O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Amiguinho esse concurso que tu vai fazer é o da camara de BH?

Eu tava dando uma olhada anti-ontem dos concursos e vi esse ai, e quando notei que era da consulplan lembrei de você aqui.

Eu ia fazer o de tecnico legislativo da camara de Americana mes que vem mas acabei mudando de idéia pra fazer esse ai de BH, me pareceu bem melhor já que está com bem mais vagas (mesmo sendo de cidade grande e logo provavelmente tendo maior competição.São no mesmo dia então era ou um ou outro, m**** que já paguei o de Americana, mas esse de BH me pareceu BEEEM melhor.

Parte da matéria aproveita também coisas que eu tenho estudado pra camara de Campinas então acho que tá valendo.

não

eu sou do Sudeste, e a principio só estou fazendo concurso para o meu estado,

Atualmente só foco em concurso (estatutário) que paga pouco , tipo uns 2 a 5 mil , infelizmente eu sei que não estou no ritmo e e nem com foco para passar em concurso de alto nível que paga de 8 mil para cima
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Outro lugar que vocês precisam deixar de negligenciar ao procurar por material: Twitter. Eu peguei estes dias o material da Caixa e do PRF procurando por lá mesmo. Aliás, outra ajuda, dessa vez contra links falsos/maliciosos: maioria dos conteúdos que achar serão hospedados no Terabox, então, deixe o app deles previamente instalado e suspeite se o link não levar diretamente para tal site. Já não é a primeira vez que vejo link não-Terabox e queimo a conta Google da VM que uso pra baixar desses links mais suspeitos.


ótima dicas, você está pegando material gratuitamente no twitter ou está pegando do pessoal que vende ? Poderia me passar essas páginas do twitter que você esta acessando ?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
ótima dicas, você está pegando material gratuitamente no twitter ou está pegando do pessoal que vende ? Poderia me passar essas páginas do twitter que você esta acessando ?
Eu, pagar por conteúdo? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aqui é velha guarda, se vejo a chance de usar um tapa-olho e tomar rum, pego um dos meus barcos e jogo nos sete mares arriscando a perda do mesmo. Só pago meus jogos porque, nesse caso, é mais tranquilo confiar no Gaben manter eles online do que ficar procurando links alternativos por aí, porque até os programas com isto de cancelar licença vitalícia pra adotar assinatura estão se tornando alvos viáveis pra se procurar nos sete mares.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
4.556
Pontos
293
Quem estuda já há algum tempo, já deveria estar "produzindo" seus próprios materiais.

Tem um amigo meu que cedeu uma assinatura para mim, mas quase nem uso porque o que eu tenho já me basta.

Aliás, quem tiver precisando de resumos de direito, me manda MP.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Quem estuda já há algum tempo, já deveria estar "produzindo" seus próprios materiais.

Tem um amigo meu que cedeu uma assinatura para mim, mas quase nem uso porque o que eu tenho já me basta.

Aliás, quem tiver precisando de resumos de direito, me manda MP.

Mandei lá uma MPzinha da galerinha, vlw.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Estou começando cansar da vida de ''empreendedor'' (eu tenho lojinha pequena, serve para viver na pitinga e não ter patrão ) cansa, o ponto é morto melhorar isso exige recursos atualmente impossíveis mas o pior é sentir que trabalha mais do que recebe.

um concurso seria perfeito, imagina você passa numa prova e nunca mais precisa trabalhar com 6 ou 7k no suco.

um pouco sobre mim.

Quando criança contra minha vontade foi inserido num culto que ferrou minha mente e me roubo a vida útil, o culto pregava o desapego e desinteresse total pelo mundo material e vida cotidiana , também ensinava a depender de uma força superior ao invés de confiar em si mesmo.
Crescendo eu, me destaquei entre meus pares na escola pública por gigantesca margem o que não é grande coisa porque eu sei que meus conhecimentos são de inferiores a igual aos de um aluno ruim de escola privada.
Inserido no mercado de trabalho tardiamente aos 19 foi submetido a um trabalho análogo a escravidão... após isso tomei um ódio insuperável pelo mercado de trabalho e ingressei em vários empreendimentos, a maioria flopado.

Eu considero fazer concurso análogo a jogar numa loteria, de milhares tentando... meio pretensioso a ideia de que tens chance , o tempo gasto no estudo também não retorna .
 


The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Estou começando cansar da vida de ''empreendedor'' (eu tenho lojinha pequena, serve para viver na pitinga e não ter patrão ) cansa, o ponto é morto melhorar isso exige recursos atualmente impossíveis mas o pior é sentir que trabalha mais do que recebe.

um concurso seria perfeito, imagina você passa numa prova e nunca mais precisa trabalhar com 6 ou 7k no suco.

um pouco sobre mim.

Quando criança contra minha vontade foi inserido num culto que ferrou minha mente e me roubo a vida útil, o culto pregava o desapego e desinteresse total pelo mundo material e vida cotidiana , também ensinava a depender de uma força superior ao invés de confiar em si mesmo.
Crescendo eu, me destaquei entre meus pares na escola pública por gigantesca margem o que não é grande coisa porque eu sei que meus conhecimentos são de inferiores a igual aos de um aluno ruim de escola privada.
Inserido no mercado de trabalho tardiamente aos 19 foi submetido a um trabalho análogo a escravidão... após isso tomei um ódio insuperável pelo mercado de trabalho e ingressei em vários empreendimentos, a maioria flopado.

Eu considero fazer concurso análogo a jogar numa loteria, de milhares tentando... meio pretensioso a ideia de que tens chance , o tempo gasto no estudo também não retorna .


Sempre passo esse vídeo pra quem quer começar, pra mim o melhor vídeo sobre
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Estou começando cansar da vida de ''empreendedor'' (eu tenho lojinha pequena, serve para viver na pitinga e não ter patrão ) cansa, o ponto é morto melhorar isso exige recursos atualmente impossíveis mas o pior é sentir que trabalha mais do que recebe.

um concurso seria perfeito, imagina você passa numa prova e nunca mais precisa trabalhar com 6 ou 7k no suco.

um pouco sobre mim.

Quando criança contra minha vontade foi inserido num culto que ferrou minha mente e me roubo a vida útil, o culto pregava o desapego e desinteresse total pelo mundo material e vida cotidiana , também ensinava a depender de uma força superior ao invés de confiar em si mesmo.
Crescendo eu, me destaquei entre meus pares na escola pública por gigantesca margem o que não é grande coisa porque eu sei que meus conhecimentos são de inferiores a igual aos de um aluno ruim de escola privada.
Inserido no mercado de trabalho tardiamente aos 19 foi submetido a um trabalho análogo a escravidão... após isso tomei um ódio insuperável pelo mercado de trabalho e ingressei em vários empreendimentos, a maioria flopado.

Eu considero fazer concurso análogo a jogar numa loteria, de milhares tentando... meio pretensioso a ideia de que tens chance , o tempo gasto no estudo também não retorna .

Concurso entra um pouco de sorte sim, quando eu fiz o de Maricá a prova se alinhou com o que eu sabia e eu mandei até bem, mas não foi o suficiente para pegar uma posição boa, até por que a prova foi fácil e subiu a nota de corte (eu fiz 32/40), em Cabo Frio que eu fiz mês passado cairam coisas nas quais eu não foquei e fui pior do que em Maricá mesmo tendo estudado mais (fiz 30/40), se tivesse dado sorte de cair as coisas que eu sabia provavelmente teria sido aprovado por que eu fui mal justamente na especifica, eu gabaritei Informática/Legislação Municipal e fiz 7/10 em português nessa ai.

Mas eu não acho que é bem apta essa comparação não da loteria, depende do concurso.Como falei aqui, eu esse final de mês vou fazer o concurso da câmara de Campinas, que tem 2 vagas e bom salário, a chance de eu passar é mínima até por que eu comecei a estudar direito Administrativo faz tipo uns 15 dias só e nem tenho conseguido estudar muito também, estou indo mais pela experiência e para me acostumar a sair do estado para fazer concurso do que qualquer outra coisa, sem falar que "vai quê" é.

Acho que o Lance se você REALMENTE quiser passar em um concurso é você mirar em coisas que tem um salário bom na faixa de 4k ~ 5k e o mais importante, um número decente de vagas.

Concurso é sempre dificil, mas o lance é que pela minha experiência, do que eu vejo por aí, esses concursos de nível médio em particular sempre tem tipo sei lá, uns 3 ~ 5 caras que fazem tipo 95% ~ 100% da prova, então se você não ficar nesse meio aí (o que é muito dificil), você não vai conseguir passar numa prova que tenha 2 ~ 4 vagas.Mas se você fizer em torno de 85% ~ 80% da prova em um concurso com 40 ~ 50 vagas ai você já tem uma chance real de entrar...Como falei ali, em Maricá eu fiz 80% da prova e fiquei por torno da posição 100, por que a prova estava fácil, se eu tivesse feito a mesma pontuação em Cabo Frio onde a prova estava mais dificil eu imagino que teria ficado bem mais pra cima.

Enfim, tem jeito não, é estudar e ter um pouco de sorte, e no caso de prova de nível médio em particular eu acredito que seja mais uma questão de ficar estudando e fazendo várias provas até passar, até por que muitas delas tem material em comum (no mínimo português cai em tudo né), eu estudando pra essa de Campinas agora eu já estou estudando parte do que vou precisar pra de Belo Horizonte mês que vem por exemplo.

Enfim, eu tenho 2 amigos que são concursados, os 2 tinham um concurso em particular que eles queriam muito, trancaram-se no quarto por tipo 3 meses antes da prova, assim que liberou o edital e ficaram lá até o dia e passaram, mas eram concursos de altíssimo nível, ensino superior, a qualidade da concorrência é maior também né.Se você quiser realmente um concurso de 6 ~ 7k, você tem que entender que se ou ele vai precisar de Ensino Superior e vai ter uma prova super dificil e com poucos candidatos mas de altíssima qualidade, ou vai ser um concurso nível médio EXTREMAMENTE concorrido, como TJ e coisas do tipo, em qualquer um dos casos você vai precisar estudar pra porra e ter alguma sorte.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
assim que liberou o edital e ficaram lá até o dia e passaram, mas eram concursos de altíssimo nível, ensino superior, a qualidade da concorrência é maior também né. Se você quiser realmente um concurso de 6 ~ 7k, você tem que entender que se ou ele vai precisar de Ensino Superior e vai ter uma prova super difícil e com poucos candidatos mas de altíssima qualidade, ou vai ser um concurso nível médio EXTREMAMENTE concorrido, como TJ e coisas do tipo, em qualquer um dos casos você vai precisar estudar pra porra e ter alguma sorte.
Eu não vou fazer não mas essa história de seu amigo nos mostra que é possível sim passar porém (hoje em dia) o cara tem que de preferência gabaritar a prova... tamanha concorrência ou encarar esses concursos do judiciário (só que nesse caso a dificuldade é extrema ).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Estava curiando com um colega meu os resultados para a área de TI do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Imagino que são só os da nata pra passar num concurso desse nível.
Uma mulher me chamou a atenção por ter sido aprovada em todos eles. Mais nova que eu. A mulher é fera demais! Salário na casa dos 30k e ainda sai se aventurando em concursos. Imagino eu que apenas para massagear o ego.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Imagino que são só os da nata pra passar num concurso desse nível. Salário na casa dos 30k e ainda sai se aventurando em concursos. Imagino eu que apenas para massagear o ego.
Eu imagino que a família dessa mulher e até a filha dela se tiver, estão tudo no estado tipo um paí médico não vai querer o filho fazendo uma profissão desvalorizada o mesmo vale para esse tipo de funça.

