O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Decidi comprar um Wii...

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.735
Reações
27.159
Pontos
1.053
Posso fazer isso com os jogos que já estão no formato *.wbfs?

Continuo fazendo os testes, tô notando umas "crashadas" em alguns games. Por exemplo, o Muramasa iniciou normalmente mas depois de alguns cenários a música parou e quando fui pra cena seguinte do game o load entrou num loop.

Em Super Mario Galaxy (o primeiro mesmo), quando rola aquele vídeo do Bowser tocando o puteiro na festa da Peach, o vídeo deu umas travadas até congelar totalmente.

Não adianta reiniciar, tem que tirar o Wii da tomada e ligar tudo de novo.

Esses problemas são comuns? É o arquivo ou o Pen Drive? O que estou usando é um SanDisk Cruzer Blade de 16GB.

Tava usando uma extensão USB, mas acho que vou voltar a conectar o Pen direto no console...
Eu sempre usava um HD externo e nunca tive travamento.

Enviado de meu thor usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.515
Pontos
1.389
Não sei se é o modelo do cabo de extensão (que deve ser xing-ling), mas plugando o Pen Drive direto no VG os games voltaram a rodar sem travadas. Já tava ficando preocupado...

Super Mario Galaxy realmente justifica o oba-oba da época de seu lançamento. O começo é muito épico! "Tô no espaço? SIMBORA!!" :kmario
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
épico hein,poderiamos postar as fotos com o sinal rgb extraido do componente do wii hein galera
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.515
Pontos
1.389
É possível dividir um arquivo que já está em *.wbfs para caber no sistema FAT32 ou preciso que o jogo esteja em ISO?
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.881
Reações
11.403
Pontos
774
É possível dividir um arquivo que já está em *.wbfs para caber no sistema FAT32 ou preciso que o jogo esteja em ISO?
Transfira o jogo pelo wii backup manager que ele faz o serviço. Não sei dizer se existe outro meio.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.515
Pontos
1.389
Mas o jogo precisar estar em ISO? Acho que já respondeu minha pergunta, mas não estou entendendo direito.

Só dá pra "splitar" o wbfs se ele estiver como ISO (arquivo ISO mesmo)?

Da onde estou baixando os arquivos, eles já vem em wbfs.
 


Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.881
Reações
11.403
Pontos
774
Mas o jogo precisar estar em ISO? Acho que já respondeu minha pergunta, mas não estou entendendo direito.

Só dá pra "splitar" o wbfs se ele estiver como ISO (arquivo ISO mesmo)?

Da onde estou baixando os arquivos, eles já vem em wbfs.
Tanto faz o formato. Só passar o jogo pelo programa que ele faz a divisão necessária.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.515
Pontos
1.389
Blz, vou checar no Wii Manager Backup como realiza o procedimento.

EDIT: Heh, tava testando com o Zelda Skyward Sword, mas o jogo ainda cabe no sistema FAT32 (deve estar no limite). Por isso que na montagem, ele simplesmente "copiava" o arquivo.

Então vou ver uns jogos que realmente tenham mais de 4,5 GBs...

EDIT: Aproveitando o post, alguma recomendação sobre o cabo de vídeo-componente? No ML tem opções que variam de 20 a 60 Reais.
 
Ultima Edição:

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.540
Pontos
553
Estou jogando com um cabo video componente aqui numa tv full hd e não to curtindo uns chuviscos bem de leve...
Será que com aqueles que convertem do wii pra hdmi resolve??
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Estou jogando com um cabo video componente aqui numa tv full hd e não to curtindo uns chuviscos bem de leve...
Será que com aqueles que convertem do wii pra hdmi resolve??
Parece que precisa ficar ligado na energia, não curti esse lance...e se for paralelo parece que é melhor ficar com um cabo componente mesmo...estou com um aqui e pra mim a imagem tá de boas...
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Muito da hora esse red steel hein galera...joguei bastante ele hoje, estou curtindo, amanhã tem mais...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.515
Pontos
1.389
Baixando e testando os games aqui, Metroid tá na lista.

Como tinha comentado mais acima, tô jogando o Zelda: Skyward Sword. Pode parecer meio bobo falando assim, mas a sequência em que você precisa fazer com o Wiimote o mesmo "movimento" para puxar a espada sagrada do chão (isso rola praticamente no começo do jogo) é um dos detalhes que realmente ajudam a te colocar "dentro" do game.

Alternadamente, também jogo o Zelda: Twilight Princess. O game parece ter sido feito "atendendo aos pedidos" dos fãs que torceram o nariz para o "Toon Link" de Windwaker (que é um jogão). Bastante calcado no Ocarina of Time e com um clima bem mais "dark".

E dos games que tem Mario, estou vendo Mario Kart Wii (que felizmente dá pra jogar "normalmente") e New Super Mario Bros. Como esperado, bastante divertidos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Baixando e testando os games aqui, Metroid tá na lista.

Como tinha comentado mais acima, tô jogando o Zelda: Skyward Sword. Pode parecer meio bobo falando assim, mas a sequência em que você precisa fazer com o Wiimote o mesmo "movimento" para puxar a espada sagrada do chão (isso rola praticamente no começo do jogo) é um dos detalhes que realmente ajudam a te colocar "dentro" do game.

Alternadamente, também jogo o Zelda: Twilight Princess. O game parece ter sido feito "atendendo aos pedidos" dos fãs que torceram o nariz para o "Toon Link" de Windwaker (que é um jogão). Bastante calcado no Ocarina of Time e com um clima bem mais "dark".

E dos games que tem Mario, estou vendo Mario Kart Wii (que felizmente dá pra jogar "normalmente") e New Super Mario Bros. Como esperado, bastante divertidos.
O Skyward é impressionantemente lindo. Mostra que o Wii, como um gamecube turbinado, sofreu um pouco de desleixo. Graficamente podia ser muito competente.

O Twilight sombrio me lembra alguma coisa do climão do Soul Reaver também.

Em casa o Wii tá com drive de dvd externo. Como é esse esquema com pendrive? É só criar uma pasta wbfs e deixar a iso em wbfs lá dentro?
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
O Skyward é impressionantemente lindo. Mostra que o Wii, como um gamecube turbinado, sofreu um pouco de desleixo. Graficamente podia ser muito competente.

O Twilight sombrio me lembra alguma coisa do climão do Soul Reaver também.

Em casa o Wii tá com drive de dvd externo. Como é esse esquema com pendrive? É só criar uma pasta wbfs e deixar a iso em wbfs lá dentro?
bom, primeiro você tem que desbloquear ele via software, ai instalar Nintendon't e depois USB Loader GX, aí voce faz uma pasta no pen drive aí você pode colocar as ISOS em WBFS lá;
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.540
Pontos
553
Preciso encontrar um controle decente pra jogar os clássicos do gamecube...
Mas tá difícil achar...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
bom, primeiro você tem que desbloquear ele via software, ai instalar Nintendon't e depois USB Loader GX, aí voce faz uma pasta no pen drive aí você pode colocar as ISOS em WBFS lá;
Valeu.

Ele já está desbloqueado, usando um loader para rodar dvd do drive externo. Nintendon't não sei o que é. Comprei usado já desbloqueado. Devem ter instalado tudo junto, não? Ou fazem isso em partes?
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.881
Reações
11.403
Pontos
774
Valeu.

Ele já está desbloqueado, usando um loader para rodar dvd do drive externo. Nintendon't não sei o que é. Comprei usado já desbloqueado. Devem ter instalado tudo junto, não? Ou fazem isso em partes?
Nintendon't serve para rodar Game Cube no Wii pelo sd ou usb.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Nintendon't é show di bola, eu rodo a maioria dos jogos de GC de boa.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Deixar aqui minha experiência. Talvez ajude quando alguém visitando o fórum precisar consultar o assunto.

Eu estava criando pastas pelo explorer e formatando pelo explorer (fat32). Não deu certo.

Depois usei o Wi backup Manager.
Defini uma ISO para transferir ao drive 1 (no caso letra i: que era o pen drive.

l5lPizM.jpg

vLfBXhv.jpg


Parecia estar tudo ok, mas ao usar no Wii o videogame dizia que o pendrive "não estava formatado". Faltava uma partição.

GGzdTbx.jpg

QDn6Dyb.jpg

Lá ia de novo pro PC. Formatava de novo e nada.

Numa das tentativas, como o videogame sugeria formatar, deixei formatar por ali mesmo.
Após o procedimento, o pen aparecia vazio no videogame. Mas algo estava diferente no Wiibackup Manager. Apareceu alguma coisa oculta ali de 2MB. Deixei assim sem reformatar.
YLidQQp.jpg


Aí o videogame passou a aceitar o Pendrive.
7y74qHg.jpg

FEabmh6.jpg
 
Ultima Edição:

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Baixando e testando os games aqui, Metroid tá na lista.

Como tinha comentado mais acima, tô jogando o Zelda: Skyward Sword. Pode parecer meio bobo falando assim, mas a sequência em que você precisa fazer com o Wiimote o mesmo "movimento" para puxar a espada sagrada do chão (isso rola praticamente no começo do jogo) é um dos detalhes que realmente ajudam a te colocar "dentro" do game.

Alternadamente, também jogo o Zelda: Twilight Princess. O game parece ter sido feito "atendendo aos pedidos" dos fãs que torceram o nariz para o "Toon Link" de Windwaker (que é um jogão). Bastante calcado no Ocarina of Time e com um clima bem mais "dark".

E dos games que tem Mario, estou vendo Mario Kart Wii (que felizmente dá pra jogar "normalmente") e New Super Mario Bros. Como esperado, bastante divertidos.
Você está tendo algum tipo de problema no controle com o Skyward Sword? Pra mim fica desconectando o nunchuck e pedindo pra recalibrar, várias vezes no jogo não consigo controlar o personagem...vou tentar recalibrar depois no Wii menu pra ver se melhora...jogo muito próximo da tv, tentei afastar o que pude aqui mas não tem espaço...mas engraçado que no Red Steel praticamente não tive mais esse problema..
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Kkkkkkk caro nada ... O povo pede 200 reais no jogo usado (mercado livre), vc saiu no lucro.
Não curto ir em lojas de shopping mas como estava a pé sem muita opção aqui perto de casa, decidi ir na UZ Games e comprei o Zelda Skyward Sword..estava R$60,00, achei meio caro mas não resisti e comprei...acho que vou dar uma testada nele agora até meia noite hehe..

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.515
Pontos
1.389
Você está tendo algum tipo de problema no controle com o Skyward Sword? Pra mim fica desconectando o nunchuck e pedindo pra recalibrar, várias vezes no jogo não consigo controlar o personagem...vou tentar recalibrar depois no Wii menu pra ver se melhora...jogo muito próximo da tv, tentei afastar o que pude aqui mas não tem espaço...mas engraçado que no Red Steel praticamente não tive mais esse problema..

É só no Skyward Sword que tá tendo esse problema de desconexão? Aqui, tá tudo normal (o Wiimote que uso vem com o Motion Plus embutido).

Mudando de assunto, jogando Mario Galaxy a fase Space Junk Galaxy, lembrei da época que a OS (o site) se referia aos jogos da Nintendo como "experiências transcendentais". Jogar uma fase em que o Mario, como um astronauta, fica flutuando pelo espaço ao som dessa música:



PRICELESS! Por isso que Caixista e Sonysta ficam fazendo mandinga pra Nintendo "falir" e virar Thirdie... E PCzista Master Race toca o f**a-se e vai pra emulação.
 
Ultima Edição:

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
É só no Skyward Sword que tá tendo esse problema de desconexão? Aqui, tá tudo normal (o Wiimote que uso vem com o Motion Plus embutido).

Mudando de assunto, jogando Mario Galaxy a fase Space Junk Galaxy, lembrei da época que a OS (o site) se referia aos jogos da Nintendo como "experiências transcendentais". Jogar uma fase em que o Mario, como um astronauta, fica flutuando pelo espaço ao som dessa música:



PRICELESS! Por isso que Caixista e Sonysta ficam fazendo mandinga pra Nintendo "falir" e virar Thirdie... E PCzista Master Race toca o f**a-se e vai pra emulação.

Eu mesmo admito que substimava o Wii...mas agora tendo um vejo que é um console que quem nunca teve ou conhece perdeu muita coisa boa...
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu mesmo admito que substimava o Wii...mas agora tendo um vejo que é um console que quem nunca teve ou conhece perdeu muita coisa boa...
O wii é uma fábrica de jogos bons que passaram despercebidos. Fez uma ótima compra camarada.
Se gosta de F ZERO, não deixe de experimentar FAST, baita jogão!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.515
Pontos
1.389
Tô tentando fazer a parada de dividir um jogo com mais de 4GB para caber no FAT32, mas o WiiU Backup Manager está apenas copiando o arquivo, literalmente...

Eu tô fazendo tudo no PC, antes de copiar para o Pen Drive. Eu tenho que definir o Pen Drive (que é FAT 32) como "Saída" para o programa separar o arquivo?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.540
Pontos
553
Tô tentando fazer a parada de dividir um jogo com mais de 4GB para caber no FAT32, mas o WiiU Backup Manager está apenas copiando o arquivo, literalmente...

Eu tô fazendo tudo no PC, antes de copiar para o Pen Drive. Eu tenho que definir o Pen Drive (que é FAT 32) como "Saída" para o programa separar o arquivo?
Sim. O WBM adapta o arquivo para o dispositivo de saída (dispositivo 2). Se estás passando pro deu HD que ta em NTFS ele não faz nada de diferente, só copia o arquivo... Quando você seleciona pro pendrive que está em FAT32, ele divide se necessário.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.515
Pontos
1.389
Valeu, Tassadar. Vou tentar aqui.

EDIT: Demorou (fui testar hoje), mas funcionou. Pelo menos o jogo tá abrindo no VG.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.515
Pontos
1.389
Mais uns jogos testados, desta vez os que tem mais de 4 GB e precisam ser "splitados" pelo Wii Backup Manager.

Metroid Prime Trilogy - Compilação que reúne os Prime que saíram para o GameCube e para o próprio Wii. Começando pelo primeiro, mas devo ficar alternando com os outros dois. O game, óbvio, suporta o controle de movimentos para mirar. Até cheguei a jogar um pouco o orignal do GC no emulador, mas não tava rodando bem - embora fosse jogável - e deixei pra lá. Aproveitar a versão do Wii para jogar a fundo essa série que tanto gosto.

Metroid Other M - Literalmente, o "Outro Metroid" do Wii. Esse tô bem no começo, mas tive que aumentar o brilho da TV. O jogo é muito escuro... Ah, e pensava que se passava numa época em que a Samus era uma novata, cadete, coisa do tipo por causa daquele lance dela ter que obedecer as ordens de um comandante lá pra ficar usando as suas tradicionais armas.

Não, é a Samus que salvou a galáxia em Super Metroid! :kwow Eu sei que os games da série precisam inventar "desculpas" para ela "adquirir" novas armas e equipamentos no decorrer do jogo, mas essa aí ficou muito esfarrapada.

Mudando de assunto, sobre o cabo de vídeo-componente, serve qualquer um (desde que seja compatível com o Wii)?
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Metroid Other M - Literalmente, o "Outro Metroid" do Wii. Esse tô bem no começo, mas tive que aumentar o brilho da TV. O jogo é muito escuro... Ah, e pensava que se passava numa época em que a Samus era uma novata, cadete, coisa do tipo por causa daquele lance dela ter que obedecer as ordens de um comandante lá pra ficar usando as suas tradicionais armas.

Não, é a Samus que salvou a galáxia em Super Metroid! :kwow Eu sei que os games da série precisam inventar "desculpas" para ela "adquirir" novas armas e equipamentos no decorrer do jogo, mas essa aí ficou muito esfarrapada.

Mudando de assunto, sobre o cabo de vídeo-componente, serve qualquer um (desde que seja compatível com o Wii)?
Sim, qualquer cabo compatível com o Wii serve, e sobre o Other M, pior que o Gameplay tinha muito potencial e os gráficos são excelentes pro Wii, jogando por emulador a 720p qualquer um diria que é um jogo do PS3 ou do 360, mas algumas das decisões estupidas que eles tomaram pro gameplay, o level design meio fraco em algumas áreas e a historia completamente horrível arruinaram o jogo;
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.959
Reações
14.515
Pontos
1.389
Valeu, Harrier, então vou ver as opções mais em conta no ML.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.962
Reações
11.422
Pontos
503
Compra o cabo componente dele, dá uma diferença brutal na imagem. Eu peguei um de 20 reais e fica MUITO melhor a imagem.
 
Topo Fundo