O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Didi não, dr. renato"

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.647
Pontos
803

Pra quem ainda acha que ele é um cara maneiro.

O pior, é que quando eu era moleque, eu era muito fã desse filho da put@. Eu aturava a porra do programa do faustão - que eu já achava um saco - só pra ver aquele programa dele que passava entre o faustão e o fantástico.
Foda você descobrir quem é realmente os seus ídolos.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Rapaz....se for para colocar na ponta do lápis minhas referências de humor, eu fico com Didi e Costinha, numa disputa acirradíssima.
NADA JUSTIFICA mas gênios do humor, diferente de hoje, tendem a ter uma pré arrogância e soberba.
Não querendo passar o pano mas o processo não me interessa de fato e sim o resultado. NUNCA mais ninguém vai me entregar aquela alegria de domingo a noite ao som da trilha clássica do programa.
Hoje é só humor pragmático e neoliberal com grau moderado de intelecto. Ou seja - uma verdadeira buesta.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Tinha um tópico a respeito dele, onde tem um zé ruela que disse que ia soltar um documentário metendo a real sobre ele, já tem uns 10 anos que ele promete e nada. Óbvio que tá com medo de ser processado.
 


Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.005
Pontos
168
Acho o Renato - ou melhor - a persona que ele criou (Didi) um dos grandes humoristas do país.
Curtia os Trapalhões, ele tinha boas tiradas, ainda que os batutas do humor que levaram aquilo nas costas com muito carisma eram o Mussum e Zacarias.

Essa palhaçada de "Didi não, eu sou o doutor Renato", infelizmente, não é exclusiva do Aragão, meio advocatício, lamentavelmente, possui algumas pessoas assim. Também não adianta pesarmos no argumento que doutor é quem possui doutorado, isso aqui é o Bananil, essa coisa de chamar advogado e médico de doutor virou cultural. O bacharelismo somado ao registro no CRM e OAB, desde os primeiros cursos superiores aqui instaurados, serviram como trampolim duma prática quase que aristocrática, os chamados homens bons, não em sentido de sentimentos e sim de funcionalidade; bons para fazer algo ( Exercer a medicina ou advocacia). Isso ocorre desde os dois períodos do Brasil Império, não mudará em nada, essa prática de tratamento que já se tornou histórica. Inclusive há estudos referente o bacharelismo médico e jurídico como instrumental para respaldar figurismos de poder; a obra Raízes do Brasil (escrita em 1936) por Sérgio Buarque e Sobrados e Mucambos (também de 1936) escrita por Gilberto Freyre analisam essa questão. Ele ser chamado de doutor entre seus pares profissionais é, culturalmente, esperado; pedir para a empregada doméstica ou funcionário de camarim, por exemplo, fazer o mesmo, não é. Isso não é só com o doutor, a patente de coronel do exército brasileiro também entrou no figurismo de poder, não sem motivos, durante muito tempo o "coroné" era recorrente no campesinato Br, pouco importando se o homem era oficial do E.B de verdade ou detinha a patente apenas como estética por tratamento forçado ou registro comprado via articulações com setor público local.

Didi é um dos grandes personagens do humor tupiniquim, mesmo que o Renato enquanto seu criador e intérprete, tenha algumas posturas ruins como pessoa.
 
Ultima Edição:

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.904
Pontos
749
Nenhuma novidade. Todo mundo já sabia sobre o Didi. Digo, Dr. Renato.

----------------------------

Sobre humoristas, já ouvi um rumor que os caras do Hermes e Renato são uns cuzões. Será? Uma pena se for verdade. Final da minha adolescência me diverti muito assistindo o grupo.
 

Bacciotti

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
352
Reações
487
Pontos
798
Não chamo advogado de doutor.
E nem médico também.

Chamo de doutor quem tem doutorado.

