O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A nova GEN ainda não engrenou ? Qual a razão ?

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Eu tb tinha isso na cabeça, mas depois de jogar Demon´s remake, Ratchet Rift Apart e, recentemente, Returnal, estou bem satisfeito. São três jogos excelentes. Claro que poderíamos ter mais coisas, mas é o que há de melhor e sim, são excelentes.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.088
Pontos
1.054
A geração só vai engrenar ano que vem, grande parte dos jogos já não vão ser mais crossgen, só uns gatos pingados ou jogos mais simples, era pra ter sido assim já neste ano, mas tu sabe o motivo não ter sido assim, né?
 

JJ Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
649
Reações
626
Pontos
543
Experimenta jogar qualquer jogo na gen antiga tendo jogado na atual. Mesmo sendo o mesmo jogo a performance muda e muito.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Qual a razão?





435601_2f388.gif
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Ta praticamente igual todo início de geração. Disseram a msm coisa na época do ps3, depois no ps4 e agora no ps5. Essa geração vai durar uns 10 anos e não completou nem 2 ainda.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Torcedores, calma.

Não tem como comparar com a geração passada pelo simples fato de que teve uma fucking pandemia e acho que as vezes vocês ignoram a gravidade deste fato. Já ficou uma coisa tão banal falar de pandemia que todo mundo fala como se tivesse sido algo simples. Lockdown, trabalho remoto, morreu gente pra cacete, subiu o preço de tudo e óbvio que os impactos seriam sentidos em todos os setores.

Mesmo assim, se formos pegar a gen passada saiu no final de 2013 e o ano seguindo 2014 (que aqui seria o nosso 2021), também não foi lá essas grandes coisas. 2015 lá as coisas começaram a melhorar tendo ali um The Witcher 3, Bloodborne, MGS V... Mas eles não estavam no meio de uma fucking pandemia. Aqui tivemos uma caralhada de jogos adiados e outros que simplesmente nem data colocam mais, justamente para não ficarem sendo adiados. Muitos estúdios preferIram seguir com projetos cross-gen para ter uma base instalada maior, etc...

A situação não é a ideal mas eu entendo o contexto e também não consigo me ver vendendo meu PS5 e voltando ao PS4 devido a todos os outros ganhos de performance, loads absurdamente rápido e melhor qualidade nos cross-gens. Quem está insatisfeito com o seu console next-gen consegue vendê-lo facilmente pelo mesmo preço que comprou e pegar outro mais para frente...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.053
Pontos
1.839
Mas se você não produz jogos, como fomenta a compra do console ?
Early Adopters. Há tirinhas do Dilbert bem antigas que exemplifica bem isso e já postei outras vezes:

1653482829243.png

1653482861718.png

Só trocar a palavra "Video Phone" por "Next Gen" que cabe direitinho no argumento.

O caso é que eles são minoria aí as empresas começam a investir mesmo sabendo que venderão pouco no curto prazo ou vão continuar com AAs e indies até a base instalada ficar num bom tamanho. a questão é que quem tem PS4/Xone não precisa trocar de console.

Mais aí vai ficar igual o PSVITA, pouca gente compra pq falta jogos e ninguém lança jogos por que pouca gente comprou.

O problema do Vita é que ele tinha um concorrente de peso lançado no mesmo ano, e apesar do início turbulento, a Nintendo soube dar a volta por cima quando cortou o preço do portátil no ano seguinte.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Não engrenou porque os jogos estão mudando.

Como o OP citou, ele não quer comprar um console novo para jogar Fortnite ou COD Warzone, mas é exatamente o modelo desses jogos que está mudando a forma dos lançamentos.

Hoje os jogos estão se voltando mais a serviços, então é normal quando vimos consoles novos recebendo os mesmos jogos só com algum update gráfico.

Nunca mais teremos gerações como 8/16/32/64 bits, temos que encarar isso como uma realidade.
Isso faz sentido.
O público mudou, mudou muito. Demais.

