O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como os jogos multi do GameCube se saíam em em relação aos do PS2?

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Nossa a quantidade de wireframes no cabelo do Leon na versão do GC, como já havia mencionado a contagem de poligonos é muito superior
principalmente nas cinematics, onde no gamecube é em tempo real e no PS2 é em formato de vídeo

UGsZrau.jpg

Insano demais isso, Splinter Cell no XBOX é outro game, olhando essa screenshot da pra confundir com um jogo de PS3/360
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Bom segue as fotos de Tomb Raider Legend Gamecube:
7eqRhGv.jpg

vQXHGcy.jpg

tM2JUEX.jpg

6AM7Jt9.jpg

Ml2GBaf.jpg

nHi1uRJ.jpg


e uma comparaçao de RE4 PS2 vs GC, usei o Wii para jogar o game de Cube, ambos os consoles estavam com cabo video componente da Monster, ambos da mesma tela SONY BVM de 14, uma coisa que percebi que foi cortado no PS2 além dos poligonos foi os galhos e troncos das arvores XD kkk, outra coisa , ambos estavam ligados ao meu receiver da YAMAHA, apesar do PS2 estar no cabo OPTICO com o DOLBY ativado e gamecube com os cabos STEREO, o audio no Gamecube é muito superior, não entendi, o barulho da cachoeira no PS2 tava muito abafado, entre outros sons

GC
eDwiOgb.jpg


PS2
mI9qdOq.jpg




GC
N1jWk5L.jpg


PS2
f6AynP0.jpg


GC
ciQia1Q.jpg


PS2
3qk2npM.jpg


GC
t5zcWku.jpg


PS2
SdvQ4ih.jpg


GC
ryZMk6G.jpg


PS2
luDe2iq.jpg



Nossa comparando aqui na troca de canal a diferença é gritante mesmo, não quiz floodar o post com mais imagens mas tem muitos detalhes como as partes de couro da jaqueta do Leon brilham bem como suas luvas , a agua no riacho tem pelicula reflexiva no PS2 é so espuma embassada
neblina no gamecube, tem umas coisas no ar que nao da de explicar em movimento no cube, a vegetaçao é bem maior no GC, só vendo os 2 lado a lado rodando
para ver que até a atmosfera no jogo original é diferente. Shinji Mikami não tava errado não em querer cortar a cabeça, ele sabia que era impossivel,
tanto que um beta do game virou o Devil May Cry e outro Hauting Ground, no PS2, tem que levar em conta com a mixaria de tempo que a capcom teve
fez um porte milagroso , pois todo mundo jogou e se divertiu isso é inegável.
 
Ultima Edição:

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Bom segue as fotos de Tomb Raider Legend Gamecube:
7eqRhGv.jpg

vQXHGcy.jpg

tM2JUEX.jpg

6AM7Jt9.jpg

Ml2GBaf.jpg

nHi1uRJ.jpg


e uma comparaçao de RE4 PS2 vs GC, usei o Wii para jogar o game de Cube, ambos os consoles estavam com cabo video componente da Monster, ambos da mesma tela SONY BVM de 14, uma coisa que percebi que foi cortado no PS2 além dos poligonos foi os galhos e troncos das arvores XD kkk, outra coisa , ambos estavam ligados ao meu receiver da YAMAHA, apesar do PS2 estar no cabo OPTICO com o DOLBY ativado e gamecube com os cabos STEREO, o audio no Gamecube é muito superior, não entendi, o barulho da cachoeira no PS2 tava muito abafado, entre outros sons

