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Castlevania Order of Ecclesia

Brian_Zero

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Iagoblaster;3788703 disse:
Tou com 88%....parei naquele chefe de 4 patas com a espada enorme,que parece um boi,sei lá o que!
Como no emulador fica um poouco lento qto tou debaixo dele,sempre morro,atrapalha mto!
Tou pegando caminho pra enfrentar outro chefe aqui...
Putz,em nenhum Castlevania eu penei tanto pra matar chefes como esse aqui,ehehueeh!

Joga Castlevania 1 contra a Morte e aí sim você vai penar!:smile
 

Wein

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Terminei o/
O chefão é dificil até, foi um bom desafio.
Tava complicado de esquivar do Soul Steal, ele sempre mandava aquela magia que caia os raios em cima de você e depois mandava o Soul Steal , era dificil de pegar o tempo e esquivar de ambos.
Gostei muito do jogo, mas vou deixar pra fazer o Albus Mode depois


Iagoblaster;3788703 disse:
Tou com 88%....parei naquele chefe de 4 patas com a espada enorme,que parece um boi,sei lá o que!
Como no emulador fica um poouco lento qto tou debaixo dele,sempre morro,atrapalha mto!
Tou pegando caminho pra enfrentar outro chefe aqui...
Putz,em nenhum Castlevania eu penei tanto pra matar chefes como esse aqui,ehehueeh!

Cara, nessa parte o jogo deu uns slowdowns fudidos aqui, eu soltava varias daquelas glyph que ficavam richoceteando na parede.
Esse chefe é chato pra caramba.
 

dk120

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Fiquei um pouco decepcionado. Falaram que este jogo estava mais difícil, mas eu achei muito fácil para ser um Castlevania (o mais fácil que já joguei). Não fiquei preso em parte nenhuma, é muito linear, e os chefes são "mamão com açúcar".

Sei lá, vai ver são as minhas tetas que estão cada vez mais poderosas :-D
 

Phantasy Star

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Brian_Zero;3788718 disse:
Joga Castlevania 1 contra a Morte e aí sim você vai penar!:smile

Deus me livre, odeio chefes difíceis da era 8 bits,ahuahuahuea!

Wein;3815227 disse:
Terminei o/
O chefão é dificil até, foi um bom desafio.
Tava complicado de esquivar do Soul Steal, ele sempre mandava aquela magia que caia os raios em cima de você e depois mandava o Soul Steal , era dificil de pegar o tempo e esquivar de ambos.
Gostei muito do jogo, mas vou deixar pra fazer o Albus Mode depois




Cara, nessa parte o jogo deu uns slowdowns fudidos aqui, eu soltava varias daquelas glyph que ficavam richoceteando na parede.
Esse chefe é chato pra caramba.

Chefe mais fácil ever! Sabe como?Equipa a ring of death, vol umbra,vol lumatio e a dominus agony. Chega na frente do Dracula,solta a glyph union,tirando cerca de 2 mil de Hp do bicho. Solte 5 seguida e vc mata o chefe em menos de 10 segundos,sem deixar ele atacar UMA vez sequer. :p

ps.: acredito que com 2 rings of death vc chegue a tirar 4 mil por vez,só n sei onde pegar esse segundo!
 

Wein

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Iagoblaster;3815256 disse:
Deus me livre, odeio chefes difíceis da era 8 bits,ahuahuahuea!



Chefe mais fácil ever! Sabe como?Equipa a ring of death, vol umbra,vol lumatio e a dominus agony. Chega na frente do Dracula,solta a glyph union,tirando cerca de 2 mil de Hp do bicho. Solte 5 seguida e vc mata o chefe em menos de 10 segundos,sem deixar ele atacar UMA vez sequer. :p

ps.: acredito que com 2 rings of death vc chegue a tirar 4 mil por vez,só n sei onde pegar esse segundo!

Aff, que apelação :lol
Eu nunca ia descobrir isso, fiquei matando ele no Vol Luminatio, com o bônus de Int da glyph batia 111 por bolinha.
A primeira parte eu passava sem tomar um hit, mas eu morria toda hora pros morcegos, quando pega mata na hora quase.
Depois que peguei as manhas foi fácil :D
 


Phantasy Star

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Wein;3816251 disse:
Aff, que apelação :lol
Eu nunca ia descobrir isso, fiquei matando ele no Vol Luminatio, com o bônus de Int da glyph batia 111 por bolinha.
A primeira parte eu passava sem tomar um hit, mas eu morria toda hora pros morcegos, quando pega mata na hora quase.
Depois que peguei as manhas foi fácil :D

Tu é louco,tirar quase dez mil de hp, dando porradinhas de 100!? :lol
Nunca teria coragem,parti pro método mais fácil (pesquisei no gamefaqs [kviraolho])...ehuehuhuehua

Agora me resta terminar as side quests!
 