Imagina tu passa numa prova e alcança a independência financeira.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.623
Pontos
824
Estou começando cansar da vida de ''empreendedor'' (eu tenho lojinha pequena, serve para viver na pitinga e não ter patrão ) cansa, o ponto é morto melhorar isso exige recursos atualmente impossíveis mas o pior é sentir que trabalha mais do que recebe.

um concurso seria perfeito, imagina você passa numa prova e nunca mais precisa trabalhar com 6 ou 7k no suco.

um pouco sobre mim.

Quando criança contra minha vontade foi inserido num culto que ferrou minha mente e me roubo a vida útil, o culto pregava o desapego e desinteresse total pelo mundo material e vida cotidiana , também ensinava a depender de uma força superior ao invés de confiar em si mesmo.
Crescendo eu, me destaquei entre meus pares na escola pública por gigantesca margem o que não é grande coisa porque eu sei que meus conhecimentos são de inferiores a igual aos de um aluno ruim de escola privada.
Inserido no mercado de trabalho tardiamente aos 19 foi submetido a um trabalho análogo a escravidão... após isso tomei um ódio insuperável pelo mercado de trabalho e ingressei em vários empreendimentos, a maioria flopado.

Eu considero fazer concurso análogo a jogar numa loteria, de milhares tentando... meio pretensioso a ideia de que tens chance , o tempo gasto no estudo também não retorna .
Na minha opinião, o concurso desesperado complica, pq a pessoa entra querendo solucionar o problema da vida de um jeito muito rápido e dificilmente você vai derrubar pessoas que estão se esforçando a mais tempo.

Minha família é de concurseiros, de juiz federal, tribunal, correios, caixa e etc, eu mesmo já passei em um ou outro (BB, Caixa, IBGE, CREA) e oq é unanime entre todos é que o negócio é tirar um tempo por dia, todos os dias, sejam 30 minutos, seja uma hora, e repetir e repetir.

A visão é que a partir do momento que você começa, você entra numa fila onde a maior prioridade não é derrubar quem está na frente mas garantir que não te tirem da sua posição nela, os concursos vão rodar, os que estão na sua frente vão sendo aprovados e saindo da fila e você vai ocupando esse espaço. É se manter no páreo até chegar a sua vez pq da mesma forma que dificilmente você vai ultrapassar alguém que estuda a sério a 2 anos a mais que você, você também dificilmente vai ser derrubado por alguém que resolveu começar 2 anos depois. Não dá pra ser imediatista.

A sua dedicação, sua formação vão te ajudar muito onde você vai iniciar a sua jornada, mas não dá pra se acanhar por conta disso, é seguir e seguir.

Eu por exemplo, não tenho pretensões de entrar em nenhum concurso, raramente faço, mas tiro uma horinha do dia pra estudar conteúdos de auditor fiscal, quando abre algo que me interessa vou lá e faço a prova, no geral o meu desempenho em concursos aumenta sempre que eu faço uma prova e assim segue.

Eu acho que o caso da loteria se aplica a quem do nada resolve fazer um concurso e estuda 3 meses antes ali, mas pra quem entende que o jogo do concurso é ir até passar, o retorno acontece, para alguns mais cedo, para outros mais tarde, mas acontece.

Se a loteria você aumentasse sua chance de jogar a cada vez que você joga, seria ótimo, é assim com concurso, quem já estudou pra um, vai com o conhecimento do um acumulado pro segundo, quem já estudou pro segundo, vai pro terceiro com o conhecimento acumulado e assim por diante.

Se você entende que a vida que você quer levar e que vai te fazer feliz é num cargo público, vai fazer mais a diferença o começar do que todo o resto do background.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.623
Pontos
824
Concurso entra um pouco de sorte sim, quando eu fiz o de Maricá a prova se alinhou com o que eu sabia e eu mandei até bem, mas não foi o suficiente para pegar uma posição boa, até por que a prova foi fácil e subiu a nota de corte (eu fiz 32/40), em Cabo Frio que eu fiz mês passado cairam coisas nas quais eu não foquei e fui pior do que em Maricá mesmo tendo estudado mais (fiz 30/40), se tivesse dado sorte de cair as coisas que eu sabia provavelmente teria sido aprovado por que eu fui mal justamente na especifica, eu gabaritei Informática/Legislação Municipal e fiz 7/10 em português nessa ai.

Mas eu não acho que é bem apta essa comparação não da loteria, depende do concurso.Como falei aqui, eu esse final de mês vou fazer o concurso da câmara de Campinas, que tem 2 vagas e bom salário, a chance de eu passar é mínima até por que eu comecei a estudar direito Administrativo faz tipo uns 15 dias só e nem tenho conseguido estudar muito também, estou indo mais pela experiência e para me acostumar a sair do estado para fazer concurso do que qualquer outra coisa, sem falar que "vai quê" é.

Acho que o Lance se você REALMENTE quiser passar em um concurso é você mirar em coisas que tem um salário bom na faixa de 4k ~ 5k e o mais importante, um número decente de vagas.

Concurso é sempre dificil, mas o lance é que pela minha experiência, do que eu vejo por aí, esses concursos de nível médio em particular sempre tem tipo sei lá, uns 3 ~ 5 caras que fazem tipo 95% ~ 100% da prova, então se você não ficar nesse meio aí (o que é muito dificil), você não vai conseguir passar numa prova que tenha 2 ~ 4 vagas.Mas se você fizer em torno de 85% ~ 80% da prova em um concurso com 40 ~ 50 vagas ai você já tem uma chance real de entrar...Como falei ali, em Maricá eu fiz 80% da prova e fiquei por torno da posição 100, por que a prova estava fácil, se eu tivesse feito a mesma pontuação em Cabo Frio onde a prova estava mais dificil eu imagino que teria ficado bem mais pra cima.

Enfim, tem jeito não, é estudar e ter um pouco de sorte, e no caso de prova de nível médio em particular eu acredito que seja mais uma questão de ficar estudando e fazendo várias provas até passar, até por que muitas delas tem material em comum (no mínimo português cai em tudo né), eu estudando pra essa de Campinas agora eu já estou estudando parte do que vou precisar pra de Belo Horizonte mês que vem por exemplo.

Enfim, eu tenho 2 amigos que são concursados, os 2 tinham um concurso em particular que eles queriam muito, trancaram-se no quarto por tipo 3 meses antes da prova, assim que liberou o edital e ficaram lá até o dia e passaram, mas eram concursos de altíssimo nível, ensino superior, a qualidade da concorrência é maior também né.Se você quiser realmente um concurso de 6 ~ 7k, você tem que entender que se ou ele vai precisar de Ensino Superior e vai ter uma prova super dificil e com poucos candidatos mas de altíssima qualidade, ou vai ser um concurso nível médio EXTREMAMENTE concorrido, como TJ e coisas do tipo, em qualquer um dos casos você vai precisar estudar pra porra e ter alguma sorte.
Cara boa sorte na sua prova
Prefeitura de Campinas é excelente, minha irmã é concursada aqui e sequer pensa em estudar pra fazer algum outro :kkk
Mas isso que você falou é preciso, quando o cara já tá acertando 80~85% é uma questão da prova certa no lugar certo já, nenhuma loteria proporciona isso, além dos conteúdos gerais serem muito compartilhados (dificilmente alguem vai bem em portugues da policia federal e mal no portugues da policia rodoviaria federal, da policia civil e etc)

Então o negócio é ir até passar mesmo, em determinado momento a pessoa decora até questões que aparecem sempre, fica gravado
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
4.556
Pontos
293
image.png


Colega de trabalho postou isso hoje no grupo.
Imagine a satisfação dela.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Alguém aí tem modelo de recurso para redação?
até onde sei tem que usar tudo que aprendeu
evitar redundância , dissertação , saber usar a vírgula saber usar os porquês ... meter umas palavras menos usual como ''inoportuno'' '' andrajo'' ''criterioso '' e claro tem que ''lacrar'' mas de modo natural porque da para perceber mesmo em leitura quando o cara está forçando quando não acredita no que escreveu.