GC
eDwiOgb.jpg


PS2
mI9qdOq.jpg




GC
N1jWk5L.jpg


PS2
f6AynP0.jpg


GC
ciQia1Q.jpg


PS2
3qk2npM.jpg


GC
t5zcWku.jpg


PS2
SdvQ4ih.jpg


GC
ryZMk6G.jpg


PS2
luDe2iq.jpg



Nossa comparando aqui na troca de canal a diferença é gritante mesmo, não quiz floodar o post com mais imagens mas tem muitos detalhes como as partes de couro da jaqueta do Leon brilham bem como suas luvas , a agua no riacho tem pelicula reflexiva no PS2 é so espuma embassada
nebilna no gamecube, tem umas coisas no ar que nao da de explicar em movimento no cube, a vegetaçao é bem maior no GC, so vendo os 2 lado a lado rodando
para ver que até a atmosfera no jogo original é diferente. Shinji Mikami não tava errado não em querer cortar a cabeça, ele sabia que era impossivel,
tanto que um beta do game virou o Devil May Cry e outro Hauting Ground, no PS2, tem que levar em conta com a mixaria de tempo que a capcom teve
fez um porte milagroso , pois todo mundo jogou e se divertiu isso é inegável.
Coisa linda, acho que não venderei mais o meu wii por 100 pratas kkk e estou quase comprando uma CRT com entrada de vídeo componente de novo <3
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Bom segue as fotos de Tomb Raider Legend Gamecube:
7eqRhGv.jpg

vQXHGcy.jpg

tM2JUEX.jpg

6AM7Jt9.jpg

Ml2GBaf.jpg

nHi1uRJ.jpg


e uma comparaçao de RE4 PS2 vs GC, usei o Wii para jogar o game de Cube, ambos os consoles estavam com cabo video componente da Monster, ambos da mesma tela SONY BVM de 14, uma coisa que percebi que foi cortado no PS2 além dos poligonos foi os galhos e troncos das arvores XD kkk, outra coisa , ambos estavam ligados ao meu receiver da YAMAHA, apesar do PS2 estar no cabo OPTICO com o DOLBY ativado e gamecube com os cabos STEREO, o audio no Gamecube é muito superior, não entendi, o barulho da cachoeira no PS2 tava muito abafado, entre outros sons

GC
eDwiOgb.jpg


PS2
mI9qdOq.jpg




GC
N1jWk5L.jpg


PS2
f6AynP0.jpg


GC
ciQia1Q.jpg


PS2
3qk2npM.jpg


GC
t5zcWku.jpg


PS2
SdvQ4ih.jpg


GC
ryZMk6G.jpg


PS2
luDe2iq.jpg



Nossa comparando aqui na troca de canal a diferença é gritante mesmo, não quiz floodar o post com mais imagens mas tem muitos detalhes como as partes de couro da jaqueta do Leon brilham bem como suas luvas , a agua no riacho tem pelicula reflexiva no PS2 é so espuma embassada
neblina no gamecube, tem umas coisas no ar que nao da de explicar em movimento no cube, a vegetaçao é bem maior no GC, só vendo os 2 lado a lado rodando
para ver que até a atmosfera no jogo original é diferente. Shinji Mikami não tava errado não em querer cortar a cabeça, ele sabia que era impossivel,
tanto que um beta do game virou o Devil May Cry e outro Hauting Ground, no PS2, tem que levar em conta com a mixaria de tempo que a capcom teve
fez um porte milagroso , pois todo mundo jogou e se divertiu isso é inegável.

Eu tenho o RE 4 aqui, joguei muito ele na época, joguei o do ps2 também, e a diferença é bem grande mesmo, no cube por exemplo, não tem as telas de loading quando se entra em algumas portas, já o ps2 sim, fora os efeitos e gráficos que só o Cube faz.
A maioria dos multi saiam meios feios no Cube muito provavelmente por preguiça das produtoras de portar o jogo, e também pelo fato do ps2 ser a base para a criação do jogo.
O tomb raider ficou lindo na crt, eu já joguei na época também na tubao, não lembrava como o jogo ficava bonitão assim.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
Sei lá ainda penso que o Play 2 poderia fazer melhor em muitos casos, principalmente nos pontos que citei, jogos que a Capcom lançou primeiro no Game Cube e depois portou para outras plataformas, sofreram alguns downgrades inexplicáveis tipo o Killer 7, um game que aparentemente não exige muito das máquinas, e tem coisas tipo renderização zuada do terno do personagem que fica com uma cor zuada, simplificação grosseira da contagem poligonal dá pra perceber claramente na mão empunhando a arma, são coisas que me fazem ficar com a pulga atrás da orelha.

 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
PS2 só ganhava quando era a plataforma principal de um jogo multi como o Need for Speed Hot Pursuit 2, que era praticamente outro jogo para os outros consoles e PC, e quando a mídia pesava, caso de Need for Speed Underground e Tomb Raider Legend que no Cube tinha menos efeitos gráficos.

