O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Acho que Edifier é um baita fone, eu tenho um w800bt que custou 230,00 e já é muito bom, bonito e durável (na questão de bateria).

As outras marcas que perguntou, nunca usei, então não posso avaliar pra te ajudar.

Aliás gente, na Black Friday o Kuba Disco estava 540,00 direto no site. Aproveitei e peguei um. Agora é a expectativa pela entrega, que demora um pouquinho pelas vendas terem sido altas e o processo de montagem ser quase artesanal. Assim que chegar trago aqui opiniões sobre o fone nacional.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Jogador_de_Portatil

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
37
Pontos
18
Pessoal, agradeço pela ajuda de todos.

Para deixar mais claro e até facilitar vocês a me ajudarem, minha prioridade para o fone é academia, malhar, correr, cooper, práticas de exercícios físicos, musculação, não ficar escorregando por causa de suor, quando estiver indo e voltando do trabalho, pois gosto de escutar músicas (rock clássico e músicas eletrônicas).

Gostaria que fosse bluetooth, até500 reais, estourando, com uma excelente duração de bateria.

Depois, iria vim o intuito de jogar em portáteis (New 3DS e PS Vita).

Meu celular é um Asus Zenfone Selfie, isto tem alguma coisa a ver ou não?

Fones assim, neste formato:

EDIFIER-W280BT-Bluetooth-Earphones-In-ear-Wireless-Headphones-IPX4-Enclosure-Rating-Sports-Headset-BT-V4-1.jpg_220x220.jpg


São melhores do que estes assim, neste formato?
fone-de-ouvido-sem-fio-edifier-w800bt-preto-100db-D_NQ_NP_809693-MLB27011289452_032018-F.jpg

O primeiro modelo, é melhor e apropriado para academia, correr e musculação, do que o segundo?

Fones como aquele do primeiro modelo, possuem prendedor para as orelhas, para ele não escapulir, não ficar fugindo das orelhas, não ficar escorrendo?

Fones como o do segundo modelo, não são indicados não, para academia, musculação e correr, não?

Sendo assim, quais as recomendações que me dão, por favor.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Eu tenho o W800BT e para caminhar e de boa, para academia eu não sei.
O bom e que a bateria dura muito.
Os intra auricular, todos os que eu testei a bateria no máximo dura 3 horas e meia.
 

Jogador_de_Portatil

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
37
Pontos
18
Se eu optar por algum com fio, ao invés de bluetooth, para academia, correr, musculação, quais me recomendariam?

Lembrando também que é para jogar em um New 3DS e um Vita, mas a prioridade é para academia, correr e musculação.

Com som alto, para rock e música eletrônica, e que isole o som ambiente, em minha volta.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Para prática de exercício físico sem se incomodar, tem que ser intra-auricular e sem fio - mas esse tipo de fone tem som no máximo ok e não tem alta duração de bateria. Ou uma coisa, ou outra. Fora isso, o Vita eu não sei, mas o New 3DS não tem suporte a fones sem fio.

Então, ou você opta por um dos fones da Edifier supra-auriculares - alguns dos citados funcionam tanto com fio, usando um cabo P2, quanto sem - e se incomoda na academia, ou esquece o uso com os portáteis, ou compra dois fones.
 

Jogador_de_Portatil

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
37
Pontos
18
Para prática de exercício físico sem se incomodar, tem que ser intra-auricular e sem fio - mas esse tipo de fone tem som no máximo ok e não tem alta duração de bateria. Ou uma coisa, ou outra. Fora isso, o Vita eu não sei, mas o New 3DS não tem suporte a fones sem fio.

Então, ou você opta por um dos fones da Edifier supra-auriculares - alguns dos citados funcionam tanto com fio, usando um cabo P2, quanto sem - e se incomoda na academia, ou esquece o uso com os portáteis, ou compra dois fones.


Obrigado pela ajuda.

Não sou exigente ou hardcore, tanto que eu usava os fones que vieram em meu Asus Zenfone Zelfie, com fio, então para mim, estavam excelentes. Como perdi eles, quero pegar um novo.

O foco é academia, musculação, correr, atividades físicas, portáteis, posso deixar de lado. Então queria um que tenha bateria muito boa, que dure.

Também gosto de escutar músicas indo e voltando para o trabalho.

Sendo assim, qual me recomendaria?

Estes Edifier supra-auriculares, são bons para academia? Pegam em portáteis, já que possuem fio também?

