O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com esse Paulo Guedes acabando com os concursos chegou a hora de emigrar do Brasil

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Até Sub emprego em país desenvolvido paga mais, fora a qualidade de vida.
Alguém já viu país desenvolvido com mercado interno igual o que existe aqui ? Salários baixos, produtos e serviços além de caríssimos são ruins. Só favorecer aos bancos e empresas do tipo que vivem de juros abusivos, qualquer m**** tem que parcelar pra comprar. Cadê a produção brasileira também ?
 

leoret

Bam-bam-bam
Mensagens
357
Reações
180
Pontos
479
Nem isso. Não precisamos ter hospitais públicos, por exemplo. Bastava haver algum modelo de vouchers que levam a pessoa para estruturas hospitalares da iniciativa privada, e não para estabelecimentos onde pessoas morrem em macas enferrujadas no meio dos corredores.
Hospital Aravind na Índia....

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Os caras criticam todo funcionalismo público por nada. Enquanto a iniciativa privada pagar mal e ainda querer que o cara tenha um currículo pica das galáxias não tem jeito. Quem já procurou emprego sem ter contatos sabe como são ridículas as entrevistas de emprego e dinâmicas, nisso concurso público da de mil a zero na iniciativa privada. Se vc for mulher, os recrutadores serão mais escrotos, quantos relatos de mulheres que em entrevista perguntam sobre a vida íntima dela ( se tem filhos, se tiver com quem deixará, se pretende casar, se está menstruando, se aceita coisas que configuram em assédio sexual e etc). O salário do funcionário público do executivo é razoavel ao contrário de muitas empresas que exigem ensino superior e um monte de certificações para pegar menos de 2 mil reais. Eu tenho compaixão pelo trabalhador da iniciativa privada que é ferrado por um Estado que só sabe cobrar e não dá nada em troca e pelo gerador de riqueza que paga mal e oferece péssimas condições de serviço pra exigir que o cara seja o fodao, pro final quando não tiver mais serventia descartar o cara. Se precisar diminuir um pouco o lucro da empresa ou der ruim mesmo, o primeiro a se fuder é o empregado. Toda essa estrutura errada é sustentada por grandes empresários em conluio do Estado inclusive muitos políticos são empresário ou foram eleitos para defender grandes empresas.
.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
O problema é que não é sustentável nem justo um servidor público exercendo funções similares a um da iniciativa privada receber mais que ele. Caso descorde, me mostre como seria sustentável o estado contratar todo mundo e pagar esses salários e benefícios fora do padrão do mercado.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
seu comentário sobre concentração de renda só reforça aquilo que disse antes. Nãodiscordo que não aja concentração, mas parece que você acha que todos os empresários brasileiros estão naquela faixa de 10% Um link para você se informar melhor:
96,3% das empresas brasileiras são de pequeno e médio porte

E quanto a melhores salários, desburocratizar e cortar impostos incentiva a abertura de novos negócios, que aumenta concorrência e por consequência eleva a média salarial. Um exemplo do que acontece quando o governo facilita a vida das empresas:
A cada 10 segundos nasce um MEI no Brasil, revela Serasa Experian

Para quem não sabe, MEI é Microempreendedor Individual, uma categoria de empresa com um único proprietário eque paga bem menos impostos que ME e LTDA.
As pessoas esquecem que os cortes de impostos iam ajudar pequenos empresários que tentam sobreviver. Tem quem acha que só existe Empresas grandes e mega corporações.

São essas que fazem o país girar.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
Quando entrei no meu concurso o meu salário era pouco mais de 7k. Cinco anos depois, meu salário está em 14k, mesmo sem eu ser promovido. Cada vez que tentei trabalhar forte, dedicando toda a minha vontade e criatividade, fazendo loucamente 12hs por dia, a despeito de minha família e amigos dizerem que não vale a pena, acabei por não ser reconhecido e, pior: muitos projetos foram derrubados por outros colegas por conta de que "iriam gerar mais trabalho para a repartição".

