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Anthem Reviews: 60!!! [RIP Bioware?! o que será de dragon age 4?!]

LucianoBraga

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Desistam. Aquela Bioware lá já não existe mais.
E a Frostbite é uma desgraça supervalorizada que certamente contribuiu com a tranqueira que é esse jogo aí, abrassos
 

RareHero

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Desistam. Aquela Bioware lá já não existe mais.
E a Frostbite é uma desgraça supervalorizada que certamente contribuiu com a tranqueira que é esse jogo aí, abrassos

Essa parte de seu post é o que mais me entristece pois eu sou fã da engine, e não me entristece por achar que vc está errado, ao contrário, tenho visto que a engine não é assim tão polivalente quanto eu acreditava ser, existe um limite para o que pode ser feito nela, até a Amy Hening citou isso sobre aquele jogo que estavam produzindo na Visceral de que precisavam criar soluções para contornar limitações na engine.

Talvez uma UE4 teria ajudado a amenizar a situação? O que acha?
 

LucianoBraga

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Essa parte de seu post é o que mais me entristece pois eu sou fã da engine, e não me entristece por achar que vc está errado, ao contrário, tenho visto que a engine não é assim tão polivalente quanto eu acreditava ser, existe um limite para o que pode ser feito nela, até a Amy Hening citou isso sobre aquele jogo que estavam produzindo na Visceral de que precisavam criar soluções para contornar limitações na engine.

Talvez uma UE4 teria ajudado a amenizar a situação? O que acha?

Então, sinceramente, ela não é de todo ruim. É supervalorizada pra c***lho, mas não propriamente ruim. O grande problema é que ela não é, de forma nenhuma, algo que dê pra chamar de versátil. Não é uma UE, não é uma MT e, isso vai doer, mas nesse sentido não é nem mesmo uma Unity.

E eu não tenho absolutamente nada contra engines que só servem pra uma coisa - até outro dia o padrão da indústria era esse: construíam uma engine pra uma visão de jogo e, com sorte, dava pra fazer outros nela. Sem problemas, mas que deixem ela lá na coisa. Frostbite é pra FPS e é isso. As bases dela são essas e é pra isso que ela serve. Implementar qualquer coisa diferente desse objetivo nela é extremamente complexo mas a EA seguiu insistindo no uso - afinal, ela só comprou a DICE pra isso - e o resto é história.

Agora, é importante observar que os problemas de ME Andromeda e Anthem vão muito além de problemas da engine. A Frostbite é a responsável pelo desempenho medíocre, claro - e eu não gostei das animações de novo - mas é basicamente isso. Claro que esses problemas com a engine fazem muitos desenvolvedores arrancarem os cabelos, mas não dá pra saber até onde isso gera um problema pro pessoal do enredo. Se atrapalha, é por via indireta, é por gerar tensão.
 

RareHero

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Então, sinceramente, ela não é de todo ruim. É supervalorizada pra c***lho, mas não propriamente ruim. O grande problema é que ela não é, de forma nenhuma, algo que dê pra chamar de versátil. Não é uma UE, não é uma MT e, isso vai doer, mas nesse sentido não é nem mesmo uma Unity.

E eu não tenho absolutamente nada contra engines que só servem pra uma coisa - até outro dia o padrão da indústria era esse: construíam uma engine pra uma visão de jogo e, com sorte, dava pra fazer outros nela. Sem problemas, mas que deixem ela lá na coisa. Frostbite é pra FPS e é isso. As bases dela são essas e é pra isso que ela serve. Implementar qualquer coisa diferente desse objetivo nela é extremamente complexo mas a EA seguiu insistindo no uso - afinal, ela só comprou a DICE pra isso - e o resto é história.

Agora, é importante observar que os problemas de ME Andromeda e Anthem vão muito além de problemas da engine. A Frostbite é a responsável pelo desempenho medíocre, claro - e eu não gostei das animações de novo - mas é basicamente isso. Claro que esses problemas com a engine fazem muitos desenvolvedores arrancarem os cabelos, mas não dá pra saber até onde isso gera um problema pro pessoal do enredo. Se atrapalha, é por via indireta, é por gerar tensão.

