O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carole & Tuesday - Novo anime de Shinichiro Watanabe em 2019 [+Netflix]

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
E estou vendo a segunda temporada de space dandy (devo estar no 3o ou 4o episódio - parei no do peixe). Mantenho meu veredito: é série dirigida por “amiguinhos”, é colcha de retalhos, o timming parece fora...a não ser que tenha um último episódio MARAVILHOSO. Não recomendo a série até onde vi.

Pode apenas não ser para o seu gosto, mas custa admitir que não é ruim?
Eu não prestei atenção na época, antes do lançamento, mas foi anunciado honestamente, que seria desse jeito. E essa ideia de colaboração e os convidados fazerem o que quiserem é algo que é estabelecido até dentro da própria série já no primeiro episódio com as realidades paralelas.
No fim acabou sendo mais interessante assim, porque não depende apenas do Watanabe para ter ideias fodas e acabar sem tendo o que dizer.

Apesar de que eu sou suspeito para falar da série.
Não que esteja defendendo a série como uma grande maravilha, mas ela me conquistou com o tempo e teve uns episódios "especiais", entende?

Neeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmm...! Terror em ressonance com trilha sonora melhor que Escaflowne? Arjuna? Macross plus? Turn a gundam? Apollon?

A trilha sonora pode até “casar” com o clima de terror in ressonance. Mas daí a ser “uau”...são outros 500.

Eu vi a terrror inteirinha enquanto saía no Japão (nem estava no netflix ainda).

Ninguém disse que a OST é melhor do que outra, apenas que ela é boa.
Como eu disse a OST é a melhor parte da série.
O Watanabe passou a ideia da história para a Yoko e ela foi trabalhar. Foi até a Islândia, fez o que pôde com as ideias que o Watabane passou para ela e fez que realmente explora aquelas ideias. Enquanto isso o Watanabe e os outros que participaram... sei lá o que fizeram, mas certamente não colocaram o mesmo esforço que a Yoko, ou simplesmente não tem o mesmo talento que ela.
Se você ignorar a história e ficar apenas com as letras você tira mais conteúdo da série, por isso é bom, por isso merece ser elogiado e reconhecido.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Neeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmm...! Terror em ressonance com trilha sonora melhor que Escaflowne? Arjuna? Macross plus? Turn a gundam? Apollon?

A trilha sonora pode até “casar” com o clima de terror in ressonance. Mas daí a ser “uau”...são outros 500.

Eu vi a terrror inteirinha enquanto saía no Japão (nem estava no netflix ainda).

E estou vendo a segunda temporada de space dandy (devo estar no 3o ou 4o episódio - parei no do peixe). Mantenho meu veredito: é série dirigida por “amiguinhos”, é colcha de retalhos, o timming parece fora...a não ser que tenha um último episódio MARAVILHOSO. Não recomendo a série até onde vi.

Sobre Space Dandy, você ainda não entendeu o conceito. Mas, ele é literalmente explicado no último episódio (embora a letra da ending também já dê a dica).
Também a quantidade de referências à cultura pop e à outras obras que são brilhantemente encaixadas (ao menos a maioria delas). Você não deve ter pescado.

Você já viu vários episódios muito bons até onde assistiu (e tem mais pela frente), só não os entendeu; ao menos imagino. Porque a série é bem mais que uma mera colcha de retalhos.

E quanto à trilha de Terror in Ressonance, não diria que é melhor que de Macross Plus, Apollon ou Turn A Gundam, mas fica em fica próxima dessas, no mínimo.



Pode apenas não ser para o seu gosto, mas custa admitir que não é ruim?
Eu não prestei atenção na época, antes do lançamento, mas foi anunciado honestamente, que seria desse jeito. E essa ideia de colaboração e os convidados fazerem o que quiserem é algo que é estabelecido até dentro da própria série já no primeiro episódio com as realidades paralelas.
No fim acabou sendo mais interessante assim, porque não depende apenas do Watanabe para ter ideias fodas e acabar sem tendo o que dizer.

Apesar de que eu sou suspeito para falar da série.
Não que esteja defendendo a série como uma grande maravilha, mas ela me conquistou com o tempo e teve uns episódios "especiais", entende?



Ninguém disse que a OST é melhor do que outra, apenas que ela é boa.
Como eu disse a OST é a melhor parte da série.
O Watanabe passou a ideia da história para a Yoko e ela foi trabalhar. Foi até a Islândia, fez o que pôde com as ideias que o Watabane passou para ela e fez que realmente explora aquelas ideias. Enquanto isso o Watanabe e os outros que participaram... sei lá o que fizeram, mas certamente não colocaram o mesmo esforço que a Yoko, ou simplesmente não tem o mesmo talento que ela.
Se você ignorar a história e ficar apenas com as letras você tira mais conteúdo da série, por isso é bom, por isso merece ser elogiado e reconhecido.

Space Dandy teve alguns episódios medíocres, mas quando a série tinha um episódio bom, esse episódio não era só bom, mas muito bom. Complementando o que disse antes.
E a maioria desses ficou para a segunda temporada/cour.

E ainda falando de Terror in Ressonance, que eu saiba o Watanabe não escreveu o roteiro do anime, esse sim que foi a parte mais cagada.
Até houveram boas sacadas de direção, a animação era bem fluída, mas em substância foi um verdadeiro fiasco.



Não, só vi os previews.
Vale mesmo a pena?

O primeiro episódio é "mais do mesmo" e dá a impressão de que não será ruim, mas será um Violet Evergarden de música da Bones, falando de maneira bem grosseira.
Se isso lhe apetecer, aproveite para já assistir de uma vez. Eu pelo menos vou assistir mais uns 2 ou 3, e depois provavelmente esperarei a Netflix lançar o resto.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A primeira impressão foi ruim, mas não quer dizer que possa melhorar, que pontos negativos podem se tornar positivos, então não custa continuar assistindo até aonde a paciência deixar.

#2

Com o perdão da ironia com o que a série apresentou até agora, tudo isso me soa muito artificial.
Pelo roteiro ter pressa e fazer a dupla ser descoberta e entrar nesse mundo da música os episódios não fizeram trabalho necessário de apresentar melhor as personagens e o mundo em que estão, daí tudo parecer artificial.
Essa cidade é mesmo ridícula, rolei os olhos quando a Carole citou o "museu da imigração". Porra, sério? Mas quem sabe é para ser ridículo mesmo, que toda essa cidade e população foram criados para parecer ridículos e risíveis de propósito? Talvez seja e talvez funcione com parte do público, infelizmente pra mim não, continua sendo ridículo e meio barato. Era necessário fazer desse jeito para se fazer "essa crítica", como parece que quer? Não era.
Eu me lembrei de Nana enquanto assistindo e pensava que não estava gostando dessa pressa do roteiro. Nana não é sobre duas garotas que formam uma dupla, pelo menos não no sentido musical, mas é sobre duas garotas que se conhecem e passam a morar juntas e surge algo especial entre elas. E naquele anime (e mangá) foi dado todo o tempo necessário para que conhecêssemos quem cada uma das personagens é, para depois juntá-las, muito mais orgânico. Não há encontro mágico onde imediatamente as duas se tornam melhores amigas e almas gêmeas. Do jeito que esse anime aqui está fazendo essa amizade parece especial? Parece de qualquer modo significativa? A resposta é não.

fSERdDz.jpg


As duas garotas são muito previsíveis, sem surpresas, bem padrão.
A Tuesday é a menina rica que não sabe o mínimo da vida. Tenta arrumar a casa e termina fazendo mais bagunça? Por favor...
A Carole me fez pensar... como ela pode ser tão incompetente nesses trabalhos dela? Como ela sobreviveu até agora desse jeito? Ela não deveria se garantir sozinha e não cometer esses erros bobos? Não deveria ser uma pessoa que a Tuesday deu muita sorte em esbarrar, alguém que poderia de fato cuidar e proteger ela?

O pouco de informação que os episódios deram sobre as duas são informações de m****, mas novamente reforço, o problema são as informações que não dá.
Ao invés dessa pressa em fazer as duas serem descobertas pelo produtor poderia ter usado o episódio para mostrar mais da dinâmica da cidade e o que elas terão que superar. Isso supondo que há alguma intenção por trás dessa ridícula quimera.
Ao invés de mostrar a Tuesday bagunçando a casa e a Carole fazendo besteira no trabalho poderia mostrar as duas andando pela cidade, porque a cidade parece que deverá desempenhar um papel importante na história. Afinal, é a cidade o objeto do tal "milagre" prometido no início. Para um milagre existir algo precisa ser transformado, esse algo é a cidade. Qual transformação a cidade sofrerá? E sua população junto com ela?
Aqui entro em algo que me faz suspeitar que essa cidade é ridícula com um propósito.
O trabalho que a Carole foi fazer, que era sobre "fingir".
Talvez seja um indício de que tudo é "falso" e "artificial" nessa cidade? Não apenas por causa da tecnologia disponível, que é artificial com ou sem IA? Talvez, e talvez por isso... as pessoas não façam mais música. Talvez esses músicos todos que as duas comentam com admiração são tão admirados por elas porque as pessoas não fazem mais música do jeito antigo e artesanal. Por isso que a família da Tuesday se incomode de ela querer fazer música, por ser uma arte morta e falida. Por isso talvez as duas correrem para ir tocar no piano, por ser um modelo antigo e "real", diferente do teclado eletrônico "falso" que a Carole possui. Daí que ver a dupla fazendo música de modo analógico e ao vivo possa ser tão "milagroso" para essa cidade, entendem?

Até aqui é apenas eu dando o benefício da dúvida, porque esses dois episódios não fizeram um trabalho muito bom em apresentar essas ideias.
Além do quê, é um pouco de exagero nessa discussão.
Sim, "IA" é capaz de fazer música e fará música, mesmo assim pessoas continuarão colocando seu dedo e usando a tecnologia como ferramenta para criar as músicas. Como já fazem hoje. E isso não irá matar a música tradicional, sempre existirá gente tocando instrumentos e fazendo pequenas apresentações pelas ruas por gosto. As pessoas tocarão músicas eletrônicas (no sentido de criadas) e qualquer situação? Não haverá mais casas de música? Apresentações ao vivo em estabelecimentos? E isso também contribuiu para a artificialidade do discurso que pode estar fazendo.
Além do quê, se essas minhas teorias são verdade, as duas não deveriam comentar sobre a outra ser capaz de tocar um instrumento e ser tão boa com ele ao ponto de no dia seguinte já estarem tocando e cantando juntas tão bem sem nenhum ensaio se for algo raro e incomum?

Enfim, não é ruim, mas é como eu tinha dito, é o Baioteru Everugardo da temporada de certo modo.


E a Carole fica muito melhor de cabelo solto.

iFrnUGF.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A primeira impressão foi ruim, mas não quer dizer que possa melhorar, que pontos negativos podem se tornar positivos, então não custa continuar assistindo até aonde a paciência deixar.

#2

Com o perdão da ironia com o que a série apresentou até agora, tudo isso me soa muito artificial.
Pelo roteiro ter pressa e fazer a dupla ser descoberta e entrar nesse mundo da música os episódios não fizeram trabalho necessário de apresentar melhor as personagens e o mundo em que estão, daí tudo parecer artificial.
Essa cidade é mesmo ridícula, rolei os olhos quando a Carole citou o "museu da imigração". Porra, sério? Mas quem sabe é para ser ridículo mesmo, que toda essa cidade e população foram criados para parecer ridículos e risíveis de propósito? Talvez seja e talvez funcione com parte do público, infelizmente pra mim não, continua sendo ridículo e meio barato. Era necessário fazer desse jeito para se fazer "essa crítica", como parece que quer? Não era.
Eu me lembrei de Nana enquanto assistindo e pensava que não estava gostando dessa pressa do roteiro. Nana não é sobre duas garotas que formam uma dupla, pelo menos não no sentido musical, mas é sobre duas garotas que se conhecem e passam a morar juntas e surge algo especial entre elas. E naquele anime (e mangá) foi dado todo o tempo necessário para que conhecêssemos quem cada uma das personagens é, para depois juntá-las, muito mais orgânico. Não há encontro mágico onde imediatamente as duas se tornam melhores amigas e almas gêmeas. Do jeito que esse anime aqui está fazendo essa amizade parece especial? Parece de qualquer modo significativa? A resposta é não.

fSERdDz.jpg


As duas garotas são muito previsíveis, sem surpresas, bem padrão.
A Tuesday é a menina rica que não sabe o mínimo da vida. Tenta arrumar a casa e termina fazendo mais bagunça? Por favor...
A Carole me fez pensar... como ela pode ser tão incompetente nesses trabalhos dela? Como ela sobreviveu até agora desse jeito? Ela não deveria se garantir sozinha e não cometer esses erros bobos? Não deveria ser uma pessoa que a Tuesday deu muita sorte em esbarrar, alguém que poderia de fato cuidar e proteger ela?

O pouco de informação que os episódios deram sobre as duas são informações de m****, mas novamente reforço, o problema são as informações que não dá.
Ao invés dessa pressa em fazer as duas serem descobertas pelo produtor poderia ter usado o episódio para mostrar mais da dinâmica da cidade e o que elas terão que superar. Isso supondo que há alguma intenção por trás dessa ridícula quimera.
Ao invés de mostrar a Tuesday bagunçando a casa e a Carole fazendo besteira no trabalho poderia mostrar as duas andando pela cidade, porque a cidade parece que deverá desempenhar um papel importante na história. Afinal, é a cidade o objeto do tal "milagre" prometido no início. Para um milagre existir algo precisa ser transformado, esse algo é a cidade. Qual transformação a cidade sofrerá? E sua população junto com ela?
Aqui entro em algo que me faz suspeitar que essa cidade é ridícula com um propósito.
O trabalho que a Carole foi fazer, que era sobre "fingir".
Talvez seja um indício de que tudo é "falso" e "artificial" nessa cidade? Não apenas por causa da tecnologia disponível, que é artificial com ou sem IA? Talvez, e talvez por isso... as pessoas não façam mais música. Talvez esses músicos todos que as duas comentam com admiração são tão admirados por elas porque as pessoas não fazem mais música do jeito antigo e artesanal. Por isso que a família da Tuesday se incomode de ela querer fazer música, por ser uma arte morta e falida. Por isso talvez as duas correrem para ir tocar no piano, por ser um modelo antigo e "real", diferente do teclado eletrônico "falso" que a Carole possui. Daí que ver a dupla fazendo música de modo analógico e ao vivo possa ser tão "milagroso" para essa cidade, entendem?

Até aqui é apenas eu dando o benefício da dúvida, porque esses dois episódios não fizeram um trabalho muito bom em apresentar essas ideias.
Além do quê, é um pouco de exagero nessa discussão.
Sim, "IA" é capaz de fazer música e fará música, mesmo assim pessoas continuarão colocando seu dedo e usando a tecnologia como ferramenta para criar as músicas. Como já fazem hoje. E isso não irá matar a música tradicional, sempre existirá gente tocando instrumentos e fazendo pequenas apresentações pelas ruas por gosto. As pessoas tocarão músicas eletrônicas (no sentido de criadas) e qualquer situação? Não haverá mais casas de música? Apresentações ao vivo em estabelecimentos? E isso também contribuiu para a artificialidade do discurso que pode estar fazendo.
Além do quê, se essas minhas teorias são verdade, as duas não deveriam comentar sobre a outra ser capaz de tocar um instrumento e ser tão boa com ele ao ponto de no dia seguinte já estarem tocando e cantando juntas tão bem sem nenhum ensaio se for algo raro e incomum?

Enfim, não é ruim, mas é como eu tinha dito, é o Baioteru Everugardo da temporada de certo modo.


E a Carole fica muito melhor de cabelo solto.

iFrnUGF.jpg

A pressa deve ser por causa da quantidade de episódios. Não sei se vai ter 13 ou 25 capítulos.
Mas vai ver é sintoma de mal planejamento, ou só um ritmo ruim.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A pressa deve ser por causa da quantidade de episódios. Não sei se vai ter 13 ou 25 capítulos.
Mas vai ver é sintoma de mal planejamento, ou só um ritmo ruim.

Serão 24 episódios.

Não é mal planejamento não, apenas vício.
Está seguindo o padrão normal de se fazer roteiros, seguindo o manual.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
A primeira impressão foi ruim, mas não quer dizer que possa melhorar, que pontos negativos podem se tornar positivos, então não custa continuar assistindo até aonde a paciência deixar.

#2

Com o perdão da ironia com o que a série apresentou até agora, tudo isso me soa muito artificial.
Pelo roteiro ter pressa e fazer a dupla ser descoberta e entrar nesse mundo da música os episódios não fizeram trabalho necessário de apresentar melhor as personagens e o mundo em que estão, daí tudo parecer artificial.
Essa cidade é mesmo ridícula, rolei os olhos quando a Carole citou o "museu da imigração". Porra, sério? Mas quem sabe é para ser ridículo mesmo, que toda essa cidade e população foram criados para parecer ridículos e risíveis de propósito? Talvez seja e talvez funcione com parte do público, infelizmente pra mim não, continua sendo ridículo e meio barato. Era necessário fazer desse jeito para se fazer "essa crítica", como parece que quer? Não era.
Eu me lembrei de Nana enquanto assistindo e pensava que não estava gostando dessa pressa do roteiro. Nana não é sobre duas garotas que formam uma dupla, pelo menos não no sentido musical, mas é sobre duas garotas que se conhecem e passam a morar juntas e surge algo especial entre elas. E naquele anime (e mangá) foi dado todo o tempo necessário para que conhecêssemos quem cada uma das personagens é, para depois juntá-las, muito mais orgânico. Não há encontro mágico onde imediatamente as duas se tornam melhores amigas e almas gêmeas. Do jeito que esse anime aqui está fazendo essa amizade parece especial? Parece de qualquer modo significativa? A resposta é não.

fSERdDz.jpg


As duas garotas são muito previsíveis, sem surpresas, bem padrão.
A Tuesday é a menina rica que não sabe o mínimo da vida. Tenta arrumar a casa e termina fazendo mais bagunça? Por favor...
A Carole me fez pensar... como ela pode ser tão incompetente nesses trabalhos dela? Como ela sobreviveu até agora desse jeito? Ela não deveria se garantir sozinha e não cometer esses erros bobos? Não deveria ser uma pessoa que a Tuesday deu muita sorte em esbarrar, alguém que poderia de fato cuidar e proteger ela?

O pouco de informação que os episódios deram sobre as duas são informações de m****, mas novamente reforço, o problema são as informações que não dá.
Ao invés dessa pressa em fazer as duas serem descobertas pelo produtor poderia ter usado o episódio para mostrar mais da dinâmica da cidade e o que elas terão que superar. Isso supondo que há alguma intenção por trás dessa ridícula quimera.
Ao invés de mostrar a Tuesday bagunçando a casa e a Carole fazendo besteira no trabalho poderia mostrar as duas andando pela cidade, porque a cidade parece que deverá desempenhar um papel importante na história. Afinal, é a cidade o objeto do tal "milagre" prometido no início. Para um milagre existir algo precisa ser transformado, esse algo é a cidade. Qual transformação a cidade sofrerá? E sua população junto com ela?
Aqui entro em algo que me faz suspeitar que essa cidade é ridícula com um propósito.
O trabalho que a Carole foi fazer, que era sobre "fingir".
Talvez seja um indício de que tudo é "falso" e "artificial" nessa cidade? Não apenas por causa da tecnologia disponível, que é artificial com ou sem IA? Talvez, e talvez por isso... as pessoas não façam mais música. Talvez esses músicos todos que as duas comentam com admiração são tão admirados por elas porque as pessoas não fazem mais música do jeito antigo e artesanal. Por isso que a família da Tuesday se incomode de ela querer fazer música, por ser uma arte morta e falida. Por isso talvez as duas correrem para ir tocar no piano, por ser um modelo antigo e "real", diferente do teclado eletrônico "falso" que a Carole possui. Daí que ver a dupla fazendo música de modo analógico e ao vivo possa ser tão "milagroso" para essa cidade, entendem?

Até aqui é apenas eu dando o benefício da dúvida, porque esses dois episódios não fizeram um trabalho muito bom em apresentar essas ideias.
Além do quê, é um pouco de exagero nessa discussão.
Sim, "IA" é capaz de fazer música e fará música, mesmo assim pessoas continuarão colocando seu dedo e usando a tecnologia como ferramenta para criar as músicas. Como já fazem hoje. E isso não irá matar a música tradicional, sempre existirá gente tocando instrumentos e fazendo pequenas apresentações pelas ruas por gosto. As pessoas tocarão músicas eletrônicas (no sentido de criadas) e qualquer situação? Não haverá mais casas de música? Apresentações ao vivo em estabelecimentos? E isso também contribuiu para a artificialidade do discurso que pode estar fazendo.
Além do quê, se essas minhas teorias são verdade, as duas não deveriam comentar sobre a outra ser capaz de tocar um instrumento e ser tão boa com ele ao ponto de no dia seguinte já estarem tocando e cantando juntas tão bem sem nenhum ensaio se for algo raro e incomum?

Enfim, não é ruim, mas é como eu tinha dito, é o Baioteru Everugardo da temporada de certo modo.


E a Carole fica muito melhor de cabelo solto.

iFrnUGF.jpg
Li e apenas confirmo todas as minhas premonições e meus textos anteriores.

Toda essa discussão demonstra uma questão para mim: nenhum autor consegue ser bom prá vida toda. Nem toda obra de um diretor deve ser vista ou levada a sério. Terror in ressonance, Vidas ao Vento...são obras “que poderiam ter sido, mas não são”. Ganharam holofotes pelas famas de seus criadores - mas não Sao boas obras.

Repito: TALVEZ eu veja Carole & Tuesday, TALVEZ eu me dê ao trabalho de baixar a trilha sonora, TALVEZ eu encontre uma música ou outra fenomenal(is). Mas esse anime não me cheira a “um novo Urusei Yatsura” em minha vida.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Toda essa discussão demonstra uma questão para mim: nenhum autor consegue ser bom prá vida toda. Nem toda obra de um diretor deve ser vista ou levada a sério. Terror in ressonance, Vidas ao Vento...são obras “que poderiam ter sido, mas não são”. Ganharam holofotes pelas famas de seus criadores - mas não Sao boas obras.

Hoje teve o segundo episódio de Sarazanmai, novo anime do Kunihiko Ikuhara.
Assista ao episódio e volte aqui para engolir o que escreve, dish!

dUcZAGk.jpg
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Hoje teve o segundo episódio de Sarazanmai, novo anime do Kunihiko Ikuhara.
Assista ao episódio e volte aqui para engolir o que escreve, dish!

dUcZAGk.jpg
Não falei do ikuhara...e eu sou fã de utena! A hora que eu entendi que a estrutura de roteiro é a tradução da imagem das escadas em espiral (ou seja, a história aborda os mesmos pontos ao longo dos 3 arcos, mas sempre acrescentando camadas de conhecimento - ou degraus, ou mesmo andares, se preferir entender assim)...

Sailor Moon dirigido por ele tinha muita putaria! Fico corado de ver alguns gifs ou videos curtos de como ele abordou a relação sailor uranus-netuno.

Ainda não encarei penguindrum. Mas achei yuri kuma arashi TÃO LÉSBICO...! Mas dum tanto TÃO EXAGERADO e açucarado que não consigo achar aquele anime especial ou memorável.

Taí: acabo de provar minha teoria: nem toda obra de um autor deve ser vista ou levada a sério. Yuri kuma arashi: não percam tempo assistindo aquilo! Se é para ver anime LÉSBICO (com letras maiúsculas mesmo) fique com utena. Ou mesmo sailor moon s.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não falei do ikuhara...e eu sou fã de utena! A hora que eu entendi que a estrutura de roteiro é a tradução da imagem das escadas em espiral (ou seja, a história aborda os mesmos pontos ao longo dos 3 arcos, mas sempre acrescentando camadas de conhecimento - ou degraus, ou mesmo andares, se preferir entender assim)...

Sailor Moon dirigido por ele tinha muita putaria! Fico corado de ver alguns gifs ou videos curtos de como ele abordou a relação sailor uranus-netuno.

Ainda não encarei penguindrum. Mas achei yuri kuma arashi TÃO LÉSBICO...! Mas dum tanto TÃO EXAGERADO e açucarado que não consigo achar aquele anime especial ou memorável.

Taí: acabo de provar minha teoria: nem toda obra de um autor deve ser vista ou levada a sério. Yuri kuma arashi: não percam tempo assistindo aquilo! Se é para ver anime LÉSBICO (com letras maiúsculas mesmo) fique com utena. Ou mesmo sailor moon s.

Watanabe deve ter o problema dele supervisionar mais do que fazer ele mesmo.

Falando do Ikuhara... eu não sei o que explica melhor, se é "fenômeno Windows" de ele fazer uma série mediana seguida de outra boa, nesse caso Utena pra mim é méh, ainda não consegui terminar, Penguindrum foi excelente de louco, Yuri Kuma foi méh, e agora Sarazanmai está fenomenal.
Não sei se é "fenômeno Windows" ou se é simplesmente porque... yuri, yaoi, yuri, yaoi.
Já tinha notado isso, que anime yuri ou com elementos yuri costuma ser covardão e decepcionar demais, quase sempre. Animes yaoi costumam ser mais audaciosos e simplesmente melhores. Faz pensar naqueles memes de "homens são melhores mulheres do que as próprias mulheres", pelo menos em anime parece ser uma verdade.

ifciHZw.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744



Alguém vai lá e refuta esse cara. Ele falar que a ambientação do anime é boa é uma sacanagem. Esse foi o pior aspecto do anime até agora. Uma estátua grega famosa com letreiros em latim não faz sentido nenhum nem em um sentido futurista fictício.

Ele pode elogiar qualquer outra coisa, menos isso, honestamente. Ou ele não prestou atenção na ambientação da série.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O pessoal só tem mal gosto.
Já tinha copiado e colado meu textão em um vídeo por lá, farei o mesmo no que você apontou para ver se causa alguma reação.

O pior é que o Youtuber em questão não é o pior dos youtubers de anime que eu já vi. Ele já fez até outros vídeos relativamente bons. O problema foi esse argumento especificamente.

Mas em si não é um mal youtuber de anime, perto de outros que temos.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@Spike Spiegal @City Hunter @TyraelGaara_Lucas @Lost Angel

Esse tuber aqui pelo menos explica bem porquê episódio (1) é tecnicamente bom:



Ele está correto nas observações dele, se você assistir pensando cena por cena você percebe que foi feito por uma equipe competente.
Mas minhas críticas e estranhamentos com o roteiro e o resultado final permanecem.
Por mais que seja tecnicamente correto essa "conexão humana" não consegue conectar comigo. Colocam as duas para fazer música juntas e esperam que apenas o fato deles estarem fazerem música juntas basta, pra mim não basta, soa apenas como um momento telegrafado (a óbvia rotoscopia e mudança de vozes não ajuda).
Mas enfim, assistam ao vídeo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não foram vocês que criaram o tópico?
Assistam seus putos!


#3

I9quPS5.jpg



Naturalmente a moeda nessa zona de mundo tinha que ser chinesa.

Não está ruim, mas não está bom, está bem fraquinho.
Pra que toda essa pressa?
As duas garotas se conheceram um dia, tocaram uma música na mesma noite. Um ou dois dias depois tocaram novamente juntas com aquele piano no museu, e isso já deu motivo para serem descobertas. No dia seguinte já tem um produtor querendo fechar com elas, logo já estão se metendo em casa de gente grande... pra que essa pressa toda?

33aXQaJ.jpg


A história nesse começo não deveria perder tempo mostrando os outros personagens.
Poderia ter apensas apresentado a Angela para sabermos que ela seria a rival e só, e mostrar a família da Loira apenas pelas aparições na mídia sem chamar atenção. O máximo de tempo deveria ter sido dedicado para mostrar as duas garotas de fato convivendo e sobrevivendo juntas, com a Morena de fato trabalhando para poder colocar comida na mesa, de duas pessoas agora. Deveria mostrar as duas usando os instrumentos e tentando entrar em sintonia para conseguirem tocar juntas, elas poderiam até tentar se apresentar nas ruas ou em bares para ganhar uns trocados. Enfim, mais cenas como aquela da lavanderia com elas agindo de modo espontâneo e o povo por perto reagindo espontaneamente, uma ideia legal que foi abortada no meio para entrar uma montagem musical bem padrão.
As garotas nem se conhecem, antes de se certificar que elas são amigas e estão juntas em algo a história já quer transformá-las em uma dupla e fazer sucesso. Isso não está funcionando, pelo menos não comigo.
Pensa só, pra que aquela cena do treino de voz se a Loira já canta tão bem e não faz o estilo dela ficar berrando? Essa questão da voz novamente está péssima, esse anime não funciona com a dublagem em japonês, fica bizarro demais quando as vozes mudam.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
Estou com uns 7 animes nessa temporada e ainda tem os animes da temporada. O que preciso é de tempo :lolwtf.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pensa só, pra que aquela cena do treino de voz se a Loira já canta tão bem e não faz o estilo dela ficar berrando? Essa questão da voz novamente está péssima, esse anime não funciona com a dublagem em japonês, fica bizarro demais quando as vozes mudam.

Comento o resto depois, mas quanto à essa parte, o próprio Watanabe já pagou um pauzinho pra dublagem americana de Cowboy Bebop, o que indica que ele provavelmente espera mais da parte sonora desse anime quando ele for dublado em outros países, o que é certo já que a distribuição é da Netflix.

Eu gostaria que a futura dublagem brasileira dublasse as insert songs da série, mas acho difícil, já que elas são como são na própria versão japonesa.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Comento o resto depois, mas quanto à essa parte, o próprio Watanabe já pagou um pauzinho pra dublagem americana de Cowboy Bebop, o que indica que ele provavelmente espera mais da parte sonora desse anime quando ele for dublado em outros países, o que é certo já que a distribuição é da Netflix.

Eu gostaria que a futura dublagem brasileira dublasse as insert songs da série, mas acho difícil, já que elas são como são na própria versão japonesa.
A dublagem em inglês de Cowbe é excelente mesmo, natural elogiar.
Space Dandy teve exibição simultânea na TV com dublagem. Só ainda estamos assistindo isso em japonês porque o Netflix não abriu exceção e quer liberar tudo de uma vez como costuma fazer.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.230
Reações
172.420
Pontos
2.599
É bom? Sakamichi no Apolon foi bacana com o tema música.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#4

yyXClOs.jpg


É outro anime do Watanabe sobre referências pop, divertam-se.
E me permitam perguntar: como esse episódio avança a história?
Não vale responder "IA é má!"

Bnbg7q4.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Olha só, se um anime de 1971 consegue por que é que esse anime não consegue?

3WuOKXN.jpg


GfxTETe.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#5

Recomendo ignorar tudo que eu escrever porque eu discordo fundamentalmente de como essa história está sendo contada e por isso minha opinião é muito enviesada.
Tenha isso em mente.

Tem duas coisas que eu quero comentar sobre esse episódio.
A primeira é que novamente, a ordem em que as coisas estão acontecendo parecem invertidas. Ao contrário do que o Gus disse, sim, o almoço está vindo de graça. A Carol e a Terça podem até estar trabalhando juntas em fazer músicas quando não estamos vendo, mas tudo o mais está vindo muito fácil. Antes de fazer qualquer apresentação, antes de sequer tentarem elas já são descobertas e tem dois paspalhas andando por aí para fazer o trabalho sujo para elas. E além de não gostar da ordem como as coisas estão acontecendo isso tem o impacto de fazer informações serem reveladas com atraso.
Ainda não sabemos como essa cidade funciona, detalhes que deveriam ser importantes são comentados muito superficialmente de modo casual sem serem mostrados.
Como essa predominância de IAs afeta o mundo do trabalho nessa cidade? Poderia ser mostrado com a dificuldade delas em conseguir trabalhos para pagar as contas não é?
E como funciona o mundo da música na cena noturna da cidade? E os locais que oferecem música ao vivo? Como ainda funcionam e quantos sobraram? Aqui apareceu uma que parece ser das últimas ainda em funcionamento na cidade, e a dona parece ter uma opinião bem elitista quando eu imaginava que esses raros locais fossem mais abertos para reunir o povo que ainda tem um interesse mais velha guarda pela música.

RiqcgdE.jpg


Outra coisa que eu quero comentar é sobre o som.
É uma droga, mas o Kyoto Animation ainda parece ser o único estúdio japonês que sabe fazer uma boa edição e mixagem de som, em um estilo que soe natural. Ao invés tudo soar como som de estúdio os animes do Kyoto Animation soam como os locais onde as cenas estão acontecendo sempre que possível.
Pegue qualquer cena de Hibike Euphonium e compare com essa "a cappella".

nB3i8PG.jpg


E por falar nisso, quero ver como será o conflito/rivalidade com a Angela, porque nas poucas cenas em que estamos vendo eu estou vendo ela se esforçar para conseguir atingir seus objetivos. E com tanta vontade quanto as outras duas.
Me irritará bastante se ela ficar em desvantagem e acabar perdendo no final porque ela "não tem talento", e porque estava "dependendo das máquinas", como se essas apresentações que estamos vendo da Carol e Terça não tivesse o som todo super produzido...

8wmLR8Q.jpg


Como é desconcertante essa troca de vozes!
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.119
Pontos
2.139
pqp, já tá passando?
vou baixar os anteriores e tentar ver no fds.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.094
Pontos
764
Já saiu o nome de todos os episódios, queria saber com quais músicas nomearão os episódios futuros...
Dos episódios que já passaram:

1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#6

2DbimF7.jpg


Episódio anterior teve esse momento "especial", com elas finalmente podendo se apresentar para uma pequena audiência de 10 pessoas... NO DIA SEGUINTE ELAS ESTÃO TOCANDO PARA UMA AUDIÊNCIA DE 100 MIL PESSOAS!
Aquela porra de show significou nada!
Isso está indo rápido e forçado demais, o que o Watanabe estava pensando?!

E vocês lembram de um dos primeiros (dos novos) Rock in Rio em que isso aconteceu?

NjfuXLV.jpg


Pelo que me lembro o público estava esperando o show de uma grande banda internacional de rock/metal, e acho que atrasou ou algo assim, e colocaram para tocar lá no palco, para aquela audiência de fãs que pagou caro e passou dias naquela m**** de lugar esperando o show, um cantor nordestino... Não entendam mal, o cara era bom, ele fazia música boa, mas porra organização, colocar um cara lá sozinho naquela situação (no caso do anime duas garotas desconhecidas) para distrair o público com um estilo musical totalmente diferente ao que eles foram ouvir, totalmente oposto ao estilo deles... a atitude do público é uma m**** sim, mas eu faria o mesmo!

E meo deos do céu!
Essa voz, put* m****!

9sKPUr1.jpg


Toda vez eu me esqueço, toda vez eu tomo um susto quando um personagem abre a boca para cantar.


Estou gostando nada, gostando nadinha da forma como a história está acontecendo, e aquela velha conversa fiada de as duas serem floquinhos "especiais".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
#6

2DbimF7.jpg


Episódio anterior teve esse momento "especial", com elas finalmente podendo se apresentar para uma pequena audiência de 10 pessoas... NO DIA SEGUINTE ELAS ESTÃO TOCANDO PARA UMA AUDIÊNCIA DE 100 MIL PESSOAS!
Aquela porra de show significou nada!
Isso está indo rápido e forçado demais, o que o Watanabe estava pensando?!

E vocês lembram de um dos primeiros (dos novos) Rock in Rio em que isso aconteceu?

NjfuXLV.jpg


Pelo que me lembro o público estava esperando o show de uma grande banda internacional de rock/metal, e acho que atrasou ou algo assim, e colocaram para tocar lá no palco, para aquela audiência de fãs que pagou caro e passou dias naquela m**** de lugar esperando o show, um cantor nordestino... Não entendam mal, o cara era bom, ele fazia música boa, mas porra organização, colocar um cara lá sozinho naquela situação (no caso do anime duas garotas desconhecidas) para distrair o público com um estilo musical totalmente diferente ao que eles foram ouvir, totalmente oposto ao estilo deles... a atitude do público é uma m**** sim, mas eu faria o mesmo!

E meo deos do céu!
Essa voz, put* m****!

9sKPUr1.jpg


Toda vez eu me esqueço, toda vez eu tomo um susto quando um personagem abre a boca para cantar.


Estou gostando nada, gostando nadinha da forma como a história está acontecendo, e aquela velha conversa fiada de as duas serem floquinhos "especiais".

Não vi o episódio ainda, mas será que não pode ter havido algum recurso narrativo nessa situação que deu um salto no tempo e que acabou sendo confuso de entender? Porque de tocarem pra uma plateia de menos de 20 pessoas pra depois tocarem pra uma de 100000 é fogo aguentar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
O vocalista do personagem acima, pelo menos quando está cantando:

4zdCOA2.jpg




Não vi o episódio ainda, mas será que não pode ter havido algum recurso narrativo nessa situação que deu um salto no tempo e que acabou sendo confuso de entender? Porque de tocarem pra uma plateia de menos de 20 pessoas pra depois tocarem pra uma de 100000 é fogo aguentar.

Palco de festival, espaço para até 100 mil, no dia seguinte:

9NZtLHe.jpg

k8jAZtL.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O vocalista do personagem acima, pelo menos quando está cantando:

4zdCOA2.jpg






Palco de festival, espaço para até 100 mil, no dia seguinte:

9NZtLHe.jpg

k8jAZtL.jpg


Bom, pelo menos elas se mostram assustadas com isso. Ao menos aparentemente a série tem autoconsciência do que fez.
 
Topo Fundo