O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vcs reagem ao serem humilhados ou tratados com desrespeito

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Não é de hoje que eu noto preciso evoluir minhas social skills. Mas se tem uma coisa que é bem notória é a minha incapacidade de reagir à insultos/humilhações passivo-agressivas.

Vou exemplificar. Recentemente teve uma parada da turma e pedi pra uma mina tirar uma foto pra mim, ela foi grossa e falou pra arrumar outro pra isso (ela tinha tirado pra 2 antes) e eu nem falei nada.

Outra fez falei um negócio meio baixo e um colega falou, fala pra fora porra e eu fiquei tela azul...

Como tem hierarquia no hospital onde faço estágio eu sou subordinado à algumas pessoas e muitas vezes elas pedem as coisas mandando, sem dizer pfvr ou obg. Isso me irrita um pouco, mas não é nada absurdo e é só as vezes.

Tem outra mina tri feia e escrota, que me olha com soberba e tenta me diminuir sempre que pode, falou mal da minha cidade, tinha perguntado um negócio ela respondeu com ironia, entre outras coisas.

Outras vez perguntei um negócio no grupo do whats e uma mina disse que era só eu procurar, daí eu dei uma cortada de leve nela e ela nem falou nada... Falei que o grupo tinha trocentas mensagens e não dava pra achar porcaria nenhuma, algo assim. Daí até outro cara concordou cmg.

Houve outras situações em que me zoaram, alguns de brincadeiras, outros mais pra maldade e desprezo sei lá e eu não sei muito bem oq fazer...

Digamos que um cara chega e fala pra ti "Como vai, v***ã0", eu não vou responder : "Estou comendo a put* da tua mãe" e dar um murro no cara... Essa mina que foi grossa cmg, não ia falar pra ela "vtnc então, qual tua serventia" e cuspir na cara... E esse é o meu problema, eu não sei calibrar bem essas reações... Não quero aceitar passivamente essas situações mas tbm não quero agir como um animal primitivo ou com instabilidade emocional kkk.

Vejo pessoas, que tem sempre uma resposta pra tudo na ponta da língua, que tem essa malandragem ou desenvoltura, que reage exatamente no frame certo e faz aquele "tramontina, corte rápido". Quero muito ser assim mas não sei muito como chegar nesse nível.

Outra coisa que notei que muitas vezes ajo com uma humildade doentia e peço de maneira pedante às coisa aos outros... Depois que noto minha atitude sinto raiva de mim mesmo e penso que na próxima vez vou mudar e logo mais entro nesse ciclo vicioso de m****. Hj, por exemplo, em vez de pedir pfvr pra um pessoal do hospital, cheguei e falei, preciso que vcs façam isso e tal coisa, de maneira mais imperativa e seca e a galera pareceu respeitar bem mais. Noto, que eu me acovardo ao usar da imperatividade, da voz de comando, da altivez, digamos assim, por achar que isso vai me fazer ser um escroto. No entanto, muitas vezes, na maioria das vezes eu diria, temos que agir quase sempre assim para termos o respeito dos outros e isso me intriga um pouco, sei lá... Não sei pq eu tenho esse comportamento excessivamente cordial e servil, que só me prejudica nas maioria das vezes, não sei as raízes disso, só sei que quero mudar.

Teve outras várias situações na minha vida em que passei por isso, que não lembrei agora, mas fica essa minha dúvida e reflexão. Sintam-se convidados a me ajudar com dicas ou contribuir com relatos. Abraço!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.927
Reações
32.589
Pontos
1.084
No mundo cínico de hj em dia em q as pessoas te humilham e destratam e depois se fazem de desentendidas dizendo q vc interpretou tudo errado ou é algo da sua cabeça, dou corda até ficar muito na cara e depois tomo a minha atitude.
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.831
Pontos
503
Não recebo esses tratamentos com frequência. Porém, percebo mais pouco caso para com as coisas que falo. Considero isso mais difícil de lidar, pois não existe um sinal claro para a reação no mesmo tom ou até retaliação em tom mais elevado. E o pouco caso entristece mais do que o insulto frontal. Infelizmente, minha reação é o silêncio. O que mais poderia fazer sem parecer um chorão?

