O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.253
Pontos
1.084
em outro fórum a galera tava falando bem desse whisky, dizem que ele melhorou de qualidade de uns anos pra cá, vou deixar na wishlist



é sério isso? mas é como falei, perder eu não vou pq se eu n gostar eu vou encher de energético ou fazer baileys falso kkkk

É sério, primeira vez que tomei um foi o Laphroaig, não estava preparado, achei horrível, só depois de um bom tempo, vendo sobre whiskies, vi que esse residual bizarro era bem vindo em whiskies turfados/defumados, aí bebendo os meus tive a vontade de experimentar novamente, dessa vez com a cabeça aberta, e foi tiro e queda, hoje sou viciado.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.783
Reações
5.684
Pontos
1.449
O que acham dele? Tomando puro aqui

Logan Pure 12 anos

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
na NFe tá assim a descrição:

"Old Parr Aged 12 Years - 1.0L x 12 - SC"

se vier 12 garrafas eu vou sortear algumas aqui kkkkk

brincadeira, obviamente eu devolveria

mas sério, eu queria atualizar sobre um assunto que começou lá no outro tópico sobre bêbados

eu tinha contado que após uma noite de muita vodka e cerveja, tinha ficado uns dias com os dedos das mãos dormentes

isso pode ser sinal de uma doença chamada neuropatia periférica alcoólica, que é basicamente o álcool destruir suas terminações nervosas periféricas

é mais comum em pessoas mais velhas e com histórico de alcoolismo cronico

enfim, no meu caso ocorreu após beber uma vodka (orloff, que eu costumava beber sempre quando era mais novo) que estava com um gosto estranho

o cu ficou como? na mão, né, de medo de ser essa porra de doença

enfim, fiquei um tempo sem beber (tanto por medo quanto pq tinha tomado a terceira dose da vacina) e fui voltar domingo passado, com uma outra vodka, comprada em outro lugar

tomei quase meia garrafa (que pra mim é muito na maioria das vezes) e:
  • não fiquei tão chapado
  • não tive essa dormência nas mãos no outro dia e nem depois
  • quase não tive ressaca (bebi bastante água tb)
ai é aquilo, ou aquela vodka estava com alguma contaminação ou o que me fez mal, por algum motivo misterioso, foi a cerveja

natal vou beber novamente, só na vodka (não orloff) e vamos ver no outro dia, dai no ano novo vai ser o whisky, espero que dessa forma eu consiga ficar tranquilo de não ser uma doença grave, sem cura e progresiva.... mas tb se eu tiver os sintomas, vou procurar um neurologista logo, mas seria a ironia do destino me ferrando novamente, pq comparado com a maioria das pessoas que conheço eu bebo bem pouco
caraca mesmo q não dê nada só achei q bebeu demais haha. Meia garrafa numa tacada é complicado...

eu bebo uma taça de 50-60ml um dia sim e não e a galera já acha q vai me encontrar na sarjeta algum dia. Nunca tomo ao estado de nem ficar alegre. Já fiquei uma semana inteira sem encarar um whisky por razão nenhuma então sinto q eu tenho controle/estou no controle das coisas. Tento sempre visar apreciação e moderação pra não dar razão pra ninguém ficar preocupado (vai saber como é meu próprio julgamento. Pra mtos a galera já acha q eu to empolgado demais e exagerando... mesmo tomando essa única taça numa noite numa média aí de três vezes por semana (raramente tomo segunda taça numa única noite pra vc ter idéia. E a segunda não pode somar 100ml)

hoje não parece quase nada 40% de alcool pq vai tranquilo mas isso aí pega fogo fácil pra cacete. Só pra gente ter noção q o negócio não é brincadeira
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
É sério, primeira vez que tomei um foi o Laphroaig, não estava preparado, achei horrível, só depois de um bom tempo, vendo sobre whiskies, vi que esse residual bizarro era bem vindo em whiskies turfados/defumados, aí bebendo os meus tive a vontade de experimentar novamente, dessa vez com a cabeça aberta, e foi tiro e queda, hoje sou viciado.

Vc precisa experimentar as linhas do Ardbeg... pq é bem diferente o turfado deles tbm. Hoje consideram como um dos melhores o Port Charlotte da Bruichladdich e Octomore da mesma destilaria

Se tudo der certo até o ano novo terei em mãos um Port Charlotte e Glendronach 15 Revival. Vamos ver se rola (direto do duty free se meu pai achar no caminho kkkk)

O que acham dele? Tomando puro aqui

Logan Pure 12 anos

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Nunca tomei mas já vi resenheiro brasileiro comentando sobre. Talvez um dia crie coragem mas não sei se vale a pena não. Não deixo de tomar uns mais simples mas os que conheço já ta bom.

O cão engarrafado fala q lembra muito white horse e o mesmo não é mto bem falado (pelo menos o da análise é um outro sem idade declarada). O 12 anos tem um preço meio salgado pra um blend. É mais caro q o super faturado Black Label. Fico com um pé atrás.

Nao sei dizer, ontem enchi a cara de Lamas Nimbus e acordei sem ressaca.

Whisky bom q pega uma fatia boa do destilado pra amadurecer dificilmente vai dar ressaca. Ainda mais se vc não mistura com outras bebidas. Isso é coisa de bebida ruim/barata e mal cortado....

Nem o black label me deu ressaca pós casamento depois do terceiro copo (que é apenas nesses momentos q passo um pouco da linha, ao contrário do q costumo fazer em casa que é mais responsável)
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.783
Reações
5.684
Pontos
1.449
Vc precisa experimentar as linhas do Ardbeg... pq é bem diferente o turfado deles tbm. Hoje consideram como um dos melhores o Port Charlotte da Bruichladdich e Octomore da mesma destilaria

Se tudo der certo até o ano novo terei em mãos um Port Charlotte e Glendronach 15 Revival. Vamos ver se rola (direto do duty free se meu pai achar no caminho kkkk)



Nunca tomei mas já vi resenheiro brasileiro comentando sobre. Talvez um dia crie coragem mas não sei se vale a pena não. Não deixo de tomar uns mais simples mas os que conheço já ta bom.

O cão engarrafado fala q lembra muito white horse e o mesmo não é mto bem falado (pelo menos o da análise é um outro sem idade declarada). O 12 anos tem um preço meio salgado pra um blend. É mais caro q o super faturado Black Label. Fico com um pé atrás.



Whisky bom q pega uma fatia boa do destilado pra amadurecer dificilmente vai dar ressaca. Ainda mais se vc não mistura com outras bebidas. Isso é coisa de bebida ruim/barata e mal cortado....

Nem o black label me deu ressaca pós casamento depois do terceiro copo (que é apenas nesses momentos q passo um pouco da linha, ao contrário do q costumo fazer em casa que é mais responsável)
Achei o Logan um whisky honesto. Sem gelo ele desce mais redondo que o Black e Red

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
caraca mesmo q não dê nada só achei q bebeu demais haha. Meia garrafa numa tacada é complicado...

eu bebo uma taça de 50-60ml um dia sim e não e a galera já acha q vai me encontrar na sarjeta algum dia. Nunca tomo ao estado de nem ficar alegre. Já fiquei uma semana inteira sem encarar um whisky por razão nenhuma então sinto q eu tenho controle/estou no controle das coisas. Tento sempre visar apreciação e moderação pra não dar razão pra ninguém ficar preocupado (vai saber como é meu próprio julgamento. Pra mtos a galera já acha q eu to empolgado demais e exagerando... mesmo tomando essa única taça numa noite numa média aí de três vezes por semana (raramente tomo segunda taça numa única noite pra vc ter idéia. E a segunda não pode somar 100ml)

hoje não parece quase nada 40% de alcool pq vai tranquilo mas isso aí pega fogo fácil pra cacete. Só pra gente ter noção q o negócio não é brincadeira

a forma que vc faz eu vejo geralmente em pessoas que tomam whisky ou vinho mesmo

vodka creio ser mais difícil de ter "degustação", por assim dizer

quando eu bebo vodka é pra ficar bebado mesmo, pq o gosto é ruim, diferente de um vinho que fica show se vc harmonizar com alguma comida e tal

mas como eu falei, meus intervalos entre bebedeiras são grandes, daqui a pouco vou começar a beber, na virada tb vou beber um pouco (provavelmente menos), mas depois disso acho que só no começo de março (carnaval e férias)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
a forma que vc faz eu vejo geralmente em pessoas que tomam whisky ou vinho mesmo

vodka creio ser mais difícil de ter "degustação", por assim dizer

quando eu bebo vodka é pra ficar bebado mesmo, pq o gosto é ruim, diferente de um vinho que fica show se vc harmonizar com alguma comida e tal

mas como eu falei, meus intervalos entre bebedeiras são grandes, daqui a pouco vou começar a beber, na virada tb vou beber um pouco (provavelmente menos), mas depois disso acho que só no começo de março (carnaval e férias)
bom.. entendi hehe

eu não tenho motivos pra ficar bêbado, faz uns bons anos q não fico nem alegre direito aliás. Não vou entrar nesse mérito pq cada um tem suas razões e não são da minha conta :kbeca Pra ficar chapado tem q ser com coisa barata mesmo. Faz sentido
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.783
Reações
5.684
Pontos
1.449
proprio old parr 12 e dewars 12 descem mais redondo q o black na faixa dos 100

eu to vendo esse logan na faixa dos 160 reais. É esse valor mesmo?
Pelo que pesquisei sim, nessa faixa.
Meu avô tinha um Lacrado no barzinho dele, aí abrimos e tomamos. O bar dele é top demais. Quando for lá tiro foto e mando aqui

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.783
Reações
5.684
Pontos
1.449
É um blend japonês. É um negócio exótico. É uma mistura de malte em carvalho americano, ex-jerez, mizunara, defumado e grãos Chita. Acho que no meio disso tem Yamazaki.
Top hein? Deve ter um paladar bem singular. Pagou quantos Guedes?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk


Vi agora o preço, de 700 a Milão. Totalmente fora do meu orçamento [emoji57]
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.968
Pontos
1.454
ganhei de aniversário
FF66EA66-4C49-4D06-8992-2D05E3C2F644.jpg


:D
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
550 na verdade.

eita pau fiquei interessado hehe

ganhei de aniversário
FF66EA66-4C49-4D06-8992-2D05E3C2F644.jpg


:D

bem vindo ao time. Tem o hábito já tbm? Tenho essa de 200ml fechada q vou experimentar logo mais. Acabei de finalizar o de 12 black e o gold é o próximo q vou avaliar. Essas pequenas acabam bem rápido então já vou conseguir pular pra 18 e blue em pouco tempo. Os 4 juntos dá quase uma garrafa padrão q se tem por aí
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.968
Pontos
1.454
eita pau fiquei interessado hehe



bem vindo ao time. Tem o hábito já tbm? Tenho essa de 200ml fechada q vou experimentar logo mais. Acabei de finalizar o de 12 black e o gold é o próximo q vou avaliar. Essas pequenas acabam bem rápido então já vou conseguir pular pra 18 e blue em pouco tempo. Os 4 juntos dá quase uma garrafa padrão q se tem por aí
Faz um tempo já rsrsrsrs
já tomei: red, black, double black, gold, blue, Woodford reserve e Chivas 12 e 21 anos.
Red não curto, sempre me dá dor de cabeça depois
Black e double black já tomaria no dia a dia
Woodford reserve e chivas sem palavras, me apaixonei
Blue tomei em um restaurante, achei perfeito kkkk
 
Ultima Edição:

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.783
Reações
5.684
Pontos
1.449
Eu bebo cerveja quinta, sexta, sábado e domingo, uma vez por semana eu tomo umas 4 doses

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
O ML está com o cupom SUPER20 que dá 20% de desconto

Chivas 13 Extra sai por R$91 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1586016951-whisky-chivas-regal-extra-13-anos-750ml-_JM

Glenfiddich 12 sai por R$255 https://www.pelando.com.br/d/2ead2a...enfiddich-12-anos-700ml-40percent-single-malt

É só sair testando para ver onde cola. Peguei um Glendronach 12 por R$368 e um Bowmore 12 por R$289 na conta da minha esposa.

Acho que dá para pegar Laphroaig Select por R$240 e o 10 por R$300.
o @guiracer vai adorar kkk
 

ts194

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
257
Pontos
98
O ML está com o cupom SUPER20 que dá 20% de desconto

Chivas 13 Extra sai por R$91 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1586016951-whisky-chivas-regal-extra-13-anos-750ml-_JM

Glenfiddich 12 sai por R$255 https://www.pelando.com.br/d/2ead2a...enfiddich-12-anos-700ml-40percent-single-malt

É só sair testando para ver onde cola. Peguei um Glendronach 12 por R$368 e um Bowmore 12 por R$289 na conta da minha esposa.

Acho que dá para pegar Laphroaig Select por R$240 e o 10 por R$300.
Testei aqui e deu certo
Valeu
Comprei uns Bourbon pra virada

Enviado de meu SM-A013M usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Faz um tempo já rsrsrsrs
já tomei: red, black, double black, gold, blue, Woodford reserve e Chivas 12 e 21 anos.
Red não curto, sempre me dá dor de cabeça depois
Black e double black já tomaria no dia a dia
Woodford reserve e chivas sem palavras, me apaixonei
Blue tomei em um restaurante, achei perfeito kkkk

faltou aí na lista o 15 e 18 pra fechar o rolê :) Nunca tomei o Gold e 18 anos. Logo logo o Gold já vou saber como é.

Não gostei do blue quando tomei mas acho q além de ter sido numa época que ainda estava me adaptando aos turfados a rolha tava podre e super úmida. Meu pai acabou guardando ela por mto tempo deitada (200ml, pequena tbm) e não sei o quanto isso prejudicou sei la. Se passou ar, se o farelo da rolha alterou o sabor.. não sei.

como eu tenho um Blue novinho e to mantendo os whiskies todos em pé, espero q a rolha esteja 100% (torcendo q estava em pé na loja tbm). A única coisa q lembro na época é de achar salgado em demasia. Foi bizarro.. E já tomava o Talisker na época sem tanta dificuldade (é um dos single malts presentes nos blends da linha Johnnie Walker)

vou dar uma segunda chance aí
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
O cupom é limitado a R$70, o que quer dizer que acima de R$350 pegará R$70 de desconto.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
O cupom é limitado a R$70, o que quer dizer que acima de R$350 pegará R$70 de desconto.
nao me contive e tbm peguei o harmony hahaha depois me fala suas impressões. Peguei na casa de bebidas

recebi uma notícia de aumento e como hoje é aniversário, me presenteei tbm kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
nao me contive e tbm peguei o harmony hahaha depois me fala suas impressões. Peguei na casa de bebidas

recebi uma notícia de aumento e como hoje é aniversário, me presenteei tbm kkk
Também peguei lá. Enviaram hoje lá de Goiânia. Achei até que fosse de SP.
 
Topo Fundo