Peguei meu setor com 4 meses de atraso nos processos e baixei prazo para menos de uma semana. Fui o primeiro no Estado a conseguir isso. O que ganhei? Nem tapinha nas costas. E o dinheiro para instalações, equipamentos e pessoal concursado foi todo para as seções que estavam atrasadas, mesmo já tendo mais pessoal e melhores equipamentos (não existe cobrança de verdade no serviço público).

O cara que produz fica taxado de caxias, chato, pelego e é socialmente excluído do trabalho. E não adianta querer ser forever alone: todas as portas de melhores postos e promoções se fecham. Só os peixes se dão bem. Ainda, o certinho responde a procedimentos administrativos disciplinares que o vida torta nem sonha que existe.

Então, resumindo toda a história: acabei desanimando e só cumpro meu expediente de 6hs por dia e aproveito todos os sábados, domingos, feriados e feriadões, não produzo nada, não faço nada. Não posso dizer que estou feliz assim mas também não me incomodei mais.

E digo com propriedade de quem está há 11 anos no serviço público após três concursos: funcionário público é parasita sim e só estão xingando o OP porque ele foi sincero.

Lamento a sinceridade...
14mil 6horas.

Desculpe a sinceridade, mas tem isso de desanimar não. Desanimar é passar domingo fazendo cálculo com a esposa ora pagar as contas e sonhar com uma férias quando o patrão autorizar.

Mas obrigado por não ver o mundo com o filtro arco-íris. Aprecio sinceridade.
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Os caras criticam todo funcionalismo público por nada. Enquanto a iniciativa privada pagar mal e ainda querer que o cara tenha um currículo pica das galáxias não tem jeito. Quem já procurou emprego sem ter contatos sabe como são ridículas as entrevistas de emprego e dinâmicas, nisso concurso público da de mil a zero na iniciativa privada. Se vc for mulher, os recrutadores serão mais escrotos, quantos relatos de mulheres que em entrevista perguntam sobre a vida íntima dela ( se tem filhos, se tiver com quem deixará, se pretende casar, se está menstruando, se aceita coisas que configuram em assédio sexual e etc). O salário do funcionário público do executivo é razoavel ao contrário de muitas empresas que exigem ensino superior e um monte de certificações para pegar menos de 2 mil reais. Eu tenho compaixão pelo trabalhador da iniciativa privada que é ferrado por um Estado que só sabe cobrar e não dá nada em troca e pelo gerador de riqueza que paga mal e oferece péssimas condições de serviço pra exigir que o cara seja o fodao, pro final quando não tiver mais serventia descartar o cara. Se precisar diminuir um pouco o lucro da empresa ou der ruim mesmo, o primeiro a se fuder é o empregado. Toda essa estrutura errada é sustentada por grandes empresários em conluio do Estado inclusive muitos políticos são empresário ou foram eleitos para defender grandes empresas.
.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Acho impressionante como você insiste em culpabilizar os empregadores Brasileiros pela realidade nacional quando a bem da verdade o verdadeiro câncer do país é o estado Brasileiro. Um país com uma carga tributária que massacra a todos - sobretudo aos mais pobres. Um bando de miseráveis que financiam um funcionalismo público altamente apodrecido, desonesto, incompetente, improdutivo e que jamais terão condições de entrar nessa casta social.

Ahh mas o problema são os empregadores malvadões, pois pagam mal e oferecem “vagas arrombadas”. Porra, como você acha que poderia ser diferente num país com um ambiente econômico como o Brasil? Não tem como pagar bem funcionários com essa receita de país. O funcionalismo público só recebe bem porque há um bando de trouxa financiando esse modelo sem a possibilidade de dizer não. O pequeno ou médio empresário não tem esse mesmo privilégio, pois se a conta não fecha, a empresa deixa de existir um poucos meses. Não há ninguém financiando eles por trás.

