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http://jeff-vogel.blogspot.com/2014/05/the-indie-bubble-is-popping.html
Não sou um bom tradutor, então vou resumir o resumo que eu vi no Resetera (ainda não li o artigo inteiro).
Os indies games ganharam espaço no vácuo deixando pelas grandes developers e publishers. Em gêneros de jogos que já não recebiam a mesma atenção que receberam nos anos 80 e 90.
No início tudo parecia as mil maravilhas. Os games indies eram bem sucedidos, vendiam muito bem e rendiam muito bem.
Mesmo alguns jogos toscos vendidos a 20 dólares encontravam seus mercados.
Depois de um tempo os indies developers foram obrigados a enfiar seus games em bundles e em promoções.
O consumidor foi se acostumando as promoções e foi deixando de comprar os indie games no lançamento.
Há mais games que o mercado é capaz de consumir. Ninguém precisa de 100 games por ano. As pessoas tem tempo e dinheiro finitos. A economia não cresceu suficiente para absorver toda essa oferta de games. Os indie games começam a competir entre eles mesmos.
Não sou um bom tradutor, então vou resumir o resumo que eu vi no Resetera (ainda não li o artigo inteiro).
Os indies games ganharam espaço no vácuo deixando pelas grandes developers e publishers. Em gêneros de jogos que já não recebiam a mesma atenção que receberam nos anos 80 e 90.
No início tudo parecia as mil maravilhas. Os games indies eram bem sucedidos, vendiam muito bem e rendiam muito bem.
Mesmo alguns jogos toscos vendidos a 20 dólares encontravam seus mercados.
Depois de um tempo os indies developers foram obrigados a enfiar seus games em bundles e em promoções.
O consumidor foi se acostumando as promoções e foi deixando de comprar os indie games no lançamento.
Há mais games que o mercado é capaz de consumir. Ninguém precisa de 100 games por ano. As pessoas tem tempo e dinheiro finitos. A economia não cresceu suficiente para absorver toda essa oferta de games. Os indie games começam a competir entre eles mesmos.