O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.553
Reações
91.709
Pontos
1.503
Pago 90 reais, mas pra quem tá entrando estão cobrando 100 por mês.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Como funciona esse IMC? Um cara de 1.80 com muita massa segundo o cálculo que vi pode ser considerado obeso pela lógica do IMC?

Idade x Altura x Peso
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.565
Pontos
1.253
Como funciona esse IMC? Um cara de 1.80 com muita massa segundo o cálculo que vi pode ser considerado obeso pela lógica do IMC?

Idade x Altura x Peso
Esse não é o cálculo.

Mas sim, um cara com muita massa magra pode ter IMC de Obeso, mas não é comum.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.553
Reações
91.709
Pontos
1.503
Como funciona esse IMC? Um cara de 1.80 com muita massa segundo o cálculo que vi pode ser considerado obeso pela lógica do IMC?

Idade x Altura x Peso

Pode ser considerado sim.
Por isso é uma fórmula grosseira para verificar a massa, sem levar em conta o BF e densidade óssea.

Pra maioria da população serve. Pra gente que tem menos de 15% de BF acho que já começa a não ser tão eficaz. Se bem que gente com menos de 15% nem tá preocupada mais com IMC, os parâmetros são outros muito mais exigentes...

facebook_913768540.jpg



E o cálculo do IMC é Peso / Altura²
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pode ser considerado sim.
Por isso é uma fórmula grosseira para verificar a massa, sem levar em conta o BF e densidade óssea.

Pra maioria da população serve. Pra gente que tem menos de 15% de BF acho que já começa a não ser tão eficaz. Se bem que gente com menos de 15% nem tá preocupada mais com IMC, os parâmetros são outros muito mais exigentes...

facebook_913768540.jpg



E o cálculo do IMC é Peso / Altura²
Segundo essa imagem eu tô no 25 ou um pouco mais. O incrível é que o de 20 já tem porte atlético. 5%-7% faz tanta diferença assim? É possível eu que tenho 110kg chegar no 98 kg com porcentual de 20% ou menos? São doze quilos, se eu perdesse maior parte de gordura, isso seria possível?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.553
Reações
91.709
Pontos
1.503
Segundo essa imagem eu tô no 25 ou um pouco mais. O incrível é que o de 20 já tem porte atlético. 5%-7% faz tanta diferença assim? É possível eu que tenho 110kg chegar no 98 kg com porcentual de 20% ou menos? São doze quilos, se eu perdesse maior parte de gordura, isso seria possível?

Como você é alto e está se exercitando, acho que com 98kg você certamente terá menos de 20% de BF. :kjoinha

Perceba que interessante na imagem a questão do pescoço. Quanto mais obeso, mais o pescoço some.
Infelizmente estou na faixa dos 30% ainda.
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Como você é alto e está se exercitando, acho que com 98kg você certamente terá menos de 20% de BF. :kjoinha

Perceba que interessante na imagem a questão do pescoço. Quanto mais obeso, mais o pescoço some.
Infelizmente estou na faixa dos 30% ainda.
É só questão de foco e perseverança. Felizmente dessa vez acho que consigo.
Isso do pescoço é bem verdade, eu que o diga.
Eu espero que sim. Meu ideal é chegar nesse peso 98-95 kg já com uma boa aparência. Muito provavelmente em dois meses eu chegue neste peso.
 

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
Tenho 1,76. Quando eu emagreci e fiquei com 77 quilos (limite entre o peso normal e o sobrepeso), as pessoas diziam que eu estava magro demais, que parecia que eu estava doente ou usando crack.
Vai fazer 6 meses que entrei para a academia e fui para 88kg, tecnicamente sobrepeso, mas agora as pessoas me elogiam mais o físico. Provavelmente esses 11kg a mais não são apenas músculos, deve ter gordura embutida aí, até porque meu apetite aumentou com a musculação. Vai entender...
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tenho 1,76. Quando eu emagreci e fiquei com 77 quilos (limite entre o peso normal e o sobrepeso), as pessoas diziam que eu estava magro demais, que parecia que eu estava doente ou usando crack.
Vai fazer 6 meses que entrei para a academia e fui para 88kg, tecnicamente sobrepeso, mas agora as pessoas me elogiam mais o físico. Provavelmente esses 11kg a mais não são apenas músculos, deve ter gordura embutida aí, até porque meu apetite aumentou com a musculação. Vai entender...
A partir de 1 metro e 75 centímetros, se vc tiver menos kgs que sua altura (1.75=75kgs) vc sempre vai aparentar bem magro. Por isso o ideal para pessoas alta é ter uns 5kg a mais que o peso ideal(24 IMC). Depende do biotipo também. No meu caso que tenho 1.83, se eu tiver menos de 80 tenho ctz que vou aparentar magreza demais. Por isso acho que vou ficar ali entre os 85 pra 90 no máximo.
 

