O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
To tomando isso aqui com soda vez em quando



77a465b9959dabe7aeda4b6994c9f302.jpg



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
pqp comprei
To tomando isso aqui com soda vez em quando



77a465b9959dabe7aeda4b6994c9f302.jpg



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
parece interessante por ser destilado de uva

ela pura lembra algo da uva ou é bem neutro? Pq vodka passa por bastante filtragem pra eliminar qualquer sabor da base usada. Qualquer coisa q usarem pra destilar e filtrar até tornar "pura" pode ser considerado vodka lol
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
ah e quando as pessoas perguntam se é suave X agressivo

um johnnie walker red 40% é super agressivo e difícil de beber e posso colocar um deanston virgin oak 46% ou Classic Laddie 50% na mamadeira q eu tomo tranquilo

alcool bem feito é uma coisa... mal feito é outra
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
pqp comprei

parece interessante por ser destilado de uva

ela pura lembra algo da uva ou é bem neutro? Pq vodka passa por bastante filtragem pra eliminar qualquer sabor da base usada. Qualquer coisa q usarem pra destilar e filtrar até tornar "pura" pode ser considerado vodka lol

Pura que vc diz é a sem sabor? Se sim, não lembra não.
As demais que são aromatizadas. São realmente o sabor proposto


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
A Haku tem um gosto muito suave de arroz.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Cutty Sark é um quebra galho bom pro dia a dia?

Pra beber sem doer no bolso?
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Cutty Sark é um quebra galho bom pro dia a dia?

Pra beber sem doer no bolso?
putz whisky acaba so valendo a pena na casa dos 90.

Não sou fã mas mta gente vira chivas 12, ballantines finest, bourbon finish, etc e falam q vale pelo preço. Enquanto ainda tem teachers 12 no estoque recomendaria ele nessa faixa de preço.

o teachers abaixo dos 12 nunca tomei então não posso opinar. Old Parr 12, Dewars 12 tbm são ok. Se esperar uma promoção q fica abaixo dos 100 vai valer a pena

se vc for ver o quanto uma garrafa pode render, mesmo para o dia-a-dia , q dura uns 2-3 meses, acho razoável pagar 90-110 reais +-. Depende do quanto vc bebe. Tem gente q mata num fds e tem gente q segura uma garrafa por um ano inteiro
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
1659572112016.png
Acabei comprando, vamos ver se curto um Sherry verdadeiro, ou ainda ficarei com os turfados, o bom que vem com um copo pra degustação de whisky, não tinha um, vai ser uma mão na roda.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Visualizar anexo 271264
Acabei comprando, vamos ver se curto um Sherry verdadeiro, ou ainda ficarei com os turfados, o bom que vem com um copo pra degustação de whisky, não tinha um, vai ser uma mão na roda.

bela compra! Tenho dois exemplares aqui. A taça é linda, tenho aqui uma muito parecida sem o logo. Tem essa e a famosa glencairn tbm. Na amazon se tiver frete gratis ta custando 89. Não é barato mas não tem taça melhor (essa q vc ta ganhando é a única q se equipara por terem formatos mto similares)

eu recomendo aproveitar bastante os aromas tbm que é 50% da experiência da coisa! E essas taças fazem mta diferença.... e tenta um laphroaig nesse aí pra vc ver! Vale até um teste em um copo comum pra vc nunca mais voltar depois q usar essa nova kkk

relata o que achou do whisky. Chega quando? Essa daí não tem finalização em ex-bourbon! Só em Jerez/Sherry oloroso e Pedro Ximenes... mto legal! É o q a gente fala q foi maturado 100% sherry independente da proporção de Oloroso e PX.

um q ta quase o mesmo preço aqui onde vejo é o Glenfarclas 15 que tbm é 100% sherry mas acho que é 100% sherry oloroso se não me engano. A 46% ABV
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
bela compra! Tenho dois exemplares aqui. A taça é linda, tenho aqui uma muito parecida sem o logo. Tem essa e a famosa glencairn tbm. Na amazon se tiver frete gratis ta custando 89. Não é barato mas não tem taça melhor (essa q vc ta ganhando é a única q se equipara por terem formatos mto similares)

eu recomendo aproveitar bastante os aromas tbm que é 50% da experiência da coisa! E essas taças fazem mta diferença.... e tenta um laphroaig nesse aí pra vc ver! Vale até um teste em um copo comum pra vc nunca mais voltar depois q usar essa nova kkk

relata o que achou do whisky. Chega quando? Essa daí não tem finalização em ex-bourbon! Só em Jerez/Sherry oloroso e Pedro Ximenes... mto legal! É o q a gente fala q foi maturado 100% sherry independente da proporção de Oloroso e PX.

um q ta quase o mesmo preço aqui onde vejo é o Glenfarclas 15 que tbm é 100% sherry mas acho que é 100% sherry oloroso se não me engano. A 46% ABV
Vai chegar soh meio da semana que vem, quinta-feira eu beberico e dou minhas impressões, a expectativa ta alta, o que me deixa com medo, mas tendo um Laphoraig1 10 de reserva, to mais que bem..
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Vai chegar soh meio da semana que vem, quinta-feira eu beberico e dou minhas impressões, a expectativa ta alta, o que me deixa com medo, mas tendo um Laphoraig1 10 de reserva, to mais que bem..
nao esquece de testar o laphroaig nessa taça! Vai achar q a bebida é outra até kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Como vocês tomam Gin? Algumas dicas de drinks?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Coloque alguma frutinha com ele na geladeira e deixe macerar um tempinho. Fica bem bacana para beber tanto puro, quanto com especiarias e/ou tônica.

Cutty Sark é um quebra galho bom pro dia a dia?

Pra beber sem doer no bolso?
Não é bom. Ficaram muito famosos na época que a dona era a Edrington que é simplesmente dona da The Macallan, Highland Park, The Glenrothes e tal. Contudo, já passaram a marca para frente e disseram que piorou demais.

Nessa faixa de preço dê preferência ao Ballantine's Finest para algo mais frutado, floral e fresco e ao Teacher's Highland Cream para algo mais turfado. Se puder, aproveite enquanto ainda encontra-se a venda o Teacher's 12 anos, pois já parou de fabricar e quando acabar, acabou. Por menos de R$100 achará com recorrência o Chivas Regal 12 que frutadinho, gostoso e o Old Parr 12 que é doce e bem feito até. O Ballantine's 12 tem aparecido por menos de R$100 também, então é uma boa também.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Heavily Peated :kpaixao:kluv
96.9 PPM (partes por milhão) de fenol no malte. Pra vc ver Laphroaig tem 40 PPM no malte

falo no malte pq sendo destilado e saindo do barril esse valor é menor pra ambos os casos! De qualquer forma o malte de entrada para fazer o destilado é bem defumado
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
lendo a análise sensorial eu curti bastante a descrição:

Diplomático Rum Reserva Exclusiva é um blend complexo de rum de pote de cobre envelhecido por até 12 longos anos, tem um nariz característico, mostrando bolo de frutas, sorvete de rum'n'raisin, cacau, gengibre seco, canela e cravo.

Desenvolve bananas assadas com calda de chocolate e notas de caramelo em borracha ao lado de carvalho baunilha e uma nota mais profunda de pão de mel meloso, com notas de casca de laranja.

O paladar evoca o molho de chocolate e os sabores toffee doce, fudge e frutas tropicais do nariz.

Sabores profundos, vivos e extremamente sedutores."

sou tarado por sorvete de passas ao rum kkkk.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
96.9 PPM (partes por milhão) de fenol no malte. Pra vc ver Laphroaig tem 40 PPM no malte

falo no malte pq sendo destilado e saindo do barril esse valor é menor pra ambos os casos! De qualquer forma o malte de entrada para fazer o destilado é bem defumado
Faça um video degustando @Mim , por favor.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Faça um video degustando @Mim , por favor.
to comprando mais do q posso consumir e agora to com esse problema de nao ter mais nem lugar pra guardar! To só abrindo um quando termino outro kkk

uma média de 6 garrafas abertas. Se uma dela acabar, vou abrir a próxima e a fila ta graande por enquanto
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
to comprando mais do q posso consumir e agora to com esse problema de nao ter mais nem lugar pra guardar! To só abrindo um quando termino outro kkk