Wein

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Iagoblaster;3816282 disse:
Tu é louco,tirar quase dez mil de hp, dando porradinhas de 100!? :lol
Nunca teria coragem,parti pro método mais fácil (pesquisei no gamefaqs [kviraolho])...ehuehuhuehua

Agora me resta terminar as side quests!

Mas eu acertava cerca de 4~5 quando ele soltava o fogo.
Quando ele soltava aquelas bolas dava pra acertar umas 8 vezes.
Foi só uma questão de pegar o tempo que ele usa as magias, ai foi só contra-atacar na hora certa :D
Eu me lascava quando ele soltava os cachorros, porque o Vol Luminatio ia pra cima do Dracula e não dos cachorros, então tinha que trocar rapido pra Rapier e matar os lobos rapido.
E você recorreu a métodos ilicitos, não vale, você foi banido da ordem Castlevaniana :p
 

rogermaximal

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Wein;3816304 disse:
Mas eu acertava cerca de 4~5 quando ele soltava o fogo.
Quando ele soltava aquelas bolas dava pra acertar umas 8 vezes.
Foi só uma questão de pegar o tempo que ele usa as magias, ai foi só contra-atacar na hora certa :D
Eu me lascava quando ele soltava os cachorros, porque o Vol Luminatio ia pra cima do Dracula e não dos cachorros, então tinha que trocar rapido pra Rapier e matar os lobos rapido.
E você recorreu a métodos ilicitos, não vale, você foi banido da ordem Castlevaniana :p

Eu como um dos conselheiros dessa ordem, assino embaixo sobre o que o Wein disse:

você está fora!! kkkkk :-D

Pois fui batendo e tirando de 100 em 100, até derrotar o Draculão! O chefe mais fácil do jogo! (tiando aquele que passa no meio do muro, alias...aquilo nem chefe é).
 

Psycho Fox

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rogermaximal;3816348 disse:
Eu como um dos conselheiros dessa ordem, assino embaixo sobre o que o Wein disse:

você está fora!! kkkkk :-D

Pois fui batendo e tirando de 100 em 100, até derrotar o Draculão! O chefe mais fácil do jogo! (tiando aquele que passa no meio do muro, alias...aquilo nem chefe é).

De acordo, o Drácula é o chefe mais babaca de matar do jogo. E nem precisa de mais Glyphs não, 2xMelio Falcis+Rapidus Fio já dá conta do recado fácil.
 

Psycho Fox

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Brian_Zero;3785831 disse:
E mais uma coisa: alguém mais achou que os Castlevanias de GBA foram melhores que os de DS? Talvez seja porque joguei tanto os outros que eu acabei me acostumando com a fórmula, mas eu gostei mais dos antigos, especialmente o Aria.

Também acho os do GBA melhores. Eles têm um "feeling" mais épico e tramas mais simples, além do fato de que a trilha sonora deles ser melhor, na média, e trilha sonora faz toda a diferença em Castlevania, pra mim :D.
Nos de DS parece que eles quiseram complicar demais a trama, colocar muita encheção de linguiça no meio, e tal, aí ficaram jogos mais preguicentos.
O Portrait Of Ruin, apesar de ser um jogo muito bom, pra mim é o pior Castlevania desse tipo "Metroidvania".

Dentre os de GBA, o Circle Of The Moon é o meu favorito dentre eles (e favorito geral depois de SotN).

E esse Order Of Ecclesia sem dúvida o melhor dentre os de DS, na minha opinião.
 

rogermaximal

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Psycho Fox;3817085 disse:
Também acho os do GBA melhores. Eles têm um "feeling" mais épico e tramas mais simples, além do fato de que a trilha sonora deles ser melhor, na média, e trilha sonora faz toda a diferença em Castlevania, pra mim :D.
Nos de DS parece que eles quiseram complicar demais a trama, colocar muita encheção de linguiça no meio, e tal, aí ficaram jogos mais preguicentos.
O Portrait Of Ruin, apesar de ser um jogo muito bom, pra mim é o pior Castlevania desse tipo "Metroidvania".

