O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA!!!!! HALO INFINITE, CARRO CHEFE DO SERIES X, ADIADO PARA 2021

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Sinceramente não vai fazer diferença alguma, ou se fizer, será mínima.

Quem quer comprar o XSX mesmo, vai comprar e espera o jogo sair e pronto. Eventualmente quando o jogo sair, as pessoas que vão comprar o aparelho tb.

Infelizmente maioria do fórum sofre dessa lavagem cerebral de que "o importante são exclusivos", que basicamente é empurrar os gostinho pessoal para cima dos outros.
Eu por exemplo, meu primeiro jogo de PS4 foi Dying Light, que era multi. Se eu fosse depender de Knack, Killzone Shadowfall e o "grandes exclusivos" do PS4 do lançamento, não teria comprado o aparelho.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Não. O contrário. Até o PS2, a diferença era muito maior que a de hoje. Favor, rever a ludoteca proprietária da Sony em seus dois primeiros consoles.

Claro que tem, você quer comparar o número de pessoas e tempo para fazer um AAA hoje com o que gastavam naquela época? O output é completamente diferente.

O que estou falando é a relação das empresas com as thirds, era uma época onde a fonte de games AAA não era só estudios internos, existia uma infinidade de games de terceiros que eram lançados em uma única plataforma e isso diminuia a pressão da Sony em alimentar seu console, não estava tudo nas costas delas (pelo contrário, games como FF e GTA vendiam mais consoles que praticamente tudo que a Sony lançava). Então a massa de exclusivos era a somatória de thirds e first, ao contrário de hoje onde todo AAA third é multiplataforma.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
1 ano não da pros caras transformarem esse jogo em nextgen. Tudo que foi mostrado ali estava old demais, e outra, quando mostrarem o game novamente, daqui 1 ano, estaremos vendo trailers de games na UE5 e segunda leva de games ps5, aí a diferença será mais feia ainda...
Eu prevejo debandada do pessoal desse studio, porque agora o crunch vai ser pesado.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
FB-IMG-1597184012011.jpg

A diferença caro passado de pano, é que The Last of Us 2 não era jogo de lançamento do console....
A comparação era se a Sony tivesse adiado o Killzone Shadow Fall, ou se adiar o SpiderMan Miles Morales.

No mais, essa img tem tanto cheiro de mingau que chega a feder.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Não to me apegando a semântica, foi apenas o foco das postagens. Acho que vc é que está se apegando a algo que não tem a ver.

Hoje você imagina um GTA exclusivo de Playstation? Não? Pois é, essa era a diferença de hoje para a época. É óbvio que em um mercado como este, onde você tem um GTA, exclusivo, um Final Fantasy exclusivo, um Ridge Racer exclusivo a Sony irá espaçar seus lançamentos de forma diferente.

Seria como a Ubi cancelar seu AC crossgen e lançar um game exclusivo para Series X, se isso rolasse não estariamos tendo esta conversa. Assim como o que é AAA é diferente hoje do que era antes, a relação first/third hoje é diferente da de antes, não existe comparar diretamente situações tão diferentes.

Se for por ter um game exclusivo, não importando de quem, tem aí o The Medium pelo visto (e o Scorn, eu acho).

Mas isso nem de longe é semelhante, estamos falando de AAA retail que é o que chama para console novo, esta é a função de third, não estamos aqui citando Fantavision da vida porque rótulo first é o de menos.

Você não vai tapar este buraco com um indie para download, ainda mais considerando que ele entra na estratéfia console launch exclusive, indicando que até esta exclusividade pode não ser permanente.
 


D

Deleted member 219486

A diferença caro passado de pano, é que The Last of Us 2 não era jogo de lançamento do console....
A comparação era se a Sony tivesse adiado o Killzone Shadow Fall, ou se adiar o SpiderMan Miles Morales.

No mais, essa img tem tanto cheiro de mingau que chega a feder.

A Sony poderia ter deixado os games para o lançamento do PS5 e fortalecer a impressão que mais games
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Os caixinhas estão defendendo o delay baseado no argumentos dos sonystas para Last of Us 2?

Sério que não conseguem ver o cenário totalmente diferente

Um saindo no fim da geração.
Outro sendo o carro chefe de um novo console...

Não tem nem comparação um cenário do outro. O jogo devia ser adiado mesmo, mas para a estratégia de lançamento do console foi um tiro na água

Com certeza ser Cross gen deve ter dificultado o desenvolvimento

E como esse Phil é cara de pau. Falou q tava tranquilo depois do anúncio da Sony, depois passou pano para o lixo q tava Halo, coordenou uma apresentação que deveria ser A apresentação e que ficou mais conhecida pelo meme do jogo carro chefe. Jogo esse que agora foi adiado sem data.

Esse cara só faz cagada. Impossível ficar no cargo. Em 2021 ele estará fora ou antes. Se os preços vierem um pouco fora da realidade (que eu acredito, o Series X deve ter ficado caro e por isso desenvolveram um Series S) ele vai rodar no dia seguinte. Imagina o PS5 DE no mesmo valor do Séries S. Vai dar dó. Vão ter que oferecer GamePass 2 anos para desovar o console no fim do ano

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Sinceramente não vai fazer diferença alguma, ou se fizer, será mínima.

Quem quer comprar o XSX mesmo, vai comprar e espera o jogo sair e pronto. Eventualmente quando o jogo sair, as pessoas que vão comprar o aparelho tb.

Infelizmente maioria do fórum sofre dessa lavagem cerebral de que "o importante são exclusivos", que basicamente é empurrar os gostinho pessoal para cima dos outros.
Eu por exemplo, meu primeiro jogo de PS4 foi Dying Light, que era multi. Se eu fosse depender de Knack, Killzone Shadowfall e o "grandes exclusivos" do PS4 do lançamento, não teria comprado o aparelho.

Quem é fã compra independente de qualquer coisa (apesar de que boa parte desta galera não vai se sentir motivado a investir agora), só que você quer passar o resto da vida pescando em aquário?

A questão é convencer quem está em cima do mundo e você acha que vai vender uma nova tecnologia sem algo que faça uso desta tecnologia? Early adopter compra por causa de show cases, se não tiver prepare para lutar subindo a ladeira porque vai ser difícil. Já vi console tecnicamente mais fraco e mais caro vender só na base de bons jogos (Xone esta aí para provar, ele teve a cara de ser os dois ao mesmo tempo), mas são inumeros os flops por causa de uma lineup zoada.

E olha que isso vale para tudo, Netflix nada de braçada nestas "listinhas" enquanto gigantes vão flopando a torto e a direito.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Sony poderia ter deixado os games para o lançamento do PS5 e fortalecer a impressão que mais games
Mas não precisou, ela sabe que é mais importante estar sempre lançando grandes jogos. Esse jogos vão estar lá no lançamento de qualquer forma para quem não tinha PS4.
 
D

Deleted member 219486

Mas não precisou, ela sabe que é mais importante estar sempre lançando grandes jogos. Esse jogos vão estar lá no lançamento de qualquer forma para quem não tinha PS4.

É a questão de timming. De qualquer forma o Phil deveria rodar ou no mínimo demitir quem tá vacilando na 343i.
Como disse a Microsoft erra em dar liberdade aos estúdios, seja definição de projeto quanto no monitoramento do desenvolvimento. Tem que deixar funcionários acompanhando.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É a questão de timming. De qualquer forma o Phil deveria rodar ou no mínimo demitir quem tá vacilando na 343i.
É o Phil que tem que ser demitido. O diretor de Halo já foi trocado antes.

Parece que o cara jogou um feitiço nos caixistas, esse cara estava lá desde bem antes do lançamento do Xbox One. Responsável justamente pela parte de produção de jogos, um dos pontos mais fracos do Xbox.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.667
Reações
65.447
Pontos
1.494
É a questão de timming. De qualquer forma o Phil deveria rodar ou no mínimo demitir quem tá vacilando na 343i.
Como disse a Microsoft erra em dar liberdade aos estúdios, seja definição de projeto quanto no monitoramento do desenvolvimento. Tem que deixar funcionários acompanhando.

Dizem que a nintendo faz isso, Minhamoto roda os estúdios e dá uma olhada como anda as coisas. Metroid Prime 4 rodou ao ser verificado e foi passado para a Retro.
 
D

Deleted member 219486

É o Phil que tem que ser demitido. O diretor de Halo já foi trocado antes.

Parece que o cara jogou um feitiço nos caixistas, esse cara estava lá desde bem antes do lançamento do Xbox One.

A cultura da Microsoft mudou, quando o Balmer saiu sobraram os bananas na empresa. Você vê que eles deixaram a ideologia progressista tomar conta. A Sony apesar de ter esse problema atualmente os estúdios ainda continuam fazendo games com a questão técnica bem desenvolvida.
Jogo bom é aquele que não mistura questões políticas, é de ação é de ação, aventura e assim por diante.
O próprio Bill Gates hoje é um demagogo, queria ver ele sentar na mesa com sua versão do passado.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Claro que tem, você quer comparar o número de pessoas e tempo para fazer um AAA hoje com o que gastavam naquela época? O output é completamente diferente.

O que estou falando é a relação das empresas com as thirds, era uma época onde a fonte de games AAA não era só estudios internos, existia uma infinidade de games de terceiros que eram lançados em uma única plataforma e isso diminuia a pressão da Sony em alimentar seu console, não estava tudo nas costas delas (pelo contrário, games como FF e GTA vendiam mais consoles que praticamente tudo que a Sony lançava). Então a massa de exclusivos era a somatória de thirds e first, ao contrário de hoje onde todo AAA third é multiplataforma.

Ah sim. Agora entendi seu ponto. No sentido de seu último parágrafo, e de sua primeira frase, sim. Mas a produção first era, em números absolutos, mais encorpada na época PS1/PS2 do que é hoje, mesmo descontando a diferença nos ponteiros de preparação para o caldo. Claro, tem a ver com o tempo de produção, mas o sentimento de ênfase em AAAs (pros níveis daquela época, no caso) em alta qualidade e quantidade + jogos multi-gênero, com uma grande tendência à produzir novas IPs e games atípicos, que a Sony se afama atualmente, não é nada contemporâneo, já vinha desde lá, quando Jak and Daxter e Ratchet and Clank tinham produção e gameplay design maiores e mais amplos que Mario Sunshine, além do que vinham em meia dezena de sequências, Dark Cloud 2 se equiparava a Wind Waker, Shadow of the Colossus extrapolava o limite do crível na plataforma, Open Worlds como The Gateway davam rama, Rogue Galaxy tinha produção muito maior que Fire Emblem Path of Radiance, e God of War/Gran Turismo eram maiores que qualquer outro jogo do mercado, incluindo thirds.

O meu ponto foi que, em termos de produção de IPs próprias, o escopo monumental, e a comparação com a eficiência das catrenagens da concorrência, já era assim desde os primórdios da plataforma Playstation. Aliás, era mais. Acha-se que isso começou no PS3, quando só continuou, por isso recortei seu post. Vide a lista de games que citei atrás, não tinha developer ou publisher, mesmo third party, que produzia na alta assim na sexta geração. Ela foi a melhor com facilidade, seguida por Nintendo/Square/Konami, porque soltou um volume muito grande de coisas diferenciadas. Mais ou menos como é hoje, ou seja, não mudou, embora o mercado de exclusivo terceiro tenha mudado.

A produção da Sony como softhouse sempre foi alta no volume e na qualidade, é uma softhouse muito profícua e benfazeja desde sempre, vide os inúmeros exemplos, e vide o rol de IPs de sua ludoteca proprietária.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
Chegamos no ponto onde um novo jogo do Spider-man não é um AAA?



"Um jogo adiado eventualmente pode ficar bom, Halo é eternamente mediocre."

-Kojima
Mas o que o cara falou é verdade, Spiderman não é uma produção AAA (acho)
É quase um DLC standalone, com uma mão de tinta next gen (acho)
A importância do título é AAA sim, só a produção que é simplificada guardadas as devidas proporções. Deve ter ido de 300 pessoas pra "meras" 150(tô nadando no achismo aqui)
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.177
Reações
14.474
Pontos
1.019
1 ano não da pros caras transformarem esse jogo em nextgen. Tudo que foi mostrado ali estava old demais, e outra, quando mostrarem o game novamente, daqui 1 ano, estaremos vendo trailers de games na UE5 e segunda leva de games ps5, aí a diferença será mais feia ainda...
Sim, não dá mesmo. 1 coisa é a ND adiar uns meses quando o jogo já está bonito e é mais pra correção de bugs entre outros detalhes e outra situação é tu ter que refazer um monte de coisa.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
A produção da Sony como softhouse sempre foi alta no volume e na qualidade, é uma softhouse muito profícua e benfazeja desde sempre, vide os inúmeros exemplos, e vide o rol de IPs de sua ludoteca proprietária.

Sim, mas vale ressaltar a visão de mercado da época. Até o SNES a Nintendo não diferenciava first de third, era tudo sobre controle, ou você está comigo ou será punido, então a função de first não era exatamente ser exatamente system seller, mas gerar lucro.

Com o tempo isso foi mudando e a Sony foi a maior defensora (até por necessidade, para atrair gente já que era novata na disputa) da ideia de um mercado third forte, no início ainda tinha muitas exclusividades, mas lá para meados para final do PS2 isso acabou virando o nosso mercado atual onde multiplataforma é algo muito presente e bastante abrangente.

Neste ambiente o game first é O game que vai vender a estratégia do seu console, porque, se não o fizer, não haverá quem o faça.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Imagina o stress que deve estar passando a galera da 343 Studios. A verdade é que o game na sua forma atual está comicamente ruim, especialmente como o carro chefe do console que propõe ser o mais poderoso. É péssimo para estrategia da microsoft mas para mim é positivo pois o game definitivamente vai se beneficiar de mais tempo para ser polido.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
Ah sim. Agora entendi seu ponto. No sentido de seu último parágrafo, e de sua primeira frase, sim. Mas a produção first era, em números absolutos, mais encorpada na época PS1/PS2 do que é hoje, mesmo descontando a diferença nos ponteiros de preparação para o caldo. Claro, tem a ver com o tempo de produção, mas o sentimento de ênfase em AAAs (pros níveis daquela época, no caso) em alta qualidade e quantidade + jogos de multi-gênero, com uma grande tendência à produzir novas IPs e games atípicos, que a Sony se afama atualmente, não é nada contemporâneo, já vinha desde lá, quando Jak and Daxter e Ratchet and Clank tinham produção e gameplay design maiores e mais amplos que Mario Sunshine, além do que vinham em meia dezena de sequências, Dark Cloud 2 se equiparava a Wind Waker, Shadow of the Colossus extrapolava o limite do crível na plataforma, Open Worlds como The Gateway davam rama, Rogue Galaxy tinha produção muito maior que Fire Emblem Path of Radiance, e God of War/Gran Turismo eram maiores que qualquer outro jogo do mercado, incluindo thirds.

O meu ponto foi que, em termos de produção de IPs próprias, o escopo monumental, e a comparação com a eficiência das catrenagens da concorrência, já eram assim desde os primórdios da plataforma Playstation. Aliás, era mais. Acha-se que isso começou no PS3, quando só continuou, por isso recortei seu post. Vide a lista de games que citei atrás, não tinha developer ou publisher, mesmo third party, que produzia na alta assim na sexta geração. Ela foi a melhor com facilidade, seguida por Nintendo/Square/Konami, porque soltou um volume muito grande de coisas diferenciadas. Mais ou menos como é hoje, ou seja, não mudou, embora o mercado de exclusivo terceiro tenha mudado.

A produção da Sony como softhouse sempre foi alta no volume e na qualidade, é uma softhouse muito profícua e benfazeja desde sempre, vide os inúmeros exemplos, e vide o rol de IPs de sua ludoteca proprietária.
Não não
A Sony tinha pouquíssimos títulos first party no PS1 (Legend of Dragoon era um deles)
a maioria era apoio da Sony, mas as devs eram independentes.
No PS2 a Sony começou a fazer mais jogos, comprou os estúdios que deram certo no 1, mas mesmo assim God of War quando lançou era uma aposta total da Sony. Fez sucesso, a Sony comprou os estúdios (menos a ready at dawn que agora é da occulus) e assim foi crescendo nos jogos first.
Mas a grande maioria dos exclusivos de PS1 e 2 eram thirds com ou sem apoio da Sony. Mas publicados sem ser um jogo da Sony.
No PS3 e 4 isso mudou e as exclusividades passaram a ser definitivas para o sucesso de uma plataforma
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A cultura da Microsoft mudou, quando o Balmer saiu sobraram os bananas na empresa. Você vê que eles deixaram a ideologia progressista tomar conta. A Sony apesar de ter esse problema atualmente os estúdios ainda continuam fazendo games com a questão técnica bem desenvolvida.
Jogo bom é aquele que não mistura questões políticas, é de ação é de ação, aventura e assim por diante.
O próprio Bill Gates hoje é um demagogo, queria ver ele sentar na mesa com sua versão do passado.
Que ideologia progressista mano? Como que o Phil é resultado disso? Ta lá a mais de 30 anos.

Tem que aprender a separar as coisas, nem tudo no mundo é politica.

Mas o que o cara falou é verdade, Spiderman não é uma produção AAA (acho)
É quase um DLC standalone, com uma mão de tinta next gen (acho)
A importância do título é AAA sim, só a produção que é simplificada guardadas as devidas proporções. Deve ter ido de 300 pessoas pra "meras" 150(tô nadando no achismo aqui)
Vocês que estão supondo isso, (não sei se por ignorância ou má fé), nunca foi falado isso de ser DLC. Claro que esse Spider-man é um jogo AAA, só porque não é um sequencia direta e um jogo de começo de geração não quer dizer que foi feito de qualquer forma.

Se a MS estiver subestimando igual a vocês a coisa vai ser feita, olhem o estardalhaço que um DLC do Spider-man em Avenger lá para 2021 não gerou já.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Ah sim. Agora entendi seu ponto. No sentido de seu último parágrafo, e de sua primeira frase, sim. Mas a produção first era, em números absolutos, mais encorpada na época PS1/PS2 do que é hoje, mesmo descontando a diferença nos ponteiros de preparação para o caldo. Claro, tem a ver com o tempo de produção, mas o sentimento de ênfase em AAAs (pros níveis daquela época, no caso) em alta qualidade e quantidade + jogos de multi-gênero, com uma grande tendência à produzir novas IPs e games atípicos, que a Sony se afama atualmente, não é nada contemporâneo, já vinha desde lá, quando Jak and Daxter e Ratchet and Clank tinham produção e gameplay design maiores e mais amplos que Mario Sunshine, além do que vinham em meia dezena de sequências, Dark Cloud 2 se equiparava a Wind Waker, Shadow of the Colossus extrapolava o limite do crível na plataforma, Open Worlds como The Gateway davam rama, Rogue Galaxy tinha produção muito maior que Fire Emblem Path of Radiance, e God of War/Gran Turismo eram maiores que qualquer outro jogo do mercado, incluindo thirds.

O meu ponto foi que, em termos de produção de IPs próprias, o escopo monumental, e a comparação com a eficiência das catrenagens da concorrência, já eram assim desde os primórdios da plataforma Playstation. Aliás, era mais. Acha-se que isso começou no PS3, quando só continuou, por isso recortei seu post. Vide a lista de games que citei atrás, não tinha developer ou publisher, mesmo third party, que produzia na alta assim na sexta geração. Ela foi a melhor com facilidade, seguida por Nintendo/Square/Konami, porque soltou um volume muito grande de coisas diferenciadas. Mais ou menos como é hoje, ou seja, não mudou, embora o mercado de exclusivo terceiro tenha mudado.

A produção da Sony como softhouse sempre foi alta no volume e na qualidade, é uma softhouse muito profícua e benfazeja desde sempre, vide os inúmeros exemplos, e vide o rol de IPs de sua ludoteca proprietária.

Jogos Sony em geral eram secundários e ofuscados pelas grandes franquias third que só saiam no Playstation. Tivemos exceções claro como Gran Turismo, mas os jogos first em um todo não foram muito significativos para os dois primeiros Playstation.

PS3 foi a primeira geração onde os jogos Sony passaram a ser um diferencial significativo, embora em termos de mercado não fizeram tanto sucesso assim.

PS4 foi o ápice com uma sucessão de games passando de 10 milhões. Diminuiu o volume de jogos mas o sucesso comercial é o maior da história de jogos da companhia.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Outra coisa, vejo alguns usuários dizendo que não vai fazer diferença nenhuma pois quem estava esperando Halo é só esperar mais um pouco, ou seja esses pontos negativos em nada impacta no seu lançamento. No início do ano o que mais eu via era #Naoé2013 onde existia toda a narrativa que a apresentação inicial do Xbox em 2013 atrapalhou seu sucesso.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
Era o mínimo esperado. Ninguém engoliu aquele papo de "versão antiga" no que foi mostrado. É óbvio que a versão final tava muito próxima daquilo. Melhor atrasar e entregar um produto melhor trabalhado do que manter o orgulho e manchar a série de vez.
Aquilo éra a versão final!!!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É algo na linha do Uncharted: The Lost Legacy. Uma expansão autônoma.

Não tem o peso do primeiro Spider-Man, é um projeto de menor escala.
Vamos ver, certamente não é Spider-Man 2, mas pode ser mais robusto do que muitos estão dando credito já que a Insomniac é bem produtiva.

Como a base do jogo já estava feita, podemos muito bem ter uma situação onde parte do time já esta trabalhando na pre-produção e nas primeiras etapas do próximo jogo(que não requer o time inteiro) enquanto uma galera fica para trás trabalhando só em conteúdo e testando ideias para esse Spider-man MM. Já vimos isso antes sendo feito por outros estúdios (no documentário de GoW você ve que o time era pequeno e foi crescendo, especialmente depois que o outro jogo lá da SSM foi cancelado). TLoU reaproveitou a base dos Uncharted anteriores enquanto a ND estava dividida entre Uncharted 3 e TLoU. Lost Legacy por exemplo foi uma forma da Sony ver como seria Uncharted sem o Drake como personagem principal.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Que ideologia progressista mano? Como que o Phil é resultado disso? Ta lá a mais de 30 anos.

Tem que aprender a separar as coisas, nem tudo no mundo é politica.


Vocês que estão supondo isso, (não sei se por ignorância ou má fé), nunca foi falado isso de ser DLC. Claro que esse Spider-man é um jogo AAA, só porque não é um sequencia direta e um jogo de começo de geração não quer dizer que foi feito de qualquer forma.

Se a MS estiver subestimando igual a vocês a coisa vai ser feita, olhem o estardalhaço que um DLC do Spider-man em Avenger lá para 2021 não gerou já.

Você não se atenta a isso, a Microsoft fica nessa narrativa, o estúdio 343i também ficou nessa narrativa tanto que fizeram publicidade disso e no fim os boatos que o ambiente lá era "tóxico"....
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Outra coisa, vejo alguns usuários dizendo que não vai fazer diferença nenhuma pois quem estava esperando Halo é só esperar mais um pouco, ou seja esses pontos negativos em nada impacta no seu lançamento. No início do ano o que mais eu via era #Naoé2013 onde existia toda a narrativa que a apresentação inicial do Xbox em 2013 atrapalhou seu sucesso.
Impacta o lançamento pq é um motivo a menos pra comprar o console no início.

Mas 2013 o problema era mais grave, a imagem do console estava ruim, um produto tecnicamente inferior e mais caro, fora as polêmicas pré lançamento de bloqueio de usados e always on.

Agora o HW é melhor que a concorrência e falta saber o preço. A falta de Halo é a falta de um jogo, não compromete a imagem do console em si.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Impacta o lançamento pq é um motivo a menos pra comprar o console no início.

Mas 2013 o problema era mais grave, a imagem do console estava ruim, um produto tecnicamente inferior e mais caro, fora as polêmicas pré lançamento de bloqueio de usados e always on.

Mas os games eram bons e ė isso que importa, comprei Xone day one gom gosto ja meu PS4 day one viu bem menos jogo.

Usuário está vagando para teraflop,poder se mostra nos jogos e vai ser foda mostrar poder sem showcase, só na base de crossgen que vai ser mais feio de qualquer forma.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Impacta o lançamento pq é um motivo a menos pra comprar o console no início.

Mas 2013 o problema era mais grave, a imagem do console estava ruim, um produto tecnicamente inferior e mais caro, fora as polêmicas pré lançamento de bloqueio de usados e always on.

Agora o HW é melhor que a concorrência e falta saber o preço. A falta de Halo é a falta de um jogo, não compromete a imagem do console em si.

Eu acho o contrário. O hardware é muito bom mas a imagem está BEM mais arranhada agora, principalmente porque o Xbox One foi um console muito fraco e sem grandes diferenciais. One X já está descontinuado.

Fora essas cagada atuais uma atrás da outra.

Basta ver a repercussão na web, o console está a meses de ser lançado e já está sendo destruído na net.

O One merecia um voto de confiança porque vinha do X360, o Series X vem do One.

Console não é nada sem os jogos, uma minoria vai escolher o console por causa da GPU ou SSD.
 
Topo Fundo