O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amazon Luna - Serviço de Games da Amazon

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Dá no que pensar... Imaginem Activision, EA e Ubisoft virando alvo de negociação. MS foi esperta. O valor das outras é alto demais pra um investimento inicial.
A briga tá ficando séria.
 
Ultima Edição:

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
No anúncio da Luna ficou entendido que os jogos da Ubi vão estar disponíveis no serviço no lançamento. A coisa só tende a pegar fogo literalmente.
A Amazon tem um capital gigantesco. A princípio rolou algum acordo, naturalmente. Mas uma aquisição futura não deve ser descartada.

Master of obvious' comments below:

Eu comentei sobre isso num outro tópico após assistir um podcast em que um cara do Windows Central participou de última hora. Inquerido sobre a possibilidade da MS liberar os futuros jogos da Betesda no PS pra fazer um "extra", ele comentou que a possibilidade é mínima. Esse movimento aponta para o um investimento ainda mais massivo em Cloud Gaming. A MS deixou de se preocupar há muito com o mercado de consoles como algo prioritário. Considerando todo o mercado de games, o faturamento dos consoles, somando Sony/Nintendo/Xbox, corresponde a apenas 28% do total. Os outros 72% estão em mobile, cloud gaming e PC. A ideia da MS é atuar em todos os segmentos. E se você considera um investimento inicial de U$ 7.5 Bi, essa tendência se confirma inexoravelmente.

A Sony precisa se mexer. Pra ontem! A Nintendo eu nem digo nada porque... sei lá... a Nintendo é um unicórnio. Parece que tá satisfeita na posição em que se encontra e provavelmente virará um espécime em extinção (daqueles que resistem) num futuro próximo. Mas é uma burrice imaginar uma mudança de prognóstico como algo distante. A mudança já começou. Basta lembrar o que era a Netflix há 5 anos atrás... Nada.
 
Ultima Edição:

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
é o começo do fim dos consoles isso ae , quiçá PS6 vai ser o ultimo dos moicanos ... dae em diante console vai ser coisa de museu
 


Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
"O acervo terá jogos aclamados pelo público, como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRID, Abzû e Brothers: A Tale of Two Sons."

Eita. já começo a ver vantagem.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Amazon tem servidores no Brasil em SP. É questão de tempo chegar aqui.
Não é só em SP não. 3 AZs e 5 Edge Locations no eixo Rio-SP.

edit: pessoal que acha que não vai ter disponível no Brasil por achar que AWS não existe aqui ou tem infra pífia está terrivelmente desinformado, espero que não trabalhem em TI. :klolz
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Simpatizo com seu serviço de entregas, com o AWS e o canal de séries/filmes, não gostaria de vê-los falindo abraçados nesse elefante branco, ainda há tempo de desistir.

Videogame é coisa séria, não temos espaço pra brincadeiras casuais como streaming e assinatura pra jogar indies de celular, jogos de U$70 irão trucidar esse negócio aí.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
A Apple só pode estar de sacanagem, qual motivo de não liberar o xcloud e liberar esse? certamente alguma parceria ae, visto q android sai depois, e no xcloud iOS sai depois.
Ou a Amazon aceitou as políticas da Apple. Vai saber....
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544

Já chega humilhando o Stadia. Muito bom isso. Esse era um dos meus sonhos : vê as gigantes se degladiando. Espero que Amazon não decepcione e crie jogos AAA também.

Só assim para Mic se mexer. Agora vai ter que fazer jogos Pinóquio Spencer. Vai ter que parar de mentir e colocar estúdios para fazer jogos.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
o stream destroi toda uma industria em cadeia

logistas que vendem peças e jogos
transportadores, importadores, benchmark etc
stream é uma maneira da big empresa conseguir dinheiro direto do comprador sem passar por intermediarios
vc nao precisa ir na loja, nao precisa importar, nao precisa comprar placa de video
precisa apenas da sua smartv
Nunca tinha pensado dessa forma. Vai virar nicho tudo ligado ao games. Ter consoles ou PC vai ser para entusiasta ou nichos.

