O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


9/9/99 Nascia a Lenda - Feliz aniversário [[DreamCast]]

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Quanto a esse papo de hype por lançamento, é bom lembrar que o maior lançamento da história pertence ao DreamCast, todas unidades vendidas no dia 1, simplesmente o esgotamento mais rápido da história dos consoles, não sei citar os números mas sei que ninguém conseguiu até agora superar.

Foi recorde na época, no lançamento americano foram 372 mil unidades em 4 dias, mas já foi superado.

O PS2 no Japão vendeu 980 mil em 2 dias.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Olha eu posso tá falando m****, mas eu tenho uma Game Power de 1998, com jogos de lançamentos como Virtua Fighter 3 saindo por volta do final deste ano.

Então esse lance de 09/09/99 é meio furado, na verdade o Dream foi lançado em 1998.

É que o Dreamcast foi lançado no Japão em 1998!

Sim, em nenhum momento eu tirei os mérito do Dreamcast em relação a isso. Mas Xint falou q foi o primeiro console a ter uma rede online de jogos, e isso que considero equivocado. Ame ou odeia a MS, esse mérito é dela.

Ah sim, certamente o mérito da primeira rede online com infraestrutura organizada, é pertencente à Microsoft com o primeiro Xbox.

Pois é, um colega meu fez o seguinte quando saiu o fatídico anúncio da descontinuação do Dreamcast: vendeu o console, com medo dele desvalorizar muito. O interessante é que com o passar dos anos o console ganhou um status de cult e atualmente um Dreamcast usado é mais caro que consoles contemporâneos mais poderosos como o GameCube.

Você falou uma grande verdade. Sou colecionador, e até hoje tento comprar um Dreamcast completinho em ótimo estado. Porém, nessas condições, o console é vendido a preços muuuuito altos(mais alto que um Gamecube e Xbox 1, por exemplo).
 

Ryu Ga Gotoku

Bam-bam-bam
Mensagens
8.004
Reações
591
Pontos
314
Muito bacana seu tópico [McR]-[PanThrO]

Poxa vida, Sega Saturn e principalmente Dreamcast. Dos meus 27 anos de jogatina, estes foram os Vídeo Games que proporcionam a maior diversão que já tive. :rox
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Cópia do POCKETSTATION do PSX, lançado quase 1 ano antes...0 de inovação o VMU.

Todo tópico sobre o assunto você fala essa mentira, uma mentira contada mil vezes vira verdade ??? São dois aparelhos bem diferentes em proposta e mesmo assim o VMU foi lançado bem antes do que o PocketStation.

VMU - 30/07/1998
PST - 23/01/1999


Falows
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
O Dreamcast tinha tudo pra ser um grande console e durar muito tempo, mas aí veio o PS2 e atropelou sem dó.

O mais engraçado é que mesmo o PS2 sendo teoricamente mais poderoso, todas os jogos que joguei primeiro no Dreamcast e depois no PS2 (QUAKE 3, Resident Evil Code Veronica, etc) eram melhores no DC.
 


Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
O mais engraçado é que mesmo o PS2 sendo teoricamente mais poderoso, todas os jogos que joguei primeiro no Dreamcast e depois no PS2 (QUAKE 3, Resident Evil Code Veronica, etc) eram melhores no DC.

Isso pode ser explicado porque estes jogos foram apenas portados diretamente do Dreamcast para o PS2, porque se fosse uma programação do zero a coisa seria bem diferente. Entretanto, há casos de ports de jogos melhor trabalhados que ficaram melhores no PS2 do que no DC. É o caso de Ecco the Dolphin Defender of Future (um dos jogos mais belos do DC) que é mais bonito e melhor na versão do PS2.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Cópia do POCKETSTATION do PSX, lançado quase 1 ano antes...0 de inovação o VMU.


1 - Visual Memory System was first released on July 30th, 1998 in Japan without the Dreamcast branding and included Godzilla virtual pet game.

2 - The original Japanese ship date for the PocketStation was set for December 23, 1998, but it was delayed a full month

3 - CHUPA FALASTRÃO
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Cópia do POCKETSTATION do PSX, lançado quase 1 ano antes...0 de inovação o VMU.


gif_bebe_dizendo_nao.gif
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
O PS2 era mais poderoso mas tinha menos VRAM que o Dreamcast, por isso alguns ports ficaram piores realmente.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Skies of Arcadia: meu rpg favorito!!

Um crime ser tão subestimado,a versão do Cube é fantástica!

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
1 - Visual Memory System was first released on July 30th, 1998 in Japan without the Dreamcast branding and included Godzilla virtual pet game.

2 - The original Japanese ship date for the PocketStation was set for December 23, 1998, but it was delayed a full month

3 - CHUPA FALASTRÃO
MCr PATÃO...Leia novamente e com MUITA ATENÇÃO...:klol

Visual Memory System não é VMU. Leia e com MUITA ATENÇÃO o que voce mesmo postou:

"Visual Memory System was first released on July 30th, 1998 in Japan without the Dreamcast branding and included Godzilla virtual pet game."