Toda vez que eu debato contigo você me convence de que o estado é uma m****, pois todas as suas críticas, mesmo que não intencionalmente, acabam consequentemente responsabilizando o estado.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Os caras criticam todo funcionalismo público por nada. Enquanto a iniciativa privada pagar mal e ainda querer que o cara tenha um currículo pica das galáxias não tem jeito. Quem já procurou emprego sem ter contatos sabe como são ridículas as entrevistas de emprego e dinâmicas, nisso concurso público da de mil a zero na iniciativa privada. Se vc for mulher, os recrutadores serão mais escrotos, quantos relatos de mulheres que em entrevista perguntam sobre a vida íntima dela ( se tem filhos, se tiver com quem deixará, se pretende casar, se está menstruando, se aceita coisas que configuram em assédio sexual e etc). O salário do funcionário público do executivo é razoavel ao contrário de muitas empresas que exigem ensino superior e um monte de certificações para pegar menos de 2 mil reais. Eu tenho compaixão pelo trabalhador da iniciativa privada que é ferrado por um Estado que só sabe cobrar e não dá nada em troca e pelo gerador de riqueza que paga mal e oferece péssimas condições de serviço pra exigir que o cara seja o fodao, pro final quando não tiver mais serventia descartar o cara. Se precisar diminuir um pouco o lucro da empresa ou der ruim mesmo, o primeiro a se fuder é o empregado. Toda essa estrutura errada é sustentada por grandes empresários em conluio do Estado inclusive muitos políticos são empresário ou foram eleitos para defender grandes empresas.
.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Sai do PC e vem pro mundo real que tu descobre que nao e assim não. Tem monte de gente,principalmente em cidade grande que tira salário muito bom,tu fala como se 2k fosse já um salário pra quem já e foda. Não é,iniciativa privada pode ser mais dura que a pública mas nem de longe e isso que vc prega,pelo menos não em grande/médias cidades

Depois,tu tem que se perguntar o pq a iniciativa privada e tão ruim aqui no Brasil. Poucas empresas e muita mão de obra. A crise veio e faliu um monte de empresas. Anos antes o governo inundou o mercado com mao de obra """"""""""qualificada""""""""" resultado? Br que tava acostumado e achar que diploma e riqueza hoje em dia fica pasmo quando sai da faculdade e nao tem emprego pagando 8k por estagio

E se piorou pra quem tem diploma,pra quem não tem e só Deus na causa.

Mas claro,funcionario e a vítima do sistema. Cobrar impostos de empresas pra manter esse leviata inútil e o certo. Transferir renda do pobre pro funca ganhar 67% a mais de Boa,dificultar empresas serem abertas e assim diminuindo a oferta de emprego e justo



Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
14mil 6horas.

Desculpe a sinceridade, mas tem isso de desanimar não. Desanimar é passar domingo fazendo cálculo com a esposa ora pagar as contas e sonhar com uma férias quando o patrão autorizar.

Mas obrigado por não ver o mundo com o filtro arco-íris. Aprecio sinceridade.

Acho engraçado quando dizem que não gostam do serviço público porque ficam estagnados.

Queria eu ficar estagnado num salário de 14mil por 6h de trabalho. :klol

Da pra fazer um monte de coisa pra evoluir: fazer um mestrado/doutorado, fazer outra graduação, estudar um idioma.

Só fica estagnado quem quer.

Pior na iniciativa privada onde sugam todas suas forças querendo que você bata metas e faça eternas horas extras. Não sobra tempo pra nada. Já chego em casa pronto pra dormir de cansado.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
O estado é "operado" por pessoas não? Você tira essa pessoa de um serviço, ou nao repoem alguém quando ela sai, esse serviço não será prestado ou será prestado de forma precária.

Usando uma atividade que eu imagino essencial para a população, a polícia. Não é incomum ver notícias de delegacias fechando por falta de policiais. Ou um policial atendendo uma cidade. Sei que não é desses servidores que voces falam, mas o exemplo serve.