Lembro bastante do jogo Spiderman, de 2002 que foi baseado no filme. O do PS2 é a pior versão graficamente. Soul Calibur 2, se não me engano, também perdia nos gráficos em comparação.
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Só esclarecendo que Hot Pursuit 2 do PS2 foi feito por outra equipe diferente dos outros consoles, e ainda outra equipe diferente no PC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Verdade , o processador era a mesma arquitetura no Wii do que com um clock de 729mhz e GPU praticante a mesma só que a 243Mhz e esquenta menos
Aliás o próprio protótipo do Wii começou no GameCube

38a289877842a3d9a5ea831a3630ecb0.jpg
4e411d593c642360a6387116689f3dab.jpg


Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Encontrei o vídeo com frame-rate test do GT4, e de quebra ainda me lembrou de um ótimo título exclusivo ATV Offroad Fury 4, widescreen, 480p Nativos e 60 FPS no PS2!

Todos os vídeos com exceção do de Xbox tem um pequeno Teste de Frame-rate nos jogos citados.















 
Ultima Edição:

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Uma vez li que a engine do re4 no PS2 roda cerca de novecentos mil polígonos, se for vero, esta carga poligonal ficava até dentro do que era comum em games de Dreamcast. A imaginação chega voa.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Sempre fiquei vendo videos comparativos assim pra decidir qual versao de cada jogo pegar, e basicamente é meio que consenso que os jogos multi são melhores nessa ordem:

XBOX > NGC > PS2

Xbox até 720p ele faz em alguns jogos, jogos 480p e widescreen são mais frequentes no xbox e ngc, no ps2 tem menos.

Raras são as exceções.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
@Román 10 , respondendo diretamente sua pergunta, o Cube (como a maioria dos hardwares da nintendo) tinha um gargalo que dificultava o uso máximo do seu potencial ( no caso foi a mídia ótica).
Por isso o resultado vai realmente variar de multi para multi. No caso dos exclusivos a história era outra, e o nível de gráficos e desempenho fica acima do ps2.
Mas nos multis não tem jeito...o negócio é baixar os jogos e escolher a melhor versão de cada um.
Agora uma coisa que o Cube é MUITO superior ao ps2 é a imagem em sí.
Pelo que eu entendi vc vai emular, mas nos consoles reais não tem nem competição. Eu uso o Wii e o ps2 na minha samsung 50´´ e o resultado do Wii configurado propriamente é absurdo quando o jogo oferece resolução 480p...se não soubesse seria enganado achando que era 720p (e olha que dizem por ai que a imagem do wii é um pouco inferior ao cube com componente).
O ps2 depois de muito configurar a tv consegui um resultado muito bom, mas nem se compara aos jogos de cube no wii.
Portanto se for jogar no console real e quiser a melhor imagem, vá de cube/wii. Se quiser a melhor verão em questão de performasse, tanto no emulador como nos consoles, vai ter que testar caso a caso.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
A imagem dos jogos de ps2 em geral são ruins por causa da resolução interlaçada.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
A imagem dos jogos de ps2 em geral são ruins por causa da resolução interlaçada.
Não é por isso não...coloque o mesmo jogo em resolução interlaçada no cube e no ps2 e o cube ainda sim terá uma imagem melhor. Coloque um jogo que tenha suporte ao progressive scan nos dois consoles e o cube ganhará.
Mesmo em condições de igualdade, o cube sempre se sai melhor no quesito imagem em relação ao ps2.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.174
Pontos
453
Não é por isso não...coloque o mesmo jogo em resolução interlaçada no cube e no ps2 e o cube ainda sim terá uma imagem melhor. Coloque um jogo que tenha suporte ao progressive scan nos dois consoles e o cube ganhará.
Mesmo em condições de igualdade, o cube sempre se sai melhor no quesito imagem em relação ao ps2.
Exatamente............. percebí isso quando comprei o Cabo Componente para meu Play2 e o Wii.
Comecei a fazer uns comparativos entre os dois, e como exemplo tem o Simpsons Hit and Run, que tem Progressive Scan em ambos os consoles.
.
Mesmo com o Progressive ativado a imagem do Play2 não chega nem perto da versão do Cube, diferença muito grande, é quase outro jogo no Cube.
Mesmo o Cube em 480i vence o Play2 em 480p na maioria dos jogos.
.
O Beyond Good & Evil eu finalizei no Cube pela qualidade superior nele, esse jogo tem Progressive no Play2 e mesmo assim é inferior ao Cube que nesse jogo não tem progressive; e descobrí recentemente que a maioria dos jogos do Cube podem ser forçados a rodar em 480p, vou testar esse jogo denovo.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
Realmente o PS2 tem o output de vídeo bem inferior ao do GameCube. E nesse aspecto ele perde para o Dreamcast também, que possui uma qualidade absurda de vídeo.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Não é por isso não...coloque o mesmo jogo em resolução interlaçada no cube e no ps2 e o cube ainda sim terá uma imagem melhor. Coloque um jogo que tenha suporte ao progressive scan nos dois consoles e o cube ganhará.
Mesmo em condições de igualdade, o cube sempre se sai melhor no quesito imagem em relação ao ps2.
vc não entendeu. O GC roda todos os jogos sem interlaçar, o ps2 tem varios jogos que isso nao é uma opção.
Sabe quando vc coloca o jogo no emulador é a tela parece que ta "vibrando" ?
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Lendo esse tópico me dei conta de o quanto o Gamecube é forte, a nintendo clamava por 30% mais força, mas se realmente o cube consegue dobrar frames do ps2 ou seja fazer em 60 um jogo que no ps2 é 30 como em sonic heroes, então é algo entre 70% e 100%, fora que tinha jogo que no cube era 4 players e no ps2 apenas 2 como.