Para academia é bom?

Senão, qual me recomendaria, que tenha duração boa de bateria?

Edifier, JBL, Beats ou outro?

500 reais até acho exagero, então posso diminuir para 300, se estiver um bom, com bateria duradoura e som legal, já que eu usava o que vinha em meu celular.

Por favor.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Obrigado pela ajuda.

Não sou exigente ou hardcore, tanto que eu usava os fones que vieram em meu Asus Zenfone Zelfie, com fio, então para mim, estavam excelentes. Como perdi eles, quero pegar um novo.

O foco é academia, musculação, correr, atividades físicas, portáteis, posso deixar de lado. Então queria um que tenha bateria muito boa, que dure.

Também gosto de escutar músicas indo e voltando para o trabalho.

Sendo assim, qual me recomendaria?

Estes Edifier supra-auriculares, são bons para academia? Pegam em portáteis, já que possuem fio também?

Para academia é bom?

Senão, qual me recomendaria, que tenha duração boa de bateria?

Edifier, JBL, Beats ou outro?

500 reais até acho exagero, então posso diminuir para 300, se estiver um bom, com bateria duradoura e som legal, já que eu usava o que vinha em meu celular.

Por favor.

Bom pra atividades físicas é intra-auricular. Intra-auricular sem fio não tem duração boa de bateria, é uma questão de espaço físico disponível e da tecnologia de baterias - e não existe o que fazer sobre o assunto. Bateria vai ser aí, na melhor das hipóteses, de seis a oito horas. Geralmente entre quatro e seis.

Supra-auricular em atividades físicas - principalmente de impacto - vai cair da sua cabeça, não importa a marca e nem o valor. Se tem fio, é plug P2. Se é P2, pega em portáteis (ou qualquer coisa com uma saída padrão para fones de ouvido). Os Edifiers SA geralmente disponibilizam as duas opções. Têm Bluetooth, mas têm uma saída P2 também.

Beats é besteira, ignore.
JBL tem uma linha pra atividades esportivas. Aquele Endurance Jump parece ok e é "a prova d'agua". Só é meio feio, mas tudo que é esportivo é feio.
Edifier tem três modelos in-ear bluetooth: W280BT e W288BT. Um pouco mais barato, som ok, bateria dura umas cinco horas.

Nunca ouvi esses Edifiers in-ear, mas o JBL tende a pegar mais pesado nos graves. Aí é questão de preferência.
 

Jogador_de_Portatil

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
37
Pontos
18
Bom pra atividades físicas é intra-auricular. Intra-auricular sem fio não tem duração boa de bateria, é uma questão de espaço físico disponível e da tecnologia de baterias - e não existe o que fazer sobre o assunto. Bateria vai ser aí, na melhor das hipóteses, de seis a oito horas. Geralmente entre quatro e seis.

Supra-auricular em atividades físicas - principalmente de impacto - vai cair da sua cabeça, não importa a marca e nem o valor. Se tem fio, é plug P2. Se é P2, pega em portáteis (ou qualquer coisa com uma saída padrão para fones de ouvido). Os Edifiers SA geralmente disponibilizam as duas opções. Têm Bluetooth, mas têm uma saída P2 também.

Beats é besteira, ignore.
JBL tem uma linha pra atividades esportivas. Aquele Endurance Jump parece ok e é "a prova d'agua". Só é meio feio, mas tudo que é esportivo é feio.
Edifier tem três modelos in-ear bluetooth: W280BT e W288BT. Um pouco mais barato, som ok, bateria dura umas cinco horas.

Nunca ouvi esses Edifiers in-ear, mas o JBL tende a pegar mais pesado nos graves. Aí é questão de preferência.

Então, faço musculação, parado e levantando peso, puxando, nada de um treinamento ao estilo Batman, kkkk. Uma corrida na esteira, na bike ou ao ar livre. Mesmo assim, tem que ser intra-auricular?

Usava um com fio, como havia dito, que havia vindo em meu celular. Nunca tive problemas, por isto digo que não precisa ser nada profissional.

Então estes supra-auricular da Edifier, já me atenderiam bem? Pois tem bluetooth e entrada P2, para portáteis? Tipo um W800BT da Edifier, que dura umas 80 horas?

Ou me recomenda outro modelo?