Dentre os de GBA, o Circle Of The Moon é o meu favorito dentre eles (e favorito geral depois de SotN).

E esse Order Of Ecclesia sem dúvida o melhor dentre os de DS, na minha opinião.

Bem....realmente os Castlevania do GBA são mais desafiadores.
Do GBA gostei mais do Aria of Sorrow.
Do DS Gosto mais do Portrait.

Mas em geral, todos os "metroidvania" mantem a mesma nota na minha opinião (8).

Depois de SOTN, todos parecem ser mais Spin-offs do que sequencia mesmo.

Somente Aria e Dawn of Sorrow são coerentes com a linha de tempo de Castlevania.

De qualquer forma, desde SOTN, jogamos sempre a mesma coisa e com poucas novidades, o que evidencia bem a preguiça do IGA ao fazer os jogos.

"Sorte dele eu gostar dessa mesmice!!" :-D

Agora outra pergunta: será que só eu gostei de Lamment of Innoncence?!?!?

Eu o achei muito bem feito e sombrio e o defeito dele é ser muito curto.

Curse of darkness eu nem conto, pois ele só é melhor que os do Nintendo 64, apesar de eu ter gostado de todos eles kkkk (fã é fã...não tem jeito!!)
 

Wein

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Sério que vocês acharam o Draculão tão fácil?
Eu morri umas 6 vezes até pegar os macetes, não achei tão fácil assim.
E pra min o Dawn of Sorrow é o melhor Castlevania de DS.

rogermaximal;3817285 disse:
Bem....realmente os Castlevania do GBA são mais desafiadores.
Do GBA gostei mais do Aria of Sorrow.
Do DS Gosto mais do Portrait.

Mas em geral, todos os "metroidvania" mantem a mesma nota na minha opinião (8).

Depois de SOTN, todos parecem ser mais Spin-offs do que sequencia mesmo.

Somente Aria e Dawn of Sorrow são coerentes com a linha de tempo de Castlevania.

De qualquer forma, desde SOTN, jogamos sempre a mesma coisa e com poucas novidades, o que evidencia bem a preguiça do IGA ao fazer os jogos.

"Sorte dele eu gostar dessa mesmice!!" :-D

Agora outra pergunta: será que só eu gostei de Lamment of Innoncence?!?!?

Eu o achei muito bem feito e sombrio e o defeito dele é ser muito curto.

Curse of darkness eu nem conto, pois ele só é melhor que os do Nintendo 64, apesar de eu ter gostado de todos eles kkkk (fã é fã...não tem jeito!!)

Cara, eu gostei bastante dos Castlevania de 64 também :D
Cheguei a terminar um deles em uma alugada, o clima é bem o que você disse mesmo, sombrio e meio trashzão :lol
 

Psycho Fox

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rogermaximal;3817285 disse:
Bem....realmente os Castlevania do GBA são mais desafiadores.
Do GBA gostei mais do Aria of Sorrow.
Do DS Gosto mais do Portrait.

Mas em geral, todos os "metroidvania" mantem a mesma nota na minha opinião (8).

Depois de SOTN, todos parecem ser mais Spin-offs do que sequencia mesmo.

Somente Aria e Dawn of Sorrow são coerentes com a linha de tempo de Castlevania.

De qualquer forma, desde SOTN, jogamos sempre a mesma coisa e com poucas novidades, o que evidencia bem a preguiça do IGA ao fazer os jogos.

"Sorte dele eu gostar dessa mesmice!!" :-D

Agora outra pergunta: será que só eu gostei de Lamment of Innoncence?!?!?

Eu o achei muito bem feito e sombrio e o defeito dele é ser muito curto.

Curse of darkness eu nem conto, pois ele só é melhor que os do Nintendo 64, apesar de eu ter gostado de todos eles kkkk (fã é fã...não tem jeito!!)

Tô ligado. Legal.
Eu dou 10 pra SotN, 9 pro Circle of The Moon pelo feeling, 9 pro Aria Of Sorrow pelo gameplay, 7.5 pro Harmony e pro Portrait e 8 para o Dawn of Sorrow.

