O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


11 de setembro de 2001, onde você estava?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Naquela ocasião e talvez até hj não tenhamos dado a importância histórica que será dada em alguns séculos mais a frente.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Eu era professor de informática no SESI e tinha terminado a aula da manhã para começar outra quando vi uma aglomeração na área de alimentação. Aquele dia foi tenso demais. Até na hora do jantar com toda a notícia e tudo mais. Foi complicado. :-(
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Eu estava em casa, mas eu era uma criança de oito anos, não me lembro bem desse dia. Eu lembro que alguns parentes, uns dois ou três, estavam na minha casa nesse dia.
 

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
889
Reações
2.137
Pontos
674
Tava vendo desenho provavelmente Tv Globinho.

Eu to com saudade de ouvir a vinheta do plantão globo tocar.
Mas sem ser nenhuma tragédia e nem ninguém morrer. Podia rolar só pra dar uma emoçãozinha de leve.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.655
Pontos
1.124
Eu me lembro que acordei com isso, eu tinha uns 10 anos e entrou o plantão com o jornalista Carlos Nascimento ao vivo falando que um avião tinha se chocado contra a torre norte.

Pouco tempo depois foi o segundo avião ao vivo se chocando, e até um pouco antes deu ir pro colégio quase as 11h elas desabaram, me lembro que na época meu pai tinha comprado uma TV Sharp imensa de grande, e até uns vizinhos do lado mais velhos no portão comentando que iria ter a terceira guerra mundial etc.

No colégio era aula de história, e o professor disse que o que a gente viu pela manhã era um fato histórico que marcaria o início do século 21.
 


Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.040
Reações
9.874
Pontos
293
Só lembro que apenas soube disso uns dias depois do ocorrido. Na época eu tava bem ocupado com a faculdade e muito
raramente via televisão.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
De férias em casa tomando cerveja... (Ou seja, absolutamente a mesma coisa que fico fazendo hoje, só que agora é permanente...:viraolho)
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.966
Pontos
453
Eu estava na escola. Estava assistindo filme na sala de video com a classe. Quando acabou o filme, sintonizaram na Globo e estava passando noticia sobre o fato.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379
Trabalhava de madrugada como auditor num hotel aqui em Jundiaí que nem existe mais....cheguei em casa, estava preparando para dormir.
Liguei a TV meio que no automático, TV Esgoto, segunda aeronave atinge o WTC.
Na hora não entendi muito bem o que rolou, tava morrendo de sono, desliguei a TV, dormi até as 16h.

Até hoje me lembro meio como se fosse um sonho.

Eu lia todo os jornais na época, lembro muito bem que os EUA estava "cagando" sobre todo mundo, era a potencia hegemônica na época.
Russia reclamava de sistema anti misseis balisticos perto da fronteira dela, que na época, EUA dizia que era para proteger a Europa da ameaça do Iran.
Oriente médio puto com o apoio dos EUA num daqueles levantes usuais de Palestinos, contra Israelenses.
Nisso o mundo nada mudou.

Muita gente comemorou o acontecido, principalmente no Oriente Médio.

Abraço a todos.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
De férias em casa tomando cerveja... (Ou seja, absolutamente a mesma coisa que fico fazendo hoje, só que agora é permanente...:viraolho)
Tu tomava cerveja com apenas 11 anos de idade? Ou idade no fórum tá errada? Ou eu tô errado. Ou o mundo está errado?
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Tu tomava cerveja com apenas 11 anos de idade? Ou idade no fórum tá errada? Ou eu tô errado. Ou o mundo está errado?

Bota mais alguns aninhos aí rapá, se hoje estou esperando a minha aposentadoria (que deveria ter saído em 2019) é sinal que não sou tão novinho assim não...

(Lógico que a idade descrita no meu perfil está errada, por zueira, mas com 11 anos, de vez em quando dava umas "bicadas" no Drink Dreher nas festas, mas nunca gostei de cachaça...)

E SIM, O MUNDO ESTÁ ERRADO!!!
 
Ultima Edição:

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Bota mais alguns aninhos aí rapá, se hoje estou esperando a minha aposentadoria (que deveria ter saído em 2019) é sinal que não sou tão novinho assim não...

(Lógico que a idade descrita no meu perfil está errada, por zueira, mas com 11 anos, de vez em quando dava umas "bicadas" no Drink Dreher nas festas, mas nunca gostei de cachaça...)