Quanto a insultos ou comportamentos agressivos, tento por em prática o que li num manual de comportamento assertivo. Não é muito fácil de se aplicar, mas também não é impossível. Eu tento fazê-lo pouco a pouco. Conhece a noção de comportamento assertivo?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.311
Reações
69.568
Pontos
2.059
Quem tenta humilhar muitas vezes se acha inferior e tenta se sentir melhor com esse tipo de atitude.
Vc tem 3 opções, ou manda tomar no c, ou despreza ou manda tomar no c e despreza.
Baixar a cabeça só pra pai e mãe ou pra alguém que vc dependa muito mas que vai ter em mente que vai ter de se livrar dela o mais rápido possível. (ex: chefe)
Essa mina da foto, vc devia ter mandado tomar no c* lindamente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.257
Reações
35.493
Pontos
1.053
o ambiente de trabalho tem a mesma dinâmica de prisão, se vc for "bonzinho" vai ser sempre humilhado.
vc tem que ganhar o respeito de alguém mais forte ou ganhar o respeito pelo tamanho da pica (ou equivalente no seu ambiente).

eu entendo o seu drama pq tb sofri quando entrei na empresa atual, ambiente altamente tóxico.
felizmente trabalho no turno da noite, praticamente zero interação fora do estritamente "atuar em algum acionamento".

o que posso sugerir é ignorar essas pessoas mas sempre usar esses colegas como exemplos negativos do ambiente profissional (sem citar os nomes claro).
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Cara, quando as pessoas falarem isso pra você, você pensa assim: Eu vou me tornar um médico fudido, vou ganhar 30k por mês e morar na praia. É tudo temporário.

Eu sou um fudido, mas fiz uma faculdade particular aqui na cidade, e sempre fui igualzinho vc, maltratado, zoado, graças a Deus encontrei um amigo ponta firme, e larguei mão daqueles amigos antigos, essa galera, não importa o quão "fodão macho alfa" vc for, eles sempre vão te achar um bobão, pra não falar outra coisa.

Encontra um amigo firmeza pra tomar uma cerveja, alguém que goste de você, te respeite, vc vai ver como a vida fica mais leve. Lembre-se que você é uma pessoa digna de amor, carinho, respeito, a pior coisa que você pode fazer é deixar esses sentimentos ruins te deixarem pra baixo, isso aí e nada é a mesma coisa.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Se eu pergunta qualquer coisa no trabalho, e me respondem com "Ironia" Eu solto os cachorros e foda$ê!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.334
Reações
45.886
Pontos
803
Eu não li o wall porque estou cansado e não tenho tempo a perder, mas lembre-se que os Umiliados seraum ezautados.

212480
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Nossa, você vai ter que me desculpar mas você deve ser um put* cara abobado, nunca vi ninguém ser tão pisado desse jeito. No meu caso, eu simplesmente respondo, enfrento e xingo, não tenho paciência pra ignorar ou relevar nada. E funciona, as pessoas respeitam. Falam que tenho "personalidade forte", mas não, eu só não aceito gente folgada, não aceito que me tratem mal ou me rebaixem. E não sou besta, observo bem como uns me tratam e tratam os outros, as pessoas sabem quem eles podem pisar e quem eles não podem.

Falando assim até parece que to sempre metido nessas situações, mas não, é raro, só o jeito de se comportar já deixa subentendido o tratamento que você merece. Você anda olhando pro chão, tem aquela voz baixinha e aquele sorrisinho tímido? Aposto que sim.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.311
Reações
69.568
Pontos
2.059
E se for paixão?
Minha ex falou mal de mim ao me conhecer pessoalmente mas depois fiz ela sofrer

:ksafado

d7eb026c553dee2e6bac3bef0f667ff7.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu mando se @#$$ mesmo ou não falo mais e trato com desdém
Tem gente que é louca mesmo
é oq tenho vontade, mas daí perderia muita credibilidade me comportando assim. Precisaria cortar com mais elegância.

Ihhh rapaz só quem fez a escola da rua tem esse tino social apurado, eu também não tenho muito bem afiado essas reações que necessitam sarcasmo e ironia em runtime.
Me sinto exatamente assim.
Como bom cuzão que sou, baixo a cabeça e deixo socar até as bolas.

