O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AudiófilOS - Guia de fones High-End

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.871
Pontos
2.234
Até 400 reais o que eu consigo pegar para substituir meu Superlux HD 681 ? Estou de olho nesse da Openheart que me parece ser mais confortável agora minha duvido é em torno do som


Nunca ouvi, na verdade eu nem conhecia, mas parece uma baita construção pra durar uma barbaridade.
Eu vi aqui que o Drummond gostou, então bom deve ser...Acho que não tem erro. Ele só recomendou EQ, mas é aquela, de repente te agrada até em stock.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Superlux e arcano ainda são recomendações boas pra hoje em dia ou tem coisa melhor na mesma faixa de preço?
Queria algo abaixo de R$300 que fosse confortável, tivesse no Aliexpress e fosse melhor que esses headsets gamers.

Eu adoro os Chifis em gerais mas tenho sentido que to começando a ter algum tipo de alergia/irritação com in-ear. Após pouco tempo de uso começo a sentir uma coceira danada dentro do ouvido.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.871
Pontos
2.234
Superlux e arcano ainda são recomendações boas pra hoje em dia ou tem coisa melhor na mesma faixa de preço?
Queria algo abaixo de R$300 que fosse confortável, tivesse no Aliexpress e fosse melhor que esses headsets gamers.

Eu adoro os Chifis em gerais mas tenho sentido que to começando a ter algum tipo de alergia/irritação com in-ear. Após pouco tempo de uso começo a sentir uma coceira danada dentro do ouvido.

Ainda são bons. 300 conto tem o Arcano SHP300 - over-ear e cabeado, mas com cabo destacável. Nem precisa ser Aliexpress, tem nacional.
"Confortável" é pessoal pra caramba...e obviamente depende do tamanho da sua caixa de abelha.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.837
Reações
1.748
Pontos
964
Pessoal, preciso de uma indicação.

Preciso de um DAC / adaptador bluetooth para meus fones cabeados, que tenha equalizador embutido (via app ou presets).

Motivo: quero usar meus fones cabeados ligados por bluetooth na tv para assistir filmes / séries a noite. Porém uso meus fones todos com equalizaçao. Já testei aqueles adaptadores bluetooth da kz, porem o som fica muito agudo, grave quase zero. Preciso equalizar para chegar na performance que gosto, principalmente em filmes que um grave extra é sempre bem vindo. No celular é mole equalizar, mas tvs e boxes não possuem equalizador, por isso teria que ser algo com eq embutido.

Tenho um fone bluetooth basshead que tem até controle de grave separado, o que me atenderia perfeitamente, se não fosse pelo fato dele ficar com volume extramente baixo quando ligado em qualquer tv ou box android.

Pesquisando, encontrei o Fiio BTR5 2021, esse tenho certeza que me atenderia, mas mesmo importando custa mais de 600 reais, não queria gastar tanto, poderia ser algo mais simples, já que meus fones são in ear e bem tranquilos de empurrar. Tem o BTR3 que é metade do preço, mas é bem antigo, blutooth 4.2, com certeza teria problemas com audio sync.

Alguma sugestão? Obrigado!
 
Ultima Edição:

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.598
Reações
8.800
Pontos
764
Adquiri o astro a50, estava em dúvida entre ele ou um soundbar mas acho que minha mulher e meu cachorro irão agradecer pela escolha do fone.

Alguém tem alguma dica ? Comprei a versão de xbox para usar tbm no ps5.
 

Cruquera

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
277
Pontos
248
Pessoal, estou com um certo dilema aqui em relação à áudio e quero saber algumas opiniões.


Sou bem leigo nessa questão de áudio e vou explicitar aqui a minha experiência atual e o que pretendo fazer.


Atualmente, possuo um Kuba Disco como fone principal(comprei a primeira versão), gostei muito da sonoridade dele(antes usava uns fones bem fulera e todos eles quebraram) porém tive diversos problemas "leves" com o Kuba: o cabo original dele foi-se, comprei um segundo e tbm deu pau, comprei um terceiro que é o atual e saiu a solda(reparei que era isso e soldei novamente hoje), as espumas originais me machucavam e eu comprei uma nova de camurça, o fone desde que comprei até hoje exerce certa pressão que não é extremamente desconfortável mas incomoda pra quem usa o dia inteiro como eu que trabalho com o fone(home-office) e passo o "lazer" muitas vezes no PC. Vendo alguns artigos/reviews, decidi comprar faz uns 2 anos um Sharkoon Gaming DAC Pro S que na minha visão de leigo deu um belo boost de detalhe quando comparado com espetar o Kuba na placa-mãe como fiz inicialmente. Como microfone tenho um Blue Yeti que comprei numa promo da Kabum e me decepcionei um pouco, não sei se por falta de saber configurar ou problema na unidade. Esse basicamente é meu "sistema de áudio".


Recentemente, surgiu um orçamento de R$4000 que eu consigo destinar à melhorar meu "sistema de áudio", tendo em vista a aplicação em games(principal), ouvir música e assistir filmes, qual fone recomendam para tal, vi alguns reviews de um pessoal da área de áudio que vi aqui no tópico e pesquisei como o Crinacle, Curtis Juddy e esse vídeo do BadSeed:


Depois dessa pesquisa três opções me interessaram: AKG Pro K612 Pro, beyerdynamic DT 880 Pro e Audio-Technica ATH-R70X.

Gostaria de saber também se é necessário investir numa placa de som ou algo assim além do DAC q eu tenho pra poder empurrar algum desses fones.


Também tem duas opções que estou de olho por outros motivos: Astro A50 e Arctis Nova Pro Wireless, sei que muda total de contexto, mas pela comodidade e conforto de n ter um fio me prendendo me chamam a atenção, a qualidade de som deles é tão inferior aos outros fones que citei?


Estou totalmente aberto à sugestões!
 


rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, estou com um certo dilema aqui em relação à áudio e quero saber algumas opiniões.


Sou bem leigo nessa questão de áudio e vou explicitar aqui a minha experiência atual e o que pretendo fazer.


Atualmente, possuo um Kuba Disco como fone principal(comprei a primeira versão), gostei muito da sonoridade dele(antes usava uns fones bem fulera e todos eles quebraram) porém tive diversos problemas "leves" com o Kuba: o cabo original dele foi-se, comprei um segundo e tbm deu pau, comprei um terceiro que é o atual e saiu a solda(reparei que era isso e soldei novamente hoje), as espumas originais me machucavam e eu comprei uma nova de camurça, o fone desde que comprei até hoje exerce certa pressão que não é extremamente desconfortável mas incomoda pra quem usa o dia inteiro como eu que trabalho com o fone(home-office) e passo o "lazer" muitas vezes no PC. Vendo alguns artigos/reviews, decidi comprar faz uns 2 anos um Sharkoon Gaming DAC Pro S que na minha visão de leigo deu um belo boost de detalhe quando comparado com espetar o Kuba na placa-mãe como fiz inicialmente. Como microfone tenho um Blue Yeti que comprei numa promo da Kabum e me decepcionei um pouco, não sei se por falta de saber configurar ou problema na unidade. Esse basicamente é meu "sistema de áudio".


Recentemente, surgiu um orçamento de R$4000 que eu consigo destinar à melhorar meu "sistema de áudio", tendo em vista a aplicação em games(principal), ouvir música e assistir filmes, qual fone recomendam para tal, vi alguns reviews de um pessoal da área de áudio que vi aqui no tópico e pesquisei como o Crinacle, Curtis Juddy e esse vídeo do BadSeed:


Depois dessa pesquisa três opções me interessaram: AKG Pro K612 Pro, beyerdynamic DT 880 Pro e Audio-Technica ATH-R70X.

Gostaria de saber também se é necessário investir numa placa de som ou algo assim além do DAC q eu tenho pra poder empurrar algum desses fones.


Também tem duas opções que estou de olho por outros motivos: Astro A50 e Arctis Nova Pro Wireless, sei que muda total de contexto, mas pela comodidade e conforto de n ter um fio me prendendo me chamam a atenção, a qualidade de som deles é tão inferior aos outros fones que citei?


Estou totalmente aberto à sugestões!


Antes de qualquer outra coisa, já que o principal são os jogos, que tipo de jogador você é? Quando você busca na internet alguns vão focar em qualidade de som para um single-player ( imersão) ou qualidade pra fps competitivo ( ouvir passos, som direcional e etc).

Eu sugiro dar uma olhada na pasta Gaming_Headsets do reddit, é meio desordenado mas tem muita informação boa para te direcionar num fone que pode te atender (e se voce vai precisar de um Dac pra empurrar).

O cara que organiza esse reddit tem um blog com essa tabela que dá pra ter noção em dezenas de modelos:


Ai voce vai ver por exemplo que pra sem fio os modelos da Audeze são considerados melhores que os Astros

Outra coisa importante é saber se você prefere fones abertos ou fechados, o que depende muito do ambiente que irá usa-los
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
14.097
Pontos
703
Pessoal, estou com um certo dilema aqui em relação à áudio e quero saber algumas opiniões.


Sou bem leigo nessa questão de áudio e vou explicitar aqui a minha experiência atual e o que pretendo fazer.


Atualmente, possuo um Kuba Disco como fone principal(comprei a primeira versão), gostei muito da sonoridade dele(antes usava uns fones bem fulera e todos eles quebraram) porém tive diversos problemas "leves" com o Kuba: o cabo original dele foi-se, comprei um segundo e tbm deu pau, comprei um terceiro que é o atual e saiu a solda(reparei que era isso e soldei novamente hoje), as espumas originais me machucavam e eu comprei uma nova de camurça, o fone desde que comprei até hoje exerce certa pressão que não é extremamente desconfortável mas incomoda pra quem usa o dia inteiro como eu que trabalho com o fone(home-office) e passo o "lazer" muitas vezes no PC. Vendo alguns artigos/reviews, decidi comprar faz uns 2 anos um Sharkoon Gaming DAC Pro S que na minha visão de leigo deu um belo boost de detalhe quando comparado com espetar o Kuba na placa-mãe como fiz inicialmente. Como microfone tenho um Blue Yeti que comprei numa promo da Kabum e me decepcionei um pouco, não sei se por falta de saber configurar ou problema na unidade. Esse basicamente é meu "sistema de áudio".


Recentemente, surgiu um orçamento de R$4000 que eu consigo destinar à melhorar meu "sistema de áudio", tendo em vista a aplicação em games(principal), ouvir música e assistir filmes, qual fone recomendam para tal, vi alguns reviews de um pessoal da área de áudio que vi aqui no tópico e pesquisei como o Crinacle, Curtis Juddy e esse vídeo do BadSeed:


Depois dessa pesquisa três opções me interessaram: AKG Pro K612 Pro, beyerdynamic DT 880 Pro e Audio-Technica ATH-R70X.

Gostaria de saber também se é necessário investir numa placa de som ou algo assim além do DAC q eu tenho pra poder empurrar algum desses fones.


Também tem duas opções que estou de olho por outros motivos: Astro A50 e Arctis Nova Pro Wireless, sei que muda total de contexto, mas pela comodidade e conforto de n ter um fio me prendendo me chamam a atenção, a qualidade de som deles é tão inferior aos outros fones que citei?


Estou totalmente aberto à sugestões!


Todos são ótimos fones, mas tenha em mente que possivelmente você ainda não conhece bem suas próprias preferências.

Não me entenda mal, mas R$4000,00 é bastante dinheiro para gastar em um sistema de fones. E por ser bastante dinheiro considerando o mundo dos fones, seria interessante você saber o que você espera de um fone antes de colocar essa grana no sistema.

Você prefere que tipo de curva? Um som bem flat (ath-r70x) ou um som com mais presença nos agudos (akg k612)?

1665060859020.png

1665060918093.png


E quando for escutar música, quer um negócio "analítico" ou algo mais empolgante seguindo uma curva harman? Será que as qualidades que fazem um fone ser bom para músicas também fazem ele ser bom para jogos?

Você precisa primeiro ter essas respostas para não correr o risco de gastar 2/3k em um fone e se decepcionar. Mais do que isso, pelo seu orçamento eu não acho que você precise fechar em UM único fone.

Por exemplo, um SHP9500 é um fone confortável (vai conseguir usar ele por horas), durável e barato para games (com excelente soundstage) e vai te custar uns 400 reais no Aliexpress (original). Olhe a curva de resposta do HD800s e a do SHP9500

1665061460084.png

Não estou falando que ele vai ser tão bom quanto, mas será que o HD800S vale vinte vezes o preço de um SHP9500 se você quiser usá-lo pra jogos?




Aí com os 3,6k restantes você pode pegar algo como um Sennheiser HD600 se quiser um put* fone de referência (ou olhar algo mais "empolgante") e usar o troco para fazer um upgrade do seu dongle, pegando, por exemplo, um fiio ka3 que tem mais potência, melhor relação sinal vs ruído, suporte a DSD etc https://pt.aliexpress.com/item/1005....store_pc_groupList.8148356.15.49dd4558d5bHKT

E com isso aí ficar com um setup excelente. Essa é uma possibilidade.

Outras possibilidades envolvem combinações diferentes de in ears (aí você vai longe nas combinações) ou mesmo essa questão do uso de wireless (apesar de ter suas limitações e ser mais legal para uso móvel - se for usar só no PC eu acho que faz mais sentido cabeado, mas aí é você quem decide).

Outro ponto é se você quiser trocar seu blue yeti (condensador) por algum microfone dinâmico que vai te dar outro tipo de som etc



Aí teria que refazer as contas. Enfim, possibilidades você tem muitas. Dê uma pensada primeiro no que você espera dos fones e depois vai ficar mais fácil decidir.
 
Ultima Edição:

Cruquera

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
277
Pontos
248
Todos são ótimos fones, mas tenha em mente que possivelmente você ainda não conhece bem suas próprias preferências.

Não me entenda mal, mas R$4000,00 é bastante dinheiro para gastar em um sistema de fones. E por ser bastante dinheiro considerando o mundo dos fones, seria interessante você saber o que você espera de um fone antes de colocar essa grana no sistema.

Você prefere que tipo de curva? Um som bem flat (ath-r70x) ou um som com mais presença nos agudos (akg k612)?

Visualizar anexo 280558

Visualizar anexo 280559


E quando for escutar música, quer um negócio "analítico" ou algo mais empolgante seguindo uma curva harman? Será que as qualidades que fazem um fone ser bom para músicas também fazem ele ser bom para jogos?

Você precisa primeiro ter essas respostas para não correr o risco de gastar 2/3k em um fone e se decepcionar. Mais do que isso, pelo seu orçamento eu não acho que você precise fechar em UM único fone.

Por exemplo, um SHP9500 é um fone confortável (vai conseguir usar ele por horas), durável e barato para games (com excelente soundstage) e vai te custar uns 400 reais no Aliexpress (original). Olhe a curva de resposta do HD800s e a do SHP9500

Visualizar anexo 280563

Não estou falando que ele vai ser tão bom quanto, mas será que o HD800S vale vinte vezes o preço de um SHP9500 se você quiser usá-lo pra jogos?




Aí com os 3,6k restantes você pode pegar algo como um Sennheiser HD600 se quiser um put* fone de referência (ou olhar algo mais "empolgante") e usar o troco para fazer um upgrade do seu dongle, pegando, por exemplo, um fiio ka3 que tem mais potência, melhor relação sinal vs ruído, suporte a DSD etc https://pt.aliexpress.com/item/1005....store_pc_groupList.8148356.15.49dd4558d5bHKT

E com isso aí ficar com um setup excelente. Essa é uma possibilidade.

Outras possibilidades envolvem combinações diferentes de in ears (aí você vai longe nas possibilidades) ou mesmo essa questão do uso de wireless (apesar de ter suas limitações e ser mais legal para uso móvel - se for usar só no PC eu acho que faz mais sentido cabeado, mas aí é você quem decide).

Outro ponto é se você quiser trocar seu blue yeti (condensador) por algum microfone dinâmico que vai te dar outro tipo de som etc



Aí teria que refazer as contas. Enfim, possibilidades você tem muitas. Dê uma pensada primeiro no que você espera dos fones e depois vai ficar mais fácil decidir.

Antes de tudo, muito obrigado pelas sugestões e dicas de pessoas mais experientes no assunto. Estou pesquisando bastante mesmo, assistindo vídeos do crinacle, outros vídeos diversos e mais conceituais para entender o mundo do áudio e tal e ir testando com os fones que tenho aqui. E, sinceramente não tenho muita pressa de definir agora o setup.

Respondendo o @rakulex, neste mesmo blogspot citado a melhor descrição do que desejo num fone é da seguinte categoria:
Music Gaming: This is for people whose main focus is Sound Quality and who want something with good tonal balance. This will work for Music and any sort wants non-fps gaming (it will work for FPS gaming just won't focus on it). Many here will also be found on the FPS guides. In general, if you're not into COMP FPS this is the guide id recommend using. they can be just as immersive as FUN FPS options but don't have to sacrifice tonality.

Ou seja, mesmo jogando os dois tipos multiplayer competitivo e single(imersão), o foco seria qualidade de som mesmo pra imersão em jogos/filmes e que pelo menos me orientem se um tiro tá vindo na minha direita ou minha esquerda num fps online kk. Sendo mais explícito, eu não quero saber da porta do meio da dust2 que tem 2 caras rushando fundo e ser extremamente soundwhore, a ideia é abrir um battlefield e me sentir que estou de fato numa guerra, ouvir as boas sinfonias de final fantasy e ficar arrepiado quando o Kratos falar GAROTO.

Sobre os tipos de fone, pelos reviews e do que experimentei a ideia seria pegar um aberto mesmo já que atividades de trabalho/jogo/lazer sempre são no meu quarto e o som ambiente não me incomoda.

Você prefere que tipo de curva? Um som bem flat (ath-r70x) ou um som com mais presença nos agudos (akg k612)?
E quando for escutar música, quer um negócio "analítico" ou algo mais empolgante seguindo uma curva harman?
Vou responder com algo mais objetivo, a ideia é ter um fone com mais presença nos agudos e mais empolgante também, algum desses ou outro se encaixa nisso?

Acredito que o melhor dos mundos seria testar esses fones, conhecem alguma loja em SP que tenha uma variedade deles?

Pretendo comprar um DAC/AMP pro que sobrar e ver sobre os microfones mais pra frente também, talvez com uma economia que eu faça em 2023, o foco agora seria fones mesmo.

Valeu!
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
14.097
Pontos
703
@Cruquera, então pela sua resposta acredito que provavelmente um bom fone curva Harman ou um pouquinho mais pro "V" seria legal para você.

Depois dê uma assistida nesse vídeo aqui




E depois (principalmente) nesse aqui




Das marcas colocadas, talvez valha a pena dar uma olhada nos reviews do Beyerdynamic DT 990 pro. Fugindo um pouco, mesmo em algum planar tipo os Hifiman (que dá pra equalizar o grave tranquilamente, já que eles têm baixíssima distorção harmônica) dos mais confortáveis podem ser uma boa opção. O Hifiman Edition XS tem um hype ABSURDO.

Particularmente tô aguardando a black friday chinesa p/ pegar um HE400 SE. Queria pegar antes, mas já gastei demais esse ano kk :kaperto
 
Ultima Edição:

Cruquera

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
277
Pontos
248
@Cruquera, então pela sua resposta acredito que provavelmente um bom fone curva Harman ou um pouquinho mais pro "V" seria legal para você.

Depois dê uma assistida nesse vídeo aqui




E depois (principalmente) nesse aqui




Das marcas colocadas, talvez valha a pena dar uma olhada nos reviews do Beyerdynamic DT 990 pro. Fugindo um pouco, mesmo em algum planar tipo os Hifiman (que dá pra equalizar o grave tranquilamente, já que eles têm baixíssima distorção harmônica) dos mais confortáveis podem ser uma boa opção. O Hifiman Edition XS tem um hype ABSURDO.

Particularmente tô aguardando a black friday chinesa p/ pegar um HE400 SE. Queria pegar antes, mas já gastei demais esse ano kk :kaperto

Praticamente já zerei o Mind the headphone nos últimos dias kkkkkkk, então esse vídeo eu vi já, vi esse vídeo que recomendou também e foi bem esclarecedor. Vi vários também do Crinacle e Joshua Valour. Além desses canais de vídeos explorei reviews nos reddits de Headphone, Headphone Advice e Gaming_Headsets.

Fiz algumas comparações com o Beyerdynamic DT 990 Pro(até dei uma olhada no DT 1990 PRO), os Sennheiser HD 600/650/6XX/660s e o Sundara tbm.

Dentre todos esses nessa "mesa virtual", infelizmente, acredito que não conseguirei ouvir nenhum deles antes de comprar, mas estou bem confiante de que o ATH-R70X seja o mais adequado e que serei bem feliz com ele para o que desejo agora, caso sinta mais falta de um calor ou brilho por ele ser muito flat/equilibrado, acredito que dê pra brincar legal com uma mudança na equalização já que ele é um fone referência e pelo que li responde bem à EQ.

O principal pelo que vi nos reviews é a qualidade de imagem que ele gera, com ótimo palco sonoro e com sons bem naturais e harmônicos, agora no sentido de conforto foi o que mais vi de reviews positivos frente aos outros pra usar de forma diária (eu praticamente passo umas 12h por dia com um headphone na cabeça, então isso é extremamente importante e o Kuba que eu tenho me incomoda um pouco). Meu único receio é se o arco adaptável que ele tem vai ficar firme na minha cabeça(ela é meio pequena).

Agora tem um pequeno probleminha nele, que basicamente ele não é tão simples de empurrar como outros, ou seja, vou precisar de um upgrade no meu dongle amp/dac aqui, então no momento estou focando nos reviews de amp/dac também ou até investir mais numa interface de áudio com o futuro upgrade de microfone.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
14.097
Pontos
703
Praticamente já zerei o Mind the headphone nos últimos dias kkkkkkk, então esse vídeo eu vi já, vi esse vídeo que recomendou também e foi bem esclarecedor. Vi vários também do Crinacle e Joshua Valour. Além desses canais de vídeos explorei reviews nos reddits de Headphone, Headphone Advice e Gaming_Headsets.

Fiz algumas comparações com o Beyerdynamic DT 990 Pro(até dei uma olhada no DT 1990 PRO), os Sennheiser HD 600/650/6XX/660s e o Sundara tbm.

Dentre todos esses nessa "mesa virtual", infelizmente, acredito que não conseguirei ouvir nenhum deles antes de comprar, mas estou bem confiante de que o ATH-R70X seja o mais adequado e que serei bem feliz com ele para o que desejo agora, caso sinta mais falta de um calor ou brilho por ele ser muito flat/equilibrado, acredito que dê pra brincar legal com uma mudança na equalização já que ele é um fone referência e pelo que li responde bem à EQ.

O principal pelo que vi nos reviews é a qualidade de imagem que ele gera, com ótimo palco sonoro e com sons bem naturais e harmônicos, agora no sentido de conforto foi o que mais vi de reviews positivos frente aos outros pra usar de forma diária (eu praticamente passo umas 12h por dia com um headphone na cabeça, então isso é extremamente importante e o Kuba que eu tenho me incomoda um pouco). Meu único receio é se o arco adaptável que ele tem vai ficar firme na minha cabeça(ela é meio pequena).

Agora tem um pequeno probleminha nele, que basicamente ele não é tão simples de empurrar como outros, ou seja, vou precisar de um upgrade no meu dongle amp/dac aqui, então no momento estou focando nos reviews de amp/dac também ou até investir mais numa interface de áudio com o futuro upgrade de microfone.

Show!

Depois dê uma lida nesse review/thread


Amplificadores bacanas p/ empurrar o R70X (que somados ao valor dele ainda ficariam dentro do orçamento) seriam esses aqui:



As interfaces de áudio, no geral, infelizmente tem umas saídas de headphone meia boca. Funcionam bem com fones de baixa impedância / alta sensibilidade, mas p/ um fone que nem esse Audio Technica acho que ficarão devendo.

Se você olhar aqui vai ver que a saída de fone de nenhuma das testadas (e olha que mediu várias BOAS interfaces) chega sequer próximo de um dx3 pro+, por exemplo.

 
Ultima Edição:

Cruquera

Bam-bam-bam
Mensagens
252
Reações
277
Pontos
248
Show!

Depois dê uma lida nesse review/thread


Amplificadores bacanas p/ empurrar o R70X (que somados ao valor dele ainda ficariam dentro do orçamento) seriam esses aqui:



As interfaces de áudio, no geral, infelizmente tem umas saídas de headphone meia boca. Funcionam bem com fones de baixa impedância / alta sensibilidade, mas p/ um fone que nem esse Audio Technica acho que ficarão devendo.

Se você olhar aqui vai ver que a saída de fone de nenhuma das testadas (e olha que mediu várias BOAS interfaces) chega sequer próximo de um dx3 pro+, por exemplo.


Decidi fechar no R70X mesmo em conjunto com o Topping DX3 Pro+. Porém tem dois pontos que diversos reviews me fizeram chamar a atenção e eu já quero comprar tudo junto logo. O primeiro é que os EarPads do R70X originais ficam muito próximos do ouvido, podendo trazer desconforto e até prejudicar o potencial áudio que ele tem, pesquisei sobre alguns EarPads substitutos e caso eu sinta isso também, já providencio kk. O segundo é um pouco mais chato de resolver que se trata do cabo original, ele é muito extenso e o meu atual do Kuba já é bem extenso e me irrita bastante, gostaria de pegar um de no máximo 1,5m porém é bem difícil encontrar um bom cabo no aliexpress já que a AudioTechnica teve a ideia de limitar as conexões nos falantes do fone com terminações de 2,5mm e os cabos que encontrei infelizmente achei bem carinhos :(.

