O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CAIXINHA DE PANDORA] Presos agonizam por falta de ar em presídio de Alagoas

Matheus Henrique

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
35
Pontos
38
y8-utMi__400x400.jpg
O azar é seu. Ignorante sendo ignorante.

Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Iniciativa com nome em inglês + Brasil pode rastrear o dinheiro que você sempre vai chegar nos piores tipos de organizações com objetivos mais nefastos possíveis, sempre relacionados à desestabilização de um país.

Se pá tem dinheiro até de facções criminosas nessas merdas de ONG aí... tudo maconunado com crime essas porcarias...
 

Matheus Henrique

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
35
Pontos
38
Não esperava muito, mas o pessoal me surpreendeu negativamente. E olha que as expectativas estavam baixas. Agradeço aos que curtiram ou rebateram meus argumentos com respeito. Aos que mandam um "CAGUEI" ou algo correlato, se contentem com a pobreza de espírito em não conseguir refutar argumentos de maneira razoável.



Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Não esperava muito, mas o pessoal me surpreendeu negativamente. E olha que as expectativas estavam baixas. Agradeço aos que curtiram ou rebateram meus argumentos com respeito. Aos que mandam um "CAGUEI" ou algo correlato, se contentem com a pobreza de espírito em não conseguir refutar argumentos de maneira razoável.



Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk

Já tenho 10 anos presenciando o que essas porcarias humanas, que você veio aqui defender, fazem com as pessoas... pra cima de mim não bebê
 


Matheus Henrique

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
35
Pontos
38
E o direito das vítimas quer perderam suas vidas nas mãos desses imundos que vocês defendem?
Direito Penal não é perfeito, meu caro. Ele sempre chega "depois" da ameaça ou lesão ao direito. Por isso deve-se trabalhar na PREVENÇÃO. Criminologia manda um abraço.

Já falei o que tinha pra falar. Quem tiver interesse, que busque o conhecimento. Poderia falar do precedente de totalitarismo em matéria Penal até o início do Século XIX (vide concentração do poder de investigar, processar e julgar na mão do "soberano", dos suplícios em praça pública com enorme brutalidade à inocentes ou criminosos de menor potencial ofensivo, das teorias RACISTAS de Lombroso no início da Criminologia, etc. Mas acham isso bonito, e não me interessa o porquê.

Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
 

Matheus Henrique

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
35
Pontos
38
Já tenho 10 anos presenciando o que essas porcarias humanas, que você veio aqui defender, fazem com as pessoas... pra cima de mim não bebê
Mais um analfabeto funcional.. Fique com Deus e tenha um pouco de paz nessa vida. Tá precisando.

Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Direito Penal não é perfeito, meu caro. Ele sempre chega "depois" da ameaça ou lesão ao direito. Por isso deve-se trabalhar na PREVENÇÃO. Criminologia manda um abraço.

Já falei o que tinha pra falar. Quem tiver interesse, que busque o conhecimento. Poderia falar do precedente de totalitarismo em matéria Penal até o início do Século XIX (vide concentração do poder de investigar, processar e julgar na mão do "soberano", dos suplícios em praça pública com enorme brutalidade à inocentes ou criminosos de menor potencial ofensivo, das teorias RACISTAS de Lombroso no início da Criminologia, etc. Mas acham isso bonito, e não me interessa o porquê.

Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk

Tá misturando Lombroso com questões penais atuais pra tentar dar uma carteirada furada?

Acha que não estudei criminologia o suficiente pra entender que você apenas está defendendo o puro garantismo penal travestido de uma "solução pura e iluminada"?

pra cima de mim não bebê
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Venho comunicar minha profunda tristeza e revolta com essa notícia. Os presos não poderiam ser tão oprimidos dessa forma o que só reforça seus comportamentos e delitos uma vez que são tratados desta forma desumana. É um absurdo que um preso fique numa cela cheia sem um mínimo de dignidade possível, é exatamente por isso que acontecem casos assim ou piores, me solidarizo profundamente pelo acontecido com as vítimas desse sistema carcerário.
Irei homenagear eles hoje a noite no banheiro logo após a descarga. Boa noite e passar bem a todos!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Mais um analfabeto funcional.. Fique com Deus e tenha um pouco de paz nessa vida. Tá precisando.

Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk

Sei anos-luz a mais que você em matéria de criminalidade e segurança pública... um pouco mais de ódio aí dentro de ti... tá precisando...

pra cima de mim não bebê
 

Matheus Henrique

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
35
Pontos
38
Deixei minha contribuição no tópico. Agradeço aos que mantiveram o debate respeitoso. Pra quem partiu com ah hominem, saiba que estou respaldado por no mínimo 100 anos de doutrina Penal no Brasil. A começar dos clássicos como Nelson Hungria, Damásio de Jesus, Aury Lopes Jr, etc. Pessoas que viveram pela matéria, inclusive participando ativamente da elaboração do Código Penal (Nelson Hungria). Ademais, os números do CNJ, INFOPEN E CNMP acerca da ineficiência do sistema penitenciário brasileiro são latentes. Uma rápida pesquisa no Google pode elucidar a questão.

No mais, teve gente se ofendendo por aqui. Acho que a carapuça serviu. Estou acostumado com o linchamento público. É um combustível para mim, ainda mais quando percebo ataques gratuitos dirigidos a minha pessoa.

Obrigado pela atenção.



Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Dispenso. Não preciso de ódio pra me sentir bem perante a vida.

Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk

Existem três tipos de pessoas neste mundo: ovelhas, lobos e cães pastores. Algumas pessoas preferem acreditar que o mal não existe no mundo, e se algum dia o mal bate-lhes à porta, eles não saberiam como se proteger. Essas são as ovelhas. Então você tem predadores, que usam a violência para se alimentar dos mais fracos. Eles são os lobos. E depois há aqueles abençoados com o dom da agressão, uma necessidade incontrolável de proteger o rebanho. Estes homens são a raça rara que vivem para confrontar o lobo. Eles são os cães pastores.
 

Matheus Henrique

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
35
Pontos
38
Existem três tipos de pessoas neste mundo: ovelhas, lobos e cães pastores. Algumas pessoas preferem acreditar que o mal não existe no mundo, e se algum dia o mal bate-lhes à porta, eles não saberiam como se proteger. Essas são as ovelhas. Então você tem predadores, que usam a violência para se alimentar dos mais fracos. Eles são os lobos. E depois há aqueles abençoados com o dom da agressão, uma necessidade incontrolável de proteger o rebanho. Estes homens são a raça rara que vivem para confrontar o lobo. Eles são os cães pastores.
Parabéns. Quer um balão?

Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
O azar é seu. Ignorante sendo ignorante.

Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk


Não esperava muito, mas o pessoal me surpreendeu negativamente. E olha que as expectativas estavam baixas. Agradeço aos que curtiram ou rebateram meus argumentos com respeito. Aos que mandam um "CAGUEI" ou algo correlato, se contentem com a pobreza de espírito em não conseguir refutar argumentos de maneira razoável.



Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk

Seu comportamento é paradoxal.

Chamou o colega de ignorante e depois afirmou que quem "não refutou seus argumentos do forma razoável" é pobre de espírito.

Foi você quem partiu para ofensas pessoais.

Lembre-se de que enquanto você está de terno e gravata no ar condicionado, ele é alguém que lida com esses delinquentes diariamente, e consequentemente, presencia as consequências dos atos de bandidos em suas vítimas, pessoalmente. Inclusive correndo risco de vida inerente a profissão que exerce.

Sem generalizar, mas grande parte dos "adEvogados de direito" que fazem malabarismo para justificarem todos os tipos de atrocidades cometidas por bestas travestidas em forma humana, criminosos, agem de maneira parecida com o que você fez aqui.

Não adianta criticar ciências exatas e postar textos com juridiquês barato.

A verdade é que a maioria da população está cansada de ser vítima dos arrombados cuja dignidade você defende.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
O brasil tem sim uma m** de sistema judiciário, mas é no sentido de não manter preso quem faz m**, e não o contrário disso (prender inocente)...

Não faz ideia da canseira que a gente passa por prender 2, 3, 4, milhares de vezes os mesmos merdas e vira e mexe estão soltos nas ruas...
Quem vive a realidade concorda com o que você disse. É complicado mesmo.
Quem vive trancado num quarto escrevendo artigos de direito penal só sabe reproduzir as mesmas abobrinhas de sempre.
Está coberto de razão ao ignorar essa trupe.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Nunca vi tanto empenho em defender bandido miseráveis como nesse tópico(aliás, minto, já vi alguns piores pra terem ideia).
Sou a favor da adoção por parte dessas pessoas a esses bandidos sem lares, seria uma ótima forma de ajudar o mundo. Leve-o para sua casa. Ajude-os! E ajude o mundo a progredir!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
@The Kong você é policial penal? Gostaria de saber como é sua rotina, por favor.

Sem sarcasmo.

Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk

Não sou PP, sou PM mesmo...

Minha rotina é 90% das vezes resolver problemas que nada tem a ver com crimes de fato e ouvir ladainhas que já ouvi outras 50 vezes antes iguais...

Mas esses 10% é que o bicho pega
 

Matheus Henrique

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
35
Pontos
38
Sei que existem criminosos da pior estirpe. Já rejeitei alguns casos por conta da natureza do delito (ex. Estupro de vulnerável). Não me sinto confortável. É algo pessoal. A depender das circunstâncias do crime, é algo realmente repugnante. Ainda mais no caso de forte indício de autoria e materialidade.

Entretanto, pode haver excessos da polícia e também do Poder Judiciário, seja em abordagens, prisões ou uso de tortura para confissão de crimes ou, eventualmente, uso de prova forjada ou ilícita no curso do inquérito policial ou ação penal, o que nos leva a suscitar a questão da nulidade das provas juntadas ao processo. Peço que entenda que exerço a DEFESA TÉCNICA. As pessoas confundem a advocacia criminal com defesa do bandido. Não é. Defendemos os ditames da legislação. Há um motivo para ser assim. Embora não seja perfeito (e nunca será), o arcabouço jurídico visa equilibrar a pretensão punitiva do Estado face ao delito cometido. Exemplo: Ao abrir precedente para penas de suplício em praça pública, tortura, exílio ou correlatas, por exemplo, abre-se a possibilidade de arbitrariedade dos agentes públicos para empregar meios abusivos de punição que excedem ao razoável, sobretudo para crimes de menor potencial ofensivo.

A história nos mostrou que a exploração da tortura e outros métodos desumanos para perseguição/ punição a pretexto de punir criminosos teve efeito negativo. Logo, estenderam-se a torturas arbitrárias para "inimigos do Rei", seja estes inocentes ou criminosos. Ainda, o cerne do fomento da criminalidade é completamente ignorado, sendo a punição utilizada tão somente como forma de coação física e moral, sobretudo para opositores políticos.

É uma questão complicada. Como disse, não se trata de "preto no branco". Temos que debater com todos os setores da sociedade civil para reduzir ao máximo as deficiências em nosso sistema penitenciário. O mais importante, por fim, é cobrar uma postura ativa do Poder Legislativo, principal responsável pela adequação do Direito à realidade social que estamos inseridos.

De forma bem resumida, é isso que tenho a dizer. Complementando com o que já publiquei.

Peço desculpas pela exaltação nesses últimos posts. Acabei levando pro pessoal, assim como outros do tópico.
















Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.652
Pontos
1.379
Sei que existem criminosos da pior estirpe. Já rejeitei alguns casos por conta da natureza do delito (ex. Estupro de vulnerável). Não me sinto confortável. É algo pessoal. A depender das circunstâncias do crime, é algo realmente repugnante. Ainda mais no caso de forte indício de autoria e materialidade.

Entretanto, pode haver excessos da polícia e também do Poder Judiciário, seja em abordagens, prisões ou uso de tortura para confissão de crimes ou, eventualmente, uso de prova forjada ou ilícita no curso do inquérito policial ou ação penal, o que nos leva a suscitar a questão da nulidade das provas juntadas ao processo. Peço que entenda que exerço a DEFESA TÉCNICA. As pessoas confundem a advocacia criminal com defesa do bandido. Não é. Defendemos os ditames da legislação. Há um motivo para ser assim. Embora não seja perfeito (e nunca será), o arcabouço jurídico visa equilibrar a pretensão punitiva do Estado face ao delito cometido. Exemplo: Ao abrir precedente para penas de suplício em praça pública, tortura, exílio ou correlatas, por exemplo, abre-se a possibilidade de arbitrariedade dos agentes públicos para empregar meios abusivos de punição que excedem ao razoável, sobretudo para crimes de menor potencial ofensivo.

A história nos mostrou que a exploração da tortura e outros métodos desumanos para perseguição/ punição a pretexto de punir criminosos teve efeito negativo. Logo, estenderam-se a torturas arbitrárias para "inimigos do Rei", seja estes inocentes ou criminosos. Ainda, o cerne do fomento da criminalidade é completamente ignorado, sendo a punição utilizada tão somente como forma de coação física e moral, sobretudo para opositores políticos.

É uma questão complicada. Como disse, não se trata de "preto no branco". Temos que debater com todos os setores da sociedade civil para reduzir ao máximo as deficiências em nosso sistema penitenciário. O mais importante, por fim, é cobrar uma postura ativa do Poder Legislativo, principal responsável pela adequação do Direito à realidade social que estamos inseridos.

De forma bem resumida, é isso que tenho a dizer. Complementando com o que já publiquei.

Peço desculpas pela exaltação nesses últimos posts. Acabei levando pro pessoal, assim como outros do tópico.
















Enviado de meu Redmi Note 5 Pro usando o Tapatalk

Entendo tudo que voce colocou, todo sistema tem falhas.
Qualquer um vai querer que o ladrão se foda de verde e amarelo, eu incluido, perdi uma coleção de games de uns 100k ano passado.
Ladrão FDP.
Se não tiver pessoas dispostas a verificar os lados envolvidos, a coisa fica bem pesada pra um lado só.

Por mim, mataria todo as pessoas que estão condenadas, após o processo legal, de tanto trabalhar....afinal eu morro de trabalhar vem, um puto desses e rouba tudo que voce construiu.
Ladrão tem que se foder mesmo, mas muito mesmo.

Abraço a todos.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Entendo tudo que voce colocou, todo sistema tem falhas.
Qualquer um vai querer que o ladrão se foda de verde e amarelo, eu incluido, perdi uma coleção de games de uns 100k ano passado.
Ladrão FDP.
Se não tiver pessoas dispostas a verificar os lados envolvidos, a coisa fica bem pesada pra um lado só.

Por mim, mataria todo as pessoas que estão condenadas, após o processo legal, de tanto trabalhar....afinal eu morro de trabalhar vem, um puto desses e rouba tudo que voce construiu.
Ladrão tem que se foder mesmo, mas muito mesmo.

Abraço a todos.
Quem já se fudeu na mão de ladrão e criminosos tá pouco se f**end0 pro bem esta dos mesmos por motivos super compreensíveis haha.

Pq vou ter pena de um estuprador, de um criminoso, de um assassino? Posso até ter pena do abatedor de carteira/galinha mirim que por ter poucas ou nenhuma oportunidade aparente e desespero/fome tenta roubar e vai ser preso, mas pro resto é f**a-se 10000%!
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Entendo tudo que voce colocou, todo sistema tem falhas.
Qualquer um vai querer que o ladrão se foda de verde e amarelo, eu incluido, perdi uma coleção de games de uns 100k ano passado.
Ladrão FDP.
Se não tiver pessoas dispostas a verificar os lados envolvidos, a coisa fica bem pesada pra um lado só.

Por mim, mataria todo as pessoas que estão condenadas, após o processo legal, de tanto trabalhar....afinal eu morro de trabalhar vem, um puto desses e rouba tudo que voce construiu.
Ladrão tem que se foder mesmo, mas muito mesmo.

Abraço a todos.

Já comentei aqui que um amigo muito querido foi calibrar os pneus da moto em um posto durante um assalto, que ele não percebeu estar ocorrendo.

Os "dimenor" não foram com a cara dele e deram um tiro no queixo dele, que atravessou o pescoço, mesmo sem ele esboçar reação alguma.

Ele ficou muito tempo internado em estado grave. Passou por muitas cirurgias, tratamentos.

Ele, honesto e trabalhador desde cedo, esforçado, estudioso, passou por tudo isso.

Me lembro do pavor nos olhos dos pais dele, da família, dos amigos, eu estava muito assustado também.

Não estou nem aí para sofrimento de latrocidas, estupradores, pedófilos. Eles que se fodam, assim como quem os defende.

Edit: Acho importante citar que meu amigo que foi alvejado morava na periferia, no mesmo bairro violento que eu, era pobre igual eu, e é pardo.

Todas essas justificativas usadas em defesa de bandidos poderiam ser aplicadas a ele, mas ele sempre enfrentou as dificuldades financeiras com trabalho, estudo, esforço. Inclusive após levar um tiro no rosto.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.234
Pontos
2.529
Desculpem, mas é querer demais dar conforto para alguém que tirou a vida de alguém e ainda destruiu uma família. Todo sofrimento é pouco para bandido.

O cara matar e ter moradia mais comida já é absurdo
 
D

Deleted member 35588

Sei que existem criminosos da pior estirpe. Já rejeitei alguns casos por conta da natureza do delito (ex. Estupro de vulnerável). Não me sinto confortável. É algo pessoal. A depender das circunstâncias do crime, é algo realmente repugnante. Ainda mais no caso de forte indício de autoria e materialidade.

Entretanto, pode haver excessos da polícia e também do Poder Judiciário, seja em abordagens, prisões ou uso de tortura para confissão de crimes ou, eventualmente, uso de prova forjada ou ilícita no curso do inquérito policial ou ação penal, o que nos leva a suscitar a questão da nulidade das provas juntadas ao processo. Peço que entenda que exerço a DEFESA TÉCNICA. As pessoas confundem a advocacia criminal com defesa do bandido. Não é. Defendemos os ditames da legislação. Há um motivo para ser assim. Embora não seja perfeito (e nunca será), o arcabouço jurídico visa equilibrar a pretensão punitiva do Estado face ao delito cometido. Exemplo: Ao abrir precedente para penas de suplício em praça pública, tortura, exílio ou correlatas, por exemplo, abre-se a possibilidade de arbitrariedade dos agentes públicos para empregar meios abusivos de punição que excedem ao razoável, sobretudo para crimes de menor potencial ofensivo.

A história nos mostrou que a exploração da tortura e outros métodos desumanos para perseguição/ punição a pretexto de punir criminosos teve efeito negativo. Logo, estenderam-se a torturas arbitrárias para "inimigos do Rei", seja estes inocentes ou criminosos. Ainda, o cerne do fomento da criminalidade é completamente ignorado, sendo a punição utilizada tão somente como forma de coação física e moral, sobretudo para opositores políticos.

É uma questão complicada. Como disse, não se trata de "preto no branco". Temos que debater com todos os setores da sociedade civil para reduzir ao máximo as deficiências em nosso sistema penitenciário. O mais importante, por fim, é cobrar uma postura ativa do Poder Legislativo, principal responsável pela adequação do Direito à realidade social que estamos inseridos.

De forma bem resumida, é isso que tenho a dizer. Complementando com o que já publiquei.

Peço desculpas pela exaltação nesses últimos posts. Acabei levando pro pessoal, assim como outros do tópico.
Me diz uma coisa, quando um criminoso pede os teus serviços, tu trabalha pra que a justiça seja feita ou pra que ele seja inocentado ou pegue a menor pena possível?
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
@Matheus Henrique . Os users daqui nao pensam racionalmente quando se trata de segurança publica. É necessario dar o minimo de dignidade para que seja possivel que esse cidadao seja reinserido na sociedade e se torne produtivo novamente como todos os países desenvolvidos. O preso nao precisa de um hotel 5 estrela, uma cela simples pra 5 pessoas ja ta de bom tamanho e criaçao de uma estrutura para o preso trabalhar, estudar, ler. Nem todo preso esta ali por ter cometido um crime violento e barbaro (estupro, homicidio, latrocinio) segundo as estatistica dos orgaos oficiais os crimes com maior condenaçao sao o trafico de droga, roubo, furto. Nesses casos existe a possibilidade da ressocializaçao do individuo, mas atualmente nosso sistema carcerario ja trata o preso muito mal e mesmo assim nao tem dado resultado, lembrando que a maior organizaçao criminosa do país surgiu de dentro das cadeias e ganhou apoio da bandidagem por melhorar um pouco a situaçao dos presos. Sendo mais um exemplo claro de que quando o Estado nao cumpri o seu papel alguem irá preencher esse vacuo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
  • melhoria da policia investigativa para aumentar o numero de crimes resolvidos pela policia. O que significa contratar mais pessoa e investir nas condiçoes de trabalho. - criar mecanismos para dificultar a progressão de pena.
  • investir nos serviços publicos existente... Precisaria de um plano nacional com todos os entes da federaçao e demoraria anos pra surtir efeito


Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo