O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dê Adeus aos UBER e ao iFood] Governo vai regular relação trabalhista por aplicativo e criar sistema de proteção a autônomos, diz ministro

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.202
Pontos
2.059
e quem se fode nessa historia toda, além dos que trabalham com apps, é o consumidor

a concorrencia fica cada vez mais escassa e tributada até o osso, no final o consumidor paga a conta, não tem essa de "imposto quem paga é o empresario" como diria a primeira suburbana

e o governo morde nas 2 pontas, no bolso do consumidor/app e de quem trabalha

mas a demogracinha está salva, então tá tudo bem!
 

Young!

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
2.159
Pontos
318
Não sei porque tantas críticas, o papai Lula só quer proteger o pobre trabalhador que é explorado por trabalhar 12h por dia (por vontade própria) e dar a eles condições dignas de trabalho. É o governo do amor!
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Ifood é uma das empresas mais progressistas do mercado, é o karma.

No mais, pelo ifood nem to tão triste, o triste é um monte de restaurante que basicamente só trabalhavam com aplicativo…

E o pior, motoristas do Uber, esses vão se foder grandemente, do nada vão perder a fonte de renda.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.202
Pontos
2.059
vamos voltar ao tempo q só tinha pizzaria com disk pizza graças ao lula que os esquerda e os isentoes elegeram

mas o bozo falava palavrão e imitava doentes...
o Brasil voltou, meu caro

Mas voltou tipo uns 20 anos no tempo, agora vamos ter que voltar ao disk pizza, voltar a pegar taxi no ponto, voltar a trazer muamba do paraguay
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
o governo nao pode permitir que pessoas nao contribuam o inss

porque la qdo forem velhos, eles vao ganhar o minimo mesmo nunca tendo dado um puto para ajudar
entao recolher inss foi a JUSTA sacada desse governo

o inss ja e deficitario se ninguem contribuir fodeu no futuro
ainnn mas tem mei

mei na obriga a outra parte pagar 20%

o grosso do uber sao viagens pequenas ae de 20 reais , vai pagar 24 reais

eu paguei 11 reais outro dia cara entrou em area rural rsrs

nossa vou pagar 14 reais agora
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
kkkk
o governo nao pode permitir que pessoas nao contribuam o inss

porque la qdo forem velhos, eles vao ganhar o minimo mesmo nunca tendo dado um puto para ajudar
entao recolher inss foi a JUSTA sacada desse governo

o inss ja e deficitario se ninguem contribuir fodeu no futuro
ainnn mas tem mei

mei na obriga a outra parte pagar 20%

o grosso do uber sao viagens pequenas ae de 20 reais , vai pagar 24 reais

eu paguei 11 reais outro dia cara entrou em area rural rsrs

nossa vou pagar 14 reais agora
Você foi alfabetizado?
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.155
Reações
62.706
Pontos
1.253
o governo nao pode permitir que pessoas nao contribuam o inss

porque la qdo forem velhos, eles vao ganhar o minimo mesmo nunca tendo dado um puto para ajudar
entao recolher inss foi a JUSTA sacada desse governo

o inss ja e deficitario se ninguem contribuir fodeu no futuro
ainnn mas tem mei

mei na obriga a outra parte pagar 20%

o grosso do uber sao viagens pequenas ae de 20 reais , vai pagar 24 reais

eu paguei 11 reais outro dia cara entrou em area rural rsrs

nossa vou pagar 14 reais agora
Todos os idosos que contribuíram em vida com a porcaria compulsória de aposentadoria do governo se f*deram.

Quem pagou a mais, nunca receberam o que deveriam realmente receber.

Quem ainda ta vivo, a cada governo que passa, recebem menos do que contribuíram.

Entra gestão, sai gestão, os coitados dos velhos aposentados ficam horas nas filas do atual INSS (antes INPS = parecia um carnê laranja) para implorar através de incontáveis reclamações sobre salários defasados, diminuição no valor que deveriam receber, e o governo exigindo mais e mais burocracia de documentos para espremer a miséria do dinheiro de quem lá atrás "contribuiu" com seu futuro descanso.

Povo este quando ainda eram jovens que pagaram por um conforto na velhice, porque acreditaram na lorota da propaganda do Estado.

Acreditam que pagar/depositar sua aposentadoria pro Estado iria garantir seu sossego no futuro?

Quem CONFIA , coloque seu "hahahazinho" aqui hoje, e lembrem-se lá na frente quando as costas doer, a bengala ser apoio, a farmácia ser balada, a cara do Godzilla malvado dizendo "VOCÊS FORAM AVISADOS"!

===

Obs.: Esta regra não é valida caso o aposentado faça parte de algo ligado ao estado (neste caso é o inverso porque o trouxa civil já financiou esta classe de vagabundos).
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.480
Reações
133.957
Pontos
1.779
se sair a noite beber o jeito é esperar o onibus madrugueiro pq taxi é caro.
Veja só você, nem tudo está perdido.

Prevejo que irá bombar o serviço de moto assalto em ponto de onibus.

Imagina o jovem dinâmico lá no ponto esperando o buzão as 2 da madruga e do nada surjem dois caras numa moto?

De tabela, a venda de telefonia irá explodir, por conta da reposição de celulares socialiados.

E assim o amor vence, Painho é um gênio.:rox
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
o governo nao pode permitir que pessoas nao contribuam o inss

porque la qdo forem velhos, eles vao ganhar o minimo mesmo nunca tendo dado um puto para ajudar
entao recolher inss foi a JUSTA sacada desse governo

o inss ja e deficitario se ninguem contribuir fodeu no futuro
ainnn mas tem mei

mei na obriga a outra parte pagar 20%

o grosso do uber sao viagens pequenas ae de 20 reais , vai pagar 24 reais

eu paguei 11 reais outro dia cara entrou em area rural rsrs

nossa vou pagar 14 reais agora
A inocência das crianças é linda.

Se você tem entre 20 e 30 anos, tenha em mente que é possível que você não vai se aposentar pelo INSS; é plausivel que a pirâmide não aguente.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.892
Pontos
704
O lance é que essas plataformas são altamente algoritmizadas. A pessoa, de fato, trabalha pro IFood/Uber/99 e não é autônoma realmente. Se as empresas funcionassem como só uma plataforma que ligasse o consumidor ao serviço, ia ficar mto mais tenso do governo tentar fazer isso. Mas o lance é que pra voce conseguir pegar corridas ou entregas voce tem que ficar x horas todo dia, tem que aceitar tudo que vem pra voce e por ai vai....
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.307
Pontos
1.503
o governo nao pode permitir que pessoas nao contribuam o inss

porque la qdo forem velhos, eles vao ganhar o minimo mesmo nunca tendo dado um puto para ajudar
entao recolher inss foi a JUSTA sacada desse governo

o inss ja e deficitario se ninguem contribuir fodeu no futuro
ainnn mas tem mei

mei na obriga a outra parte pagar 20%

o grosso do uber sao viagens pequenas ae de 20 reais , vai pagar 24 reais

eu paguei 11 reais outro dia cara entrou em area rural rsrs

nossa vou pagar 14 reais agora


vish.png

JUSTO e GOVERNO são como óleo e água.
INSS tem que acabar. É um sistema falido, injusto, basicamente um roubo legalizado, igual FGTS.

O ideal é ter uma conta previdenciária individualizada pra cada pessoa. Alimentada ao longo da vida por ela mesma, por restituição de impostos, por indenização de crimes, por prêmio de apostas e por herança de outra conta. Gerenciada por uma empresa privada, não pelo governo. O governo adora mudar as regras com o jogo em andamento.

Tenho mais de 40 anos e esperança nenhuma de me aposentar pelo Regime Geral. Os economistas dizem que se não tiver outra reforma em 5 anos o sistema vai colapsar. Ou seja, até eu ter 65 anos serão no mínimo umas 3 reformas. Se eu tiver vivo, devo me aposentar com uma miséria lá pelos 72 anos.

É impossível sustentar esse esquema de pirâmide, principalmente se considerarmos o funcionalismo público e a destruição do mercado privado (quem sustenta todo esse lixo) como vem sendo sistematicamente feita pela esquerda.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.307
Pontos
1.503
O lance é que essas plataformas são altamente algoritmizadas.

Se não for assim ela simplesmente não funciona.
O governo aqui em SP tentou fazer um concorrente público do Uber e o resultado foi desastroso.

O algoritmo leva em consideração algo básico do mercado: oferta e demanda, além de vários outros fatores geográficos e do perfil tanto do motorista quanto do passageiro.

Mas eu acho que essas empresas deveriam ir embora e deixar o brasileiro se virar com seus direitos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.307
Pontos
1.503
A tendência é o ifood e o uber encerrarem suas atividades no Brasil. A surpresa é eles tankarem isso que está acontecendo.

O ônus será todo do prestador de serviços e do consumidor.
Devem estar com um time de advogados calculando possíveis responsabilidades futuras com essas mudanças. Se sobrar, por exemplo, ação trabalhista pra eles, certamente vão cair fora daqui.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.892
Pontos
704
O algoritmo leva em consideração algo básico do mercado: oferta e demanda, além de vários outros fatores geográficos e do perfil tanto do motorista quanto do passageiro.
Você tá levando em conta o algoritmo por parte do nosso lado, o de consumidor. Aí você tem razão mesmo. O que eu to falando é do lado do motorista/entregador. Se o cara fosse autônomo de fato, ele poderia ficar quanto tempo quisesse trabalhando por dia, pegando apenas as corridas que quisesse. Por analogia, seria tipo vc pegar um pintor ou eletricista. Só que essas plataformas pra te delegarem algo, você tem que ficar x horas por dia, aceitar todo e qualquer serviço que venha pra você (mesmo que você ache que não compensa). Dá uma lida sobre como funciona essa parte do serviço.
Então, a pessoa tem que seguir as ordens do IFood/Uber/99, sendo um funcionário deles de fato. Se fosse realmente uma plataforma, um intermediário apenas, ia ficar mto mais complicado do governo justificar isso.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.485
Reações
14.188
Pontos
453
Então o que estava ruim vai piorar ?
Tem um bom tempo que evito Uber (só uso a trabalho porque é pago pela empresa) e iFood nem se fala, você vai no lugar e o preço das coisas é quase 20% menor...

É aquilo, sem intervenção alguma já estava uma m****, com intervenção do estado só vai piorar ainda mais.

EDIT: Vendo os posts parece que uma galera não usa Uber/99, ou se usou foi lá no começo, tem mais de ano que tá uma b*sta qualquer aplicativo, porque o repasse é baixo e muitos motoristas reclamam e recusam corridas, eu mesmo já não consigo pegar Uber de Guarulhos para São José dos Campos tem um bom tempo, acabo vindo de busão para evitar dor de cabeça de alugar carro e/ou ficar negociando preço com motorista de aplicativo.

Na minha cidade quando tive que usar umas 2x para buscar meu carro da revisão foi uma b*sta também, pelo menos uns 3 cancelaram antes de alguém aceitar a corrida.
Eu também tenho evitado Uber. Vários casos de motoristas aceitando e cancelando a minha solicitação. Houve casos também de eles enrolarem para não pagar taxa.
A última vez que usei Uber foi em outubro do ano passado. Lembro disso, pois o motorista aceitou a minha viagem e não cancelou. Ficou enrolando para não pagar taxa de cancelamento. Como eu estava sem pressa, fui firme, não cancelei e fiquei aguardando. Depois de 20 minutos (!!!!) o cara cancelou.
Depois disso, desisti da Uber, instalei a 99 e quanta diferença. Até agora não houve cancelamentos.

E quanto ao iFood, eu não uso há uns 4 anos, nem mesmo durante a pandemia. Prefiro fazer comida em casa, quentinha, do jeito que gosto.


De qualquer forma, quando eu usava Uber, perguntava aos motoristas sobre essa tal regulação. Todos, praticamente TODOS, eram contra!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.307
Pontos
1.503
Você tá levando em conta o algoritmo por parte do nosso lado, o de consumidor. Aí você tem razão mesmo. O que eu to falando é do lado do motorista/entregador. Se o cara fosse autônomo de fato, ele poderia ficar quanto tempo quisesse trabalhando por dia, pegando apenas as corridas que quisesse. Por analogia, seria tipo vc pegar um pintor ou eletricista. Só que essas plataformas pra te delegarem algo, você tem que ficar x horas por dia, aceitar todo e qualquer serviço que venha pra você (mesmo que você ache que não compensa). Dá uma lida sobre como funciona essa parte do serviço.
Então, a pessoa tem que seguir as ordens do IFood/Uber/99, sendo um funcionário deles de fato. Se fosse realmente uma plataforma, um intermediário apenas, ia ficar mto mais complicado do governo justificar isso.

Não querido, não é bem assim.
Há um limite por questões de segurança de 12 horas por dia de prestação de serviço. Isso no Uber.
O motorista pode delimitar a área que quer atuar. Pode recusar corrida não interessante pra ele.

