O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Algum espirita aqui pelo forum?

BIGBOSA

Bam-bam-bam
Mensagens
4.529
Reações
622
Pontos
269
Não são filmes espíritas.
Aliás, não existe filme espírita.

que seja. Não entendo do assunto e por isso perguntei aqui, pois, para mim, independente se é espirita ou não, o assunto é parecido.
Falam sobre uma visao unica da vida após a morte, CHico Xavier etc

enfim, há alguma data especial? alguém nasceu ou morreu neste período? ou foi apenas coincidência?

tipo: no Halloween geralmente passam filmes de terror e agora com esses filmes repetidos, despertou aminha curiosidade.
E como há muitos que conhecem sobre o assunto aqui, achei que poderiam responder.

entendeu?
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
que seja. Não entendo do assunto e por isso perguntei aqui, pois, para mim, independente se é espirita ou não, o assunto é parecido.
Falam sobre uma visao unica da vida após a morte, CHico Xavier etc

enfim, há alguma data especial? alguém nasceu ou morreu neste período? ou foi apenas coincidência?

tipo: no Halloween geralmente passam filmes de terror e agora com esses filmes repetidos, despertou aminha curiosidade.
E como há muitos que conhecem sobre o assunto aqui, achei que poderiam responder.

entendeu?


Para o Espiritismo qualquer tipo de data é irrelevante. Se passaram esses filmes no mesmo dia por algum motivo, foi por motivos de outras crenças, e não do Espiritismo.
 

BIGBOSA

Bam-bam-bam
Mensagens
4.529
Reações
622
Pontos
269
Para o Espiritismo qualquer tipo de data é irrelevante. Se passaram esses filmes no mesmo dia por algum motivo, foi por motivos de outras crenças, e não do Espiritismo.
desculpe...mas nao to perguntando se pro espirtismo é valido ou nao, se existe filme sobre espitismo ou não!!!

minha pergunta foi simples:
estamos proximos de alguma data especial que motive os filmes em sequencia??? alguem, ligado ao assunto, morreu ou nasceu proximo a este periodo? De forma que o cara q fez a programacao de filmes, seja ele leigo, macumbeiro, satanista ou o q seja...tenha pensado:
- Opa, este fulano morreu/nasceu/ fez cocô nesta data, vamos la ver o q ele fez da vida e vamos elaborar a programacao baseando-se nisso!

aaa quer saber, deixa para lá! ja mudei muito o assunto do topico.
COntinuem discutindo sobre o problema da irmã do nosso colega aí.

abçs
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
desculpe...mas nao to perguntando se pro espirtismo é valido ou nao, se existe filme sobre espitismo ou não!!!

minha pergunta foi simples:
estamos proximos de alguma data especial que motive os filmes em sequencia??? alguem, ligado ao assunto, morreu ou nasceu proximo a este periodo? De forma que o cara q fez a programacao de filmes, seja ele leigo, macumbeiro, satanista ou o q seja...tenha pensado:
- Opa, este fulano morreu/nasceu/ fez cocô nesta data, vamos la ver o q ele fez da vida e vamos elaborar a programacao baseando-se nisso!

aaa quer saber, deixa para lá! ja mudei muito o assunto do topico.
COntinuem discutindo sobre o problema da irmã do nosso colega aí.

abçs



Para o Espiritismo não existem datas especiais. Portanto, não existe um motivo especial para passar filmes em sequência.

Para a FEB, quem induziu a produção dos filmes e que possui direitos sobre eles, e é Roustainguista, provavelmente algum médium idolatrado morreu/nasceu nessa época. Ou então criaram uma fantasia de algo está acontecendo no mundo. Esses devem ser os motivos.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Não são "coisas" separadas. São doutrinas diferentes de uma mesma realidade.


