O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Estrelas Além do Tempo

Filme indicado ao Oscar 2017 que conta a história real de 3 mulheres negras que foram trabalhar na NASA e se destacaram na missão de levar o homem ao Espaço, enquanto lidavam com a segregação racial e o machismo. Filme muito interessante e prende atenção a todo o momento, impressionante como houve pouca divulgação sobre essa história, até algumas atrizes não a conhecia. Acho inclusive que o título original, Hidden Figures (algo do tipo "Figuras Escondidas"), retrata bem o enredo. A questão envolvendo a segregação racial nos EUA chega a chocar. Por exemplo, esse negócio de banheiro para negro e banheiro para branco, algo que hoje não se imagina, era tratado como uma situação "normal" na época. O filme é emocionante e vale muito a pena.

188263
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
Estrelas Além do Tempo

Filme indicado ao Oscar 2017 que conta a história real de 3 mulheres negras que foram trabalhar na NASA e se destacaram na missão de levar o homem ao Espaço, enquanto lidavam com a segregação racial e o machismo. Filme muito interessante e prende atenção a todo o momento, impressionante como houve pouca divulgação sobre essa história, até algumas atrizes não a conhecia. Acho inclusive que o título original, Hidden Figures (algo do tipo "Figuras Escondidas"), retrata bem o enredo. A questão envolvendo a segregação racial nos EUA chega a chocar. Por exemplo, esse negócio de banheiro para negro e banheiro para branco, algo que hoje não se imagina, era tratado como uma situação "normal" na época. O filme é emocionante e vale muito a pena.

Visualizar anexo 188263

é um bom filme, gostei bastante, mas que passa um pouco longe da verdade (não no racismo, mas como os fatos são mostrados no filme).
a sequencia do banheiro mesmo, não aconteceu bem daquele jeito e não tinha um homem branco e caucasiano para ser o "herói".

aqui tem uma boa crítica do filme focando nesse aspecto dos riscos de se adaptar fatos reais.

 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Gogol - the Beginning (2017)

gg.jpg


Primeiro filme da série baseada beeeeem vagamente em livros de Nikolai Gogol.

Neste primeiro filme, dividido em dois capítulos, vemos um cavaleiro sobrenatural que mata suas vítimas de maneira vampiresca e o jovem Nikolai Vasilievitch Gogol (Alexander Petrov), possuidor de um dom especial juntamente com seu superior, Investigador Yakov Petrovitch Guro (Oleg Menshikov), vão a uma cidadezinha do interior investigar uma série de crimes brutais que tem acontecido com as mulheres nas redondezas.
No segundo capítulo, Red Cape, vemos uma mulher adúltera ser assassinada de maneira incomum e o suspeito do crime ser seu próprio amante.

Eu esperava um filme de detetive mais sério quando baixei esse filme, mas o que se apresenta é uma mistura de Sherlock Holmes com um toque de sobrenatural e histórias envolventes (pelo menos pra mim). o ambiente onde as histórias se passam é sempre lúgubre e sombrio, conferindo o clima perfeito para o tipo de história.
Tem efeitos razoáveis, boa maquiagem e histórias contadas de um modo diferente do que estou acostumado. Talvez deva ser a hora de ler algo vindo da Rússia.

Já há outros dois filmes lançados: Gogol Viy e Gogol Terrible Revenge.

Nota 6/10.
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
é um bom filme, gostei bastante, mas que passa um pouco longe da verdade (não no racismo, mas como os fatos são mostrados no filme).
a sequencia do banheiro mesmo, não aconteceu bem daquele jeito e não tinha um homem branco e caucasiano para ser o "herói".

aqui tem uma boa crítica do filme focando nesse aspecto dos riscos de se adaptar fatos reais.

Eu procurei saber um pouco da história do filme, mas não cheguei a buscar comparativos. Esse texto que você colocou é muito bom. A parte do banheiro, como contada no texto, me lembrou a parte da biblioteca do filme, onde a personagem é confrontada e meio que ignora. O roteiro acaba sofrendo ajustes para "ficar melhor nas telas" e cair nas graças da crítica, gerando esse risco de ter um trecho mal contado. Um exemplo de outro filme que isso me lembrou foi o do Freddie Mercury (Bohemian Rhapsody). Chega um momento do filme que o Freedie sai da banda para tocar um projeto solo e acaba brigando com os demais, causando um drama e impressionando o telespectador. Mas, na verdade, os integrantes tocaram projetos próprios em comum acordo e sempre houve a intenção de voltarem a tocar juntos.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
188611

Vi com minha filha esse último fim de semana no Amazon Prime , bom filme 8/10



Esse aqui havia assistido na semana retrasada tambem na Amazon Prime , bom passatempo , muito bem feito , só que o filme força em tentar ser emocionante demais nota 7,5/10

188612
 


Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.757
Reações
11.563
Pontos
453
MV5BN2EwM2I5OWMtMGQyMi00Zjg1LWJkNTctZTdjYTA4OGUwZjMyXkEyXkFqcGdeQXVyMTMxODk2OTU@._V1_UY1200_CR90,0,630,1200_AL_.jpg


Mad Max: Fury Road. Revisto. O melhor Mad Max de todos, ação de primeira do início ao fim.

MV5BMWQ3N2EzNjYtMzgwYS00YjdmLThmOTUtMzc4NDUxZjZkY2RhXkEyXkFqcGdeQXVyMDM2NDM2MQ@@._V1_.jpg


Oxygen (2021) Bom sci-fi em que o protagonista luta contra o tempo enquanto tenta sobreviver e entender onde está.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Duas boas recomendações que eu vi essa semana.

Vi porque estreou no Netflix.

druf_anuncio_600x600px.jpg


Considerando o nivel dos filmes do Mark Wahlberg foi uma grata surpresa.

6289934_sa.jpg


Filme estrelado pela menina de Jojo Rabbit (Thomasin Mckenzie). É sobre um pai e uma filha que moram na rua por livre e espontânea vontade.

Demora um pouco pra entender a mensagem que o filme tenta passar, mas é bom.
 
Ultima Edição:

GreenLove

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
615
Reações
1.043
Pontos
859
Somos o que somos (2013)
Onde vi: Prime Vídeo


21051839_20131022175853828.jpg


O filme mostra a história de uma família que acaba de perder a mãe deixando o pai, duas filhas e um filho mais novo e logo no começo percebemos que não se trata de uma família comum, muito religiosos e ainda em luto pela perda, descobrimos que a filha mais velha vai herdar as responsabilidades da mãe no "Dia do Cordeiro", que é um tipo de ritual onde o cordeiro não é bem um cordeiro.... gostei do final, ele é brutal.

Nota: 7/10



Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion (2020)
Onde vi: HBO

poltrona-mortal-kombat-legends-poster.jpg


Se trata uma animação que conta mais uma versão do Mortal Kombat em que os representantes do Plano Terreno que são Liu Kang, Sonya Blade e Johnny Cage lutam no torneio Mortal Kombat para impedir que a terra caia nas mãos dos vilões Shao Kahn, Shang Tsung e etc. O diferencial aqui é que temos um foco no Scorpion e vemos sua busca por vingança pelos acontecimentos do inicio da animação onde seu clã e sua família são praticamente dizimados num ataque do Sub-zero e seu clã. A animação é muito bem executada e não economiza na violência.

Nota: 8,5/10


O Chalé (2019)
Onde vi: HBO


0.jpg


Se trata de um filme de terror/suspense psicológico que mostra duas crianças que ficam presas num chalé com a namorada do pai após uma grande nevasca e durante essa forçada estadia no chalé coisas estranhas e misteriosas começam a acontecer e atormenta-los. O ritmo do filme é muitas vezes lento e não deve agradar a todos, eu considero um bom filme, mas não excepcional.

Nota: 8/10
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.652
Pontos
1.379
They Live.


Eu assisti quando criança esse filme, c***lho....logico não entendi nada, mas nunca soube o nome do filme.
Ontem assisti meio na cagada no Netflix.
Tudo de bom dos filmes dos anos 80.

Abraço a todos.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Oxigênio
images


Um bom filme da Netflix, que surpreendentemente não vi ninguém falando, a atriz que faz bastardos inglórios é a protagonista e está muito bem
7/10
Me ganhou no "atriz do bastardos inglórios'', gosto dessa mulher. Nem tinha ouvido falar nesse filme, parece que a crítica gostou, vou ver aqui
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
army-of-the-dead-netflix-poster-alternativo-1.jpg

Army of the Dead - Netflix

Estava com a expectativa alta por causa do diretor e elenco, parte técnica muito boa, efeitos e cenas com gore para ninguém colocar defeito...

já o desenvolvimento dos personagens ficou um pouco arrastado, tem diálogos ali que parecem não ter fim, nada que prejudique o filme...

tem mais de duas horas de duração, poderia ser um pouco mais curto... no geral recomendo...