Não há truque , a redação tem que ser na raça e a correção diz mais sobre critério subjetivo do que na frieza da regra .
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
Eu ano passado achando que o edital pra PC-RS sairia no fim do ano passado.... coitado. No fim, aparentemente vai sair só no fim DESSE ANO.

Haja paciência pra seguir revisando tudo até lá.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453


O material pode até ser bom, mas otimizar o tempo é mais importante.


Amigo meu tem o material do estrategia e me passou, inclusive ele ja me mandou boa parte desses lances ai de "só lê isso por cima por precaução, não foca nisso".

Honestamente eu entendo o lado dos caras do estratégia e afins na verdade, sempre cai uma ou outra questão de algum assunto mais obscuro e ai se cair a galera reclama que eles não cobriram no material deles, então eles TEM que cobrir a porra toda, por mais insignificante uqe pareça, para que as pessoas não possam reclamar.

Estudo por exercícios é a melhor coisa que tem, numa boa mesmo. Você memoriza muito mais resolvendo exercícios e vendo comentários - de preferência de professores - de resolução.

Concordo plenamente, eu posso ler e reler um pdf e eu simplesmente não gravo, quando eu vou fazer uma questão, erro e vejo a explicação da alternativa certa, fica muito mais fácil pra mim de lembrar daquilo.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Estudo por exercícios é a melhor coisa que tem, numa boa mesmo. Você memoriza muito mais resolvendo exercícios e vendo comentários - de preferência de professores - de resolução.
Testei as duas formas, estou usando PDF para iniciar um assunto. Tendo achar que deixa a curva mais suave iniciar por PDF e depois partir para exercícios.

Nem acho que precisa focar em memorizar tudo, apenas entender e depois deixar a memorização nos exercícios.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Testei as duas formas, estou usando PDF para iniciar um assunto. Tendo achar que deixa a curva mais suave iniciar por PDF e depois partir para exercícios.

Nem acho que precisa focar em memorizar tudo, apenas entender e depois deixar a memorização nos exercícios.

Eu concordo totalmente com você.

Leio essas aulas gigantes uma vez, e já crio um doc com o que eu percebi mais importante (resumo com informações chaves)
Após isso, vou fazendo exercícios, vejo o que estou errando, crio o caderno de erros, assim procuro evitar errar novamente.

O importante é sempre revisar, ver qual a maneira é melhor para você, mas tem que revisar, fazer exercício, tem que fixar.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453


O material pode até ser bom, mas otimizar o tempo é mais importante.

Um pouco é pra não ter o risco de cair e chorarem depois
Bom, eu li e reli os pdfs gigantes e não tem muito como escapar disso. Materiais mais enxutos infelizmente tendem a serem insuficientes. É tipo um 8 ou 80.
Tem a questão do professor, tem uns mais tarados por textão outros menos. Por exemplo pega um PDF do Herbert e outro do Daud ou do Thalius.
O ideal seria algo focado no edital sem mais nem menos, mas isso morreu com o modelo de assinaturas.

Sobre o famoso estudo por questões isso é coisa bem de iniciante mesmo, o cara descobre o poder das questões e larga todo o resto.
Não adianta querer pular etapa, no começo é muita teoria, poucas questões e revisão. No fim da linha é muita questão, revisão e pouca teoria.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Um pouco é pra não ter o risco de cair e chorarem depois
Bom, eu li e reli os pdfs gigantes e não tem muito como escapar disso. Materiais mais enxutos infelizmente tendem a serem insuficientes. É tipo um 8 ou 80.
Tem a questão do professor, tem uns mais tarados por textão outros menos. Por exemplo pega um PDF do Herbert e outro do Daud ou do Thalius.
O ideal seria algo focado no edital sem mais nem menos, mas isso morreu com o modelo de assinaturas.