interiorano

Bam-bam-bam
Mensagens
281
Reações
718
Pontos
268
A partir de 1 metro e 75 centímetros, se vc tiver menos kgs que sua altura (1.75=75kgs) vc sempre vai aparentar bem magro. Por isso o ideal para pessoas alta é ter uns 5kg a mais que o peso ideal(24 IMC). Depende do biotipo também. No meu caso que tenho 1.83, se eu tiver menos de 80 tenho ctz que vou aparentar magreza demais. Por isso acho que vou ficar ali entre os 85 pra 90 no máximo.

Interessante, não sabia disso.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
@geist Me tira uma dúvida.

Um gordo Grau I com 110 kgs e um cara com uns 85 kgs, em termos de BF, qual seria a diferença porcentual entre eles, em média? Isso supondo que ambos tenham a mesma idade e altura. Pq o cara com 85kg tem aparência normal já o cara com 110 tá relativamente bem longe d aparência do cara de 85, mas pelo que pude entender, não sei se é viagem minha, isso é coisa de no máximo 10% de BF a menos, isso que n entendo. 10% Faz tanta difernça assim?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.553
Reações
91.709
Pontos
1.503
@geist Me tira uma dúvida.

Um gordo Grau I com 110 kgs e um cara com uns 85 kgs, em termos de BF, qual seria a diferença porcentual entre eles, em média? Isso supondo que ambos tenham a mesma idade e altura. Pq o cara com 85kg tem aparência normal já o cara com 110 tá relativamente bem longe d aparência do cara de 85, mas pelo que pude entender, não sei se é viagem minha, isso é coisa de no máximo 10% de BF a menos, isso que n entendo. 10% Faz tanta difernça assim?

Infelizmente não sei responder em termos percentuais, logicamente haverá bastante diferença visual de 85 para 110kg. Estamos falando de 25kg...

Talvez essa imagem possa ajudar a visualizar melhor. Não há tanta diferença de peso entre uma e outra, mas de BF:

152849d1410121689-bf%25-day-1-30-60-90.jpg


Da esquerda para a direita:

120kg/ 112kg/ 106kg/ 100kg

É mais ou menos a sua meta isso aí. O cara teve uma evolução monstruosa em apenas três meses. :kwow
 

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Infelizmente não sei responder em termos percentuais, logicamente haverá bastante diferença visual de 85 para 110kg. Estamos falando de 25kg...

Talvez essa imagem possa ajudar a visualizar melhor. Não há tanta diferença de peso entre uma e outra, mas de BF:

152849d1410121689-bf%25-day-1-30-60-90.jpg


Da esquerda para a direita:

120kg/ 112kg/ 106kg/ 100kg

É mais ou menos a sua meta isso aí. O cara teve uma evolução monstruosa em apenas três meses. :kwow

É muito bizarro como genética dita o rumo do seu shape, eu com 16% de BF vai tudo só pra barriga, nunca que fico com o visual desse cara aí.. Hoje estou com 11% de BF e ainda não estou com a barriga seca haha..
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
É muito bizarro como genética dita o rumo do seu shape, eu com 16% de BF vai tudo só pra barriga, nunca que fico com o visual desse cara aí.. Hoje estou com 11% de BF e ainda não estou com a barriga seca haha..
Depende de quanto músculo você tem
 
Ultima Edição:

Locomotion

Bam-bam-bam
Mensagens
715
Reações
1.705
Pontos
333
Depende de quanto músculo você tem.

Porém, esse cara parece ter mais de 10% ou falta massa

Nos outros locais estou bem definido, dobra do peito por exemplo é 4, no biceps é 3.. E por aí vai.. Dai chega nas dobras do abdômen, é 14 de dobra só de abdômen..
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Nos outros locais estou bem definido, dobra do peito por exemplo é 4, no biceps é 3.. E por aí vai.. Dai chega nas dobras do abdômen, é 14 de dobra só de abdômen..
Só sei que BF baixo com massa dá um aspecto foda.

Tenho curiosidade pra baixar o BF, mas estou "magro" ainda. Vou ficar em manutenção e depois subir mais um pouco o peso.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Infelizmente não sei responder em termos percentuais, logicamente haverá bastante diferença visual de 85 para 110kg. Estamos falando de 25kg...

Talvez essa imagem possa ajudar a visualizar melhor. Não há tanta diferença de peso entre uma e outra, mas de BF:

152849d1410121689-bf%25-day-1-30-60-90.jpg


Da esquerda para a direita:

120kg/ 112kg/ 106kg/ 100kg

É mais ou menos a sua meta isso aí. O cara teve uma evolução monstruosa em apenas três meses. :kwow
Eu to quase igual ao BF 21% 106 KG, só que com um pouco mais de barriga e teta. O impressionante é pensar que ele tinha 16% BF com 106kg, bem capaz de eu chegar nos 100kg ou 98 com BF claramente abaixo dos 20, o que já vai me dar uma aparência mais normal. Tô animado, minha única dúvida mesmo é o tamanho desse sujeito ai.

A realidade é que tô ansioso pra krl, não vejo a hora de ter resultados ainda mais práticos, eu já tive resultados claros aqui, roupas que não entravam estão entrando, camisas apertadas ficando bem mais folgadas, mas ainda n to com aquela aparência de corpo mais de sobrepeso/falso magro. Perdendo uns 10kg aqui já devo melhorar BASTANTE.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.840
Reações
6.046
Pontos
959
3 meses parado vivendo de ifood e junkfood.
Pendências da vida e lesão .
Bora recomeçar quantas vezes for preciso, minha sorte que montei o shape antes de tomar veneno então não perdi quase nada.

Treino de jejum de manhã, almoço , lancho e janto. São 3 refeições bem simples e sem exagero de comer muita proteína.
Recomeçando comendo pouco e batendo o mínimo pra dar aquele choque ._.

9A481646-793E-41FD-BBC3-63E37E4807AE.jpeg
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.123
Reações
31.093
Pontos
1.374
3 meses parado vivendo de ifood e junkfood.
Pendências da vida e lesão .
Bora recomeçar quantas vezes for preciso, minha sorte que montei o shape antes de tomar veneno então não perdi quase nada.

Treino de jejum de manhã, almoço , lancho e janto. São 3 refeições bem simples e sem exagero de comer muita proteína.
Recomeçando comendo pouco e batendo o mínimo pra dar aquele choque ._.

Visualizar anexo 223153
Bora irmão, o objetivo tá aí, agora é só chegar lá.
To na luta também, vamos ver que tipo de monstros vamos virar.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
que whey vcs tão tomando?

to precisando comprar mas eu era acostumado a comprar só probiotica, agora até tem uns preços bons mas é tudo marketplace da b2w e não sei se dá pra confiar...

os da growth só tem sabor m**** pelo que vi
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.553
Reações
91.709
Pontos
1.503
Eu preciso perder cerca de 12kg em 40 dias.
Tenho treinado 3x por semana (40min a 1h de musculação) e caminhado 1h por dia cerca de 5x por semana.
Tenho limitado carboidratos (não totalmente) e em déficit calórico. Cortei totalmente doces.

O que mais posso fazer para alcançar esse objetivo? Sei que os primeiros 5-6 kg serão "tranquilos", o problema é depois.

12kg é o que falta para eu sair finalmente dos 3 dígitos na balança. Só quando esse momento chegar que poderei (isso é uma meta pessoal) passar com um bom nutricionista, e será a partir daí que organizarei plenamente minha dieta. Estou disposto a gastar o que for preciso para me alimentar bem.

Ah, nos dias que faço musculação eu tomo um Whey baratinho que tinha aqui em casa (só pra não estragar). Isso vai atrapalhar minha perda de peso?
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.840
Reações
6.046
Pontos
959
Eu preciso perder cerca de 12kg em 40 dias.
Tenho treinado 3x por semana (40min a 1h de musculação) e caminhado 1h por dia cerca de 5x por semana.
Tenho limitado carboidratos (não totalmente) e em déficit calórico. Cortei totalmente doces.

O que mais posso fazer para alcançar esse objetivo? Sei que os primeiros 5-6 kg serão "tranquilos", o problema é depois.

12kg é o que falta para eu sair finalmente dos 3 dígitos na balança. Só quando esse momento chegar que poderei (isso é uma meta pessoal) passar com um bom nutricionista, e será a partir daí que organizarei plenamente minha dieta. Estou disposto a gastar o que for preciso para me alimentar bem.

Ah, nos dias que faço musculação eu tomo um Whey baratinho que tinha aqui em casa (só pra não estragar). Isso vai atrapalhar minha perda de peso?

Poderia ter tomado vergonha na cara antes.
Esses 5/6kgs tranquilos que vc cita será agua.
Esquece whey mano, só bate as calorias com defit se é o que vc quer ( perder peso ).
De um modo simplório é isso.

Se emagrecer errado vai ficar só a pelanca com cara de doente.
as mina vão pensar "vou nem sentar que o menor vai desmaiar,olha a cara de doente"
EMAGREÇA COM SAUDE TIOW !

Faz 30min de cardio depois do treino de hipertrofia TODO DIA batendo 700 de defit calorico.
Depois vc conta pro pai se funcionou <3

Esse whey tem o carb alto ? Me fala qnto de carb ele tem.
CARB N EH PROBLEMA DEPENDENDO DO SEU OBJETIVO.
Eu corto carb depois das 18 quando quero secar.
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Faltam 1 mês e vinte dias pro natal... Cadê que o tempo passa... Tá uma eternidade aqui pqp!
Tenho que adaptar alguns exercícios musculares pra outras regiões do corpo, to perdendo gordura dos braços e ganhando músculo, mas nas outras regiões não tenho a mesma ênfase.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.553
Reações
91.709
Pontos
1.503
Poderia ter tomado vergonha na cara antes.
Esses 5/6kgs tranquilos que vc cita será agua.
Esquece whey mano, só bate as calorias com defit se é o que vc quer ( perder peso ).
De um modo simplório é isso.

Se emagrecer errado vai ficar só a pelanca com cara de doente.
as mina vão pensar "vou nem sentar que o menor vai desmaiar,olha a cara de doente"
EMAGREÇA COM SAUDE TIOW !

Faz 30min de cardio depois do treino de hipertrofia TODO DIA batendo 700 de defit calorico.
Depois vc conta pro pai se funcionou <3

Esse whey tem o carb alto ? Me fala qnto de carb ele tem.
CARB N EH PROBLEMA DEPENDENDO DO SEU OBJETIVO.
Eu corto carb depois das 18 quando quero secar.

Pois é... sei que deveria ter me dedicado mais antes... agora estaria sossegado.
Mas quero mesmo chegar a menos de 100kg antes do ano acabar (ainda com tempo de passar no nutri) quero começar 2022 com o pé direito. Terminar 2022 na melhor forma da minha vida.

A farinha que estou tomando é da marca BodyBuilders.
50g (1 porção) tem 187kcal / 28g carboidrato / 18g proteína

Não quero ficar com cara de doente e nem flácido, por isso faço musculação. Estou evoluindo na carga dos aparelhos, faço as séries certinhas, só não tô fazendo cardio na academia, acho um porre, aí pra compensar ando na rua mesmo, coisa de 1h na maioria dos dias da semana. Estou bebendo muita água e nada de fruta. Carboidrato tem entrado pelo Whey, vegetais e amendoim.

Tenho muito culote. Isso fode demais minha aparência corporal. :ktriste2
 
Topo Fundo