O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Crunchyroll VS Pirataria no Brasil

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
https://www.jbox.com.br/2019/02/01/...ante-que-medidas-tomadas-estao-dentro-da-lei/



  • HOME
  • 2019
  • FEVEREIRO
  • 1
  • AÇÕES ANTI-PIRATARIA: CRUNCHYROLL GARANTE QUE MEDIDAS TOMADAS ESTÃO DENTRO DA LEI
crunchyroll-logo-luffy.jpg

ANIME STREAMING
AÇÕES ANTI-PIRATARIA: CRUNCHYROLL GARANTE QUE MEDIDAS TOMADAS ESTÃO DENTRO DA LEI
Alguns sites especializados em piratear animes, incluindo séries licenciadas pela Crunchyroll, vêm redirecionando em suas url diretamente para o site do serviço de streaming oficial.
Por Igor Lunei / 1 de fevereiro de 2019 às 19:40
O blog Mais de Oito Mil publicou hoje (01/02) uma matéria a respeito da reação do site de downloadsilegais de animes e doramas Anime CX quanto às recentes medidas anti-pirataria da Crunchyroll (leia aqui).
Nela, é repercutida uma postagem compartilhada na fanpage desse site no Facebook, onde é feita uma nota de solidariedade a outros sites que, nos últimos dias, supostamente, vêm sofrendo ameaças verbais de representantes do serviço de streaming oficial. A postagem alega que a empresa adquiriu ilegalmente dados pessoais dos administradores de tais sites de pirataria e enviou representantes em suas residências em diversas partes do país, exigindo que entregassem os domínios dos sites, que posteriormente seriam redirecionados para o da própria Crunchyroll.

Também circula pelo Facebook a publicação acima do site AnimesTelecine, explicando que, após um acordo com representantes legais da Crunchyroll, eles estão encerrando suas atividades por conta de uma ação de direitos autorais. Já o AnimesOneHD, mais um site de download ilegal, está redirecionando em sua url diretamente para a home page da Crunchyroll (confira aqui).



Procurada por nós, a Crunchyroll não entrou em detalhes, mas garantiu que todas as ações tomadas estão dentro da lei brasileira.
É válido citar também que, em geral, os dados dos donos de domínios costumam ser disponibilizados oficialmente pelos registradores de domínios, à exceção que tenha sido utilizado algum que fosse especializado em anonimidade.
Entre alguns comentários a favor dos serviços piratas, é possível notar críticas à qualidade das legendas oficiais da Crunchyroll. Pegando o site AnimesTelecine como comparativo (imagens abaixo), percebemos que a legenda utilizada era a mesma da plataforma de streaming legalizada.
legendacrunchy.jpg
Legenda oficial da Crunchyroll | Cena do anime The Rising of the Shield Hero

legendaanimestelecine.jpg
Legenda do site AnimesTelecine | Cena do anime The Rising of the Shield Hero
[Via Mais de Oito Mil, Animes CX, AnimesTelecine e Crunchyroll]
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Que lixos, sou assinante de lá e vou cancelar minha assinatura

btw

 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Já baixei nesse animes telecine era bom, só não tinha muitos animes antigos.
O animes vision não abre tambem sera que fecharam ?
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Bom, já trabalhei no maior site de tradução de animes e mangás e há uns anos atrás sofremos uma ameaça legal da editora JBC. Se não tirássemos todos os mangás deles para leitura do site eles iriam entrar com as medidas legais.

O que eu vejo hoje: foram infelizes nessa medida porque a distribuição por “meios ilegais” não é nada mais que uma divulgação ao mangá. Ninguém vai mais na banca e compra um mangá que não conhece, primeiro tu lê, acompanha semanalmente, vê anime e vê que vale a pena ter aquele mangá para comprar e guardá-lo. O que pode diminuir ou até massacrar as vendas de futuros mangás que venham a ser lincenciados pela JBC porque as pessoas realmente levam a sério e pegam raiva desses tipo de atitude - sendo que a Panini sempre teve uma ação na contramão a JBC, inclusive quando One Piece foi lançado no Brasil novamente por eles, todos que trabalhavam no fansub/scanlation receberam 1 ano de assinatura grátis do mangá porque fomos um ponto forte para OP voltar a ser lançado aqui. Inclusive a campanha para isto acontecer começou com a gente!

Agora SE o CrunchyRoll tá fazendo uma “caça às bruxas” e tentar acabar com todos os fansubs, apesar de correto legalmente, vai ser mau visto aos olhos de quem adquire o conteúdo deles. Quando parei de trabalhar e não tinha mais acesso aos hots links e virei um soft consumidor de anime, eu tinha assinado o serviço deles e fiquei decepcionado porque eles não têm capacidade de ofertar a mesma quantidade de animes que um fansub do tamanho da PUNCH consegue. E em 6 meses tava cancelando a assinatura e para não continuar na ilegalidade simplesmente parei de consumir animes.

Então por que minar esse tipo de serviço? Considerando que estão tentando acabar com os fansubs... eles estão dando um tiro no pé igual a JBC, porque a pessoa que acompanha os animes pelo site deles, também acompanha outros que eles não disponibilizam nesses sites que eles estão tentando acabar

Agora se o intuito é acabar apenas aqueles sites que se utilizam da legenda deles e disponibilizam apenas os mesmos animes que eles e AINDA tem lucro em cima disso. Eles estão corretos e tem que acabar com esses sites mesmo, porque só quem já passou por isso de ter o trabalho pego por outro fansub/scanlation e ainda não recebido os créditos e lucros por isso sabe a raiva que é. Imagina eles que são um serviço legal, pagam impostos e o c***lho a quatro.

Mas se começaram uma guerra contra os fansubs que nem foi feito nos EUA em 2011-2012 vão se ferrar lindamente. Nos EUA funcionou de forma positiva para a indústria local, que consegue ofertar de forma satisfatória muito conteúdo. Aqui? Além de não ofertarem da mesma forma o conteúdo, as pessoas têm um carinho e apreço muito grande por quem disponibiliza esses animes e mangás para eles e vão cancelarem e nunca mais pensar em assinar esse tipo de serviço. Com toda certeza!

Desculpa pelo wall of text. Mas acho esse assunto um tanto quanto delicado para nós que consumimos esse tipo de conteúdo é muito importante também.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bom, já trabalhei no maior site de tradução de animes e mangás e há uns anos atrás sofremos uma ameaça legal da editora JBC. Se não tirássemos todos os mangás deles para leitura do site eles iriam entrar com as medidas legais.

O que eu vejo hoje: foram infelizes nessa medida porque a distribuição por “meios ilegais” não é nada mais que uma divulgação ao mangá. Ninguém vai mais na banca e compra um mangá que não conhece, primeiro tu lê, acompanha semanalmente, vê anime e vê que vale a pena ter aquele mangá para comprar e guardá-lo. O que pode diminuir ou até massacrar as vendas de futuros mangás que venham a ser lincenciados pela JBC porque as pessoas realmente levam a sério e pegam raiva desses tipo de atitude - sendo que a Panini sempre teve uma ação na contramão a JBC, inclusive quando One Piece foi lançado no Brasil novamente por eles, todos que trabalhavam no fansub/scanlation receberam 1 ano de assinatura grátis do mangá porque fomos um ponto forte para OP voltar a ser lançado aqui. Inclusive a campanha para isto acontecer começou com a gente!

Agora SE o CrunchyRoll tá fazendo uma “caça às bruxas” e tentar acabar com todos os fansubs, apesar de correto legalmente, vai ser mau visto aos olhos de quem adquire o conteúdo deles. Quando parei de trabalhar e não tinha mais acesso aos hots links e virei um soft consumidor de anime, eu tinha assinado o serviço deles e fiquei decepcionado porque eles não têm capacidade de ofertar a mesma quantidade de animes que um fansub do tamanho da PUNCH consegue. E em 6 meses tava cancelando a assinatura e para não continuar na ilegalidade simplesmente parei de consumir animes.

Então por que minar esse tipo de serviço? Considerando que estão tentando acabar com os fansubs... eles estão dando um tiro no pé igual a JBC, porque a pessoa que acompanha os animes pelo site deles, também acompanha outros que eles não disponibilizam nesses sites que eles estão tentando acabar

Agora se o intuito é acabar apenas aqueles sites que se utilizam da legenda deles e disponibilizam apenas os mesmos animes que eles e AINDA tem lucro em cima disso. Eles estão corretos e tem que acabar com esses sites mesmo, porque só quem já passou por isso de ter o trabalho pego por outro fansub/scanlation e ainda não recebido os créditos e lucros por isso sabe a raiva que é. Imagina eles que são um serviço legal, pagam impostos e o c***lho a quatro.

Mas se começaram uma guerra contra os fansubs que nem foi feito nos EUA em 2011-2012 vão se ferrar lindamente. Nos EUA funcionou de forma positiva para a indústria local, que consegue ofertar de forma satisfatória muito conteúdo. Aqui? Além de não ofertarem da mesma forma o conteúdo, as pessoas têm um carinho e apreço muito grande por quem disponibiliza esses animes e mangás para eles e vão cancelarem e nunca mais pensar em assinar esse tipo de serviço. Com toda certeza!

Desculpa pelo wall of text. Mas acho esse assunto um tanto quanto delicado para nós que consumimos esse tipo de conteúdo é muito importante também.

Por hora eles só foram pra cima de sites que piratearam o conteúdo específico deles, como as legendas e até as dublagens que a plataforma tem encomendado.

Fansubs que fazem suas próprias legendas e/ou trabalham com séries não-licenciadas pela Crunchyroll não irão ser prejudicados.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Crunchyroll pode colocar a palavra PIROQUINHA em todas legendas de todos animes que mesmo assim os fansubs vão ter que colocar o rabo entre as patas e tirar os animes do ar, quem pagou pelo direito de exibição tem total direito de fazer o que quiser.

Se os otacos quiserem fazer algo precisam usar a única arma que tem, cancelar a assinatura.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
No caso o problema foi apenas com quem "roubou" o conteúdo deles, certo? Não foi uma guerra conta todos os fasunbs apenas os malandrões que roubam o trabalho dos outros.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Nao assistí animus até a era do rolocrocante.

O tokyotosho caiu?

OQUE ESTA ACONTECENDO
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Acabei de cancelar minha assinatura. pnc do c***lho. Começaram na pirataria e querer agora dar lição de moral?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Sabe o que me faz usar sites de download de animes?

Isso:






....Onde estão os animes das antigas? Terei que sair assinando um MONTE de serviços de streaming só pra assistir o que nunca chegou no Brasil? (ou o que chegou e nunca mais passou... Ou o que DEVERIA ter chegado e tá trancado com sete chaves e nunca vai passar.....)

Se for assim, vida (MUITO MAIS) longa aos fansubbers!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Parece que com a venda pra Sony, a Funimation vai enfim se expandir pro resto do mundo. Postaram esse vídeo de Fruits Basket no canal deles:




Imagino o que poderá acontecer se a Funi realmente começar a trabalhar aqui no Brasil daqui pra frente. Por enquanto, isso é só uma prévia.

Sabe o que me faz usar sites de download de animes?

Isso:






....Onde estão os animes das antigas? Terei que sair assinando um MONTE de serviços de streaming só pra assistir o que nunca chegou no Brasil? (ou o que chegou e nunca mais passou... Ou o que DEVERIA ter chegado e tá trancado com sete chaves e nunca vai passar.....)

Se for assim, vida (MUITO MAIS) longa aos fansubbers!


Como eu falei antes, meu caro doraemondigimon, só os sites que "roubarem" o trabalho da Crunchyroll (com legendas ou dublagem) é que vão cair.
Os sites que disponibilizam conteúdo não licenciado ou que fazem suas próprias legendas não serão afetados num primeiro momento.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Povo burro, puro e simples. Tinha que roubar na cara dura?

Um dos motivos da Punch ser odiada na comunidade é justamente por roubar legendas.

Bem, agora procurar outros sites para ver os animes dessa temporada.

Ainda bem que eram só sites de enconders.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
costumo usar os torrents no nyaa do erai-raws

tava na cara que era extraído do site

mas né
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Bem, apenas negócios como sempre, é justo que a Crunchyroll reivindique o que é dela.

Agora já que iam ripar na cara dura podiam ter usado um registro de domínio anônimo tipo o Njalla. Cairia uma hora, mas daria trabalho.
Por enquanto o maior mirror da Chunchyroll tá safe: HorribleSubs
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Torresmo sem dó, Crunchirola é um lixo, pouco conteúdo e ainda com um player b*sta

Enviado de meu SM-J105B usando o Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Pirateiro querendo reclamar de ilegalidade. :kkk

E sinceramente, que se fodam. Tudo site com trocentos ads, minerador, e qualidade bem porca.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Bom, eu só não compactuo com essa de que não tem fins lucrativos. Porque todos esses sites de reprodução de animes levantam um dinheiro alto.

A não ser realmente que eles não coloquem publicidade no site e sobrevivam apenas com doações dos usuários.

Mas só pra efeito de comparação, um site de streaming como o AniTube, que só colocava online o episódios de outros fansubs, no auge do ads e com o dólar à 2 reais, ganhava em torno de 70 mil mensais. Movimentavam muito dinheiro e os donos acabaram presos.

Os fansubs tem um trabalho muito digno, traduzem, revisam, editam é realmente toma muito tempo e as pessoas que fazem tudo isso merecem sim receber dinheiro por isso, eu recebia e dedicava um bom tempo do meu dia a edição que toma tempo, mas agora dizer que não recebem dinheiro é mentira descarada.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu até entendo o lado deles como empresa, mas o caras não tem animes antigos, aí fica difícil.
Pelo menos a Netflix tem alguns animes antigos como Samurai X, street fighter e os filmes do Akira e do ghost in the shell.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu até entendo o lado deles como empresa, mas o caras não tem animes antigos, aí fica difícil.
Pelo menos a Netflix tem alguns animes antigos como Samurai X, street fighter e os filmes do Akira e do ghost in the shell.

Não dá pra uma empresa também ter todos os animes do mundo. Ainda mais quando o foco da Crunchyroll sempre foi o simulcast.

Animes antigos e/ou dublados são um bônus lá dentro. Mas não o foco da parada.
 

cadaver

Novato
Mensagens
21
Reações
14
Pontos
13
A matéria do Mais de 8000: https://maisdeoitomil.wordpress.com...me-alegam-ilegalidade-em-acao-de-crunchyroll/

Até dá pra ficar contra a Crunchyroll num primeiro momento, mas relatos como esse do print abaixo me fazem mudar de ideia:

comunicado-anti-crunchyroll.jpg


Poucas vezes eu vi uma argumentação tão ruim quanto essa na minha vida. Os argumentos que o sujeito dá são totalmente incoerentes.
Aparentemente o unico relato que tem esse, que fala sobre ameaça.

Enviado de meu LG-D410 usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não dá pra uma empresa também ter todos os animes do mundo. Ainda mais quando o foco da Crunchyroll sempre foi o simulcast.

Animes antigos e/ou dublados são um bônus lá dentro. Mas não o foco da parada.
Eu até entendo que não dá pra ter todos os animes, mas pelo menos alguns mais antigos, tipo Inuyasha e o dragon ball clássico.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
fecharam o animesvision :ksnif

Nesse caso do Animesvision eu imagino que a situação se deva às dublagens da Crunchyroll ao invés das legendas. O site tinha todas elas ripadas.

Eu até entendo que não dá pra ter todos os animes, mas pelo menos alguns mais antigos, tipo Inuyasha e o dragon ball clássico.

