O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A montanha russa do Dólar: Falácias do Lula e Brasil incerto... Resultado: Dolar atinge R$5,38!

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Não importa o quanto a nossa economia esteja indo bem, a resiliência da economia americana estimula o fluxo do dinheiro para lá durante essa crise com o coronavírus. O Brasil não é o único, vários outros países também sofrem. Ou talvez vamos culpar o Paulo Guedes pela desvalorização do peso mexicano e rand sul-africano?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assim como na época da Dilma, não culpe o governo. Sempre é culpa de fatores externos. E logo virão aqui dizer que com outro no governo o dólar estaria em 15 reais, com base em pastel de vento.

Abraço.

Mas estaria mesmo, você usando esse debochezinho nojento pra cima de mim ou não.

Se o governo fosse mais cuidadoso na comunicação, talvez estivesse a 3,50, mas no geral, não foge tanto do que já era esperado.
Fora que, infelizmente, o Paulo Guedes parece querer isso, o que é bastante reprovável da parte dele.

Mas sim, com Haddad, o dólar já teria ultrapassado 10 reais sem dificuldade hoje. Há um quê de futurologia, mas também de lógica nesse raciocínio.


Já ficou claro que é proposital do governo.

Só não vê quem não quer...

Infelizmente, é verdade, o que é incoerente com coisas que o próprio Paulo Guedes falou no começo do início do governo.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.520
Reações
10.091
Pontos
764
Dólar em cinco reais até o final do ano e sonhar em até dez reais em mais um ou dois anos, estão deixando a gente sonhar [emoji2][emoji2][emoji2]

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tava quebrado naquele tempo que as empregadas iam pra Disney neh?

Primeiro que naquela época doméstica nenhuma ia pra Disney, isso é um eufemismo infeliz apenas. Segundo que aquilo era puro disfarce, bonança irresponsável feita sem pensar no futuro. É justamente em partes, por causa dessa mesma bonança que estamos onde estamos.

A crise de hoje é consequência da irresponsabilidade dos governos que você, intelectualmente desonesto, apoiou. A própria eleição do Biroliro é consequência disso, c***lho. A culpa é sua.
 


erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Não importa o quanto a nossa economia esteja indo bem, a resiliência da economia americana estimula o fluxo do dinheiro para lá durante essa crise com o coronavírus. O Brasil não é o único, vários outros países também sofrem. Ou talvez vamos culpar o Paulo Guedes pela desvalorização do peso mexicano e rand sul-africano?
Passada de pano da porra
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Primeiro que naquela época doméstica nenhuma ia pra Disney, isso é um eufemismo infeliz apenas. Segundo que aquilo era puro disfarce, bonança irresponsável feita sem pensar no futuro. É justamente em partes, por causa dessa mesma bonança que estamos onde estamos.

A crise de hoje é consequência da irresponsabilidade dos governos que você, intelectualmente desonesto, apoiou. A própria eleição do Biroliro é consequência disso, c***lho. A culpa é sua.
Tua narrativa se sustenta por mais um ano no máximo. AProveita abiguinho que esse mimimi não se sustentará ao longo do tempo. Até cego vê
Só nao vê quem propositalmente nao quer.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Respeito não é opcional
Tua narrativa se sustenta lor mais 1 ano no máximo. Proveita abiguinho que esse mimimi não se sustentará ao longo do tempo. Até cego vê
Só nao vê quem propositalmente nao quer.

Isso não é narrativa, é fato. O PT gastou de forma absolutamente irresponsável e criou uma crise econômica que se arrasta até hoje. Qualquer um que não seja um aproveitador ou que tenha uma quantidade ideal de neurônios sabe disso.

A culpa é sua, você nem devia estar comentando aqui, mas está justamente porque moral e honestidade intelectual são coisas que não te interessam.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Isso não é narrativa, é fato. O PT gastou de forma absolutamente irresponsável e criou uma crise econômica que se arrasta até hoje. Qualquer um que não seja um aproveitador ou que tenha uma quantidade ideal de neurônios sabe disso.

A culpa é sua, você nem devia estar comentando aqui, mas está justamente porque moral e honestidade intelectual são coisas que não te interessam.

Cuidado, você está se deixando levar por trolls traiçoeiros e papagaios psolistas que estão tentando nivelar tudo na lama.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
Deve ser muito triste ser esse Spike Spiegal, ter que ficar humilhando os outros na internet, difamando de "desonesto intelectual" pra se sentir por cima.

É triste gente com esse nível de ego, gente que precisa ficar se reafirmando diminuindo os outros. Eu espero não envelhecer assim.
Cagando regra sobre quem pode opinar ou não, quem deve ser banido ou não, quem tem moral ou não. Sujeito pobre de espírito.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Deve ser muito triste ser esse Spike Spiegal, ter que ficar humilhando os outros na internet, difamando de "desonesto intelectual" pra se sentir por cima.

É triste gente com esse nível de ego, gente que precisa ficar se reafirmando diminuindo os outros. Eu espero não envelhecer assim.

Pelo minha interpretação, essa descrição combina contigo. Mas você é mais discreto e não deixa ficar em evidência.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Deve ser muito triste ser esse Spike Spiegal, ter que ficar humilhando os outros na internet, difamando de "desonesto intelectual" pra se sentir por cima.

É triste gente com esse nível de ego, gente que precisa ficar se reafirmando diminuindo os outros. Eu espero não envelhecer assim.
Cagando regra sobre quem pode opinar ou não, quem deve ser banido ou não, quem tem moral ou não. Sujeito pobre de espírito.
Você literalmente fez o que acusou ele de ter feito :klol
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
ERzJyofWAAExYJY


ERzN5ONX0AAPmrd




 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Primeiro que naquela época doméstica nenhuma ia pra Disney, isso é um eufemismo infeliz apenas. Segundo que aquilo era puro disfarce, bonança irresponsável feita sem pensar no futuro. É justamente em partes, por causa dessa mesma bonança que estamos onde estamos.

A crise de hoje é consequência da irresponsabilidade dos governos que você, intelectualmente desonesto, apoiou. A própria eleição do Biroliro é consequência disso, c***lho. A culpa é sua.

Você é uma pessoa inteligente.

Ainda que fosse resultado da má gestão do PT, esse argumento não se sustenta, quando o Bolsonaro entrou o dolar estava em 3,32(eu conferi!).
"Ah, mas esse resultado leva tempo para aparecer" talvez você diga isso, mas quanto de instabilidade o governo gerou pra si em todos esses meses?
Só o papo de empregadas que o Guedes colocou ao vento é suficiente pra atiçar o mercado.
E o Brasil é um paraíso pra especuladores, de tal modo que quando o mercado fica instável muita gente ganha com isso. Não demora muito e o argumento do PT não vai conseguir se sustentar por muito mais tempo. A titulo de nota, já estamos indo pra 4 anos do impeachment da Dilma.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Parece que hoje teve novo leilão de swap cambial, mas foi apenas para enfraquecer a alta, sem pretensão de empurrá-lo artificialmente para baixo. O que é adequado devido ao dólar estar sendo influenciado sobretudo por fatores externos alheios a nossa vontade.

Swap reverso é prática comum no mercado futuro. O BC está agindo de forma extremamente pontual só para evitar gente quebrando (imagino que seja difícil hedgear contratos grandes em um país que a moeda desvaloriza 10% em menos de dois meses).

É insustentável baixar câmbio na marreta, mas está bastante claro para o mercado que o BC não tem intenção de atuar de forma pragmática no controle da moeda. Isso pelas próprias declarações do Guedes. Sim, coronavirus tá ferrando todo mundo. Mas ele por si só não pode explicar uma alta tão significativa em tão pouco tempo.

O mercado está "testando" o BC para ver até onde essa passividade vai.

(Outra coisa é que quanto maior a cotação, maior a volatilidade dos movimentos. O dólar se movimentar 1% com a cotação a 4,50 é MUITO pior se movimentar 1% com cotação a 3,00.)

É o que eu acho que ele vai fazer. Lembro de ter lido em algum lugar que ele era meio obcecado em pagar a dívida pública.