Tem hora que dá vontade de ter pinta de bandido. Parece que é a categoria mais respeitada nessa desgraça de país.
Infelizmente, é uma realidade. Não entendo como esses caras que usam droga gozam de tanto respeito social da galera mais jovem. É como se fosse uma virtude usar drogas.

Não recebo esses tratamentos com frequência. Porém, percebo mais pouco caso para com as coisas que falo. Considero isso mais difícil de lidar, pois não existe um sinal claro para a reação no mesmo tom ou até retaliação em tom mais elevado. E o pouco caso entristece mais do que o insulto frontal. Infelizmente, minha reação é o silêncio. O que mais poderia fazer sem parecer um chorão?

Quanto a insultos ou comportamentos agressivos, tento por em prática o que li num manual de comportamento assertivo. Não é muito fácil de se aplicar, mas também não é impossível. Eu tento fazê-lo pouco a pouco. Conhece a noção de comportamento assertivo?
Isso é foda tbm :/. Mas acho a ofensa pior ainda.

Quem tenta humilhar muitas vezes se acha inferior e tenta se sentir melhor com esse tipo de atitude.
Vc tem 3 opções, ou manda tomar no c, ou despreza ou manda tomar no c e despreza.
Baixar a cabeça só pra pai e mãe ou pra alguém que vc dependa muito mas que vai ter em mente que vai ter de se livrar dela o mais rápido possível. (ex: chefe)
Essa mina da foto, vc devia ter mandado tomar no c* lindamente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É que era um ambiente com professores tbm, daí ficaria meio estranho eu falar vtnc... Mas me deu tela azul saca, mto foda.

Mas agora vou só tratar com desprezo mesmo.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
o ambiente de trabalho tem a mesma dinâmica de prisão, se vc for "bonzinho" vai ser sempre humilhado.
vc tem que ganhar o respeito de alguém mais forte ou ganhar o respeito pelo tamanho da pica (ou equivalente no seu ambiente).

eu entendo o seu drama pq tb sofri quando entrei na empresa atual, ambiente altamente tóxico.
felizmente trabalho no turno da noite, praticamente zero interação fora do estritamente "atuar em algum acionamento".

o que posso sugerir é ignorar essas pessoas mas sempre usar esses colegas como exemplos negativos do ambiente profissional (sem citar os nomes claro).
Pois é cara, eu sinto que não fui preparado para esse mundo de intrigas e ofensas. Eu sou de boa e sempre esperei ser tratado da mesma maneira. Mas infelizmente, vou ter que deixar de jogar safe pra agressivar mais e ganhar respeito. Tenho aquele livro as 48 leis do poder que nao li ainda, mas acho que explica isso.
Se eu pergunta qualquer coisa no trabalho, e me respondem com "Ironia" Eu solto os cachorros e foda$ê!
fale mais sobre isso

Humilhado nunca rolou.

Mas desrespeito já.

Quando é com um superior seu: não tem muito jeito. Tem que engolir o sapo ou pedir demissão.

Quando é com um colega, trato na grosseria também.

Eu acho que tu é muito bonzinho, esse é teu problema.
Sim, vou ser mais agressivo e malicioso, acho que sou muito bonzinho mesmo.

Nossa, você vai ter que me desculpar mas você deve ser um put* cara abobado, nunca vi ninguém ser tão pisado desse jeito. No meu caso, eu simplesmente respondo, enfrento e xingo, não tenho paciência pra ignorar ou relevar nada. E funciona, as pessoas respeitam. Falam que tenho "personalidade forte", mas não, eu só não aceito gente folgada, não aceito que me tratem mal ou me rebaixem. E não sou besta, observo bem como uns me tratam e tratam os outros, as pessoas sabem quem eles podem pisar e quem eles não podem.

Falando assim até parece que to sempre metido nessas situações, mas não, é raro, só o jeito de se comportar já deixa subentendido o tratamento que você merece. Você anda olhando pro chão, tem aquela voz baixinha e aquele sorrisinho tímido? Aposto que sim.
Não é pra tanto, eu sempre olho nos olhos das pessoas ao falar... E quem tem personalidade forte pra mim é sinonimo de FDP.

Mas vc tem razao, não dá pra evitar conflito, tem que conflitar e neutralizar os agressores.
Como vai v***ã0? Eu respondo com um "eae, bi****."

