O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
esses dias eu fui no mercado comprar uma vodka, queria aquela smirnoff de 600ml, mas não tinha... a de 1 litro tava mto acima do preço praticado em outros locais, dai acabei pegando uma orloff que, apesar de ser mais barata, não é mto diferente da smirnoff

só que dessa vez ela estava com um GOSTO estranho e vodka é uma bebida neutra, não é pra ter gosto

é como se tivesse meio ácida, sei lá, com um retrogosto de alguma coisa

não passei mal, mas no outro dia minhas mãos ficaram formigando por um tempo e li que a toxicidade do próprio alcool pode causar isso, mas nunca tinha sentido isso nem com a orloff nem com smirnoff ou absolut

agora estou com medo de beber novamente, e se aquilo foi alguma toxicidade extra de algo que contaminou a vodka?

já viram ou passaram por algo assim?

(cheiro e cor estão normais)

tem dia q nao to com paladar pra whisky. As vezes fica estranho e deixo uns dias sem tomar e de repente volta ao normal. Nao sei explicar

mas nunca passei mal ou qualquer outro sintoma. E outros alimentos tão normais.
Pessoal, quais recomendações de Whisky de até 200 biroliros?
se quiser turfado nacional tem union extra turfado

turfado escocês nessa faixa só blend malt e um bem fraquinho nesse sentido q seria um Johnnie Walker Green numa promoção. Singlemalt turfado escocês mais em conta sai por volta de 270-280 reais em promoção que é o Talisker 10 até onde sei. Posso estar enganado

um mais clássico de speyside nacional tem Lamas Verus

um clássico speyside escocês nessa faixa de preço vai ter Glenlivet Founders Reserve mas nunca tomei. Só sei q está nessa faixa junto com o Singleton 12, Aberfeldy (talvez até mais baratos tipo 160-180 reais). Desses só conheço mesmo o Singleton 12 anos q cheguei a pagar 130 reais numa promo da amazon

bourbon recomendo nessa faixa o Buffalo Trace. Fica por volta dos 180 se nao to enganado


escocês de qualidade excelente (ainda de entrada/iniciante) ja pula pra 350-400 reais. Pra cada preço q vc quer gastar tem um melhor custo beneficio q se encaixa. Tem excelentes na faixa de 400, 500, 600... aí depois pra um 12 anos de iniciantes acima disso ja nao tem tanto custo benefício quando se tem de 15 anos pra comprar mto interessante a 500-600 reais (e com turfado é outra conta pq tem de 8, 10 anos extremamente bons como os clássicos Laphoraig 10, Ardbeg 10, Lagavulin 8 anos apesar do mais famoso ser de 16 anos nesse último)

E não precisa ser tão velho tbm q não é necessariamente melhor. É outro taste profile, talvez nem te agrade, etc. Eu fico mto entre 10 e 15 pq é o q consigo pagar mas sempre tento achar o melhor custo beneficio nessa faixa de idade e faixa de custo se comparado com os benefícios

200 reais é meio q um limbo. Se for considerar Single Malt. Blend vai ser mais fácil por ter uma gama maior de whiskys mas aí não tenho tanto conhecimento. Blend de sucesso com custo benefício legal, levemente doce, levemente defumado é o teachers 12 mesmo. Vai ser melhor q levar um JW black ou coisa do tipo. Mais encorpado e complexo q um old parr... Com 200 da pra comprar 2 e sobra uns trocados pra pegar sonho de valsa
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.530
Pontos
1.253

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934

Isso aqui é bom?
Estava pensando em dar de presente.
não falam tão bem dele (lá fora) mas como nunca tomei.. e tem uns adeptos aqui no BR. Mas a nota de corte aqui é mais baixa pela acessibilidade (falta de poder aquisitivo pra comprar algo mais refinado). Não tive coragem apesar de gostar mto do Glenlivet 15 anos. Dizem q o 12 é bom, tbm melhor q o founder's reserve que acabou entrando no lugar do 12. Nessa faixa de preço é meio difícil achar um single malt que valha mto o preço. Os q começam a realmente ter custo benefício interessante começa a partir de 300 se quiser single malt genuinamente escocês e bastante saboroso. Na faixa dos 200 vc consegue ótimos bourbons pelo menos. Só não sei se te interessa. Woodford e Buffalo Trace ficam nessa faixa, as vezes mais barato.

Escocês razoavelmente honesto, low budget e custo benefício vc até encontra na casa dos 100 reais mas não é tão legal como presente. É bom pra ter pra vc mesmo pra tomar naqueles dias bem "f**a-se só quero um alcool na mão"

Não pega mal dar uns blends. Gold Label as vezes ta uns 200 e tantos. Não é la grande coisa mas pessoal casual fica todo animadinho achando q é 18 anos quanto não é :kkk. Vai ficar hyper feliz com o presente. Se quer dar uma pequena impressionada com idade (q não significa mto mas os leigos dão MTA importância) dá um blend da Dewars 15 anos que dizer ser bem honesto pelo valor. Nessa faixa dos 200 reais

agora se o sortudo aí vale os 300 reais de presente aí posso dar uma pesquisada melhor e indicar algo q tenho ótimo custo benefício nessa faixa
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
achei um great deal.. Contatinhos quentes hehe

Vou pegar um Lagavulin 16 anos mto mais em conta q o mercado livre ou esses sites grandes pedem. To feliz pra cacete só esperando o fim do mês pro cartão virar
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.530
Pontos
1.253
agora se o sortudo aí vale os 300 reais de presente aí posso dar uma pesquisada melhor e indicar algo q tenho ótimo custo benefício nessa faixa
Vale demais.
É pro meu pai :kkk Bixo me sustentou até os 24 anos, é o mínimo que ele merece.

Mas as vezes penso só em dar 300 reais de Brahma pra ele, se não seria um dinheiro mais bem gasto :klolwtf Pq tipo, ele não entende nada dessas coisas, mas ele merece em todo caso, por isso queria algo mais fancy.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Vale demais.
É pro meu pai :kkk Bixo me sustentou até os 24 anos, é o mínimo que ele merece.

Mas as vezes penso só em dar 300 reais de Brahma pra ele, se não seria um dinheiro mais bem gasto :klolwtf Pq tipo, ele não entende nada dessas coisas, mas ele merece em todo caso, por isso queria algo mais fancy.
se o whisky não assusta e ele curte mesmo sem conhecer mto, acho q tenho um com ótimo custo benefício. Beira os 400 e tanto mas vale mto a pena. Melhor q uns mais velhos e outros custando o dobro do valor

Comprei com esse cara do ML q é confiável


é importado. Não é lançado oficialmente por aqui então é difícil achar de outra forma. Se tiver disposto a gastar um pouco a mais pelo seu velho algo excepcional


mas o q vc sentir mais a vontade

Dei pro meu velho um Aberlour 12 anos 40% que paguei uns 400 +-. Na Amazon tem recém lançado oficialmente o Aberlour 14 anos por uns 480
 


claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Alguma promo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não. Muambeiro trás do Paraguai e vende por 75 reais a de 750ml. Mas é original.
No mercado aqui é 150...

Comprei mais 3.

Em menos de um mês foi 6 garrafas...
Mas não bebo sozinho.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Union extra turfado mto em conta

175 reais
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Union extra turfado mto em conta

175 reais

Quase comprando a minha garrafa acabou, mas estou esperando pra ver se sai algo bom num Laphroaig 10 na black friday, guardando dinheiro até la.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.038
Pontos
753
Union extra turfado mto em conta

175 reais


Recomendo o site

Havia comprado acho que em maio desse ano o Union turfado por esse site por 126 reais e chegou tudo certo , coçando para comprar esse ai , mas como estou com bastante Whisky (4 garrafas) vou esperar a blackfriday que esta logo ai
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Quase comprando a minha garrafa acabou, mas estou esperando pra ver se sai algo bom num Laphroaig 10 na black friday, guardando dinheiro até la.
ha uns 4 dias o laphoraig 10 tava uns 400 reais na casa de bebidas

tenta pegar turfado com menos anos q costuma ser mto mais esfumaçado. Vou pegar o clássico Lagavulin 16. Falam q é mais completo, redondo mas q no esfumaçado perde para os mais novos. O bom do turfado é que vai na contra mão (na idade) se vc quer aquele soco na cara de escapamento de carro

e ten laphoraig 10 40% e 43%. 43% é melhor
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
ha uns 4 dias o laphoraig 10 tava uns 400 reais na casa de bebidas

tenta pegar turfado com menos anos q costuma ser mto mais esfumaçado. Vou pegar o clássico Lagavulin 16. Falam q é mais completo, redondo mas q no esfumaçado perde para os mais novos. O bom do turfado é que vai na contra mão (na idade) se vc quer aquele soco na cara de escapamento de carro

e ten laphoraig 10 40% e 43%. 43% é melhor

Essa loja é confiável? Quando a esmola é demais o santo desconfia.
https://www.garrafeiranacional.com/...gmfAav5nfS_mIEPkPEeaVdjwMJ8uYAHBoC2K0QAvD_BwE

220401
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
é um site europeu se não me engano. Tem PT br tbm.. mas os preços são convertidos do Euro se não me engano.
vai ser importação (por conta e risco)

olhas as lojas onde ficam.. todas em Portugal. Eu tbm cheguei a olhar uns tempos atrás e desisti
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Finalmente me mudei. Minha mãe deixou um bar para mim, mas depois mandarei fazer um bacana na parede.

IMG-20211022-120153.jpg


Isso aqui é bom?
Estava pensando em dar de presente.
Tem o cupom SUPER30 no ML para compras acima de R$179 dando R$30 de desconto.

Comprei hoje só para ver qual é. Dizem ser suave demais para um single malt e assim não chega a ter coisas muito marcantes. Saiu por R$170 com esse cupom então está ok.

Union extra turfado mto em conta

175 reais
Estava de olho nele há algum tempo. Comprei por R$166,44 no boleto. Não conheço essa loja, então espero que chegue.Introdução a Física Nuclear e Trabalho 16 sobre o conteúdo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Finalmente me mudei. Minha mãe deixou um bar para mim, mas depois mandarei fazer um bacana na parede.

IMG-20211022-120153.jpg


Tem o cupom SUPER30 no ML para compras acima de R$179 dando R$30 de desconto.

Comprei hoje só para ver qual é. Dizem ser suave demais para um single malt e assim não chega a ter coisas muito marcantes. Saiu por R$170 com esse cupom então está ok.


Estava de olho nele há algum tempo. Comprei por R$166,44 no boleto. Não conheço essa loja, então espero que chegue.Introdução a Física Nuclear e Trabalho 16 sobre o conteúdo.
qq achou desse glenfarcas?

e o balla 17 como fica pela experiencia em geral?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
qq achou desse glenfarcas?

e o balla 17 como fica pela experiencia em geral?
Gostei muito desse Glenfarclas. Ele é bastante elogiado até por master blender. Um amigo meu comprou depois que dei uma dose para ele experimentar e gostou bastante.

Tive a oportunidade de tomar um The Dalmore 12 anos que também tem esse toque sherry + carvalho americano e não achei inferior não.

O Balla 17 ganhou muitos prêmios nessa faixa de blend entre 12 e 18 anos. Achei ele rico sendo doce, picante com especiarias, amadeirado e um pouco defumado. Lá no fundo senti um sabor salino também. Diria que é um blend bem feito e por algo próximo dos R$200 vale a pena. É um blend bem feito.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Gostei muito desse Glenfarclas. Ele é bastante elogiado até por master blender. Um amigo meu comprou depois que dei uma dose para ele experimentar e gostou bastante.

Tive a oportunidade de tomar um The Dalmore 12 anos que também tem esse toque sherry + carvalho americano e não achei inferior não.

O Balla 17 ganhou muitos prêmios nessa faixa de blend entre 12 e 18 anos. Achei ele rico sendo doce, picante com especiarias, amadeirado e um pouco defumado. Lá no fundo senti um sabor salino também. Diria que é um blend bem feito e por algo próximo dos R$200 vale a pena. É um blend bem feito.
ce vai curtir entao o bunnahabhain

da uma oportunidade pro 12 anos quando tiver chance
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
ce vai curtir entao o bunnahabhain

da uma oportunidade pro 12 anos quando tiver chance
Eu tomei a versão Eirich Na Greine. Achei apenas ok. Pelo que me falaram fizeram de uma forma diferente e esse foi envelhecido em barris ex-vinho tinto.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Eu tomei a versão Eirich Na Greine. Achei apenas ok. Pelo que me falaram fizeram de uma forma diferente e esse foi envelhecido em barris ex-vinho tinto.
essa não conheço hehe

toda marca tem um ou outro q não é grande coisa. O 12 anos do core range é bacana. Esse é o tradicional barril Sherry

os de vinho tinto eu tenho os nacionais. A Union usou vinho tinto no ultimo lançamento com 8 anos de envelhecimento. A Lamas usa mto vinho tipo porto. GlenAllanchie usa smbos sherry e porto (não na mesma garrafa)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Chegou meu Glenlivet Founder's Reserve que comprei por R$170.

IMG-20211028-130319.jpg


É gostoso, fácil de tomar. Tende mais ao frutado e o cítrico. No olfato é doce, com um floral bastante perfumado. Também é um pouco cítrico no olfato com um cheirinho sutil de malte. No paladar é bem doce, um pouco alcoólico, muito frutado trazendo um certo frescor com sabor de framboesa com laranja espremida. No fundo vai aparecendo um sabor maltoso. A finalização é bem doce, relativamente longa e com esse sabor frutado ficando com um gosto residual durante um tempo prolongado.

Foi muito bem pago com o preço de 5 anos atrás.

Há um bom tempo antes de me mudar havia recebido o Glenkinchie 12 anos.

IMG-20210924-171852.jpg


Esse eu indicaria com certeza para quem não curte muito whisky ainda e quer algo fácil de tomar. Ele não se destaca em nada, não possui notas marcantes, porém é bem redondo e bem saboroso e fácil de tomar. No olfato é doce lembrando um bourbon, é frutado, floral e com alguma picância. Não é alcoólico no olfato. No paladar é bem doce como bourbon mesmo, frutado mais para frutas brancas e picante, mas sem exagero. É um pouco amadeirado e pouco alcoólico no paladar também. A finalização é curta para média, um pouco seca e doce.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.874
Pontos
403
Parei de beber aos 15 anos, mas me lembrei desse tópico enquanto lendo os relatórios dos bombeiros daqui de SC, onde as 5 da manhã eles estavam atendendo alguém em coma alcoólico.
Coma alcoólico no amanhecer de uma sexta-feira. Devia ser um grande amigo do álcool. O que me lembrou de um comentário do anime Legend of the Galactic Heroes:

"O álcool é o amigo da humanidade, então como poderia abandonar um amigo?
Mesmo assim, e o que o álcool pensa?
O verdadeiro desejo em beber álcool é ficar bêbado.
Os humanos bebem há 5 mil anos.
E eles continuam bebendo.
E daqui a 5 mil anos, eles continuarão bebendo."
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Chegou meu Glenlivet Founder's Reserve que comprei por R$170.

IMG-20211028-130319.jpg


É gostoso, fácil de tomar. Tende mais ao frutado e o cítrico. No olfato é doce, com um floral bastante perfumado. Também é um pouco cítrico no olfato com um cheirinho sutil de malte. No paladar é bem doce, um pouco alcoólico, muito frutado trazendo um certo frescor com sabor de framboesa com laranja espremida. No fundo vai aparecendo um sabor maltoso. A finalização é bem doce, relativamente longa e com esse sabor frutado ficando com um gosto residual durante um tempo prolongado.

Foi muito bem pago com o preço de 5 anos atrás.

Há um bom tempo antes de me mudar havia recebido o Glenkinchie 12 anos.

IMG-20210924-171852.jpg


Esse eu indicaria com certeza para quem não curte muito whisky ainda e quer algo fácil de tomar. Ele não se destaca em nada, não possui notas marcantes, porém é bem redondo e bem saboroso e fácil de tomar. No olfato é doce lembrando um bourbon, é frutado, floral e com alguma picância. Não é alcoólico no olfato. No paladar é bem doce como bourbon mesmo, frutado mais para frutas brancas e picante, mas sem exagero. É um pouco amadeirado e pouco alcoólico no paladar também. A finalização é curta para média, um pouco seca e doce.
quase comprei esse GlenKinchie 12. Tava meio que querendo um scotch mais tradicional, sem turfa e sem sherry tbm. Velho e bom barril ex-bourbon

tenho um aqui mas com notas salinas por ser um islay. Me reomendaram o Glengrant 12 e Craigellachie 13 nessa linha

O momento chegou ~ Semana que vem vou pegar o Lagavulin 16 e mais um Glendronach 12 a um preço mto bom
 

metatarso

Novato
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
13
Fala pessoal...
Praticamente criei a conta para postar neste tópico. É o seguinte: quero dar de presente para meu pai um whisky especial, pq ele é apreciador de whisky e vinhos. Vc tem indicação de algo bom por até 300 reais e indicação de lojas também? Valeuuu
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Fala pessoal...
Praticamente criei a conta para postar neste tópico. É o seguinte: quero dar de presente para meu pai um whisky especial, pq ele é apreciador de whisky e vinhos. Vc tem indicação de algo bom por até 300 reais e indicação de lojas também? Valeuuu
Recomendaria em primeiro lugar um Glenffidch 12 anos que encontra por menos entre 280 e 320 mais ou menos. Se der sorte pode e encontrar um Bowmore 12 anos perto dos 300. Encontrará o Talisker 10 anos abaixo dos 300 e é uma ótima opção. Também é possível encontrar um Johnnie Walker Green Label que é uma boa opção.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Parei de beber aos 15 anos, mas me lembrei desse tópico enquanto lendo os relatórios dos bombeiros daqui de SC, onde as 5 da manhã eles estavam atendendo alguém em coma alcoólico.
Coma alcoólico no amanhecer de uma sexta-feira. Devia ser um grande amigo do álcool. O que me lembrou de um comentário do anime Legend of the Galactic Heroes:

"O álcool é o amigo da humanidade, então como poderia abandonar um amigo?
Mesmo assim, e o que o álcool pensa?
O verdadeiro desejo em beber álcool é ficar bêbado.
Os humanos bebem há 5 mil anos.
E eles continuam bebendo.
E daqui a 5 mil anos, eles continuarão bebendo."
Quando recebi notificação sua aqui no topico ateh me assustei zefiris.
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Entre o talisker 10 e o glenfidch 12. Em qual dos dois o gosto de álcool é MENOS evidente?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Comprei os Union Single Malt, Turfado e Extraturfado. Chegaram os dois primeiros e possuem boa qualidade mesmo. Parabéns a destilaria brasileira. Depois que chegar o Turfado falarei em mais detalhes sobre os três.

Estão com preços excelentes na AJPlace e ainda mais se usar o cupom PED25E que dá R$25 de desconto na primeira compra e ainda mais 5% de desconto pagando no boleto. Fiz até mais de uma conta para comprar.

Entre o talisker 10 e o glenfidch 12. Em qual dos dois o gosto de álcool é MENOS evidente?
Os dois são bem acabados.

De um modo geral o Glenffidich é mais fácil de tomar porque ele é frutado, floral, leve no geral. É muito agradável.

O Talisker já tem uma pegada mais defumada, levemente salina, um sabor diferente que associam ao couro também. Para quem quer algo mais tranquilo para tomar antes de se aprofundar eu recomendo o Glenffidich com certeza.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Entre o talisker 10 e o glenfidch 12. Em qual dos dois o gosto de álcool é MENOS evidente?
talisker. Aliás zero alcool. Mesmo q tivesse um pouco o defumado mascara muito bem apesar do uísque ser jovem

Glenfiddich não sei dizer mesmo tendo experimentado uma vez. Não foi memorável ou não tava naqueles dias. E tem cara q prefere o 12 ao 15 onde troco idéia sobre uisques... Esse é um dos poucos na faixa dos 300 e tanto q dizem valer a compra. Melhor se ambas estiverem em promoção custando uns 270-280.

São uísques muito diferentes. É só por esse detalhe mesmo a escolha de compra?

ontem fiquei a noite inteira bebendo black label num casamento e me faz lembrar pq nunca devo gastar grana com ele :S. Um pouco alcoolico, ralo as ao mesmo tempo um pouco rebelde q não deixa um residual elegante e redondo no final. Não sei por qual motivo mas o blend de uísques esfumaçados das JW não me agradam tanto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
talisker. Aliás zero alcool. Mesmo q tivesse um pouco o defumado mascara muito bem apesar do uísque ser jovem

Glenfiddich não sei dizer mesmo tendo experimentado uma vez. Não foi memorável ou não tava naqueles dias. E tem cara q prefere o 12 ao 15 onde troco idéia sobre uisques... Esse é um dos poucos na faixa dos 300 e tanto q dizem valer a compra. Melhor se ambas estiverem em promoção custando uns 270-280.

São uísques muito diferentes. É só por esse detalhe mesmo a escolha de compra?

ontem fiquei a noite inteira bebendo black label num casamento e me faz lembrar pq nunca devo gastar grana com ele :S. Um pouco alcoolico, ralo as ao mesmo tempo um pouco rebelde q não deixa um residual elegante e redondo no final. Não sei por qual motivo mas o blend de uísques esfumaçados das JW não me agradam tanto.
Isso é muito comum mesmo. Eu prefiro o 12 ao 15. Ele é rico e sai um pouco daquele esquema turfado/sherry trazendo muito floral e frutado. É muito saboroso e leve sem ser simples.

Tenho duas garrafas de Black Label aqui e acabei de voltar da cada dos meus sogros onde tinha um Black Label que tomei lá. Eu acho o pior dos 12 anos que eu tenho. Acho pesado, rebelde e a turfa presente não combina muito com o resto ali dentro.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Isso é muito comum mesmo. Eu prefiro o 12 ao 15. Ele é rico e sai um pouco daquele esquema turfado/sherry trazendo muito floral e frutado. É muito saboroso e leve sem ser simples.

Tenho duas garrafas de Black Label aqui e acabei de voltar da cada dos meus sogros onde tinha um Black Label que tomei lá. Eu acho o pior dos 12 anos que eu tenho. Acho pesado, rebelde e a turfa presente não combina muito com o resto ali dentro.
E esse defumado q nao combina tá presente em quase toda linha JW. E isso meio q virou um mito pra quem nao conhece mto de uísque que todos os uísques tem esse cheiro e gosto (inclusive era o q eu pensava antigamente). Quando apresento um tradicional não trufado ou com sherry o pessoal fica ate surpreso pq nunca sentiram algo parecido. PQ a referencia é sempre JW. Mesmo tendo uns mais suaves como Chivas (suave digo sem turfa perceptível)

finalmente comprei o Laga. Vem em 5-7 dias. Vamos ver se é top. Parcelei em 3x :kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
E esse defumado q nao combina tá presente em quase toda linha JW. E isso meio q virou um mito pra quem nao conhece mto de uísque que todos os uísques tem esse cheiro e gosto (inclusive era o q eu pensava antigamente). Quando apresento um tradicional não trufado ou com sherry o pessoal fica ate surpreso pq nunca sentiram algo parecido. PQ a referencia é sempre JW. Mesmo tendo uns mais suaves como Chivas (suave digo sem turfa perceptível)

finalmente comprei o Laga. Vem em 5-7 dias. Vamos ver se é top. Parcelei em 3x :kkk
Mas é até bom ter um standard para ser referência e a partir dele perceber outras notas, qualidades e tudo mais. JW redondo é o Green Label mesmo.

Comprei o Union finalizado em barril de vinho. Gostei muito dos Union e esse me interessou por ser mais maturado e ter essa finalização extra.

E um Laphroaig 10 anos por 350. Espero que chegue :kkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Mas é até bom ter um standard para ser referência e a partir dele perceber outras notas, qualidades e tudo mais. JW redondo é o Green Label mesmo.

Comprei o Union finalizado em barril de vinho. Gostei muito dos Union e esse me interessou por ser mais maturado e ter essa finalização extra.

E um Laphroaig 10 anos por 350. Espero que chegue :kkk
pagou bem pelo Laphroaig. é de 43%?

o union finalizado de vinho vc pegou o tradicional ou extra turfado? O extra turfado com esse barril vínico ficou mto top tbm

do core range mesmo o extra turfado é muito honesto. Ainda mais pelo valor

Depois tenta o Lamas Verus q é finalizado em barril tipo porto
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
pagou bem pelo Laphroaig. é de 43%?

o union finalizado de vinho vc pegou o tradicional ou extra turfado? O extra turfado com esse barril vínico ficou mto top tbm

do core range mesmo o extra turfado é muito honesto. Ainda mais pelo valor

Depois tenta o Lamas Verus q é finalizado em barril tipo porto
Foi o 40% da humildade. Ele é bastante potente já.

Peguei a versão padrão do wine finish para conhecer a turfa poderia interferir um pouco. Gostei bastante da versão padrão deles.

O Verus parece interessante, assim como o Nimbus.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Foi o 40% da humildade. Ele é bastante potente já.

Peguei a versão padrão do wine finish para conhecer a turfa poderia interferir um pouco. Gostei bastante da versão padrão deles.

O Verus parece interessante, assim como o Nimbus.
nada contra os 40%. Inicialmente é sempre top

Com alguns meses na meia garrafa reparei q eles não se sustentam tanto. Ainda é muito bom mas algo muda. Faltando um terço da bebida a coisa já fica complicada e muito mais evidente. Aí prefiro matar o mais rápido possível. Dá menos margem pra enrolar com a garrafa :(

nos de 46% já achei a perda mto mais sutil conforme o volume vai se reduzindo. Abri uma meia garrafa de 48% e tava até melhor! O q antes era mto intenso e até meio fechado agora ta naquele sweet spot de dar água na boca. Esses ABV entre 43-46% acho q ficam perfeitos. E parece ser consenso da galera q faz review q a combinação 46% + sem filtragem gelada + sem corante + zero percepção de álcool são ótimos indicadores que a destilaria ta acertando mto na produção. (infelizmente o laga é 40% mas enfim kkk)

Isso me faz lembrar q preciso pegar ASAP os Arran. O Arran 10 anos e Arran Sherry Cask. Ta com mto burburinho positivo assim como a destilaria Bruichladdich (com seu port charlotte e Octomore) e GlenAllachie. Essa "nova" leva de destilarias se reinventando enquanto tão fazendo os mais tradicionais comendo poeira
 
Topo Fundo