Enfim a nivel exclusivo saiu alguma coisa no ps2 nos patamares de Metroid prime, Mario Kart double dash, mario sunshine, rouge squadron ?

em todo caso no cube tb não se ver um GT4 nem nada que seja ao menos proximo disso, talvez os jogos cartoons amplifiquem o poder nintendo de fazer gráfico.

Esse era o problema de ter um console Nintendo na época,ficar preso aos jogos do Mario e derivados ou seus jogos second party que eram poucos,claro que tinha alguns multi para quebrar o galho mas em termos de jogos não dava para competir com o PS2.
Eu tive um Cubo e infelizmente fiquei sozinho na guerra.

"Enfim a nivel exclusivo saiu alguma coisa no ps2 nos patamares de Metroid prime, Mario Kart double dash, mario sunshine, rouge squadron ?"

Final Fantasy X,GOW,GT 4,MGS3,Kingdom Hearts,Shadow of the Colossus para começar...

Jogos que me fizeram comprar um PS2,Scarface(multi),The Warriors(multi),Nightshade,24 The Game,Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3,GunGrave,Guitar Hero 2,Saint Seiya Hades,Burnout Revenge(multi) e os diversos de animes que eu era fã na época.
Há apenas um unico jogo que eu senti a falta no PS2,SKIES OF ARCADIA.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Lendo esse tópico me dei conta de o quanto o Gamecube é forte, a nintendo clamava por 30% mais força, mas se realmente o cube consegue dobrar frames do ps2 ou seja fazer em 60 um jogo que no ps2 é 30 como em sonic heroes, então é algo entre 70% e 100%, fora que tinha jogo que no cube era 4 players e no ps2 apenas 2 como.

Enfim a nivel exclusivo saiu alguma coisa no ps2 nos patamares de Metroid prime, Mario Kart double dash, mario sunshine, rouge squadron ?

em todo caso no cube tb não se ver um GT4 nem nada que seja ao menos proximo disso, talvez os jogos cartoons amplifiquem o poder nintendo de fazer gráfico.
O GameCube tinha tecnologia da Ati no seu chip de vídeo, foi implementado suporte a pixel per vertex shader, Isso deu vida película de água em Mário Sunshine e Realismo em Wave Race Bluestorm, os Modelos de Resident Evil Zero e Remake, a água e efeitos de specular highlight em RE4. Os pelos reais em Star Fox Adventures etc.

Metroid Prime desconheço algo ao menos parecido em outra plataforma.
Mario Kart Double Dash tem o Crash Tag Team Racing, Mario Sunshine teria o Jak and Daxter ou a série Ty , e Rogue Squadron tinha a versão de "pobre" StarFighter no PS2.