Vc acredita que depois disso a EA talvez tenha que repensar seus planos em apostar todas as suas fichas na Frostbite, ou quem sabe daqui em diante eles partam para usar outra engines, quem sabe a UE4 e pq não, gastar uma grana em R&D usando a Frostbite como base para criar uma nova engine mais robusta e versátil?
 


LucianoBraga

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Vc acredita que depois disso a EA talvez tenha que repensar seus planos em apostar todas as suas fichas na Frostbite, ou quem sabe daqui em diante eles partam para usar outra engines, quem sabe a UE4 e pq não, gastar uma grana em R&D usando a Frostbite como base para criar uma nova engine mais robusta e versátil?

Nah, nova geração tá aí, eles vão insistir nela ainda, mesmo porque adotar outra teria custos.
E como eu disse, por mais que a Frostbite seja um problema, ela não é o único e nem sequer o maior - pelo menos não na Bioware.

Não sei se a Frostbite tem jeito não. Eu aproveitaria o que tem pronto e usaria o que fosse útil, mas pra qualquer outra coisa adotaria outra engine.
 

Mr Bones

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Este jogo aos vai ficar bom daqui uns 6 meses. Bioware cagou no pau...
 

Setzer1

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agora é torcer pra nao cagar no dragon age

não conte com dragon age se Anthem falhar. E pelo visto não atenderá as expectativas da EA.
Logo espere um Dragon Age com domínio completo da EA sobre a IP. Com sei lá o que sobrar da bioware. (se sobrar).

De fato desde o ME3 a bioware anda perdendo cerebros. E equipe ainda é competente mas praticamente não tem mais a velha guarda. Os últimos saíram ainda no meio da produção do Anthem.
 

Flavius Maximus

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Um cara fazendo live agorinha com o jogo travando todo, ai para não falar mal do jogo ficou querendo culpar o ps4 pro kkkkkkkkkkkkkk
 

Setzer1

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Nah, nova geração tá aí, eles vão insistir nela ainda, mesmo porque adotar outra teria custos.
E como eu disse, por mais que a Frostbite seja um problema, ela não é o único e nem sequer o maior - pelo menos não na Bioware.

Não sei se a Frostbite tem jeito não. Eu aproveitaria o que tem pronto e usaria o que fosse útil, mas pra qualquer outra coisa adotaria outra engine.

pelo que eu ouvi, a engine frostbite foi um problema pra Bioware do inicio ao fim. Atrapalhou a produção do Dragon Age 3 e do Andromeda absurdamente. Especialmente o primeiro.

Porque forçaram uma empresa focada em RPG´s a usar uma engine focada pra FPS.

È como eu te dar uma moto e querer que você faça um carro! Ok que a moto é de 1000cc e de competição mas ainda assim foi feita pra usar 2 rodas e não 4.
 

pavomba

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Essa parte de seu post é o que mais me entristece pois eu sou fã da engine, e não me entristece por achar que vc está errado, ao contrário, tenho visto que a engine não é assim tão polivalente quanto eu acreditava ser, existe um limite para o que pode ser feito nela, até a Amy Hening citou isso sobre aquele jogo que estavam produzindo na Visceral de que precisavam criar soluções para contornar limitações na engine.

Talvez uma UE4 teria ajudado a amenizar a situação? O que acha?

Então, sinceramente, ela não é de todo ruim. É supervalorizada pra c***lho, mas não propriamente ruim. O grande problema é que ela não é, de forma nenhuma, algo que dê pra chamar de versátil. Não é uma UE, não é uma MT e, isso vai doer, mas nesse sentido não é nem mesmo uma Unity.

E eu não tenho absolutamente nada contra engines que só servem pra uma coisa - até outro dia o padrão da indústria era esse: construíam uma engine pra uma visão de jogo e, com sorte, dava pra fazer outros nela. Sem problemas, mas que deixem ela lá na coisa. Frostbite é pra FPS e é isso. As bases dela são essas e é pra isso que ela serve. Implementar qualquer coisa diferente desse objetivo nela é extremamente complexo mas a EA seguiu insistindo no uso - afinal, ela só comprou a DICE pra isso - e o resto é história.