Eu já escutei essa conversa até mesmo no penultimo episódio do Stock Pickers (https://www.infomoney.com.br/colunistas/stock-pickers/sorria-o-dolar-nao-para-de-subir/). Eu espero estar errado, mas estou convicto que se isso acontecer será nossa pior cagada econômica desde os anos 80. É um negócio que vai fazer Guido Mantega parecer um gênio da economia. E onde há fumaça...

Texto de 2016.


Brasil e a eterna âncora cambial

A âncora cambial foi formalmente abandonada em 1999, mas desde então o comportamento do dólar continua sendo vital, para não dizer fator determinante, da política econômica brasileira.
A fotografia do momento ilustra bem isso. A queda na cotação da moeda por vetores externos, com um Federal Reserve (Fed), banco central americano, menos disposto a subir juros, e internos, um esperado processo de “renovação” política, se mostra como panaceia, pois ao mesmo tempo permite uma redução da exposição cambial do Banco Central do Brasil (BCB), consequente melhora de indicadores fiscais, traz alívio para a inflação e abre espaço para uma queda mais acentuada da taxa de juros. No lado corporativo, dólar baixo vai beneficiar balanços, principalmente da Petrobras, tirando da mesa, por ora, um aventado aumento de capital.
Até o fim do ano passado, o dólar alto contribuiu para inflação mais elevada - perdendo apenas para desastroso controle de preços -, piora nos indicadores fiscais, pois o programa de swap teve um custo que chegou a 2% do PIB, e consequente necessidade de alta de juros.
Os anos de bonança da dupla Lula-Meirelles também pode ser vista pela ótica do dólar fraco versus real forte.
Exportações recordes, ganhos em termos de troca, inflação baixa e um longo período de redução de juros. A transmissão dessa riqueza advinda primeiramente do setor externo para o restante da economia gerou notável aumento do bem estar. Também gerou o tal colchão fiscal decorrente da crescente formalização do mercado de trabalho e aumento da arrecadação em multiplicador superior ao da atividade. Esse colchão, como se sabe, foi completamente queimado em uma rebelião keynesiana/heterodoxa gerando uma fatura que vai levar alguns anos para ser amortizada.
Foi nesse período de real forte que foram construídas as reservas internacionais do Brasil, ativo pouco compreendido, principalmente por alas do atual governo que tentaram queimar esse colchão também. E é justamente esse estoque de mais de US$ 370 bilhões que permite ao país transitar por uma das mais graves crises políticas e econômicas da história sem um colapso no balanço de pagamentos e calotes em compromissos externos. Esse dinheiro que deu sustentação ao programa de swaps, suprindo uma demanda de mais de US$ 100 bilhões na economia, e que agora começa a ser “devolvido” sem o BC ter de usado um único dólar de fato.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.552
Reações
180.522
Pontos
1.003
Você é uma pessoa inteligente.

Ainda que fosse resultado da má gestão do PT, esse argumento não se sustenta, quando o Bolsonaro entrou o dolar estava em 3,32(eu conferi!).
"Ah, mas esse resultado leva tempo para aparecer" talvez você diga isso, mas quanto de instabilidade o governo gerou pra si em todos esses meses?
Só o papo de empregadas que o Guedes colocou ao vento é suficiente pra atiçar o mercado.
E o Brasil é um paraíso pra especuladores, de tal modo que quando o mercado fica instável muita gente ganha com isso. Não demora muito e o argumento do PT não vai conseguir se sustentar por muito mais tempo. A titulo de nota, já estamos indo pra 4 anos do impeachment da Dilma.
Aí tenho que concordar. O dólar é responsabilidade total do governo atual, não dá pra empurrar pro PT. De análise macro, sim, a crise econômica advenho de Lula II, Dilma I e Dilma II, mas o aumento atual da moeda é um fenômeno que podemos sim colocar na conta do Guedes. Ele já declarou publicamente que o dólar alto é bom pra economia. Isso é um sinal pro mercado financeiro de que o governo não conterá a alta. A redução dos juros não impactou em nada os investimentos, os juros nos bancos continuam altos.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
O pior é que esse pessoal quer ser levado a sério com um modus operandi tão pobre ao nível de responder tudo com tu quoque

e o lula?
e o PT?
tu que faz isso
eu queria que o @Zefiris mostrasse aqui pelo menos um único comentário onde eu fico ditando quem tem moral ou não
quem deve ser banido ou não
quem pode opinar ou não
quem é honesto intelectual ou não.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Deve ser muito triste ser esse Spike Spiegal, ter que ficar humilhando os outros na internet, difamando de "desonesto intelectual" pra se sentir por cima.

É triste gente com esse nível de ego, gente que precisa ficar se reafirmando diminuindo os outros. Eu espero não envelhecer assim.
Cagando regra sobre quem pode opinar ou não, quem deve ser banido ou não, quem tem moral ou não. Sujeito pobre de espírito.

Você já deveria estar banido do Fórum, e todos aqui sabem o porquê.
No mais, acho que você não é ninguém pra falar que ser um terceiro é triste, conhecendo seu segredinho aqui do Fórum.


Você é uma pessoa inteligente.

Ainda que fosse resultado da má gestão do PT, esse argumento não se sustenta, quando o Bolsonaro entrou o dolar estava em 3,32(eu conferi!).
"Ah, mas esse resultado leva tempo para aparecer" talvez você diga isso, mas quanto de instabilidade o governo gerou pra si em todos esses meses?
Só o papo de empregadas que o Guedes colocou ao vento é suficiente pra atiçar o mercado.
E o Brasil é um paraíso pra especuladores, de tal modo que quando o mercado fica instável muita gente ganha com isso. Não demora muito e o argumento do PT não vai conseguir se sustentar por muito mais tempo. A titulo de nota, já estamos indo pra 4 anos do impeachment da Dilma.

Eu não inocentei o atual governo de nada. Tanto que lá no tópico do Dando Boura eu tomei porrada de bolsonaristas mais ferrenhos do Fórum.
Agora, é fato, tem gente aqui, em especial trolls psolistas e gente que quer se aproveitar da situação tentando tirar proveito disso de próprio mérito.

No geral, a previsão do dólar quando o governo começou era ficar numa faixa entre 3,50 e 4,00 reais. Na maior parte do mandato até aqui, se manteve no topo dessa faixa, poderia ter estado mais embaixo se o governo fosse mais cuidadoso, o que não foi, vide o Jegue do Paulo falando m**** dias atrás. Por outro lado, também existem fatores externos, não dá pra negar que coisas como o coronavírus afetam a nossa economia.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
E quem esta comemorando?

Eu queria era ter quebrado a cara com o Bolsonaro.

Ai eu tenho que ler quando pergunto sofre as coisas que o Congresso não deixa ele fazer é "carteirinha de estudante, DPVAT, blablabla". Sério isso?
Sendo que o DPVAT é um seguro que ajuda em caso de acidentes e que é repartido pro SUS. Porque nunca foi discutido pelo IPVA?Que é um arrombo? Ai se nota que uma pessoa ligada ao DPVAT É ADVERSÁRIA POLITICA do presidente.

Carteirinha? Aquela que algumas universidades dão de graça? E que em alguns casos voce só faz uma vez e que é totalmente opcional?
Fora a questão de radares e cadeirinha de bebê que nem vou me aprofundar.

A maioria das pessoas tem que parar de pensar que todo mundo reclama porque quer ver guerrinha ideológica boba. Ainda mais quando temos problemas sérios pra cuidar e resolvem criar novos. O Brasil só ta indo pra trás, e até a agenda 2030 resolveram atacar, mas ali tem justamente medidas que o pais devia lutar pra estar em pé de igualdade com outras nações.

Então, não, não tem ninguém comemorando.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Alguém tá comemorando aqui? Pois não vi ninguém. O que vi foi sarcasmo e ironia... o que e é totalmente aceitavel, visto o nivel dos Mavs Bolsonaristas que tem na pasta.
Mas se o Pt ganhasse?