Nota: 7/10
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
3.052
Pontos
453
189469
Achei surpreendentemente bom! Snyder tentou dar um toque épico ao filme e até conseguiu. Alguma ou outra cena de comédia desnecessária ou piadinha sem graça mas no geral tem boa ação.
Com certeza é bem melhor que Train to Busan 2...(que tem uma história bem parecida).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
189478

Army of the Dead
boa idéia mas com resultado final meia boca.
o filme não se decide entre ser sério ou comédia.
e que falha do algoritmo da Netflix ... agora quer engatar dois prequels (um deles com parte do elenco original) pq viram que tinha um bom conceito nas mãos.
nota 6.5 pelo aspecto técnico.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
O Enviado - Godsend (2004) - Nick Hamm - Regular

189598

O Enviado é um filme que falha como suspense e também com ficção, muito disso é por conta do roteiro bem fraco. A direção de Nick Hamm não é das melhores e isso acaba influenciando diretamente na obra. A duração de 100 minutos não parece ser muito, mas em O Enviado, você como espectador, deseja logo que chegue ao fim.
Enfim, o filme até promete algo, mas o que entrega é bem abaixo, tem um desperdício de elenco e no final das contas acaba sendo uma obra esquecível.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
ARCTIC_UK_ONE_SHEET-600x873.jpg

Artic - 2018

Após sofrer um acidente aéreo fatal, um homem deve embarcar em uma jornada solitária pelos caminhos desconhecidos do Ártico em busca da civilização.

mais um que tava pegando poeira no HD e resolvi tirar o atraso.
Que filme tenso...pqp. Mais uma vez Mads Mikkelsen nos presenteia com uma atuação sensacional

recomendo, mas dá um nervoso do quanto ele sofre.
Nota 8/10
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
armyofthedead-03.jpg


Army of the Dead- Confesso que esperava um pouco mais, achei bem raso (não que tenha como fazer muito drama), com personagens sem carisma, pra mim cumpriu seu papel de filme e só, não tem fator replay para mim. 6/10

21052756_20131024195513383.jpg


A Viagem de Chihiro - Rapaz, esse me surpreendeu pq eu fui assistir sem saber nada, sobre a qualidade não tem nem o que falar, impressionante como 20 anos atrás o pessoal se importava realmente com os traços, com a qualidade, com o movimento. É uma viagem total a história, mas ela simplesmente vai acontecendo, você vai torcendo pela protagonista, vai se envolvendo, o filme passa em um piscar de olhos, DEMAIS DEMAIS DEMAIS. 10/10

2540935.jpg


Oxigênio - Netflix, mulher acorda presa em uma cápsula de criogenia com seu oxigênio acabando. Confesso que foi melhor do que eu esperava, geralmente filmes em um ambiente só cansam, enrolam, ficam maçantes, esse desenrola bem, achei a atuação da Shoshana muito boa e até que o plot no final terminou bem, não esperava. 7/10

MV5BY2QyZWZjY2UtMTJjZS00YmFlLWJmM2QtZTczODc5MTFkYjQyXkEyXkFqcGdeQXVyNTAyODkwOQ@@._V1_.jpg


Icarus - Após ver o escândalo de Lance Armstrong um ciclista/diretor de cinema decide se drogar para melhorar sua condição física e assim melhorar sua posição em uma famosa prova de ciclismo para "amadores" sem ser pego no doping, como companheiro ele arruma o diretor da agência anti doping russa para ajuda-lo a burlar tudo, começa com essa premissa e termina no escândalo russo de doping nos jogos olímpicos. 10/10
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Convenção das Bruxas (2020)

O filme estreou há pouco tempo na HBO e assisti com a minha esposa, que é fã do clássico. Trata-se de remake do sucesso de 1990, que apresenta um mundo onde bruxas existem e se reúnem para trocar informações e praticar maldades, especialmente contra crianças, sendo um dos alvos o protagonista, que acaba de perder seus pais, e um amigo que conhece no hotel. O longa não é uma mera regravação do clássico, os roteiristas implantaram algumas diferenças no enredo que provavelmente dividiram opiniões. A ideia geral se mantém, inclusive com a mensagem de alerta, voltada principalmente para crianças, sobre tomar cuidado com estranhos. Apesar das críticas que li por aí, é um filme que vale a pena ser assistido, mas vá sem muita expectativa.

