O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
Vi que essa union tem varios extra turfados, ja pegou algum? Oq me diz?
se der pega os dois q o guiracer recomendou. sao bem diferentes

o extra turfado é o suco da turfa. unica crítica é q ando experimentando umas turfas mto boas com fundinho de abacaxi grelhado q gostaria de encontrar nos brasileiros (falo do ledaig 10 e kilchoman machir bay)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
olhei o bar do meu pai e achei fofo :kkkSempre falo pra ele q da pra ser melhor. Eu dei de presente a ele o bourbon Old Forester (lembrei q dei tbm o speyburn16 e o redbreast 15 tbm :p)
CAPLyNe.jpg


achei um escondido dele q achei bacana
NwXIAp0.jpg


vsoeQQj.jpg


e meu bar ta mais completinho com os amaros, vermute rosso (q ta na geladeira), bitters e destilados q não sejam apenas whisky (por enquanto só 2 rums e gin)
XAkf4z3.jpg
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
alguém acompanha algo de rum?

to pra comprar mês que vem umas 3-4 garrafas de rum.. curti o Havana 7 e me interessei mais. Nunca senti em um destilado notas de côco, cocada... delicinha

tem nada a ver com cana :eek:. Aliás pedi pra minha sogra trazer umas cachaças do alambique perto de onde ela se hospeda aos fds aqui no interior de SP
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
chegou a minha grappa. Produto nacional de alto nível... tecnicamente ele lembra bastante um Brandy (que se feito na frança são os famosos conhaques).
Sabor é praticamente um suco de passas brancas com cacau (sensação de boca de retrogosto de achocolatado)

w5K2ugv.jpg


Chegou meu whisky de uma engarrafadora independente mto famosa la fora q se chama Signatory Vintage... que adquiriram barris da Mortlach (diageo)

NWdKGfy.jpg


a transparência dos caras é outro nível. Os tipos e numeração dos barris utilizados, número da garrafa, quando foi destilado, quando foi engarrafado, sem corantes, sem filtragem gelada e 46% ABV. É mto melhor que da própria marca original que lança filtrado, com corantes e na faixa dos 40% ABV (as vezes 43% quanto otimista). E mais barato... um 14-15 anos da engarrafadora original seria uns 600 paus e paguei metade do valor praticamente

9a7KIEr.jpg


Não sei se postei ou recomendei mas tem um ótimo vinho de excelente custo benefício (se achar por 60 reais +-)
aTRvXzI.jpg


oKNI8pV.jpg

Tem sido um dos meus preferidos para o dia-a-dia. Quando a gente vai visitar alguém ou quando recebe visita q prefere tomar vinho

Havia postado essa abaixo uns tempos atrás mas tirei fotos melhores de todo o desenho. A arte é foda demais e é uma pena q o valor seja mto proibitivo. Nem sei quando vou abrir essa porra kkk. Talvez quando vender a casa kk
mylF11V.jpg


jKAp5IM.jpg


MeUtFr7.jpg


vhqqC5q.jpg


8OhGfE2.jpg
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.495
Reações
8.547
Pontos
503
olhei o bar do meu pai e achei fofo :kkkSempre falo pra ele q da pra ser melhor. Eu dei de presente a ele o bourbon Old Forester (lembrei q dei tbm o speyburn16 e o redbreast 15 tbm :p)
CAPLyNe.jpg


achei um escondido dele q achei bacana
NwXIAp0.jpg


vsoeQQj.jpg


e meu bar ta mais completinho com os amaros, vermute rosso (q ta na geladeira), bitters e destilados q não sejam apenas whisky (por enquanto só 2 rums e gin)
XAkf4z3.jpg
Sem velho barreiro sem credibilidade!
 


-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.495
Reações
8.547
Pontos
503
alguém acompanha algo de rum?

to pra comprar mês que vem umas 3-4 garrafas de rum.. curti o Havana 7 e me interessei mais. Nunca senti em um destilado notas de côco, cocada... delicinha

tem nada a ver com cana :eek:. Aliás pedi pra minha sogra trazer umas cachaças do alambique perto de onde ela se hospeda aos fds aqui no interior de SP
Rum é uma bebida barata e acessível, você consegue bons Rums a ótimo preço, eu gosto do Kraken(mais caro provavelmente), tem o Rum Bacardi que tbm é bom!
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
Rum é uma bebida barata e acessível, você consegue bons Rums a ótimo preço, eu gosto do Kraken(mais caro provavelmente), tem o Rum Bacardi que tbm é bom!
chutei o balde aqui e cacei uns rums pra comprar! Comprei 3 (já tenho o havana 7 e Bacardi Carta Blanca)
O kraken falam q é rum saborisado (spiced) ou algo assim não?

Peguei um Mount Gay Black Barrel Gold, um Mount Gay XO Gold e um Appleton State 12 anos.
Cara estava querendo pegar a um tempo uma cachaça envelhecida em amendoim, é boa?
Também já vi cachaça defumada, deve ser foda.
Achei mto parecido sem envelhecimento mas ao menos não desce rasgando não! Ficou apenas 1 ano. A outra achei impressionante estar por 6. Só não entendi o "adoçado". Realmente tomando no fundinho vc sente mais doce mas sempre achei q cachaça naturalmente doce sem aditivo.
eu curto cachaça com retrogames.
eu com limão :kkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
ontem meu pai trouxe de viagem (duty free) um Oban Special Release de 2023. Whisky finalizado em barril de rum caribenho de pot still :D

cqgkXGm.jpeg


iwDkiiO.jpeg
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.164
Pontos
1.119
@bróðir comprei o Buffalo Trace que recomendou. No começo é bem dificil ainda de beber porque não estou acostumado com alto teor alcólico, mas depois vai melhorando bastante.
Vou testando outros ao longo do ano.

mbiHCIP.png
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.259
Reações
6.190
Pontos
353
@bróðir comprei o Buffalo Trace que recomendou. No começo é bem dificil ainda de beber porque não estou acostumado com alto teor alcólico, mas depois vai melhorando bastante.
Vou testando outros ao longo do ano.

mbiHCIP.png


eu gosto de malhar um bourbon no gelo, fica mais palatável.

a maneira "correta" é puro mesmo, mas esse tipo de bourbon eu bebo com gelo, sempre, em especial o final do copo fica especialmente bom.
óbvio se eu tiver um master blend em mãos, eu vou apreciar puro e ele vai soar mais suave na boca de qualquer um...


eu ganhei esse buffalo trace um tempo atrás e usei ele todo pra fazer Manhattan para minhas visitas.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
@bróðir comprei o Buffalo Trace que recomendou. No começo é bem dificil ainda de beber porque não estou acostumado com alto teor alcólico, mas depois vai melhorando bastante.
Vou testando outros ao longo do ano.

mbiHCIP.png
no começo tem q ser bem aos poucos mesmo! Vai tentando com gelo e tenta desapegar depois assim q possível

e os goles é o mesmo q estivesse tomando café quentão.

esse aí se nao me engano tem 45% ABV. Não é pouca coisa pra iniciante!
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.164
Pontos
1.119
eu gosto de malhar um bourbon no gelo, fica mais palatável.

a maneira "correta" é puro mesmo, mas esse tipo de bourbon eu bebo com gelo, sempre, em especial o final do copo fica especialmente bom.
óbvio se eu tiver um master blend em mãos, eu vou apreciar puro e ele vai soar mais suave na boca de qualquer um...


eu ganhei esse buffalo trace um tempo atrás e usei ele todo pra fazer Manhattan para minhas visitas.

no começo tem q ser bem aos poucos mesmo! Vai tentando com gelo e tenta desapegar depois assim q possível

e os goles é o mesmo q estivesse tomando café quentão.

esse aí se nao me engano tem 45% ABV. Não é pouca coisa pra iniciante!

Com gelo foi bem mais de boas mesmo. Comprei uma forma que faz uns gelos bem maiores para não derreter tão rápido.
Irei experimentar com ele hoje.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
eu gosto de malhar um bourbon no gelo, fica mais palatável.

a maneira "correta" é puro mesmo, mas esse tipo de bourbon eu bebo com gelo, sempre, em especial o final do copo fica especialmente bom.
óbvio se eu tiver um master blend em mãos, eu vou apreciar puro e ele vai soar mais suave na boca de qualquer um...


eu ganhei esse buffalo trace um tempo atrás e usei ele todo pra fazer Manhattan para minhas visitas.
falando nisso preciso pegar uns bourbons

quase todos os drinks q to fazendo ta sendo com ele. Difícil ta achar um rye em conta q não seja Jim Beam... E wild turkey só to achando o de 40%... não acho por nada o de 50%
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.794
Reações
9.293
Pontos
1.084
@bróðir comprei o Buffalo Trace que recomendou. No começo é bem dificil ainda de beber porque não estou acostumado com alto teor alcólico, mas depois vai melhorando bastante.
Vou testando outros ao longo do ano.

mbiHCIP.png
Teor alcoólico alto no início assusta, mas depois você de se acostumar vai achar 40% fraco demais.
Tenta procurar cereja no Buffalo Trace, quando você achar a nota, vai amar.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.259
Reações
6.190
Pontos
353
falando nisso preciso pegar uns bourbons

quase todos os drinks q to fazendo ta sendo com ele. Difícil ta achar um rye em conta q não seja Jim Beam... E wild turkey só to achando o de 40%... não acho por nada o de 50%


final do ano passado eu comprei um wild turky e o maker´s mark, paguei a mesma faixa de preço na amazon, acho que na época da BF.

eu achei o wild meio...amargo, não sei explicar direito, mas ele me soou meio artificial demais, entretanto o maker´s eu achei bem mais saboroso e especialmente aromático (no bom sentido, na medida certa).

mas isso é muito pessoal, bourbon sempre foi assim comigo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
Teor alcoólico alto no início assusta, mas depois você de se acostumar vai achar 40% fraco demais.
Tenta procurar cereja no Buffalo Trace, quando você achar a nota, vai amar.
bourbon depois dos 45-50% fica impossível encarar o de 40% (como é no caso do jim beam, bulleit e makers mark
final do ano passado eu comprei um wild turky e o maker´s mark, paguei a mesma faixa de preço na amazon, acho que na época da BF.

eu achei o wild meio...amargo, não sei explicar direito, mas ele me soou meio artificial demais, entretanto o maker´s eu achei bem mais saboroso e especialmente aromático (no bom sentido, na medida certa).

mas isso é muito pessoal, bourbon sempre foi assim comigo.
o makers tomei pouco mas achei bem suave e docinho. O wild turkey é um pouco mais encorpado, fundinho de avelã/amendoas e um pouco menos doce se comparado ao makers mas mais doce se for comparar com scotch. A versão 101 esquenta bem. Parece que WT 81 é bem suavinho
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
chegou aqui meus dois rums de Barbados q são bacanas para tomar puro. O Black Barrel tomam puro e usam para drinks.. já o XO a galera curte tomar puro mesmo. Acho q os correios entregaram o Appleton State. Chegando em casa vou pegar pra ver

KUUuBad.jpg


VSEzqNv.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
chegou o rum jamaicano Appleton 12 anos
3lSql0x.jpg


Meu bar sem scotch kkk
9HITlRY.jpg


chegou meu licor Luxardo
EHqhfHe.jpg


ta chegando mais um item pra compor essa parte de mixologia (vermouth ta na geladeira :p)
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
finalmente veio meu Chartreuse. Não sei nem como veio pq é do RS. Com a situação lá achei q não viria tão cedo

zi10ZNr.jpg



só falta uma Fernet
pQHPqfh.jpg
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.310
Reações
46.939
Pontos
2.184
Licor de que?
difícil explicar kkk segundo o wikipedia

"Chartreuse é um licor francês muito conhecido e cuja fabricação é um segredo não divulgado pelos monges da Grande Chartreuse, mosteiro localizado nos arredores da cidade de Grenoble, na França. Diz-se que na sua composição entram inúmeras ervas, dentre as quais estão a erva-cidreira, isopo, macis, canela e açafrão"

Fica entre 500-600 reais
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.259
Reações
6.190
Pontos
353
acho que to desde quarta passada sem por álcool no corpo.

final de semana até que planejei um charuto ornando com alguma coisa do meu bar, mas acabei fazendo é nada...



acho que vou abrir hj o Glenlivet Founder's Reserve que ganhei no natal...
 
Topo Fundo