Sim. A minha questão foi o fato de que esses serviços, de forma bem simplista porém muito legítima, não funcionam. Eles já são prestados de forma precária. A própria polícia é bastante precária, mesmo reconhecendo a importância e o esforço deles. O fato é que o estado Brasileiro se agigantou de tal forma que tem sérias dificuldade até de cuidar do mais essencial.

Com relação a sua pergunta, acredito que o modelo de concurso a curto prazo poderia continuar a existir, mas dentro de um modelo reformado onde haveria um combate claro aos seus privilégios. Não acredito que essa cultura de estabilidade gerou algum efeito benéfico ao serviço público. Pelo contrário. Condenou todo funcionalismo a uma cultura anti-produtiva onde as pessoas estão mais focadas em entrar lá para se aposentar e viver no "bem bom" do que realmente prestar um serviço de qualidade a população. As pessoas muito se preocupam de que a ausência da estabilidade poderia inflar o uso político e retaliar bons funcionários, mas isso, fora o fato de não ser uma mera suposição, por mais que estivesse certo, ainda não faz com que esse serviço seja bom. Ele é muito ruim.

No mais, o ideal é reduzir o estado ao máximo para que se reduza o custo tributário, assim ajudando que a iniciativa privada possa oferecer serviços de melhor qualidade com melhores condições de trabalho aumentando o consumo e, consequentemente, gerando riquezas para melhor financiar o próprio estado.
 
Ultima Edição:

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Eu trabalhei como técnico de campo da HP onde eu tinha que atender vários chamados de garantia, e com isso atendia muitos chamados de órgãos públicos.

E posso falar de vários exemplos onde pessoal chegava as 9 horas e saia as 14 é não faziam nada ficavam apenas fofocando sobre BBB e tomando café.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Pior na iniciativa privada onde sugam todas suas forças querendo que você bata metas e faça eternas horas extras. Não sobra tempo pra nada. Já chego em casa pronto pra dormir de cansado.

Se você pensa assim, os EUA são o seu pior pesadelo. Nem queira vir morar aqui. O fato desse país ser uma nação que todo mundo sonha viver é a custo e fruto do trabalho diuturno e altamente competitivo de toda uma população disposta a trabalhar final de semana, sem férias garantidas, sem qualquer tipo de licença, etc.

Aqui trabalhou, ganhou. Não trabalhou, não ganhou. Simples assim.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
fui funcionário temporário do ibge por 2 anos e vi cada m**** acontecendo na agência que eu era lotado que se eu fosse denunciar tudo tenho certeza que tinha sido exonerado em 6 meses. resolvi ficar na minha, quer dizer, só comentei com outros temporários e apenas pq um deles também já tinham visto.

exemplo: tinha servidor que tirava dados do cool pq tava com preguiça de ir nas firmas e/ou nas casas dependendo da pesquisa. depois disso não acredito mt nas pesquisas divulgadas por esse órgão.

quanto à cobrança, ela existia, mas naquelas ne...vai fazendo ai e se não der, no final a gente dá um jeito (inventa dado e blz)..fora que quem terminasse os trabalhos antes, era mal visto pelos servidores veteranos. enfim, pude comprovar a parasitagem que é ser servidor público.
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Se você pensa assim, os EUA são o seu pior pesadelo. Nem queira vir morar aqui. O fato desse país ser uma nação que todo mundo sonha viver é a custo e fruto do trabalho diuturno e altamente competitivo de toda uma população disposta a trabalhar final de semana, sem férias garantidas, sem qualquer tipo de licença, etc.

Aqui trabalhou, ganhou. Não trabalhou, não ganhou. Simples assim.

Penso que se é pra ter cobrança que seja vivendo num país de primeiro mundo.

Agora ter cobrança e viver uma vida lixo é o fim.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Engraçado que:
O empresário é malvadão, explora todo mundo, e ganha muito dinheiro
Mas ninguém quer virar empresário

Emprego privado é uma m****
Mas ninguém se destaca nem em competição contra o espelho

Nego quer trabalhar
Mas não 8 horas por dia nem ser cobrado por desempenho.