189729
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Convenção das Bruxas (2020)

O filme estreou há pouco tempo na HBO e assisti com a minha esposa, que é fã do clássico. Trata-se de remake do sucesso de 1990, que apresenta um mundo onde bruxas existem e se reúnem para trocar informações e praticar maldades, especialmente contra crianças, sendo um dos alvos o protagonista, que acaba de perder seus pais, e um amigo que conhece no hotel. O longa não é uma mera regravação do clássico, os roteiristas implantaram algumas diferenças no enredo que provavelmente dividiram opiniões. A ideia geral se mantém, inclusive com a mensagem de alerta, voltada principalmente para crianças, sobre tomar cuidado com estranhos. Apesar das críticas que li por aí, é um filme que vale a pena ser assistido, mas vá sem muita expectativa.

Visualizar anexo 189729

Sabia não, o primeiro eu ficava até com medo das bruxas, o filme tinha uns efeitos muito legais, vou conferir esse, pelo menos tem essa belezura pra gente olhar.
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
175
Reações
327
Pontos
148
They Live.


Eu assisti quando criança esse filme, c***lho....logico não entendi nada, mas nunca soube o nome do filme.
Ontem assisti meio na cagada no Netflix.
Tudo de bom dos filmes dos anos 80.

Abraço a todos.


Rapaz, assisti de bobeira tbm na Netflix, nem sabia que era tão velho, que filmaço bom da p@#a, a estória do filme é muito foda pra sua época. Tive a impressão que Matrix e Clube da Luta beberam dessa fonte aí do John Carpenter.
Alguém mais substituiu mentalmente no filme o sinal de TV pelos serviços de streaming e internet falando consuma e obedeça? kkkk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
maxresdefault.jpg

Godzilla vs Kong: Achei que diminuíram o maior problema do Godzilla anterior: Excesso de drama humano que ninguém se importa. Com isso o filme ganhou um ritmo mais agradável. As lutas são absurdamente bem feitas e legais, achei que divertiu muito. Nota: 8



onesheet.jpg

Nobody: John Wick com o Saul, tem um clima mais anos 80 (parceria e humor) e a forma que a violência vai escalando durante o filme é bem legal. Curti. Nota 8
0.jpg

The Lodge: Que roteiro HORRÍVEL. Toda a premissa do filme é desgraçadamente horrível, ele tem boas cenas e boas ideias mas é destruído pelo roteiro que não se segura em momento algum. Nota: 4,5

trilogy_low.jpg

Department Q (toda a série de filmes): Assisti todos e tá aí uma série muito foda de thrillers policiais. Todos os filmes são bons, o pior é o da fé... mas ainda assim ruim não é.
Bons roteiros, bons diálogos e principalmente bons casos, são todos mto legais de acompanhar.
O ator principal parece o Michael C Hall depois de umas porradas na cara rs.
Boa série, recomendo a todos. Nota: 9
 

sgarcia

Veterano
Mensagens
175
Reações
327
Pontos
148
Toc Toc

Serviço: Netflix

Filme de comédia simples que cumpre com louvor ao que se propõe, fazer rir das diversas situações das pessoas em busca de um psiquiatra pros seus Toc's e manias. Me parece que os atores tbm são atores teatrais e o filme foi baseado numa peça ou algo assim. Simples e muito divertido. Eu e a patroa demos altas risadas.

Nota 8/10


189771
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
189772

Alphaville (1965)
uma cidade/mundo governada pelo supercomputador Alpha 60, que determina os destinos dos cidadãos e proíbe-os de formular pensamentos que considera ilógicos, com a linguagem sendo destituída de seu potencial simbólico. Um regime totalitário governado pela técnica e pela lógica, no qual o jornalista/espião Lemmy Caution se infiltra numa missão.
uma ficção científica noir cultuada e reverenciada, com uma narrativa e estética peculiares do cinema francês.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.931
Reações
3.711
Pontos
1.264
A Espreita do Mal - Netflix.

Muito bom quando um filme que vc não dava nada te surpreende.

