O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[[[Boku no Hero Academia]]] Tópico oficial

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Turma alguem ja chegou a ver o filme de My hero pra download na net?vi em um forum uma turma informando que tinha alguns sites la fora com o filme On pra assistir,mas queria legendado
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Espere sair o BD, pois deve ser tudo filmado direto do cinema com aquela qualidade bostal.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
n vão explicar a origem dos poderes? as pessoas nascem com cabos pendurados na orelha e 5 braços pq sim? sem nada pra explicar? n gosto disso
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Deve ser algo mais estilo X-Men.

Talvez, ou talvez não, quero dizer... tem literalmente um cara que tem cabeça de mangá que cospe onomatopeias gigantescas, enquanto é obvio o argumento de que quirks podem ser literalmente qualquer coisa e eventualmente vão coincidentemente replicar objetos ou qualquer outra coisa "criada pelo homem", me parece que existe uma quantidade muito grande de quirks que são basicamente isso.

O meu ponto, se não ficou claro, é que talvez exista uma explicação mais complexa da forma dos quirks, não ficaria surpreso se forem de origem natural, literalmente criação da imaginação de alguém.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
x-men não tem coisas tipo "nascer com fones" "nascer com fita na cabeça", em boku parece que os poderes que foram "desenhados" por algo maior, em x-men os poderes são mais naturais

espero q tenham entendido
 


Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
x-men não tem coisas tipo "nascer com fones" "nascer com fita na cabeça", em boku parece poderes que foram "desenhados" por algo maior, em x-men os poderes são mais naturais
De onde tiraste isso? Claro que em xmen as coisas são mais "pé no chão" que Boku no Hero. Mas a "origem" dos multantes já foi explicada. Os seres celestiais "uma espécie de Deuses que servem aos cosmos". Partilharam suas "bençãos" com o DNA humano. E disso veio os mutantes.

Mesmo se Boku no Hero abordar essa óptica. Continua sem originalidade.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
De onde tiraste isso? Claro que em xmen as coisas são mais "pé no chão" que Boku no Hero. Mas a "origem" dos multantes já foi explicada. Os seres celestiais "uma espécie de Deuses que servem aos cosmos". Partilharam suas "bençãos" com o DNA humano. E disso veio os mutantes.

Mesmo se Boku no Hero abordar essa óptica. Continua sem originalidade.
tirei o que? esta falando da explicação dos x men?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O meu ponto é de que quirks são específicos demais, combinados demais com a própria cultura humana, para não serem propositalmente fabricados para que se desenvolvam especificamente dessa forma.

É diferente por exemplo do universo MARVEL onde tirando algumas poucas exceções, os mutantes raramente tem formas e poderes específicos assim.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Faz tempo que eu me esqueço da série e de vez em quando foi atrás do mangá para ler os capítulos que acumularam.
Mas tenho ouvido "boatos" de que uma "tirada do cu" do autor sobre o protagonista que tem me desagradado. É verdade mesmo?
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
7.908
Pontos
453
Mas tenho ouvido "boatos" de que uma "tirada do cu" do autor sobre o protagonista que tem me desagradado. É verdade mesmo?

Sim, versão resumida: Naruto verde tá virando Bleach verde.

Horikoshi inventou agora de que o Midoriya pode ter os poderes das outras pessoas que tiveram o One for All, isso daria a ele sete individualidades além da força que ele já tem. Sendo que o All Might, como o Deku, nasceu sem individualidade alguma e nunca teve isso.

Vou continuar acompanhando o mangá, mas honestamente não curti essa decisão, meio que contradiz a mensagem principal da história e acaba fazendo parecer que o esforço e dedicação do Midoriya foram pra nada.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
x-men não tem coisas tipo "nascer com fones" "nascer com fita na cabeça", em boku parece que os poderes que foram "desenhados" por algo maior, em x-men os poderes são mais naturais

espero q tenham entendido

Você não lê muitas HQs mutantes, né?
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Sim, versão resumida: Naruto verde tá virando Bleach verde.

Horikoshi inventou agora de que o Midoriya pode ter os poderes das outras pessoas que tiveram o One for All, isso daria a ele sete individualidades além da força que ele já tem. Sendo que o All Might, como o Deku, nasceu sem individualidade alguma e nunca teve isso.