Com tudo que eu disse, acho que exagerei dizendo 500 reais, pode ser então 300, estourando, rs.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Então, faço musculação, parado e levantando peso, puxando, nada de um treinamento ao estilo Batman, kkkk. Uma corrida na esteira, na bike ou ao ar livre. Mesmo assim, tem que ser intra-auricular?

Cara, assim, isso vai da sua tolerância e de questões particulares. Eu não sei como você corre, se com mais ou menos impacto. Tem gente que corre quase "saltando", por assim dizer, e se você for um dos caras que corre assim, o supra pode cair.
Agora, musculação e bicicleta o supra-auricular deve ser suficiente sim.

Outra coisa pra se pensar se você pretender pegar um SA é o problema do suor.

Usava um com fio, como havia dito, que havia vindo em meu celular. Nunca tive problemas, por isto digo que não precisa ser nada profissional.

Por quinhentos reais - ou trezentos - não seria nada profissional nem se você quisesse. :klol
Áudio pode ser um negócio irracionalmente caro. Mas nessa faixa dá pra encontrar algumas opções com som decente.

Então estes supra-auricular da Edifier, já me atenderiam bem? Pois tem bluetooth e entrada P2, para portáteis? Tipo um W800BT da Edifier, que dura umas 80 horas?

Sim, te atenderia bem na maior parte dos usos que você descreveu.

Com tudo que eu disse, acho que exagerei dizendo 500 reais, pode ser então 300, estourando, rs.

O W800BT se encaixa no orçamento.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Galera, qual desse dois vale mais a pena ?
HyperX Cloud Stinger
Logitech G430 ou G230

Vou escutar de tudo, mas o principal uso é pra jogos, tanto no PC como no PS4.
Nessa faixa de preço (cerca de R$200~), teria algo melhor?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Pensei em postar o tópico na parte de PCs e gadgets, mas fiquei em dúvida. Gostaria de sugestões de foninhos de ouvido para celular de preferência no máximo até uns R$150,00 e intraauricular.

Eu queria usar pra academia. Eu usava um da Sony de uns 60 reais (EX15LP) e eu gostava da qualidade, apesar de já ter dado m**** do cabo enroscar em algum lugar e fazer meu celular voar. Depois de alguns meses, talvez pela umidade do suor, começou a falhar um dos lados.

Eu pensei em comprar o T110BT da JBL que é bluetooth, mas parece não ter resistência ao suor. Me recomendaram o Focus 100, também da JBL, que tem cabo mas é construído pra resistir ao suor.

Eu fico naquele dilema, ou eu compro algo mais caro mas supostamente feito para atividade física ou eu compro algo barato e rezar pra durar pelo menos um ano.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
A qualidade do som não vai ser boa. Dentro do seu propósito acredito que o melhor custo-benefício será da marca JBL mesmo.
Já usei Philips, Sony, Xiaomi, JBL e o melhor foi o JBL. Philips foi o pior lixo que já tive o desprazer de usar.
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Eu uso esse há alguns anos: amazon.com/Sennheiser-CX-215-Earphones-Blue/dp/B005EIVKLQ, comprei em loja BR mesmo, paguei uns 150 reais na época, mas não sei se ainda encontra pra vender...mas talvez algum outro modelo da Sennheiser por essa faixa de preço, teria que pesquisar. Faz tempo que não vejo pra comprar fones de ouvido, por isso to meio por fora do modelos novos e preço, mas gosto dessa marca.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
30714408_1945382878869239_495661426644353024_n.jpg


Quem tiver interesse eu tô vendendo o meu Hifiman 400i por 850, tá um preço legal e o fone tem menos de 1 ano de uso

Ps: De brinde ele vai com earpads de couro de carneiro legitimo da Brainwavz
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu uso esse há alguns anos: amazon.com/Sennheiser-CX-215-Earphones-Blue/dp/B005EIVKLQ, comprei em loja BR mesmo, paguei uns 150 reais na época, mas não sei se ainda encontra pra vender...mas talvez algum outro modelo da Sennheiser por essa faixa de preço, teria que pesquisar. Faz tempo que não vejo pra comprar fones de ouvido, por isso to meio por fora do modelos novos e preço, mas gosto dessa marca.
Indico o mais caro da Sennheiser :coolface
Galera costuma discutir bem sobre fones aqui:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/audiófilos-guia-de-fones-high-end.310766/

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
A qualidade do som não vai ser boa. Dentro do seu propósito acredito que o melhor custo-benefício será da marca JBL mesmo.
Já usei Philips, Sony, Xiaomi, JBL e o melhor foi o JBL. Philips foi o pior lixo que já tive o desprazer de usar.
Valeu as indicações pessoal, e desculpa por não ter respondido antes, a moderação mesclou o tópico e eu achei que tinham apagado. (Foi mal pelo vacilo @Hiperbrain @LucianoBraga).

Eu estou achando que vou pegar um da JBL, eu acessei o canal do Corrida no Ar e ele falava muito bem dos fones da Meizu, mas fui ler os comentários e todo mundo descendo o cacete dizendo que estraga depois de alguns meses.

A outra opção é pegar um fone extremamente barato e rezar pra durar alguns meses.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Valeu as indicações pessoal, e desculpa por não ter respondido antes, a moderação mesclou o tópico e eu achei que tinham apagado. (Foi mal pelo vacilo @Hiperbrain @LucianoBraga).

Eu estou achando que vou pegar um da JBL, eu acessei o canal do Corrida no Ar e ele falava muito bem dos fones da Meizu, mas fui ler os comentários e todo mundo descendo o cacete dizendo que estraga depois de alguns meses.

A outra opção é pegar um fone extremamente barato e rezar pra durar alguns meses.
Postei na pasta musica , o arcano sph80 ou algo assim ta 119 mais frete na loja discovery, saiu por 145 pra mim
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
2.330
Pontos
453
Pessoal, na opinião de vocês:

1 - Qual o melhor over-ear semi aberto até 250 reais?
2 - Qual o melhor over-ear fechado até 250 reais?

Ainda não decidi se quero um semi aberto ou fechado, então queria saber qual seria a melhor opção de cada tipo para eu poder ver mais sobre eles. Vlw pra quem me ajudar.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pessoal, na opinião de vocês:

1 - Qual o melhor over-ear semi aberto até 250 reais?
2 - Qual o melhor over-ear fechado até 250 reais?

Ainda não decidi se quero um semi aberto ou fechado, então queria saber qual seria a melhor opção de cada tipo para eu poder ver mais sobre eles. Vlw pra quem me ajudar.
Tenho aqui um arcana shp 80, dizem que é semi aberto e pra mim tem uma qualidade muito boa. Custa menos de 200 reais.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.135
Reações
2.330
Pontos
453
Tenho aqui um arcana shp 80, dizem que é semi aberto e pra mim tem uma qualidade muito boa. Custa menos de 200 reais.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
Eu vejo o pessoal falarem muito bem dele, dei uma pesquisada a mais sobre ele e realmente, até 250 reais, entre os semi abertos, parece ser o melhor, ainda mais levando conforto em consideração, que pra mim é um ponto importante, pois uso óculos, o som vazado de um semi aberto é muito alto?
Agora entre os fechados não sei qual seria o melhor ate 250 reais, vi alguns falarem do shp 300, cloud stinger e corsair hs 50, entre eles qual seria o melhor? ou tem alguma outra opção melhor?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
Pessoas, qual melhor fone (não precisa ter microfone pois raramente jogo online) daqueles grandoes que cobrem a orelha por uns 100, estourando 150 reais? Superlux hd681 é uma boa? Consigo ele por uns 80 reais.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pessoas, qual melhor fone (não precisa ter microfone pois raramente jogo online) daqueles grandoes que cobrem a orelha por uns 100, estourando 150 reais? Superlux hd681 é uma boa? Consigo ele por uns 80 reais.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
O Arcano SHP 80 também é uma boa.

Eu vejo o pessoal falarem muito bem dele, dei uma pesquisada a mais sobre ele e realmente, até 250 reais, entre os semi abertos, parece ser o melhor, ainda mais levando conforto em consideração, que pra mim é um ponto importante, pois uso óculos, o som vazado de um semi aberto é muito alto?
Agora entre os fechados não sei qual seria o melhor ate 250 reais, vi alguns falarem do shp 300, cloud stinger e corsair hs 50, entre eles qual seria o melhor? ou tem alguma outra opção melhor?

Também uso óculos, ele é bem confortável, consigo ficar horas usando. Em relação ao som vazado não sei dizer, só uso ele sózinho no meu quarto então pra mim não faz diferença.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.769
Pontos
603
Uma dúvida:

Cansei de fios e to pensando pegar um fone bluetooth pra ouvir música indo e voltando do trabalho. Minha dúvida é: Como fica a questão da bateria do celular? Gasta mto ficar com o bluetooth ligado pra ouvir músoca nesse tipo de fone?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
Uma dúvida:

Cansei de fios e to pensando pegar um fone bluetooth pra ouvir música indo e voltando do trabalho. Minha dúvida é: Como fica a questão da bateria do celular? Gasta mto ficar com o bluetooth ligado pra ouvir músoca nesse tipo de fone?

Pra mim foi imperceptível. Acho que no ciclo todo deve durar uns 20 minutos a menos no máximo.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Pessoas, qual melhor fone (não precisa ter microfone pois raramente jogo online) daqueles grandoes que cobrem a orelha por uns 100, estourando 150 reais? Superlux hd681 é uma boa? Consigo ele por uns 80 reais.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Se interessar, tenho um Superlux aqui, sem uso no momento, posso fazer por R$ 80,00.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Pra mim foi imperceptível. Acho que no ciclo todo deve durar uns 20 minutos a menos no máximo.
Verdade, fico o dia todo pendurado no bluetooth e não gasta nada da bateria do celular. Essa é a menor das preocupações.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Galera, se eu tiver no exterior com R$1.500,00, qual o melhor fone que acho? Quanto acho ele aqui na bolsolandia?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Spirirus

Larva
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
3
Pessoal, eu comprei o KZ ZST na china, por 11 euros ( eu moro em Portugal), mas em reais está abaixo dos R$50, E O FONE É REALMENTE MUITO BOM, tem graves presentes porém não se sobrepõe sas outras frequências (o que particularmente eu gosto), os melhores médios que já ouvi e ótimos agudos. O fone possui uma sonoridade aberta, bem vívida, com boa resolução e agressividade ( eu escuto metal, levou o som a outro nível, guitarras ardidas , bumbo de bateria forte e vocais presentes). Eu aconselho a compra, vale realmente muito a pena. E eu nunca esperaria este desempenho por algo abaixo dos 150 euros. Em anexo a equalização que uso para o Fone no aplicativo Jet Audio Pro (Android), o qual eu também aconselho.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2018-12-13 at 13.21.02.jpeg
    WhatsApp Image 2018-12-13 at 13.21.02.jpeg
    83,5 KB · Visualizações: 35
Ultima Edição:

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Pessoal, eu comprei o KZ ZST na china, por 11 euros ( eu moro em Portugal), mas em reais está abaixo dos R$50, E O FONE É REALMENTE MUITO BOM, tem graves presentes porém não se sobrepõe sas outras frequências (o que particularmente eu gosto), os melhores médios que já ouvi e ótimos agudos. O fone possui uma sonoridade aberta, bem vívida, com boa resolução e agressividade ( eu escuto metal, levou o som a outro nível, guitarras ardidas , bumbo de bateria forte e vocais presentes). Eu aconselho a compra, vale realmente muito a pena. E eu nunca esperaria este desempenho por algo abaixo dos 150 euros. Em anexo a equalização que uso para o Fone no aplicativo Jet Audio Pro (Android), o qual eu também aconselho.
Valeu muitissimo a dica amigo.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pessoal, eu comprei o KZ ZST na china, por 11 euros ( eu moro em Portugal), mas em reais está abaixo dos R$50, E O FONE É REALMENTE MUITO BOM, tem graves presentes porém não se sobrepõe sas outras frequências (o que particularmente eu gosto), os melhores médios que já ouvi e ótimos agudos. O fone possui uma sonoridade aberta, bem vívida, com boa resolução e agressividade ( eu escuto metal, levou o som a outro nível, guitarras ardidas , bumbo de bateria forte e vocais presentes). Eu aconselho a compra, vale realmente muito a pena. E eu nunca esperaria este desempenho por algo abaixo dos 150 euros. Em anexo a equalização que uso para o Fone no aplicativo Jet Audio Pro (Android), o qual eu também aconselho.
tenho um tbm , hj recebi meu arcano shp80 , na minha percepção o kz tem um aspecto de som como se vc estivesse ao vivo escutando a banda , um som mais cru , sem inventar graves etc, quando estou em apresentações ao vivo tenho essa sensação de um som com mais agudos e medios. o Arcano tem mais graves e tem sons muito fortes , excelente fone custo beneficio ,que custou 150 reais.
 
Topo Fundo