Cara, se me tratar mal eu trato com indiferença, apenas.
Sim sim, esse exemplo foi bem banal, nem me incomodaria uma zoeira assim, foi só pra exemplificar minha dificuldade em achar o frame.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
bicho, se tá nesse nível, tu deve ser visto como um total palerma. Nivel danito.

Nem adianta sair querendo bancar o machão agora, vão achar que é psicopata.

entra na academia, treine feito homem e pare de assistir porra de anime, essa m**** imbeciliza como poucas coisas. Cai no mundo pra ter experiências e parar de se achar um pedaço de m****. Não teria chegado a esse nível do contrário.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.311
Reações
69.568
Pontos
2.059
OP, anda faltando auto estima ai.
Procura sair dessa e cuidado!
Muita gente entra nas paradas de bebidas e drogas pra se sentir melhor em relação a isso tudo e aí dá uma m**** ainda maior.

Segue seus objetivos.

Eu era sempre o pirralho menor da sala que por sinal era a turma A, que apanhava da B, C, D e E. Se tivesse F apanhava também [emoji849]

Meus amigos de da turma A cresceram, evoluíram, ganharam empregos bacanas e hj vejo mta gente dá turma B, C … tudo f#dido no ponto de ônibus , magrelos, sem dentes, as vezes até noiado, facim de levar um pé na orelha.

Uma vez trabalhei com umas minas sacanas que me f#diam sem eu saber e de repente sai de lá direto pra ganhar 3x + que ela.

Usa esse tipo de analogia pra sua vida


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Não é de hoje que eu noto preciso evoluir minhas social skills. Mas se tem uma coisa que é bem notória é a minha incapacidade de reagir à insultos/humilhações passivo-agressivas.

Vou exemplificar. Recentemente teve uma parada da turma e pedi pra uma mina tirar uma foto pra mim, ela foi grossa e falou pra arrumar outro pra isso (ela tinha tirado pra 2 antes) e eu nem falei nada.

Outra fez falei um negócio meio baixo e um colega falou, fala pra fora porra e eu fiquei tela azul...

Como tem hierarquia no hospital onde faço estágio eu sou subordinado à algumas pessoas e muitas vezes elas pedem as coisas mandando, sem dizer pfvr ou obg. Isso me irrita um pouco, mas não é nada absurdo e é só as vezes.

Tem outra mina tri feia e escrota, que me olha com soberba e tenta me diminuir sempre que pode, falou mal da minha cidade, tinha perguntado um negócio ela respondeu com ironia, entre outras coisas.

Outras vez perguntei um negócio no grupo do whats e uma mina disse que era só eu procurar, daí eu dei uma cortada de leve nela e ela nem falou nada... Falei que o grupo tinha trocentas mensagens e não dava pra achar porcaria nenhuma, algo assim. Daí até outro cara concordou cmg.

Houve outras situações em que me zoaram, alguns de brincadeiras, outros mais pra maldade e desprezo sei lá e eu não sei muito bem oq fazer...

Digamos que um cara chega e fala pra ti "Como vai, v***ã0", eu não vou responder : "Estou comendo a put* da tua mãe" e dar um murro no cara... Essa mina que foi grossa cmg, não ia falar pra ela "vtnc então, qual tua serventia" e cuspir na cara... E esse é o meu problema, eu não sei calibrar bem essas reações... Não quero aceitar passivamente essas situações mas tbm não quero agir como um animal primitivo ou com instabilidade emocional kkk.

Vejo pessoas, que tem sempre uma resposta pra tudo na ponta da língua, que tem essa malandragem ou desenvoltura, que reage exatamente no frame certo e faz aquele "tramontina, corte rápido". Quero muito ser assim mas não sei muito como chegar nesse nível.

Outra coisa que notei que muitas vezes ajo com uma humildade doentia e peço de maneira pedante às coisa aos outros... Depois que noto minha atitude sinto raiva de mim mesmo e penso que na próxima vez vou mudar e logo mais entro nesse ciclo vicioso de m****. Hj, por exemplo, em vez de pedir pfvr pra um pessoal do hospital, cheguei e falei, preciso que vcs façam isso e tal coisa, de maneira mais imperativa e seca e a galera pareceu respeitar bem mais. Noto, que eu me acovardo ao usar da imperatividade, da voz de comando, da altivez, digamos assim, por achar que isso vai me fazer ser um escroto. No entanto, muitas vezes, na maioria das vezes eu diria, temos que agir quase sempre assim para termos o respeito dos outros e isso me intriga um pouco, sei lá... Não sei pq eu tenho esse comportamento excessivamente cordial e servil, que só me prejudica nas maioria das vezes, não sei as raízes disso, só sei que quero mudar.

