Então, sinceramente, ela não é de todo ruim. É supervalorizada pra c***lho, mas não propriamente ruim. O grande problema é que ela não é, de forma nenhuma, algo que dê pra chamar de versátil. Não é uma UE, não é uma MT e, isso vai doer, mas nesse sentido não é nem mesmo uma Unity.
E eu não tenho absolutamente nada contra engines que só servem pra uma coisa - até outro dia o padrão da indústria era esse: construíam uma engine pra uma visão de jogo e, com sorte, dava pra fazer outros nela. Sem problemas, mas que deixem ela lá na coisa. Frostbite é pra FPS e é isso. As bases dela são essas e é pra isso que ela serve. Implementar qualquer coisa diferente desse objetivo nela é extremamente complexo mas a EA seguiu insistindo no uso - afinal, ela só comprou a DICE pra isso - e o resto é história.
Agora, é importante observar que os problemas de ME Andromeda e Anthem vão muito além de problemas da engine. A Frostbite é a responsável pelo desempenho medíocre, claro - e eu não gostei das animações de novo - mas é basicamente isso. Claro que esses problemas com a engine fazem muitos desenvolvedores arrancarem os cabelos, mas não dá pra saber até onde isso gera um problema pro pessoal do enredo. Se atrapalha, é por via indireta, é por gerar tensão.