O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Cisto pilonidal - Cuidado com o seu "cofrinho"

dark___fear

Bam-bam-bam
Reações
1.112
Pontos
279

Sintomas
Geralmente diagnosticável pela própria pessoa
Os sintomas de um cisto infectado incluem dor, pele avermelhada ou drenagem de pus ou sangue.
As pessoas podem ter:
Na pele: inchaço ou vermelhidão
Também é comum: abscesso, inchaço, pus ou sensibilidade ao toque

Tratamento
O tratamento envolve drenagem e remoção cirúrgica do cisto.
Preventivo: Higiene
Como você pode se cuidar: Depilação a laser
Procedimento médico: Incisão e drenagem, Desbridamento, Curetagem e Drenagem

Post antigo:

Alguém consegue lembrar desse tópico? :klolz

Enfim, chegou a hora. Depois de um ano, dia 31 de janeiro de 2011 será minha cirurgia. Desejem-me sorte.

Post mais antigo ainda:

Sério, uma das doenças mais chatas que alguém pode ter....Alguém já teve/ouvir falar disso?

A coisa fede muito, você fica tonto com o próprio cheiro e ainda por cima doi...

Vou ter que esperar 3 Meses aguentando isso, pois é melhor fazer a cirurgia depois, já que o corte para retirar não tem pontos (somente em alguns casos).

Spoiler para os mais fortes:

Dissertem[/spoiler/][ kaham ] [/ color ]

Ultima Edição:

Maximu's

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.109
Pontos
704
Cara de boa, coloca essa imagem numa TAG Spoiler. :p

Explica isso ae melhor, tu tem esse problema? Tenso isso, nunca ouvi falar..

..boa sorte...:lol

igraum

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.300
Pontos
514
Tava indo dormir. Até resolver entrar neste tópico.

Valeu.

rbregalda

Bam-bam-bam
Reações
8.104
Pontos
434
Sério, uma das doenças mais chatas que alguém pode ter....Alguém já teve/ouvir falar disso?

A coisa fede muito, você fica tonto com o próprio cheiro e ainda por cima doi...

Vou ter que esperar 3 Meses aguentando isso, pois é melhor fazer a cirurgia depois, já que o corte para retirar não tem pontos, ficarei com a ferida ABERTA fazendo curativos...

Dissertem [kaham]
Operação de cisto pilonidal é tranquila, mas fazer os curativos depois é chato pra caralho! Via meu cunhado sofrendo por causa disso, e foram uns 2 meses pra cicatrizar totalmente.

Boa sorte pra ti.[khappy]

dark___fear

Bam-bam-bam
Reações
1.112
Pontos
279
Sobre a doença, não sei, deve ser porque sento muito na cadeira para posta no fórum (cuidado ai com vocês hein)

É uma doença conhecida como "doença do jeep", soldados tinham muito isso...

Por que não esta colorida?
Porque posto do passado, não inventararam a câmera colorida....

Tirei uma colorida para você:

Spoiler para os mais fortes novamente:

Tipo, o cheiro atravessa as roupas?

:fuu:

se fode ae fididao
Sai até pus e deixa as roupas machadas.....O cheiro vai longe :grr

Estou pensando seriamente em usar absorventes [kgay]

Suicidal Pope

Habitué da casa
Reações
12
Pontos
81
eita cara

nem vou te zuar porque papai do céu castiga :p

isso aí é tenso, boa sorte em tratar esse troço

SemNickname

Supra-sumo
Reações
426
Pontos
159
Vamos lá, já que ninguém pelo jeito passou por isto.

Esta merda se chama Cisto Coccigeo Piloneidal.

É uma merda de um cisto (pode ser benigno ou não), na região do coccix (o meu pelo menos era, proximo ao furico mesmo) ...e piloneidal é por que esta merda é um pelo.

Sim, uma porra de um pêlo que nasce pra dentro ao invés de nascer pra fora, e obviamente inflama.

O que posso te dizer, é o terrorismo primeiro: tive isto por anos até perceber, pois ele "ia" e "vinha", mas de vez em quando tinha um sanguinho na cueca. A impressão que dava era que era uma espinha que teimava em nascer no rabo, estourava...depois voltava.
Quando ele ficou "firme" (nao saia e doia), eu suspeitei e fui operar. Lá descobri que se voce esperar muito, ele inflama demais por dentro...E NAO PEGA A PORRA DA ANESTESIA.

Ouvi caso de nego ser preso/arrastado pra operar esta merda de tanta dor por que esperou demais.

Como este não é o caso ainda, a solução é simples: marca a cirurgia e tira.

A cirurgia é bem tranquila, vão te aplicar aquela injeção "de grávida", chamada de rack.
Voce vai ficar por horas "paralítico", o cara vai de por meio de bruços...e arrancar uma fatia do teu coccix/cu.
A fatia que ele tirou de mim, sem brincadeira nenhuma, ele me mostrou e tinha PELO MENOS 5 centimetros de profundidade, meio dedo de largura e uns 3 a 4 dedos de altura.
É quase um pedaço de pizza que arranca do teu rabo, afinal ele precisa ter certeza que retirou o pelo inteiro de dentro, senão é tempo perdido.

Depois disso, voce vai ficar algumas horas paralitico e depois vai voltando ao normal.
Esta cirurgia tem uma particularidade: NÃO DÁ PONTOS.

Ou seja, voce fica com um puta rombo no rabo...e precisa esperar cicatrizar com o tempo. O meu caso levou quase 4 meses...o normal é de 2 a 4 no máximo mesmo, dependendo do seu organismo e do tamanho do rasgo.

Neste meio tempo, pode se preparar, alguém vai cuidar de voce. No caso minha mãe via meu rabo todo santo dia, 2 vezes por dia. Voce vai usar modess (aquela merda que mulherada usa na menstruação, so que no caso vai no rabo o modess) com gaze por MUITO tempo.
E por MUITO tempo vai sair porrado de sangue e pus. E precisa meter o cotonete no rasgo pr alimpar por dentro. Depois disso vai se formando uma queloide, um pedaço de pele acumulado no local...mas como é no rego e ninguem ve, nao fazem cirurgia pra melhorar a aparencia (a nao ser que voce seja boiolinha e queira).

É isso ai, por um bom tempo sem sexo, por uns dias voce vai passar o dia inteiro deitado...e por uns meses sem esforço, correr, nada.
Depois nem volta mais...e nem da nada, claro, assumindo que seja benigno. Senão já vai escolhendo o tamanho e cor do caixão :)
abs

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
135.704
Pontos
949
Suicidal Pope;5833242 disse:
com esse último relato aí, vou ter pesadelos e rezar para nunca ter que passar por isso
[2]

Porra. Agora desanimou nosso colega demais. To com pena dele.

Spetznaz

Bam-bam-bam
Reações
17
Pontos
249

É uma merda de um cisto (pode ser benigno ou não), na região do coccix (o meu pelo menos era, proximo ao furico mesmo) ...e piloneidal é por que esta merda é um pelo.

Sim, uma porra de um pêlo que nasce pra dentro ao invés de nascer pra fora, e obviamente inflama.

O que posso te dizer, é o terrorismo primeiro: tive isto por anos até perceber, pois ele "ia" e "vinha", mas de vez em quando tinha um sanguinho na cueca. A impressão que dava era que era uma espinha que teimava em nascer no rabo, estourava...depois voltava.
Quando ele ficou "firme" (nao saia e doia), eu suspeitei e fui operar. Lá descobri que se voce esperar muito, ele inflama demais por dentro...E NAO PEGA A PORRA DA ANESTESIA.

Ouvi caso de nego ser preso/arrastado pra operar esta merda de tanta dor por que esperou demais.

A cirurgia é bem tranquila, vão te aplicar aquela injeção "de grávida", chamada de rack.
Voce vai ficar por horas "paralítico", o cara vai de por meio de bruços...e arrancar uma fatia do teu coccix/cu.
A fatia que ele tirou de mim, sem brincadeira nenhuma, ele me mostrou e tinha PELO MENOS 5 centimetros de profundidade, meio dedo de largura e uns 3 a 4 dedos de altura.
É quase um pedaço de pizza que arranca do teu rabo, afinal ele precisa ter certeza que retirou o pelo inteiro de dentro, senão é tempo perdido.

Depois disso, voce vai ficar algumas horas paralitico e depois vai voltando ao normal.

Ou seja, voce fica com um puta rombo no rabo...e precisa esperar cicatrizar com o tempo. O meu caso levou quase 4 meses...o normal é de 2 a 4 no máximo mesmo, dependendo do seu organismo e do tamanho do rasgo.

Neste meio tempo, pode se preparar, alguém vai cuidar de voce. No caso minha mãe via meu rabo todo santo dia, 2 vezes por dia. Voce vai usar modess (aquela merda que mulherada usa na menstruação, so que no caso vai no rabo o modess) com gaze por MUITO tempo.
E por MUITO tempo vai sair porrado de sangue e pus. E precisa meter o cotonete no rasgo pr alimpar por dentro. Depois disso vai se formando uma queloide, um pedaço de pele acumulado no local...mas como é no rego e ninguem ve, nao fazem cirurgia pra melhorar a aparencia (a nao ser que voce seja boiolinha e queira).

É isso ai, por um bom tempo sem sexo, por uns dias voce vai passar o dia inteiro deitado...e por uns meses sem esforço, correr, nada.
Depois nem volta mais...e nem da nada, claro, assumindo que seja benigno. Senão já vai escolhendo o tamanho e cor do caixão :)
abs

:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Que porra é essa, velho... ser obrigado a usar absorvente? Meter cotonete no c* pra limpar?

Espero NUNCA ter que passar por isso.

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Reações
1.426
Pontos
339
Nossa, ta ai é uma parada realmente tensa.

Alguém sabe como é causado isso, se é hereditário (duvido mto) e talz?

Boa sorte ae dark fear, e já prepara o PC pertinho da cama pra postar aqui no fórum.

super-vergonha

Habitué da casa
Reações
22
Pontos
76
Uzumaki_Naruto;5833385 disse:
Boa sorte ae dark fear, e já prepara o PC pertinho da cama pra postar aqui no fórum.
Não creio que seja saudável ficar na frente do pc com um corte no rabo. :lol

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.263
Pontos
744
A grande questao eh...

COMO ESSA PORRA DE PELO INFLAMA oO'' ?

Vamos seguir o exemplo do Bruno e fazer depilação anal ja!

The Joker.

Bam-bam-bam
Reações
2.585
Pontos
439
BUCETAO;5833207 disse:

abs

kmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedokmedo

Caralho Bucetão, que coisa horrosa bicho kmedo

Nossa Dark, if fudeu gostoso :S

FarinhaLoss

Bam-bam-bam
Reações
994
Pontos
229
quase vomitei no teclado... tive q correr no banheiro...

vou ter pesadelos...

e olha q acabei de assistir o "atividade paranormal" e rí pra caramba do filme (e da minha mãe q ainda deve tá acordada olhando pro teto huahaua)

Cinhu

Habitué da casa
Reações
2
Pontos
89
Que Deus tenha piedade de nós...

Boa sorte cara, mas sinceramente não queria estar na sua pele.

edvokias

Habitué da casa
Reações
8
Pontos
67
Amicows, olhem que notícia boa:

"Embora normalmente se localizem próximos ao cóccix, os cistos pilonidais podem também atingir o umbigo, as axilas ou o pênis."

É a wikipedia de cada dia nos confortando.