O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Chegou o Autograph 02 da Union aqui, pure malt wine cask finish, realmente bem vínico, mas depois do Laphroaig 10 e do Union extraturfado, descobri que gosto dos whiskys turfados e defumados.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
se foi da propria amazon seja mto dificil, só se fosse revenda dentro do marketplace da amazon

postei la encima o link de uma materia sobre whisky falso mto legal de ler. O cara depois recomenda um filme "sour grapes" desse mercado. No caso falam de falsificação de vinho. Coisa assim de 10 mil dolares fake, etc
Sim, comprei direto da Amazon, por isso estou tranquilo

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Bebida de qualidade é tão boa que você não sente o álcool. Bebi tanto whisky que cheguei a vomitar e não senti nada :klol

Fui na casa da minha cunhada e lá tem muita coisa. Pude comparar diretamente Laphroaig 10 anis com o Bowmore 12 anos. O primeiro é mais defumado e mais para o diesel queimado.

Pude experimentar aquele Shackleton que foi uma reprodução do Richard "The Nose" Paterson fez. É bom, mas mostra também que ele tem aquele problema de acabamento por ser NAS.

Pude comparar diretamente os Glenfiddich com os The Glenlivet. Certamente prefiro o The Glenlivet 15 ao Glenffidich 15 e o Glenffidich 12 ao The Glenlivet 12.

Provei um Glen Moray NAS que é bem ok. Também provei um que não conhecia, Bunnahabhain, que também achei ok. Tomei um Glenkinchie 12 anos que ainda não havia tomado. É bom e vale a pena com certeza pelo preço que aparece.

Tomei um Dalmore 12 anos que é bastante bom. Mas me surpreendeu o Glenfarclas 12 anos não ser muito distante dele não.

Belisquei também um Chivas 18 e não vi vantagem em relação ao XV. É bem acabado e pouco alcoólico mas entrega um pouco menos.

Lá ainda tinha umas joias como um The Balvenie que acho que era de 12 anos e um Jura 21 anos. Não dava para continuar tomando dado o estado.

Descobri esses dias que o Glenfiddich tbm usa virgin oak mas por algum motivo o Glenlivet é mais apimentadinho/amadeirado. Proporções hehe faz parte. Aí vai do gosto! Gosto mto dos dois mas mais do Glenlivet por ter custo benefício mto melhor. To enrolando demais pra comprar o Glenlivet 18. Direto aparece por 400 e tantos em promoção. Ta mais barato q mto 12 anos mas claro q nem quero comparar. Esses 12 anos q to encontrando são top pra c***lho tbm. Então meio q vale a pena da mesma forma. É só pra ilustrar como o Glenlivet ta baratinho pela idade. O mesmo Glenlivet 12 anos tá anos luz atrás dos outros 12 anos

Tava pra comprar esse Bunnahabjain... Ainda vou pegar um pra experimentar. Outro q to afim de pegar é o Deanston 12 anos. Finalizado em Virgin oak por uns 270 reais no ML (confiável). Que bate de frente com o Balvenie 12 anos Sweet toast of american oak e esse último é quase o dobro de preço aqui no Brasil. Acho que vale a pena darem uma olhada

Comprei um Bruichladdich The Classic Laddie mas ainda não abri! Finalmente tomei o Lamas Caburé. Difícil descrever. Achei q fosse gostar mais. É bem diferente mas acho q um tantinho até demais, fugindo um pouco das características q gosto do whisky mais tradicional com uso de barril americano/europeu. Balsamo é um tanto forte mesmo q usado apenas pra finalizar (tudo bem que é barril virgem mas finalização costuma ser curtinha)

Ainda preciso escrever melhor e com mais calma. É bom sim mas um pouco fora da zona de conforto. Meio sem saber se isso é bom ou ruim. Vou deixar maturando (hue)

Ainda não abri meu laphoraig, talisker finalizado em porto, o bruichladdich, abelour e glendronach :facepalm . To especialmente curioso com o abelour non chill filtered de 48%. Parece fodão mas preciso terminar as outras pqp.

Depois posto a foto do Classic Laddie. Negócio é lindo demais. Ele quebra todos os padrões. Embalagem pra lá de chegay modernoza, sem idade declarada, sem filtragem, abv de 50%, é feita na ilha de Islay mas não é turfada! É um clássico whisky de ex-barril bourbon mais padrão possível mas mto bem feito segundo os relatos. Ele só é um pouco salgadinha (tipo caramelo com flor de sal) pq é feito na ilha perto da costa. A maresia pega bem nas cevadas maltadas. To louco pra experimentar. Custou quinhentão, 700ml mas é 50% abv... bem menos diluído (acho q não é cask strength)


Chegou o Autograph 02 da Union aqui, pure malt wine cask finish, realmente bem vínico, mas depois do Laphroaig 10 e do Union extraturfado, descobri que gosto dos whiskys turfados e defumados.

Devia ter pego o 4 tbm hehe! Vínico + turfado. Quem faz isso mto bem é Bowmore (não o 10 nem 12. Acho q só 15 em diante). A destilaria é mto famosa por misturar barril vínico com cevada turfada


Eu gosto mto de um, do outro e misturado. Depende do dia. Quando quero uma tapinha suave ou uma porrada :obrigue
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
STUMyit.jpg


t0Sl0jC.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
peguei um Benromach 10 anos. :krip

To mais fod-* com gastos depois q minha esposa comprou um ps5 pra mim kkk. Pensar q não preciso segurar tanto a grana :p

mas esse mês já deu. Foi o Bruichladdich e esse Benromach. Foda q pulei uns montes da lista inicial de compra q tava na fila mas a maioria la ta meio cara. Amei os turfados mas amo mais ainda os sherry casks. Depende do mood. Gosto de ter os dois
 


ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Galera onde recomendam comprar esses whyskis com mel? Tomei na casa de um amigo e curti demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Galera onde recomendam comprar esses whyskis com mel? Tomei na casa de um amigo e curti demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link da Amazon.

Aconselho experimentar também os de canela, são uma delícia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Galera onde recomendam comprar esses whyskis com mel? Tomei na casa de um amigo e curti demais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Recomendo. Eu consumo bastante.

Não costumo tomar puro, mas é até gostoso, especialmente se colocar no freezer.

Pessoalmente, consumo com uma lata de soda ou sprite, às vezes com um toque de triple sec e/ou limão.

Tem muita receita de drinks nos sites da Jim Beam, Jack Daniel's, Evan Williams e tal.

Pela minha experiência, o Jim Beam Honey é menos doce do que o Jack Honey e também é mais em conta. Pegue uma garrafa dele para você experimentar. Em promoção consegue encontrar por menos de R$100 e às vezes até por menos de R$90.

finalmente abri essa bagaça

uIgucz0.jpg
Sentiu o gosto de diesel queimado? Esse é meu defumadão preferido.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Recomendo. Eu consumo bastante.

Não costumo tomar puro, mas é até gostoso, especialmente se colocar no freezer.

Pessoalmente, consumo com uma lata de soda ou sprite, às vezes com um toque de triple sec e/ou limão.

Tem muita receita de drinks nos sites da Jim Beam, Jack Daniel's, Evan Williams e tal.

Pela minha experiência, o Jim Beam Honey é menos doce do que o Jack Honey e também é mais em conta. Pegue uma garrafa dele para você experimentar. Em promoção consegue encontrar por menos de R$100 e às vezes até por menos de R$90.


Sentiu o gosto de diesel queimado? Esse é meu defumadão preferido.
sim! Achei até tranquilo tomar viu... acho q pq tenho tomado vários defumados diferentes. To com o caledonia 2 de 50%, ardbeg an oa, talisker e os unions extra turfados aqui q tomei antes do Laphoraig

NADA NADA alcoolico. Mto refinado! A minha versão é de 43% ABV

resumindo ele é seco, com notas de sal marinho, esfumaçado característico da turfa, combustível queimado e relativamente picante, uma ardência que começa sutil e vai se tornando gradativamente mais forte com alguns segundos na boca
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
sim! Achei até tranquilo tomar viu... acho q pq tenho tomado vários defumados diferentes. To com o caledonia 2 de 50%, ardbeg an oa, talisker e os unions extra turfados aqui q tomei antes do Laphoraig

NADA NADA alcoolico. Mto refinado! A minha versão é de 43% ABV

resumindo ele é seco, com notas de sal marinho, esfumaçado característico da turfa, combustível queimado e relativamente picante, uma ardência que começa sutil e vai se tornando gradativamente mais forte com alguns segundos na boca

É o que eu mais gosto no Laphroaig, essa picância que vai aumentando com o tempo que o whisky fica na boca, e também sinto que junto com a picância o whisky também vai ficando doce na língua, eu adoro esse caralhudinho.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
É o que eu mais gosto no Laphroaig, essa picância que vai aumentando com o tempo que o whisky fica na boca, e também sinto que junto com a picância o whisky também vai ficando doce na língua, eu adoro esse caralhudinho.
vdd começa salgado mas até fica um pouquinho doce com o tempo na boca! se vc engole direto passa desapercebido

e não é enjoativo. Achei bem bom! Os turfados ainda não são os meus preferidos mas sei apreciar pelo menos hehe. Os uisques casados com barril de vinho são meus preferidos por enquanto. To pegando sempre uns turfados com barril de vinho. Um pouco difícil ainda de decifrar mas vamo vendo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Whiskies no Paraguai. Tem coisas que valem, tem coisas que não valem.

 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.037
Pontos
753
Peguei o Bullet e mais umas 5 cervejas importadas

Valeu
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
OP, adiciona no post inicial uma lista das lojas de confiança pra comprar whisky, em relação a falsificação. Vi que a Amazon não tá muito confiável.
Qual foi o problema que teve na Amazon?

Acho que a gente pode aqui juntar nossas experiências e formar uma lista. Seja site, vendedor do ML ou loja em market place da Magalu, Americanas, etc.

Juntamos tudo é coloco no OP
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.724
Reações
10.885
Pontos
1.479
Qual foi o problema que teve na Amazon?

Acho que a gente pode aqui juntar nossas experiências e formar uma lista. Seja site, vendedor do ML ou loja em market place da Magalu, Americanas, etc.

Juntamos tudo é coloco no OP

Não tive problema, mas tem algumas reportagens sobre levas e levas de produtos falsificados sendo vendidos por lá e a Amazon não tendo muito como controlar isso.

No review de whiskies que me interessam, sempre tem um post ou outro reportando que chegou falsificado, lacre rompido etc. Eu pessoalmente já pedi uns 4 single malt de lá e pelo teste do lacre, rótulo e selo de importação não me pareceram falsificados, então acho que não tive problemas. De qualquer forma sinto falta de um lugar mais especializado em bebidas, por isso pedi a referência.

Sobre isso, vi que nesse casadebebidas que indicaram os preços estão melhores que na Amazon em vários whiskies, por exemplo Glenlivet e Glenfiddich.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Não tive problema, mas tem algumas reportagens sobre levas e levas de produtos falsificados sendo vendidos por lá e a Amazon não tendo muito como controlar isso.

No review de whiskies que me interessam, sempre tem um post ou outro reportando que chegou falsificado, lacre rompido etc. Eu pessoalmente já pedi uns 4 single malt de lá e pelo teste do lacre, rótulo e selo de importação não me pareceram falsificados, então acho que não tive problemas. De qualquer forma sinto falta de um lugar mais especializado em bebidas, por isso pedi a referência.

Sobre isso, vi que nesse casadebebidas que indicaram os preços estão melhores que na Amazon em vários whiskies, por exemplo Glenlivet e Glenfiddich.
Da minha experiência lá não tive problemas. Sempre veio com o lacre de boa e tudo ok. Tem que ver se é questão de manuseio que estragou um pouco o lacre ou então se é gente doida. Tem muita gente sem noção.

Teve só uma vez que comprei um Jack Apple que o lacre era estranho, como se fosse dupla face. Geralmente é colado e fica horrível de tirar, mas esse saiu fácil. Neste caso foi em um marketplace acho que na Americanas.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Qual foi o problema que teve na Amazon?

Acho que a gente pode aqui juntar nossas experiências e formar uma lista. Seja site, vendedor do ML ou loja em market place da Magalu, Americanas, etc.

Juntamos tudo é coloco no OP
lançou oficialmente aqui o aberlour 14 anos e no grupo de whats postaram uma garrafa com lacre meio zoada com um escorrimento

cuidado teve nada mas acho q todos la concordaram q era original de qualquer forma. Cara deu azar e deve ter pedido pra amazon trocar ( q aparentemente é de boa)

foi só um vacilo do q ser falso ou algo assim!

fica a dica aliás pra quem quer. Eu ainda pretendo comprar o de 14 anos 40% pra comparar com o de 12 anos a versão 48%. Tao quase na mesma faixa de preço (pra mim pq o de 12 ta num contato quente e o 14 nas lojas oficiais)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
foi numa quarta kkk mas ta valendo apesar da legenda

chamei um camarada meu pra tomar umas, pedir hamburguer e foi um excelente happy hour

wXCfn1Y.jpg


o pequeno é o lamas verus que engarrafei numa menor pra durar mais tempo ;) Matei o vinho e aproveitei a garrafa vazia e a rolha reutilizável mto bom. Excelente tamanho pra receber meia garrafa original de whisky (cabe 375ml)

to com outra garrafa do porto pra matar e usar ela tbm pra armazenar uisques q caem pela metade. Boa dica pra preservar aí

do vínico, turfado e a mistura dos dois acompanhado de preseunto cru espanhol e salame (depois hamburguer de jantar). Puro win
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Não tive problema, mas tem algumas reportagens sobre levas e levas de produtos falsificados sendo vendidos por lá e a Amazon não tendo muito como controlar isso.

No review de whiskies que me interessam, sempre tem um post ou outro reportando que chegou falsificado, lacre rompido etc. Eu pessoalmente já pedi uns 4 single malt de lá e pelo teste do lacre, rótulo e selo de importação não me pareceram falsificados, então acho que não tive problemas. De qualquer forma sinto falta de um lugar mais especializado em bebidas, por isso pedi a referência.

Sobre isso, vi que nesse casadebebidas que indicaram os preços estão melhores que na Amazon em vários whiskies, por exemplo Glenlivet e Glenfiddich.
na primeira página postei uma penca de lojas pra comprar. Inclusive compro de dois contatos quentes do mercado livre quando o the bar ou a casa das bebidas não ta tão em conta. E tem coisa no ML mais carao então tem q ficar verificando um a um.

a diageo tem a loja oficial chamada the bar como citei acima e a pernod ricard tem a loja https://www.drinksandcommunity.com.br/Sistema/401?returnUrl=/Sistema/403/decision pra sua linha de bebidas (dona de vários destilados)

tem tbm o https://www.whiskyexperience.com.br/ e o caledonia mas acho eles mto caros. Por ser importação não oficial da marca e as taxas legais. Então é inviável se comparado com o ML q é mais em conta na maior parte das vezes pq o cara que cruza o uruguay dando um alô no duty free (e lojas no próprio país)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Novas compras chegando....

assim que chegar vou postar! 1 MEGA Sherry Bomb e 1 american Virgin oak scotch
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Comprei 3 amarulas.
Espero que dure um mês pelo menos.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Comprei 3 amarulas.
Espero que dure um mês pelo menos.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Tem uma receita que é assim

-1 lata de leite condensado
-1 caixa de creme de leite
-1 colher de sopa de leite em pó
-1 colher de sopa de chocolate em pó
-1 xícara e meia (360 ml) de brandy
-2 colheres de sopa de essência de baunilha

É só bater tudo no liquidificador. Fica bom.

Sugeriria dar um incremento no brandy ou adicionar um toque de rum. E controlar o nível de doçura dependendo do tipo de chocolate em pó colocado.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Tem uma receita que é assim

-1 lata de leite condensado
-1 caixa de creme de leite
-1 colher de sopa de leite em pó
-1 colher de sopa de chocolate em pó
-1 xícara e meia (360 ml) de brandy
-2 colheres de sopa de essência de baunilha

É só bater tudo no liquidificador. Fica bom.

Sugeriria dar um incremento no brandy ou adicionar um toque de rum. E controlar o nível de doçura dependendo do tipo de chocolate em pó colocado.
Rapaz, parece bom.
Mas devo já preparar a insulina depois [emoji1787]

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 
Topo Fundo