O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carole & Tuesday - Novo anime de Shinichiro Watanabe em 2019 [+Netflix]

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Bom, pelo menos elas se mostram assustadas com isso. Ao menos aparentemente a série tem autoconsciência do que fez.
A Tuesday derrama lágrima depois que sai do palco mas está tudo bem, uma das grandes celebridades validou o talento delas porque elas são especiais.

OvYiDjy.jpg
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209


Cornelius vai entrar prá trilha sonora de Carola e Terça-Feira! CORNELIUS, porra!!!!!!





Foi anunciado também o Taku Takahashi (M-flo):






(não achei a versão original dessa música do Space Dandy - mas quem conhece o álbum sabe como a música é foda)!

EDIT: Porra, vi essa notícia do Cornelius através do site Anime News network. Lá no rodapé da matéria tem a lista de dubladores...e me deparo com isso:
Cara...! Pegar Maaya Sakamoto (que tem uma voz deliciosa de ouvir e é cantora desde 1995) só para dublar personagem? E não para cantar? PQP! :kflame:facepalm:kflame:facepalm:kflame:facepalm

 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#7

FMjx52o.jpg


Essa imagem acima define Carole & Tuesday.
Para você que não assistiu ao filme, na cena é mostrada a parede do quarto de uma das personagens e nela há várias fotos. Uma delas é essa foto, e por um momento pisca rapidamente entre e primeira e segunda imagem para o anime ter certeza de que o público entendeu que é o mesmo personagem.
O anime vê a necessidade de explicar algo tão óbvio.
É para pessoas que precisam que explique algo tão óbvio que esse anime é feito?

Volta a essa cena no final.
Apenas para reforçar algo sobre o que eu venho reclamando desde o início para ser consistente.

bgVw6Nq.jpg


Não que seja exclusividade desse anime, você vê essa fala e reação frequentemente, mas aqui é relevante apontar porque é mais um exemplo do um anime não conseguindo deixar de ser japonês. De que adianta, toda essa arte e astistas ocidentais se os personagens ainda se comportam como japoneses?

Sobre esse show de talentos, tem algo que eu não entendo nele.
Querem que as garotas participem para ter sua "estreia/debut"? Mas isso já não aconteceu? Elas já não tocaram para uma platéia pequena e uma grande? O rosto delas já não é conhecido por alguns? De quantas estreias elas precisam? Elas já não tiveram uma estreia "original" que fez elas serem descobertas, pelo Gus?
E por falar nisso, se elas forem para o programa e vencerem elas terão que assinar contrato com a emissora não é? Aonde o Gus entra nesse contrato? Creio que ele não entra, não é?


FhusNKo.jpg


E finalmente temos alguma informação sobre a vida da Carole.
Eu tive que reescrever esse parágrafo das anotações que fiz enquanto assistia porque parte dos meus temores se concretizaram.
Temia que dar essa informação aqui serviria apenas para fazer nós sentirmos pena e simpatizar com a Carole. Sabe como é, ela tem um passado "triste", mas que ela não vê como tal, tadinha dela, ela "merece" ganhar... O anime dá essa informação e parece não dar nenhum indício de que fará algo com ela além de apelar para o emocional do público e da Tuesday.
O meu maior temor que era como a Tuesday reagiria se concretizou. Ela ficou "deprimida"...

AKRez5p.jpg


"Como" exatamente a Carole é?
O que a Tuesday vê na Carole que ela quer se inspirar?
Pra mim essa é outra oportunidade perdida por causa do roteiro andar rápido demais e não ter dado tempo para as duas se conhecerem e viverem sozinhas. Parece que a situação já foi resolvida nessa cena, a Tuesday disse que vai parar de esconder o rosto e ser mais confiante, e é isso?
Poxa, mas veja só.
De um lado você tem a Tuesday despreparada para a vida que tem uma família aparentemente protetora mas que decidiu fugir de casa por de algo modo não funcionar para ela, e de outro você tem uma órfã que sempre viveu sozinha. A Carole poderia ser uma inspiração muito positiva para a Tuesday e com ela aprender a viver sozinha de fato no mundo mas não... ao invés de as duas conversarem abertamente e serem francas uma com a outra como a Carola diz que ela faz mas não é verdade e a Tuesday ter um verdadeiro crescimento pessoa via inspiração e esforço, as duas ficaram esse tempo todo sem saber nada uma da outra e o anime preferiu fazer humor bobo e inconsequente sobre a Tuesday ser desastrada e não saber arrumar a casa.


Aliais, isso poderia ter sido ainda melhor com o que estamos vendo da Angela.
Embora ela não seja órfã ela não parece ter o melhor ambiente familiar e está em um estado vago de não ter saído de casa mas ao mesmo tempo que não está em casa.
Esse episódio finalmente nos revela como e onde ela irá entrar em choque com a Carole e a Tuesday, no programa de talentos. Não poderia ter sido excelente ver as duas garotas que ralaram tanto sozinhas ter que competir com a Angela que foi completamente produzida para ir lá e fazer sucesso? Mas infelizmente como eu comentei no episódio anterior tudo está acontecendo muito facilmente para a Carole e a Tuesday, então o impacto desse constaste é muito diminuído.
Não apenas não parece que a Carole e a Tuesday se esforçaram tanto e mereceram (repare que não vimos sua audição ao mesmo tempo que vimos vários candidatos ridículos desmerecendo a competição que elas tiveram), também parece que não foi tão fácil para a Angela.
Em teoria isso não é ruim, ser ambíguo quem "merece" mais, só que isso parece ser meio acidental e aleatório.

E voltando a início como prometi...

YG1K2By.jpg

irWgXGR.jpg


Repare as fotos da Angela, aquela menor debaixo das outras dela sozinha em que ela está com o pai e a mãe ela.
O rosto do pai está meio escondido, mas o rosto da mãe não... e a mãe dela é loira...
Mais alguém disposto a apostar na teoria de que a Angela e a Tuesday são meia irmãs pelo pai? Que o pai da Tuesday se divorciou e casou com o pai da Angela?
Se as idades não batem podemos justificar que foi uma relação extra-conjugal e para "evitar escândalo" maior a mãe da Tuesday se separou e fez o o ex-marido ficar o mais distante possível e desaparecer para a história não manchar a reputação dela.
 
Ultima Edição:


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Verei tudo de uma só vez no netflix. E continuarei com minhas 10 pedras em cada mão.

Até lá já terei pirateado a trilha sonora! Cornelius e Taku Takahashi? Excelentes! Mas a série falha até ao não recrutar a Maaya sakamoto para cantar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#8


Meu pai que assista esse canal, então talvez ele possa gostar desse anime.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#9

fZb3Mvj.jpg


Esse episódio escancara um problema bem óbvio e bem grande que a série tem que enfrentar.
A história quer nos vender a premissa de que a Carole e a Tuesday são uma boa dupla, até começa todo episódio falando de uma suposta apresentação lendária das duas. Mas na prática elas são tão boas assim? Agradam tanto assim?
Além de isso já ser um grande desafio ele só aumenta a cada episódio que vemos outras pessoas se apresentando, e esse episódio me lembrou que a Angela sofre desse mesmo problema.

6WjYpN9.jpg


Sabemos que o concurso está comprado, mas como levar a sério que a Angela realmente convenceu quando a apresentação dela foi a mais genérica e sem graça de todas? Com uma letra tão óbvia?

SYjwNb7.jpg


As Serias e a GGK foram simplesmente boas, boas músicas e apresentações, e a Cybelle também foi bem interessante.

x1nYVTU.jpg


Não tem comparação.
E também não tem muita lógica o Theo se preocupar com a Carole e com a Tuesday, a não ser se for porque as duas estão competindo no mesmo segmento genérico da Angela.

E um comentário mudando de assunto, se fosse um personagem masculino fazendo isso...

mTir1co.jpg


E por mais que tenha "representatividade" a série ainda está cheia de estereótipos "clássicos". Não me surpreendeu ver que as "bichas" foram violentas.

MEraCcc.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#11

u7IWT86.jpg


Nem comentei o episódio 10 porque não tive paciência, foi um porre, nada para acrescentar que eu já não tivesse dito.
Esse episódio seguiu sendo ruim.
No geral a ideia não foi ruim, o que foi ruim foi a execução.

Tudo bem a Tuesday se permitir cair naquela situação com a Cybelle por causa do jeito tímido e sem reação dela, mas porra, a Carole no final reclama que ela não fala e se expressa direito mas ela poderia ter evitado muito do que aconteceu. Se se importa tanto assim com a amiga poderia ter tido mais atitude nessa situação toda, poderia ter conversado mais abertamente com a Tuesday sobre o que estava acontecendo.
A partir disso os problemas só aumentam.
Esse episódio foi em outro dia certo?
Por que a Cybelle estava lá no estúdio na área dos participantes? Ela ainda tinha permissão para entrar? Como?
E foi foda a forma como ela foi descoberta, pelo streaming do Pyotr. Por que é que o Roddy foi sentar para assistir aquele streaming ali? Não foi para ver se encontrava uma pista, foi por acaso. Se era para descobrir assim que mostrasse que ele teve a ideia de olhar o stream do cara para ver se aparecia alguém.
E por que é que todos esqueceram da presença da Cybelle?
para a Carole e a Tuesday ela deveria ser imediatamente a principal suspeita.
Não tem cabimento nenhuma câmera ter grava ela. Não precisa ter câmera dentro dos camarins, normal que não tenha, mas como pode nenhuma câmera de nenhum corredor ter filmado ela? Como é possível não ser visto naqueles corredores!?
Olha só que ridículo!!

X6V6K9u.jpg


Do lado esquerdo do cabelo do Gus, olha o Pyotr fazendo o streaming dele! A Cybelle deveria aparecer ali!
E por causa da tradição de se reaproveitar cenas em flashbacks e telas ao invés de reanimar do ponto de vista correto, veja ali na direita que tinha uma câmera filmando a Cybelle assediando a Tuesday!

Em seguida tem os mal entendidos.
Vacilo da Angela, ela acaba de cometer um erro suspeitando da mãe e imediatamente em seguida comete o erro de suspeitar da assistente? Sem um indício fraquíssimo?
Desnecessário.

BHftRgH.jpg


Obviamente isso foi feito para poder desenvolver uma relação entra as duas, quero ver como fará isso.

E o episódio termina com uma sequência péssima.
Você consegue perceber já assistindo na primeira vez as peças não se encaixando.
Por que é que a Tuesday estava sendo atendida pelos médicos sozinha?
Por que o Gus mandou a Carole ir esperar do lado de fora sozinha?
Por que a polícia queria falar com o Gus e o Roddy e não com a Tuesday que foi a vítima e a Carole que foi a primeira testemunha?
Por que Tuesday não ficou do lado de dentro do prédio esperando pelos dois e foi para o lado de fora sem ninguém ter avisado que a Carole estaria esperando ela lá?
Como os dois caras que se dizem a mando da mãe dela e "sequestrando" uma pessoa em frente ao prédio de uma emissora pública em plena luz do dia e na frente de testemunhas?
Por que a Carole corre tão rápido atrás de carros como se fosse o T1000?

eIKvlbH.jpg


Uau... é o tipo de qualidade que me faz até ficar sem saber o que comentar.
Mas não posso esquecer de dizer que naturalmente, as duas garotas venceram o Pyotr, mesmo com os juízes afirmando que ele é bem melhor e que escolheram elas só "porque sim".
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.207
Pontos
774
Watanabe perdeu a mão faz tempo. Hoje em dia todo anime novo que sai dele já crio baixas expectativas pra não me decepcionar novamente.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Watanabe perdeu a mão faz tempo. Hoje em dia todo anime novo que sai dele já crio baixas expectativas pra não me decepcionar novamente.

Space Dandy foi o último que fez jus à grife dele, mas isso se deve também aos outros nomes de peso envolvidos, que não foram poucos.
Terror in Ressonance foi um disperdício e Carole & Tuesday ao que tudo indica tá virando um Violet Evergarden em Marte.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Space Dandy foi o último que fez jus à grife dele, mas isso se deve também aos outros nomes de peso envolvidos, que não foram poucos.
Terror in Ressonance foi um disperdício e Carole & Tuesday ao que tudo indica tá virando um Violet Evergarden em Marte.

É pior, porque aqui não há a qualidade visual para justificar assistir.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#13

Voltou.
Apaguei parte do que eu já tinha escrito porque não vale a pena comentar a sério sobre essa série.
Estereotipado demais, de todas as maneiras possíveis, todas negativas.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Alguém mais assistiu? Já tá na Netflix há algum tempo.

No geral não é ruim ruim, a música por exemplo é um ponto bem alto nessa série, mas sinto que o Shinichiro Watanabe tem muito mais facilidade em trabalhar com histórias antológicas e episódios sem conexão uns com os outros do que em histórias sequenciadas. Samurai Champloo e Cowboy Bebop só tiveram roteiro com sequência mesmo nos 3 episódios finais de cada um, e Space Dandy levou a ideia de antologia ao extremo, só que com Carole e Tuesday esse não é o caso.

Isso se a gente não falar de Macross Plus, Animatrix e outros trabalhos do dele, embora fossem de formatos diferentes. Mas é complicado, Terror in Ressonance que eu acabei de me lembrar, que também tinha uma história linear e contínua é lembrado como o trabalho mais fraco dele.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não sei se procede, mas mesmo que seja pra reflexão, é uma questão a se discutir:



Deixei para assistir tudo de uma vez, algum dia :lolwtf.

Tem os 12 primeiros episódios na Netflix agora. A não ser que você queira esperar os outros 12.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Depois de tudo que postaram, eu me supreenderia se alguém tivesse coragem de assistir isso:kkk:kkk

Cara, não é um anime ruim, de verdade. Mas tem seus problemas. Acho que o Sax deu uma exagerada, mas algumas coisas que ele falou procedem.

O que eu recomendo é que assistam, mas não pensando em ver um masterpiece.



anime de banda lembro de um antigo mas excelente

51FtsLUCR3L.jpg

Esse é bão mesmo.



A Tuesday derrama lágrima depois que sai do palco mas está tudo bem, uma das grandes celebridades validou o talento delas porque elas são especiais.

OvYiDjy.jpg

Como momento emocional ficou meio piegas, mas a Tuesday tinha que ficar feliz mesmo. Elas conseguiram expôr o próprio nome pra milhares de pessoas de uma vez só, mesmo que por pouquíssimo tempo.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.904
Pontos
1.559
Alguém mais assistiu? Já tá na Netflix há algum tempo.

No geral não é ruim ruim, a música por exemplo é um ponto bem alto nessa série, mas sinto que o Shinichiro Watanabe tem muito mais facilidade em trabalhar com histórias antológicas e episódios sem conexão uns com os outros do que em histórias sequenciadas. Samurai Champloo e Cowboy Bebop só tiveram roteiro com sequência mesmo nos 3 episódios finais de cada um, e Space Dandy levou a ideia de antologia ao extremo, só que com Carole e Tuesday esse não é o caso.

Isso se a gente não falar de Macross Plus, Animatrix e outros trabalhos do dele, embora fossem de formatos diferentes. Mas é complicado, Terror in Ressonance que eu acabei de me lembrar, que também tinha uma história linear e contínua é lembrado como o trabalho mais fraco dele.
Já ia perguntar se valeria a pena.

Ainda bem que possuo o bom costume de ler o tópico todo antes de sair bostejando.

Agora vou ver BECK mesmo.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Já ia perguntar se valeria a pena.

Ainda bem que, possuo o bom costume de ler o tópico todo, antes de sair bostejando.

Agora vou ver BECK mesmo.

Como eu disse, o anime não é ruim de fato. Até vale apena por alguns aspectos isolados, como a música, ou mesmo a dublagem BR que tá muito boa.

Mas é aquilo, não é a melhor série que o Shinichiro Watanabe já assinou.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.904
Pontos
1.559
Como eu disse, o anime não é ruim de fato. Até vale apena por alguns aspectos isolados, como a música, ou mesmo a dublagem BR que tá muito boa.

Mas é aquilo, não é a melhor série que o Shinichiro Watanabe já assinou.

Acho engraçado como sites tipo IGN pintam ouro sobre a série por conter, na cabeça deles, "elementos de progressismo".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acho engraçado como sites tipo IGN pintam ouro sobre a série por conter, na cabeça deles, "elementos de progressismo".

O ANN chegou a fazer uma lista com "os melhores títulos do Shinichiro Watanabe" e tiveram a pachorra de colocar Carole & Tuesday em segundo, acima de Space Dandy, Macross Plus e Samurai Champloo. Só não puseram em primeiro na frente de Cowboy Bebop porque ia ficar muito na cara que não procede.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Terminou ontem no Japão. Alguém assistiu pra conferir o que seria o tal "milagre de 7 minutos" que o Gus vive mencionando na introdução de cada episódio?
 
Topo Fundo