O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Adeus AliExpress] FIM da isenção de compras de 50 dólares no exterior [+Governo Voltou Atrás Novamente e vai ter Taxa SIM a Remessa Conforme!]

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.311
Reações
47.002
Pontos
803
Ontem misteriosamente o Cainiao me mandou msg no zap dizendo que meu pedido está na alfandega e que precisava dos print dos comprovantes, gorpi ou com certeza?
 

Birdperson

Bam-bam-bam
Mensagens
2.306
Reações
21.752
Pontos
453
Ontem misteriosamente o Cainiao me mandou msg no zap dizendo que meu pedido está na alfandega e que precisava dos print dos comprovantes, gorpi ou com certeza?

Ultima vez que recebi msg do caniao eu entrei nos minhas importaçoes e estava la a taxa para ser paga.
Na duvida entre no site minhas importaçoes, as informaçoes do Caniao no whatsapp sao imprecisas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Está acontecendo algo esquisito. Uma compra minha estava em rota para o Brasil e e mesmo assim não aparecia no rastreamento dos Correios.

Chegou ao RJ e mesmo assim ainda não aparece nos Correios, somente no rastreamento do AliExpress.
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.009
Pontos
1.504
Mesmo com essa Remessa Coliforme ainda não dá pra comprar nada no Brasil.

A carga tributária de 17% de ICMS para coisas abaixo de $50 ainda é muito pouco pro lojista brasileiro, o que mudou é que certas coisas o esquema vai ser arriscar, porque as coisas aqui estão custando o preço da China com impostos, continua não valendo a pena.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044

Viram isso? saiu ontem


Sim, vi. Justiça Federal da 4ª Região sempre na vanguarda. No entanto, a isenção é sobre o imposto de importação. O que tá sendo cobrado, atualmente, é o ICMS, imposto totalmente diferente e arrecado pelos estados. Essa decisão não muda em nada a remessa coliforme.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Está acontecendo algo esquisito. Uma compra minha estava em rota para o Brasil e e mesmo assim não aparecia no rastreamento dos Correios.

Chegou ao RJ e mesmo assim ainda não aparece nos Correios, somente no rastreamento do AliExpress.

Eu também recebi uma encomenda assim do Alex. Quem fez a entrega foi uma empresa diferente dos correios. Cheguei a pensar que o entregador estava entregando algo errado.

Essa encomenda não tinha o número de rastreio costumeiro, tipo LX123467789BR. A sua tem número de rastreio normal?
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Sim, vi. Justiça Federal da 4ª Região sempre na vanguarda. No entanto, a isenção é sobre o imposto de importação. O que tá sendo cobrado, atualmente, é o ICMS, imposto totalmente diferente e arrecado pelos estados. Essa decisão não muda em nada a remessa coliforme.
Muda, pq a isenção hoje no remessa coliforme é 50 dólares. Se acatarem e aumentar pra 100, fica melhor.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.311
Reações
47.002
Pontos
803
Nos últimos minutos do aniversário, resolvi pegar um stick game o X2 64GB por 85 contos

Claro usei uma conta nova pra finalidade
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Eu também recebi uma encomenda assim do Alex. Quem fez a entrega foi uma empresa diferente dos correios. Cheguei a pensar que o entregador estava entregando algo errado.

Essa encomenda não tinha o número de rastreio costumeiro, tipo LX123467789BR. A sua tem número de rastreio normal?
Rastreio normal NM como os NB, NC e tão que a Shopee também usa e os Correios entregam.
 

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
891
Reações
2.140
Pontos
674
Muda, pq a isenção hoje no remessa coliforme é 50 dólares. Se acatarem e aumentar pra 100, fica melhor.

Exatamente!!
Se a gente faz uma compra de 100 dolares hoje (aprox 500 reais) pagaria no total aprox 965 reais (~93% de carga tributária total: II + icms)

Se mudar esse limite pra 100usd, a mesma compra de 500 reais --> 585,00 aprox (somente icms 17%)

Como não muda nada??
Fora que DIVERSAS VEZES eu quis comprar alguma coisa que passou um pouco dos 50dol e acabei desistindo por causa desse monte de imposto ridículo
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Fafa tá todo ouriçado com.os 100 dólares . Duvido que isso vá pra frente.

 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.153
Reações
62.704
Pontos
1.253

Viram isso? saiu ontem


Título da matéria não condiz com o que acontece atualmente em 2024

"A ação foi ajuizada, em agosto de 2020, por um advogado de Curitiba, contra a Fazenda Nacional. No processo, o autor alegou que em uma ação anterior, que havia transitado em julgado em outubro de 2016, "
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714

Viram isso? saiu ontem



Sim, vi. Justiça Federal da 4ª Região sempre na vanguarda. No entanto, a isenção é sobre o imposto de importação. O que tá sendo cobrado, atualmente, é o ICMS, imposto totalmente diferente e arrecado pelos estados. Essa decisão não muda em nada a remessa coliforme.

STF muda isso já já, ainda mais que é uma decisão logo do TRF-4 :klolz

Nem se animem muito com isso
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
STF muda isso já já, ainda mais que é uma decisão logo do TRF-4 :klolz

Nem se animem muito com isso
Não entendo muito dessas coisas, mas pelo que li nem precisaria chegar no STF, o STJ já tem um entendimento que o teto de 50 doletas para a isenção é válido.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
E se as pessoas so comprarem por lojas sem remessa conforme, ai lota o chamado "canal vermelho" e vao ter que soltar igual antes hehe

Eu tenho certeza que isso vai ser pauta de campanha politica na proxima eleição, mas duvido que alguem ira tirar a mamata dos estados com seus 17% de ICMS

Politico é tudo igual, tudo safado querendo te foder. Maldita seja o partidarismo idolatra
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.487
Reações
17.010
Pontos
503
Fiz duas compras fora do Remessa Conforme e ambas foram taxadas em 60%, fora os 15 reais de taxa dos Correios.

Apesar das taxas, o valor total ainda ficou muito melhor em relação as lojas do BR.

Abraços
 

Birdperson

Bam-bam-bam
Mensagens
2.306
Reações
21.752
Pontos
453

Governo vai fiscalizar encomendas internacionais para coibir produtos piratas no Brasil​

O Governo do Brasil, através da Receita Federal, fiscalizará a entrada de eletrônicos internacionais no país via Remessa Conforme
Governo Remessa Conforme


Créditos: Pixabay



O Governo, através da Receita Federal, anunciou um novo conjunto de ações ao lado da Anatel e Anvisa, buscando impedir a entrada de produtos piratas dentro do Brasil. Os órgãos passarão a fiscalizar todos os produtos internacionais que chegarem ao país através do programa Remessa Conforme.
O secretário especial da Receita, Robinson Barreirinhas, afirmou que esta medida é necessária para remover de circulação produtos que representam algum grau de risco ao consumidor – em especial aqueles que não tem certificação nacional pelos órgãos citados acima.
Governo-fiscalizar-compras-internacionais-Img4-1200x800.jpg


Créditos: Pixabay


Por exemplo, o Governo pode impedir a entrada de um dispositivo eletrônico cuja qualidade não atende as exigências dos padrões nacionais – sendo barrado pela própria Anatel e devolvido ao remetente de forma imediata.
A medida também visa responsabilizar as plataformas de venda no estilo marketplace, apontando que o site que trouxer ao país produtos do gênero pode ser penalizada e, na insistência da prática, poderá até ser removida do programa Remessa Conforme.
A Remessa Conforme é um acordo entre o Governo e a indústria, concedendo a isenção dos impostos de importação para compras abaixo dos US$50. Caso seja excluída do programa, a alíquota que será paga pelo consumidor é de 60% – com incidência adicional de 17% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
Governo-fiscalizar-compras-internacionais-Img1-1200x586.jpg


Créditos: Pixabay

Eletrônicos na mira do Governo​

Para o secretário Robinson, um dos maiores problemas que o Governo do Brasil encara é a “concorrência desleal” no segmento de eletrônicos que entram no país sem certificação e também de origem pirateada.
As três grandes agências – Anatel, em relação a eletrônicos; Anvisa, em relação a cosméticos; e Inmetro, em relação a tecido, calçados e brinquedo – foram chamadas ao debate. Nós precisamos avançar. A Receita Federal tem ferramentas, independente da legalidade, para limitar abusos ao comércio nacional e utilizaremos eles para que isso não saia do controle.
Robinson Barreirinhas
Governo-fiscalizar-compras-internacionais-Img2-891x900.jpg