Gamecube nao tinha nada de simulação ao nível de Gran Turismo, o mais parecido seria um jogo que só saiu no japao chamado GT Cube



Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
" Final Fantasy X,GOW,GT 4,MGS3,Kingdom Hearts,Shadow of the Colossus para começar..."

Final fantasy X é um jogo feio e leve a coisa mais detalhada ali sao os personagens. Gow é impressionante pela construção do cenario mas não é um jogo visualmente bonito. Shadow of colossus eu nem citaria pois o jogo roda a 20fps ou menos.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
isso é trunfo mas também uma falha na nintendo, o cube era de veras poderoso mas é um poder pensando no mario, no zelda, jogos de belos gráficos mas ao mesmo tempo de uma aparência caricata, isso deve ter sido decisivo para que o projeto wii fosse aprovado não havia necessidade de mais poder era só adequar a arte
se pegarmos jogos como Zone of the ender do ps2 são tantas partículas que impressiona, até mesmo jogos como shenmue do dreamcast passa um impressão que os exclusivos da Big N não passava.


Que preconceito cara...de onde vc tirou que o cube foi pensado pra jogos caricatos? Zelda Twilight pro cube é lindo e não é caricato, Metroid Prime 1 e 2 tb.
Sem contar os jogos não nintendo, como Metal Gear Twin Snakes, os Splinter Cells que eram piores que no Xbox mas melhores que no ps2, o próprio Resident Evil 4 e etc e etc.
O Cube era plenamente capaz de criar jogos "realistas" bonitos para sua geração, sendo melhores que no ps2, assim como o Wii tb tem muito jogo bom nessa pegada.
A única limitação do cube em relação ao ps2 era a mídia ótica, pq de resto ele era mais capaz do que ele em quase tudo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.548
Pontos
453
Diria que ligar as capacidades do Game Cube a jogos de estética menos realista é uma afirmação bem precipitada pois o console possuí vários jogos para adolescentes e adultos. Se não me engano, durante seu tempo, ele era o console Nintendo com a maior quantidade de títulos classificados como "Teen" e "Mature".

Com auxílio da N-Space e Silicon Knights, a Nintendo também havia lançado duas franquias para o público adulto na plataforma: Geist e Eternal Darkness.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Diria que ligar as capacidades do Game Cube a jogos de estética menos realista é uma afirmação bem precipitada pois o console possuí vários jogos para adolescentes e adultos. Se não me engano, durante seu tempo, ele era o console Nintendo com a maior quantidade de títulos classificados como "Teen" e "Mature".

Com auxílio da N-Space e Silicon Knights, a Nintendo também havia lançado duas franquias para o público adulto na plataforma: Geist e Eternal Darkness.

Eu zerei ano passado o Eternal Darkness, QUE JOGO!!!
mexeu com a minha cabeça, adoro essas temáticas de quebrar a quarta barreira , fiz questão só de jogar a noite depois que o povo ia dormir , recomendo demais!
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Diria que ligar as capacidades do Game Cube a jogos de estética menos realista é uma afirmação bem precipitada pois o console possuí vários jogos para adolescentes e adultos. Se não me engano, durante seu tempo, ele era o console Nintendo com a maior quantidade de títulos classificados como "Teen" e "Mature".

Com auxílio da N-Space e Silicon Knights, a Nintendo também havia lançado duas franquias para o público adulto na plataforma: Geist e Eternal Darkness.
Sim,é o console mais "adulto" por assim dizer da nintendo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.548
Pontos
453
Eu zerei ano passado o Eternal Darkness, QUE JOGO!!!
mexeu com a minha cabeça, adoro essas temáticas de quebrar a quarta barreira , fiz questão só de jogar a noite depois que o povo ia dormir , recomendo demais!
Esse jogo possuí uma das atmosferas mais "desconfortáveis" dos títulos de terror da época. Na minha opinião, só perde para Silent Hill 4 e os games da série Fatal Frame.

Sim,é o console mais "adulto" por assim dizer da nintendo.
Ao meu ver, o que foi feito no Game Cube é mais ou menos uma "evolução" da visão empregada pela Nintendo durante a quinta geração. A empresa se abriu bem mais a títulos violentos em suas plataformas a partir do Nintendo 64.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
"Ao meu ver, o que foi feito no Game Cube é mais ou menos uma "evolução" da visão empregada pela Nintendo durante a quinta geração. A empresa se abriu bem mais a títulos violentos em suas plataformas a partir do Nintendo 64."

