessoal que estão achando as vendas de Ratchet e Rivet ruins, o último Ratchet (PS4) vendeu 7 milhões em uma base de 100 kk e levou 02 anos pra chegar nessa marca.

PS5 tem 8 meses, base consolidada de 10 milhões. Ratchet teve um começo excelente vender 1,1 milhão em um mês, foi muito bom!

Todo lote novo do PS5 na europa o jogo dispara para o primeiro lugar. É só questão de tempo atingir marcas maiores. Assim como Spider Man vem subindo a casa lote novo, apesar de o jogo existir no PS4 tbm todo mundo quer a versão definitiva do PS5.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Não preciso me esconder atrás de um avatar da Nintendo escondendo o meu ismo por outra empresa como vc faz :klol

Agora se quer falar de Nintendo comigo posta ai o que vc tem de Nintendo em sua coleção q eu posto aqui o que eu tenho de Nintendo.....já q o ''fã'' da ''Nintendo'' é vc......vamos ver se vc tem mais coisas da Nintendo do q eu....:kbeca

LOL, competição de quem tem mais trequinhos da Nintendo.

Eu não me escondo em avatar, uso pq curto o Mario, qualquer um que acompanha o fórum sabe que as minhas plataformas preferidas são Xbox e Nintendo, nunca neguei.

E você pode ser super fã da Nintendo, mas o seu sonysmo é maior pq vc não perde uma oportunidade de tentar desmerecer a empresa perante a Sony.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
LOL, competição de quem tem mais trequinhos da Nintendo.

Eu não me escondo em avatar, uso pq curto o Mario, qualquer um que acompanha o fórum sabe que as minhas plataformas preferidas são Xbox e Nintendo, nunca neguei.

E você pode ser super fã da Nintendo, mas o seu sonysmo é maior pq vc não perde uma oportunidade de tentar desmerecer a empresa perante a Sony.

Tá com medo do que? posta ai sua coleção da Nintendo, tira foto de tudo q eu posto fotos do q eu tenho, vc não é ''fã da Nintendo''?

Vc pode enganar users novos mas quem já te conhece a 15 anos nesse fórum n tem como..... :kawaii
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
É engraçado como precisam enfiar a Nintendo em tudo. Como um hardware incomoda.

A grande realidade é que sonysta tem inveja da Nintendo. Eles se doem com o brilho da empresa, com os jogos únicos que ela produz, em como ela vende milhões e milhões de um hardware "obsoleto".

Dá uma dor nos caras ver a Nintendo fazendo sucesso, aí inventam desculpas como Wii não compete com o PS3, Switch é portátil, tudo pra não admitir que o Playstation as vezes é ofuscado por consoles Nintendo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.323
Reações
8.482
Pontos
353
A grande realidade é que sonysta tem inveja da Nintendo. Eles se doem com o brilho da empresa, com os jogos únicos que ela produz, em como ela vende milhões e milhões de um hardware "obsoleto".

Dá uma dor nos caras ver a Nintendo fazendo sucesso, aí inventam desculpas como Wii não compete com o PS3, Switch é portátil, tudo pra não admitir que o Playstation as vezes é ofuscado por consoles Nintendo.
Bro, tu precisa arrumar uma namoradinha.

Pra ontem.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Tá com medo do que? posta ai sua coleção da Nintendo, tira foto de tudo q eu posto fotos do q eu tenho, vc não é ''fã da Nintendo''?

Vc pode enganar users novos mas quem já te conhece a 15 anos nesse fórum n tem como..... :kawaii

Desculpa mas essa competição quinta série que vc propõe eu não vou entrar.

E você pode ter a biblioteca inteira da Nintendo em casa, quem acompanha o fórum sabe que vc é sonyboy e tenta desmerecer a Nintendo na competição contra a Sony.

Eu posso ter menos coisas da Nintendo que você, mas eu não fico no fórum menosprezando ela.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Desculpa mas essa competição quinta série que vc propõe eu não vou entrar.

E você pode ter a biblioteca inteira da Nintendo em casa, quem acompanha o fórum sabe que vc é sonyboy e tenta desmerecer a Nintendo na competição contra a Sony.

Eu posso ter menos coisas da Nintendo que você, mas eu não fico no fórum menosprezando ela.

Hmm arregou o "fã da Nintendo" que dorme com o Xbox debaixo do braço lol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Hmm arregou o "fã da Nintendo" que dorme com o Xbox debaixo do braço lol

Vc me acusa de usar a Nintendo pra esconder minha predileção pelo Xbox, sendo que vc quer posar de super fã da Nintendo e na realidade é sonysta doente.

Toma vergonha, vc é Sony, veste a camisa logo e assume, seus posts mostram o desprezo que vc tem pela Nintendo e a dor de cotovelo pelo sucesso do Switch também como console de mesa.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Por mim todos os tópicos seriam assim, tipo discussão de locadora mesmo.

Que medo q eu noto aqui de um console de mesa passar as vendas de um VG portátil no final dessa geração hein? :klol

Também percebo os Vita lovers desesperados que só faltam 5 milhões pro PS5 passar o último portátil da Sony em vendas.

Fora ele, PS5 já vendeu mais do que qualquer outro portátil que não seja o PSP ou algum aparelho da Nintendo.
 
Topo Fundo