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Crunchyroll VS Pirataria no Brasil

Lord Rato

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Quanto aos animes antigos que não tem no catálogo da CR eu até entendo, mas quanto ao resto o pessoal quer almoço grátis?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
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Testei o APP da Crunchyroll no PS4 e funciona relativamente bem, acho que vou assinar. Já que tem bastantes animes que assisto no catálogo deles.
 

Paiva :)

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Crunchyroll não é santa, mas defender uma porrada de site com publicidade e que monetiza em cima de pirataria com legendas ripadas de outros tradutores, ou que disponibiliza animes que estão licenciados oficialmente aqui no Brasil é de CAIR O CU, né.

No comparativo acima, a CR tem infinitamente mais argumento do que os pirateiros.
 


M3troid

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Pra quem não sabe, a CR financiou alguns dos animes que estão no catálogo dela, tipo Tate no Yuusha no Nariagari e Girly Air Force.

Otakada preguiçosa nem se dá ao trabalho de procurar anime em outro canto e quer ter razão. Já disseram aí em cima e concordo: cr não é santa, mas nesse caso, está mais do que certa.
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
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O CR tem muito o que melhorar, mas eles estão mais que certos em acabar com esses sites.

Na época que eu comecei a assistir anime, quando alguma empresa licenciava um anime o Fansub tirava na hora do catalogo.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
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É incrível como está a inversão de valores aqui no Brasil. Por exemplo a otakada reclama de não ter investimentos em animes, e quando a CR tá vindo fazendo trabalho de trazer os animes da temporada. O pessoal estão pegando os animes licenciado pela CR e publicando gratuitamente na internet,e ganhando dinheiro em cima dos produtos dos dela. A assinatura da CR é mais barata que da Netflix, e o pessoal mesmo assim ainda consome ilegalmente.

Mas assim como a JBC, Ela tem total direito de ir atrás de seus direitos e usar a justiça para proibir pirataria de seus conteúdos.
 

Darkx1

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Sinceramente, eu passo raiva tentando assistir esse aplicativo. Nem acho que seja por causa de velocidade porque a mesma internet aqui serve pro Netflix ou Amazon Prime.

E dorama, até o Netflix tem mais variedades, então na boa eu não acho que o Crunchroll vale o investimento.

Brasil, nenhuma.

Estados Unidos, Canadá ou Europa é outra história.
 

Flame Vicious

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Sinceramente, eu passo raiva tentando assistir esse aplicativo. Nem acho que seja por causa de velocidade porque a mesma internet aqui serve pro Netflix ou Amazon Prime.

E dorama, até o Netflix tem mais variedades, então na boa eu não acho que o Crunchroll vale o investimento.


Brasil, nenhuma.

Estados Unidos, Canadá ou Europa é outra história.

Brasil tem alguma na verdade. Se assim não fosse, a gente não teria a própria Crunchyroll aqui, ou o filme do Broly estreando aqui antes de qualquer outro país fora do Japão.

Pra mangá então nem se fala. O Brasil é um dos maiores mercados do mundo.
 

Xenoblade

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Todos os sites que eu frequentava caíram.

Quais vocês recomendam dentre os sobreviventes?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
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Brasil, nenhuma.

Estados Unidos, Canadá ou Europa é outra história.

Explique porque por aqui não tem importância, não faz diferença.
O dinheiro do assinante daqui vai para o Crunchy e para as produtoras do mesmo jeito.

Todos os sites que eu frequentava caíram.

Quais vocês recomendam dentre os sobreviventes?
O próprio Crunchyroll.
Caso não saiba você não precisa ser assinante para assistir, apenas para ter acesso aos episódios da semana e alta resolução.
A assinatura não é cara, mas se não gostar há outras alternativas, como Hidive e Amazon.
 

Darkx1

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Explique porque por aqui não tem importância, não faz diferença.
O dinheiro do assinante daqui vai para o Crunchy e para as produtoras do mesmo jeito.
Se fosse tão vantajoso assim, o mercado de DVDs e ou Blu Rays de animes estaria mais consolidado, por exemplo. Quantas séries completas temos a disposição no pais nesse formato?
Se fosse tão vantajoso teríamos produtos licenciados lançados com maior frequência(coisa que já faz anos que não temos aqui).
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
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Se fosse tão vantajoso assim, o mercado de DVDs e ou Blu Rays de animes estaria mais consolidado, por exemplo. Quantas séries completas temos a disposição no pais nesse formato?
Se fosse tão vantajoso teríamos produtos licenciados lançados com maior frequência(coisa que já faz anos que não temos aqui).

O que uma coisa em a ver com a outra?
Mercado disso por aqui sempre foi pequeno e hoje em dia não vale mais a pena investir nisso.
 

M3troid

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Se fosse tão vantajoso assim, o mercado de DVDs e ou Blu Rays de animes estaria mais consolidado, por exemplo. Quantas séries completas temos a disposição no pais nesse formato?
Se fosse tão vantajoso teríamos produtos licenciados lançados com maior frequência(coisa que já faz anos que não temos aqui).

O consumidor daqui não tem interesse em mídia física. Simples assim.

Quem vê anime a sério no Brasil:

  1. Usa streaming, legalizado ou pirata.
  2. Baixa de fansub.
  3. Vê pela TV (é nicho, mas ainda sim).

Isso sem falar que as empresas tem praticamente zero interesse de lançar em DVD/BD porque alegam custo alto de licenciamento e autoração, além do motivo 1.
Tem que ser algo com muito apelo pra valer a pena lançar em disco por aqui, tipo CDZ.
 

Flame Vicious

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O consumidor daqui não tem interesse em mídia física. Simples assim.

Quem vê anime a sério no Brasil:

  1. Usa streaming, legalizado ou pirata.
  2. Baixa de fansub.
  3. Vê pela TV (é nicho, mas ainda sim).

Isso sem falar que as empresas tem praticamente zero interesse de lançar em DVD/BD porque alegam custo alto de licenciamento e autoração, além do motivo 1.
Tem que ser algo com muito apelo pra valer a pena lançar em disco por aqui, tipo CDZ.

Home-Vídeo aqui no Brasil geralmente é só CDZ e Ghibli.

Mas o trabalho porco das empresas especializadas também ajuda à distanciar o consumidor, e nem só de anime, mas de qualquer tipo de produção em geral. Playartes e Focus Filmes da vida são horríveis lançando seja blurays de anime ou de séries americanas. Com essa incompetência toda, é impossível ter um mercado de Home-Vídeo que se sustente seriamente.
 

M3troid

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Home-Vídeo aqui no Brasil geralmente é só CDZ e Ghibli.

Mas o trabalho porco das empresas especializadas também ajuda à distanciar o consumidor, e nem só de anime, mas de qualquer tipo de produção em geral. Playartes e Focus Filmes da vida são horríveis lançando seja blurays de anime ou de séries americanas. Com essa incompetência toda, é impossível ter um mercado de Home-Vídeo que se sustente seriamente.


Playarte e Focus são 8 ou 80. Alguns trabalhos são bons, outros são ruins. Não sabem ser consistentes. O BD de Akira é uma das piores coisas que já vi.
 

senryu

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Acho que como administrador essa é bem fácil de responder!
Tem várias importâncias que vamos ser sinceros o próprio comitê do sindicato de animadores e o governo japonês pouco se lixavam pois só ligavam pra sua ilhazinha e reclamar dos piratas!
Mas após algumas produtoras ganharem grana em cima deles! (cof, cof, Warner Bros, NBC Universal e a Sony Classics)
Após os stream crescerem em vários países ao ponto de ser um "lar" melhor! (pois as emissoras daqui além de acharem caro...; a maioria na América latina em especial na parte sul , onde estamos criou legislações que extinguiram quase todos os programas infantis/ adolescentes das TV´s abertas...)
E além de algumas surpresas que isso trouxe! que vou falar respondendo o @Darkx1
E do fato que isso tem sido ultimamente melhor que as vendas de sindicato e de direitos...(que foi a principal fonte de grana deles até a crise dos 2001/2005)

Se fosse tão vantajoso assim, o mercado de DVDs e ou Blu Rays de animes estaria mais consolidado, por exemplo. Quantas séries completas temos a disposição no pais nesse formato?
Se fosse tão vantajoso teríamos produtos licenciados lançados com maior frequência(coisa que já faz anos que não temos aqui).

No Brasil, bom o home vídeo só não morreu?
Porque o Brasileiro é teimoso e ainda compra pela internet, pois se fosse pelas lojas?; já falei mais de uma vez, confusas, com vendedores despreparados, mal arrumadas e algumas vezes com estoque demais de tranqueira e poucos lançamentos!, ou como vou dizer filmes/séries que tenham boa saída (que geralmente estocam pra feiras...)
Lá fora (leia-se USA) já declaram morto e ainda inventam que vai morrer, mas ele sobrevive bem por causa de uma mudança radical do estilo de vendas!
Ao invés de vender múltiplos e "infinitos" volumes, eles reduziram pra o mínimo possível de volumes!
Por exemplo uma série de 26 episódios era vendida 9 volumes, hoje em dia é vendida em 2 a 1 volume!!!
Além de saberem quem compra quer colecionar ou manter uma cópia física de algo que gosta ou quer mostrar aos amigos!
Por isso se adiciona "mimos" aos pacotes como art books, uma embalagem caprichada, edições limitadas entre outros "mimos" no pacote pra apesar de sair caro o consumidor sinta valor no que compra!
Além de o stream ajuda a detectar e dar chance a séries que no Japão seriam um imenso fracasso, mas no ocidente pode se detectar que foram bem melhor!
Por exemplo Alderamin on Sky no Japão vendeu menos de 2000 unidades à série toda!
No ocidente já tá a venda no home vídeo e já tá na segunda tiragem! (o que em teoria devem ter vendido mais de 15 mil a 20 mil unidades!, tem empresas que trabalham com tiragens menores, mas acho que nunca com menos de 5 mil, o que em teoria prova que vendeu por essas bandas o dobro; ou 5X mais!; que no Japão no mínimo!)

Home-Vídeo aqui no Brasil geralmente é só CDZ e Ghibli.

Mas o trabalho porco das empresas especializadas também ajuda à distanciar o consumidor, e nem só de anime, mas de qualquer tipo de produção em geral. Playartes e Focus Filmes da vida são horríveis lançando seja blurays de anime ou de séries americanas. Com essa incompetência toda, é impossível ter um mercado de Home-Vídeo que se sustente seriamente.

Como já disse com o fim das locadoras as empresas se perderam no trabalhar com as séries/filmes e praticamente largaram o home vídeo!, hoje investem nos cinemas e em stream! e tão cada vez mais longe do consumidor...
O bom seria alguém olhar por "fora" e fazer seu movimento!
Mas aqui é macaco grande faz macaco pequeno imita!
E com os grandes fazendo as suas burradas?
O que leva os pequenos a se moverem?, eles só se contentam com pouco ou nada!
Só vai continuar o mercado entupido de produtos de todo o "tipo", pratilheiras empanturradas e vendas pela internet...(até alguém fazer algo bem imbecil e a WB Brasil tá nesse caminho com as animações da DC, vou ficar bem curioso com os números deles com a politica de não mais lançar em disco as animações!, só por stream e com atraso aqui de 3 a 5 meses!, quando as vendas caírem mais o que a matriz vai fazer!?).
 

EvilMonkey

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Nunca entrei nesse tal de Crunchyroll mas se ficar nisso mesmo prevejo o pessoal indo pra Irc como fazia antigamente :P kkk
Alias se eles botarem Crayon Shin Chan, assino por um ano S2
 

Defender_of_Earth XXIII

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Sinceramente, eu passo raiva tentando assistir esse aplicativo. Nem acho que seja por causa de velocidade porque a mesma internet aqui serve pro Netflix ou Amazon Prime.

Aqui em casa é a mesma coisa. No meio dessa polêmica resolvi fazer um trial de 14 dias, e é um parto pra assistir mais de um episódio de algum anime sem que o mesmo trave, seja no PS4 ou no celular. Não tenho esse tipo de problema com o Netflix.

Dito isso, se o CR funcionasse direito, assinaria sem hesitar, tem bastante coisa pra assistir que seja do meu gosto, até algumas velharias e alguns dublados (Vi os três episódios de "Youjo Senki/Saga of Tanya the Evil, e achei muito bom).
 

Defender_of_Earth XXIII

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Pra mangá então nem se fala. O Brasil é um dos maiores mercados do mundo.

Meio off topic, mas tem certeza dessa informação? As editoras do Brasil nunca divulgaram os números de venda e/ou tiragem, fora Dragon Ball e CDZ no auge da exibição.
E vendo como certos mangás simplesmente somem das lojas e nunca são repostos, duvido muito que a tiragem seja tão alta.
Se brincar, devem dar pulos de alegria quando um mangá vende umas dez mil unidades.
 

xDoom

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Não sou especialista nesse ramo de direito.

Mas há esse entendimento jurisprudencial que favoreceria os sites alternativos


Crime de violação de direito autoral só ocorre quando há intenção de lucrar


O crime de violação de direitos autorais só existe quando há provas de que o culpado tem a intenção de lucrar com a ilegalidade. Caso contrário, a denúncia deve ser considerada inepta. Com este fundamento, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou apelação de um homem, condenado por ter mais de 100 CDs e DVDs falsificados, comprados no Paraguai.

Na denúncia-crime protocolada na Vara Criminal da Comarca de Soledade, o Ministério Público afirmou que a fiscalização da Receita Federal flagrou um lote de CDs/DVDs escondido numa casa localizada no centro da cidade, o que levou à detenção do dono dos discos piratas — de artistas variados.
O MP denunciou o réu como incurso nas sanções do artigo 184, parágrafo 2º, do Código Penal, segundo o qual viola direito autoral quem, no intuito de lucro, "distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no país, adquire, oculta, tem em depósito original ou cópia de obra intelectual sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente".
Já o acusado afirmou que foi abordado por agentes da Receita Federal num ônibus que saiu de Foz de Iguaçu (PR), na tríplice fronteira. Disse que comprou os CDs e DVDs para uso particular, ignorando que eram falsificados.
A Defensoria Pública arguiu a atipicidade da conduta, por entender que o delito apontado pelo MP afronta o disposto no artigo 5º, incisos XXXIX (segundo o qual não há crime sem lei anterior que o defina) e LXVIII (que permite Habeas Corpus a quem se acha ameaçado de sofrer coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder), da Constituição.
Além disso, segundo a defesa, o artigo 184 seria um "tipo penal vago e indeterminado", que ofende os princípios da legalidade, taxatividade, proporcionalidade e intervenção mínima. Alegou, ainda, ser aplicável ao caso o princípio da "adequação social", na medida em que a prática de violação aos direitos autorais é conduta socialmente aceita e tolerada.
Primeira instância
Em primeira instância, a juíza Karen Luise de Souza Pinheiro condenou o réu, concluindo pela existência da materialidade e da autoria do delito. Ela afirmou ser desnecessária a identificação dos titulares dos direitos autorais violados ou de quem os represente, conforme enunciado da Súmula 574 do Superior Tribunal de Justiça.
‘‘A alegação do acusado de que havia adquirido a mercadoria para uso pessoal não vinga, mormente porque a apreensão de quantidade significativa do produto evidencia que destinava-se à comercialização, incorrendo, portanto, no delito de violação de direito autoral’’, escreveu na sentença,
A juíza não deu peso à alegação de desconhecimento da falsidade do material apreendido nem ao argumento de que a prática deveria ser considerada socialmente tolerável, pois a pirataria causaria "enormes prejuízos" aos artistas e autores das obras indevidamente copiadas.
Virada no tribunal
O relator da Apelação na 4ª Câmara Criminal do TJ-RS, desembargador Rogério Gesta Leal, reformou a sentença condenatória, dando razão à defesa. Ele apontou que o artigo 184, parágrafo 2º, do Código Penal, diz que o crime de violação a direito autoral exige que o agente tenha "intuito de lucro" — o que não ficou expresso na denúncia do MP. A peça descreve que os CDs e DVDs são de artistas diferentes.
Segundo o desembargador-relator, o "intuito lucrativo" não aparece nem de forma implícita na denúncia. Por consequência, a peça inicial é inepta, uma vez que o fato criminoso não foi retratado de forma completa.
---

Quando eu comecei a assitir Hokuto no Ken anos atrás na legenda do ''intervalo'' tinha lá sempre "de fãs para fãs, não alugue ou venda, se esse episódio veio de fruto disso denuncie"

Só colocar isso no site que creio que já dê pra burlar.
 

xDoom

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@xDoom
Bem diferente ser receptor e ser distribuidor.

Por analogia eu acho a comparação apropriada. Mas obviamente eu não seria isento pra julgar isso, apenas apontei uma tese que os caras podem usar.

Já li caso de juiz que não condenou vendedor de dvd pirata porque tinha um princípio lá que não lembro o nome em que era uma conduta que passou a ser aceita na sociedade e não deveria ser punida mais.

Só que como já mencionei, não é minha área.
 

Flame Vicious

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Meio off topic, mas tem certeza dessa informação? As editoras do Brasil nunca divulgaram os números de venda e/ou tiragem, fora Dragon Ball e CDZ no auge da exibição.
E vendo como certos mangás simplesmente somem das lojas e nunca são repostos, duvido muito que a tiragem seja tão alta.
Se brincar, devem dar pulos de alegria quando um mangá vende umas dez mil unidades.

Tenho sim. No momento eu não o link, mas já até assisti há uns anos atrás uma reportagem japonesa falando sobre o assunto. Na América Latina é certeza que somos o maior mercado de mangás, disparado.
 

AxelJoestar

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Voces não acharam exagerado a reação dos otakus .? Os caras estavam pegando as legendas da CR . Ai sem chance .
 

New_Wave

Lenda da internet
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Aqui em casa é a mesma coisa. No meio dessa polêmica resolvi fazer um trial de 14 dias, e é um parto pra assistir mais de um episódio de algum anime sem que o mesmo trave, seja no PS4 ou no celular. Não tenho esse tipo de problema com o Netflix.

Dito isso, se o CR funcionasse direito, assinaria sem hesitar, tem bastante coisa pra assistir que seja do meu gosto, até algumas velharias e alguns dublados (Vi os três episódios de "Youjo Senki/Saga of Tanya the Evil, e achei muito bom).

Quando a CR veio, vi que o Player deles era um saco de travado e pelo visto não melhoraram um tico sequer desse problema chato.

Diferente da Netflix que mesmo com os meus 5MB da Oi Velox, que o player travava não travou mais; evoluíram.
 

Lost Angel

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A Punch fez um acordo com a CR e apagou mais de 800 de seus animes da grade.

Logo vamos acabar vendo a Punch virar uma nova CR se continuar assim.

E sim, roubar as legendas é uma cuzice sem tamanho, por isso é bom prestar atenção na Punch.

A CR só tem o direito de transmissão dos animes, ela não é dona como ocorre com a Netflix por exemplo.
 

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A Punch fez um acordo com a CR e apagou mais de 800 de seus animes da grade.

Logo vamos acabar vendo a Punch virar uma nova CR se continuar assim.

E sim, roubar as legendas é uma cuzice sem tamanho, por isso é bom prestar atenção na Punch.

A CR só tem o direito de transmissão dos animes, ela não é dona como ocorre com a Netflix por exemplo.

Punch virar uma nova CR? Você diz eles transitarem de serviço pirata para oficial? Porque se eu lembro bem, foi exatamente isso que aconteceu com a CR há mais de 10 anos atrás nos EUA.
 

Flame Vicious

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Assim, eu acho o Raphael um cara inteligente, e eu falando por mim tenho simpatia com ideias libertárias. Só que não dá pra pensar que a Crunchyroll vai ser libertária neste caso quando empresa alguma na mesma situação dela seria. O mundo não é assim e não funciona desse jeito. Existe um jogo corporativo sendo jogado no mundo todo, e não dá para achar que uma multinacional como a Crunchyroll será eximida disso.

Uma coisa é o que a gente pensa e as nossas ideologias pessoais, e outra coisa é como o mundo funciona, com suas qualidades e seus defeitos.
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

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Shin Chan é vida! Se dublassem os episódios com os mesmos dubladores clássicos eu pagava 10 mensalidades.
 

Epic Sax CEO

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Quem tem problemas com o streaming do Crunchy já testou outros DNS?

A CR só tem o direito de transmissão dos animes, ela não é dona como ocorre com a Netflix por exemplo.

Em alguns casos eu diria que ela "é".
Crunchy participa do comitê de produção de alguns animes.
Acho possível acordo para esses animes aparecerem em outros serviços mas não conheço bem esse mercado para saber de exemplos, ainda depois mais com a separação com o Funimation.
 
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