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Bloodstained: Ritual of the Night [sucessor de Castlevania de Koji Igarashi]

PocketCrocodile

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To jogando aqui e meu Deus, como esse game simples é cheio de engasgos no PS4 Vanilla. A fase dos dois Dragões cai demais a contagem de fremes num ponto que eu, que nunca curti PC, comecei a entender o que os PCistas sentem quando ficam chorando por fps.

Mas tirando isso, o jogo é bom.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Bloodstained é mal otimizado em todas as plataformas
Não sei como ta a situação no PC atualmente, mas quando saiu rodou mal aqui, FPS bem baixo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Muito bom jogo. Terminei esses dias. Isso é Castlevania e não as porcarias desde o PS2.

BTW, no PC rodou 100% liso. A única coisa que vi de estranho foi usar o invert e a Miriam automaticamente ficar abaixada.
 

adrianopgua

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Joguei no X a uns 2 meses e foi liso. Jogaço aliás, ficou no meu top 3 do ano passado. Matou a saudades de um Castlevania.
 

zanchin

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Terminei o jogo recentemente no PC em 4k 60fps tranquilo em uma RTX 2060.
Confesso que o jogo começou devagar pra mim, mas do meio pro final embalou e me sentido praticamente jogando SOTN. Pena o jogo ser tecnicamente tão pobre, já que artísticamente o jogo é ótimo, sem contar a OST que é top.
 

Icarix

Ser evoluído
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Galera que tem o Switch, as atualizações melhoraram ?
Na primeira atualização, a velocidade ficou num nível bem aceitável, na maioria das vezes (até melhoraram aquele lag que se tinha da animação quando abria um livro das estantes) e uma leve diminuída no tempo de loading
Já na segunda atualização, na minha visão, só vi mais melhorias gráficas nos cenários, (ainda tem alguns locais mais embaçados em texturas, mas finalmente vi cores mais vivas em diversos pontos dos locais - inclusive, finalmente a água do oceano parece água mesmo no cenário de fundo)
Esses pontos, no caso, em modo portátil
 


Bloodstained

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Até agora nada do restante dos modos de jogo...:kaperto
Vocês estão sabendo de alguma novidade quanto a isso?
Tio Koji está silencioso há algum tempo... O último update do jogo (para o Switch) foi realizado em 15 de janeiro e, desde então, Tio Koji e sua equipe tem se mantido em silêncio a respeito de Bloodstained. As duas últimas novidades indiretamente relacionadas ao jogo são essas aqui:


 

krueger01

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Tio Koji está silencioso há algum tempo... O último update do jogo (para o Switch) foi realizado em 15 de janeiro e, desde então, Tio Koji e sua equipe tem se mantido em silêncio a respeito de Bloodstained. As duas últimas novidades indiretamente relacionadas ao jogo são essas aqui:





Obrigado amigo @Bloodstained !
Que venham logo boas novidades!:rox
 

Renduck

Bam-bam-bam
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Update!

https://bloodstained.forums.net/thr...Pbuh_5RliPNxkRLEpj9dvkPF-Df5lWgwk9kWNuI60zBuE

Resumo:
Topics include:
Changes to the Update Schedule
Changes to the Kickstarter Modes
Content Cadence
Randomizer Mode
(No Zangetsu dates yet)

Não vai mais ter o modo Roguelike. Eu particularmente não ligo, mas acho sacanagem da parte deles, visto o tremendo sucesso do kickstarter. E deram uma desculpa bem esfarrapada. Vão tentar compensar com um modo randomizer em algumas coisas do jogo, não achei muito interessante.
 

Bloodstained

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Quanto ao Roguelike Mode, sou forçado a concordar com @Renduck. Particularmente, não me importo que tenham modificado para o Randomizer Mode, mas promessa é dívida... Se o fato do jogo ter adotado o procedural generation tornou o modo Roguelike incompatível, isso deveria ter sido anunciado há um bom tempo atrás. Evitaria a decepção de muita gente e a inevitável sensação de propaganda enganosa provocada por esse update. Vão receber uma reação negativa por conta disso e, dessa vez, só posso dizer que fizeram por merecer, infelizmente.
 

razorkaos

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Eu gostei muito do Curse of the Moon (o 8-bit que usa o formato padrão do Castlevania), mas esse eu realmente nem quis chegar perto. Ainda durante o desenvolvimento ele já me dava sinais de que não ia me agradar, tudo o que eu via sobre o jogo me afastava dele. Quando saiu, eu vi os reviews, ouvi um pessoal que conheço e que tava jogando e tive a certeza de que a melhor coisa desse projeto foi mesmo ter possibilitado o desenvolvimento do Curse of the Moon.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Impressionante a demora pra lançar conteúdo novo. Essa desculpa da versão Switch tá defasada, começando que nunca deveria ter lançado tão abaixo das demais.
Eu ainda tô esperando pelo menos o suposto modo coop pra jogar, na expectativa que funcione na campanha.
 

Bloodstained

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o que seria modo rogue like
?
Pode ser considerado uma subcategoria do gênero RPG, definida pelas seguintes características:

  • criação randômica do ambiente: mapas, salas, localização de itens e monstros devem ser gerados de forma aleatória, aumentando a rejogabilidade (sim, essa palavra existe).
  • morte permanente: morreu, perdeu. Comece de novo.
  • baseado em turnos: cada comando representa uma única ação ou movimento, sem restrições de tempo.
  • baseado em grids: o mundo é representado por um conjunto de espaços quadrados, onde tanto o jogador quanto os monstros ocupam um quadrado cada.
  • não modal: ataques, movimentos e outras ações tem que estar disponíveis a todo momento.
  • complexidade: o jogo deve permitir mais de uma forma de se atingir certo objetivo.
  • gerenciamento de recursos: recursos como poções e comida são limitados.
  • hack ‘n’ slash: basicamente, devem existir muitos monstros a serem eliminados.
  • exploração e descoberta: ponderar sempre os custos e benefícios entre exploração e progressão.
 

caniggiaxx

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Tô pensando em comprar o jogo em mídia física pro PS4,alguém pode me ajudar numas dúvidas?

Eu sou fã de Castlevania ,mas não cheguei a jogar muitos títulos ,mas adoro curse of darkness e symphony de night ,joguei tanto esse último que nem mods da graça mais .

Então aí aí vem as perguntas

É a mesma pegada de symphony of the night ? Muitas salas secretas?muitos mapas ? Tem boa dificuldade como o sotn? Magias e pets? drops itens como sotn?Tem fator replay,como jogar com outros personagem ou extras ?e o mais importante ,da pra jogar por várias horas?o sotn era bem longo ,tinha dois castelos

Tá 150 reais ,tô querendo saber se vale a pena pra jogar até chegar FF7agradeço desde ja
 

Defender_of_Earth XXIII

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Platinei o jogo esse fim de semana. Isso é um feito bem raro de minha parte, o que prova meu apreço pelo jogo. Espero ansioso por uma continuação, que conserte as falhas e que consiga se distanciar mais de sua inspiração.

A que estiver com dúvida, tentem não buscar um SotN2, e sim "um metroidvania feito por quem entende do gênero".
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
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Platinei o jogo esse fim de semana. Isso é um feito bem raro de minha parte, o que prova meu apreço pelo jogo. Espero ansioso por uma continuação, que conserte as falhas e que consiga se distanciar mais de sua inspiração.

A que estiver com dúvida, tentem não buscar um SotN2, e sim "um metroidvania feito por quem entende do gênero".
Não cometo esses erros ,não quero um sotn2 ,só um jogo na pegada dele mesmo .
 

carloshfc

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Tô pensando em comprar o jogo em mídia física pro PS4,alguém pode me ajudar numas dúvidas?

Eu sou fã de Castlevania ,mas não cheguei a jogar muitos títulos ,mas adoro curse of darkness e symphony de night ,joguei tanto esse último que nem mods da graça mais .

Então aí aí vem as perguntas:

É a mesma pegada de symphony of the night ?


Muitas salas secretas?


muitos mapas?


Tem boa dificuldade como o sotn?


Magias e pets?


drops itens como sotn?


Tem fator replay,como jogar com outros personagem ou extras ?


E o mais importante ,da pra jogar por várias horas?o sotn era bem longo ,tinha dois castelos

Tá 150 reais ,tô querendo saber se vale a pena pra jogar até chegar FF7agradeço desde ja

É a mesma pegada de symphony of the night?
Sim, praticamente um SOTN2

Muitas salas secretas?
Sim, bastante.

Muitos mapas?
Sim, embora não tenha castelo invertido, mas tem um navio, um castelo, um trem e um "outro mundo".

Tem boa dificuldade como o sotn?
SOTN é conhecido por ser muito fácil. O BloodStained é um tiquinho mais difícil para consertar esse problema. Mas nem é muita coisa.

Magias e pets?

Pets e "tecnicas de armas".

drops itens como sotn?
Sim

Tem fator replay,como jogar com outros personagem ou extras ?
Sidequests, troféus, NG+ e futuramente um outro personagem jogável.

E o mais importante ,da pra jogar por várias horas?o sotn era bem longo ,tinha dois castelos

Se for platinar, sim, fica longo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Renduck

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Cada vez que esse topico sobe eu penso que sao novidades para jogar com Zangetsu :(
Alias falando nisso viu o 'clone' de Castlevania SON? 25 reais acho

Não conhecia esse projeto. É dos mesmos desenvolvedores do Touhou Luna Nights que é muito bem avaliado, não joguei ainda, mas faz tempo que ta na minha wishlist.
 

Looz

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Não saiu o Zangetsu ainda? :keehk
Joguei no lançamento, PS4 Pro e até nele tinha umas quedas de FPS kkkk. Jogão. Muito legal fazer todas as armas e testá-las.
O Curse of the Moon achei muito massa também!
 

Looz

Bam-bam-bam
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Cada vez que esse topico sobe eu penso que sao novidades para jogar com Zangetsu :(
Alias falando nisso viu o 'clone' de Castlevania SON? 25 reais acho


Pior que eu achei clone também. Será que sai pro PS4? Pelo que vi, só na Steam no momento, né?
 

Bloodstained

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Cada vez que esse topico sobe eu penso que sao novidades para jogar com Zangetsu :(
Alias falando nisso viu o 'clone' de Castlevania SON? 25 reais acho

Deedlit e Pirotess marcando presença... Nem dá para negar que é clone de SotN, mas ao menos tem a ambientação de Record of Lodoss War... Acho que vale dar uma conferida.
 
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