O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A sensação de vazio que você fica após terminar um seriado/jogo/anime

D

Deleted member 241274

Como disseram ai, fiquei assim quando acabou o seriado 24 horas, o meu favorito de todos os tempos.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.895
Pontos
1.169
Como isso engloba muitas mídias, tive que postar aqui no VT.
Quem aqui já teve aquela sensação, que não sabemos se é ruim ou boa, se deve gostar dela ou não ou se ao menos devemos ficar felizes de ter ela ou tristes?
Essa sensação de vazio sempre acontece comigo depois de terminar esse tipo de coisa, e sinceramente eu não sei se sou o único a ficar assim. Eu começo a pensar em tudo que vi naquilo e o que eu aprendi, as histórias e os personagens contidos nele, o quão bom foi e o tanto de alegria que aquilo me causou, as sensações e pensamento que eles me trouxeram.

Então, você já se sentiu assim?
Sempre! É chato a beça, pois o filtro de busca fica ainda mais seletivo. Por isso q cada vez menos tem anime/filmes e series q me interessam, pois sempre busco esse tipo de sensação.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.889
Reações
19.667
Pontos
1.689
Eu tenho muito problema para iniciar outro jogo depois de terminado um. Fico uns 2 dias sem conseguir jogar nada.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.895
Pontos
1.169
Comigo é bem ao contrario, me sinto incomodado se começo algo e não termino, e quando termino me sinto muito bem, parece que terminei de fazer uma obrigação, sei lá... difícil explicar...
Por esse motivo já terminei muito jogo ruim, já assisti até o fim alguns animes chatos, series nunca fui muito fã de nenhuma.
Talvez por isso nunca senti esse tal 'vazio', mesmo quando termino algo que gosto
Sempre penso assim: tenho q terminar antes de morrer, doidera.
 


borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.895
Pontos
1.169
Jogar um jogo/acompanhar uma série te dá um objetivo mais claro naquele período de tempo


Na moral, você merece um prêmio por essa explicação.

É bem isso daí. Naquele instante, quanto você passa a assistir um anime ou a um seriado, ou quando passa a jogar um jogo, ao mesmo tempo acaba criando uma espécie de obrigação, algo que te atrai, que te chama a atenção. Se transforma num passa tempo, e no fim, ao mesmo tempo vira um objetivo, como o Vaçago bem falou.
Entendo essa parte e concordo.

, e quando vc termina vc volta pra realidade de que a vida real não tem objetivo, apenas algumas metas pré-traçadas pela nossa cultura.
Depois, volta para o mundo real, e percebe que a vida não tem nada concreto, pelo contrário, é muito abstrata. Estudar, trabalhar, casar, etc... são dogmas sociais que nos é imposto desde que nascemos. Fora isso, o que sobra da vida?

E daí é que vem a sensação do vazio.

Basicamente, é o que o colega acima explicou. Apenas estendi mais.
Essa n, pois curto a vida real pra caraca. Sim... poderia ser melhor? Poderia, mas é cade gente doida/engraçada q encontro q gosto disso.
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Raramente com seriados e games, a maioria fica ruim ou ergh antes de acabar. Quando termino ou fico "ok, foi o suficiente!" ou "ugh, finalmente". Consequência de dois meios que estendem demais sua duração buscando capitalizar com a serialidade

Já filmes e livros, o tempo todo é isso aí

ps: Animes são ainda pior nisso que falei no meu primeiro parágrafo. Não assisto mas evidentemente eles tem semanas e semanas de filler pra encher o saco já que em vários ninguem sabe o que fazer com a triangulação louca com os mangás
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.895
Pontos
1.169
nao porque eu paro antes de terminar (uma serie, anime eu nao assisto, odeio animes). foi assim com the walking dead, breaking bad, black mirror, the wire... e tantas outras. nunca assisti uma serie de cabo a rabo.
Fez bem em parar com essas series! Com exceção de The Wire q é a melhor serie de todas, por favor volte a assistir.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.895
Pontos
1.169
Isso é um bom sinal, quando sentimos falta daquilo que nos completa ou que é um pedaço que faz parte de um todo, é sinal que estamos de certa forma ligado as emoções mundanas, quando, em algum momento, você for indiferente a algo é por que esse algo não lhe proporcionou satisfação.

Tal fato é tão importante notar, que se em algum momento você independente do que assistir, ou jogar ou fizer, não lhe causar uma sensação de orfão, é por que sua vida parou de brilhar, e acredite esta na hora de começar a se preocupar. (Isso é o que acontece comigo hoje, nada me causa sensação de orfão, ou seja, não me sinto triste ou vazio quando perco algo)

Ja adianto a vocês, quando alguém da família de vocês muito importante se for, vocês virão a perder essa sensação boa, que é a de sentir a falta de algo ou alguém, pois acredite, toda sua ansiedade a ser alimentada por algum produto da mídia, se vai, juntamente com a pessoa que da sua vida partiu.
Estou sem palavras mesmo. E o medo de perder a mãe, primo, irmão pai é tenso mesmo. Fique até triste.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
14.948
Pontos
503
Direto sinto isso. Por um lado é triste, porque você não quer que aquela experiência acabe. Por outro lado é bom, porque quer dizer que tua experiência foi muito satisfatória.

O que ameniza um pouco esse vazio é quando você já tem outra coisa boa engatilhada pra assistir ou jogar depois.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.074
Reações
11.570
Pontos
1.024
Quando terminei Breaking Bad, esse sentimento bateu bem forte. Quando terminei a trilogia Mass Effect também.
 

Ghazt

Novato
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
13
Última vez que aconteceu isso comigo foi com Persona 5.

Jogo gigante, 100 horas pra zerar. E é dividido em dias. Era como se a vida do protagonista fosse parte da minha vida. Durou uns 3 meses. Todo dia jogava um pouquinho. No final
a gente tem que se despedir dos nossos amigos e foi até um pouco triste, já que eu tinha gostado de todos os personagens
mas a trilha sonora continua fazendo parte da minha vida até hoje e pretendo jogar a versão Royal em março.

Com anime foi Naruto. Uns 10 anos assistindo aquele trem.

Joguei Persona 4 Golden Em Julho Do Ano Passado e Literalmente Chorei No Final .
Persona 5 Parece ser muito bom tambem , tenho q jogar
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.610
Reações
14.380
Pontos
1.053
BwN318EIMAAj0D9.jpg
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Em pleno 2024, e eu qui com esse mesmo sentimento, após terminar de assistir um anime, não sinto isso com frequência, mas em algumas vezes que eu sinto eu fico muito mal
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.487
Reações
7.895
Pontos
453
nunca tive
pode ser pq geralmente pela falta de tempo ja tenho algo engatilhado (seja uma série pra ver ou jogo)
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.956
Reações
230.362
Pontos
2.529
Acontece mais com série isso aí. Jogos estão tão longos que eu só quero que acabe logo.
 
Topo Fundo