Teve outras várias situações na minha vida em que passei por isso, que não lembrei agora, mas fica essa minha dúvida e reflexão. Sintam-se convidados a me ajudar com dicas ou contribuir com relatos. Abraço!

terapia ajuda a lidar com esse tipo de ansiedade que a interação social causa. ninguém melhor que um terapeuta pra vc falar sobre isso que te incomoda e como vc pode superar. aqui 99% das opiniões serão zoadas.

eu me sentia assim na adolescência e achava que não sabia reagir muito bem a algumas coisas, mas, felizmente, esse é o tipo de coisa que se torna menos frequente conforme vamos ficando mais velhos. quando tiver uma situação que vc realmente terá que se impor ou ser mais assertivo vc saberá como lidar.

mas, de novo, terapia ajuda bastante a lidar com isso tudo e entender pq algumas pessoas são apenas umas cuzonas e pode ter certeza que não é nada contigo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Eu ignoro, a não ser que eu também esteja muito estressado.

Se a sua personalidade é assim, você não devia ficar guardando esse tanto de desgraça na memória.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não acontece desde que eu tinha 15 anos. (Graças a Deus).

Hoje em dia eu partiria pra trocação, cara. Preciso ter melhor inteligência emocional. Como algum cara "badass" reagiria?
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Pois é cara, eu sinto que não fui preparado para esse mundo de intrigas e ofensas. Eu sou de boa e sempre esperei ser tratado da mesma maneira. Mas infelizmente, vou ter que deixar de jogar safe pra agressivar mais e ganhar respeito. Tenho aquele livro as 48 leis do poder que nao li ainda, mas acho que explica isso.

fale mais sobre isso


Sim, vou ser mais agressivo e malicioso, acho que sou muito bonzinho mesmo.


Não é pra tanto, eu sempre olho nos olhos das pessoas ao falar... E quem tem personalidade forte pra mim é sinonimo de FDP.

Mas vc tem razao, não dá pra evitar conflito, tem que conflitar e neutralizar os agressores.

Sim sim, esse exemplo foi bem banal, nem me incomodaria uma zoeira assim, foi só pra exemplificar minha dificuldade em achar o frame.
Cara, tem como você explicar o ocorrido para eu dar exemplo?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
o ambiente de trabalho tem a mesma dinâmica de prisão, se vc for "bonzinho" vai ser sempre humilhado.
vc tem que ganhar o respeito de alguém mais forte ou ganhar o respeito pelo tamanho da pica (ou equivalente no seu ambiente).

eu entendo o seu drama pq tb sofri quando entrei na empresa atual, ambiente altamente tóxico.
felizmente trabalho no turno da noite, praticamente zero interação fora do estritamente "atuar em algum acionamento".

o que posso sugerir é ignorar essas pessoas mas sempre usar esses colegas como exemplos negativos do ambiente profissional (sem citar os nomes claro).

Como conseguiu trampo noturno? É meu sonho de trabalho... hehe
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.257
Reações
35.493
Pontos
1.053
Como conseguiu trampo noturno? É meu sonho de trabalho... hehe

empresas de vários segmentos tem turno 24x7, geralmente áreas ligadas à TI ou Logística, envolvendo Produção Suporte e Operação.
e mesmo manutenção, um hospital por exemplo, precisa ter técnico de máquinas/ar condicionado/elétrica ou mesmo bombeiro civil no local.

trabalhar à noite não foi minha primeira opção pra ser sincero, mas já vou completar 8 anos.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.202
Reações
12.048
Pontos
753
Ignoro e coloco na ignore list.:klolz Eu corto qualquer vínculo com a pessoa, só o fato de jamais encontrar ou interagir com esse tipo de pessoa já é uma vitória. Nunca passei por humilhação, mas desrespeito sim, tanto na vida real como aqui no fórum. A melhor coisa a fazer é ignorar.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo