O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aos manjões de PhotoShop do fórum, avalião minhas ''artes'' por gentileza.(Mais ibagens na pág. 2)

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503

Achei o relâmpago Marquinhos

:klolwtf:khuebr
cabralia-centro-hist-rico.jpg
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Fiz mais uma m**** grande aqui:

O negócio aqui era transformar esse laguinho de água barrenta e lamacenta em um com uma água límpida e espelhada.
Visualizar anexo 150767









O resultado:

Visualizar anexo 150768



Sei que ainda tem muitos defeitos aí, tipo as margens do lago que ficaram meio estranhas, as ondas (quis simular como se alguém tivesse acabado de tacar uma pedra no meio do lago) também não ficaram muito naturais, e nem os reflexos já que achei que eles ficaram nítidos demais de um jeito que ficou parecendo um líquido metálico em vez de água. Eu até tentei corrigir isso aplicando um pouco de desfoque e diminuindo a opacidade do reflexo mas não consegui um resultado satisfatório...
Ficou parecendo a água da sétima geração dos Games...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.409
Pontos
2.044
Fiz mais uma m**** grande aqui:

O negócio aqui era transformar esse laguinho de água barrenta e lamacenta em um com uma água límpida e espelhada.
Visualizar anexo 150767









O resultado:

Visualizar anexo 150768



Sei que ainda tem muitos defeitos aí, tipo as margens do lago que ficaram meio estranhas, as ondas (quis simular como se alguém tivesse acabado de tacar uma pedra no meio do lago) também não ficaram muito naturais, e nem os reflexos já que achei que eles ficaram nítidos demais de um jeito que ficou parecendo um líquido metálico em vez de água. Eu até tentei corrigir isso aplicando um pouco de desfoque e diminuindo a opacidade do reflexo mas não consegui um resultado satisfatório...
Lago de metal líquido, lembrei de imediato do T-1000.
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Original:

153456





Fotoloja:

153457



A foto original já é boa o suficiente. Meu objetivo aqui foi mais fazer um exercício mesmo, transformando essa paisagem em um ''belo'' por do sol.
Minha maior dificuldade aqui foi co o equilíbrio das cores e com o maldito reflexo do sol na água, o qual eu tive que quebrar a cabeça por horas até descobrir como fazer, e ainda sim não fiquei 100% satisfeito com o resultado.
Mas é isso aí. Negócio é ir fuçando, descobrindo as funcionalidades das ferramentas, os macetes e panz...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.277
Pontos
1.503
Tá no caminho certo. :kjoinha
Leva quanto tempo em média para fazer uma alteração dessa?
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Tá no caminho certo. :kjoinha
Leva quanto tempo em média para fazer uma alteração dessa?
Muitas horas. Tenho certeza que um profissional manjão faz essas alterações com uma mão amarrada nas costas em questão de minutos, mas como eu sou noob iniciante fico uma eternidade testando filtros e ajustes diferentes até chegar no efeito desejado. (ou próximo dele...)
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.654
Pontos
1.124
Olha, acho que uns tutoriais no próprio youtube ajuda bastante.

Eu sou formado em Design Gráfico, e na faculdade eu era muito ruim, acho que o que vai ajudar muito e
mexendo mesmo, vai aperfeiçoando, e também o uso do pinterest para ir vendo as melhores referências.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
nada contra o user, mas q mania é essa de destruir fotos?
O negócio é exercitar o uso das ferramentas do programa cara. E no início não tem jeito, vai sair umas merdas gigantes mesmo. (se até profissionais vira e mexe cagam em fotos imagina um ignóbil como eu...)
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.357
Pontos
1.144
Fala tio!! Trabalho diariamente com edição de imagens. Achei bacana sua iniciativa e poderia virar o tópico oficial dos photoshopeiros de plantão.
Sobre sua peça, lembra da refração do vidro e tente aplicar camadas da imagem com opacidade variadas para replicar este efeito. Lembra que o vidro é transparente e a sombra não é somente aplicar um multiplicar sobre o vidro.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Fala tio!! Trabalho diariamente com edição de imagens. Achei bacana sua iniciativa e poderia virar o tópico oficial dos photoshopeiros de plantão.
Sobre sua peça, lembra da refração do vidro e tente aplicar camadas da imagem com opacidade variadas para replicar este efeito. Lembra que o vidro é transparente e a sombra não é somente aplicar um multiplicar sobre o vidro.

