O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[[[Boku no Hero Academia]]] Tópico oficial

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
DEVAGAR? MHA é extremamente direto e com sagas curtas. Oxi.

Em termos de quantidade de capítulos sim.

Mas eu enxergo como uma dificuldade recorrente da serie, o fato é que... no momento em que o conflito escala, a tensão sobe e a incerteza aparece, ou seja basicamente nos arcos em que os heróis enfrentam os vilões... é muito dificil depois retornar ao ritmo da "vida colegial".

Justo que esses arcos permitem ao autor desenvolver personagens secundários que não fosse o caso já teriam sido completamente esquecidos, como o próprio Shinso, entretanto na prática tirando o poder novo do Midoriya... esse mini arco é muito pouco diferente, até mesmo em termos de desenvolvimento de personagens, de outros anteriores.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Um Youtuber fez um vídeo recente sobre a treta da dublagem do filme:




Eu olhei a petição pra dublagem ser no estúdio do Wendel Bezerra hoje e já passou de 3100 assinaturas. Da última vez que eu tinha visto tava em 1100. Realmente deu uma impulsionada no negócio.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Já tem o filme legendado em inglês, acabei de assistir.

Ficou legal.
Deixaram a subgalera com poderes mais inúteis de fora

Isso se passa entre a S2 e a S3 do anime, né?

Historia legalzinha, umas boas lutas, uma participação decente dos outros personagens.

Espero que essa melissa e o david shield se tornem canônicos de fato. Aliás, durante os créditos o David estava no hospital e tinha policiais na frente, será que ele se entregou e confessou tudo? Creio que seria o certo a fazer.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Já tem o filme legendado em inglês, acabei de assistir.

Ficou legal.
Deixaram a subgalera com poderes mais inúteis de fora

Isso se passa entre a S2 e a S3 do anime, né?

Historia legalzinha, umas boas lutas, uma participação decente dos outros personagens.

Espero que essa melissa e o david shield se tornem canônicos de fato. Aliás, durante os créditos o David estava no hospital e tinha policiais na frente, será que ele se entregou e confessou tudo? Creio que seria o certo a fazer.
Onde posso conseguir, mp?
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Já tem o filme legendado em inglês, acabei de assistir.

Ficou legal.
Deixaram a subgalera com poderes mais inúteis de fora

Isso se passa entre a S2 e a S3 do anime, né?

Historia legalzinha, umas boas lutas, uma participação decente dos outros personagens.

Espero que essa melissa e o david shield se tornem canônicos de fato. Aliás, durante os créditos o David estava no hospital e tinha policiais na frente, será que ele se entregou e confessou tudo? Creio que seria o certo a fazer.

Então é um filler canon? Pensei que fosse malfeito como os filmes antigos de DB que nem se davam ao trabalho de encaixarem na história direito.

Bom ver como os últimos filmes de One Piece influenciaram a indústria, e também a produção de outros shonen.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Canon não é. Mas ele teve um enredo bem pensado em não ser completamente destoante da história principal.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Canon não é. Mas ele teve um enredo bem pensado em não ser completamente destoante da história principal.
Como teve um número 0 meio nada a haver (com o filme!) com ingresso da estreia!
Eu diria que foi uma maneira de mostrar os primeiros dias do All Mighty de modo a como vou dizer sendo canon ou não, não teria diferença!
Foi uma maneria sem compromisso de mostrar a juventude sem compromisso com o plot!
Vamos ver quando...
Fatalmente tiver um segundo filme o que vão fazer de verdade!
Mas até de certo modo as mudanças após o One Piece gold mexeram um pouco na industria como um todo!
Por exemplos!
O filme de nanatsu no taisai/os sete pecados capitais acrescenta algumas coisas ao lore, mas vamos dizer que não acontece nada vital e pode ser deixado lá do ladinho!
Dragon Ball Super Broly, bom o futuro vai dizer, mas acho que tem cara quer vão tentar algo que os americanos tentaram com o Transformers de 86 (do tipo é canon isso faz parte!, mas se voltarem com a série devem resumir isso! ou fazer que nem a "geração 2 animada" pegar o filme e coloca-lo como "episódios"; pois o erro de Transformers foi "alienar" quem não viu o filme!; a ideia era muito boa, mas ficou "condenada" por causa dos choros pela morte do Optimus; graças a isso ninguém mais em quase lugar nenhum tem culhões de matar "de verdade" o personagem principal...no meio da obra e a alienação do público novo que não sabia diabos quem era aquele "elenco" )
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Assisti o filme. Achei fraco. A animação, em algumas partes, está sofrível.
A história é boba, e já dá pra saber logo no inicio do filme.
O ápice da luta é legal, com cenas que gostaríamos de ver.
A parada é que já me envolvi emocionalmente com os personagens do anime, então, eu compro muito a ideia do "Símbolo da Paz" e o conceito de "true hero" que foi vendida pelo autor. Eu quero que o bem prevaleça! Então, meio que o filme entregou isso...
Pelo menos, ele é mais leve do que a história atual do anime. Deu uma suavizada nas lembranças, até que voltemos para o anime nessa fase de descida...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu espero que essa "pressão" não seja só presepada e aí ninguém ir assistir e o esforço dos caras ser em vão.:kclassic

Tomara que não seja mesmo. Não que esse filme vá ser como Dragon Ball Super Broly em termos de bilheteria, mas algum sucessinho ele deve fazer.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Nem curti muito a série...

aqEvfxv.jpg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Assisti o filme. Achei fraco. A animação, em algumas partes, está sofrível.
A história é boba, e já dá pra saber logo no inicio do filme.

Concordo com tudo, menos que seja fraco. É um filme despretensioso, como sempre termina sendo em casos de histórias que não irão compor a trama principal que corre no mangá (filler). A animação tem momentos bem ruins mesmo, mas nas lutas está boa que é onde importa mais, parece que o filme foi feito com orçamento apertado e aí eles tiveram que escolher as partes que se dedicariam mais.

O ápice da luta é legal, com cenas que gostaríamos de ver.

Sim. A parte do All Might e Midoryia correndo em direção ao inimigo é muito simbólica. Tem apelo mestre e aluno, passagem de bastão, encontro de gerações. É bem emocionante para quem já está familiarizado, quem não está vai achar interessante, mas sem a mesma relevância.

A parada é que já me envolvi emocionalmente com os personagens do anime, então, eu compro muito a ideia do "Símbolo da Paz" e o conceito de "true hero" que foi vendida pelo autor. Eu quero que o bem prevaleça! Então, meio que o filme entregou isso...

Eu comprei demais isso também, não a ponto de trocar meu Avatar, mas All Might é mitológico demais. É um put* personagem bem criado. Não sei a razão de todos os poucos que não gostam dele usam para justificar, mas seja qual for ele é um personagem que cumpre seu propósito de maneira brilhante. Ele pavimenta o caminho para os demais trilharem, ele é o sustentáculo para que as expectativas nos alunos não seja tão pesada e a história possa ter um fluxo menos pressionado e assim o autor ter o tempo necessário para estabelecer o desenvolvimento que ele pretende dar a história que deseja contar. Ele ser o melhor, ele ser perfeito a ponto de incomodar algumas pessoas é proposital para este objetivo maior de sobrevivência da própria narrativa que está sendo criada. Foi um recurso que o Autor se utilizou. Brilhante! Porque ele foi explorado sem muitos subterfúgios como em tantos outros casos que vemos. O sucesso é tão grande que o OVA EP-0 virá para dar a completude necessária para a personagem, contando um pouco de seu passado.

Pelo menos, ele é mais leve do que a história atual do anime. Deu uma suavizada nas lembranças, até que voltemos para o anime nessa fase de descida...

Ah sim. Você fala por causa de tudo que aconteceu, mas o anime não acabou numa fase de descida não. A fase de descida já passou. Ele já está retomando o caminho. Estou muito ansioso para o retorno do anime.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Concordo com tudo, menos que seja fraco. É um filme despretensioso, como sempre termina sendo em casos de histórias que não irão compor a trama principal que corre no mangá (filler). A animação tem momentos bem ruins mesmo, mas nas lutas está boa que é onde importa mais, parece que o filme foi feito com orçamento apertado e aí eles tiveram que escolher as partes que se dedicariam mais.
Acho que despretensioso é a melhor palavra para definir o filme. Você tem razão.
Talvez tenha descrito como fraco, por causa da trama, que já estava clara logo no primeiro encontro com o Dave.

Sobre o All Might, ele representa o arquétipo de herói ideal. Além disso, ele é a pessoa que sacrificou tudo para se sustentar a paz. Eu curto muito esse personagem, e acho muito interessante que o Deku já carregava isso com ele, mesmo sem ter o AFO.
Além disso, tem o fato deles 2 sempre passarem dos limites. No filme, acho que todos passaram. Isso foi bem legal, no sentido de que todos herdaram esse ideal do All Might.

Ah sim. Você fala por causa de tudo que aconteceu, mas o anime não acabou numa fase de descida não. A fase de descida já passou. Ele já está retomando o caminho. Estou muito ansioso para o retorno do anime.
Eu não quis dizer descida no sentido de ficar ruim. O que quis dizer é que, após a era All Might, os vilões vão começar a aparecer. Arrisco dizer que é uma era de conflitos e de vilões. O Deku vai se desenvolver mais ainda nessa fase. Também estou ansioso pelo anime, não acompanho o mangá.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Acabei de ver o filme My hero academy. E te falar

Achei o roteiro mediano pra fraco, e as lutas igualmente desinteressantes. A individualidade do vilão é bem flop. Além da participação do Midoryia

"o protagonista só derruba um randow na dificuldade ainda". Pior é que o filme contou com duas oneshots promossionais. É de fritar qualquer rin de fã.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Acho que despretensioso é a melhor palavra para definir o filme. Você tem razão.
Talvez tenha descrito como fraco, por causa da trama, que já estava clara logo no primeiro encontro com o Dave.

Sobre o All Might, ele representa o arquétipo de herói ideal. Além disso, ele é a pessoa que sacrificou tudo para se sustentar a paz. Eu curto muito esse personagem, e acho muito interessante que o Deku já carregava isso com ele, mesmo sem ter o AFO.
Além disso, tem o fato deles 2 sempre passarem dos limites. No filme, acho que todos passaram. Isso foi bem legal, no sentido de que todos herdaram esse ideal do All Might.


Eu não quis dizer descida no sentido de ficar ruim. O que quis dizer é que, após a era All Might, os vilões vão começar a aparecer. Arrisco dizer que é uma era de conflitos e de vilões. O Deku vai se desenvolver mais ainda nessa fase. Também estou ansioso pelo anime, não acompanho o mangá.
All Might eu vejo como uma espécie de Alusão ao superman. O símbolo do paz, que organiza e orienta todos os demais heróis. Metendo a porrada sempre com um sorriso no rosto. Além claro de um poder ultra-apelão.
Claro que tem a lombra da kirk doada e tals, afinal de contas Horikoshi tem que inputar sua marca pessoal. Mas en-suma é isto. Acho que a trilha sonora da Bones *otima indústria de animação* contribui e muito para o sucesso de boku no hero. Midoryia sempre tem uma passagem com uma música emocionante de fundo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
All Might eu vejo como uma espécie de Alusão ao superman. O símbolo do paz, que organiza e orienta todos os demais heróis. Metendo a porrada sempre com um sorriso no rosto. Além claro de um poder ultra-apelão.
Claro que tem a lombra da kirk doada e tals, afinal de contas Horikoshi tem que inputar sua marca pessoal. Mas en-suma é isto. Acho que a trilha sonora da Bones *otima indústria de animação* contribui e muito para o sucesso de boku no hero. Midoryia sempre tem uma passagem com uma música emocionante de fundo.

Embora o All Might seja muito forte, acho que ele é muito mais uma alusão ao Capitão America do que ao Super Man. Talvez uma alusão aos dois juntos, sei lá.

E a cá entre nós, mas até se discutiu isso há umas páginas passadas, e trilha sonora é um dos aspectos mais fracos de Boku no Hero Academia.
Nem sempre o Midoriya tem ótimos temas. Só ver a cena em que ele bate no Muscular, que tem uma música fraquíssima de fundo.
As músicas memoráveis do anime - que não sejam variações de You Say Run - dá pra contar nos dedos, talvez de uma mão só.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Embora o All Might seja muito forte, acho que ele é muito mais uma alusão ao Capitão America do que ao Super Man. Talvez uma alusão aos dois juntos, sei lá.

E a cá entre nós, mas até se discutiu isso há umas páginas passadas, e trilha sonora é um dos aspectos mais fracos de Boku no Hero Academia.
Nem sempre o Midoriya tem ótimos temas. Só ver a cena em que ele bate no Muscular, que tem uma música fraquíssima de fundo.
As músicas memoráveis do anime - que não sejam variações de You Say Run - dá pra contar nos dedos, talvez de uma mão só.
Acho o contrário. A cena que Midoryia faz o muscular ficar sentadinho é bem emonionante. Até ele pisando fundo de dor e o garotinho o reconhecendo como seu herói. Dá pra se contar nos dedos uma cena emocionante destas atualmente em estudios de animação.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acho o contrário. A cena que Midoryia faz o muscular ficar sentadinho é bem emonionante. Até ele pisando fundo de dor e o garotinho o reconhecendo como seu herói. Dá pra se contar nos dedos uma cena emocionante destas atualmente em estudios de animação.

Isso até o momento que ele bate no Muscular de volta. A música na hora não tem nada a ver com a atmosfera da cena.
E isso porque 85% das músicas "memoráveis" do anime são variações e remixes de You Say Run.

Compare a Soundtrack de My Hero com a de Haikyuu ou a de One Piece Film Gold, que são todas feitas pelo mesmo compositor. A diferença é notável.
A trilha de My Hero Academia é um dos trabalhos mais fracos dele e essa não é uma conclusão difícil de se chegar.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
All Might eu vejo como uma espécie de Alusão ao superman. O símbolo do paz, que organiza e orienta todos os demais heróis. Metendo a porrada sempre com um sorriso no rosto. Além claro de um poder ultra-apelão.
Claro que tem a lombra da kirk doada e tals, afinal de contas Horikoshi tem que inputar sua marca pessoal. Mas en-suma é isto. Acho que a trilha sonora da Bones *otima indústria de animação* contribui e muito para o sucesso de boku no hero. Midoryia sempre tem uma passagem com uma música emocionante de fundo.

Talvez ele seja mais parecido com o Capitão América, pelo menos em termos de mindset. All Might não parece ter, sequer, vida pessoal. Ele tem laços com pessoas que o ajudaram a trilhar o caminho para ser o símbolo da paz. Ele é o homem que sacrificou tudo por esse ideal. A relação dele com o ideal que representa é muito mais estreita do que a do Superman, por exemplo.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Talvez ele seja mais parecido com o Capitão América, pelo menos em termos de mindset. All Might não parece ter, sequer, vida pessoal. Ele tem laços com pessoas que o ajudaram a trilhar o caminho para ser o símbolo da paz. Ele é o homem que sacrificou tudo por esse ideal. A relação dele com o ideal que representa é muito mais estreita do que a do Superman, por exemplo.
Não vejo dessa forma. Pelo menos na série animada de Bruce Timm o super era visto como o símbolo altivo da paz. O cara que resolvia 90% dos problemas sozinho e os outros 10% ele organizava os heróis para resolver. Bem ao estilo All Might mesmo.

Até mesmos as frustrações e sentimentos negativos que o super carrega e empurra para debaixo do tapete o All Might herda também, pelo menos no início do mangá isso é mais evidente. Lógico que o caps na marvel levanta a bandeira de heroismo e patriotismo. Mas nem mesmo nos vingadores ele teve um destaque tão central ao redor do globo. E isso é evidenciado nos filmes "enlatados marvel".

Acho isso um tanto quanto engraçado quando pegamos grafics novels para comparar. Feitos por roteiristas renomados de cunho esquerdistas, como o Frank Miller. Esse cara , em sua grafic, ele descreve o super como um cara tão patriota que chega a ser um cínico hipócrita. Advogando secretamente a favor do estado e pouco se f**end0 para a população na verdade, e heróis vigilantes com pautas esquerditas (como o arqueiro verde).

Essa visão tem no próprio mangá de boku no Hero aonde All for One, aquele sucessor dele neto da mestra do All Might e o Stain partilham da mesma opinião sobre os heróis.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Capitão América seria mais o Deku, o moleque fracote que queria ser herói mas não tinha condições de fazer isso sem o super soro. All Might podia ser quirkless, mas não era incapaz (tanto que ele domina facilmente o One for All).
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Não vejo dessa forma. Pelo menos na série animada de Bruce Timm o super era visto como o símbolo altivo da paz. O cara que resolvia 90% dos problemas sozinho e os outros 10% ele organizava os heróis para resolver. Bem ao estilo All Might mesmo.

Até mesmos as frustrações e sentimentos negativos que o super carrega e empurra para debaixo do tapete o All Might herda também, pelo menos no início do mangá isso é mais evidente. Lógico que o caps na marvel levanta a bandeira de heroismo e patriotismo. Mas nem mesmo nos vingadores ele teve um destaque tão central ao redor do globo. E isso é evidenciado nos filmes "enlatados marvel".

Acho isso um tanto quanto engraçado quando pegamos grafics novels para comparar. Feitos por roteiristas renomados de cunho esquerdistas, como o Frank Miller. Esse cara , em sua grafic, ele descreve o super como um cara tão patriota que chega a ser um cínico hipócrita. Advogando secretamente a favor do estado e pouco se f**end0 para a população na verdade, e heróis vigilantes com pautas esquerditas (como o arqueiro verde).

Essa visão tem no próprio mangá de boku no Hero aonde All for One, aquele sucessor dele neto da mestra do All Might e o Stain partilham da mesma opinião sobre os heróis.


A questão é que os dilemas enfrentados pelo Superman são, em geral, problemas pessoais. O Superman precisa proteger a Lois, a Mãe, a identidade secreta, precisa de um tempo para o casamento, precisa de amigos para impedi-lo de sair do controle (naqueles acessos de fúria solar que ele tem), precisa lidar com a questão de ser um Deus no planeta Terra... Do All Might, não se sabe nada disso. O Toshinori existe, mas ele sequer participa da vida do All Might. Todos que falam com o Toshinori são pessoas que sabem o seu segredo. Ele não tem uma outra profissão, não tem um outra dedicação, por isso, ele se assemelha mais ao Steve Rogers. Ambos tiveram a sua identidade sugada pelo personagem. Para ambos, o ideal da paz (da justiça, no caso do Capitão) são maiores do que eles. Apesar dos poderes, dos 3, talvez o Superman seja o cara mais egoísta, pois, em termos de comprometimento com o heroismo, até mesmo o Batman é mais dedicado, comparado ao Superman.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Essa visão tem no próprio mangá de boku no Hero aonde All for One, aquele sucessor dele neto da mestra do All Might e o Stain partilham da mesma opinião sobre os heróis.

Embora a visão seja parecida, os métodos dos três são diferentes. Diferente do All for One e do Shigaraki, o Stain nunca machucaria um civil sem ligação com o heroísmo profissional, por exemplo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Supernan varia bastante a forma como é retratado dependendo do roteirista, tem roteirista que escreve o Clark vestindo o uniforme e salvando pessoas no outro lado do mundo literalmente em um piscar de olhos.

A maioria dos roteiristas da Marvel e DC retrata a vida de heroi como um tipo de emprego mesmo.

All Might é mais parecido com o Superman original do Joe Shuster que não tinha a habilidade de voar e não era preso por código de ética ou moral, ele só queria limpar o mundo da escória.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Vi hoje o filme, gostei, não é nada demais, vibrei bem mais com db super broly
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vi hoje o filme, gostei, não é nada demais, vibrei bem mais com db super broly


AHAHA. Não tem comparação né? O filme de DB tem uma carga anterior atrelada e ainda traz uma luta que muitos sempre esperavam.

Uma comparação justa seria se este filme do Boku no Hero fosse com o All for One e All Might, Deku e Bakugo, por exemplo. Até poderia ser com aquele Muscular contra o Deku e o Bakugo chegando para ajudar. Algo assim. Este filme é muito solto para conseguir nos fazer ter um grande envolvimento com o de DB Super foi.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
AHAHA. Não tem comparação né? O filme de DB tem uma carga anterior atrelada e ainda traz uma luta que muitos sempre esperavam.

Uma comparação justa seria se este filme do Boku no Hero fosse com o All for One e All Might, Deku e Bakugo, por exemplo. Até poderia ser com aquele Muscular contra o Deku e o Bakugo chegando para ajudar. Algo assim. Este filme é muito solto para conseguir nos fazer ter um grande envolvimento com o de DB Super foi.
Pra mim tem sim, ambos desenhos de porradaria, dbs além de fazer broly cânon, ainda nos entrega provavelmente as melhores cenas de ação desses animes que temos hoje em dia, boku ficou devendo pra mim e muito nessa questão, como eu disse, gostei mas não é nada demais, e pra um filme que normalmente espero qualquer coisa, DBS foi bem feliz. Ainda fiquei na expectativa, achei que iriam mostrar mais aru maito jovem, mas ok, da nada.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
Assisti o filme tbm, muito bom ver o All might na forma original, isso é uma coisa q faz falta! A treta final achei muito boa mesmo!
 
Topo Fundo