Créditos: Pexels

Ele também afirma que o Governo está ciente da construção de diversos galpões de diferentes plataformas em território nacional e nem mesmo estes se safarão de serem investigados pela Receita Federal e pelos órgãos competentes.
Estamos monitorando o comportamento das plataformas. Sei que há grandes galpões sendo construídos. A Receita Federal possui ferramentas para limitar abusos ao comércio nacional e vamos utilizá-las para evitar que isso saia do controle. Enviamos alguns avisos, se você está construindo galpões aqui, lembre-se de que a conta não é definitiva
Robinson Barreirinhas
China com compras internacionais / governo

 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.833
Reações
12.553
Pontos
1.089
Já comentei aqui que fiquei com um produto preso na receita, aí mandei os documentos e eles estão "analisando" desde 14/01. Já entrei como reclamação nos correios, já entrei com reclamação no reclame aqui, já perdi na porra do Aliexpress a disputa. Será que adianta entrar com uma ação?

c***lho, já perdi uns R$700,00 nessas brincadeiras de taxação. Parei de importar já faz uns 2 meses e nem pretendo voltar. Primeiro porque é desaforo tanto por parte do governo quanto por parte do aliexpress e segundo porque não sobra dinheiro, a inflação tá me comendo pelas pernas.

Parabéns pra quem fez o L e pra quem se isentou.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Ai tu compra na porcaria da "indústria nacional" e os caras não só lhe dão fumo(a loja alega não ter recebido o produto), como passam meses lhe tapeando dizendo que está fazendo acareação só pra não ter que devolver o seu dinheiro. E isto porque já enchi a paciência da loja no ReclameAqui e já tô pensando em ir atrás de Procon pra ver se este caso tem algum final.

Pelo menos a Shopee/Aliexpress dá o prazo de 2 dias para lhe devolver o dinheiro ou enviar outro produto similar por conta deles. Chega a ser cômico saber que comprar um produto da China é mais rápido e eficiente do que de comprar o mesmo produto de uma loja da qual possui uma filial física a duas quadras da minha casa.
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.215
Reações
1.292
Pontos
984
O Bolo acha que uma tarifa proibitiva, que impede as pessoas de comprar, vai financiar o SUS e etc.
Aqui onde trabalho tem quem defenda, acredita??
E o mesmo que defende, esses dias estava reclamando de preço de peças de computador, pois o filho quer um melhor, falei que o meu, montei tudo de fora e gastei menos da metade, sem taxas do que ele gastaria e em um pc bem inferior, mesmo assim defende, faz uma manobra absurda, tira argumentos do cu e fala m**** que não condiz, incrível !!!
 

jasonxx35

Bam-bam-bam
Mensagens
397
Reações
1.740
Pontos
318
enquanto o resto do mundo cobra 10% 20% de imposto pra produto internacional, Aqui como temos qualidade de vida de Suiça, cobra "apenas" 93% de imposto, dobra o valor de qualquer produto. Fora essa isencao ridicula de 50 usd, devia ser no minimo 150 usd. Quando o dolar abaixar o pobre nao vai comprar nem uma camiseta dentro do remessa culiforme.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.814
Pontos
1.279
Aqui onde trabalho tem quem defenda, acredita??
E o mesmo que defende, esses dias estava reclamando de preço de peças de computador, pois o filho quer um melhor, falei que o meu, montei tudo de fora e gastei menos da metade, sem taxas do que ele gastaria e em um pc bem inferior, mesmo assim defende, faz uma manobra absurda, tira argumentos do cu e fala m**** que não condiz, incrível !!!
Qnd a ideologia corrói a tua mente, não tem logica no mundo que resolva.

É por isso que dizem que politica religião e futebol não se discute, é tudo fundamentado por amor irracional.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
dia 6 comprei um projetor no ali em estoque que ja ta no ditadurao e foi apreendido no estado mais invejado RJ :kjoinha

ja tentei de tudo que o vendedor mandou mas ate agora nada pelo jeito vou ter que pedir reembolso


:kfazol
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379
Aqui onde trabalho tem quem defenda, acredita??
E o mesmo que defende, esses dias estava reclamando de preço de peças de computador, pois o filho quer um melhor, falei que o meu, montei tudo de fora e gastei menos da metade, sem taxas do que ele gastaria e em um pc bem inferior, mesmo assim defende, faz uma manobra absurda, tira argumentos do cu e fala m**** que não condiz, incrível !!!

Quanto mais rico meus amigos, mas eles defendem esse governo.

NENHUM POBRE QUE TENHO DE AMIGO defende essa corja.

Abraço a todos.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Pessoal acha que tem que defender tudo de A ou B. Pior que a reforma tributária foi péssima.
 
Topo Fundo