PT não ganhou abiguinho. Troca o disco.
A Argentina foi governada pelo Macri, esqueceu?
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
E quem esta comemorando?

Eu queria era ter quebrado a cara com o Bolsonaro.

Ai eu tenho que ler quando pergunto sofre as coisas que o Congresso não deixa ele fazer é "carteirinha de estudante, DPVAT, blablabla". Sério isso?
Sendo que o DPVAT é um seguro que ajuda em caso de acidentes e que é repartido pro SUS. Porque nunca foi discutido pelo IPVA?Que é um arrombo? Ai se nota que uma pessoa ligada ao DPVAT É ADVERSÁRIA POLITICA do presidente.

Carteirinha? Aquela que algumas universidades dão de graça? E que em alguns casos voce só faz uma vez e que é totalmente opcional?
Fora a questão de radares e cadeirinha de bebê que nem vou me aprofundar.

A maioria das pessoas tem que parar de pensar que todo mundo reclama porque quer ver guerrinha ideológica boba. Ainda mais quando temos problemas sérios pra cuidar e resolvem criar novos. O Brasil só ta indo pra trás, e até a agenda 2030 resolveram atacar, mas ali tem justamente medidas que o pais devia lutar pra estar em pé de igualdade com outras nações.

Então, não, não tem ninguém comemorando.
A historia do DPVAT foi retaliação do Bolsonaro ao Luciano Bivar, que curiosmente, administra a maior seguradora do setor no Nordeste.
E essa tomada de decisao do Bolsonaro foi pra retalia-lo a época que houve a confusão entre eles.

Bolsonaro ta cagando se vc pode sofrer um acidente, ficar inválido e com uma mão na frente e outra atrás. E ainda tinha nego comemorando uma sandice dessas.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Eu só espero que o Guedes não meta o loco de torrar reserva cambial para pagar dívida pública. É um perigo real isso desancorar o dólar e acabarmos rapidamente perdendo o controle da moeda.
Nossas reservas estão, segundo o FMI, 1,55x acima do necessário


Agora, apesar de tudo o governo acertou na SELIC, mas tem que ver se o prazo médio da dívida não encurtou... Agora, temos que ver qual é a estratégia do BC, se eles tem uma meta pra deixar o cambio variar com volatilidade reduzida. Se tiver, não vejo problema, embora seria bom ter uma política industrial e de comércio exterior junto...
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
eu queria que o @Zefiris mostrasse aqui pelo menos um único comentário onde eu fico ditando quem tem moral ou não
quem deve ser banido ou não
quem pode opinar ou não
quem é honesto intelectual ou não.

Eu disse que você é "discreto e não deixa ficar em evidência" justamente porque você não deixa rastros, sendo furtivo em suas ações. Por isso já comecei dizendo que era minha interpretação dos seus atos.

Não acho que você seja tão hábil quanto minha avó na arte de trollar, mas seu level é alto o suficiente para os moderadores e demais pessoas não terem nada sólido contra você.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
Se o @Zefiris formado em psicologia comportamental do Facebook disse então é verdade. Sou o sociopata discretão manipulador dos fóruns.

E claro, troll, afinal quem discorda da perspectiva bitolada da realidade da jereita lacradora é troll.
Olha aí, moderação, o Zefiris com sua enorme perspicácia que atravessa monitores disse que sou troll. Podem me banir agora.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Existe uma tênue possibilidade do dólar passar dos 5 reais, mas aposto minha conta no fórum que este ano não passará dos 5,30. Não há sustentação para tal cenário, excetuando-se que haja uma guerra.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Existe uma tênue possibilidade do dólar passar dos 5 reais, mas aposto minha conta no fórum que este ano não passará dos 5,30. Não há sustentação para tal cenário, excetuando-se que haja uma guerra.
E se o paulo jegues cair ou sair por conta própria? Segundo ele, o dólar vai a 7 nesse caso kkkk
Se eu fosse os bolsonaristas, pararia de bater no guedão da massa. Qualquer hora esse homem perde a paciência e vaza para Miami, daí a vaca vai para o brejo de vez.
 
Topo Fundo