Eu acho que foi mais pelo Mercado mesmo,aquela geração pedia isso.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
" Final Fantasy X,GOW,GT 4,MGS3,Kingdom Hearts,Shadow of the Colossus para começar..."

Final fantasy X é um jogo feio e leve a coisa mais detalhada ali sao os personagens. Gow é impressionante pela construção do cenario mas não é um jogo visualmente bonito. Shadow of colossus eu nem citaria pois o jogo roda a 20fps ou menos.
Ok,mas a questão ao menos para mim e para boa parte das pessoas era quantidade + diversidade e qualidade,tipo tive N64 e meio que fiquei na mão em relação a jogos,e entre um PS2 e um cubo é claro que fui de PS2,não ia querer passar por isso de novo.
 
Ultima Edição:

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
não é preconceito, se tu for um cara que acompanha o mundo nintendo, sabe que ela sempre idealiza os consoles de acordo com suas franquias, por exemplo metroid prime já estava em projeto antes do fim do N64, wave races rogue squadron dinassaur planet

De resto concordo contigo, sou capaz de dizer que o cube dava 2x a força geral, numa situação de real de jogo sobre um ps2 POREM quando os jogos faziam pleno uso do ps2 saia dali jogos que usava todas suas vantagens e minimizavam quase todas suas fraquezas, não sei se vi no cube algo mais bonito que Valkire profile 2
O ps2 fazia jogos lindos tb...mas vc precisa pensar que ele foi usado até o talo e por muito mais tempo que o cube. Se tivesse sido mais explorado, o consolinho faria sim coisas mais bonitas que Valkire (que aliás vc precisa lembrar que é um 2.5d o que ajuda muito no visual).
Quanto ao console de acordo com as franquias, isso é verdade e se aplica a todas as empresas.
Mas isso não quer dizer que é pensado pra gráficos caricatos. Vc mesmo citou wave racer e rogue squadron, sendo que este segundo é muito "realista" e detalhado, parecendo que é imune ao tempo, tamanha sua beleza.
Enfim, acho que por conta do Mário o pessoal tem esse conceito de que nintendo é feito pra gráficos caricatos.
Eu tenho praticamente toda a biblioteca do cube no hd e a grande maioria dos jogos não são caricatos. Por isso pra mim ele não foi feito só com esse tipo de jogo em mente.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Se não me engano, durante seu tempo, ele era o console Nintendo com a maior quantidade de títulos classificados como "Teen" e "Mature".

Com auxílio da N-Space e Silicon Knights, a Nintendo também havia lançado duas franquias para o público adulto na plataforma: Geist e Eternal Darkness.
se comparar com o N64, sim o cube teve um pouco mais de jogos adultos

mas o PS2 teve cerca de SEIS VEZES mais jogos que o cube, então obviamente o PS2 teve muito mais jogos teen e Mature

e a nintendo não lançou "franquias", Geist e Eternal Darkness foram jogos únicos, nunca tiveram continuação nenhuma




mas se realmente o cube consegue dobrar frames do ps2 ou seja fazer em 60 um jogo que no ps2 é 30 como em sonic heroes, então é algo entre 70% e 100%, fora que tinha jogo que no cube era 4 players e no ps2 apenas 2 como.

Enfim a nivel exclusivo saiu alguma coisa no ps2 nos patamares de Metroid prime, Mario Kart double dash, mario sunshine, rouge squadron ?

1º não existe isso de "cube DOBRAR frame-rate do Ps2" , se alguem falou isso falou m****, se existe é algum caso isolado, e jamais significa "o dobro de potencia" ou algo assim.

2º Quer testar o poder do PS2 tem que ir direto nos exclusivos dele, que são os que realmente usaram o poder do console, (e alguns multis que ficaram muito bons):

Tekken 5
Soul Calibur 3
Virtua Fighter 4 Evolution
Gran turismo 4
Ace Combat Zero
God of War II
Metal Gear Solid 3
Final Fantasy XII
Shadow of the Colossus
Ghosthunter
Odin Sphere
Zone of the Enders 2
Okami
Black
Burnout Revenge

etc



.
 
Topo Fundo