Não foi lançado para DREAMCAST, uma vez que o aparelho só sairia quase 1 ano e meio depois.

Depois que foi lançado o POCKETSTATION com as funções de adicionar conteudos ou compartilhar conteudos dos jogos é que o VMU foi criado com as mesmas características.

Tanto que peço que ache um VMS que funcione com todas as funções de um VMU. :kjoinha





Amadores...:obrigue
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
MCr PATÃO...Leia novamente e com MUITA ATENÇÃO...:klol

Visual Memory System não é VMU. Leia e com MUITA ATENÇÃO o que voce mesmo postou:



Não foi lançado para DREAMCAST, uma vez que o aparelho só sairia quase 1 ano e meio depois.

Depois que foi lançado o POCKETSTATION com as funções de adicionar conteudos ou compartilhar conteudos dos jogos é que o VMU foi criado com as mesmas características.

Tanto que peço que ache um VMS que funcione com todas as funções de um VMU. :kjoinha





Amadores...:obrigue

Pare de falhar e çumadaki

The VMU, or Visual Memory Unit is a memory card peripheral for the Dreamcast. Its official name was changed by Sega for each of the three key regions:-
  • Japan = Visual Memory System (VMS)
  • North America = Visual Memory Unit (VMU)
  • Europe = Visual Memory (VM)
The name was changed from VMS to VMU for the NA market as the name VMS was already owned and in use by the Digital Equipment Corporation for their VMS operating system. It is not known why the name was changed again to VM for the European market, however the name VMU was commonly used in the UK. Visual Memory System was first released on July 30th, 1998 in Japan without the Dreamcast branding and included Godzilla virtual pet game.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
MCr PATÃO...Leia novamente e com MUITA ATENÇÃO...:klol

Visual Memory System não é VMU. Leia e com MUITA ATENÇÃO o que voce mesmo postou:



Não foi lançado para DREAMCAST, uma vez que o aparelho só sairia quase 1 ano e meio depois.

Depois que foi lançado o POCKETSTATION com as funções de adicionar conteudos ou compartilhar conteudos dos jogos é que o VMU foi criado com as mesmas características.

Tanto que peço que ache um VMS que funcione com todas as funções de um VMU. :kjoinha





Amadores...:obrigue

Sinto desapontá-lo, mas VMS era o nome japonês do vmu, e mesmo que tenha sido lançado junto com o DC, ainda assim saiu antes do que o PocketStation, DC japonês saiu em novembro de 2008 ... Try Again !!!

Falows
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Isso pode ser explicado porque estes jogos foram apenas portados diretamente do Dreamcast para o PS2, porque se fosse uma programação do zero a coisa seria bem diferente. Entretanto, há casos de ports de jogos melhor trabalhados que ficaram melhores no PS2 do que no DC. É o caso de Ecco the Dolphin Defender of Future (um dos jogos mais belos do DC) que é mais bonito e melhor na versão do PS2.

O PS2 era mais poderoso mas tinha menos VRAM que o Dreamcast, por isso alguns ports ficaram piores realmente.


Vocês tem razão, agora imagina a minha cara quando comprei Quake 3 para jogar em tela dividida com meu irmão no PS2, esperando algo melhor que no PC, e ver que a versão DC era muito melhor..... decepção total.
 

pedrokof

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.501
Reações
767
Pontos
594
Comprei o dreancast no lançamento e não vejo ele como o melhor console, ele foi um bom console mas dizer que ele se dava conta do ps2 e pura nostalgia, o ps2 logo de inicio mostrou pra que veio lembro que vendi meu deram assim que vai tekkem tag e o street fighter virtual e quando vai metal guear então não tive duvidas fora que me lembro que varias revistas da épocas estavam criticando o dream por ele não ser 128 bits

Enviado de meu Xoom usando o Tapatalk 2
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Amadores falhadores, peço que APENAS postem fotos do VMS SEM o logo DREAMCAST...Só isso. :kjoinha

Falhador é tu que não tem como provar o que SÓ VOCÊ acha que existe. Simples assim.

Já disse e repito, quer falar abobrinha, ache outro tópico pra isso.


Ahhh claro e para não passar batido, da uma chupada nisso aqui:

$(KGrHqN,!lMFHmevIMEvBR8gg3i5k!~~60_35.JPG
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Falhador é tu que não tem como provar o que SÓ VOCÊ acha que existe. Simples assim.

Já disse e repito, quer falar abobrinha, ache outro tópico pra isso.


Ahhh claro e para não passar batido, da uma chupada nisso aqui:

$(KGrHqN,!lMFHmevIMEvBR8gg3i5k!~~60_35.JPG
MC Patão isso é o mini-game do GODZILLA, estilo tomagochi?? UAUUUUUUUUUUUUUUU

Pois é. Até a NINTENDO ja tinha lançado esses minis ha pelo menos 1 dezena de anos antes.

Até agora não vi nada que comprove o que foi dito...
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
MC Patão isso é o mini-game do GODZILLA, estilo tomagochi?? UAUUUUUUUUUUUUUUU

Pois é. Até a NINTENDO ja tinha lançado esses minis ha pelo menos 1 dezena de anos antes.

Até agora não vi nada que comprove o que foi dito...

Agora que você apelou por se fazer de idiota, não tem como provar nada mesmo! Inclusive você não tem como provar sobre o Pockestation.


Outra que se voce soubesse como funciona o VMU não falava tanta besteira. Falhar 3 vezes seguidas no mesmo tópico devia dar travamento.

 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
MC Patão isso é o mini-game do GODZILLA, estilo tomagochi?? UAUUUUUUUUUUUUUUU

Pois é. Até a NINTENDO ja tinha lançado esses minis ha pelo menos 1 dezena de anos antes.

Até agora não vi nada que comprove o que foi dito...


Desculpe cara. Mas você ja esta sendo muito ignorante ou trollando mesmo, ou não manja nada de Dreamcast, o que eu prefito acreditar, pois...

3.gif


VMU é o Memory Card default do Dreamcast. Esse é um VMU que vinha com a Edição Limitada do jogo Godzilla de 1998. Jogo esse que era da primeira leva e foi exclusivo para o mecado japonês.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Vocês tem razão, agora imagina a minha cara quando comprei Quake 3 para jogar em tela dividida com meu irmão no PS2, esperando algo melhor que no PC, e ver que a versão DC era muito melhor..... decepção total.

Sim, o PS2 apanhava do Dreamcast no inicio mesmo e isso era motivo de muita piada com o console. Mas vendo os jogos mais novos de PS2 dá pra perceber que o Dreamcast não iria dar conta de acompanhar no mesmo nivel.

Em todo caso a decisão da Sony de colocar só 4MB de VRAM no PS2 (O Dreamcast tem 8MB) foi bizarra e uma limitação que acompanhou o console por todo o seu ciclo.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
MC Patão isso é o mini-game do GODZILLA, estilo tomagochi?? UAUUUUUUUUUUUUUUU

Pois é. Até a NINTENDO ja tinha lançado esses minis ha pelo menos 1 dezena de anos antes.

Até agora não vi nada que comprove o que foi dito...

Falhou miseravelmente brother. Você estava falando de PocketStation, dizendo que ele veio antes do VMU e mimimimi, aí os caras lá em cima comprovam o contrário, e aí vc vem com outro papo. Suma daqui filho, SUMA DAQUI!!!
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Online + controle com tela + multiplayer quatro controles por default + jogos de indies a hardcore

Um video game a frente do seu tempo, que foi engolido por mentira das rivais, só quem teve sabe o tão impressionante era em quesito de diversão, inovação e qualidade.

Abaixo muito hate, mimimis e mais heresias.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Relembrando dos jogos e da nostalgia realmente foi um console competente, preencheu a lacuna entre os gráficos ultrapassados do PS1 e a promessa de gráficos magníficos do PS2.

Apesar de ser um console amado por muitos a incompetência da Sega afundou completamente a empresa que até os dias de hj não lembra nem um pouco a gigante que foi um dia.

E não creio que a Sega tenha dinheiro e nem "força" pra lançar um novo console, virou uma simples softhouse infelizmente.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Talvez meu console favorito.

Os jogos que ele tinham eram todos excelentes e mitos.
A quantidade de jogos AAA e cult que ele tinha.

READY 2 RUMBLE
SAMBA DE AMIGO
JET SET RADIO
SPEED DEVILS
SOUL CALIBUR
SONIC ADVENTURE
SKIES OF ARCADIA
RESIDENT EVIL CODE VERONICA
SHENMUE

só isso já valia o console.
Sem contar que tinham as melhores versões de jogos tipo Tony Hawks pro Skater 2. Gráficos bem superiores ao ps1.

Ahhh bons tempos. Lembro que sempre comprava original, até piratearem com boot disc. Depois rolava os jogos self-boot.

Era uma boa época.
Boa, simples e não tinha nehuma preoculpaçãosobre possiveis ban
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Tem um Dreamcast na minha clínica que deixo para os pacientes jogarem.... Sou mó legal.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
Console mais bonito já lançado!!!:klove Comprei no lançamento.
Soul Calibur me deixou impressionado, da mesma maneira quando vi um Neo Geo na locadora! Que gráficos eram aqueles??? PQP, nem o PS2 me impressionou tanto qdo comprei. Tudo bem, o PS2 melhorou incrivelmente depois de 1 ano.
Mas a falta de $$$ da Sega, e o marketing mentiroso da Sony(pra variar), aliado as grandes franquias que consagraram o PSX, continuariam no PS2, colocaram um fim prematuro num HW que, embora menos poderoso dos quatro, poderia ter seguido em frente.
 
Topo Fundo