Agora, é importante observar que os problemas de ME Andromeda e Anthem vão muito além de problemas da engine. A Frostbite é a responsável pelo desempenho medíocre, claro - e eu não gostei das animações de novo - mas é basicamente isso. Claro que esses problemas com a engine fazem muitos desenvolvedores arrancarem os cabelos, mas não dá pra saber até onde isso gera um problema pro pessoal do enredo. Se atrapalha, é por via indireta, é por gerar tensão.

Tudo engine pra baianar o jogo :coolface Engine de macho é Idtech 3.

Problema é que o jogo peca no conteúdo, se eles conseguiram adaptar gameplay de futebol, corrida e o escambau nessa engine, performance deveria ser o de menos.
 

LucianoBraga

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Tudo engine pra baianar o jogo :coolface Engine de macho é Idtech 3.

Problema é que o jogo peca no conteúdo, se eles conseguiram adaptar gameplay de futebol, corrida e o escambau nessa engine, performance deveria ser o de menos.

Vou te dizer que eu acho todo jogo feito na Frostbite uma b*sta. Os jogos são sempre bonitos, mas as animações eu acho sempre muito ruins.
O pior é o FIFA, tudo muito robótico, eu gostava mais da Ignite.
 

Danilo Souza

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é que o gunplay do game é medíocre... aí não há patch que resolva.

Nisso ao menos o Destiny era primoroso desde o lançamento, no gunplay. Todas as armas eram diferentes entre si e os perks faziam bastante diferença nelas.
 

Lord_Revan

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Desistam. Aquela Bioware lá já não existe mais.
E a Frostbite é uma desgraça supervalorizada que certamente contribuiu com a tranqueira que é esse jogo aí, abrassos

Funcionarios da Bioware ja reclamam dessa b*sta de engine desde o Dragon Age Inquisition.
.
Tudo é um parto, tem que fazer toda as ferramentas do zero e ainda assim essa porquera não funciona direito para TPS de mundo aberto que tem que fazer streaming constante.
.
Mas não, EA fica enfiando essa joça no cu de todo mundo, ta ai o resultado.
 

RareHero

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Meio estranho as notas das versões console não terem saido ainda hein, será que a EA tá intervindo de alguma forma para que ao menos nos consoles as notas não saiam tão ruins como na versão PC?
 

Megazordi64

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Engraçado que a EA vai tomar um prejuízo monumental com esse jogo, mas por outro lado o Apex ta fazendo um sucesso não esperado.

Nem pra se ferrar essa empresa serve.
 

LHand

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Porra, quer dizer que os caras evidentemente se inspiraram num FPS (Destiny), tinham uma engine que só presta pra fazer FPS que já deu problemas em outros gêneros e, mesmo assim, fizeram um TPS? Que jênios.
 

ysuran

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Engraçado que a EA vai tomar um prejuízo monumental com esse jogo, mas por outro lado o Apex ta fazendo um sucesso não esperado.

Nem pra se ferrar essa empresa serve.

Acho que não foram enviadas cópias antecipadas do jogo para os críticos, no PC conseguiram avaliar antes por causa do origins access premium aonde o jogo saiu uma semana antes.
 

LHand

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A expectativa, antes do lançamento:
Anthem feels as good as Destiny, but has BioWare’s creative touch
https://www.polygon.com/2019/1/24/18195006/anthem-pre-review-pc-xbox-one-ps4

A realidade:
Anthem trips over itself trying to blend two genres into one
https://www.polygon.com/reviews/2019/2/20/18232256/anthem-review-pc-xbox-one-ps4-bioware

No final das contas, parece que o jogo nem de longe é prazeroso de jogar como Destiny e muito menos honra o "toque criativo da Bioware". O primeiro título chega a ser ofensivo lol.
 

Colorado10

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Vocês só estão reclamando do jogo porque não poderão comprar as futuras microtransações que o jogo terá.

Eu vejo Anthen como uma BMW dos games.

:coolface
 

LHand

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Vocês só estão reclamando do jogo porque não poderão comprar as futuras microtransações que o jogo terá.

Eu vejo Anthen como uma BMW dos games.

:coolface
Pior que a Bioware avisou que não pretende lançar expansões pagas e que o conteúdo vindouro seria financiado pelas microtransações de itens cosméticos.

Fico imaginando quantos aerofólios de BMW pra javelins eles pretendem vender pra financiar essa porra.
 

carloshfc

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Star wars roda nessa mesma engine, sendo tanto um fps como tps!
Acho que a culpa não é da frostbite não!

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Blakkheim

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YouTuber Gggmanlives says Electronic Arts paid him to review “Anthem” and subsequently “blacklisted” him for the negative review, which the company denied in a statement to Variety on Friday.

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Sim, ridículo da EA. Botei só a manchete porque tô no celular.
 

Land Stalker

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Vocês só estão reclamando do jogo porque não poderão comprar as futuras microtransações que o jogo terá.

Eu vejo Anthen como uma BMW dos games.

:coolface
Exato.

É um produto Premium, pode não ser justo, mas quem disse que a vida é justa? Existem opções mais baratas para quem não pode pagar
 

Land Stalker

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Necessário salientar que todo jogo baseado em loot começa bem mais ou menos, e só com o tempo vai melhorando até chegar em um estágio onde é possível analisar o jogo pq ele não tem mais pra onde ir em termos de conteúdo. Review de um jogo nesses termos nem de ser levado muito a sério.
Exato, basta jogar umas oitenta horas que o jogo fica bom:kjoinha
 

Link_1998

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Quem tá achando que a UE4 seria melhor que a Frostbite em performance, resolução ou gráficos com certeza não acompanhou os resultados dela nos games dessa gen...
 

Setzer1

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Star wars roda nessa mesma engine, sendo tanto um fps como tps!
Acho que a culpa não é da frostbite não!

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Pra mapas de tamanho Fixo a engine funciona maravilhosamente bem.

Agora bote num mapa que precise ser renderizado conforme você anda por ser grande d+ e as merdas começam.
A engine tb não tinha ferramentas de inventario, vendedores, dialogo, etc. Isso tudo a Bioware teve que fazer do 0 pq pra Battlefield isso não é necessário.

Essa é uma das razões pelo qual o inventario do ME; Andrômeda é uma b*sta comparada a um ME2 ou 3 da vida. Aquilo foi a unica maneira que conseguiram achar pra fazer funcionar.
 

LHand

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Essa é uma das razões pelo qual o inventario do ME; Andrômeda é uma b*sta comparada a um ME2 ou 3 da vida. Aquilo foi a unica maneira que conseguiram achar pra fazer funcionar.
Será que isso explica a bizarra opção de não podermos trocar de loadout no meio da missão no Anthem?

Porque vamos combinar que, num game de tiro em que o principal objetivo é grindar por novas armas e armaduras, ter que encerrar a missão e passar por 4 ou 5 telas de loading cada vez que for equipar um item diferente é de uma imbecilidade sem limites.
 

Setzer1

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Será que isso explica a bizarra opção de não podermos trocar de loadout no meio da missão no Anthem?

Porque vamos combinar que, num game de tiro em que o principal objetivo é grindar por novas armas e armaduras, ter que encerrar a missão e passar por 4 ou 5 telas de loading cada vez que for equipar um item diferente é de uma imbecilidade sem limites.

não duvido. No andrômeda tinha que ir a lugares específicos pra trocar de arma se não me engano.

DA: Inquisition quase certo que tb.
 

konde10

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Pra mapas de tamanho Fixo a engine funciona maravilhosamente bem.

Agora bote num mapa que precise ser renderizado conforme você anda por ser grande d+ e as merdas começam.
A engine tb não tinha ferramentas de inventario, vendedores, dialogo, etc. Isso tudo a Bioware teve que fazer do 0 pq pra Battlefield isso não é necessário.

Essa é uma das razões pelo qual o inventario do ME; Andrômeda é uma b*sta comparada a um ME2 ou 3 da vida. Aquilo foi a unica maneira que conseguiram achar pra fazer funcionar.

Dragon Age Inquisition tinha tudo isso aí, dava para trocar equipamentos quando quisesse, falar com NPC, etc.

O problema não é com a engine, é com a proposta do jogo mesmo. A Frostbite como engine multiplataforma é muito competente sim, principalmente porque é utilizado em quase todos os jogos da companhia. Não dá para falar que os jogos da EA são feios.

Mas claro, por ser uma engine multi propósito, todo jogo novo tem que fazer mudanças na engine, e algumas dessas mudanças ficam melhores do que as outras.
 
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