O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


9/9/99 Nascia a Lenda - Feliz aniversário [[DreamCast]]

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Deve ser um bom console mesmo, pelo tanto q falam dele.
Mas para mim, ele entra na mesma lista do N64 e do Xbox original: nunca nem encostei a mão em um.
Mas a curiosidade permanece.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Grande console. Sonic, Soul Calibur, Crazy Taxi, Shenmue, Rival Schools, Resident Evil Code Veronica foram alguns dos jogos que fizeram minha alegria nele. Fora o acesso a internet. Coisa que era revolucionário na época.
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
Console mais bonito já lançado!!!:klove Comprei no lançamento.
Soul Calibur me deixou impressionado, da mesma maneira quando vi um Neo Geo na locadora! Que gráficos eram aqueles??? PQP, nem o PS2 me impressionou tanto qdo comprei. Tudo bem, o PS2 melhorou incrivelmente depois de 1 ano.
Mas a falta de $$$ da Sega, e o marketing mentiroso da Sony(pra variar), aliado as grandes franquias que consagraram o PSX, continuariam no PS2, colocaram um fim prematuro num HW que, embora menos poderoso dos quatro, poderia ter seguido em frente.


neogeo pocket color( mais ou menos da mesma epoca q dreamcast) também tinham gráficos incriveis e dava um pau no gameboy color.
eu tinha um e todo mundo achava que era um gameboy advance ( que só lançou Vários anos depois)
NGPC5_large_verge_medium_landscape.jpg


matchofthe.jpg

sonic.jpg



Teve o mesmo destino que o DreamCast, hehe.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
neogeo pocket color( mais ou menos da mesma epoca q dreamcast) também tinham gráficos incriveis e dava um pau no gameboy color.
eu tinha um e todo mundo achava que era um gameboy advance ( que só lançou Vários anos depois)
NGPC5_large_verge_medium_landscape.jpg


matchofthe.jpg

sonic.jpg



Teve o mesmo destino que o DreamCast, hehe.


NGPC tinha conexão com Dreamcast para transferencia de progresso em alguns jogos.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Console mais bonito já lançado!!!:klove Comprei no lançamento.

Para mim, ele só perde em beleza para o PSOne (o pequenino) que acho ainda mais bonito que o Dreamcast:
psone.jpg
Também não concordo quando falam que ele foi o melhor console da Sega.
Para mim, esta honra pertence ao Genesis/Mega Drive.

Agora, uma coisa que o Dreamcast realmente é imbatível é no nome. De longe o mais bonito e sonoramente o mais belo dos consoles. Muito triste um console com tanto potencial ter sido descontinuado tão prematuramente...
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
O Dreamcast tinha tudo pra ser um grande console e durar muito tempo, mas aí veio o PS2 e atropelou sem dó.

O mais engraçado é que mesmo o PS2 sendo teoricamente mais poderoso, todas os jogos que joguei primeiro no Dreamcast e depois no PS2 (QUAKE 3, Resident Evil Code Veronica, etc) eram melhores no DC.
Isso é engraçado mesmo, não sei se foi o Vram a mais que o Gamerking citou que fez tanta diferença assim, mas os games que saíram para consoles multiplataforma da geração 128 os do Dreamcast conseguiam se sair melhor não só por uma opinião pessoal mas a critica também concordava, e não é por eles concordarem também mas basta fazer como você fez, comparar os Code Veronicas por exemplo.

Skies of Arcadia: meu rpg favorito!!

Um crime ser tão subestimado,a versão do Cube é fantástica!

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
Também adoro esse RPG, ele tem o meu World Map preferido, ir desbravando o mundo fazendo descobertas é bem legal e toda a composição do game é sensacional: as batalhas com o navio, a trilha sonora, os personagens, putz... é tudo tão foda que uma das minhas tatugens é o simbolo pirata do grupo, e claro, também tenho ele original e completo na minha coleção.

É foda mas o Dreamcast conseguiu chegar com uma ótima apresentação, deixando muita gente de boca aberta com a exibição de D2, Power Stone e Sonic Adventure, teve muitas franquias nova e a SEGA muito inspirada, supria muito bem o feeling arcade, tinha games de quase todos os gêneros, muito jogo de nicho tidos como hardcore, games aclamados até hoje, enfim, conseguiu unir tudo aquilo que o pessoal clama hoje em dia, mas na época deixaram ele morrer sem dó. haha Claro, o PS2 tem méritos e poucos tem condições de ter vários consoles, mas fica aí uma reflexão barata, que apesar de tudo responde diversas questões da atualidade.
 


FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Online + controle com tela + multiplayer quatro controles por default + jogos de indies a hardcore

Um video game a frente do seu tempo, que foi engolido por mentira das rivais, só quem teve sabe o tão impressionante era em quesito de diversão, inovação e qualidade.

Abaixo muito hate, mimimis e mais heresias.
O que mais me impressionou na minha transição DC x PS2 foi constatar que todos jogos multi eram mais bonitos no DC. A diferença em alguns como HeadHunter e Tokyo Xtreme Race chegava a ser gritante. E o mais gritante foi comparar SC com seu sucessor e ver vários detalhes superiores no game de DC como AA melhor e framerate maior.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Galera, a versão do DC de RE Code Veronica era superior à versão PS2?? Pergunto isso porque tive esse jogo no Dream e posteriormente no PS2, e sinceramente não lembro de ter visto diferenças não....alguém aí poderia postar quais são essas diferenças(de preferência com fotos)?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Galera, a versão do DC de RE Code Veronica era superior à versão PS2?? Pergunto isso porque tive esse jogo no Dream e posteriormente no PS2, e sinceramente não lembro de ter visto diferenças não....alguém aí poderia postar quais são essas diferenças(de preferência com fotos)?


Achei um vídeo meio antifo no YouTube, mas é muito zuero e não quero me prejudicar :coolface
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Esse console foi épico. Me lembro que minha mãe teve que fazer um verdadeiro milagre pra conseguir comprar pra mim. Estávamos com dificuldades aqui em casa, racionamento de muita coisa, dólar nas alturas mas como sempre, minha mãe arrumou um jeitinho. Tenho o meu até hoje e é um console maravilhoso! Pena que morreu cedo.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
console foda, muito bem projetado, tinha tudo oq tinha q ter, custava oq tinha q custar e ponto, sem frescuras
infelizmente a sega já não tinha mais apoio, inclusive da EA

era foda demais jogar Ferrari f355, marver vs capcom, RE, grandia 2...
bons tempos

mr sega travestido chorando até hj
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Um jogo que eu sei que teve muito diferença e o jogo é um dos melhores qeu joguei na vida é Test Drive Le Mans.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Galera, a versão do DC de RE Code Veronica era superior à versão PS2?? Pergunto isso porque tive esse jogo no Dream e posteriormente no PS2, e sinceramente não lembro de ter visto diferenças não....alguém aí poderia postar quais são essas diferenças(de preferência com fotos)?
Estou dando uma olhada aqui para ver se acho alguma comparação bacana, mas antes de ir dormir quero destacar que jogando os dois consoles na TV FullHD a impressão que eu tenho é p PS2 fica bem pior, apesar do brilho ser melhor os serrilhados são mais evidentes e dependendo do jogo e da situação chega a dar dor de cabeça como em nenhum outro console, o que é estranho... por isso deixo ambos na TV de tubo, apesar do Dreamcast não ficar tão apavorante mesmo com o cabo AV. haha

Um game que encontrei um vídeo de comparação direta e é considerado um ótimo jogo no Dreamcast é o Dead or Alive 2:


Me parece mais fluído no console da SEGA.

Não quero compartilhar com uma possível polêmica, só destacar que o Dreamcast podia oferecer muito, talvez não tanto quanto o PS2 numa comparação absoluta, mas ainda assim muito, talvez muito mais do que chegamos a ver.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
a verdade é que este console só foi ser querido anos depois de ter afundado a sega.
nostalgia wins

Dreamcast é o melhor exemplo de Efeito Manada em redes sociais.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Achei um vídeo meio antifo no YouTube, mas é muito zuero e não quero me prejudicar :coolface
Acho que encontrei o vídeo fuleiro também, hahaha orra, mesmo que fosse tão diferente não é pra tanto, mas é engraçado o cara tá locaço.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
a verdade é que este console só foi ser querido anos depois de ter afundado a sega.
nostalgia wins

Dreamcast é o melhor exemplo de Efeito Manada em redes sociais.


As pessoas que tiveram o console e não gostaram dele são bem menor do que os que gostaram, então não acho que isso qeu voce disse seja verdade.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.669
Pontos
1.319
Para mim, ele só perde em beleza para o PSOne (o pequenino) que acho ainda mais bonito que o Dreamcast:
psone.jpg
Também não concordo quando falam que ele foi o melhor console da Sega.
Para mim, esta honra pertence ao Genesis/Mega Drive.

Agora, uma coisa que o Dreamcast realmente é imbatível é no nome. De longe o mais bonito e sonoramente o mais belo dos consoles. Muito triste um console com tanto potencial ter sido descontinuado tão prematuramente...


Eu ainda prefiro o PSX original ao PSONE.
Sim, o melhor console da SEGA foi o MegaDrive/GENESIS.
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Tive oportunidade de jogar poucos. Mas tenho eles na memória até hoje. Shenmue, Soul Calibur e Project Justice, jogo de luta mais carismático ever.
 
Topo Fundo