Eu uso o Uber quase todos os dias. Vou até a estação de trem. O que vejo de motorista recusando corrida não é brincadeira.
Muitos usam ar-condicionado mesmo não sendo corrida black. Muitos trabalham de bermuda e regata. Você pode desligar o app quando quiser.

Não vejo uma relação de subordinação, mas de parceria. Igual dono de caminhão que presta serviço pra empresas. Ele é autônomo, mas depende dos outros para fazer os fretes.

Qualquer um, seja motorista, seja motoboy, pode ficar o tempo que quiser e pegar a corrida que quiser, mas tem um algoritmo que vai beneficiar quem é mais eficiente, justamente porque também tem o lado do consumidor e o lado da empresa dona do app.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.753
Reações
10.881
Pontos
453
Todos os idosos que contribuíram em vida com a porcaria compulsória de aposentadoria do governo se f*deram.

Quem pagou a mais, nunca receberam o que deveriam realmente receber.

Quem ainda ta vivo, a cada governo que passa, recebem menos do que contribuíram.

Entra gestão, sai gestão, os coitados dos velhos aposentados ficam horas nas filas do atual INSS (antes INPS = parecia um carnê laranja) para implorar através de incontáveis reclamações sobre salários defasados, diminuição no valor que deveriam receber, e o governo exigindo mais e mais burocracia de documentos para espremer a miséria do dinheiro de quem lá atrás "contribuiu" com seu futuro descanso.

Povo este quando ainda eram jovens que pagaram por um conforto na velhice, porque acreditaram na lorota da propaganda do Estado.

Acreditam que pagar/depositar sua aposentadoria pro Estado iria garantir seu sossego no futuro?

Quem CONFIA , coloque seu "hahahazinho" aqui hoje, e lembrem-se lá na frente quando as costas doer, a bengala ser apoio, a farmácia ser balada, a cara do Godzilla malvado dizendo "VOCÊS FORAM AVISADOS"!

===

Obs.: Esta regra não é valida caso o aposentado faça parte de algo ligado ao estado (neste caso é o inverso porque o trouxa civil já financiou esta classe de vagabundos).

A intenção sempre foi pagar quase ninguém. A espectativa de vida em 1923 era de 35 anos e hoje beira os 80 anos.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
TÁ CERTU!

TEM QUE REGULARIZAR! TEM QUE TER SINDICATO! TEM QUE TER VISTORIA E SEGURO NAS MOTOS! TEM QUE TER CNH EM DIA! TEM QUE TER SEGURO CONTRA COMIDA ENTREGUE FRIA!

TEM QUE SE FUDER QUEM VOTOU NELE! TEM QUE SE FUDER QUEM PATROCINOU CAMPANHA DELE!
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.892
Pontos
704
Não querido, não é bem assim.
Há um limite por questões de segurança de 12 horas por dia de prestação de serviço. Isso no Uber.
O motorista pode delimitar a área que quer atuar. Pode recusar corrida não interessante pra ele.

Eu uso o Uber quase todos os dias. Vou até a estação de trem. O que vejo de motorista recusando corrida não é brincadeira.
Muitos usam ar-condicionado mesmo não sendo corrida black. Muitos trabalham de bermuda e regata. Você pode desligar o app quando quiser.

Não vejo uma relação de subordinação, mas de parceria. Igual dono de caminhão que presta serviço pra empresas. Ele é autônomo, mas depende dos outros para fazer os fretes.

Qualquer um, seja motorista, seja motoboy, pode ficar o tempo que quiser e pegar a corrida que quiser, mas tem um algoritmo que vai beneficiar quem é mais eficiente, justamente porque também tem o lado do consumidor e o lado da empresa dona do app.
Poder ele pode, mas vai ser punido pela empresa. Os caras cancelam corrida, pq eles tem de aceitar, se não dá ruim pra eles depois. Pra não aceitar e não ser punido, os caras tem de fazer um cambalacho. Na minha visão, se fosse autônomo mesmo, o negócio dispararia o alerta de corrida pra TODOS os que tivessem logados num raio x do pedido, independente se a pessoa trabalha 1 ou 10 horas por dia na plataforma e se recusa 80% das corridas que lhe são enviadas. Mas da forma que é, que se o cara não ficar muitas horas no serviço, e não aceitar tudo que lhe é enviado, vejo que tem subordinação sim.
 
Topo Fundo