E SIM, O MUNDO ESTÁ ERRADO!!!
Agora sim, entendi hahahahah e o mundo está completamente errado hahahahahah :-)
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Voltando por ter saído cedo do emprego.
Parei num colega, ele me mostrou.
Não entendia o peso da imagem daquelas 2 torres pegando fogo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Assistindo Dragon Ball Z na Globo.

nunca esteve.

Com o apoio da equipe do acervo da TV Globo, o g1 foi atrás de uma resposta definitiva sobre a interrupção da programação para a cobertura dos atentados terroristas.

E a resposta é: não. O Plantão da Globo não interrompeu o Dragon Ball Z em 11 de setembro. Por causa da cobertura, o desenho sequer foi exibido naquele dia.

A Globo interrompeu a programação por duas vezes durante a manhã do dia 11 de setembro de 2001. Da primeira vez, por volta das 9h50. Veja trechos no vídeo acima.



Os relatórios do acervo da TV Globo apontam que, no momento da primeira entrada ao vivo, o Bambuluá exibia "As Aventuras de Mickey e Donald".

Durante 1 minuto e 24 segundos, Carlos Nascimento trouxe as primeiras informações sobre o ataque. Até então, não se sabia que o caso era, de fato, um ataque terrorista. A segunda torre também não havia sido atingida pelo avião.

Logo na sequência, o Bambuluá voltou ao ar e exibiu o quadro "Garrafinha". Minutos depois, o programa foi para o intervalo comercial, mas não voltou.

A emissora, então, deu continuidade à cobertura sobre o ataque aos Estados Unidos, que se estendeu pelo resto da manhã e ocupou parte da tarde.

 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.446
Pontos
303
Tava na locadora alugando uma fita de N64.

Lembro até hoje o dono vendo na TV e eu querendo logo a minha fita.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Em casa, lembro que acordei liguei a tv e já estava rolando a cobertura , naquela hora ninguém sabia ainda o que tinha acontecido, pouco tempo depois veio o segundo avião ai já era óbvio que era ataque terrorista, depois as torres cairam RIP vitimas do ataque.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.731
Pontos
283
Eu estava em casa, esperando para ver DBZ, o episódio em que Goku se transformava em SSJ3.

O episódio não foi exibido no dia realmente, acabou Ana Maria Braga e começou Bambuluá, mas mal começou, já entrou o plantão da Globo falando do acidente. Voltou depois pro Bambuluá, mas aí o plantão entrou de novo e não saiu mais.

Eu vi ao vivo, o segundo avião batendo e depois todo o caos das torres caindo.

Já li argumentos de que nesse dia não seria a transformação do Goku SSJ3, mas tem 2 fatores pra mim:

- A Globo não era tão fiel aos episódios, eles costumavam pular alguns. Falo isso porque quando passou DBZ Kai, várias cenas ali eu não lembrava de ter visto. É bem provável que eles pulassem episódios ou até picotassem eles.

- O outro motivo, esse bem forte, é que eu nunca faltava aula, coisa rara. Nesse dia eu inventei uma desculpa para a minha mãe e não fui, porque eu saia da escola por volta das 11:20, então eu pegava só o final no dia a dia.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.096
Pontos
2.179
Pela minha memória também não era o dia do SSJ3.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Estava saindo da escola e vi a notícia na tv de um bar em frente ao colégio.

Me lembro bem pois no dia anterior meu pai havia pego um voo pro Japão com escala em Nova York. Quando vi a notícia dei uma paralisada.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
Estava no meu primeiro emprego fixo num banco na paulista que nem existe mais. Banco Real
Parou tudo no dia.
Diretoria e funcionários assistindo TV nos andares que tinham.
Me lembro vagamente ter sido tipo um dia de folga, só estava lá e assistia as notícias sem fazer nada:klol
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.105
Pontos
1.353
Para nós brasileiros, 11 de setembro não foi marcado pelo WTC,
e sim pelo dia que não teve Dragon Ball na Globo.
Grande Toriyama, que descanse em paz.
 

barbitúrico

Supra-sumo
Mensagens
277
Reações
1.394
Pontos
158
Estava na escola. Quando cheguei em casa já passava do meio dia e meus pais estavam atônitos vendo tv.
 
Topo Fundo