A única coisa em comum do Espiritismo com as outras religiões/doutrinas espiritualistas é a existência de espíritos e a ocorrência da reencarnação. E para por aí.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
A única coisa em comum do Espiritismo com as outras religiões/doutrinas espiritualistas é a existência de espíritos e a ocorrência da reencarnação. E para por aí.


Por acaso existe realidades paralelas? A realidade é uma só. A doutrina é diferente.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Por acaso existe realidades paralelas? A realidade é uma só. A doutrina é diferente.


A questão não é essa.

Você disse que não são "coisas" separadas. Digo que são sim. A forma como essas doutrinas foram estruturadas e a maneira como enxergam essa 'realidade' que você diz, são totalmente diferentes. Em muitos pontos, uma é a negação da outra. Se são unidas, de acordo com a sua afirmação, poderiam se misturar, e isso é impossível.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
A questão não é essa.

Você disse que não são "coisas" separadas. Digo que são sim. A forma como essas doutrinas foram estruturadas e a maneira como enxergam essa 'realidade' que você diz, são totalmente diferentes. Em muitos pontos, uma é a negação da outra. Se são unidas, de acordo com a sua afirmação, poderiam se misturar, e isso é impossível.


Não concordo. Existe muito mais que a existência de espíritos e a reencarnação entre elas. Apenas a Doutrina é diferente (em partes ainda por cima).
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Não concordo. Existe muito mais que a existência de espíritos e a reencarnação entre elas. Apenas a Doutrina é diferente (em partes ainda por cima).

Disse que os únicos pontos básicos em que o Espiritismo coaduna com outras doutrinas ou religiões espiritualistas é admissão da existência de espíritos e a reencarnação. E mesmo assim, essas duas questões são vistas de forma muito diferente entre elas.

O Espiritismo em relação a essas outras não é diferente em partes como você afirma, mas sim em sua quase totalidade.

Para você achar uma coisa dessas, tenho a plena certeza que desconhece dos princípios mais fundamentais do Espiritismo. Sem contar a sua natureza de ciência de observação e filosofia de consequências morais.

Se ainda insistir nessa comparação absurda, fineza trazer a visão Espírita e a de outras doutrinas em seus princípio mais básicos.
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Sem brincadeira, mas queria muito ver isso pessoalmente ou até que isso fosse gravado em um meio com platéia de diferentes religiões e até sem religião para que pudesse ser um fato. Eu realmente adoraria que isso fosse mais realidade do que alucinação, mas por hora ninguém conseguiu provar ainda o sobrenatural então em pleno século 21 fica complicado acreditar nisso. Pena.


Já tiveram diversas reuniões como está, com repórteres e tudo mais... inclusive até alguns casos onde o repórter estava tentando desmascarar o médium (tentando passar disfarçado) e o medium, depois de incorporar se dirigiu a ele e questionou o porque de ele estar fazendo isso. Se não me engano, existem alguns casos onde psicografias foram consideradas por juízes como prova em julgamentos, acho que foi até postado no forum, não me recordo mais.

A questão é da fé: alguns acreditam, outros não. Fica a critério de cada um... talvez se for um pouco mais a fundo nas escrituras, descubra algo que realmente te leve a acreditar... mas a pesquisa e continuidade no caminho depende de cada um.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Disse que os únicos pontos básicos em que o Espiritismo coaduna com outras doutrinas ou religiões espiritualistas é admissão da existência de espíritos e a reencarnação. E mesmo assim, essas duas questões são vistas de forma muito diferente entre elas.

O Espiritismo em relação a essas outras não é diferente em partes como você afirma, mas sim em sua quase totalidade.

Para você achar uma coisa dessas, tenho a plena certeza que desconhece dos princípios mais fundamentais do Espiritismo. Sem contar a sua natureza de ciência de observação e filosofia de consequências morais.

Se ainda insistir nessa comparação absurda, fineza trazer a visão Espírita e a de outras doutrinas em seus princípio mais básicos.


O Sr. poderia começar explicando o porquê das diferenças. Você poderia por gentileza, nos enaltecer com os princípios básicos do espiritismo?
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
(...) o Espiritismo coaduna (...)


