O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bem Vindo ao Mundo Linux

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Mas da pra atualizar de boas qualquer Hackintosh ?
Sem editar nada no clover...só atualizar ?

Enviado de meu S8
Que eu saiba e que eu já tenha testado, sim. Não é mais 2010 que era um inferno quando atualizava o sistema.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Acabei de ver que o Lubuntu 19.04 não vai ter mais versão de 32 bits.

Como nego faz uma distro pra pc antigo e simplesmente ignora a versão 32 bits?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Eu não sei se o pessoal viu, mas o KDE 5.15.4 tem suporte a videos como wallpaper
Coloquei um aqui em Full HD e o uso da memoria continua na mesma :kkong

70529

Só sobe um pouco o processamento mas nada gritante :krip

Também é possível usar Gifs, mas é mais difícil encontrar eles com boa qualidade
 
D

Deleted member 120622

Eu não sei se o pessoal viu, mas o KDE 5.15.4 tem suporte a videos como wallpaper
Coloquei um aqui em Full HD e o uso da memoria continua na mesma :kkong

Visualizar anexo 70529

Só sobe um pouco o processamento mas nada gritante :krip

Também é possível usar Gifs, mas é mais difícil encontrar eles com boa qualidade
Muito bonito teu desk, o que tu tá usando aí? Curti essa barra superior estilo Mac/Gnome
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@deraol
Lembro disso, gif como papel de parede, só que aqui não funciona, fica estático.
Alguma ideia?

Exemplo, consegue fazer esse gif funciona como papel de parede?

0we7LGM.gif
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@deraol
Ah, tinha me esquecido de instalar o plugin.

Reparei em algo, o menu lateral aqui não tem "ícones" nem "filtro":

fXFBB0o.jpg


E o @TanebadoX deve ter perguntando sobre a personalização.
Provavelmente é Latte Dock e widget de "Menu de Aplicativos" no painel de cima.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
@deraol
Ah, tinha me esquecido de instalar o plugin.

Reparei em algo, o menu lateral aqui não tem "ícones" nem "filtro":

fXFBB0o.jpg


E o @TanebadoX deve ter perguntando sobre a personalização.
Provavelmente é Latte Dock e widget de "Menu de Aplicativos" no painel de cima.

Provavelmente voce não esta usando a ultima versão do KDE
O plugin Gif é default no KDE neon e essas coisas que faltam tambem é por causa disso

A personalização que eu fiz é Latte Dock com tema OSX, painel superior com os widget Active Window Control e Global Menu
 
D

Deleted member 120622

@deraol
Ah, tinha me esquecido de instalar o plugin.

Reparei em algo, o menu lateral aqui não tem "ícones" nem "filtro":

fXFBB0o.jpg


E o @TanebadoX deve ter perguntando sobre a personalização.
Provavelmente é Latte Dock e widget de "Menu de Aplicativos" no painel de cima.
Provavelmente voce não esta usando a ultima versão do KDE
O plugin Gif é default no KDE neon e essas coisas que faltam tambem é por causa disso

A personalização que eu fiz é Latte Dock com tema OSX, painel superior com os widget Active Window Control e Global Menu

Isso, boa! Valeu, vou atrás desses esquemas, to enjoado do visu aqui ahauhauhauha
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Provavelmente voce não esta usando a ultima versão do KDE
O plugin Gif é default no KDE neon e essas coisas que faltam tambem é por causa disso

Tá tudo atualizado aqui.
Mas faz um tempo que está meio zoado, acho.
Por exemplo, uso o Menu de Aplicativos simples. Desde o beta do 5.14 que ele não guarda mais os favoritos ali. Já procurei e não encontrei solução, acho que só reinstalando.

Aliais, aquele subsistema Gnome Application que aparece entre as atualizações eu nunca instalei, estou pensando em finalmente fazer isso agora, instalar o 3.32.
É recomendado não é? De todo modo já existe um que vejo de base com o sistema, certo? Não instalei porque o Gnome estava bem cagado, mas agora ele recebeu otimizações reais.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Tá tudo atualizado aqui.
Mas faz um tempo que está meio zoado, acho.
Por exemplo, uso o Menu de Aplicativos simples. Desde o beta do 5.14 que ele não guarda mais os favoritos ali. Já procurei e não encontrei solução, acho que só reinstalando.

Aliais, aquele subsistema Gnome Application que aparece entre as atualizações eu nunca instalei, estou pensando em finalmente fazer isso agora, instalar o 3.32.
É recomendado não é? De todo modo já existe um que vejo de base com o sistema, certo? Não instalei porque o Gnome estava bem cagado, mas agora ele recebeu otimizações reais.

Então voce deve estar usando alguma distro que mexe nas configurações
Lembro de quando usei o Manjaro tinha muita coisa customizada
Eu não instalo nenhuma aplicação Gnome, então não sei nem do que voce esta falando
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Então voce deve estar usando alguma distro que mexe nas configurações
Lembro de quando usei o Manjaro tinha muita coisa customizada
Eu não instalo nenhuma aplicação Gnome, então não sei nem do que voce esta falando

Uso o Neon.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
Acabei de ver que o Lubuntu 19.04 não vai ter mais versão de 32 bits.

Como nego faz uma distro pra pc antigo e simplesmente ignora a versão 32 bits?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Eu concordo.

Se for ver bem, a partir do Pentium 4 socket 775 (de 2005 + ou -) as instruções de 64 bits são suportadas em todos os PCs.

O Lubuntu mesmo em x64 continua muito mais leve que as outras versões e rodaria numa máquina de 2005 tranquilamente.

É bem raro encontrar alguém com um PC tão antigo a ponto de não aceitar x64. Um PC do início dos anos 2000 não rodaria praticamente nenhum programa bem hoje em dia pois o conjunto seria muito lento, mesmo usando uma distro leve.

Para alguém com um PC assim, seria muito mais negócio pegar um PC de 2005 em diante a preço de banana e usar do que se manter com um PC extremamente datado.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Vou baixar aqui pra ver qual é. Ele tá sendo atualizado?
Sim.
Ele é mantido por uma empresa né, não é por usuários.

Endless OS, alguém já testou e sabe dizer se é um bom OS?



Eu não testei mas vi vários vídeos dele, é bem simples e voltado para educação, tem BASTANTE conteúdo offiline, tipo enciclopédia e etc.
É um bom OS sim e é voltado para usuário básico mesmo, tem cliente de facebook e etc.

Abaixo um review da versão 3...agora atualmente tem muita coisa nova...
 
D

Deleted member 120622

Fedora 30 final já está aí.
Baixei aqui e testei no live, tá rápido demais, gnome shell nele fica muito mais lisa que no ubuntu 19.04. To curioso pra testar essa nova versão do Deepin baseado no Plasma também, mas acho que é mais gimmick, pra quem tem interesse em rodar games no desktop vai ficar ruim pq agora é baseado inteiramente no Debian Stable. Vou testar no meu notebook de trabalho, lá preso estabilidade acima de tudo, talvez seja interessante.

Voltando um pouco, um vídeo bacana do Endless OS, pra quem estiver interessado. Eu fiquei bastante interessado em instalar aqui em casa ele, vou fazer o teste. Gostei desse negócio de ter tudo offline.




Ele é read only e só funciona com com flatpacks da store própria, uma boa pra leigo que só vai usar pra tarefas básicas, impossível foder com o sistema.
 
Foi editado por um moderador:

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Baixei aqui e testei no live, tá rápido demais, gnome shell nele fica muito mais lisa que no ubuntu 19.04. To curioso pra testar essa nova versão do Deepin baseado no Plasma também, mas acho que é mais gimmick, pra quem tem interesse em rodar games no desktop vai ficar ruim pq agora é baseado inteiramente no Debian Stable. Vou testar no meu notebook de trabalho, lá preso estabilidade acima de tudo, talvez seja interessante.
Testei o Fedora 30 aqui mas o TF2 ficou uma b*sta. Com o wayland ativo fica dando stutter adoidado. Rodando sobre o Xorg a taxa de frames ficava travada em 60fps. Desinstalei e botei o Clear Linux aqui.
 

Anexos

  • Captura de tela de 2019-05-02 12-03-17.png
    Captura de tela de 2019-05-02 12-03-17.png
    116,9 KB · Visualizações: 32
D

Deleted member 120622

Desisti de bater cabeça com o Gnome no desktop e voltei pro Mint XFCE, que já uso a anos no meu notebook pra trabalho/estudo, melhor interface de longe. Estável, bonito, rápido, sem frescuragem, ggwp.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Existe, hoje, alguma distro tão amigável quanto o Windows?

Amigável = Clicou -> Opções de Instalações -> Instalou. (algo bem "for dummies" mesmo :ksafado)

Fui criar um Live Pen Drive com LuBuntu com drive persistente e pra tudo quanto é coisa que precisei fazer eu precisei abrir o terminal - para instalar o emulador ANBOX então eu acho que nunca inseri tanto comando no terminal :klol, tá tudo funcionando - mas se precisar fazer algo a pessoa que vai utilizar vai se perder inteira.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Existe, hoje, alguma distro tão amigável quanto o Windows?

Amigável = Clicou -> Opções de Instalações -> Instalou. (algo bem "for dummies" mesmo :ksafado)

Fui criar um Live Pen Drive com LuBuntu com drive persistente e pra tudo quanto é coisa que precisei fazer eu precisei abrir o terminal - para instalar o emulador ANBOX então eu acho que nunca inseri tanto comando no terminal :klol, tá tudo funcionando - mas se precisar fazer algo a pessoa que vai utilizar vai se perder inteira.
Pra maioria das aplicações da pra achar na Store das distros, que é basicamente uma interface pro command line. Mesmo os .deb ou .rpm quando baixa de algum site é fácil de instalar só clicando neles. Agora sempre vai ter alguma coisa ou outra bem específica que vai precisar do terminal, geralmente do próprio desenvolvedor que não se importa em criar uma interface mais amigável pra instalação.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 120622

Pensava que o ícone do RedHat já era assim a muitos e muitos anos.


Um texto com uma grande lista de tudo que há de errado na interface do Gnome:

Tem muita decisão que é pura loucura.
eu aguentei usar esse Gnome menos de uma semana, não dá, contra produtivo demais
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Pensava que o ícone do RedHat já era assim a muitos e muitos anos.


Um texto com uma grande lista de tudo que há de errado na interface do Gnome:

Tem muita decisão que é pura loucura.

Pior que algumas dessas coisas me incomodam mesmo, mas eu pensava que estava meio louco...

Eu comecei a usar o GNOME pela integração com o Google Drive, mas acabei nem aproveitando esse "recurso" (Google, faça um cliente nativo, pqp!).

Vou mudar de computador no trabalho em duas semanas. No novo que pegar vou mudar o ambiente para o KDE, acho. No meu pessoal estou usando o Ubuntu sem nenhuma modificação, mas quando tiver um tempo livre quero tentar o Arch de novo, provavelmente com KDE também.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
eu aguentei usar esse Gnome menos de uma semana, não dá, contra produtivo demais

Com dois monitores é a DE mais produtiva (na minha opinião).

Já testei bastante DE... xfce, lxde, mate, gnome3, lumina, cinnamon e um pouco da kde.

A minha favorita é a mate.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
D

Deleted member 120622

Com dois monitores é a DE mais produtiva (na minha opinião).

Já testei bastante DE... xfce, lxde, mate, gnome3, lumina, cinnamon e um pouco da kde.

A minha favorita é a mate.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu preciso testar o KDE, faz muitos anos que não uso ele. Eu curti o Mate mas acabei voltando pro XFCE, tem um lugar reservado no meu coração
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Eu preciso testar o KDE, faz muitos anos que não uso ele. Eu curti o Mate mas acabei voltando pro XFCE, tem um lugar reservado no meu coração

Eu gosto da XFCE também. Ela vem meio crua em termos de apps, nesse ponto a Mate é mais completa.

Eu não instalo grandes coisas depois da Mate. Em termos de apps a KDE é mais completa, mas eu não curti o dolphin de jeito nenhum. Pior que quando instalo algum outro file manager não consigo acessar os compartilhamentos em smb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo