O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Concurso policial tem q ter perfil, ainda mais PM. Já cheguei a pensar prestar PF ou PRF(especialmente PF) mas qd vi os vídeos da academia desisti....é mt paulera, até acho que suportaria morar na fronteira de boas já que um PC com net já me faria feliz :klolz
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Saiu novamente +2700 vagas para soldado da PMSP.

Alguém daí do estado pode dizer o porquê de tantos concursos (sem achismos)?

Já fiz e passei, em todas as etapas.
É simples a razão: não conseguem preencher o número de vagas. Tem limite de idade, hoje pedem habilitação, tem altura mínima, tem que passar na prova (com redação), no TAF (parece fácil, mas uma quantidade até que razoável reprova), no psicoloko, na investigação social, tem o período de academia e depois estágio de 18 meses.
O que mais reprova é o psicológico.


Saiu edital do CNJ.
Tem para área de TI. Fiquei impressionado com a quantidade de conteúdo cobrado.

Dropei.
Estou pensando em prestar para a prefeitura de Uberaba, fiscal municipal.
 


The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Dropei.
Estou pensando em prestar para a prefeitura de Uberaba, fiscal municipal.
Acho que é um bom plano se vc quiser abraçar a área fiscal.
A regra é não passar, por isso que temos que ficar de olho no legado de conhecimento que cada concurso deixa.

Já postei aqui uma vez, vai vir uma chuva de TRTs em 2026 e 2027 (vão ser uns 16 concursos), eles têm um núcleo de matérias praticamente iguais, em 2 anos da pra ficar competitivo e ter chances muito boas de passar em algum.

É minha aposta, espero que meu "eu" do futuro agradeça meu "eu" do presente :kcry

Edit: Sem contar que devem aparecer outros nesse período
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Desisti.

Só CR e a prova terá apenas 40 questões + 2 discursivas.
Vou só rasgar dinheiro.
Minha opinião de noob é que com 75-80% de acerto já da para fazer concursos com chances de passar. Nos concursos que Vc sabe que pode precisar de mais de 80% pode arriscar mais nos chutes e quem sabe conseguir bater 85-90%.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Minha opinião de noob é que com 75-80% de acerto já da para fazer concursos com chances de passar. Nos concursos que Vc sabe que pode precisar de mais de 80% pode arriscar mais nos chutes e quem sabe conseguir bater 85-90%.

Desistiu só por isso?
Acho que é mais negócio que outros concursos cabulosos, como esse do CNJ., por exemplo.

Já tive experiência com concurso com pouca questão e nunca foi boa. Um erro é fatal e se a prova for fácil 5 mil candidatos gabaritam.
40 questões chega a ser sacanagem, ainda mais que só é CR. Cheira a caixa 2 pra eleição da prefeitura esse ano. Tudo bem que terá 2 dissertativas, mas mesmo assim.
Gastaria cerca de 400 reais para fazer esse concurso. Melhor focar em outro ou gastar com material.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Já tive experiência com concurso com pouca questão e nunca foi boa. Um erro é fatal e se a prova for fácil 5 mil candidatos gabaritam.
40 questões chega a ser sacanagem, ainda mais que só é CR. Cheira a caixa 2 pra eleição da prefeitura esse ano. Tudo bem que terá 2 dissertativas, mas mesmo assim.
Gastaria cerca de 400 reais para fazer esse concurso. Melhor focar em outro ou gastar com material.
Sobre gastar com material vou relatar minha experiência de quem estudava por estudo reverso e agora usa pdf. Acho que compensa vc começar por estudo reverso para ver o quanto da para aprender com ele....na real eu acho que da para aprovar só ele.

Depois da experiência com ER eu passei a encarar pdf com outros olhos, memorização pra mim vem dos exercícios e o pdf uso pra abrir um assunto e tento ser o mais rápido possível para começar logo os exercícios.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.290
Pontos
1.139
Eu vou fazer uma prova nesse domingo e não aguento mais resolver questão e revisar, e vi a discussão dobre material dos cursinhos x estudar por questões. Dado a XP que eu tive desde Janeiro... eu acho que é uma questão de saber balencear.

Vou a meu exemplo: VUNESP (TI), disciplina sobre UML: imaginem meu espanto quando os caras cobram a notação de mensagem do diagrama de sequência, direto do doc da fonte? Nem o material de um desse grande dos grandes de cursinho entrava em detalhes das notações, só passava o conceito do diagrama. Tinha uma inclusive que caiu umas três vezes em provas diferentes e nem na faculdade sabia que existia, é tipo nota de rodapé mesmo.

Por outro lado, entendo também o material já uma base pra eventual revisão, e ajuda eliminar alternativas.. A resoluções de questões serve pra dar esse complemento ou enfoque que faltou na base.

Neste momento estou totalmente revisão + resolução de questão dado o tempo que falta.
 
Ultima Edição:

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Fiz a prova de Campinas domingo, honestamente eu só fui por que já tava tudo pago, por que desde que descobri essa prova de Belo Horizonte meu foco mudou total pra ela, mas fui por que já tinha comprado passagem e pago a prova, e também ia aproveitar pra ver uns amigos que moram lá.

Honestamente não sei o que dizer sobre essa prova, o gabarito sai hoje e se eu verificar que fiquei com 38/40 não me surpreenderei mas se ficar com 20/40 não me surpreenderei de mesma forma.

Prova com muita questão ridicula e básica do tipo que é tão simples que você nem imaginaria que cairia em prova, mas também umas questões bem safadinhas.O triste é saber que mesmo se eu tivesse me preparado melhor, eu provavelmente ainda teria boa chance de não ser chamado simplesmente por ser só 2 vagas.

Meu foco está total na de Belo Horizonte esse mês, essa dai vai ser foda por que com certeza vai ser muito mais dificil em questão de qualidade da prova, mas o fato de ter muito mais vagas me anima bastante, é continuar estudando e ver no que dá.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Fiz a prova de Campinas domingo, honestamente eu só fui por que já tava tudo pago, por que desde que descobri essa prova de Belo Horizonte meu foco mudou total pra ela, mas fui por que já tinha comprado passagem e pago a prova, e também ia aproveitar pra ver uns amigos que moram lá.

Honestamente não sei o que dizer sobre essa prova, o gabarito sai hoje e se eu verificar que fiquei com 38/40 não me surpreenderei mas se ficar com 20/40 não me surpreenderei de mesma forma.

Prova com muita questão ridicula e básica do tipo que é tão simples que você nem imaginaria que cairia em prova, mas também umas questões bem safadinhas.O triste é saber que mesmo se eu tivesse me preparado melhor, eu provavelmente ainda teria boa chance de não ser chamado simplesmente por ser só 2 vagas.

Meu foco está total na de Belo Horizonte esse mês, essa dai vai ser foda por que com certeza vai ser muito mais dificil em questão de qualidade da prova, mas o fato de ter muito mais vagas me anima bastante, é continuar estudando e ver no que dá.

Foi pra TI na Câmara?
Colega meu fez e falou que foram capciosos em algumas perguntas. Esse é o problema que eu vejo nesses concursos com poucas vagas, poucas questões e milhares de inscritos. Se for o mesmo que o dele, são 1.3k de candidatos por vaga. Mesmo o cara sendo muito bom é MUITO difícil passar. Se a prova foi difícil eu chuto que quem não acertou 85% não vai nem pro CR com chance real de ser convocado.

Bato nessa tecla porque uma vez fui fazer um da CPTM e tinha 50 questões, milhares de inscritos, mas a prova estava fácil. Ou seja, mesmo acertando 49/50 eu fiquei na colocação mais de 400! Nem lembro se tinha vaga ou se era só CR, mas foi um negócio ridículo.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Foi pra TI na Câmara?
Colega meu fez e falou que foram capciosos em algumas perguntas. Esse é o problema que eu vejo nesses concursos com poucas vagas, poucas questões e milhares de inscritos. Se for o mesmo que o dele, são 1.3k de candidatos por vaga. Mesmo o cara sendo muito bom é MUITO difícil passar. Se a prova foi difícil eu chuto que quem não acertou 85% não vai nem pro CR com chance real de ser convocado.

Bato nessa tecla porque uma vez fui fazer um da CPTM e tinha 50 questões, milhares de inscritos, mas a prova estava fácil. Ou seja, mesmo acertando 49/50 eu fiquei na colocação mais de 400! Nem lembro se tinha vaga ou se era só CR, mas foi um negócio ridículo.
Rapaz, 49/50 ficar colocação 400+ é de assustar.

Pra quem tá estudando pro correios, deu preju de 500 milhões...acho que com esses números negativos vai azedar as vagas desse concurso. Pior vai ser o risco de privatizar no futuro.

 
Ultima Edição:

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Foi pra TI na Câmara?
Colega meu fez e falou que foram capciosos em algumas perguntas. Esse é o problema que eu vejo nesses concursos com poucas vagas, poucas questões e milhares de inscritos. Se for o mesmo que o dele, são 1.3k de candidatos por vaga. Mesmo o cara sendo muito bom é MUITO difícil passar. Se a prova foi difícil eu chuto que quem não acertou 85% não vai nem pro CR com chance real de ser convocado.

Bato nessa tecla porque uma vez fui fazer um da CPTM e tinha 50 questões, milhares de inscritos, mas a prova estava fácil. Ou seja, mesmo acertando 49/50 eu fiquei na colocação mais de 400! Nem lembro se tinha vaga ou se era só CR, mas foi um negócio ridículo.

Sim, exatamente, mas eu vi aqui, eu nem vou ser chamado, fiz 30/40.

Duas questões eu dei mole (1 de informática e 1 de portugues), umas 5 de direito eu só não sabia mesmo por que não tinha visto ainda (partes de Direito Constitucional e Improbidade Administrativa), gabaritei matematica e errei 3 em portugues, 2 em informatica e 5 de direito.

Honestamente se eu tivesse estudado um pouco mais com foco nessa prova eu acho que eu provavelmente teria gabaritao direito, e se não tivesse dado mole nas duas questões que dei mole teria feito 37/40....e provavelmente não teria passado, as 2 outras questões de português e de informática que eu errei acho que não teria acertado de qualquer forma.É bem triste na verdade saber que tem tão pouca vaga e o negócio tão concorrido que mesmo com 37/40 eu provavelmente só iria pro CR mesmo lol.

Dito isso, a prova não estava dificil de verdade, honestamente.O que é até pior por que sobe a nota de corte né.

Enfim, por essas e outras o meu foco é na de BH, 60 questões e redação vai diminuir muito a nota geral da galera com certeza, e são 41 vagas + 11 de CR (Excluindo cotas ja nessa conta), então acertando 50/60 e indo bem na redação deve ter alguma chance real de passar.

Essas provas que fiz até agora esse ano de foram de 7, 2 e 2 vagas respectivamente, passar nessas é muito dificil, fiz mais por que era o que tinha pra época.

Enfim, o foco agora é BH e depois Caixa Economcia quando passar por essa prova.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Concurso dos correios pra sair em setembro, vai ter cargo pra ti



Os cargos de nível superior (analista de Correios) deverão contar com oportunidades para diversas especialidades:

  • administrador;
  • advogado;
  • analista de sistemas;
  • arquiteto;
  • assistente social;
  • bibliotecário;
  • contador;
  • economista;
  • engenheiro;
  • estatístico;
  • museólogo;
  • pedagogo;
  • psicólogo; e
  • técnico em Comunicação Social.
Não sei se da pra confiar na folha dirigida
 
Ultima Edição:

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
4.556
Pontos
293
Concurso dos correios pra sair em setembro, vai ter cargo pra ti



Os cargos de nível superior (analista de Correios) deverão contar com oportunidades para diversas especialidades:

  • administrador;
  • advogado;
  • analista de sistemas;
  • arquiteto;
  • assistente social;
  • bibliotecário;
  • contador;
  • economista;
  • engenheiro;
  • estatístico;
  • museólogo;
  • pedagogo;
  • psicólogo; e
  • técnico em Comunicação Social.
Não sei se da pra confiar na folha dirigida
Não existe concurso ruim, ruim é ficar desempregado.

Mete bala!
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Concurso dos correios pra sair em setembro, vai ter cargo pra ti



Os cargos de nível superior (analista de Correios) deverão contar com oportunidades para diversas especialidades:

  • administrador;
  • advogado;
  • analista de sistemas;
  • arquiteto;
  • assistente social;
  • bibliotecário;
  • contador;
  • economista;
  • engenheiro;
  • estatístico;
  • museólogo;
  • pedagogo;
  • psicólogo; e
  • técnico em Comunicação Social.
Não sei se da pra confiar na folha dirigida

Bom saber, eu me inscrevi pra TI na Caixa Economica então ja vou estar engatado pra esse dos Correios.

Não existe concurso ruim, ruim é ficar desempregado.

Mete bala!

Por um lado você não está errado, pelo outro tem muito concurso m**** sim asuhuhsauhsahusahu

Mas é como diz o ditado né, beggars can't be choosers.

Primeiro passa num m**** depois foca em melhorar lol
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Bom saber, eu me inscrevi pra TI na Caixa Economica então ja vou estar engatado pra esse dos Correios.



Por um lado você não está errado, pelo outro tem muito concurso m**** sim asuhuhsauhsahusahu

Mas é como diz o ditado né, beggars can't be choosers.

Primeiro passa num m**** depois foca em melhorar lol
Único problema do correios é o risco de privatização, mas irei fazer se tiver ti
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Estou estudando frenéticamente aqui pra Câmara de BH, é uma pena que eu só fui saber dessa prova na metade do mês passado, vi que o edital foi publicado em Dezembro do ano passado pelo visto, se soubesse teria tido 4 meses para estudar e não estaria na pressa que estou.

Só comentando mas put* m**** como Português é uma matéria desgraçada hein.

Estou dominando Raciocínio Lógico plenamente, a única parte na qual estou tendo alguma dificuldade atualmente é na parte de Dedução/Indução e etc, o resto eu estou bem garantido, só falta dominar português e direito agora...que infelizmente são matérias muito maiores lol.

Inclusive se alguém tiver umas dicas para português eu agradeço.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Estou estudando frenéticamente aqui pra Câmara de BH, é uma pena que eu só fui saber dessa prova na metade do mês passado, vi que o edital foi publicado em Dezembro do ano passado pelo visto, se soubesse teria tido 4 meses para estudar e não estaria na pressa que estou.

Só comentando mas put* m**** como Português é uma matéria desgraçada hein.

Estou dominando Raciocínio Lógico plenamente, a única parte na qual estou tendo alguma dificuldade atualmente é na parte de Dedução/Indução e etc, o resto eu estou bem garantido, só falta dominar português e direito agora...que infelizmente são matérias muito maiores lol.

Inclusive se alguém tiver umas dicas para português eu agradeço.
Acho que só na dor mesmo pra aprender, fazendo centenas de exercícios.

Edit: Algo que costumo fazer é filtrar as questões por nível de dificuldade, daí eu faço na ordem: "questões fáceis -> média -> difíceis"

Isso deixa o workflow mais suave, pois vc aumenta progressivamente a dificuldade. (faço isso no TEC).
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
O que tem me preocupado são notícias como essa:



Do quanto isso pode afetar os concursos
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
O que tem me preocupado são notícias como essa:



Do quanto isso pode afetar os concursos


Número de vagas, reajuste, pagamento, aposentadoria e provavelmente medidas contra estabilidade.
Paulo Guedes já queria fazer isso. Na minha opinião é questão de tempo, simplesmente a conta não fecha. Brasil é uma bomba relógio.

Outra coisa pior pode acontecer: abertura de concurso temporário apenas.
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
15.031
Pontos
453
Número de vagas, reajuste, pagamento, aposentadoria e provavelmente medidas contra estabilidade.
Paulo Guedes já queria fazer isso. Na minha opinião é questão de tempo, simplesmente a conta não fecha. Brasil é uma bomba relógio.

Outra coisa pior pode acontecer: abertura de concurso temporário apenas.
Parece que em outros países não tem estabilidade como aqui.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Parece que em outros países não tem estabilidade como aqui.

Realmente não tem.
E nem concurso. É feita seleção por capacitação, como qualquer empresa.
Nos EUA as únicas exceções parecem ser a do corpo diplomático e FBI.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Bom, pra avisar...

Nesse domingo, dia 07 de abril, já vou enfrentar o segundo concurso desse ano. Nessa 'brincadeira', vai rolar mais de 450 reais de gasto total (incluso viagem de ida e volta, alimentação e POSSIVELMENTE, uma estadia em um hotel 'pulgueiro' por uma noite).

A prova vai ser a tarde, em uma cidade que nem chego perto a mais de 7 anos e terei como desafio (por vaga) uma média de 14 pessoas, pois são apenas 9 vagas, sendo duas de entrada imediata e 7 na lista de espera.

Agora, depois de ter estudado (não muito), vou encarar uma coisa mais puxada e, é claro, já me preparar pra mais um concurso! Quero ver se até julho, consigo fazer mais 2 ou 3 concursos (e pelo menos, passar em um)
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Bom, pra avisar...

Nesse domingo, dia 07 de abril, já vou enfrentar o segundo concurso desse ano. Nessa 'brincadeira', vai rolar mais de 450 reais de gasto total (incluso viagem de ida e volta, alimentação e POSSIVELMENTE, uma estadia em um hotel 'pulgueiro' por uma noite).

A prova vai ser a tarde, em uma cidade que nem chego perto a mais de 7 anos e terei como desafio (por vaga) uma média de 14 pessoas, pois são apenas 9 vagas, sendo duas de entrada imediata e 7 na lista de espera.

Agora, depois de ter estudado (não muito), vou encarar uma coisa mais puxada e, é claro, já me preparar pra mais um concurso! Quero ver se até julho, consigo fazer mais 2 ou 3 concursos (e pelo menos, passar em um)

14 pessoas concorrendo é pouquíssimo pra realidade atual. Revise bem o conteúdo é vá com a faca nos dentes!
Vai dar tudo certo, pelo menos um vai vingar. :kjoinha


Já estou me acostumando com >700 por vaga...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
14 pessoas concorrendo é pouquíssimo pra realidade atual. Revise bem o conteúdo é vá com a faca nos dentes!
Vai dar tudo certo, pelo menos um vai vingar. :kjoinha


Já estou me acostumando com >700 por vaga...
Eu estou saindo do serviço agora (são exatamente 7:05 da manhã) e, vou passar na rodoviária, comprar a passagem de ida e ir pra casa dormir. Quando acordar, vou estudar um pouco pra me preparar pra amanhã (que vai ser um dia BEM maluco! Qualquer coisa, posto fotos do que acontecer)
 
Topo Fundo