Vou continuar acompanhando o mangá, mas honestamente não curti essa decisão, meio que contradiz a mensagem principal da história e acaba fazendo parecer que o esforço e dedicação do Midoriya foram pra nada.
Contradizer não contradiz. Mas claramente isso foi um Benchmark ao Ben10.
Boku no Hero, em essência e uma interpretação que o povo japonês tem dos americanos. ALL might e como os americanos enxergam o Superman . Eraserhead o Batman, ALL for onde darkseid e por aí vai.
Mas e realmente meio estranho haver um "Ben10" naquele universo. Fica meio zoado.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
7.908
Pontos
453
Contradizer não contradiz. Mas claramente isso foi um Benchmark ao Ben10.
Boku no Hero, em essência e uma interpretação que o povo japonês tem dos americanos. ALL might e como os americanos enxergam o Superman . Eraserhead o Batman, ALL for onde darkseid e por aí vai.
Mas e realmente meio estranho haver um "Ben10" naquele universo. Fica meio zoado.

A mensagem da série é bem enfatizada logo no inicio quando o All Might diz ao Midoriya que ele pode ser um herói, coisa que nem a mãe dele disse. A história sempre enalteceu o esforço e dedicação do Midoriya em lidar com o poder dado pelo All Might, porque mesmo ele tendo a individualidade do herói Nº1 ele ainda precisava trabalhar duro para ser um herói, não é a mensagem mais original de todas, mas certamente estava sendo bem trabalhada, toda vez que o Deku quebrava seus braços ficava claro que a jornada pela frente seria difícil.

Eu particularmente acho que "inventar" esses poderes do nada sendo que ele tava na mesma situação que o All Might é um baita desserviço com a própria história nem é tanto a ideia de vários poderes, All for One também tinha um monte de individualidades, mas não tenho nenhuma reclamação porque faz sentido no contexto da história. Essa decisão estraga a mensagem de que qualquer um pode ser um herói com dedicação e trabalho porque do nada você fez o Midoriya ser um cara super especial que mesmo nascendo sem individualidade como o All Might tá fadado a ser melhor do que ele não por esforço, mas pelo simples fato de ser especial.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
A mensagem da série é bem enfatizada logo no inicio quando o All Might diz ao Midoriya que ele pode ser um herói, coisa que nem a mãe dele disse. A história sempre enalteceu o esforço e dedicação do Midoriya em lidar com o poder dado pelo All Might, porque mesmo ele tendo a individualidade do herói Nº1 ele ainda precisava trabalhar duro para ser um herói, não é a mensagem mais original de todas, mas certamente estava sendo bem trabalhada, toda vez que o Deku quebrava seus braços ficava claro que a jornada pela frente seria difícil.

Eu particularmente acho que "inventar" esses poderes do nada sendo que ele tava na mesma situação que o All Might é um baita desserviço com a própria história nem é tanto a ideia de vários poderes, All for One também tinha um monte de individualidades, mas não tenho nenhuma reclamação porque faz sentido no contexto da história. Essa decisão estraga a mensagem de que qualquer um pode ser um herói com dedicação e trabalho porque do nada você fez o Midoriya ser um cara super especial que mesmo nascendo sem individualidade como o All Might tá fadado a ser melhor do que ele não por esforço, mas pelo simples fato de ser especial.
Isso que tu falou no spoiler, foi o que aconteceu com Naruto, exatamente a mesma coisa. Pelo menos, por enquanto a história de Boku no Hero não desandou e ainda está boa de acompanhar.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
A mensagem da série é bem enfatizada logo no inicio quando o All Might diz ao Midoriya que ele pode ser um herói, coisa que nem a mãe dele disse. A história sempre enalteceu o esforço e dedicação do Midoriya em lidar com o poder dado pelo All Might, porque mesmo ele tendo a individualidade do herói Nº1 ele ainda precisava trabalhar duro para ser um herói, não é a mensagem mais original de todas, mas certamente estava sendo bem trabalhada, toda vez que o Deku quebrava seus braços ficava claro que a jornada pela frente seria difícil.

Eu particularmente acho que "inventar" esses poderes do nada sendo que ele tava na mesma situação que o All Might é um baita desserviço com a própria história nem é tanto a ideia de vários poderes, All for One também tinha um monte de individualidades, mas não tenho nenhuma reclamação porque faz sentido no contexto da história. Essa decisão estraga a mensagem de que qualquer um pode ser um herói com dedicação e trabalho porque do nada você fez o Midoriya ser um cara super especial que mesmo nascendo sem individualidade como o All Might tá fadado a ser melhor do que ele não por esforço, mas pelo simples fato de ser especial.
Então cara. Eu não vejo assim

Ainda que Midoryia tenha tirado essas novas habilidades do "cu" onminitrix. Ele em algum momento teve que treinar duro para ter o nível de manusealas. Sua perícia com a kirk chegou a 20%. O que lhe concedeu a habilidade de interagir com os vestígios.

Bom ,o conceito de vestígios ainda e nebuloso,haja vista que ALL might não fez uso deles. Até agora só o Midoryia. E essa nova kirk fora a do ALL might você tem que ter um elevada capacidade emocional para usar. Senão ela "fica louca". Ou seja,perícia e controle ainda estão ali ao lado do garoto.

Não gostei pelo fato de que eventualmente Midoryia vai ficar muito superior aos seus demais colegas. Mas "quebrar" a mensagem principal do mangá. Não quebrou não.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Eu não entendo, essa teoria dos poderes sempre existiu.
Não sei por que a raiva.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Sim, versão resumida: Naruto verde tá virando Bleach verde.

Horikoshi inventou agora de que o Midoriya pode ter os poderes das outras pessoas que tiveram o One for All, isso daria a ele sete individualidades além da força que ele já tem. Sendo que o All Might, como o Deku, nasceu sem individualidade alguma e nunca teve isso.

Vou continuar acompanhando o mangá, mas honestamente não curti essa decisão, meio que contradiz a mensagem principal da história e acaba fazendo parecer que o esforço e dedicação do Midoriya foram pra nada.

Olha sobre isso...
Quando explicaram o One for All, a possibilidade de ele agir como a "matriz de liderança" dos autobots de Transformers não era zero!; acho que cabe uma explicação rápida da matriz de liderança! e melhor que o Screwatacak!, a matriz da liderança além de ser como vou dizer pura energia de matéria, em teoria se disparar em algo que não tenha nada de anti matéria!?, só vai fazer um show de luz! (então já de começo aviso não é o unibeam também como o Screwatack acha...), mas pra coisas como Unicron (que é movido por anti-matéria pura!) e os Swarm (que são literalmente seres de uma dimensão de matéria escura)isso é receita pra uma grande explosão!, mas ela tem outra função que só o Rodimus acessou!, ela tem a vontade e sabedoria de TODOS os líderes que a usaram anteriormente!; tanto que toda vez que se tira a matriz do peito Rodimus, ele volta a ser Hot rod, por causa que "perde" os poderes de Prime; só curiosidade isso não acontece com o Optimus pois ele foi reconstruído pra receber a Matriz; só o engraçado principalmente nos quadrinhos da IDW e que ele NUNCA conseguiu acessar o poder pleno da Matriz...
A HQ já deu indícios lá no começo que poderia funcionar assim!, só o que houve foi uma versão "turbinada" e que pelo visto o Midoria tem que domar!; do tipo agora acessou os outros poderes, mas falta a "sabedoria" de usa-los e isso de começo e já foi algo recorrente pelas vezes que o Midoria se quebrava todo...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Velho, sem querer pagar de fanboy, mas acho que algumas pessoas devem ler com máxima distração ou ter memória curta demais para declararem o apocalipse da história com algo que sequer foi aprofundado ainda. E como diabos dizem que o Horikoshi tirou isso do cu? c***lho, ceis estão de sacanagem.

Desde que o All Might explicou que o OFA é como uma tocha que passa de usuário para usuário, acumulando poder; desde que o Deku teve a primeira visão e influência dos usuários antigos no torneio; desde que explicaram a origem do OFA e do AFO, desde TODOS esses eventos, discute-se a possibilidade de MHA ter um pé em “Avatar”, de os usuários antigos se manifestarem de maneiras diferentes, etc. Foram várias migalhas deixadas ao longo da história. Tanto que os acontecimentos recentes sequer surpreenderam muitas pessoas porque isso já era amplamente teorizado.

Além disso, o Deku se fudeu todo para dominar 25% do poder do OFA, e agora ele terá de lidar com mais uma porrada de quirks que vão se manifestar sabe-se lá quando, e principalmente em momentos que ele perder o controle das emoções. Já foi falado UM TRILHÃO de vezes a desvantagem que o Deku tem perante os demais, que tiveram uma vida inteira para otimizar o único quirk eu possuem; porra, nós tivemos uma saga INTEIRINHA com o Le Million representando como um quirk pode ser benéfico, mas também maléfico ao usuário se mal dominado.

Daí o Deku não só terá de lidar com o OFA, e mais uma porrada de outros, enquanto controla as emoções e a porra toda, e de repente vocês querem comparar isso com BLEACH? COM AQUELA m**** CHAMADA BLEACH? HEUHEUHE Pelo amor de Deus, né.

Além disso, três coisas: sei que pode parecer chocante, mas o Deku SEMPRE FOI OVERPOWER. Ele recebeu o fucking OFA no pico do poder do Quirk. Ele é um dos alunos tops da UA sem ter treinado praticamente absolutamente nada ao longo de toda uma vida, e tem o herói número 1 de todos os tempos como tutor. Segundo, desde o começo da história sabemos que ele será o maior herói de todos, então desde o começo a distinção dele para TODOS os demais já é estabelecida. E, em terceiro, o Horikoshi já disse que MHA é sobre a FORMAÇÃO do Deku em um herói. É algo que será majoritariamente focado nos anos que ele estiver na UA, e esses quirks novos na verdade são muito mais uma barreira para frearem a evolução dele do que qualquer outra coisa. O cara em menos de um ano já conseguiu 25% do OFA. Imagine como seria se ele continuasse só concentrado nesse quirk nos anos seguintes. O gap para os outros alunos aconteceria invariavelmente.

MHA não é perfeito, e já sofreu problemas de ritmo cruciais em alguns momentos da história. Mas vocês são taxativos com uma coisa muito bestas, sério. Querem colocar um monóculo e dizer “ain deus ex machina” sem sequer analisarem toda a história construída até aqui.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
só ñ quero q o deku seja considerado especial igual o naruto e que siga conquistando as coisas com trabalho e não por ser filho do deus da pica amarela de plutão
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Se ninguém queria que o Deku fosse superior aos colegas, era melhor ter parado já no começo quando ele diz: está é a história de como EU me tornei o maior herói do mundo. É óbvio que em algum ponto ele vai ficar superior, senão não tem sentido essa frase.

E a história do Deku nunca foi a de uma pessoa que conseguiu ser um herói mesmo sem poderes (afinal, ele precisou do One For All para conseguir entrar na UA). O principal ponto forte do Deku é de nunca desistir dos objetivos não importa a adversidade. Isso nunca quis dizer que ele fez isso sem ajuda ou sem sorte.
só ñ quero q o deku seja considerado especial igual o naruto e que siga conquistando as coisas com trabalho e não por ser filho do deus da pica amarela de plutão
Você leu Naruto mesmo? Porque Naruto tem inúmeras falhas como série, mas o protagonista ser fodão porque sim não é uma delas.
 

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
Se ninguém queria que o Deku fosse superior aos colegas, era melhor ter parado já no começo quando ele diz: está é a história de como EU me tornei o maior herói do mundo. É óbvio que em algum ponto ele vai ficar superior, senão não tem sentido essa frase.

E a história do Deku nunca foi a de uma pessoa que conseguiu ser um herói mesmo sem poderes (afinal, ele precisou do One For All para conseguir entrar na UA). O principal ponto forte do Deku é de nunca desistir dos objetivos não importa a adversidade. Isso nunca quis dizer que ele fez isso sem ajuda ou sem sorte.
Você leu Naruto mesmo? Porque Naruto tem inúmeras falhas como série, mas o protagonista ser fodão porque sim não é uma delas.
vc leu? ele é a reencarnação de um homem la, garoto da profecia e blablabla, acho que vc n leu tudo
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Se ninguém queria que o Deku fosse superior aos colegas, era melhor ter parado já no começo quando ele diz: está é a história de como EU me tornei o maior herói do mundo. É óbvio que em algum ponto ele vai ficar superior, senão não tem sentido essa frase.

E a história do Deku nunca foi a de uma pessoa que conseguiu ser um herói mesmo sem poderes (afinal, ele precisou do One For All para conseguir entrar na UA). O principal ponto forte do Deku é de nunca desistir dos objetivos não importa a adversidade. Isso nunca quis dizer que ele fez isso sem ajuda ou sem sorte.
Você leu Naruto mesmo? Porque Naruto tem inúmeras falhas como série, mas o protagonista ser fodão porque sim não é uma delas.
No shipudden de garoto que trabalha duro para derrotar gênios ele passa ao predestinado a profecia em reformular o mundo ninja. Isso é notório pois por causa dele é criada uma espécie de "ONU" e em Boruto o exame chunin em vez de ser nacional, passa a ser mundial.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Mas não foi dito desde o inicio que o OFA acumula os quirks e sofre mutações?

Alias o AM só tem um quirk? Sempre achei que a transformação dele fosse um segundo quirk além de super força.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
vc leu? ele é a reencarnação de um homem la, garoto da profecia e blablabla, acho que vc n leu tudo
Todo mundo era garoto da profecia naquela m****. Naruto não ficou foda por causa da profecia.
No shipudden de garoto que trabalha duro para derrotar gênios ele passa ao predestinado a profecia em reformular o mundo ninja. Isso é notório pois por causa dele é criada uma espécie de "ONU" e em Boruto o exame chunin em vez de ser nacional, passa a ser mundial.
Foi criado uma ONU em torno da Kyuubi e Hachibi, não do Naruto em si.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Mas não foi dito desde o inicio que o OFA acumula os quirks e sofre mutações?

Alias o AM só tem um quirk? Sempre achei que a transformação dele fosse um segundo quirk além de super força.
Não, a forma musculosa dele é só ele "flexionando os músculos. Ele diz que não tinha quirks antes de ter o One for All.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Todo mundo era garoto da profecia naquela m****. Naruto não ficou foda por causa da profecia.Foi criado uma ONU em torno da Kyuubi e Hachibi, não do Naruto em si.
Kyuubi está dentro de naruto logo....

Aliás, foram os contatos que Naruto teve no país da areia (Gaara) e o país do raio (Killer Bee) que motivaram os kages destes a convencerem os demais com a cooperação, então, sem Naruto interferindo, aquilo não teria rolado. E não, o garoto da profecia sempre foi Naruto. Muitos se enganaram achando que era Nagato, mas era Naruto.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Kyuubi está dentro de naruto logo....

Aliás, foram os contatos que Naruto teve no país da areia (Gaara) e o país do raio (Killer Bee) que motivaram os kages destes a convencerem os demais com a cooperação, então, sem Naruto interferindo, aquilo não teria rolado. E não, o garoto da profecia sempre foi Naruto. Muitos se enganaram achando que era Nagato, mas era Naruto.
Logo Naruto não está sendo protegido por ser fodão, mas sim por ser portador da Kyuubi. E sim ele era o garoto da profecia, mas ele não ganhou poderes por causa dela. De todos os personagens da série, o Naruto é um dos poucos que sempre teve a evolução bem desenvolvida, não sei de onde estão tirando que ele evolui porque sim.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Não, a forma musculosa dele é só ele "flexionando os músculos. Ele diz que não tinha quirks antes de ter o One for All.

Sim, até porque acho que a partir dessa estagio seria suicidio dar o OFA para alguem com quirk.

Mas... eu não acho que ele foi literal, talvez seja como flexionar um musculo, mas nem pele e nem musculos funcionam assim, o que não quer dizer que seja um segundo quirk.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Um outro ponto desse assunto sobre o pq dos vestígios aparecerem com o Deku e não com o All Might, poderia ter relação com aquela outra teoria antiga de que o Deku na verdade pode ter ou ter tido um Quirk de nascença, pq o médico que o avaliou quando pequeno é o mesmo que cuidava do All For One e poderia estar envolvido em algum esquema de roubo de Quirks com potencial já em crianças... ai somando isso ao fato do All Might realmente não ter nenhum Quirk pode ter cortado o acesso aos outros poderes...
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Sim, até porque acho que a partir dessa estagio seria suicidio dar o OFA para alguem com quirk.

Mas... eu não acho que ele foi literal, talvez seja como flexionar um musculo, mas nem pele e nem musculos funcionam assim, o que não quer dizer que seja um segundo quirk.
Ah, mas não dá para esperar realismo de obra de manga. E pelo o que já mostrou de flashback do All Might a forma dele era realmente próxima a da musculosa, então ele ficou do jeito minguado por culpa do ferimento mesmo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Ah, mas não dá para esperar realismo de obra de manga. E pelo o que já mostrou de flashback do All Might a forma dele era realmente próxima a da musculosa, então ele ficou do jeito minguado por culpa do ferimento mesmo.

Sim obvio, mas não acho tambem uma pergunta complexa que pega o autor desprevenido.
 
Topo Fundo