O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


9/9/99 Nascia a Lenda - Feliz aniversário [[DreamCast]]

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Jogo bizarro dos infernos mesmo. Não jogo isso nem fodendo.
Era um simulador de vida marinha em aquário,o detalhe era q o peixe era tipo uma criatura frankstein,vc cuidava da temperatura da água,dava ração etc e seu Seaman ia evoluindo,jogo bem simulador msm,simulador d aquario.:klol
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Era um simulador de vida marinha em aquário,o detalhe era q o peixe era tipo uma criatura frankstein,vc cuidava da temperatura da água,dava ração etc e seu Seaman ia evoluindo,jogo bem simulador msm,simulador d aquario.:klol


Quando vi as primeiras imagens do peixe com cara de gente, eu pensei: :knojo
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Cara, ate hoje não entendo a atração por este console.

Sony e Nintendo dispunham dos jogos que esta porcaria dispunha, não sei porque tanta fixação..meu deus....se matem...













































trollface.jpg
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
O que sempre digo, nunca um next gen foi tão impressionante quanto o DC foi em sua época, console mais que excelente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
O que sempre digo, nunca um next gen foi tão impressionante quanto o DC foi em sua época, console mais que excelente.

Concordo. O console ja saiu com jogos que provocavam um grande impacto, a evolução era significativa e impressionava.
 


Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Excelente essa matéria aí da GameHall. :kkong

Uma informação do Dreamcast que costuma passar despercebida por todos é que o controle do Dreamcast é o único dos consoles da Sega a utilizar digital pad real-em-cruz (que, para mim, é o melhor tipo). Os demais controles da Sega usavam "membranas de Aquaman" nas diagonais dos controles.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Um dos primeiros games q peguei para o Vita foi PowerStone, pena a Capcom ter abandonado.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Foi pura questão de custo. Fomos forçados a entrar nessa guerra de desconto quando já estávamos perdendo dinheiro com a venda do sistema. A Sony foi parte do time que desenvolveu o padrão DVD e eles poderiam desenvolver o PlayStation 2 completamente internamente, com seus próprios chips”, explicou. “A Sega, enquanto isso, estava comprando tudo de outras empresas, e isso era uma desvantagem tremenda. Não conseguíamos cortar facilmente os custos e o console não estava vendendo o número que costumava vender. Então descontinuamos o produto”.
Essa era uma info que eu não tinha conhecimento.
Muito interessante e explica muita coisa acerca da Sega jogar a toalha com o Dreamcast.

Bom, para começar, o anúncio do PlayStation 2 feito pela Sony em março de 1999, foi um tiro que acertou em cheio o Dreamcast. Mesmo lançado apenas em 2000, o simples anúncio e as fortíssimas campanhas de marketing da Sony, foram o suficiente para gerar um hype altíssimo do público, abalar as vendas do Dreamcast e desviar os holofotes da imprensa especializada
Incrível como a marca Playstation era forte na geração 32/64 bits ao ponto de apenas um anúncio desestabilizar completamente um concorrente de outra marca. :eek:
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.360
Reações
13.882
Pontos
1.429
Como jogava Powerstone e ainda nao acredito quando vi Soul calibur rodando no meu Dreamcast,e ainda tem users comparando o Wiiu com o dreamcast fuderoso.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Incrível como a marca Playstation era forte na geração 32/64 bits ao ponto de apenas um anúncio desestabilizar completamente um concorrente de outra marca. :eek:

Pode parecer mentira lendo isso, mas era a pura verdade! Eu era um proprietário do Dreamcast nessa época, e lembro que o anúncio do PS2 aliado às fortes campanhas de marketing da Sony, fizeram muita gente guardar grana e esperar o console da Sony. Conheci vários amigos na época que eram interessados em comprar o Dream, mas depois do anúncio da Sony esses mesmos caras optaram em esperar o PlayStation 2(tamanho hype na época!!)
 

Andre_GP4

Bam-bam-bam
Mensagens
1.517
Reações
565
Pontos
204
O Dreamcast é hoje o que o Neogeo foi antes, um Arcade em casa.
Eu tenho 2 videogames e além de funcionar perfeitamente até hoje, sempre estão em uso principalmente com jogos de luta que é a especialidade do console e também com os mais diversos jogos de "navinha" .

Um deles eu adaptei num tipo de gabinete , segue a foto:

pflc.jpg
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Incrível como a marca Playstation era forte na geração 32/64 bits ao ponto de apenas um anúncio desestabilizar completamente um concorrente de outra marca. :eek:

O hype em torno do PS2 era colossal. O pessoal acha que o PS4 está sendo muito desejado agora, mas quem viveu aquela época sabe que não chega nem perto, a onda em torno do PS2 foi um negocio absurdo, "todo mundo" que jogava games estava interessado.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.360
Reações
13.882
Pontos
1.429
O hype em torno do PS2 era colossal. O pessoal acha que o PS4 está sendo muito desejado agora, mas quem viveu aquela época sabe que não chega nem perto, a onda em torno do PS2 foi um negocio absurdo, "todo mundo" que jogava games estava interessado.

Com certeza amigo,mais desde o PS2 nao vejo um hype tao grande como no PS4,ao menos as pre vendas estao indo nesse caminho.

E outra coisa aqui no trabalho e na fac geral comentando do PS4.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Com certeza amigo,mais desde o PS2 nao vejo um hype tao grande como no PS4,ao menos as pre vendas estao indo nesse caminho.

E outra coisa aqui no trabalho e na fac geral comentando do PS4.

Ainda é cedo pra falar. Ainda acho que Xbox One pode ficar pau a pau em vendas hein....a marca "Xbox" se consolidou bastante nesta atual geração. A próxima gen não será diferente não.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.360
Reações
13.882
Pontos
1.429
Ainda é cedo pra falar. Ainda acho que Xbox One pode ficar pau a pau em vendas hein....a marca "Xbox" se consolidou bastante nesta atual geração. A próxima gen não será diferente não.

Com certeza,so citei o exemplo do meu trab e faculdade.O PS4 e o X1 vao brigar pelo primeiro e segundo lugar,nao consigo ver o Wiiu vendendo pra ser lider,ainda mais somente com o suporte da Nintendo.
 

hades666

Habitué da casa
Mensagens
160
Reações
68
Pontos
54
dreamcast foi fodastico msm um dos melhores videogame q tive ,bons tempos d soul calibur ,sonic adventure (q jogao),shen mue, street 3,resident code veronica ,puts isso so alguns power stone ,grandia acho q me diverti mais com o dreamcast q com o ps2 ,otimos dias jogando
boas recordacoes
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Com certeza amigo,mais desde o PS2 nao vejo um hype tao grande como no PS4,ao menos as pre vendas estao indo nesse caminho.

E outra coisa aqui no trabalho e na fac geral comentando do PS4.

Não estou sentindo hype nesse nivel não. As vendas iniciais até podem ser recorde (o mercado hoje é maior que no ano 2000), mas eu não vejo esse desejo todo em torno do PS4 na escala que foi com o PS2.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
A questão da idéia online certamente não foi inovadora, mas foi o console que mais investiu nessa questão até então. Muitos jogos do Dreamcast tinham jogatina online, e essa prática de certa forma foi inovadora sim no mercado de consoles. Nos consoles anteriores ao DC a prática online era quase pífia.
Sim, em nenhum momento eu tirei os mérito do Dreamcast em relação a isso. Mas Xint falou q foi o primeiro console a ter uma rede online de jogos, e isso que considero equivocado. Ame ou odeia a MS, esse mérito é dela.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Ainda tenho o meu e não me desfaço dele por nada nesse mundo!
Foi o único console que me arrependi de ter vendido e acabei comprando outro.
Três vivas para o melhor console!
VIVA
VIVA
VIVA
Dreamcast-sega-fan-art-ryo-hazuki-shenmue-ryu-street-fighter-jet-set-radio-space-channel-5-resident-evil-soul-calibur-dc-fanart-by_2dforever.jpg
Cara eu tinha 2 dreamcasts zerados, vendi com dor no coração pq estava sem grana. Alias vendi ambos aqui no fórum. Foda meu amigo, foda mesmo, que saudade do Dreamcast. E pena que a emulação dele no pc não é perfeita.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
O que sempre digo, nunca um next gen foi tão impressionante quanto o DC foi em sua época, console mais que excelente.
Cara penso o mesmo, p mim o Dreamcast foi um divisor de águas no sentido definição dos gráficos. Lembro que o N64 tirava os quadrados que o Psone e Saturn tinha, mas deixava os games com uma aparência tosca e embaçada. Claro que isso não atrapalhava na diversão dos mesmos pq o N64 foi um ótimo console, época de ouro da Rare.
Mas lembro que quando vi um dreamcast na galeria pagé, caixa japonesa toda laranja, rodando Test Drive 6 e eu via os carros gigantes e sem os quadrados que tinha no PSone, cara eu fiquei aflito para ter um Dreamcast, Depois vi o Sonic e joguei Soul Calibur, cara Soul Calibur é MARAVILHOSO.
Gostaria de voltar no tempo, p mim o Dreamcast foi o último console que tinha aquela "magia" nele mesmo, sim podem falar que escrevi igual um afeminado, mas é verdade, p mim foi o último console que eu tive que senti que tinha muito do mega drive e era melhor que todos na época.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Bela matéria.
Uma das minhas grandes frustrações como gamer foi nunca ter tido um Dreamcast. Eu era seguista e babava por ele quando lia as minhas Gamers. Só cheguei a jogar ele uma vez na vida, Sonic Adventure. Depois nunca mais.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Bela matéria.
Uma das minhas grandes frustrações como gamer foi nunca ter tido um Dreamcast. Eu era seguista e babava por ele quando lia as minhas Gamers. Só cheguei a jogar ele uma vez na vida, Sonic Adventure. Depois nunca mais.