Tive que procurar o que COADUNA quer dizer... :)


enfim, há alguma data especial? alguém nasceu ou morreu neste período? ou foi apenas coincidência?

Acredito que seria o centenário do Chico Xavier, algo assim. Esse foi um dos motivos da criação dos filmes Nosso Lar dentre os mais recentes. O Chico foi um medium muito conhecido e tratado como ícone (por mais que ele não quizesse isso) do espiritismo. Fez um trabalho muito bom, junto com os inúmeros mediums espalhados pelo Brasil.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
O Sr. poderia começar explicando o porquê das diferenças. Você poderia por gentileza, nos enaltecer com os princípios básicos do espiritismo?


Poderia investir horas escrevendo um post sobre isso, mas serei bem econômico.

No tocante a estruturação, 5 pontos de muitos:

1º O Espiritismo é uma ciência de observação e filosofia de consequências morais. Que fomenta a pesquisa científica utilizando-se dos método acadêmicos, onde couber, para provar a existência de espíritos e do plano espiritual. Nenhuma outra religião/doutrina no Brasil é caracterizado dessa forma.

2º Não existem rituais no Espiritismo. A existência desse tipo de prática inclusive é abominada.

3º Não existe adoração a médiuns e cultos a personalidades. Allan Kardec, além das instruções dos espíritos, deixou bem claro que isso jamais deve existir. Todo médium é imperfeito e totalmente propenso a falhas e mistificações. Sendo assim, jamais a comunicação de um único médium deve ser levada a sério.

4º Por instrução de Kardec, as descobertas científicas devem se SOBREPOR ao que está contido nas obras Espíritas. Isto é, se alguma descoberta científica for contrária a alguma informação em uma das obras, está deve ser atualizada conforme a ciência.

5º Existe um método de controle do ensinamento dos Espíritos, denominado CUEE. TODA obra para ser considerada espírita deve, obrigatoriamente, passar pelo CUEE. Sendo assim, nenhuma obra de Chico Xavier, Divaldo Franco e semelhantes é uma obra espírita. São romances espiritualistas. TUDO quanto vem dos espíritos deve ser submetido às mais minuciosas investigações da razão.

No tocante a certas informações, 5 de muitas:

6º Os Espíritos não pertencem a lugares circunscritos, mas por toda parte, conforme nos orienta o Livro dos Espíritos. Portanto, Nosso Lar e cidades espirituais são totalmente conflitantes com o Espiritismo.

7º Existe um único Deus, supremo, causa primária de todas as coisas. Em muitas religiões espiritualistas brasileiras, existe mais de um Deus ou 'entidade superior'.

8º Não existe o conceito de 'karma' no Espiritismo. Tampouco o fato de você nascer sem o braço não significa que matou alguém com esse braço em uma vida passada.

9º Não existe o 'passe'.

10º A responsabilidade por qualquer atitude é puramente da pessoa, e não de um 'encosto' (termo utilizado pela umbanda). Também não existem simpatias, astrologia, datas comemorativas e outros semelhantes.
 

Brek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.134
Reações
1.095
Pontos
203
Já tiveram diversas reuniões como está, com repórteres e tudo mais... inclusive até alguns casos onde o repórter estava tentando desmascarar o médium (tentando passar disfarçado) e o medium, depois de incorporar se dirigiu a ele e questionou o porque de ele estar fazendo isso. Se não me engano, existem alguns casos onde psicografias foram consideradas por juízes como prova em julgamentos, acho que foi até postado no forum, não me recordo mais.

A questão é da fé: alguns acreditam, outros não. Fica a critério de cada um... talvez se for um pouco mais a fundo nas escrituras, descubra algo que realmente te leve a acreditar... mas a pesquisa e continuidade no caminho depende de cada um.