Fortnite, Smite, Dota, LoL, Free Fire, esse jogos mudaram o mercado - infelizmente na minha opinião.
Temo essa "preferência" ofuscar narrativas.
Tudo ser Online, saca ?!
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Acho que o motivo são vários, pouca gente tem o console pq sempre ta em falta, as devs parece que perderam mão de fazer jogos, imagina fazer jogos next gen? 0 criatividade, a industria agora ta com essas paradas de gamepas, antes era só MS, agora Sony tb ta nessa, a industria ta numa fase de mudanças acredito eu, vamos ver no que vai dar.

Ps: Olha os lançamentos desse ano, saiu Elden Ring e basicamente é isso.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Covid-19 e semicondutores.

Adicione guerra na Ucrânia e inflação nas alturas no mundo todo. Em muitos lugares um PS5 ou Xbox Series X é artigo de luxo.

Esperança são os serviços como o XCloud decolarem, aí não tem mais desculpa.

Fora as empresas que estão mais preocupadas em serem vendidas do que desenvolver algo novo e relevante. Isso foi muita culpa da Microsoft.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Olha, se meu PS4 não tivesse começado a sobreaquecer, eu não teria pego um PS5 agora não.
.

.
Acho que vou começar a fazer contrabando de PS5 aqui do PY. Aqui não ta em falta :klolz

quanto vc consegue ? 400 dólares que cobram aí no PY ? vc consegue passar sem ser taxado ?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Desde a geração PS360 se sabe que inicio de gen é tudo uma b*sta, não só por falta de jogos como também por hardware caro e com possiveis problemas.

Nova geração só vale a pena entrar mesmo uns 2 anos depois.
A gente ja passou do inicio do da geração Ps5 tem um certo tempo.

Ja estamos indo pro ano 2 do lançamento do aparelho.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.600
Pontos
1.399
Mais interesse das empresas em fazer serviços de catadão do que investir em jogos...
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Não vejo nenhum jogo que me chame atenção o suficiente pra comprar um console novo.
Enquanto isso, gênia tá sendo a Nintendo, ganhando rios de dinheiro com o minigame dela.
Sigo firme e forte jogando meu Switch.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
A pandemia cagou geral, a crise dos semicondutores também atrapalhou, perdemos quase 2 anos, por isso que na minha opinião, que tanto PS5 e XSX poderiam ter sido lançados em 2021 com algumas melhoras de hardware e alguns jogos, 2020 não foi o momento adequado para tal...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.085
Pontos
2.179
Começou a migração para games as a service.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
Pandemia obviamente, pois:

- atrasou todo mundo;
- aumentou os custos de tudo;
- diminuiu a demanda de várias outras coisas;
- mercado de desenvolvimento ficou aquecido, não duvido que houve debandada de pessoas da área, para outras mais lucrativas;
- mudança na rotina de trabalho para home office, leva tempo para adaptações.
- economia global ficou em frangalhos.
Vejo dessa forma também. Tudo ficou atrasado por conta da pandemia.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.331
Pontos
1.494


Despite a fulfilling start to the year for the games industry, none of the top played games during 2022’s Q1 were released this year.

Today, NPD’s Executive Director and Video Game Industry Advisor Mat Piscatella shared stats from The NPD Group's PlayerPulse. The list, which chronologically ranks the top 10 most played games during 2022’s Q1, sees games as old as 2009’s Minecraft and 2013’s Grand Theft Auto V still standing as player favorites.



Piscatella pointed out that half of the games that made the list were launched before the 2020s. Most notably, Elden Ring, which we gave a 10 and quickly became the best-selling game of the past year, ranked 20th and fell short to older games like Rocket League and World of Warcraft.

Piscatella accredited the game’s surprisingly low placement to the success of evergreen and live service games, calling them “gravity wells for player attention, time and spending.” Q1 is typically defined as the period from January to the end of March, so Elden Ring would also have only been released for one month.

Piscatella expanded on this thread by stating that more AAA games should seek the help of services like Game Pass and the new PlayStation Plus, saying he believes these plans can help “get games funded, released, and to help them break through the barriers of the big evergreen titles.”



:klol

Podia lançar os consoles novos só ano que vem que não mudava nada :klol
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
É uma série de coisas:
Desenvolvimento de jogos a cada geração que passa fica mais complicado; antes uma pessoa conseguia criar várias coisas, hoje é preciso de várias pessoas pra criar uma coisa. Engines mais definidas, físicas melhoradas, mais atributos (tipo Ray Tracing), mais linhas de código, mais tempo de desenvolvimento...