Pelo menos se poupou da decepção quando ele foi descontinuado... Não deu nem 1 ano que tinha comprado o meu e veio essa bomba, apesar que no fim das contas valeu a pena ter um.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
Eu tinha um Playstation quando vi um Dreamcast rodando RE: Code Veronica na minha frente... só quem viveu essa época sabe mensurar o impacto.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Pode parecer mentira lendo isso, mas era a pura verdade! Eu era um proprietário do Dreamcast nessa época, e lembro que o anúncio do PS2 aliado às fortes campanhas de marketing da Sony, fizeram muita gente guardar grana e esperar o console da Sony. Conheci vários amigos na época que eram interessados em comprar o Dream, mas depois do anúncio da Sony esses mesmos caras optaram em esperar o PlayStation 2(tamanho hype na época!!)

Pois é, um colega meu fez o seguinte quando saiu o fatídico anúncio da descontinuação do Dreamcast: vendeu o console, com medo dele desvalorizar muito. O interessante é que com o passar dos anos o console ganhou um status de cult e atualmente um Dreamcast usado é mais caro que consoles contemporâneos mais poderosos como o GameCube.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Quanto a esse papo de hype por lançamento, é bom lembrar que o maior lançamento da história pertence ao DreamCast, todas unidades vendidas no dia 1, simplesmente o esgotamento mais rápido da história dos consoles, não sei citar os números mas sei que ninguém conseguiu até agora superar.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
O dreamcast foi um dos poucos consoles que me tiraram um PQP na evolução gráfica. Joguei Sonic adventure e soltei um PQP, vi o Shenmue e quase não acreditei no que eu via... o game batia muitas cgs que eu tinha visto até então. Joguei o Metropolis street racing e me apaixonei, era algo totalmente novo, o console era incrível. Na época eu era muito mais nintendista do que sou hoje, e o console superou até os ismos, na época que a rivalidade da bign com a sega ainda estava ativa. Depois foi só festa, skies of arcadia, marvel vs capcom 2, street fighter 3, shenmue 2, re code veronica (outro PQP bem grande) e muitos outros.

PS. pra mim o DC é o console mais bonito ever.

Parabéns ao console, que apesar da morte prematura, não deixou de ser o videogame dos sonhos.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Dizem que o fator nostalgia pesa entre os retrogamers, mas eu comecei com um NES e depois tive o Mega Drive, SNES, Nintendo 64, Saturn e depois o Dreamcast, e digo sem pensar que o meu preferido é o último console da SEGA, sem desmerecer os outros que tanto gosto, inclusive o Playstation 2 que comprei próximo do lançamento, mas o Dreamcast conseguiu impressionar com versões muito melhores de games do Nintendo 64 e Playstation, oferecendo uma boa variedade até, pois mesmo não tendo a quantidade de RPGs que o console da Sony tinha ele possui os fantásticos Skies of Arcadia e Grandia II além de outros títulos menores ou exclusivos do oriente que são muito bons ou cativantes, mas a quantidade de games que eu só podia curtir nos Arcades com a qualidade Arcade foi o que mais pesou, quando peguei o console acho que ainda em 99 com Marvel vs Capcom que estava curtindo diariamente na extinta Sports Arcade foi do c***lho, e o disco com as demos então? me internava detonando as mesmas fases, mas era demais, era como ver as primeiras CGs do Playstation ou as aberturas em anime no Saturn, só que não era só isso, era isso com tudo aquilo, ele captou bem o sentimento de um momento que infelizmente mudou muito rápido, depois do Dreamcast acabar oficialmente muitos fliperamas já haviam fechado, o foco da indústria mudou, o PS2 merecidamente reinou isoladamente, e os games nunca mais foram os mesmos, mas não que isso seja ruim, fazer o que? não estou sozinho nessa, que o pessoal que gosta aprecie este momento, eu também estou apreciando, mas ainda preciso ligar muito o Dreamcast para continuar me impressionando, pois ainda não acredito como ele é bacana. haha
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
Eu nem lembrava dessa data mas já estava em ritmo de homenagem desde sábado quando na arrumação da mudança dei uma revisada numa pasta com mais de 60 games (piratas, mas isso tá mudando, tenho só 4 originais por enquanto) do DC e comecei a jogar REZ.
.

Boas lembranças da primeira experiência online jogando Quake 3 e Speed Devils na discada, o impacto de Shenmue e Soul Calibur, descobrir que Jet Grind Radio tinha duas fases a mais e criar meus próprios grafites e usar no jogo...
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Me lembro até hoje todo mundo lá em casa de boca aberta quando viram shenmue rodando no DC.
Pqp, como eu joguei nesse console. Muitas horas de marvel vs capcom 2, soulcalibur e vários outros jogos foda.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.775
Pontos
1.299
Olha eu posso tá falando m****, mas eu tenho uma Game Power de 1998, com jogos de lançamentos como Virtua Fighter 3 saindo por volta do final deste ano.

Então esse lance de 09/09/99 é meio furado, na verdade o Dream foi lançado em 1998.
 
Topo Fundo