Exemplo de tese de estudo independente sênior:
Declaração de propósito
O objetivo deste estudo é analisar como o videogame
The Last of Us subverte tropos no gênero de videogame de terror de sobrevivência por meio do uso de narrativa. Particularmente, irei examinar os diferentes aspectos narrativos do videogame, como a construção narrativa, caracterização, influências literárias e cinematográficas e dimensões visuais e sonoras. No próximo seção, pretendo cobrir meus raciocínios, que justificam a importância do meu estudo.
vou realizar um análise deste videogame aplicando críticas genéricas
para entender onde The Last of Us está em relação ao gênero maior de terror de sobrevivência. Minha análise também apresentará elementos de pesquisas atuais sobre o jogo, pois focarei na narrativa e caracterização de The Last of Us e outros videogames de terror de sobrevivência. Pretendo que minha pesquisa atue como uma lente crítica para compreender melhor The Last of Us como um texto retórico e como ele molda nossa percepção de como deveria ser um jogo de terror de sobrevivência.
10 razões pelas quais The Last of Us redefiniu os jogos de terror de sobrevivência
28 de setembro de 2024 - Por Steve Chang
Quando falamos de
jogos de survival horror , é impossível não mencionar
The Last of Us . Desde o momento em que peguei o controle pela primeira vez, eu sabia que esse jogo seria algo especial. Ele misturava uma narrativa envolvente com uma jogabilidade de tirar o fôlego de uma forma que poucos jogos conseguem alcançar. Quer você esteja passando furtivamente por um Clicker em um prédio abandonado ou se envolvendo em um tiroteio tenso com adversários humanos, cada momento parece meticulosamente criado para mantê-lo na ponta do assento. Mas o que exatamente fez de
The Last of Us uma entrada tão revolucionária no gênero?
Depois, há a
atmosfera . O mundo do jogo está repleto de detalhes, desde os restos em ruínas de cidades outrora prósperas até o silêncio assustador de subúrbios abandonados. O
design de níveis equilibra brilhantemente áreas que evocam uma sensação de pavor, com momentos mais silenciosos que permitem que você recupere o fôlego. Caminhando por um prédio dilapidado, você encontrará a narrativa ambiental em seu auge — mensagens de grafite deixadas para trás por sobreviventes, barricadas improvisadas e resquícios de evacuações apressadas que pintam um quadro de um mundo que deu terrivelmente errado.
A mecânica de jogo também merece elogios.
O gerenciamento de recursos é um aspecto significativo de The Last of Us, amplificando a sensação de sobrevivência. Munição limitada, kits de saúde escassos e a necessidade constante de vasculhar suprimentos tornam cada encontro um desafio estratégico. Você conserva suas balas passando furtivamente pelos inimigos ou entra atirando, sabendo que pagará por isso mais tarde, quando ficar sem munição? Essas escolhas forçam você a pensar criticamente e se adaptar constantemente.
Resumo:
- The Last of Us estabelece um novo padrão em survival horror por meio de sua narrativa revolucionária e desenvolvimento complexo de personagens.
- Os jogadores se conectam profundamente com os personagens Joel e Ellie enquanto eles navegam por um mundo pós-apocalíptico, vivenciando sua evolução emocional, crescimento pessoal e relacionamentos pungentes.
- O jogo integra perfeitamente a narrativa à jogabilidade usando flashbacks, detalhes ambientais e interações que criam uma experiência narrativa rica e envolvente.
The Last of Us redefine o gênero de sobrevivência - Preview
por
Nick Pantazis , publicado em 07 de junho de 2012 / 7.891 visualizações
Quando a Sony mostrou
The Last of Us na conferência de imprensa da E3, eles despertaram o interesse de milhões de jogadores. O jogo, embora interessante, era anteriormente uma grande incógnita. A maioria não tinha certeza se era mais Resident Evil ou Uncharted com zumbis. A conferência de imprensa mostrou algo dinâmico e visceral, e embora tenha resolvido o problema de garantir que o jogo fosse único, levantou uma nova questão: esse tipo de situação aconteceria organicamente ou foi apenas o resultado de uma apresentação altamente roteirizada. Posso acalmar seus medos:
The Last of Us é tudo o que você esperava que fosse.
Fiquei absolutamente surpreso com o quão dinâmico e desesperado The Last of Us era. Este não é um jogo de ação, é um jogo de sobrevivência. Tudo é pesado e violento. Joel é humano e não é particularmente poderoso. Até mesmo entrar em uma situação de combate corpo a corpo é uma luta pela sua vida. As armas são pesadas e têm peso, e não descarregam facilmente. As balas são incrivelmente escassas. Cada recurso é valioso, e a coleta é fundamental. Como você usa esses recursos depende de você. Uma garrafa, um pano e um pouco de álcool podem fazer um Molotov, mas você também pode usar esses mesmos materiais para criar um kit de saúde. Você pode tentar abrir caminho através dos inimigos ou passar furtivamente. De qualquer forma, este não é um jogo de tiro, e a sensação desesperada e impactante de cada ação muda a dinâmica completamente.
Survival-horror tem sido um gênero comum em jogos por muitos anos, mas nenhum jogo jamais mostrou um foco tão intenso e poderoso dessa primeira palavra. Sobrevivência é nosso primeiro instinto, e assistir The Last of Us imediatamente me colocou em uma disposição desesperada, na ponta do meu assento. Este é um jogo que eu nunca tinha visto antes, e entre os gráficos lindos, IA dinâmica, combate visceral e pesado e narrativa poderosa, a sensação do jogo é totalmente única. Se você está procurando a maior surpresa do show, não procure mais. Este não é apenas mais um jogo de zumbi ou outro jogo Uncharted.
The Last of Us é o jogo de sobrevivência que eu nunca soube que queria, mas agora mal posso esperar.
You've never played a game like this before. When Sony showed [i]The Last of Us[/i] at their E3 press conference they ignited the interest of millions [...]
www.vgchartz.com
The Last of Us leva o conceito de survival horror a outro nível
Publicado: 6 de dezembro de 2016 em
Games
Tags:
games,
playstation 3,
playstation 4,
survival horror,
the last us
Um dos jogos exclusivos de Playstation 3 mais aguardos na época de seu lançamento,
The Last of Us é um
survival horror com perspectiva em terceira pessoa que busca ser muito mais do que andar e atirar nos inimigos. Levando o conceito de sobrevivência às últimas consequências, as armas são escassas, curar-se é praticamente impossível e a inteligência artificial dos inimigos está complexa.