Um fato não precisa de fé para acreditar. Então se de fato acontecer e for testemunhado e registrado por pessoas idôneas, cientistas, etc, é um fato. Mas até onde sei isso nunca aconteceu.

Até já fui pessoalmente em um centro espírita, dei informações erradas ao meu respeito a quem me perguntava algo a qualquer momento e na hora do medium (que não tinha me visto ainda e nem eu a ele) me falar coisas era justamente as informações falsas que ele passava. É muito charlatanismo nesse meio.

Mas de qualquer forma, respeito a fé de quem acredita nessas coisas, mesmo não concordando.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Um fato não precisa de fé para acreditar. Então se de fato acontecer e for testemunhado e registrado por pessoas idôneas, cientistas, etc, é um fato. Mas até onde sei isso nunca aconteceu.

Até já fui pessoalmente em um centro espírita, dei informações erradas ao meu respeito a quem me perguntava algo a qualquer momento e na hora do medium (que não tinha me visto ainda e nem eu a ele) me falar coisas era justamente as informações falsas que ele passava. É muito charlatanismo nesse meio.

Mas de qualquer forma, respeito a fé de quem acredita nessas coisas, mesmo não concordando.


O centro não era Espírita, era espiritualista. No Espiritismo nunca é apenas um médium. Em uma instituição espírita, se fosse NECESSÁRIO, você seria atendido por uma equipe de 4 ou mais médiuns. As informações seriam analisadas pela equipe, que é formada por exemplo por 1 psicógrafo, 2 videntes (podem ver os espíritos) e 1 audiente. Havendo a mesma informação. simultâneamente, por esses 4 médiuns, poderíamos começar a dar crédito ao fenômeno. Após isso, analisar a informação obtida pelos meios cabíveis no momento.

E digo se necessário porque pessoas sérias e espíritos sérios não trabalhariam para satisfazer curiosidades e luxo de outras pessoas. Você não vai a uma instituição espírita pedindo que 'encontre coisa x', 'satisfaça curiosidade sobre coisa y', 'saber se o marido trai', etc. Só existe 'atendimento' para questões sublimes.
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Até já fui pessoalmente em um centro espírita, dei informações erradas ao meu respeito a quem me perguntava algo a qualquer momento e na hora do medium (que não tinha me visto ainda e nem eu a ele) me falar coisas era justamente as informações falsas que ele passava. É muito charlatanismo nesse meio.

Mas de qualquer forma, respeito a fé de quem acredita nessas coisas, mesmo não concordando.


Vou me fazer valer dos pontos abordados pelo Osmin para rebater a questão do Fato.

Uma coisa que sempre falo é que infelizmente nossa ciência (por mais avançadíssima que seja) não aceita determinadas questões que não podem hoje provar (como a presença do espírito, dentre outras coisas mais). Nem o funcionamento correto do nosso corpo, em totalidade, temos conhecimento. O cérebro, por sí só, pouco se sabe sobre ele ou como diagnosticar determinadas questões. Em suma o que quero dizer é: não acho que exista interesse ou método suficientemente aceito pela ciência para acreditar ou não em espírito. Não estou pondo nossa ciência e evolução em demérito (mesmo porque eu seria muito ignorante se fizesse isso) mas que acho que temos um caminho muito longo até conseguir provar algo.

Acredito (questão pessoal) de que novas formas de medição surgirão para acompanhar tais casos. Nas obras básicas estão listadas diversos casos e evidências do método utilizado pelo Kardec. Fica a critério de cada um levar o estudo disso e combater, caso não ache concreto. Eu somente pela leitura acredito (e por exp. pessoais que certamente não seriam frutos da minha imaginação) e não levei a frente um estudo para: "por a prova o espiritismo"... acho muito vão dizer algo dessa magnitude.

Mas em todos os casos, como dito, é o princípio da fé: acredita quem quer acreditar e assim sendo, respeito sua posição e opinião.
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
O centro não era Espírita, era espiritualista. No Espiritismo nunca é apenas um médium. Em uma instituição espírita, se fosse NECESSÁRIO, você seria atendido por uma equipe de 4 ou mais médiuns. As informações seriam analisadas pela equipe, que é formada por exemplo por 1 psicógrafo, 2 videntes (podem ver os espíritos) e 1 audiente. Havendo a mesma informação. simultâneamente, por esses 4 médiuns, poderíamos começar a dar crédito ao fenômeno. Após isso, analisar a informação obtida pelos meios cabíveis no momento.

E digo se necessário porque pessoas sérias e espíritos sérios não trabalhariam para satisfazer curiosidades e luxo de outras pessoas. Você não vai a uma instituição espírita pedindo que 'encontre coisa x', 'satisfaça curiosidade sobre coisa y', 'saber se o marido trai', etc. Só existe 'atendimento' para questões sublimes.


Osmin, me perdoe a pergunta mas, daonde vem seu conhecimento (vasto) do espiritismo? Participa de algum centro?

Abraços,
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
kn4WIjc.jpg
 

Brek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.134
Reações
1.095
Pontos
203
O centro não era Espírita, era espiritualista. No Espiritismo nunca é apenas um médium. Em uma instituição espírita, se fosse NECESSÁRIO, você seria atendido por uma equipe de 4 ou mais médiuns. As informações seriam analisadas pela equipe, que é formada por exemplo por 1 psicógrafo, 2 videntes (podem ver os espíritos) e 1 audiente. Havendo a mesma informação. simultâneamente, por esses 4 médiuns, poderíamos começar a dar crédito ao fenômeno. Após isso, analisar a informação obtida pelos meios cabíveis no momento.

E digo se necessário porque pessoas sérias e espíritos sérios não trabalhariam para satisfazer curiosidades e luxo de outras pessoas. Você não vai a uma instituição espírita pedindo que 'encontre coisa x', 'satisfaça curiosidade sobre coisa y', 'saber se o marido trai', etc. Só existe 'atendimento' para questões sublimes.



Eu falei espírita, mas para ser sincero não sei era era isso ou espiritualista. Na época para mim isso tudo era a mesma coisa. Havia mais pessoas na mesa do evento, mas também não sei o que eles eram tecnicamente. Foi só uma experiência pessoal que compartilhei, talvez não tenha nada a ver com espiritualistas.

Mas o que quis dizer era mais na questão de ceder energia ao espírito para ele se materializar como tinha no início do tópico, com a materialização teríamos uma prova concreta. Mas nunca houve registro de algo assim.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Vou me fazer valer dos pontos abordados pelo Osmin para rebater a questão do Fato.

Uma coisa que sempre falo é que infelizmente nossa ciência (por mais avançadíssima que seja) não aceita determinadas questões que não podem hoje provar (como a presença do espírito, dentre outras coisas mais). Nem o funcionamento correto do nosso corpo, em totalidade, temos conhecimento. O cérebro, por sí só, pouco se sabe sobre ele ou como diagnosticar determinadas questões. Em suma o que quero dizer é: não acho que exista interesse ou método suficientemente aceito pela ciência para acreditar ou não em espírito. Não estou pondo nossa ciência e evolução em demérito (mesmo porque eu seria muito ignorante se fizesse isso) mas que acho que temos um caminho muito longo até conseguir provar algo.

Acredito (questão pessoal) de que novas formas de medição surgirão para acompanhar tais casos. Nas obras básicas estão listadas diversos casos e evidências do método utilizado pelo Kardec. Fica a critério de cada um levar o estudo disso e combater, caso não ache concreto. Eu somente pela leitura acredito (e por exp. pessoais que certamente não seriam frutos da minha imaginação) e não levei a frente um estudo para: "por a prova o espiritismo"... acho muito vão dizer algo dessa magnitude.

Mas em todos os casos, como dito, é o princípio da fé: acredita quem quer acreditar e assim sendo, respeito sua posição e opinião.


Existe um grupo no Brasil (ao qual me filiarei em breve), e outro na Espanha, se não me engano, que possui o objetivo de fomentar a pesquisa científica nesse sentido. São pequenos e sem incentivos financeiros, de formação recente, mas estão presentes alguns profissionais da área da ciência, como engenheiros, físicos e biólogos.

Há progressos, mas não muito rápidos devido às circunstâncias. A verdade é que precisamos de mais pesquisadores espíritas.
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Quase todas pessoas que se dizem espíritas no Brasil são na verdade "Chico Xavianos".


Em partes sim, pois ele foi um grande ícone e divulgador da obra. Talvez em algumas situações, não deve ter feito das melhores escolhas para continuar com a obra (como nos casos acima) mas ainda sim acredito que ele teve um fator fundamental nessa divulgação.

Mas como dito: espiritismo é Kardec (pela criação das obras básicas e fruto de todo o estudo).
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Em partes sim, pois ele foi um grande ícone e divulgador da obra. Talvez em algumas situações, não deve ter feito das melhores escolhas para continuar com a obra (como nos casos acima) mas ainda sim acredito que ele teve um fator fundamental nessa divulgação.

Mas como dito: espiritismo é Kardec (pela criação das obras básicas e fruto de todo o estudo).

Há quem não se importe com os meios desde que os fins sejam os desejados.

Chico Xavier sempre usou de farsas para se promover.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Quase todas pessoas que se dizem espíritas no Brasil são na verdade "Chico Xavianos".


Porque além dos fatores históricos, é mais fácil acreditar em cidades espirituais, ônibus espirituais, lasers no plano espiritual. Que a culpa de todos os males são de espíritos obsessores (?!). Que você tem que fazer o evangelho no lar para ficar protegido dos maus espíritos.

Isso não lembra muito os evangélicos?

A culpa dos males : Do diabo; no Chiquismo : dos obsessores
O que fazer? orar na Igreja; no Chiquismo : ir ao centro e fazer o tal do evangelho no lar.
Sem contar a tal da 'água fluidificada' que até hoje não entendi como isso funciona, em alusão à água benta.
O pastor coloca a mão sobre a cabeça dos fiéis; no Chiquismo existe o tal do 'passe'

Mais fácil do que:

A culpa dos seus problemas: sua
O que fazer : melhorar a si mesmo

Sem contar que é muito mais legal ler as aventuras de Nosso Lar, uma linda ficção científica, do que estudar um livro feio, sem narrativas, estruturado em códigos e perguntas, e utilizar-se da razão como a principal ferramenta humana.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Cara, primeiro, CALMA. O que aconteceu a sua irmã é chamada de Manifestação ectoplasmatica. O nome parece de filme, mas é sério o assunto. A sua irmã é uma médium de manifestação de efeitos físicos. Os espiritos, exceto os de altíssima evolução, não conseguem manipular as coisas materiais do mundo terreno, pois esses objetos são de vibração e densidade muito diferentes. No mundo espiritual a força que rege as coisas é a força do pensamento, não os musculos. Logo, para poderem interagir e até mesmo poderem se manifestar no mundo terreno, muitos espiritos precisam desta matéria ectoplasmatica. Tipo poltergeist, objetos que se movem precisam dessa energia. Um espirito nao move nada apenas com sua vontade (entao aquele babaca do Kevedo ta certo qd diz que esses efeitos provem do homem, mas fala m**** qd diz que nao existe espiritos e os ofende)

Agora eu to impressionado com o seu relato pois, médiuns de efeito físico precisam de uns 3 dias para se prepararem: nao podem comer carne, têm que dormir bem, muita oração. E tua irmã depois de bater uma pratada no almoço manifestar assim... Ela deve ser uma médium muito poderosa.


A sua irmã não sofre nada com essas manifestações, ela só provavelmente ficou muito cansada fisicamente, pois esse fenomeno mina as forças do corpo.