Bicho, o Lament Of Innocence eu curti quando joguei sim, mas achei muito linear e muito repetitivo, não me espanta ser um jogo tão curto. Esse eu não jogarei de novo nunca, nem se quando eu tiver 70 anos de idade brincando de explorar o sótão com meus netos eu encontrar meu bom e velho PS2 empoeirado. Posso te dar certeza disso :lol.
Agora, o Curse Of Darkness eu detestei de verdade. Achei muito chato. Level design mais tosco eu acho que não tem. Achei os mapas muito grandes e muito monótonos, estilo salão, corredorzão, salão, corredozão, sem quase nenhuma variação ao longo do jogo ou dos mapas. Se não fosse pela trilha sonora, pra mim seria um lixo completo.

Sobre o Castlevania 64 (não o Legacy of Darkness, eu não joguei ele ainda), acho que sou um dos poucos a declarar que é de longe um dos meus jogos favoritos. Jogo MUITO bom e muito mal apreciado. Boss Battles fodas [:king].

É de longe um dos melhores Castlevanias a captar o feeling sombrio característico da série, coisa que eu acho que se perdeu do Aria Of Sorrow pra cá. Parece que a franquia ficou muito Arcadona depois dele, saca?

Esse Order Of Ecclesia deu uma "sombreada" :lolnas coisas, mas ainda não é do jeitinho que era antes...:(

A diferença é clara, basta lembrar do feeling de Super Castlevania 4, Rondo Of Blood, SotN pra ver que algo se perdeu na transição.
 

Phantasy Star

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Wein;3816304 disse:
Mas eu acertava cerca de 4~5 quando ele soltava o fogo.
Quando ele soltava aquelas bolas dava pra acertar umas 8 vezes.
Foi só uma questão de pegar o tempo que ele usa as magias, ai foi só contra-atacar na hora certa :D
Eu me lascava quando ele soltava os cachorros, porque o Vol Luminatio ia pra cima do Dracula e não dos cachorros, então tinha que trocar rapido pra Rapier e matar os lobos rapido.
E você recorreu a métodos ilicitos, não vale, você foi banido da ordem Castlevaniana :p

rogermaximal;3816348 disse:
Eu como um dos conselheiros dessa ordem, assino embaixo sobre o que o Wein disse:

você está fora!! kkkkk :-D

Pois fui batendo e tirando de 100 em 100, até derrotar o Draculão! O chefe mais fácil do jogo! (tiando aquele que passa no meio do muro, alias...aquilo nem chefe é).

Peguem leve, ao menos não usei save state! [kviraolho]

No meu caso,nunca joguei Dawn of Sorrow, então os melhores ficam sendo Aria of Sorrow e Order of Ecclesia. O porque de achar isso:

1 - Circle of the moon- jogo travado demais;
2 - Harmony of dissonance-protagonista tosco, mal feito do kct,parece um palhaço com aquele pezãozão!; :lol Asco!!!
3 - Portrait of Ruin - o jogo é bom,admito, mas aquelas conversas e história anime like estragam um pouco....
:p
 

Chemical Brother

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Fiz o final ruim.

4 horas de jogo, WTF.:lol

E por enquanto... Portrait of Ruin é melhor. Vamos ver como o jogo se comporta nessa segunda metade que falam ser ótima... porquê o jogo está precisando. Shanoa é soberba, mas o enredo tá super simples... tem 3 pessoas relevantes no jogo, lol. Enredo de Portrait of Ruin pra mim pelo menos me cativou desde o começo, principalmente pelas referências a Bloodlines.

Bom, só falta um villager lá pra passar pra parte boa. Pior é que eu estou jogando ele junto com Dracula X Chronicles no PSP, é um choque nos gráficos, gameplay, tudo.:-D
 

rogermaximal

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Iagoblaster;3819094 disse:
Peguem leve, ao menos não usei save state! [kviraolho]

kkkkk :-D estamos zuando!!!! Relaxa!

Psycho Fox;3818429 disse:
Tô ligado. Legal.
Eu dou 10 pra SotN, 9 pro Circle of The Moon pelo feeling, 9 pro Aria Of Sorrow pelo gameplay, 7.5 pro Harmony e pro Portrait e 8 para o Dawn of Sorrow.


Sobre o Castlevania 64 (não o Legacy of Darkness, eu não joguei ele ainda), acho que sou um dos poucos a declarar que é de longe um dos meus jogos favoritos. Jogo MUITO bom e muito mal apreciado. Boss Battles fodas [:king].

Concordo com você, mesmo a maioria não gostando, eu acho o Castlevania do 64 sensacional!

Gostei dele logo no começo quando Reinhardt diz: "Courage, don't leave me"

Na hora pensei: "Mais que rox isso!!!

os graficos são horrosos mesmo mas ainda sim tá longe....mas muito longe de ser um jogo ruim.

Pena que de "Legacy of Darkness"´já não posso dizer a mesma coisa....



Chemical Brother;3819115 disse:
Fiz o final ruim.

4 horas de jogo, WTF.:lol

E por enquanto... Portrait of Ruin é melhor. Vamos ver como o jogo se comporta nessa segunda metade que falam ser ótima... porquê o jogo está precisando. Shanoa é soberba, mas o enredo tá super simples... tem 3 pessoas relevantes no jogo, lol. Enredo de Portrait of Ruin pra mim pelo menos me cativou desde o começo, principalmente pelas referências a Bloodlines.

Bom, só falta um villager lá pra passar pra parte boa. Pior é que eu estou jogando ele junto com Dracula X Chronicles no PSP, é um choque nos gráficos, gameplay, tudo.:-D

Me apaixonei por Shanoa desde o começo, mas infelizmente a história não a ajuda muito....uma pena. Mas gostei muito de Order também....

Aliás....mesmo eu sendo fã incondicional da serie...qual o Castlevania que eu não gosto hein? Alguém quer chutar?!?!
 

Psycho Fox

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Aeee, finalmente fiz os 100% do jogo da Shanoa (tr00 100% mesmo, Além do rate (mapa), todos as Quests, Glyphs, Enemies e Itens :D). Não sobrou absolutamente nada pra fazer. :-D

Alguém aí tá jogando o Albus mode?
 

Wein

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Psycho Fox tetão! :lol
Eu peguei 93,5% e dexei um pouco de lado pra jogar o Dragon Ball Origins e terminar os extras do TWEWY :D
Só depois que fizer tudo no TWEWY vou voltar pro Ecclesia.
Tava rejogando o DoS e não consigo pegar o 0,1% faltando, deixar o jogo com 99,9% é triste :(
 

Psycho Fox

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Wein;3830703 disse:
Psycho Fox tetão! :lol
Eu peguei 93,5% e dexei um pouco de lado pra jogar o Dragon Ball Origins e terminar os extras do TWEWY :D
Só depois que fizer tudo no TWEWY vou voltar pro Ecclesia.
Tava rejogando o DoS e não consigo pegar o 0,1% faltando, deixar o jogo com 99,9% é triste :(

Ah é, cê animou pegar os reports do TWEWY? Eu só peguei o primeiro e deixei de lado pra jogar outra coisa, agora nem tô animando mais voltar. :lol
Pô, cara, no DB Origins americano eles tiraram as musiquinhas originais do japa (pelo que sei, da apresentação até agora, paia demais :-(), então tô esperandos sair uma versão undub do jogo. Mas aproveita e me dá idéia do que vc tá achando do jogo. :kongpositivo:

No DoS tem um item que dá pra ver quais as paredes que quebram. Pega ele e sai rodando o castelo.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

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Nuss,retiro o que disse da trilha sonora....
Os boss themes chegam a rivalizar com os de sotn!
So faltou uma historia melhor,nisso,ele quase chegou la!Melhor jogo de ds feito esse ano!
 

Chemical Brother

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Cheguei no castelo, jogo começou a pegar fogo. Pancada de novos inimigos, esse é o Castlevania com a maior quantidade de sprites novos desde SOTN, acho. Muito bom.

LINDA aquela livraria no começo do castelo.

Wallman, chefe difícil demais.:-D
 

Psycho Fox

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Chemical Brother;3832566 disse:
Cheguei no castelo, jogo começou a pegar fogo. Pancada de novos inimigos, esse é o Castlevania com a maior quantidade de sprites novos desde SOTN, acho. Muito bom.

LINDA aquela livraria no começo do castelo.

Wallman, chefe difícil demais.:-D
Esse chefe não passa de uma desculpa pra vc pegar a glyph Paries :-D
 

Chemical Brother

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dk120;3832987 disse:
Só eu achei o jogo mais fácil que o DoS?

Eu achei o mais difícil do DS, talvez o mais difícil dos Metroidvanias (incluindo SOTN)

Dano maior que o normal, inimigos com atributos que REALMENTE fazem diferença no combate, dinheiro e itens escassos. DoS é um passeio perto disso, achei.
 

dk120

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Chemical Brother;3832997 disse:
Eu achei o mais difícil do DS, talvez o mais difícil dos Metroidvanias (incluindo SOTN)

Dano maior que o normal, inimigos com atributos que REALMENTE fazem diferença no combate, dinheiro e itens escassos. DoS é um passeio perto disso, achei.

Justamente a parte Metroidvania que achei muito fácil. A parte de ação é o de menos.
 

Chemical Brother

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dk120;3833195 disse:
Justamente a parte Metroidvania que achei muito fácil. A parte de ação é o de menos.

Ah, aí sim. Na parte de exploração OoE realmente é bem diretão, sem muitos segredos. Pelo menos nas partes fora do castelo.

DoS tem bastante exploração mesmo mas ainda perde de SOTN nisso. Apesar de que achei o design de fases de Portrait of Ruin SOBERBO... mesmo sofrendo da síndrome de backtracking disfarçado de SH4: The Room.:lol

PS: Ainda quero ver melhor luta final do que Drac & Death Tag Team em PoR.[:king]
 

Wein

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Psycho Fox;3831859 disse:
Ah é, cê animou pegar os reports do TWEWY? Eu só peguei o primeiro e deixei de lado pra jogar outra coisa, agora nem tô animando mais voltar. :lol
Pô, cara, no DB Origins americano eles tiraram as musiquinhas originais do japa (pelo que sei, da apresentação até agora, paia demais :-(), então tô esperandos sair uma versão undub do jogo. Mas aproveita e me dá idéia do que vc tá achando do jogo. :kongpositivo:

No DoS tem um item que dá pra ver quais as paredes que quebram. Pega ele e sai rodando o castelo.

To pegando os Reports sim, ja to com os 7 primeiros e os 4 da história seguinte (evitando spoilers ao maximo =p)
TWEWY é bom demais, vou tentar fazer a maxima % que eu puder, mas não vou conseguir 100% dos Pins porque pra isso preciso de Mingle, aquele esquema de trocar Pins com outra pessoa, e não tenho ninguem pra fazer isso :(
Sobre o DB Origins, a jogabilidade ficou muito boa, o uso da Stylus ficou perfeita e a história é bem fiel ao anime (pelo menos aonde eu estou, acabei de levar a tartaruga pro mar, não joguei muito ainda)
No começo você alterna entre o soco e o bastão mágico e em algumas missões a Bulma te ajuda, ele da uns tiros nos inimigos.
Os gráficos estão lindos, de cair o queixo mesmo, arrisco dizer que foi o melhor 3D que ja vi no DS.
E tem alguns elementos de RPG, por exemplo melhor os combos, distancia do bastão, força e etc.

Chemical Brother;3832997 disse:
Eu achei o mais difícil do DS, talvez o mais difícil dos Metroidvanias (incluindo SOTN)

Dano maior que o normal, inimigos com atributos que REALMENTE fazem diferença no combate, dinheiro e itens escassos. DoS é um passeio perto disso, achei.

Concordo, também achei o OoE o mais dificil dos Metroidvanias.
É como um amigo disse ai no tópico, os inimigos realmente vem pra bater e não são meros alvos pra dar exp.
 

r_silver

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To empacado no carangueijo chefa. Alg tem um walk pra pssar dele?? A foice tira muito pouco, só 5 ponto por porrada, assim vai levar uma era.
 

Wein

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r_silver;3833673 disse:
To empacado no carangueijo chefa. Alg tem um walk pra pssar dele?? A foice tira muito pouco, só 5 ponto por porrada, assim vai levar uma era.

O esquema que usei foi esse:

Usei a foice e fiquei batendo nele agachado, na plataforma mais baixa do lado esquerdo.
Não se preocupe que os ataques dele não alcançam naquela parte, somente quando ele ficava vermelho e vai dar aquela seguência de golpes, na 3ª paulada eu corria pra direita pra não tomar dano.
Todas as vezes que ele quebrava o teto e ia subir, eu ja subia rapido e ja ficava na esquerda repetindo o processo
 

Brian_Zero

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Eu quero que o próximo Castlevania seja sem level, sem essa de aumentar o nível do personagem. Sei que muita gente é contra essa idéia mas a verdade é que não existe jogo desafiador em que você aumente de nível, existem somente jogos em que você demora para aumentar de nível.

Tentei jogar OoE do mesmo jeito que joguei os outros Castlevanias, evitando o máximo ganhar level, mas o problema disso é que os inimigos ficam demorados demais para matar e eu não gosto muito disso. Eu tentei enfrentar a morte no level 35 e eu fiquei de saco cheio daquela batalha, estava chato demais desviar, bater, desviar, bater.

Ou seja: se você ganhar level o jogo fica fácil, se você não ganhar level o jogo fica chato. No começo sim é bem equilibrado, gostaria que esse equilibrio entre dificuldade e tempo das batalhas continuasse.
 

dk120

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Brian_Zero;3833975 disse:
Eu quero que o próximo Castlevania seja sem level, sem essa de aumentar o nível do personagem. Sei que muita gente é contra essa idéia mas a verdade é que não existe jogo desafiador em que você aumente de nível, existem somente jogos em que você demora para aumentar de nível.

Tentei jogar OoE do mesmo jeito que joguei os outros Castlevanias, evitando o máximo ganhar level, mas o problema disso é que os inimigos ficam demorados demais para matar e eu não gosto muito disso. Eu tentei enfrentar a morte no level 35 e eu fiquei de saco cheio daquela batalha, estava chato demais desviar, bater, desviar, bater.

Ou seja: se você ganhar level o jogo fica fácil, se você não ganhar level o jogo fica chato. No começo sim é bem equilibrado, gostaria que esse equilibrio entre dificuldade e tempo das batalhas continuasse.

Eu como estava pegando todos os drops dos monstros acabei inevitavelmente upando demais. Enfrentei a morte no level 65. Foi bem tranquilo. De qualquer forma a batalha com a morte é sempre alucinante :rox:rox

PS.: Se usar o glyph de virar robozinho fica ainda mais fácil.
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
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Brian_Zero;3833975 disse:
Eu quero que o próximo Castlevania seja sem level, sem essa de aumentar o nível do personagem. Sei que muita gente é contra essa idéia mas a verdade é que não existe jogo desafiador em que você aumente de nível, existem somente jogos em que você demora para aumentar de nível.

Tentei jogar OoE do mesmo jeito que joguei os outros Castlevanias, evitando o máximo ganhar level, mas o problema disso é que os inimigos ficam demorados demais para matar e eu não gosto muito disso. Eu tentei enfrentar a morte no level 35 e eu fiquei de saco cheio daquela batalha, estava chato demais desviar, bater, desviar, bater.

Ou seja: se você ganhar level o jogo fica fácil, se você não ganhar level o jogo fica chato. No começo sim é bem equilibrado, gostaria que esse equilibrio entre dificuldade e tempo das batalhas continuasse.

Também queria que eles lançassem um Castlevania clássico aos moldes do Super Castlevania 4 ou Rondo Of Blood pro DS. De fases, bem comprido (para um jogo de fases) e de preferência com muitos extras significativos pra dar aquele replay value ;D.

Pôco bão ;D.

Curto demais esses Metroidvanias mas acho que eles já deram o que tinham de dar faz tempo.
A dificuldade desse tipo de jogo não é no combate pois como você lembrou, esta só depende do seu level.
O real desafio desse tipo de jogo, e é o que mais chama atenção em Metroid, é a engenhosidade do level design, o que a série Castlevania só teve no mesmo nível de Metroid em SotN e no Circle Of The Moon, na minha opinião.
Depois do Circle virou muito spinoff de SotN, como disseram aí em cima (ainda bem que eu curto demais, senão já estaria odiando a franquia :lol).

Discordo de quem disse que o level design de portrait of ruin é de qualidade. Acho inclusive o pior level design de qualquer castlevania, sendo metroidvania ou não. Até pra mim, que sou fanboy, aquilo lá foi uma preguiça só de jogar, e com certeza quem fez esses mapas estava com uma preguiça (ou pressa) tremenda.:lol
Achei um amontoado de corredores excessivamente longos só pra falar que o jogo tem "1000%" (ou o que diabos isso queira significar em termos de percentual :lol) de mapa.
Sobre aquelas fases de circo, é até um cado interessante o mapa se repetir em círculos, e tal, mas sabe que eu enxerguei aquilo lá mais como um ctrl+C + ctrl+V do que algo original (e bom)?
 
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