Mesmo essas séries dependem de entraves de licenciamento. De novo, não é obrigatório que a Crunchyroll tenha elas.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Nesse caso do Animesvision eu imagino que a situação se deva às dublagens da Crunchyroll ao invés das legendas. O site tinha todas elas ripadas.



Mesmo essas séries dependem de entraves de licenciamento. De novo, não é obrigatório que a Crunchyroll tenha elas.
É por isso que eu prefiro a Netflix, pelo menos eles investem um pouco em animes antigos.Já é melhor do que nada.
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
A Crunchyroll é porca com seu conteúdo, e o pior que o povo ainda elogia ela justamente por ela ser a única opção legal para quer quem "animes da season" (aka molecada de 10 á 16 anos que só liga pra animes recentes, ou quem entrou nesse mundo via memes).
Posso citar as legendas dignas de um fastsub (acredito que até seja por isso que a maioria do conteúdo que você é assim, por serem ripadas da Crunchyroll), player ruim no site (Adobe Flash em pleno 2019) e medíocre no app, e o catálogo que falta muita coisa (como a tão reclamada falta de animes antigos, que até consigo entender por causa da falta de interesse do público deles, que somente liga para o que é recente). Também posso citar uma certa falta de "profissionalismo" por parte da empresa (como o que eu vi de um redator da CR defendendo ela no Twitter, postando coisas que realmente fizeram-me sentir um cringe), mas isso é assunto para outro momento.
É por isso que eu prefiro a Netflix, pelo menos eles investem um pouco em animes antigos.Já é melhor do que nada.
Pessoalmente, não gosto da Netflix, somente tenho assinatura por causa que minha família usa, mas consigo elogiar a Netflix por isso. Neon Genesis Evangelion é um bom exemplo, uma série cara de ter os direitos de streaming que eles tem agora no seu catálogo. Espero que eles invistam mais e tragam mais coisas antigas populares como FLCL, Space Battleship Yamato e Revolutionary Girl Utena, apesar que a Netflix também tem alguns "probleminhas".
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Eu nao sei como isso está repercutindo esse caso, mas quem tem app como giganima ou playanime está normal.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.607
Reações
8.583
Pontos
453
put* m****.. entrei hoje de manhã para ver o ep de ontem de JoJo e ví que vários sites cairam, sobrou bem poucos :ksnif. Pelo menos o que 1 que acompanho está de pé!
Alguém sabe o nome de um site gringo de animes bom?
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A Crunchyroll é porca com seu conteúdo, e o pior que o povo ainda elogia ela justamente por ela ser a única opção legal para quer quem "animes da season" (aka molecada de 10 á 16 anos que só liga pra animes recentes, ou quem entrou nesse mundo via memes).
Posso citar as legendas dignas de um fastsub (acredito que até seja por isso que a maioria do conteúdo que você é assim, por serem ripadas da Crunchyroll), player ruim no site (Adobe Flash em pleno 2019) e medíocre no app, e o catálogo que falta muita coisa (como a tão reclamada falta de animes antigos, que até consigo entender por causa da falta de interesse do público deles, que somente liga para o que é recente). Também posso citar uma certa falta de "profissionalismo" por parte da empresa (como o que eu vi de um redator da CR defendendo ela no Twitter, postando coisas que realmente fizeram-me sentir um cringe), mas isso é assunto para outro momento.

Pessoalmente, não gosto da Netflix, somente tenho assinatura por causa que minha família usa, mas consigo elogiar a Netflix por isso. Neon Genesis Evangelion é um bom exemplo, uma série cara de ter os direitos de streaming que eles tem agora no seu catálogo. Espero que eles invistam mais e tragam mais coisas antigas populares como FLCL, Space Battleship Yamato e Revolutionary Girl Utena, apesar que a Netflix também tem alguns "probleminhas".
Eu também não gosto muito da Netflix, porém ela ainda é uma opção melhor pra quem curte animes das antigas.Nesse ponto o Crunchyroll dá muita bola fora.
 
Topo Fundo