uma média de 6 garrafas abertas. Se uma dela acabar, vou abrir a próxima e a fila ta graande por enquanto
Faça vídeos de degustação de todos os novos que você abre po, eu me amarraria em assistir.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Como vocês tomam Gin? Pensei em comprar umas especiarias e Monin. Alguma receita aí?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Faça vídeos de degustação de todos os novos que você abre po, eu me amarraria em assistir.
putz sou péssimo pra isso. Já baste ter um insta de whisky kk to satisfeito em só postar fotos por enquanto

tem mto cara fera q ta fazendo trabalho bom e provavelmente focando só nisso agora, que não é meu tempo integral (quem dera fosse)

acompanho um q vc pode curtir pra cacete é o whisky capital. Não sou mto fã do Tierri que é marrento e o whisky brasil q é mto bobo. Hoje eu acompanho mto o review desse cara por ser direto ao ponto, sem ser brega ou caricato.

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Como vocês tomam Gin? Pensei em comprar umas especiarias e Monin. Alguma receita aí?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
das últimas vezes eu fui experimentar puro só e achei mais tranquilo q imaginava. Antes disso foi sempre o clássico gin tônica ou com especiarias (cravo, canela, etc + algum chá e rodela de laranja. Com chá, qualquer q seja, fica bem interessante.

gin sem nada é alcool puro com especiarias e um tico herbal e floral. Nada muito específico. Parece um perfume amadeirado mas com cheiro e sabor de alcool puro. Nenhum destilado puro me apetece se não tiver maturação em barril. Faz diferença demais... e até q existem gins envelhecidos mas não fui atrás ainda

mês passado dei de presente pra sogra um gin feito em Islay, Escócia. Da mesma destilaria que faz octomore, port charlotte e classic laddie. Se chama Botanist, da destilaria Bruichladdich. Problema q é meio carinho para o dia a dia e desperdiçar em um drink como costumam fazer normalmente.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
putz sou péssimo pra isso. Já baste ter um insta de whisky kk to satisfeito em só postar fotos por enquanto

tem mto cara fera q ta fazendo trabalho bom e provavelmente focando só nisso agora, que não é meu tempo integral (quem dera fosse)

acompanho um q vc pode curtir pra cacete é o whisky capital. Não sou mto fã do Tierri que é marrento e o whisky brasil q é mto bobo. Hoje eu acompanho mto o review desse cara por ser direto ao ponto, sem ser brega ou caricato.


Eu costumava acompanhar aqui, mas faz meses que não tem conteúdo atualizado:

 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
putz sou péssimo pra isso. Já baste ter um insta de whisky kk to satisfeito em só postar fotos por enquanto

tem mto cara fera q ta fazendo trabalho bom e provavelmente focando só nisso agora, que não é meu tempo integral (quem dera fosse)

acompanho um q vc pode curtir pra cacete é o whisky capital. Não sou mto fã do Tierri que é marrento e o whisky brasil q é mto bobo. Hoje eu acompanho mto o review desse cara por ser direto ao ponto, sem ser brega ou caricato.


Ahh eu sigo o Whisky capital tb><
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
@Mim ou outro manjador aqui do tópico, chegou meu Glendronach, ele veio com o kit que vem junto a taça oficial, linda por sinal, mas a caixa do kit estava com o lacre rompido, creio eu que por uma boa causa, eles embalaram a garrafa e a taça com plástico bolha pra não quebrar no caminho.

Estou mandando umas fotos, pra vocês darem uma conferida no lacre, está tudo OK?
WhatsApp Image 2022-08-08 at 20.31.00.jpeg
WhatsApp Image 2022-08-08 at 20.30.16.jpeg
WhatsApp Image 2022-08-08 at 20.30.31.jpeg
Essa bandeirinha de festa junina de lado já vem de fábrica para abrir ? Reparei também não vir o selo de IPI, o que vocês dizem ?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
@Mim ou outro manjador aqui do tópico, chegou meu Glendronach, ele veio com o kit que vem junto a taça oficial, linda por sinal, mas a caixa do kit estava com o lacre rompido, creio eu que por uma boa causa, eles embalaram a garrafa e a taça com plástico bolha pra não quebrar no caminho.