EXATAMENTE

Sempre disse isso. Faço questão de chamar pelo primeiro nome. E agora que terminei o doutorado fico louco pra um médico ou advogado me corrigir auhauhauhahuauhauhauhauauahuhaauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauh

"Mas onde mesmo vc fez o seu doutorado?"

uhauhauhahuauhauhauauhauauahuahauhauh

zoeira
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Sobre humoristas, já ouvi um rumor que os caras do Hermes e Renato são uns cuzões. Será? Uma pena se for verdade. Final da minha adolescência me diverti muito assistindo o grupo.
Encontrei eles duas vezes na vida. Uma no Rock in Rio de 2001 e eles foram hiper gente boa.
Depois a uns 6 anos atrás fui no camarim pra tirar foto com eles depois da peça e foram bem legais tb.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
E se ele fez isso com esse Roberto ele deve ser o maior folgado, chato ou preguiçoso

Ninguém é "malvadão" desse jeito de graça
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
4.560
Pontos
293
EXATAMENTE

Sempre disse isso. Faço questão de chamar pelo primeiro nome. E agora que terminei o doutorado fico louco pra um médico ou advogado me corrigir auhauhauhahuauhauhauhauauahuhaauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauh

"Mas onde mesmo vc fez o seu doutorado?"

uhauhauhahuauhauhauauhauauahuahauhauh

zoeira
No caso dos advogados existe uma lei imperial concedendo o título a eles.

Já os médicos é mais convenção social e tradição mesmo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Tinha um tópico a respeito dele, onde tem um zé ruela que disse que ia soltar um documentário metendo a real sobre ele, já tem uns 10 anos que ele promete e nada. Óbvio que tá com medo de ser processado.
é esse cara?



Não é o documentário, é uma entrevista com o documentarista (a partir do min 9:00).
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Quanto ao tópico, o Renato não era mesmo uma pessoa gente boa, mas também não é nenhum monstro insensível. O mais curioso dessa queimação em cima dele já é bem antiga, espalhada justamente pelas mesmas pessoas que sempre odiaram a Globo na década de 1980/1990. Só começou mesmo a pegar tração depois que o programa os trapalhões acabou, com a morte do Mussum.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Esse mesmo, mas ele tem um projeto de um documentário, há anos que fica nesse blá blá blá e nada.
Pesquisei rapidamente sobre ele. Teve um livro lançado ano passado (engraçado que na entrevista ele fala que ninguém lê livros mas lançou um pouco depois) e achei essa notícia aqui:

Novo livro sobre os ‘Trapalhões’ traz polêmicas de bastidores; documentário teria rendido ameaça de esposa de Didi a Rafael Spaca​



pelo jeito a megera na história toda é a esposa do Renato, não ele.

Edit. trecho da entrevista lá em cima

 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Esse mesmo, mas ele tem um projeto de um documentário, há anos que fica nesse blá blá blá e nada.

Já se foi o hype disso há muito tempo

Virou uma briga de velhos que ninguém liga mais pra eles

Podia ser algo que daria um empurrão em uma onda nostálgica dos anos 90, mas o bonde já passou
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Lembro que meu pai falava muito bem do Mussum e do Zacarias porque quando eles vieram aqui em Goiânia, ele estava no clube Jaó onde teve a aparição deles (já que ele era enfermeiro chefe da OSEGO e estava em serviço).

No meu caso, não os vi de perto mas, pelo estilo da atitude, me lembra o estilo do Miguel Falabela (que na época, estava aqui em uma festa da Globo de Goiânia, pra apresentar o Sai de Baixo que ainda não havia estreiado. Todos falavam da arrogância dele e era confirmado por outras pessoas que já o haviam visto em outras ocasiões.

Acho que a arrogância/'nariz empinado deles, é uma coisa que acontece com muitos famosos e talvez seja apenas uma forma de 'autodefesa' deles (claro, acho que gostaria de poder criar uma coisa boa pra dizer sobre eles)
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.510
Pontos
1.539
Nenhuma novidade. Todo mundo já sabia sobre o Didi. Digo, Dr. Renato.

----------------------------

Sobre humoristas, já ouvi um rumor que os caras do Hermes e Renato são uns cuzões. Será? Uma pena se for verdade. Final da minha adolescência me diverti muito assistindo o grupo.

Cara, do hermes e renato nunca ouvi isso, vi ja entrevista de um integrante falando do Fausto, que ele era muito exigente e tal, mas o cara sofria de depressão e até mesmo veio a se churrascar e ninguem sabia, mas os outros sempre me pareceram ser bem de boa.
 
Topo Fundo