Existe uma "pressão" sobre jogos AAA muito esquisita. O desejo dos consumidores é grande, mas nem sempre o retorno pro distribuidor dá conta, e às vezes o distribuidor não ajuda e coloca uma estimativa absurda - vide Dead Space 3. Os custos estão em constante alta também, então as vendas precisam ser monstruosas pra suprir. Eventualmente teremos, sei lá, um ou dois jogos AAA por ano, e de resto será AA para baixo. A demanda simplesmente não conseguirá ser atendida, e isso não será exatamente um problema

Em tempos anteriores consoles novos significavam possibilidades muito perceptíveis para toda a indústria, já da geração anterior para a atual não vemos isso tudo, e não apenas em questão de gráficos. O lance dessa geração, e consequentemente das que ainda virão, é mais sobre performance, gameplay e acabamento mesmo. A nova geração apenas dá um tchan a mais, nada muito além, então a motivação de criar algo exclusivo pros novos consoles fica aquém do que já vimos em outras épocas

Por hora tá de boa, e não sou eu dizendo, é todo mundo. Elden Ring usa engine com certas atualizações, mas não é feita para nova geração. Vendeu mais de 10 milhões sem esforço
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Falta você vender o PS5 que não existe e respeitar mais a sua esposa que não existe, Décio.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Lançaram um nova geração no meio de uma pandemia e numa crise de falta de componentes, obvio que iria demorar muito para essa nova geração engrenar. Acho que ano que vem ela começa de verdade.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Eu acho que o começo da geração PS4/One foi ainda pior:

  • Os cross gen eram muito piores que os jogos next gen porque a diferença de gerações era muito maior que a atual.
  • Os dois consoles não eram retrocompatíveis nos primeiros anos (One só em 2016, se não me engano). Então o cara comprava um console sem pelo menos ter acesso aos jogos que ainda estavam sendo lançados pra geração anterior.
Veja o caso do PS4: não dava pra jogar os dois principais lançamentos da Sony à época: GT6 e The Last of Us.

No PS5 pelo menos GT7 tem versão nativa que tem gráficos bem melhores que a versão PS4 e The Last os Us 2 roda em 60fps.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Existe uma "pressão" sobre jogos AAA muito esquisita. O desejo dos consumidores é grande, mas nem sempre o retorno pro distribuidor dá conta, e às vezes o distribuidor não ajuda e coloca uma estimativa absurda - vide Dead Space 3. Os custos estão em constante alta também, então as vendas precisam ser monstruosas pra suprir. Eventualmente teremos, sei lá, um ou dois jogos AAA por ano, e de resto será AA para baixo. A demanda simplesmente não conseguirá ser atendida, e isso não será exatamente um problema

Antes de lançarem consoles, eles nos apresentam as tecnologias "futuras" e tech demos que nos deixam de queixo caído.
Se assim o fazem, deveriam arcar e se responsabilizar por nos iludirem.





 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Isso faz sentido.
O público mudou, mudou muito. Demais.

Fortnite, Smite, Dota, LoL, Free Fire, esse jogos mudaram o mercado - infelizmente na minha opinião.
Temo essa "preferência" ofuscar narrativas.
Tudo ser Online, saca ?!

Sim, hoje um game se não tiver um passe de temporada, e algumas recompensas ($$) ele é fora do padrão atual.

Se você pegar o Street of Rage 4, no anúncio e na descrição do game para mobile a produtora deixa explícito ao máximo que o game não tem micro transações, ou seja, é um game atípico do visto hoje no mercado.

Acho que poucas produtoras vão conseguir ter um sucesso lançando um game convencional, e isso reflete nos games disponíveis, se você ver muitos jogos da gen 128bit, como Katamri Damacy, Okami, etc, são projetos diferenciados, que não existem mais nas empresas mainstream, pois como o investimento hoje é alto e eles preferem um blockbuster certeiro ou então um F2P entupido de micro transações.
 
Topo Fundo