Eu to mais preoculpado com o espirito que se manifestou. Pois se ele estava aflito assim, ele precisa dizer algo. A umica forma que ajudar sua irma e esse espirito é levar sua irmã ao centro espirita kadercistA decente. Fale com sua irmã a respeito disso. Ignorar um dom desses é muito ruim pra vida.


Aqui a foto de um fenomeno parecido com o da sua irmã. Nao consigo linkar no forum pq to no iphone



http://www.rcespiritismo.com.br/conteudo_site/imagens/foto_ectoplasma2.gif
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Poderia investir horas escrevendo um post sobre isso, mas serei bem econômico.

No tocante a estruturação, 5 pontos de muitos:

1º O Espiritismo é uma ciência de observação e filosofia de consequências morais. Que fomenta a pesquisa científica utilizando-se dos método acadêmicos, onde couber, para provar a existência de espíritos e do plano espiritual. Nenhuma outra religião/doutrina no Brasil é caracterizado dessa forma.

2º Não existem rituais no Espiritismo. A existência desse tipo de prática inclusive é abominada.

3º Não existe adoração a médiuns e cultos a personalidades. Allan Kardec, além das instruções dos espíritos, deixou bem claro que isso jamais deve existir. Todo médium é imperfeito e totalmente propenso a falhas e mistificações. Sendo assim, jamais a comunicação de um único médium deve ser levada a sério.

4º Por instrução de Kardec, as descobertas científicas devem se SOBREPOR ao que está contido nas obras Espíritas. Isto é, se alguma descoberta científica for contrária a alguma informação em uma das obras, está deve ser atualizada conforme a ciência.

5º Existe um método de controle do ensinamento dos Espíritos, denominado CUEE. TODA obra para ser considerada espírita deve, obrigatoriamente, passar pelo CUEE. Sendo assim, nenhuma obra de Chico Xavier, Divaldo Franco e semelhantes é uma obra espírita. São romances espiritualistas. TUDO quanto vem dos espíritos deve ser submetido às mais minuciosas investigações da razão.

No tocante a certas informações, 5 de muitas:

6º Os Espíritos não pertencem a lugares circunscritos, mas por toda parte, conforme nos orienta o Livro dos Espíritos. Portanto, Nosso Lar e cidades espirituais são totalmente conflitantes com o Espiritismo.

7º Existe um único Deus, supremo, causa primária de todas as coisas. Em muitas religiões espiritualistas brasileiras, existe mais de um Deus ou 'entidade superior'.

8º Não existe o conceito de 'karma' no Espiritismo. Tampouco o fato de você nascer sem o braço não significa que matou alguém com esse braço em uma vida passada.

9º Não existe o 'passe'.

10º A responsabilidade por qualquer atitude é puramente da pessoa, e não de um 'encosto' (termo utilizado pela umbanda). Também não existem simpatias, astrologia, datas comemorativas e outros semelhantes.


Discordo de algumas partes aí. Depois dou uma olhada no livro dos espíritos de novo, pq parece que a gente leu livros diferentes, haha.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703


Eu estava lendo seu post, respeitando a sua crença, mas depois vi que você falou em Espiritismo, e devo dizer que o que você disse não é nada relacionado ao Espiritismo. Tampouco existe "espiritismo kardecista". Esse é um conceito errôneo.

Antes de me questionar fineza ler meus posts anteriores.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Discordo de algumas partes aí. Depois dou uma olhada no livro dos espíritos de novo, pq parece que a gente leu livros diferentes, haha.


Algumas informações estão presente no ESE ou no Livro dos Médiuns.

De qualquer forma, diga quais partes você acha que não se encontram no Espiritismo.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Já pensou em levar sua vó num Neurologista? seria interessante, tá me cheirando esquizofrenia.

A mãe de um tio meu tambem começou a enchergar um monte de coisa depois de uma certa idade, e todo mundo achou que a veia era um Mago praticamente. A veia ficou achando até que curava doença dos outros.

Até o dia que descobriram que era esquizofrenica, mas ai já era tarde demais, tava para falecer...

Cada um encherga o que quer ver, o cérebro cria diversas alucinações.

Alucinações são criadas quando o cérebro para de ter cognição sobre a luz, quando você está dormindo, o seu cérebro fica criando informações o que faz você enchergar, mas na verdade não está enchergando nada. ( no caso de um sonho enquanto dorme )

O que acontece é que se a pessoa tá com algum problema o cérebro cria alucinações mesmo acordado de olho aberto.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Algumas informações estão presente no ESE ou no Livro dos Médiuns.

De qualquer forma, diga quais partes você acha que não se encontram no Espiritismo.


Talvez hoje de noite eu responda melhor. Tem outra coisa que discordo:
Porque além dos fatores históricos, é mais fácil acreditar em cidades espirituais, ônibus espirituais, lasers no plano espiritual. Que a culpa de todos os males são de espíritos obsessores (?!). Que você tem que fazer o evangelho no lar para ficar protegido dos maus espíritos.

Isso não lembra muito os evangélicos?

A culpa dos males : Do diabo; no Chiquismo : dos obsessores
O que fazer? orar na Igreja; no Chiquismo : ir ao centro e fazer o tal do evangelho no lar.
Sem contar a tal da 'água fluidificada' que até hoje não entendi como isso funciona, em alusão à água benta.
O pastor coloca a mão sobre a cabeça dos fiéis; no Chiquismo existe o tal do 'passe'

Mais fácil do que:

A culpa dos seus problemas: sua
O que fazer : melhorar a si mesmo

Sem contar que é muito mais legal ler as aventuras de Nosso Lar, uma linda ficção científica, do que estudar um livro feio, sem narrativas, estruturado em códigos e perguntas, e utilizar-se da razão como a principal ferramenta humana.



Não dá pra generalizar né, cara. O espiritismo no Brasil não se resume só a isso.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Não dá pra generalizar né, cara. O espiritismo no Brasil não se resume só a isso.


O 'espiritismo' no Brasil é representado pela FEB. Esses (água fluidificada, passe, evangelho no lar) são conceitos totalmente aprovados e praticados por ela. O que varia de um local para o outro é o quesito da responsabilidade dos males na vida de cada um. Alguns locais levam em consideração os defeitos morais da pessoa para contribuir com as coisas ruins que acontecem, outros já desconsideram bem mais.

Tenho acesso a inúmeras comunidades ditas espíritas no facebook, que representam grande parte da população em diferentes locais do país, e esse tipo de comportamento está alarmante. Inclusive existe uma mistura enorme de Catolicismo no meio.
 

Lugano

Veterano
Mensagens
922
Reações
729
Pontos
139
O centro não era Espírita, era espiritualista. No Espiritismo nunca é apenas um médium. Em uma instituição espírita, se fosse NECESSÁRIO, você seria atendido por uma equipe de 4 ou mais médiuns. As informações seriam analisadas pela equipe, que é formada por exemplo por 1 psicógrafo, 2 videntes (podem ver os espíritos) e 1 audiente. Havendo a mesma informação. simultâneamente, por esses 4 médiuns, poderíamos começar a dar crédito ao fenômeno. Após isso, analisar a informação obtida pelos meios cabíveis no momento.

E digo se necessário porque pessoas sérias e espíritos sérios não trabalhariam para satisfazer curiosidades e luxo de outras pessoas. Você não vai a uma instituição espírita pedindo que 'encontre coisa x', 'satisfaça curiosidade sobre coisa y', 'saber se o marido trai', etc. Só existe 'atendimento' para questões sublimes.

O que seria uma questão sublime ? A minha curiosidade de saber mais sobre o mundo/vida/whatever não é sublime o suficiente?
A angústia de uma pessoa perante a vida sem propósito seria sublime o suficiente?
 
Topo Fundo