Tem nada de dando uma de bonzão, estou te apresentando argumentos sólidos. Esse negócio de não prestar atenção em algum item ou detalhe te trás dificuldades em qualquer jogo. Não dá pra você usar isso como argumento exclusivamente para subir a dificuldade de CV.
Outra coisa sobre as armas, tu tem noção de quantas armas esse jogo tem pra dizer que é fácil deixar todas com um único boneco?
- um par de sub metralhadoras que se pega com a Claire;
- um par de sub metralhadoras que se pega com o Chris;
- uma Ak 47 que se pega com o Chris;
- Shotgun;
- magnum;
- granade launcher;
- bowgun;
- fora as pistolas;
Olha só, só as duas sub metralhadoras e a AK 47 ocupam 2 slots no inventário, ou seja, colocar essas 3 armas já te deixa com 6 slots a menos, acho difícil que alguém entupa um boneco com todas essas armas. Sobre deixar a Claire sem arma boa, desculpe, mas quando tu vai para a campanha do Chris, tu enfrenta o Nosferatu antes, ou seja, tu vai ter o Rifle e outra arma pesada em mãos, impossível deixar ela sem armas quando voltar a jogar com a mesma de novo e o irmão pega novas armas na campanha dele. Repito, se estão faltando armas e life, vocês não estão jogando isso direito.
Não ta dando uma de bonzão mas todo post repete "não estão jogando isso direito". Só vc que sabe jogar certo então? Para com isso...
Mas tá, com relação às armas eu até concordo que seja um exagero, então vou ser mais específico.
Suponhamos o seguinte: é a primeira vez que joga. vc deixou o Chris com a grenade launcher (pra enfrentar a Alexia) e a shotgun (pra todo o resto). Vc não pegou a magnum pq não sabia do lance do extintor. A essa altura do jogo, vc não deve ter muito mais munição explosiva da bowgun. As duas submetralhadoras já devem estar com 0% (não tem motivo pra ficar guardando munição dessas armas). Sobra pra Claire a AK, que já deve tá com uns 50% e ainda deve ter alguns poucos tiros no rifle, sem contar as pistolas.
Vc tomou dano e foi envenenado pelo Nosferatu. Ao retomar o controle com a Claire, vc está em danger e a melhor arma que vc tem é a AK. Se vc fizer que nem eu faço, vc não sai catando tudo quanto é erva pelo caminho, então não tem nenhum item de cura no báu. O que tinha (provavelmente só um mix de duas ervas verdes) ficou no inventário do Chris. Nessa seção que vc joga com a Claire, só tem uma erva vermelha e uma verde (ou um spray, não lembro ao certo). Como vc faz na parte do Steve? É preciso pelo menos dois full heals pra tankar os hits do Steve e fugir dele. Só a grenade launcher e a bow gun com flecha explosiva tem força pra atordoar o Steve e dar tempo pra fugir dele sem tomar dano, mas vc deixou a grenade launcher com o Chris e a bowgun não tem munição suficiente. Sem jeito de usar o rifle, pq o rifle entra em primeira pessoa e o Steve te acerta antes mesmo de vc mirar. Até tem uma esquiva que dá pra fazer e fugir do Steve sem tomar dano, mas não é fácil de fazer. E aí? Como prosseguir?
O jogo te jogou numa situação que vc, que está jogando pela primeira vez, não tinha como prever. Vc não sabia quando ia trocar de personagens, não sabia que a Claire ia voltar no danger, não sabia que não teriam itens de cura suficientes e não sabia que ia ter a sequencia de fuga do Steve.
E agora me diz: qual outro jogo da série te deixa numa situação dessas? Qual outro jogo da série te isola dos seus itens dessa forma? Só o RE0, na hora que o Billy cai no rio. E ainda assim ele não te joga de cara num 'boss', sem itens e quase sem munição.
E aí vai. Qual outro jogo te obriga a usar um item do começo do jogo lá no final, pra pegar a melhor arma do jogo, sem dar qualquer dica disso? Qual jogo te dá uma submetralhadora se vc pegar um item 3h jogo a dentro, voltar lá na primeira sala do jogo e entregar o item pra um NPC, e depois de mais uma 1h de jogo matar um inimigo opcional? Nenhum! E é por isso que esse negócio de esquecer de pegar um item importa mais pro CV do que pros outros.
A dificuldade aumentada do CV está nessas coisas que não tinham nos outros jogos, que vc não tinha como prever, mesmo sendo um jogador veterano da série. São pegadinhas que foram feitas pro jogador cair mesmo, e só fazer o certo na segunda ou terceira jogada.
E não me venha com essa história de "se jogar certo não acontece isso". Eu mesmo joguei Code Veronica depois de ter revirado os 3 primeiros jogos (mais o Survivor) de cabo a rabo, sabia de cor e salteado o que eu tinha de fazer pra prosseguir num RE: desviar de inimigos, economizar munição, gerenciar os itens... Mas ainda assim eu cai nas armadilhas do CV. Assim como muitos caíram, inclusive aqui no tópico.
Essa situação que eu narrei aí em cima? Salvo algumas adaptações, como não ser a primeira vez que eu jogava o CV e o fato de eu ter pego a Magnum, mas ela ter ficado com o Chris, aconteceu comigo esse ano. Mesmo já tendo jogado diversas vezes, eu fiquei numa situação que eu não tinha como prosseguir. As armas que eu tinham com a Claire não funcionavam contra o Steve, eu não consegui fazer a esquiva dos ataques deles e acabei tendo que dar load num save muito anterior.
Nunca passei por situação parecida em nenhum outro RE, pq só o CV tem esse design que te joga em situações assim.