Nvidia, Intel, AMD e todos fabricantes de peças para PC e Consoles vão estar na pica do saci daqui uma década.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
pessoal, etsava lendo um artigo e parece que esse Luna vai ter jogos da Ubisoft disponíveis no day 1 por 6 doletas, é isso mesmo??
Vai sim. Não só da Ubisoft. Parece que vai ter parceria ou seja, "canais" dentro do Luna de determinada empresa. Este eu me interesso. Já do Google achei bem passavel. Stadia não aferece nenhum atrativo. Luna já vem forte. Se a Mic não acordar, vai ser trucidada pela Amazon.

Acho que a Amazon vai além. Acredito que eles podem adquirir até a Sony se bobear ou incorporá-la no seu serviço.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Eu não sabia que o Stadia tinha essa bizarrice de ter que rodar no Vulkan + Linux. Amazon já na frente com o layout do controle e com a facilidade de usar jogo do Windows.
 

spyderfbb

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
53
Pontos
38
Vai sim. Não só da Ubisoft. Parece que vai ter parceria ou seja, "canais" dentro do Luna de determinada empresa. Este eu me interesso. Já do Google achei bem passavel. Stadia não aferece nenhum atrativo. Luna já vem forte. Se a Mic não acordar, vai ser trucidada pela Amazon.

Acho que a Amazon vai além. Acredito que eles podem adquirir até a Sony se bobear ou incorporá-la no seu serviço.
Concordo, no meu modo de ver, acho até inevitável Amazon, Google ou Apple, uma dessas vai eventualmente adquirir a Sony.
Essas companhias são colossais, gigantescas e querem aumentar e diversificar seu portfólio de produtos. Vide Amazon Prime, que possui streaming de música, filmes e séries, livros, faltava de jogos. Agora ela vai engordar o catálogo.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.811
Pontos
503
Meu medo é acontecer igual acontece hoje com streaming de vídeo: Cada empresa vai resolver criar seu próprio serviço com conteúdo exclusivo e você teria que assinar mil coisas diferentes pra poder ter acesso a tudo.
Sabe qual a diferença?
Se você quer muito ver um filme que só tem na amazon, você assina e assiste, 2h e acabou todo restante do mês pago você ou perde ou se vira e tenta ver algo diferente (podendo até achar algo que goste muito), por isso acaba mantendo o netflix e pagando dois serviços simultâneos.
Já um jogo, não é duas horas, dependendo do jogo o mês já pode ser insuficiente para desfrutar o bastante, ou seja, você não precisa manter um serviço alternativo, e pode ficar cada mês com um serviço diferente, assinar vários vai ser raro, só no caso de desconto anual muito agressivo...

E o melhor? Briga por preços e ofertas de período gratuito (ou quase) a rodo...

Único porem é a qualidade da experiência, já que jogo depende muito do delay....
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Não tem estrutura pra streaming de jogo ainda.
Internet mal suporta todo mundo pendurado em casa fazendo call no zoom, vai guentar streaming?
Não vejo isso acontecendo aqui nos próximos 5 anos, vai ser um produto pra um nicho minúsculo.

Acho a ideia espetacular, mas tá muito embrionário ainda.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
A Amazon que melhore o player de streaming de vídeo deles, que é uma b*sta, antes de pensar em games.

Toda hora o bitrate baixa, dá título não encontrado, e com funcionalidades básicas ao extremo comparado com a Netflix

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
Por 9 conto por mês eu nem reclamo. Mas q o prime video é um lixo, isso é.
Legenda errada, bitrate variável, usabilidade do app na tv péssima, interface porca, enfim, uma série de problemas

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.980
Pontos
753
Vai sim. Não só da Ubisoft. Parece que vai ter parceria ou seja, "canais" dentro do Luna de determinada empresa. Este eu me interesso. Já do Google achei bem passavel. Stadia não aferece nenhum atrativo. Luna já vem forte. Se a Mic não acordar, vai ser trucidada pela Amazon.

Acho que a Amazon vai além. Acredito que eles podem adquirir até a Sony se bobear ou incorporá-la no seu serviço.

quando esse negócio chegar no br vou brincar com isso hein.

qual cloud sera que vai chegar primeiro ni Brasil? Stadia, xcloud ou Luna?
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Fazendo o que o Stadia devia ter feito. Agora podemos voltar a teorizar se isso vai pra frente, já que o Google desistiu de tentar.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.148
Pontos
453
Alguém sabe se vai ter a opção de baixar o jogos pra jogar offline ?
Seria interessante se pudesse escolher se quer jogar por streaming ou baixar e instalar.
 

Antonioieski

Mil pontos, LOL!
Mensagens
716
Reações
213
Pontos
1.039
Não é só em SP não. 3 AZs e 5 Edge Locations no eixo Rio-SP.

edit: pessoal que acha que não vai ter disponível no Brasil por achar que AWS não existe aqui ou tem infra pífia está terrivelmente desinformado, espero que não trabalhem em TI. :klolz
Essa informação para mim é nova, que eu saiba só que tem servidor dedicado no Brasil é a IBM, bem Amazon, nem Google e nem a MS.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Simpatizo com seu serviço de entregas, com o AWS e o canal de séries/filmes, não gostaria de vê-los falindo abraçados nesse elefante branco, ainda há tempo de desistir.

Videogame é coisa séria, não temos espaço pra brincadeiras casuais como streaming e assinatura pra jogar indies de celular, jogos de U$70 irão trucidar esse negócio aí.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
amazon tem capital pra abrir e fracassar isso aí umas 100 vezes
Infra pra isso a Amazon aqui no Brasil tem e é excelente.

ms também tem e nem por isso xcloud veio pra cá (ao menos na primeira leva)

Essa informação para mim é nova, que eu saiba só que tem servidor dedicado no Brasil é a IBM, bem Amazon, nem Google e nem a MS.

ao menos a ms tem server em sp. acho que as outras também

 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.242
Reações
42.297
Pontos
1.003
Alguém sabe se vai ter a opção de baixar o jogos pra jogar offline ?
Seria interessante se pudesse escolher se quer jogar por streaming ou baixar e instalar.
Bom, a MS a principio disponibiliza, entao a amazon vai ter que fazer isso para concorrer

mas com a tecnologia evoluindo, no futuro acho que só os anciões vulgo nós, serão os unicos que irão usar da opção de baixar.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Daqui uns anos vai dar pra pagar a mensalidades desses serviços (stream de games) debitando automaticamente nos créditos do celular, pode anotar aí. Pacote de 5G + streaming de game no pré-pagozão! Molekada vai ficar tudo doida. Já fica com free fire e afins.
 

Antonioieski

Mil pontos, LOL!
Mensagens
716
Reações
213
Pontos
1.039
amazon tem capital pra abrir e fracassar isso aí umas 100 vezes

ms também tem e nem por isso xcloud veio pra cá (ao menos na primeira leva)

ao menos a ms tem server em sp. acho que as outras também



Que legal, obrigado pela informação. Porém nenhum dos dois ainda existe. Pelas matérias a Amazon indicou o investimento este ano para instalação, e a MS disse que vai estar disponível em 2021.
Os dois ainda não estão aqui.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Que legal, obrigado pela informação. Porém nenhum dos dois ainda existe. Pelas matérias a Amazon indicou o investimento este ano para instalação, e a MS disse que vai estar disponível em 2021.
Os dois ainda não estão aqui.
hm.
tomara q xcloud venha então qdo chegar essa poha
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Vai sim. Não só da Ubisoft. Parece que vai ter parceria ou seja, "canais" dentro do Luna de determinada empresa. Este eu me interesso. Já do Google achei bem passavel. Stadia não aferece nenhum atrativo. Luna já vem forte. Se a Mic não acordar, vai ser trucidada pela Amazon.

Acho que a Amazon vai além. Acredito que eles podem adquirir até a Sony se bobear ou incorporá-la no seu serviço.
Vai ser como comprar na Uplay, para jogar pelo serviço da Amazon.

A Google devia ter feito esse tipo de acordo logo de cara!
 
Topo Fundo