Ai a vida fica fácil mesmo amiguinho.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.940
Reações
70.762
Pontos
1.279
Pelo menos o cara é sincero, quer ganhar pra ficar coçado e zero responsabilidades.
Pior é o tipo que fica dando desculpa que me embrulha o estomago "Quero trabalhar para os mais pobres, pelo bem do pais, por um mundo melhor"
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Acho engraçado quando dizem que não gostam do serviço público porque ficam estagnados.

Queria eu ficar estagnado num salário de 14mil por 6h de trabalho. :klol

Da pra fazer um monte de coisa pra evoluir: fazer um mestrado/doutorado, fazer outra graduação, estudar um idioma.

Só fica estagnado quem quer.

Pior na iniciativa privada onde sugam todas suas forças querendo que você bata metas e faça eternas horas extras. Não sobra tempo pra nada. Já chego em casa pronto pra dormir de cansado.
Sério, você posta isso com essa cara de pau, deveria ter vergonha! Se eu falo isso para o meu pai, ele me mete um tapa na boca!

"Queria eu ficar estagnado num salário de 14mil por 6h de trabalho. "

É por isso que ESSA m**** DE PAIS TÁ ASSIM! O malandro diz ter capacidade e qualificação e quer ficar no bem bom, ganhando muito e trabalhando pouco. Ow amigo (para não te chamar de um nome feio e ser punido no forum), para você ter essa regalia toda com o dinheiro de contribuinte, tem um monte de gente SE f**end0, para pagar esse salario ai q vc almeja!

MAs essa é msm a mentalidade do brasileiro médio. Tem um amigo meu q é comissionado na petrobras, ta na "mamatinha" como ele diz, sabe q vai acabar e diz q só larga quando acabar de fato. Teve até oferta de emprego para ganhar a msm coisa ou mais, mas o malandro não quer largar o osso.
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Engraçado que:
O empresário é malvadão, explora todo mundo, e ganha muito dinheiro
Mas ninguém quer virar empresário

Emprego privado é uma m****
Mas ninguém se destaca nem em competição contra o espelho

Nego quer trabalhar
Mas não 8 horas por dia nem ser cobrado por desempenho.


Ai a vida fica fácil mesmo amiguinho.
Quem chama empregado de vagabundo é o mesmo que pegou dinheiro do papai emprestado pq não para em nenhum emprego, se acha muito melhor que seus chefes, reclama que não é reconhecido, não quer receber ordens de ninguém, não gosta de acordar cedo e muito menos fazer a atividade fim do negócio(meter a mão na massa) pq é o gerente/dono.
Essa balela de movimentar a economia, gerar empregos é tudo conversa de empreendedor de palco.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Já ouvi tantos "causos" na internet de gente que se esforçou na iniciativa privada mas não teve seu valor reconhecido e pra piorar outra pessoa(um colega, um superior) recebeu o merito ainda mais em empresas familiares que quem é privilegiado são os familiares. A elite do funcionalismo público (minoria) é quase intocável mas a maioria faz parte do baixo clero como eu que sou agente comunitário de saude. Meu serviço é orientar o morador sobre a saúde e sobre os serviços da saúde pública municipal, muita gente não sabe que tem direito a sapato especial para diabético, muleta, andador, cadeira de roda inclusive a elétrica tudo isso no núcleo municipal de reabilitação, já consegui levar tantos casos de moradores que precisavam de uma visita domiciliar de enfermeiro e médico para morador domiciliado ou acamado, já fiz várias ações orientação de saúde pública e ando no sol quente. Tenho que digitar toda minha produção no E-SUS, base de dados nacional SUS, sou cobrado pela minha produção diária de casas trabalhada. Existe muita discrepância entre o servidor do executivo, do judiciário e do legislativo. Destes quem ganha menos e costuma ser mais cobrado pelos superiores. Tem cargo do legislativo que exige só ensino médio cujo salário inicial é superior a 10 mil Golden Showers. A galera generaliza tudo e joga no mesmo balde. A prefeitura da minha cidade cortou o número de motoristas terceirizados estabelecendo um rodízio de motoristas entre as ubsf, algo que prejudicou todo o funcionamento. Temos que andar à pé longe num sol quente desgracado para começar a trabalhar o quarteirão onde vou trabalhar, numa dessas a minha namorada(colega de serviço) torceu o tornozelo e passados um ano do acidente ta manca. Então depois de tudo isso, tenho que ouvir um monte de m**** de gente metida a inimiga de servidor publico. Tem muita m**** no serviço público mas fazer como estão fazendo é foda.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Cadeira de rodas elétrica?

É o cúmulo da crueldade, para facilitar a eutanásia, que por si, já é ilegal no Brasil, ainda colocaram rodas na cadeira elétrica para que você leve até as pessoas para eletrocuta-las?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Muitos são esquerdistas, mas todos são funcionários públicos...ou sonham em ser.
Não existe uma pessoa que defenda funça público que nao seja um concurseiro ou um funça. NÃO EXISTE

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Tem os filhos de funça também. Conheço um cara que o pai é delegado da civil aqui no DF (deve tirar seus 20k) e ele inventou de trampar como "tatuador", porém o papai deu ap, paga condominio, luz e internet e a esposinha dele trampa como comissionada.
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Tem os filhos de funça também. Conheço um cara que o pai é delegado da civil aqui no DF (deve tirar seus 20k) e ele inventou de trampar como "tatuador", porém o papai deu ap, paga condominio, luz e internet e a esposinha dele trampa como comissionada.
Papai é o maior player do empreendedorismo brasileiro.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não existe nenhum empreendedor sério que fique chorando em fórum e nem procurando muleta pros seus fracassos.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk

PIPIPIPIPIPIPIPIPIPI

.  /\
. /|\|\
. \\||\|\_、
. .\\|\|\|\|
.  _\\||\||\|\
. \ )-\||\||\|\
./乛\/乛\|_\//\_
/二二/   `乛乛乛
|山山山\
|土土土|
|   |

FUNCIONÁRIO PÚBLICO DETECTADO
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Papai é o maior player do empreendedorismo brasileiro.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
Com certeza. Até o aluguel do estúdio de tatoo o paipai paga. Aí um chimpanzé desses vem querer ter moral ou discutir de homem para homem que é empreendor e que sofre igual um cara que vendeu carro, moto, casa e até a alma para abrir um negócio.
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Se você pensa assim, os EUA são o seu pior pesadelo. Nem queira vir morar aqui. O fato desse país ser uma nação que todo mundo sonha viver é a custo e fruto do trabalho diuturno e altamente competitivo de toda uma população disposta a trabalhar final de semana, sem férias garantidas, sem qualquer tipo de licença, etc.

Aqui trabalhou, ganhou. Não trabalhou, não ganhou. Simples assim.
Falar do Brasil de fora é fácil.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
Com certeza. Até o aluguel do estúdio de tatoo o paipai paga. Aí um chimpanzé desses vem querer ter moral ou discutir de homem para homem que é empreendor e que sofre igual um cara que vendeu carro, moto, casa e até a alma para abrir um negócio.
Esses lixos acham que empreender é ficar no caixa esperando o dinheiro entrar. Quando não acontece colocam a culpa no governo.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Tem os filhos de funça também. Conheço um cara que o pai é delegado da civil aqui no DF (deve tirar seus 20k) e ele inventou de trampar como "tatuador", porém o papai deu ap, paga condominio, luz e internet e a esposinha dele trampa como comissionada.
Esqueci desses

A classe mais baixa dos 3. Não teve o mérito de passar pro concurso,não tem nem a força de vontade pra parasitar,só tem......nada,esse aí só nasceu mesmo
Não existe nenhum empreendedor sério que fique chorando em fórum e nem procurando muleta pros seus fracassos.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
Maneiro lek

Fala aí,tu e funça,filho de funça ou concurseiro?

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 
Topo Fundo