Resolvi adiantar também a pesquisa sobre os microfones e achei uma ótima opção que eu não conhecia e que se aproxima muito ao queridinho SM7B que é o MV7 da própria Shure, e o melhor que vi dele além da grande proximidade com o som do SM7B é que além da conexão via XLR padrão, ele possui conexão USB e vendo os reviews achei BEM atraente. Ou seja, não vou precisar me preocupar com uma interface de áudio ou Phantom power.

Em breve, vou seguir com as aquisições e trago o review pra vocês que me ajudaram :)
 
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Quero um fone de qualidade e confortável com fio. Esse é muito bem falado, por isso o interesse. É pra ouvir música no PC, vários gêneros.
O Kuba infelizmente não me atendeu não.
Cara, estou na mesma situação que vc. Também tenho um Disco e fiquei, de certa forma, decepcionado com ele pelo tanto que falavam bem desse fone. O que nele não te agradou?

Pra mim foram duas questões:
1. Desconforto. E olha que não sou de reclamar, inclusive quando via gente dizendo que ele era um fone desconfortável, pensei que fosse frescura;
2. Agudos brilhantes. Esse é um problema que pouca gente fala do Disco, mas já vi o próprio Leonardo relatar que recebeu feedback de algumas pessoas sobre isso.

Outro ponto que temos em comum é que também gosto de fones que proporcionam uma pancada maior. Pelas pesquisas que fiz cheguei a 3 fones: M50X, Sivga Robin e o Fidelio X2HR. O último é um fone aberto, mas que muita gente classifica como "bass head" mesmo assim. Estas foram as únicas opções que encontrei que não custam uma fortuna, mas, sinceramente, não senti confiança em nenhum deles ainda pra comprar.

Se vc comprar o M50X, por favor, diga o que achou.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Cara, estou na mesma situação que vc. Também tenho um Disco e fiquei, de certa forma, decepcionado com ele pelo tanto que falavam bem desse fone. O que nele não te agradou?

Pra mim foram duas questões:
1. Desconforto. E olha que não sou de reclamar, inclusive quando via gente dizendo que ele era um fone desconfortável, pensei que fosse frescura;
2. Agudos brilhantes. Esse é um problema que pouca gente fala do Disco, mas já vi o próprio Leonardo relatar que recebeu feedback de algumas pessoas sobre isso.

Outro ponto que temos em comum é que também gosto de fones que proporcionam uma pancada maior. Pelas pesquisas que fiz cheguei a 3 fones: M50X, Sivga Robin e o Fidelio X2HR. O último é um fone aberto, mas que muita gente classifica como "bass head" mesmo assim. Estas foram as únicas opções que encontrei que não custam uma fortuna, mas, sinceramente, não senti confiança em nenhum deles ainda pra comprar.

Se vc comprar o M50X, por favor, diga o que achou.

Eu vou procurar a capinha adicional do Disco para anunciar a venda. Assim que vender pegarei o M50X. Queria o laranja, mas talvez pela diferença de preço devo ficar com o preto mesmo. Pode deixar que venho aqui dar o feedback.

O que não gostei do Disco foi o baixo volume e sua equalização estar mais voltada para médios e agudos. É um fone apenas ok, com visual retro (e que cobra muito por isso). O que seria agudos brilhantes?
 
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Eu vou procurar a capinha adicional do Disco para anunciar a venda. Assim que vender pegarei o M50X. Queria o laranja, mas talvez pela diferença de preço devo ficar com o preto mesmo. Pode deixar que venho aqui dar o feedback.

O que não gostei do Disco foi o baixo volume e sua equalização estar mais voltada para médios e agudos. É um fone apenas ok, com visual retro (e que cobra muito por isso). O que seria agudos brilhantes?
Pode crer. Também não vi nada demais. Essa de que é um fone que vale muito mais do que custa não colou pra mim. Agudos brilhantes seriam agudos mais estridentes que, em algumas situações, podem causar incômodo. Aqui não tive problemas pra empurrar ele e essa situação fica mais evidente em volume alto. Talvez por isso vc nem tenha percebido.

Dos 3 fones, o M50X foi o que fiquei mais perto de comprar. Não sei se pretende comprar aqui ou importar, mas, no Ali, utilizando cupom de desconto, vc deve conseguir ele na faixa dos 700 reais.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.852
Reações
22.219
Pontos
2.124
Cara, estou na mesma situação que vc. Também tenho um Disco e fiquei, de certa forma, decepcionado com ele pelo tanto que falavam bem desse fone. O que nele não te agradou?

Pra mim foram duas questões:
1. Desconforto. E olha que não sou de reclamar, inclusive quando via gente dizendo que ele era um fone desconfortável, pensei que fosse frescura;
2. Agudos brilhantes. Esse é um problema que pouca gente fala do Disco, mas já vi o próprio Leonardo relatar que recebeu feedback de algumas pessoas sobre isso.

Outro ponto que temos em comum é que também gosto de fones que proporcionam uma pancada maior. Pelas pesquisas que fiz cheguei a 3 fones: M50X, Sivga Robin e o Fidelio X2HR. O último é um fone aberto, mas que muita gente classifica como "bass head" mesmo assim. Estas foram as únicas opções que encontrei que não custam uma fortuna, mas, sinceramente, não senti confiança em nenhum deles ainda pra comprar.

Se vc comprar o M50X, por favor, diga o que achou.
o seu eh o disco 2 ja?
se não for, tenta comprar as almofadas novas (xl ou principalmente as de veludo).. se bem que o arco do 2 mudaram tbm, ta mais laceado, nao aperta como o 1. Ai comprar outro arco tbm eh foda kkkk
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.852
Reações
22.219
Pontos
2.124
Eu vou procurar a capinha adicional do Disco para anunciar a venda. Assim que vender pegarei o M50X. Queria o laranja, mas talvez pela diferença de preço devo ficar com o preto mesmo. Pode deixar que venho aqui dar o feedback.

O que não gostei do Disco foi o baixo volume e sua equalização estar mais voltada para médios e agudos. É um fone apenas ok, com visual retro (e que cobra muito por isso). O que seria agudos brilhantes?
eu uso o disco2 com um dac (ex5) e fica otima a questao do volume, como eu não sou muito de grave, ele me atende bem usando a regulagem de graves "no maximo", curti muito o fone.
 
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
o seu eh o disco 2 ja?
se não for, tenta comprar as almofadas novas (xl ou principalmente as de veludo).. se bem que o arco do 2 mudaram tbm, ta mais laceado, nao aperta como o 1. Ai comprar outro arco tbm eh foda kkkk
Sinceramente, não tô a fim de gastar mais com esse fone. Até considerei pegar as pads novas sim, mas vi relatos de que elas também não resolvem a questão do conforto. Ainda assim, trocar as pads resolveria apenas um dos problemas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.871
Pontos
2.234
Nunca ouvi o Disco, mas pelo que já li eu acho que gostaria até, porque ele tenta cair mais pra uma coisa mais neutra e eu definitivamente não sou bass head. Agudo muito puxado me incomodaria também.
Conforto é sempre um tema complicado porque depende do tamanho e forma da caixa de abelha que você tem em cima do pescoço. Se o arco for apertado, trocar pad não resolve.
 
Mensagens
5
Reações
3
Pontos
3
Nunca ouvi o Disco, mas pelo que já li eu acho que gostaria até, porque ele tenta cair mais pra uma coisa mais neutra e eu definitivamente não sou bass head. Agudo muito puxado me incomodaria também.
Conforto é sempre um tema complicado porque depende do tamanho e forma da caixa de abelha que você tem em cima do pescoço. Se o arco for apertado, trocar pad não resolve.
Não sei se ainda é assim, mas lembro que quando comprei o meu a Kuba dava 30 dias pra devolver o fone. Era o que eu deveria ter feito, mas acabei moscando. Agora fica difícil vender usado com esse Kuba Lite. Acho que vou ficar com ele como um fone reserva.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.871
Pontos
2.234
Não sei se ainda é assim, mas lembro que quando comprei o meu a Kuba dava 30 dias pra devolver o fone. Era o que eu deveria ter feito, mas acabei moscando. Agora fica difícil vender usado com esse Kuba Lite. Acho que vou ficar com ele como um fone reserva.

Acho que de repente consegue vender sim...o Lite não tem o ajuste de graves, por exemplo. Eu tentaria.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Alguém aqui tá interessado num Kuba disco Classico?
O meu tá novinho. Vai com um par de capinhas de veludo nunca utilizadas.
Gastei 618 reais. Se chegar com 350 leva.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
14.097
Pontos
703
1666737601208.png


Truthear x crinacle zero


Vi esse aí e fiquei interessado. Esperei o review no ASR e depois decidi comprar, porque o preço parecia excelente pelo que entregava. Comprei em 09/10 e já chegou, dessa vez a logística foi incrivelmente rápida. Paguei R$284 e não fui taxado.

Tô ouvindo faz uma hora e meia mais ou menos. Por enquanto ÓTIMAS primeiras impressões.

O destaque com certeza é o subgrave excelente. Por ter um driver dedicado + crossover, ele realmente não vaza os subgraves nos graves. Não fica aquele som que parece mais uma "massa sonora" pra cima dos 200hz. Quem olhar o gráfico vai achar que ele tem um caralhão e meio de grave - e tem mesmo, mas não é tão na sua cara quanto seria se a resposta fosse mais pra cima. Eu arrisco dizer que sequer é "basshead", porque o ganho é na região onde o grave soa mais natural. Ele tem peso, mas não é gordo.

Primeiro escutei os Metal que costumo escutar. Slayer - Repentless foi um put* tapa na orelha, taqueopariu. Marilyn Manson - Tainted Love, ficou excelente. Até um Rob Zombie - Dragula teve excelente impacto. Depois passei para coisas mais rápidas e com muito bumbo duplo. Arch Enemy - Taking Back My Soul, The Faceless - Planetary Duality II. Todas com excelente definição. Não "embolou" em momento algum.

Depois passei para coisas com mais subgrave. Wednesday Campanella - Buckingham - música com muito peso, por volta dos 50s tem um drop ali simplesmente bizarro. put* impacto com o Truthear. Som bem claro e articulado. Aigel - Piyala, também foi absolutamente sinistro. Aigel - Снег idem.

O fone também tem boa resposta nos médios e, ao contrário de uma galera por aí, não achei que os médio-agudos são "gritantes". Vozes femininas ficam muito boas. Kaoru Akimoto ficou muito bom. Agudos idem, mas parece ter um brilhinho a mais em algum local que ainda não consegui identificar direito.

Por enquanto foi isso. Agora tô escutando coisas acústicas p/ ver como se sai e tô achando bem bom também. Paco de Lucia - Gloria al Nino Ricardo tá muito legal, principalmente no final - apesar de ter uma notinha ali que achei um tantinho aguda demais em relação ao KZ ZS10 pro ou mesmo ao SHP9500 (equalizado).

A única coisa é que é um fone difícil de tocar considerando ser um in ear. Vai tranquilo com a minha interface e com os dongles também, mas tem celular aí que com certeza não vai conseguir empurrar porque a sensibilidade dele é bem baixa (MUITO menor que a do ZS10 Pro).

Ah sim! Também veio numa caixinha MUITO bonitinha, com uma bolsinha bem feitinha p/ transporte e umas ponteiras bastante confortáveis (incluindo uma de espuma). O fone em si é leve, só é meio grande (o que não é problema p/ mim, porque sou um cara relativamente grande também e tenho um put* orelhão :klolz) e o cabo, apesar de simples, é melhor que os cabos que vem por padrão, por exemplo, nos KZ. O cabo também não apresenta nenhum tipo de microfonia.

Se bobear esse é um in ear que cê iria gostar @geist

Vou deixar aqui em Spoiler algumas das músicas que citei se alguém quiser escutar aí p/ ter uma noção

Os metalzão todo mundo conhece, então vou deixar as outras p/ fim conhecimento










 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.516
Reações
39.643
Pontos
1.053
images
Esses cabos, tem algum melhor pior ou tudo igual?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.126
Reações
7.225
Pontos
774
Falar em Leo da Kuba, viram a haste BT que ta em pre lançamento? https://kuba.audio/disco-bluetooth

na vdd tem o fone completo por 999 ou a haste pra quem ja tiver alguma versão anterior por 499
Bacana isso.

Esse tipo de acessório/mod tá em alta. Eu mesmo comprei recentemente um KZ AZ09 Pro pra transformar um CCA CRA(que também comprei recentemente justamente pra esse propósito) em bluetooth pra jogos, chamadas de vídeo etc.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.334
Reações
175.871
Pontos
2.234
Falar em Leo da Kuba, viram a haste BT que ta em pre lançamento? https://kuba.audio/disco-bluetooth

na vdd tem o fone completo por 999 ou a haste pra quem ja tiver alguma versão anterior por 499

O Disco Bluetooth tem especificações bem legais mesmo, e como não poderia ser diferente, eles pegaram um excelente chipset pra tocar a transmissão sem fio. E excelente essa coisa de filosofia de reuso e diminuição de lixo eletrônico. Claro que sem fio sempre tem perda, mas tem uns fones que são excelentes com fio e uma b*sta sem.

Eu tenho um Pioneer aqui que é muito bom com fio e, por sorte, ok sem fio - mas somente ok. Mais pra frente eu quero simplificar minha vida e pegar um BTR3K...minha ideia é comprar os fones sempre com fio e só atualizar circuito BT de vez em quando.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.837
Reações
1.748
Pontos
964
Bacana isso.

Esse tipo de acessório/mod tá em alta. Eu mesmo comprei recentemente um KZ AZ09 Pro pra transformar um CCA CRA(que também comprei recentemente justamente pra esse propósito) em bluetooth pra jogos, chamadas de vídeo etc.
Uso exatamente essa config para ver filmes / séries por bluetooth na tv. Barato e com qualidade.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Ter dois fones BT seria bom.
Talvez eu pegue um módulo pro KZ (já estava querendo a algum tempo). Só não peguei pq não uso mais inear em casa, acho um pouco desconfortável (alguém sempre falando alguma coisa, tira e põe).

A30 eh bem flexível nesse sentido, serve pra tudo.
Mas tbm estou preferindo alto falante da TV (o som eh bom, melhor que TV comum), ao mesmo tempo que nem tudo aqui (notebook, PC, celular) não funcionam bem conectados simultaneamente (as vezes fica sem áudio).

Outro ponto é bateria que o a A30 dura de 3 a 5 dias e acho pouco mas suficiente. Não sei como está a duração dos módulos BT atualmente (tem que ser pelo menos 1 dia completo, pq algumas horas pra mim já não serve e ficaria encostado).
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.869
Reações
1.288
Pontos
859
Ter dois fones BT seria bom.
Talvez eu pegue um módulo pro KZ (já estava querendo a algum tempo). Só não peguei pq não uso mais inear em casa, acho um pouco desconfortável (alguém sempre falando alguma coisa, tira e põe).

A30 eh bem flexível nesse sentido, serve pra tudo.
Mas tbm estou preferindo alto falante da TV (o som eh bom, melhor que TV comum), ao mesmo tempo que nem tudo aqui (notebook, PC, celular) não funcionam bem conectados simultaneamente (as vezes fica sem áudio).

Outro ponto é bateria que o a A30 dura de 3 a 5 dias e acho pouco mas suficiente. Não sei como está a duração dos módulos BT atualmente (tem que ser pelo menos 1 dia completo, pq algumas horas pra mim já não serve e ficaria encostado).

Qual é esse módulo BT da KZ ?
 
Topo Fundo