Me diga, vc fez algum curso pra virar profissional na área ou aprendeu na raça e na unha mesmo? Teria como você me explicar como é o trabalho em si de um editor de ibagens/design gráfico, digo, como é o dia a dia, que tipo de imagens e trabalhos que vc realiza?
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Fala tio!! Trabalho diariamente com edição de imagens. Achei bacana sua iniciativa e poderia virar o tópico oficial dos photoshopeiros de plantão.
Sobre sua peça, lembra da refração do vidro e tente aplicar camadas da imagem com opacidade variadas para replicar este efeito. Lembra que o vidro é transparente e a sombra não é somente aplicar um multiplicar sobre o vidro.

Eu fiz uma outra versão dessa mesma foto que acho que ficou bem melhor:


157550
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Compor imagens é a técnica mais difícil que to tentando aprender (pelo menos até agora). Corresponder cores, luz, ângulos, tipo de lente, resolução e o carai é bem mais difícil do que parece. Nas ibageis abaixo vcs vão notar que por mais que eu tenha me esforçado pra casar o ''subject'' (a imagem intrusa) com o background, ainda assim tem alguma coisa faltando e que dá pra se perceber na hora que o casal e o carro não fazem parte das ibageis originais. Sugestões e críticas construtivas são bem vindas!:kjoinha






Foto original(background):

157551


Foto original (subject):

157555









Composição:
157556














Outra tentativa:

Background:
157557



Não consegui converter a imagem do subject em jpeg...



Composição:
157558
 

RodieTogato

Bam-bam-bam
Mensagens
105
Reações
154
Pontos
228
Parabéns, já da pra ver evolução e não é que você leva jeito?

Sou formado em Publicidade, gastei com vários cursos e continuo sendo horrível e tendo um senso estético tenebroso. Então fico até surpreso com uma evolução rápida dessas.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Compor imagens é a técnica mais difícil que to tentando aprender (pelo menos até agora). Corresponder cores, luz, ângulos, tipo de lente, resolução e o carai é bem mais difícil do que parece. Nas ibageis abaixo vcs vão notar que por mais que eu tenha me esforçado pra casar o ''subject'' (a imagem intrusa) com o background, ainda assim tem alguma coisa faltando e que dá pra se perceber na hora que o casal e o carro não fazem parte das ibageis originais. Sugestões e críticas construtivas são bem vindas!:kjoinha


Composição:
Visualizar anexo 157556
Orra, muito bom hein? Quase me enganou

Achei que falou só um maior contraste com as sobras do casal que ia ficar bala.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.357
Pontos
1.144
Me diga, vc fez algum curso pra virar profissional na área ou aprendeu na raça e na unha mesmo? Teria como você me explicar como é o trabalho em si de um editor de ibagens/design gráfico, digo, como é o dia a dia, que tipo de imagens e trabalhos que vc realiza?
brother, mto estudo (treino mesmo)
youtube pra caramba, com o PS aberto na frente e aplicando direto
meu dia a dia é 100% publicidade, peças de produto, manipulações de imagens de... produtos
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.357
Pontos
1.144
Compor imagens é a técnica mais difícil que to tentando aprender (pelo menos até agora). Corresponder cores, luz, ângulos, tipo de lente, resolução e o carai é bem mais difícil do que parece. Nas ibageis abaixo vcs vão notar que por mais que eu tenha me esforçado pra casar o ''subject'' (a imagem intrusa) com o background, ainda assim tem alguma coisa faltando e que dá pra se perceber na hora que o casal e o carro não fazem parte das ibageis originais. Sugestões e críticas construtivas são bem vindas!:kjoinha






Foto original(background):

Visualizar anexo 157551


Foto original (subject):
Visualizar anexo 157555









Composição:
Visualizar anexo 157556














Outra tentativa:

Background:
Visualizar anexo 157557



Não consegui converter a imagem do subject em jpeg...



Composição:
Visualizar anexo 157558


essa do carro ficou FODA,
muito realisa a sombra, iluminação no tom certo. Foda demais!!
eu só acho que seria bacana aplicar um desfoque de movimento beeeeem leve em alguuns pontos pro carro parecer estar em movimento.

A do casal, se der um desfoque gaussiano em tudo que está à frente da sombrinha, passando o aspecto de que a sombrinha é menos transparente, fica melhor. A iluminação ta topzera !!
 
Topo Fundo