Estou mandando umas fotos, pra vocês darem uma conferida no lacre, está tudo OK?
Visualizar anexo 271876
Visualizar anexo 271878
Visualizar anexo 271877
Essa bandeirinha de festa junina de lado já vem de fábrica para abrir ? Reparei também não vir o selo de IPI, o que vocês dizem ?
ta de boa kkk normal

aqui sempre abrem pra forrar de plastico bolha ate dentro dos tubos da garrafa. É igual quando vc compra prato ou copos.

o lacre ta perfeito. Ignora o selo IPI. Maioria nem vem pq é quase tudo importado no mercado cinza. Poucas coisas aqui tem lançamento oficial, isso acontece ate com algo da mesma destilaria

meu unico aberlour de importacao oficial é o 14 anos. O 12 non chill-filtered e a'bunadh nao tem selo ipi

entendo a preocupação. no começo foi o mesmo pra mim... mas com experiência, notando bem os lacres, quando vc conhece o sabor de cada garrafa e tem fornecedor bacana vc desencana desse medo rapidao.

o mais comum é pra whisky barato com whisky mais barato ainda dentro dela e que sejam MTO populares no meio casual seja festa, casamento, eventos em geral. E o lacre é difícil de replicarem e cada garrafa tem o seu então é mta bucha pros caras

eu mesmo rasgo o rotulo e amasso as caixas antes de jogar no lixo pra nao dar munição mesmo q seja dificil de acontecer. Alias eu guardo as rolhas pra mim numa caixa de vidro q a minha esposa me deu então tudo isso dificulta e nao vale o esforço pra essa galerinha que falsifica
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.197
Reações
6.061
Pontos
353
lendo a análise sensorial eu curti bastante a descrição:

Diplomático Rum Reserva Exclusiva é um blend complexo de rum de pote de cobre envelhecido por até 12 longos anos, tem um nariz característico, mostrando bolo de frutas, sorvete de rum'n'raisin, cacau, gengibre seco, canela e cravo.

Desenvolve bananas assadas com calda de chocolate e notas de caramelo em borracha ao lado de carvalho baunilha e uma nota mais profunda de pão de mel meloso, com notas de casca de laranja.

O paladar evoca o molho de chocolate e os sabores toffee doce, fudge e frutas tropicais do nariz.

Sabores profundos, vivos e extremamente sedutores."

sou tarado por sorvete de passas ao rum kkkk.


hahaha essas descrições quase que eróticas das bebidas são muito boas de ler.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
hahaha essas descrições quase que eróticas das bebidas são muito boas de ler.
Foi o que me fez entrar presse mundo, melhor que apenas ler, é ler enquanto degusta a bebida e brinca tentando achar as nuances.

ta de boa kkk normal

aqui sempre abrem pra forrar de plastico bolha ate dentro dos tubos da garrafa. É igual quando vc compra prato ou copos.

o lacre ta perfeito. Ignora o selo IPI. Maioria nem vem pq é quase tudo importado no mercado cinza. Poucas coisas aqui tem lançamento oficial, isso acontece ate com algo da mesma destilaria

meu unico aberlour de importacao oficial é o 14 anos. O 12 non chill-filtered e a'bunadh nao tem selo ipi

entendo a preocupação. no começo foi o mesmo pra mim... mas com experiência, notando bem os lacres, quando vc conhece o sabor de cada garrafa e tem fornecedor bacana vc desencana desse meno rapidao.

o mais comum é pra whisky barato com whisky mais barato ainda dentro dela e que sejam MTO populares no meio casual seja festa, casamento, eventos em geral. E o lacre é difícil de replicarem e cada garrafa tem o seu então é mta bucha pros caras

eu mesmo rasco o rotulo e amasso as caixas antes de jogar no lixo pra nao dar munição mesmo q seja dificil de acontecer. Alias eu guardo as rolhas pra mim numa caixa de vidro q a minha esposa me deu então tudo isso dificulta e nao vale o esforço pra essa galerinha que falsifica
Valeuu miiimm.
 
Topo Fundo