O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cyberpunk 2077 a bomba da geração. [ + Sony retira game da PS Store ]

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
Desculpa se já postaram isso, mas leiam a thread inteira. Cyberpunk não é somente "bugado". Tem sistema feitos nas coxas mesmo. Tô ficando com nojo da CD Projekt.

Num Tweet ele diz que ninguém além do jogador anda de moto? É sério isso? Entendi bem?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.659
Reações
57.212
Pontos
1.003
Num Tweet ele diz que ninguém além do jogador anda de moto? É sério isso? Entendi bem?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Quase 40h de jogo, ainda não vi personagem algum usando moto no mapa, fora a minha V. A exceção foi especificamente em quest. No mapa não tem NPC usando moto.
 
Ultima Edição:

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Num Tweet ele diz que ninguém além do jogador anda de moto? É sério isso? Entendi bem?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Tô na última missão do jogo com quase 40h de game, de NPC de rua, não vi nenhum usar moto, NPC que você interage, apenas o Jackie e a Panam em missões específicas usam.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Os haters tão bem nesse nível aí mesmo, choro inveja e deficiência cognitiva

Quem gostou do jogo tá lá desfrutando todos os dias e não dando piti em forum por 1 semana seguida rs

131887790_1309464662749334_5961689188035182621_o.jpg
Essa imagem me representa bem

Detalhe q não vig nenhum bug que quebrasse o jogo ou estragasse a experiência do jogo.
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Pensar q no fim do ano vc levaria a Mega da virada, mas gastou a sua sorte com CP2077.
Se vc leu direito, eu não falei q não vi bug, eu falei q não vi bug que quebrasse o jogo ou atrapalhava a experiência.

Se for caçar bug besta como npc atravessando coisas que não deviam, é fácil.

Impressionante como tem gente q não aceita que tem pessoas se divertindo com o jogo, principalmente as pessoas q não estão jogando.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Se vc leu direito, eu não falei q não vi bug, eu falei q não vi bug que quebrasse o jogo ou atrapalhava a experiência.

Se for caçar bug besta como npc atravessando coisas que não deviam, é fácil.

Impressionante como tem gente q não aceita que tem pessoas se divertindo com o jogo, principalmente as pessoas q não estão jogando.
Sim todo mundo que está criticando é pq nao está jogando.
Fica susse que eu comprei o game tbm. Nao preciso ficar passando pano pra nada.
 
Ultima Edição:

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.005
Pontos
1.444
Eu não vou pedir refund pois comprei no PC, mas ainda sim acho que vou "dropar" até as atualizações de fevereiro e torcer para que melhorem mesmo.

Agora, quem comprou no console é quase obrigação pedir refund...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Nao preciso ficar passando pano pra nada.
Otimo. Não passe. Eu não to passando.

Joguei umas 20 horas do PC mais umas 8 horas do Xbox One X e to curtindo, não vi bugs que me aborrecem.
E estou me divertindo pra c***lho e isso não é passar pano, é só meu testemunho em relação ao jogo.
Se não ta curtindo, melhor esquecer o jogo e vender.

Por exemplo, Assassin´s Creed Valhala também ta conhecido como jogo muito bugado... nem me dou ao trabalho de entrar em tópico do jogo para ficar em debate pq nem tenho interesse no jogo.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Num Tweet ele diz que ninguém além do jogador anda de moto? É sério isso? Entendi bem?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Exato cara, é muito sintomático da quantidade de problemas que eles foram encontrando e não tiveram tempo/dinheiro pra implementar os sistemas e tiveram que se virar.
Eu leio muito sobre development hell, e pelo que eu tô vendo nesse jogo (pelos relatos, não to jogando) o termo vai ganhar uma nova dimensão.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Desculpa se já postaram isso, mas leiam a thread inteira. Cyberpunk não é somente "bugado". Tem sistema feitos nas coxas mesmo. Tô ficando com nojo da CD Projekt.



Eu acho que tiraram muitas features pra tentar fazer o jogo rodar no PS4 e Xone. Essa IA deve ter sido improvisada há pouco tempo, quando sentiram a água no pescoço do jogo não estar jogável no PS4 e Xone. Se for isso mesmo, no update next-gen virá um total overhaul destes sistemas.

Eu não consigo acreditar que a CD Project avançou no desenvolvimento do jogo, detalhando tanto o mundo e a lore, cuidando tanto da dublagem, sem se importar com algo tão básico quanto IA em um open-world urbano.

Seria como se a Monolith tivesse lançado aquela versão podre de Shadow of Mordor de PS360 pra PS4 e Xone, implementando o sistema de nemesis posteriormente em um update exclusivo da nova geração.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Joguinho mediocre e mal feito, entregaram o jogo em alpha em todas plataformas e ainda por cima tem fan boy que defende isso, é gostar de passar vergonha. Um dos jogos mais hypados e esperados da geração sai desse jeito, todo quebrado, os devs pedem desculpas em público, oferecem refund, mas os manjadores acham que o hate é gratuito, coitados.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu não vou pedir refund pois comprei no PC, mas ainda sim acho que vou "dropar" até as atualizações de fevereiro e torcer para que melhorem mesmo.

Agora, quem comprou no console é quase obrigação pedir refund...
Só pedir refund agora e comprar em fevereiro, capaz de estar ate mais barato
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Eu acho que tiraram muitas features pra tentar fazer o jogo rodar no PS4 e Xone. Essa IA deve ter sido improvisada há pouco tempo, quando sentiram a água no pescoço do jogo não estar jogável no PS4 e Xone. Se for isso mesmo, no update next-gen virá um total overhaul destes sistemas.

Eu não consigo acreditar que a CD Project avançou no desenvolvimento do jogo, detalhando tanto o mundo e a lore, cuidando tanto da dublagem, sem se importar com algo tão básico quanto IA em um open-world urbano.

Seria como se a Monolith tivesse lançado aquela versão podre de Shadow of Mordor de PS360 pra PS4 e Xone, implementando o sistema de nemesis posteriormente em um update exclusivo da nova geração.
Cara, eu tenho minhas dúvidas se eles realmente farão um overhaul nesses sistemas...
Em termos de desenvolvimento de software, é fácil de imaginar o cenário: eles estavam extremamente ambiciosos, provavelmente contavam com produtores/líderes técnicos que não sabiam com o que tavam lidando, tentaram criar o jogo seguindo a ambição deles e foram completamente atropelados pelo escopo crescente e os problemas inerentes de terem sistemas tão complexos interagindo o tempo todo.
Quando foram parar para resolver isso, simplesmente não havia mais tempo (olhando do ponto de vista de desenvolvimento, é lógico, já que a gerência da CD Projekt deveria ter monitorado isso e dado mais tempo ou cortado o escopo do jogo).
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Cara, eu tenho minhas dúvidas se eles realmente farão um overhaul nesses sistemas...
Em termos de desenvolvimento de software, é fácil de imaginar o cenário: eles estavam extremamente ambiciosos, provavelmente contavam com produtores/líderes técnicos que não sabiam com o que tavam lidando, tentaram criar o jogo seguindo a ambição deles e foram completamente atropelados pelo escopo crescente e os problemas inerentes de terem sistemas tão complexos interagindo o tempo todo.
Quando foram parar para resolver isso, simplesmente não havia mais tempo (olhando do ponto de vista de desenvolvimento, é lógico, já que a gerência da CD Projekt deveria ter monitorado isso e dado mais tempo ou cortado o escopo do jogo).

Foda que você entrevista dos caras sobre o update next gen e eles falam até de carro voador... jogo nem tem moto controlada por NPC e os caras tão falando de carro voador... a falta de prioridade no desenvolvimento é patente mesmo.

Mas ainda assim, quero acreditar que exista pelo menos um sistema policial funcional esperando a versão exclusiva next gen.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.858
Reações
31.789
Pontos
1.344
Cara, eu tenho minhas dúvidas se eles realmente farão um overhaul nesses sistemas...
Em termos de desenvolvimento de software, é fácil de imaginar o cenário: eles estavam extremamente ambiciosos, provavelmente contavam com produtores/líderes técnicos que não sabiam com o que tavam lidando, tentaram criar o jogo seguindo a ambição deles e foram completamente atropelados pelo escopo crescente e os problemas inerentes de terem sistemas tão complexos interagindo o tempo todo.
Quando foram parar para resolver isso, simplesmente não havia mais tempo (olhando do ponto de vista de desenvolvimento, é lógico, já que a gerência da CD Projekt deveria ter monitorado isso e dado mais tempo ou cortado o escopo do jogo).

Cyberpunk Online continua de Pé.
Isso significa que vão provavelmente manter a maior parte da Equipe (Que são 500 pessoas) em 2021 pq todo o sistema de Cyberpunk SP precisa estar brilhando pra ser transplantado pro Cyberpunk MP. Que sai em 2022-2023.

Tb tem DLC´s pagos e gratis pra fazer. E isso exige equipes completas.

Logo não me surpreenderia com conteúdo cortado entrar no jogo no futuro. (Seja como Free DLC ou DLC pago).
E conteúdo já existente receber o polimento que falta.

Por exemplo, consigo ver easy eles implementarem mini-games.
Não é super difícil com essa engine e física por exemplo.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Cyberpunk Online continua de Pé.
Isso significa que vão provavelmente manter a maior parte da Equipe (Que são 500 pessoas) em 2021 pq todo o sistema de Cyberpunk SP precisa estar brilhando pra ser transplantado pro Cyberpunk MP. Que sai em 2022-2023.

Tb tem DLC´s pagos e gratis pra fazer. E isso exige equipes completas.

Logo não me surpreenderia com conteúdo cortado entrar no jogo no futuro. (Seja como Free DLC ou DLC pago).
E conteúdo já existente receber o polimento que falta.

Por exemplo, consigo ver easy eles implementarem mini-games.
Não é super difícil com essa engine e física por exemplo.
Acho que o meu ponto é a parte que deixei em negrito. O jogo parece que, além dos bugs (vc conserta eles com "polimento"), existem problemas complexos que foram resolvidos de forma rudimentar (como o exemplo da falta de motos sendo dirigidas pelos NPCs, pela falta de um sistema de pathfinder, e o sistema de AI da polícia, que tem vídeo rolando que até GTA 3 fazia melhor). Isso são coisas mais complexas e não se encaixa no que seria polimento, e sim exige bastante coisa em termos de projeto.
O resto, componente online, DLCs pagos e free... acho que tudo depende do que a CD Projekt vai aprender com todos esses erros. O certo é sim deixar o jogo redondo (ou seja, sem bugs) e só depois pensar em lançar conteúdo novo. A minha dúvida é até que ponto eles vão além, consertando essas soluções rudimentares pra problemas complexos que eles criaram.
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
Respondendo ao OP, não diria a bomba da gen, pq o jogo tem um conceito e gráficos legais, jogando aqui numa rtx 2060 e i5 9400f com RT ligado a 30 fps é realmente impressionante, mas achei a vegetação do jogo fraca, RDR2, TLOU2 e ate msm AC odyssey são melhores nesse quesito.

Agora essa balela de ser o único jogo que parece next gen é uma piada pronta, acho que as pessoas pra opinarem sobre isso tem que no mínimo ter jogado vários benchmarks gráficos e visto pessoalmente com os próprios olhos, não pelo YouTube ou screenshtos.

Ele de fato tem vários elementos next gen e um RT imbatível, mas RDR2 me impressionou mais e TLOU2 é uma coisa que nem eu sei como roda num hardware de 2013.

E cyberpunk é bem decepcionante, pq a física é bizarra, o cover é ridículo, sistema de loot é pífio, tem muito defeito, mas muitooo msm.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Foda que você entrevista dos caras sobre o update next gen e eles falam até de carro voador... jogo nem tem moto controlada por NPC e os caras tão falando de carro voador... a falta de prioridade no desenvolvimento é patente mesmo.

Mas ainda assim, quero acreditar que exista pelo menos um sistema policial funcional esperando a versão exclusiva next gen.
A policia surgindo do nada no deserto quando tentei fazer a missão da militech foi foda.

Mas vamos de 50h e subindo.
 
D

Deleted member 120622

Nos consoles sim, no PC eu diria que 70% é choro de fanboy da AMD e a galera que acredita que qualquer game que não rode no Ultra numa Gtx 1060 é automaticamente um port porco. Eu comendo a CDPR pela coragem em fazer um game que realmente tira proveito das placas high end. Era bem mais seguro para a empresa comprometer o visual para agradar às massas.

Esse game deveria ser exclusivo para a next-gen, vibe de crysis 2 e far cry 3 no PS360.

Único jogo até agora que fez minha 1070 de fato peidar, mas os gráficos são insanos, isso que nem vi pessoalmente com RT. A CDProjekt meteu o f**a-se, precisa de um PC parrudo mesmo pra rodar. Concordo com o que tu disse, jogando no PC é bem de boa, depois dos patches ficou tranquilo, não tive nenhum bug que crashou o jogo ou tive que dar reload no save. Quem tá jogando na last gen sim tem direito de ficar puto, nem sei pq comprometeram o game pra lançar no PS4 e Xbox One, se meu Ryzen 1700 que é muito superior aos processadores dos consoles antigos tá sendo bastante utilizado, imagina um processador de tablet de 2013, é pedir pra dar m****. Vi uns benchs no YT com Core i5 antigo peidando feio naquelas partes da cidade com zilhares de NPC, ao ponto de cair pra baixo dos 20fps, fazia tempo que não via isso.
 
Topo Fundo