Pela sinopse e cartaz, parece mais um daqueles filmes de terror genéricos. Mas é um belo de um suspense. O título original (i see you) tem mais a ver com o que o filme quer passar.

Tirando um acontecimento que o diretor omite de propósito, daí vc tem que dar uma forçada pra relevar, de resto gostei de tudo do filme. Não posso falar muito mais pra não dar spoiler, mas as reviravoltas são bem legais.
ed4aff757c74e411448ba772cce8ff0c.jpg


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
A Espreita do Mal - Netflix.

Muito bom quando um filme que vc não dava nada te surpreende.

Pela sinopse e cartaz, parece mais um daqueles filmes de terror genéricos. Mas é um belo de um suspense. O título original (i see you) tem mais a ver com o que o filme quer passar.

Tirando um acontecimento que o diretor omite de propósito, daí vc tem que dar uma forçada pra relevar, de resto gostei de tudo do filme. Não posso falar muito mais pra não dar spoiler, mas as reviravoltas são bem legais.
ed4aff757c74e411448ba772cce8ff0c.jpg


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Este realmente é um filme que não dá para falar muito, para não estragar a diversão. Também gostei.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.664
Reações
3.724
Pontos
703
MV5BNGY0NzgzYzctYWQwMC00MzM2LThjNGMtZjFjMWUyNzg0ZmM0XkEyXkFqcGdeQXVyODk4OTc3MTY@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_.jpg


Army of the Dead (2021)

Trash e relativamente divertido, o filme apresenta alguns conceitos que são fora do habitual para zumbis, o que é interessante mas também um pouco bizarro, tanto que na minha opinião, foge um pouco do que eu entendo como zumbi e que acaba sendo bastante nonsense, mesmo para um filme pouco sério como esse.

Zumbi transa agora?

Se reproduz?

Acho que não existe nada melhor que represente a vida do que reprodução. Que morto-vivo é esse? :kpensa

O filme começa bem e vai decaindo e decaindo até terminar de uma forma um tanto quando frustrante, bastante disso devido a personagem Kate que não agrega nada ao filme além do clichê da personagem de bom coração que toma decisões estúpidas e que não fazem sentido, a sua existência é completamente desnecessária e o filme seria um pouco melhor sem ela.

Contudo, não achei chato, mas deixa a desejar no desenvolvimento da história e acaba não sendo uma experiência tão satisfatória ao fim das 2h20m de duração.

5/10
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Sicario: Terra de Ninguém - Sicario (2015) - Denis Villeneuve - Bom

190105

O personagem da protagonista em Sicario não ajuda muito a cativar o espectador, mas no geral a trama do filme é boa, exceto por algumas leves barrigas que o roteiro tem.
O elenco é de peso e todos estão cumprindo bem seus papéis, o destaque fica por conta de Benicio Del Toro, que sempre se sobressai nas cenas que aparece.
Os aspectos técnicos do filme são excelentes, Denis Villeneuve acerta em tudo, principalmente na fotografia que é belíssima, ainda mais nas tomadas panorâmicas.
Resumindo, Sicario não é um dos melhores dentro da filmografia do diretor, mas ainda assim é um bom filme que vale a pena dar uma conferida.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.473
Reações
14.431
Pontos
1.369
21052756_20131024195513383.jpg


A Viagem de Chihiro - Rapaz, esse me surpreendeu pq eu fui assistir sem saber nada, sobre a qualidade não tem nem o que falar, impressionante como 20 anos atrás o pessoal se importava realmente com os traços, com a qualidade, com o movimento. É uma viagem total a história, mas ela simplesmente vai acontecendo, você vai torcendo pela protagonista, vai se envolvendo, o filme passa em um piscar de olhos, DEMAIS DEMAIS DEMAIS. 10/10

Assista outros filmes do Hayao Miyazaki e do Stúdio Ghibli
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
190157

Jesus, 3h e meia de filme :eek:
Tava interessante até começarem a mexer nos acontecimentos na segunda metade
Mas ainda é uma boa adaptação
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
Visualizar anexo 190157

Jesus, 3h e meia de filme :eek:
Tava interessante até começarem a mexer nos acontecimentos na segunda metade
Mas ainda é uma boa adaptação

pessoal não gosta muito do filme, mas eu acho uma das melhores adaptações de super-heróis.
bem, tb gosto de V de Vingança, mesmo sendo bem diferente do original.
 
Topo Fundo