Sobre o famoso estudo por questões isso é coisa bem de iniciante mesmo, o cara descobre o poder das questões e larga todo o resto.
Não adianta querer pular etapa, no começo é muita teoria, poucas questões e revisão. No fim da linha é muita questão, revisão e pouca teoria.
Pensei sobre isso, suponha que temos 2 concurseiros:

Concurseiro A:
- Estuda e revisa por questões,
- fez 25 mil questões;
- errou uma questão inovadora na prova

Concurseiro B:
- Estudou por teoria + questão
- errou uma questão inovadora na prova do mesmo jeito, pois não lembrava da teoria especifica e pouco cobrada

Vi muitos vídeos de aprovados e no final todos largavam a teoria e ficavam nas questões, qual a chance deles lembrarem de uma teoria vista no pdf de algo que nunca foi cobrado? A chance dele errar essa questão vai ser mt alta, vai lembrar é do que vem treinando (questões).
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Pensei sobre isso, suponha que temos 2 concurseiros:

Concurseiro A:
- Estuda e revisa por questões,
- fez 25 mil questões;
- errou uma questão inovadora na prova

Concurseiro B:
- Estudou por teoria + questão
- errou uma questão inovadora na prova do mesmo jeito, pois não lembrava da teoria especifica e pouco cobrada

Vi muitos vídeos de aprovados e no final todos largavam a teoria e ficavam nas questões, qual a chance deles lembrarem de uma teoria vista no pdf de algo que nunca foi cobrado? A chance dele errar essa questão vai ser mt alta, vai lembrar é do que vem treinando (questões).
Sob esse olhar é por ai, porém
1)A teoria ajuda em questões novas ou diferentes a eliminar alternativas. As vezes nem é questão totalmente inédita, o examinador só muda alguma coisa.
2)Tem matérias tipo contabilidade que é inviável começar sem ver a teoria completa.
3)Questões discursivas. Talvez você saiba a resposta e trava na hora de "desenrolar" a explicação.
Não morreu.

Tem que saber onde procurar.
Diz cursos mais específicos? ai o problema é o TAF (teste de aptidão financeira)
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Amigo meu tem o material do estrategia e me passou, inclusive ele ja me mandou boa parte desses lances ai de "só lê isso por cima por precaução, não foca nisso".

Honestamente eu entendo o lado dos caras do estratégia e afins na verdade, sempre cai uma ou outra questão de algum assunto mais obscuro e ai se cair a galera reclama que eles não cobriram no material deles, então eles TEM que cobrir a porra toda, por mais insignificante uqe pareça, para que as pessoas não possam reclamar.

O que faz passar no concurso é acertar justamente essas questões.

Vou falar uma coisa pra vocês sobre esses materiais, que eu já li e foi do Estratégia inclusive. Eles são feitos pra vender, não pra fazer as pessoas passarem. Então tem muita coisa fácil de aprender e que é o que cai recorrentemente. Muita gente lê a apostila e acha que é um gênio (e é aí que eles vendem essas apostilas) porque consegue acertar essas questões. Mas acertar essas não é o que vai te fazer passar e sim ir para um nível mais alto que é onde o bicho realmente pega.

Evidentemente, a apostila tem que cobrir tanto, tanto o fácil, quanto o médio, quanto o difícil.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Vi um vídeo no início dos estudos desses coach de concurso que achei bem interessante, ele disse que vc nunca deve deixar para aprender na revisão, revisão é para revisar....um dos erros dos alunos dele era avançar sem ter aprendido.


Então desde o inicio tenho mantido esse pensamento como um mandamento nos meus estudos
 
Topo Fundo